sábado, 8 de março de 2008

Parabéns as Filhas de Maria, as suas filhas e as filhas de suas filhas..



Filhas de Maria em foto da década de 50 em Marapoama - SP em frente a antiga igreja, juntas com Padre José Matloque e Bispo Juliano, as esperanças e sonhos de transformar o seu tempo e dar uma vida de plenitude a sua família, a página congratula-se e parabeniza pelo vosso dia e as que partiram nossas saudades.
No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho. A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano. Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

De canudo na mão, a emancipação da mulher



Outra foto esta do ano de 1961 em Marapoama - SP, quando toda jovem em seus sonhos de emancipação, procurava o conhecimento referente a tudo que era modismo, em cursos fornecidos pela Escola de Corte e Costura “São Paulo” dos métodos “Vogue” da cidade de Campinas-SP, onde o aprendizado de corte e costura, era o top de anseio de toda moça prendada. A essa turma que ajudou a transformar nossos tempos ,os parabéns da página, pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Parabéns a você nesta data querida!!!


sexta-feira, 7 de março de 2008

Há 200 anos, chegava ao Brasil a corte portuguesa



No dia 7 de março de 1808 uma esquadra aportou no Rio de Janeiro após três meses no Atlântico. A bordo estava a família real portuguesa, que deixou Lisboa para escapar da dominação francesa imposta por Napoleão Bonaparte.
Vilas seguem ritmo das capitaisAs cidades do Interior das províncias do Rio de Janeiro e São Paulo acompanharam o desenvolvimento alcançado pelos grandes centros após a chegada da família real portuguesa.Medidas destinadas a estimular as indústrias, a urbanização e, principalmente, a construção de estradas para facilitar o escoamento da produção beneficiaram diretamente cidades de menor porte, que também passaram a comercializar produtos importados comprados de nações amigas de Portugal com impostos reduzidos. Banco do Brasil é a primeira conquistaUm dos mais importantes feitos da família real no País foi a criação do Banco do Brasil, em 1808.A iniciativa do príncipe regente, dom João, visava, principalmente, financiar o desenvolvimento da indústria nacional, iniciativa sistematicamente proibida durante 308 anos.

Dia dos Fuzileiros Navais



No dia 7 de março o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil comemora seu aniversário de fundação, que se conta a partir do ano de 1808, quando parte da então Brigada Real de Marinha, da Armada Real Portuguesa, desembarcou no Rio de Janeiro escoltando o Príncipe Regente D. João (mais tarde Rei D. João VI), na transferência da Família Real e da Administração portuguesas para o Brasil.Criada em 1797, a Brigada reorganizou os Fuzileiros portugueses (para dois Regimentos de Infantaria e uma Unidade de Artilharia), cuja origem está no Terço da Armada Real de Portugal, formado em 1621. A primeira operação do Terço, no Brasil, deu-se em 1625, durante a Restauração da Bahia, que se encontrava sob o jugo holandês.O evento, considerado batismo de fogo dos Fuzileiros Navais baseados no Brasil, foi a tomada de Caiena, capital da Guiana Francesa, por desembarque anfíbio, a 14 de janeiro de 1809. O evento mais recente da tropa foi o envio da segunda equipe de Fuzileiros Navais para o Haiti, incluindo combates reais.

Tu és a criatura mais linda que meus olhos ja viram!

Linda

Tu
És
A
Criatura
Mais
Linda
Que
Meus
Olhos

Viram

quinta-feira, 6 de março de 2008

Décadas de torturas contra mulheres



A jovem no esplendor da juventude, ou por conveniência da família ou financeira, ou por qualquer razão, casa-se e com o passar dos anos vem os filhos, mas a vida amorosa que sonhou nunca existiu, o tempo vai passando e ela vai se conformando que a vida é assim mesmo, tem marido que ao deitar-se , vira de costas para sua companheira e não faz nenhum gesto de carinho e a vida assim vai em frente.
O marido logo com certeza irá procurar novos romances, tem casos que até se desliga da família e cria outra família e outra e outra , e às vezes deixa filhos da segunda ou de outra para a primeira assumir, tem casos que se contar em sua essência da até um livro de horrores e digno de um grande processo penal.
Outros maridos procuram a bebida como refúgio e chegam em casa resolvem procurar a sua mulher e surge “animal o pior deles” e ai começam as violências sexuais, das palavras e até das agressões, a mulher em sua tolerância e aceitação daquela vida, em favor, ou pelos filhos continua mantendo para os amigos e a sua comunidade, como casal ou família modelo, ledo engano. O tempo senhor da razão entra em cena , e a consciência do erro vem e ai surgem os casos de suicídios , loucuras, depressões, busca de novas religiões e um monte de situações que é impossível descrever.
Vem então os ajuste de contas , a separação , quanta tortura, tem bens indivisíveis a dividir, filhos, as mudanças começam a acontecer, mulheres prisioneiras começam a se libertar e tentam encontrar um novo amor ou companheiro para viver alguns dias felizes e também para compartilhar os restinhos de seus últimos dias.

Eu fotógrafo, na água por mim mesmo



No ultimo dia do mês de janeiro, em pleno horário de verão , naquele dia resolvi fotografar uma placa na pista que vai para São Paulo próximo a Rede Record , com as indicações de quilometragem até Itajobi –SP, e na calha das pistas da Rodovia Washington Luiz encontrei uma caixa de retenção de água e olhando aquele espelho dágua resolvi fazer esta foto. Achei interessante divulgar para as pessoas de minha amizade, espero que tenham gostado.

Amodoro-te


quarta-feira, 5 de março de 2008

Hoje Dia do Filatelista Brasileiro



Na década de 80 em tempos de Jornal A Notícia , um grande amigo por nome de João Carlos Ruller , conhecidíssimo nos meios filatélicos e dos correios , na entrega de sua coluna filatélica semanal, vinha sempre com livros, novos selos,e tudo relacionado a este hobby, seu cuidado com selos em apanhá-los com pinças e colocá-los no álbum especiais me estimulou naquele período e hoje graças a este amigo mantenho a minha pequena e modesta coleção.
O trabalho dos filatelistas – como são chamados os colecionadores de selos – não se resume a recolher selos e guardá-los. Trata-se também de organizá-los, separando-os de acordo com país, época, tema, variedade ou algum outro critério.
E tem mais: nem só de selos vive o filatelista. Há também carimbos, franquias mecânicas, folhas comemorativas e blocos, por exemplo.
A Filatelia é um passatempo que mobiliza milhares de pessoas no Brasil. Estes colecionadores, ao reunirem os vestígios do dia-a-dia postal, recolhem também um pouco de história, contribuindo assim para a preservação da memória cultural de um país ou época. O hobby é tão valorizado que, em alguns países da Europa, a Filatelia chega a ser matéria obrigatória no currículo de escolas.

Pequenos gestos que faz a gente feliz



Olá, meu grande amigo Sidinei Ribeiro.
Por acaso, fuçando na internet descobri seu blog páginadavida e, qual não foi minha surpresa, meu livro estava lá com capa e tudo e o poema em destaque Minha Amada...você não imagina como fiquei feliz de te rever ...e saber que você continua sempre assim idealista como eu...afinal, faz tempo que a gente não se vê...eu estou morando em Sud Mennucci, minha terrinha há 16 anos e tenho um jornal aqui faz 13 anos...sou também professor universitário, mas me aposento este ano...rssss...a propósito, de meu livro, tenho uma novidade: ele foi incluído na Enciclopédia de Literatura Brasileira, pelo critico literário Afrânio Coutinho, e estou te enviando matéria sobre o assunto pra você colocar no seu blog, se for possível...com uma foto minha atualizada...rsss....Sidinei, meu grande amigo sonhador, precisamos nos falar...sempre vou a Rio Preto, pois tenho um filho meu que mora aí...
Obrigado pela força no seu blog...
Um abraço, do
amigo e colega
João Catalão

Nota da página: Caro e querido amigo João, grato pelo email enviado e esta página estará sempre aberta para seus versos e para as suas considerações, seu livro “ João sem nada” remete a um tempo mágico e que ficou gravado em meu coração.

Amodoro-te



Esta mensagem foi enviada para esta página por Sueli de Colinas no Tocantins. Grato amiga pelas suas considerações e cortesia.

terça-feira, 4 de março de 2008

Católicos de Marapoama em festa



Hoje é um dia muito especial para os católicos de Marapoama, tudo porque o Padre José Gustavo Gonçalves esta completando mais um aniversário e completou 21 anos de sacerdócio no dia 13/12/2007, nas suas idas e vindas de Guajará-Mirim e Marapoama , mas sempre junto com seu rebanho , eu inclusive assiste a linda missa no ultimo dia do ano passado , Igreja lotada fiquei num cantinho de pé ouvindo atentamente suas ponderações e senti a beleza do fervor da fé do povo Marapoamense,Padre José Gustavo Gonçalves responde pela área Divino Espírito Santo – Marapoama e da Imaculada Conceição – Eliziário.Portanto a esse querido Padre a página deseja que seu rebanho cresça muito e que seus aniversários sejam comemorados sempre conosco.

Oração a Nossa Senhora do Seringueiro



Ó Virgem Imaculada,
Senhora do Seringueiro,
Consoladora dos aflitos
e oprimidos, à vossa
proteção recorremos.
Imploramos confiantes
a vossa intercessão
maternal. Daí-nos alento
na caminhada desta vida
e coragem para a
construção de um mundo
mais justo, solidário
e fraterno, sinal do Reino
de vosso amado Filho
que, com o ,Pai e o Espírito
Santo, vive e reina
Pelos séculos. Amém.

Tu és a criatura mais linda que meus olhos já viram


Seu nome
Prá
Todos
Ana
Prá mim
A princesa
Das primas
Seu nome
Ana
Gonçalves
Nujo
Hoje
Também
Tallaci

segunda-feira, 3 de março de 2008

Hoje é dia do Meteorologista



Esta foto feita quase as 19h00 em pleno horário de verão mostra o explendor da natureza ou seja este fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva.

Hoje em dia, quem não assiste ao jornal da TV para saber se deve sair ou não às ruas com guarda-chuva? Apesar de nem sempre acertarem as previsões, o trabalho dos meteorologista é baseado em pesquisas científicas para prognosticar fenômenos meteorológicos, astronômicos e de geofísica espacial. Para isso, eles desenvolvem sistemas computacionais e instrumentação científica para gerenciar projetos em suas áreas.
Meteorologistas podem atuar tanto na iniciativa privada, em empresas de eletricidade, empresas aéreas, empresas e indústrias que trabalham com alimentos perecíveis etc., quanto no setor público, em secretarias estaduais e municipais de agricultura, planejamento, urbanismo, educação, saúde, transporte; institutos de pesquisa etc.
Além de prever se vai chover ou não, os meteorologistas são capazes de observar fenômenos a curto prazo, como enchentes e dispersão de poluentes para que atitudes de prevenção sejam tomadas para salvar vidas. As previsões climáticas são essenciais para que o produtor rural cuide de seu cultivo com eficiência.(texto de Juscelino Tanaka).

Tu é a criatura mais linda que meus olhos já viram


Seu nome
Prá todos
Maria
Prá mim
Prima
mais
Morena
Guardiã
Dos
Moreiras
Da Silva
Seu nome
Maria
Manuelita
Moreira
Hoje
também
Bellini

Amodoro-te




domingo, 2 de março de 2008

Hoje dia nacional do Turismo



Na foto Maria Errera com seu netinho, no barco Odisséia em turismo pelas águas do Rio Tietê perto do Salto do Avanhandava.

Já vai longe o tempo em que o Turismo era simplesmente sinônimo de fazer excursão ou viagem de recreio a lugares interessantes. Neste dia 2 de março, Dia Nacional do Turismo, comemora-se uma atividade geradora de inúmeros serviços. Hospedagem, alimentação, transporte e entretenimento são alguns setores que se beneficiam do movimento trazido pelo turismo e muitas vezes são preparados para operar exclusivamente em função deste ramo. Isto pode ser muito vantajoso, pois o turismo atrai investimentos, gera empregos e permite o crescimento econômico e a melhoria da qualidade de vida da população.
Fazer turismo sempre soa como algo agradável e divertido. Pode também acrescentar-nos cultura e conhecimentos sobre lugares diferentes, com novos hábitos e costumes, ou ainda é sinônimo de aventura. Existe também o turismo de negócios e congressos, principalmente nas cidades grandes. O Brasil atende a todas estas modalidades de turismo e registra um grande crescimento relativo ao setor. Porém, além de comemorar este avanço, é preciso aprender a praticar o turismo consciente, voltado à necessidade de se preservarem os patrimônios naturais e culturais do País.

Tu és a criatura mais linda que meus olhos já viram.

Seu nome
Neide
Prá todos
Prá
Mim
Mulher
De meu
Melhor
Amigo e
Amiga mais
Próxima
Seu nome
Neide
Da Cruz
Agora
Também
Pereira
27/12/54 e
02/01/55
No registro

Amodoro-te



Esta mensagem foi enviada por nossa querida amiga Ivanilde, da cidade de Marapoama, dia 08/12/2007.