sábado, 21 de fevereiro de 2009

Anderson Roberto de Albuquerque e Luana Dias David, rei momo e rainha do carnaval rio-pretense


Anderson nosso rei momo nasceu na cidade de São José do Rio Preto – SP, tem 28 anos , 1,86 de altura, com 110 quilos de pura alegria e muito samba no pé, já tem experiência neste reinado por várias vezes e anos já comandou a folia. Luana nossa rainha nasceu em Taboão da Serra – SP , tem 23 anos, 1,67 de altura, com 56 quilos, de todas as candidatas no Teatro Nelson Castro foi a que mais arrancou aplausos e alegria.
Ao Anderson Roberto e Luana, A Página deseja um excelente reinado, cheio de alegria e que contagiem todos os foliões de nossa cidade. Parabéns!!!

Ana Maria Vanni Trindade, servidora municipal rio-pretense é aniversariante do dia



Hoje nossa amiga Ana Maria ligada a área do Museu Primitivista e também no Centro Cultural Daud Simão, completa mais um aniversário. Cara Ana Maria parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz por nossa cultura.

Dagoberto Nogueira, Eduardo Penna, Eribelto Manoel Reino, Maurício Goulart e Miguel Gabriel


































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto.


Roberto Corrêa Andrade, Wagner Luiz Gianini, Luiz Regis Galvão, Hugo Sassi e A Página da Vida do dia 21/02/2008




















Roberto e Wagner Luiz personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto, e Luiz Regis e Hugo em “A História de Catanduva de A a Z”.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 21 (QUINTA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008
HOJE REALMENTE É O NIVER DA IVANILDE - Hoje na residência do Cláudio Batista Paschoal em Marapoama está em festa , tudo porque a Ivanilde Bozoli hoje também Paschoal esta completando mais um aniversário, e é com muita alegria que noticio o fato, afinal na adolescência e juventude ela foi uma pessoa muito importante para mim no convívio de sua amizade e que também colocou a nossa querida Marapoama sempre no top , com a relação a bailes inesquecíveis e outros eventos e creio que até hoje sua atuação é impar, primorosa e cheia de sucesso, já até me escalou na festa beneficente que haverá no final de março. O detalhe curioso de seu aniversário é que ela não aceitou as convenções ou seja no seu registro de nascimento consta que nasceu no dia em que foi registrada dia 21/10, oito meses depois que nasceu, naquela época os cartorários cometiam cada deslize, que se fossem hoje era matéria de repercussão internacional, tem casos que vou comentar no futuro que são verdadeiras pérolas e acredito que o leitor vai se deliciar com tantas gafes. A Vanni como é chamada pelos amigos, os nossos parabéns e pode contar comigo em sua festa no final de março.

È TEMPO DE GOIABAS - No Sítio da Baixada Seca quando estive lá a uns 15 dias atrás me surpreendi pela quantidade de goiabas no pé, e acompanhando o preço delas nos mercados, acredito que estamos em plena temporada desta que é a mais consumida fruta de nosso país, tanto em doces como em natura. Aproveitem !!!

AMODORO-TE - Mais um poema de meu amigo Zêqui Elias por nome Desilusão, extraído de seu livro O Passageiro, amigo em tempos de Jornal A Notícia no ano de 1984 .

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Simone Roque nossa princesa do carnaval Rio-pretense

Simone nasceu na cidade de São José do Rio Preto, no dia 06 de janeiro de 1987, tem 1,70 de altura. No dia do julgamento no Teatro Nelson Castro causou o maior frisson dada tanta beleza e muito samba pelas concorrentes. A Simone como primeira princesa e também com a sua companheira Dalila que publiquei na edição de ontem farão juntas com o Rei Momo Anderson Roberto e a Rainha Luana um reinado de alegria e descontração em nossa querida cidade.

Renan Leonardo Moreira da Silva, catanduvense e aniversariante de hoje



É com com muita alegria que anuncio o aniversário deste primo que reside na Cidade Feitiço, nossa querida Catanduva que nestes dias respira o melhor carnaval do interior do estado. Renan Leonardo é filho de Maria Aparecida Pitelli da Silva e Dervides Moreira da Silva. Ao nosso querido primo os parabéns, felicidades e muitos anos de vida.

Os Desejos de Penelopi neste carnaval



Bom
Carnaval!
Nestes dias
de alegria ,
o que não
me pode
faltar
é você,
glamour ,
euforia e
serpentinas!
(Penelopi).







Em minha caixa postal acuso esta mensagem poética e publico esta que é de minha amiga Penelopi, achei muito oportuno e transmito os mesmo desejos aos que acompanham a página da vida.

Celso Volpe, Egydio Lofrano, Márcia Cristina Gomes Ulliam, Maria das Graças Faria Kikuti, Roberto Aparecido Fernandes, Oswaldo Franzini e A Página















































Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São Jose do Rio Preto” e Roberto Aparecido e Oswaldo aniversariantes também no dia de hoje e com suas biografias no livro “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 19 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008

A CONQUISTA DE MONTE CASTELO - Amanhã, 21 de fevereiro de 1945, a FEB (Força Expedicionária Brasileira) realizou a sua mais importante conquista nos campos de batalha europeus: a tomada do Monte Castelo. Formada durante o governo Getúlio Vargas, a FEB era constituída de oficiais e voluntários que se alistaram com o intuito de poder ajudar as forças aliadas no combate ao nazi-fascismo na Europa. Os brasileiros, em sua maioria, estavam despreparados para os conflitos e as forças nacionais receberam treinamento e mantimentos dos quartéis norte americanos. Foram enviados desde armamentos até uniformes, afinal, os brasileiros estavam acostumados a um clima tropical e suas vestimentas não eram adequadas para o rigoroso inverno europeu.A FEB estava subordinada ao 4o Corpo do 5o Exército americano e foi enviada para os campos de batalha na Itália para ajudar a conter o avanço das forças alemãs em direção à França. Antes da vitória final, em 21 de fevereiro, ocorreram outras três tentativas. O comando americano definiu que no dia 19 de fevereiro teria início a nova ofensiva que ficou conhecida como “Operação Encore”. Nesta, a missão da força brasileira era tirar Monte Castelo do controle dos alemães, pois ele representava uma posição estratégica, já que se encontrava no caminho para Bolonha, cidade que representaria uma importante conquista para as forças aliadas. No dia 21, a FEB derrubou os alemães. A tomada do Monte Castelo ficou conhecida como a sua mais importante conquista.

HIROSHIMA E NAGAZAKE E AS BOMBAS ATÓMICAS - Alguns meses depois, em 8 de maio de 1945, a Alemanha se rendeu e, pelo menos em território europeu, a guerra chegou ao fim. Os pracinhas da FEB retornaram ao Brasil e aqui foram recebidos com muita festa. A segunda guerra só acabaria, no entanto, 4 meses mais tarde pois os japoneses ainda não haviam desistido e continuavam a jogar seus kamikazes contra os alvos inimigos. A crueldade do bombardeio atômico a Hiroshima e Nagasaki mostrou ao mundo o poder de fogo norte americano e os ataques desnecessários levaram à capitulação dos japoneses em 2 de setembro de 1945.

AMODORO-TE – TRANSPARÊNCIA é mais um poema de meu amigo Zêqui Elias , extraído de seu livro de poemas O Passageiro, querido amigo em tempos de Jornal A Notícia em livro autografado com linda dedicatória em 04/10/1984.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Dalila Cristina Lima Braga, nossa princesa do carnaval rio-pretense aniversaria hoje



Dalila segunda princesa
de nosso carnaval,
nasceu em
São José do Rio Preto,
é filha de D. Sanny,
tem 1,74 de altura,
pesa 63 quilos,
e completa
hoje 26 anos.
Mas quem
ganhará o
presente mesmo
será o folião
rio-pretense,
afinal Dalila tem
muito samba nos
pés e sua beleza
estará presente em
todos os clubes de
nossa cidade.

Jadir Raymundo, talento da APBP que nos dá lição e exemplo de vida,aniversária hoje


Nascido em Penápolis – SP, em 19/02/62, sem os membros superiores, quando a mãe de Jadir, aos 46 anos, estava grávida fez uso de um calmante sem saber que o medicamento, poderia lhe trazer sérios problemas de formação ao filho.. Foi na AACD de São Paulo, onde Jadir ficou internado dos 10 aos 14 anos, que ele recebeu o incentivo dos professores nas aulas para começar a pintar.Com um pincel na boca, ele distribui a tinta pela tela marcada com o desenho por um amigo. O artista de Penápolis usa da mesma técnica para pintar com os pés. “Desta forma eu só pinto os quadros maiores”.
A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.

Maria de Fátima Queiroz Pinho Matvichuc (São Vicente - SP) e seu “AMOR”




Aristides Lopes, José Álvaro Lourenço Gasques, Walter Aiello, Antonio Rodrigues de Andrade, Sandra Valéria Tarsitano Ribeiro

























Personalidades aniversariantes no dia de hoje que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Antonio ou Tonico e Sandra Valéria pelo livro “ A História de Catanduva de A à Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 19 (TERÇA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008


ODISSÉIA EM BURITAMA – SP - Domingo 17/02 estivemos em Buritama –SP, numa viagem fantástica no barco Odisséia, onde tivemos uma excelente opção para curtir com a família em um ambiente alegre, de muita beleza e paz. Um passeio com shows, brincadeiras , danças com crianças e adultos. Parada em praia para banho e também uma hidroginástica. Foi servido um delicioso almoço a bordo, e fazendo a eclusagem do lago para o rio em um desnível de 32 metros com elevadores movidos com a própria água do lago. Uma experiência inesquecível e de grande valor cultural.A estrutura do barco Odisséia é incrível no primeiro piso tem a cabine de comando , bar, cozinha, praça de alimentação e sanitários, e no segundo piso temos bar,pista de dança, um deck de proa e outro de popa, e no terceiro piso temos duchas, ampla área para banho de sol e uma vista panorâmica incrível.

A ECLUSAGEM É O TOP DO PASSEIO - O interessante é a eclusagem onde o barco entra em uma câmara e a água esta no mesmo nível do lago e assim que o barco é atracado com grossas cordas começa o processo de esvaziamento da câmara em que esta o barco, este vai baixando até o nível do outro rio que no caso é o Paraná, depois de estar no rio abaixo começa o nosso retorno, a operação ocorre novamente o barco é atracado e começa o enchimento na câmara até atingir o nível do lago acima, e tudo isso é feito somente com a água do lago acima, um processo interessante e que demora em média 50 minutos.

SESSÃO DE HIDROGINÁSTICA NAS AGUAS DA PRAINHA - Depois de um formidável almoço a bordo do Odisséia navegando em águas tranqüilas , entramos nas câmaras das eclusas dando um giro para conhecer o rio abaixo , voltamos e o barco Odisséia ancorou em uma linda prainha e os mais dispostos a entrarem n’agua enfrentou uma sessão de hidroginástica, onde o ponto forte foi os exercícios comandados por um excelente personal trainers, que deixou todo o pessoal revigorado e prontos a enfrentar mais um percurso neste lindo passeio nas águas do Rio Tietê. A você leitor fica esta indicação d’A Página da Vida , passará um domingo fantástico. Confira!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ana Maria e seu recado ACREDITE...

Não importa o que é o mundo...
O importante são seus sonhos!
Não importa o que você é...
O importante é o que você quer ser.
Não importa aonde você está...
Importa para aonde você quer ir.
Não importa o porquê...
O que importa é o querer.
Não importa suas mágoas...
O que importa são suas alegrias.
Não importa o que já passou..
O passado? Guarde na sua lembrança.
Nunca pense em julgar.
Não veja, apenas olhe.
Não escute, apenas ouça.
Não toque, apenas sinta.
Acredite naquilo que você quiser.
E não adianta você sonhar...
Se você não lutar.
O mundo é um espelho.
Não seja só o seu reflexo.
Só acreditando em um futuro.
Você conseguirá a Paz...
Para alcançar seus sonhos.
Afinal o que importa?
VOCÊ importa!
Acredite em VOCÊ!
Eu acredito...
E VOCÊ?
Esta mensagem foi enviada hoje em minha caixa postal, por Ana Maria, amiga de orkut e minha conterrânea. Grato Ana Maria pela beleza de suas palavras.

Aidyl Silveira Gagliardo (São José do Rio Preto) e seu DO OUTRO LADO DA VIDA















Este poema de Aidyl que é dedicado para João Gagliardo que consta no livro POEMAS DE AMOR, que venho publicando diariamente.

Faustino Corrêa de Almeida, Linneu de Alcântara Gil, Maria Elza Mori Coelho Araújo e Rubens Bottini











Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

Iracema de Lima Bueno Netto ( Dona Sinharinha), Heliana Beatriz Pilippini Bizari, Maria Lúcia Elias de Carvalho e A Página da Vida do dia 18/02/2008





















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “A História de Catanduva de A a Z” e agora também em nossa modesta página.
A PÁGINA DA VIDA DE 18 (SEGUNDA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008


BORBOLETAE ESPÍRITO SANTO E AS SUAS DIFERENÇAS - Hoje , 18/02/2008, a pequena cidade de Bady Bassitt completa 49 anos de sua emancipação, estou escrevendo sobre esta linda cidade tudo porque quase foi um morador desta ,cheguei até comprar um lote em 1978 para morar com minha família lá, mas devido a sonhos que não devemos contar a ninguém, desisti da irresistível idéia, mas na época o prefeito amigo Diane queria a todo custo em me tornar um cidadão de lá.Esta cidade tem o mesmo perfil de Marapoama, o nome de Bady Bassitt é atual, mas no passado era Borboleta , já temos um idéia porque deste nome , pertencente a Região do Grandes Lagos onde as temperaturas e a umidade do ar provocam aquele calor onde as borboletas se alvoroçam e pululam e nas margens daquele rio que corta a pequena cidade , deveria ser o paraíso para elas, como Marapoama também foi no passado Marapuama (erva medicinal) e Espírito Santo.A confederação Nacional do Municipios colocou a pequena cidade de Bady Bassitt(outrora Borboleta) como a oitava cidade do Brasil que possui gestão equilibrada nas areas social e fiscal, inclusive a divulgação desta informação na semana passada veio como um presente antecipado para a cidade.Não sei como está a minha querida Marapoama (Marapuama ou Espirito Santo) deve estar muito bem no ranking, porque no final do ano passado nas festas de reveilon , houve até patrocínio de bebidas pagas com o erário publico, inclusive em outros municípios próximos , reinou as bebedeiras e brigas , que foi até solicitado reforço de policiamento militar, teve até uma localidade que a festa nem começou já tinha acabado de tanta pancadarias e agressões , lotando a emergência do hospital de Itajobi-SP.

BADY BASSITT VERSUS MARAPOAMA - Hoje a aposta de Bady Bassitt-SP são os condomínios fechados, inclusive dois estão em condições de receber moradores e três em fase de elaboração ,a construção de prédios públicos esteve na pauta de ações, a pequena cidade ganhou terminal rodoviário, escola de ensino fundamental, três crêches , ginásio poliesportivo, unidade básica de saúde , canal anti-enchente , além da Ciretran.Quanto a Marapoama-SP parece que as apostas são em outro sentido, esses benefícios não estão em pauta, talvez até mudem o nome da cidade para Canapuama por que lá esta reinando sómente a monocultura ou seja apenas plantação de cana , e dá muita dó de ver propriedades que eram verdadeiros paraísos na terra , árvores como jatobás, jenipapos , amoras brancas e outras espécies em virar apenas a paisagem de cana com as suas altas curvas de nível.

AMODORO-TE - Hoje nas flôres com poesias inserimos uma música de Dorival Caymmi, a música Só louco que fêz muito sucesso em décadas passadas, principalmente na voz inigualável de Gal Costa. Confira !!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Alfredo da Rocha Viana Filho, ou PIXINGUINHA e 36 anos de saudades do maior chorão de todos os tempos




Alfredo da Rocha Viana Filho, conhecido como Pixinguinha, (Rio de Janeiro, 23 de abril de 1897Rio de Janeiro, 17 de Fevereiro de 1973) foi um flautista, saxofonista, compositor, cantor, arranjador e regente brasileiro.
Pixinguinha é considerado um dos maiores compositores da música popular brasileira, contribuiu diretamente para que o choro encontrasse uma forma musical definitiva.
Em 1919, Pixinguinha formou o conjunto Oito Batutas, formado por Pixinguinha na flauta, João Pernambuco e Donga no violão, dentre outros músicos. Fez sucesso entre a elite carioca, tocando maxixes e choros e utilizando instrumentos até então só conhecidos nos subúrbios cariocas.
Quando compôs "Carinhoso", entre 1916 e 1917 e "Lamentos" em 1928, que são considerados alguns dos choros mais famosos, Pixinguinha foi criticado e essas composições foram consideradas como tendo uma inaceitável influência do jazz, enquanto hoje em dia podem ser vistas como avançadas demais para a época. Além disso, "Carinhoso" na época não foi considerado choro, e sim uma polca.[carece de fontes?]
Outras composições, entre centenas, são "Rosa", "Vou vivendo", "Lamentos", "1 x 0", "Naquele tempo" e "Sofres porque Queres".
No dia 23 de abril comemora-se o Dia Nacional do Choro, trata-se de uma homenagem ao nascimento de Pixinguinha. A data foi criada oficialmente em 4 de setembro de 2000, quando foi sancionada lei originada por iniciativa do bandolinista Hamilton de Holanda e seus alunos da Escola de Choro Raphael Rabello.
Pixinguinha faleceu na igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, quando seria padrinho de um batizado.
Composições
A pombinha (com Donga)
A vida é um buraco
Agüenta, seu Fulgêncio
Ai, eu queria (com Vidraça)
Ainda existe
Ainda me Recordo
Amigo do povo
Assim é que é
Benguelê
Bianca (com Andreoni)
Buquê de flores (com W. Falcão)
Cafezal em flor (com Eugênio Fonseca)
Carinhos
Carinhoso (com João de Barro)
Carnavá tá aí (com Josué de Barros)
Casado na orgia (com João da Baiana)
Casamento do coronel Cristino
Céu do Brasil (com Gomes Filho)
Chorei
Chorinho no parque São Jorge (com Salgado Filho)
Cochichando (com João de Barro e Alberto Ribeiro)
Conversa de crioulo (com Donga e João de Baiana)
Dança dos ursos
Dando topada
Desprezado
Displicente
Dominante
Dominó
Encantadora
Estou voltando
Eu sou gozado assim
Fala baixinho (com Hermínio Bello de Carvalho)
Festa de branco (com Baiano)
Foi muamba (com Índio)
Fonte abandonada (com Índio)
Fratenidade
Gargalhada
Gavião calçudo (com Cícero de Almeida)
Glória
Guiomar (com Baiano)
Há! hu! lá! ho! (com Donga e João da Baiana)
Harmonia das flores (com Herminio Bello de Carvalho)
Hino a Ramos
Infantil
Iolanda
Isso é que é viver (com Herminio Bello de Carvalho)
Isto não se faz (com Herminio Bello de Carvalho)
Já andei (com Donga e João da Baiana)
Já te digo (com China)
Jardim de Ilara (com C. M. Costal)
Knock-out
Lamento
Lamentos (com Vinícius de Moraes)
Lá-ré
Leonor
Levante, meu nego
Lusitânia (com F. G. D. )
Mais quinze dias
Mama, meu netinho (com Jararaca)
Mamãe Isabé (com João da Baiana)
Marreco quer água
Meu coração não te quer (com E. Almeida)
Mi tristezas solo iloro
Mulata baiana (com Gastão Viana)
Mulher boêmia
Mundo melhor (com Vinícius de Moraes)
Não gostei dos teus olhos (com João da Baiana)
Não posso mais
Naquele tempo
Nasci pra domador (com Valfrido Silva)
No elevador
Noite e dia (com W. Falcão)
Nostalgia ao luar
Número um
O meu conselho
Os batutas (com Duque)
Os cinco companheiros
Os home implica comigo (com Carmen Miranda)
Onde foi Isabé
Oscarina
Paciente
Página de dor (com Índio)
Papagaio sabido (com C. Araújo)
Patrão, prenda seu gado (com Donga e João da Baiana)
Pé de mulata
Poema de raça (com Z. Reis e Benedito Lacerda)
Poética
Por vôce fiz o que pude (com Beltrão)
Pretenciosa
Promessa
Que perigo
Que querê (com Donga e João da Baiana)
Quem foi que disse
Raiado (com Gastão Viana)
Rancho abandonado (com Índio)
Recordando
Rosa (com Otávio de Sousa)
Rosa
Samba de fato (com Baiano)
Samba de nego
Samba do urubu
Samba fúnebre (com Vinícius de Moraes)
Samba na areia
Sapequinha
Saudade do cavaquinho (com Muraro)
Seresteiro
Sofres porque queres
Solidão
Sonho da Índia (com N. N. e Duque)
Stella (com de Castro e Sousa)
Teu aniversário
Teus ciúmes
Triangular
Tristezas não pagam dívidas
Um a zero (com Benedito Lacerda)
Um caso perdido
Uma festa de Nanã (com Gastão Viana) * Urubu
Vamos brincar
Variações sobre o urubu e o gavião
Vem cá! não vou!
Vi o pombo gemê (com Donga e João da Baiana)
Você é bamba (com Baiano)
Você não deve beber (com Manuel Ribeiro)
Vou pra casa
Xou Kuringa (com Donga e João da Baiana)
Yaô africano (com Gastão Viana)
Zé Barbino (com Jararaca)
Proezas de Solon
Vou Vivendo