sábado, 4 de maio de 2013

Correios abrem votação para escolha do melhor selo de 2012




Desde 1973, os Correios promovem a escolha do melhor selo do ano.
 A partir de 1985, buscando democratizar o processo de escolha, os Correios passaram a promover a votação em âmbito nacional, e, em 2003, por meio da Internet.
A votação pode ser feita em cédulas de papel, disponíveis nas Agências Filatélicas, ou pela internet, no site dos Correios , na página “VOTE NO MELHOR SELO DO ANO”.

Para votar, acesse: http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/melhor_selo_ano/vota_selo.cfm?consulta=Yes ou clique no banner disponível na página principal dos Correios, na internet.
A data limite para votação é 30 de junho de 2013. Os Correios sortearão 5 Coleções Anuais 2012 entre os eleitores que participarem da votação, tanto no sistema de cédulas quanto pela Internet.
Haverá, também, uma premiação na categoria Arte Filatélica, para o autor do selo escolhido por uma Comissão constituída por artistas, críticos de arte, jornalistas, professores e pessoas ligadas à filatelia nacional.
A divulgação dos resultados acontecerá em setembro/2013 e a cerimônia de premiação será realizada em novembro, durante a Brasiliana 2013.


Sérgio Vicente Motta no empóriocultural



O professor da Unesp de Rio Preto, Sérgio Vicente Motta é o facilitador da próxima segunda-feira (06/05) no Clube do Livro Empório, abordando o tema: Cultura Brasileira - um modo de ver e de ler o Brasil (apresentação de slides a partir de um conto de Machado de Assis (Pai contra mãe) e no filme nele baseado: "Quanto vale ou é por quilo?". Evento aberto e gratuito, às 20h, na livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping.

Vem aí a II Semana de Segurança Viária de Rio Preto


A Prefeitura, por meio da SMTTS - Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança informa que começa na próxima segunda-feira (06/05) a II Semana Mundial da Segurança Viária em São José do Rio Preto.
Esse evento, em parceria com a Apatru – Associação Preventiva de Acidentes e Assistência às Vítimas do Trânsito tem por objetivo despertar a atenção da sociedade para melhorar a proteção dos pedestres que são um quarto das vitimas em acidentes de trânsito.
A semana terá ações em algumas escolas de São José do Rio Preto. São apresentações teatrais e palestras destacando a necessidade de um trânsito mais seguro.
O Observatório Nacional de Segurança Viária, destaca que em houve a indenização de 508 mil pessoas pelo DPVAT por acidentes de trânsito.
Em São José do Rio Preto o Observatório de Segurança no Trânsito revela que no município, em 2011, ocorreram 388 atropelamentos, sendo que 16 chegaram a óbito. “Diante desse quadro é importante realizarmos ações de conscientização para os perigos do trânsito”, afirma o secretário de trânsito, Afonso Carmona Modolo.
Confira abaixo  a programação da semana.
06/05: Abertura da Semana na Rede social:  
Site da prefeitura: www.riopreto.sp.gov.br  
APATRU: www.apatru.org.br e Facebook.
Rede social dos parceiros da ONU: facebook.com/roadsafetydecade
Siga no Twitter: www.twitter.com/UNRSC
Início do projeto “Melhorias do Trânsito no Entorno do colégio Albert Sabin” – COOPEC.  
Ação: Atores e alunos abordarão os pais conscientizando-os sobre a necessidade de um trânsito mais seguro em torno da escola, evitando atropelamentos.  
End.: Rua José Scarpelli Sobrinho, s/n – Jd. Vivendas – (F. 3201-0000)  
Horário: 11h30 às 13h00  
Abertura das inscrições para o 2º Concurso de Educação para o Trânsito – ensino fundamental da rede pública e privada, com o lemaNo Trânsito Somos Todos Pedestres.  
08/05: Evento educativo na EE. Pio X  
Ação: Performance teatral conscientizando os jovens que os acidentes de trânsito podem e devem ser evitados, pois a maioria não acontece de forma casual ou acidental. Tem como foco principal a prevenção de atropelamento e conscientização sobre bebida alcoólica associada à direção de veículos, tendo em vista que esses jovens se encontram próximos da habilitação;  
End.: Rua Marechal Deodoro, 4181 – Sta. Cruz – (F. 3232-6279 e 3234-3265)  
Horário: 11h30 às 12h20  
10/05: Evento educativo EE. Profª Alzira V. Rolemberg  
Ação: Performance teatral conscientizando os jovens que os acidentes de trânsito podem e devem ser evitados, pois a maioria não acontece de forma casual ou acidental. Tem como foco principal a prevenção de atropelamento e conscientização sobre bebida alcoólica associada à direção de veículos, tendo em vista que esses jovens se encontram próximos da habilitação;  
End. Rua Antonio F. Coutinho, 205 – D. Lafayette (F. 3236-8058 e 3236-1215)  
Horário: 10h30 11h20  
A mesma ação se repetirá à noite, com a presença dos pais, na festa do Dia das Mães;  
Horário: 20h00
Para mais informações entre no site: http://www.apatru.org.br

Saúde inscreve para curso de cuidadores de idosos


 A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira (06/05), para curso de cuidadores de idosos, que será realizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Cidade Jardim, região sul do município.
Os interessados, que devem morar nas proximidades das unidades, podem se inscrever na recepção da unidade, que funciona das 7 às 17 horas, na rua Abner Gomyde, 1701. As vagas são limitadas e não é cobrada nenhuma taxa de inscrição.
Podem participar do curso familiares de idosos ou pessoas que trabalhem como cuidadores. É exigida pelo menos 75% de frequência às aulas para obtenção de certificado.
O curso, que será realizado nos dias 07, 08, 14, 15, 21 e 22 de maio, das 19 às 21 horas, na escola Dinorath do Valle, é dividido em seis módulos temáticos que vão debater os direitos dos idosos, prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, cuidados fisioterapêuticos, atividades físicas, nutrição, saúde bucal, entre outros.

Abertas inscrições para Conferência Municipal de Educação


As inscrições para a fase municipal da Conferência Nacional de Educação – Conae 2014, que será realizada pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, tiveram início nessa sexta-feira (03/05) e vão até o dia 15/5.
Os interessados em participar podem acessar o Portal da Educação, em www.riopreto.sp.gov.br/educacao, clicar no selo do Conae 2014 e preencher o cadastro. Não é cobrada nenhuma taxa.
Podem se inscrever representantes dos segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área da educação e todos/as os/as profissionais e pessoas dispostas a contribuir para a melhoria da educação brasileira.
A Conferência, que tem por objetivo definir políticas públicas, novas diretrizes e o Plano Municipal de Educação, é a primeira etapa da CONAE, que possui ainda fases estadual e nacional. O evento será realizado no dia 25 de maio, na Unip.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Ciríaco


ADRIEL MENEZES,
AGNALDO MARTINEZ MARQUES,
AILTON BENTO CAMPOS JUNIOR,
ALBERTO BOZOLI,
ANA JULIA MACIEL,
ANTONIA APARECIDA DOS SANTOS,
ANTONIO CELSO LOPES PEREIRA, 
EDWALDO MARTINS NOGUEIRA, 
FRANCISCO ANTONIO J. FRANCO,
JOSÉ TAPARO,
LAUDEMIR APARECIDO RODRIGUES,
LUIS APARECIDO MARIN,
MARCELO AP. BARBOSA DOS SANTOS,
MARIA JOSE GARCIA TAMELINI,
MARIA DAS GRAÇAS LEMOS DE SOUZA,
ONIVAL RIVA VALESE,
PEDRINA CAMACHO COUTINHO,
ROBERTO PAES DE ARRUDA e
VERA NILZA ZANATTA.

Santo do dia de hoje

Adicionar legenda
São Ciríaco

Segundo um antigo texto da tradição cristã, do século IV, um hebreu de nome Judas teria ajudado nos trabalhos para encontrar a cruz de Cristo na cidade de Jerusalém, promovidos pelo bispo e pela rainha Helena, que era cristã e mãe do então imperador Constantino. Esse hebreu se converteu e se tornou um sacerdote, tomando o nome de Ciríaco, que em grego significa "Patrício", nome comum entre os romanos.
Mais tarde, após ter percorrido as estradas da Palestina, ele foi eleito bispo de Jerusalém, e aí teria sido martirizado, junto com sua mãe, chamada Ana, durante a perseguição de Juliano, o Apóstata.
Essa seria a história de são Ciríaco, que comemoramos hoje, não fosse a marca profunda deixada por sua presença na cidade italiana de Ancona, em Nápoles. A explicação para isto encontra-se no Martirológio Romano, que associou os textos antigos e confirmou sua presença em ambas as cidades. A conclusão de sua trajetória exata é o que veremos a seguir.
Logo que se converteu, para fugir à hostilidade dos velhos amigos pagãos, Ciríaco teria abandonado a Palestina para exilar-se na Itália, fixando-se em Ancona. Nessa cidade ele foi eleito bispo, trabalhando, arduamente, para difundir o cristianismo, pois o Edito de Milão dava liberdade para a expansão da religião em todos os domínios do Império.
Após uma longa vida episcopal, Ciríaco, já idoso, fez sua última peregrinação à cidade de Jerusalém, onde fora bispo na juventude, para rever os lugares santos. E foi nesse momento que ele sofreu o martírio e morreu em nome de Cristo, por ordem do último perseguidor romano, Juliano, o Apóstata, entre 361 e 363.
Os devotos dizem que suas relíquias chegaram ao porto de Ancona trazidas pelas ondas do mar. Essa tradição é celebrada, no dia 4 de maio, na catedral de Ancona, onde são distribuídos maços de junco benzidos.
Na realidade, as relíquias de são Ciríaco retornaram à cidade durante o governo do imperador Teodósio, entre 379 e 395, graças à sua filha, Gala Plácida, que interveio favoravelmente junto às autoridades, conseguindo o que a população de Ancona tanto desejava.
A memória desse culto antiqüíssimo a são Ciríaco pode ser observada pelos monumentos, das mais remotas épocas, que existem, em toda a cidade, com a imagem do santo. Aliás, são Ciríaco foi escolhido como o padroeiro de Ancona e a própria catedral, no século XIV, foi dedicada a ele, mudando até o nome. Essa majestosa igreja, que domina a cidade do alto das colinas do Guasco, é vista por todos os que chegam em Ancona por terra ou por mar, mais um tributo à são Ciríaco, por seu exílio e vida episcopal.

É dia também de 


*****

*****
Mensagem do dia

A lei de DEUS é perfeita... e restaura a alma. (Salmo de Davi). 

Um feliz e abençoado mês 
de maio, mês de Maria, 
mês das Mães... com
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Cantor Daniel vem dia 17 para ajudar a construção do hospital de Mirassol



(Escrito por Diarioweb)
O cantor sertanejo Daniel vai fazer show beneficente dia 17 de maio, em Jaci, com renda a ser revertida para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus.
 A verba arrecadada com a venda de 1 mil convites - previsão de R$ 180 mil - será destinada à construção do Novo Hospital de Mirassol, que nesta semana entra na fase da concretagem. O show será no Celeiro da Vida, situado na sede da entidade. 
“Estive pessoalmente em Jaci para conhecer o trabalho e me sensibilizei com a necessidade da manutenção e ampliação desse belo serviço prestado a pessoas que necessitam de cuidados especiais”, afirmou o cantor. A unidade de saúde terá ao todo 14 mil metros quadrados e o projeto está dividido em duas etapas. A primeira, com 3 mil metros quadrados, está prevista para ser inaugurada no final do ano que vem, ao custo estimado de R$ 5 milhões. O prédio terá, inicialmente, ambulatórios, consultórios, sala de emergência e dois centros cirúrgicos. 
O projeto está orçado em R$ 20 milhões. A segunda etapa do hospital contará com 140 leitos. Por enquanto, não há previsão para a inauguração da obra. A construção do Hospital de Mirassol, que até o momento consumiu cerca de R$ 1,5 milhão, já contou com a participação de Milionário & José Rico. No ano passado, a dupla sertaneja realizou um show beneficente que conseguiu arrecadar R$ 120 mil. 
A nova unidade hospitalar conta também com a solidariedade de voluntários para ser erguida. Em 2011, um grupo de empresários e profissionais de diversas áreas se reuniu e formou a associação “Amigos Centenários de Mirassol”, que arrecada fundos para a construção do novo hospital. Cerca de 80 associados fazem doações mensais nos valores, que variam de R$ 500 a R$ 1 mil. O advogado Edilberto Imbernon é um deles. “O grupo se fortaleceu em torno do objetivo de ajudar nessa construção, que beneficiará muitas pessoas”, conta.
Jamil Fares, outro associado do “Amigos Centenários de Mirassol”, afirma que a inauguração da unidade médica depende da colaboração dos governo estadual e federal. “Até agora não contamos com verbas do governo, porém, temos a informação de que o governador Geraldo Alckmin irá marcar uma visita para conhecer o projeto. A partir desse encontro, deveremos contar com uma verba do Estado.” 
O frei Francisco Belotti, fundador da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, afirmou que a criação do Hospital de Mirassol irá beneficiar a população da cidade desafogando o atendimento público. “Será de extrema importância para o município. Atualmente a cidade conta apenas com um hospital, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor na Providência de Deus, que é da nossa instituição, mas não é suficiente para suprir as necessidades da cidade por ser muito e pequeno, gerando falta de leitos”, afirma. 
Os convites para o show do cantor Daniel foram disponibilizados antecipadamente em 3 pontos de vendas: hospital de Jaci, Hospital e Maternidade de Mirassol e no Hospital-Lar Nossa Senhora das Graças (ao lado do Colégio Santo André), de Rio Preto. Informações pelo telefone (17) 3283-9070

Confira a programação da Casa de Retiros Santo André para o mês de maio

No dia 05 de maio a Casa de Retiros Santo André realiza Terço Meditado, das 15 às 17h e no dia 06 de maio acontece o Oficio Divino, das 20h às 21h. 
Também em maio será realizado mais um encontro Deus e a Natureza, voltado a crianças de 11 e 12 anos. O evento será realizado no dia 18 de maio, das 14h às 18h.
Local: Casa de Retiros Santo André
Rua Rubião Júnior, 3609
Fone: (17) 3214  7121 

Canção Nova Rio Preto faz 9 anos de fundação



A Comunidade e Casa de Evangelização da Missão Canção Nova de Rio Preto realizará no próximo domingo, dia 5 de maio, a partir das 8h, no salão social do Palestra Esporte Clube, no Centro, a festa dos 9 anos de fundação da comunidade de evangelização na cidade.
Entrada franca. Haverá apresentações musicais com as Bandas Conexa e Dunga. A celebração eucarística terá início às 15h30.
  Fundação
Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se no trabalho com a juventude, e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a Missão de Evangelizar pelos meios de comunicação social.
A missão da Canção Nova nos meios de comunicação começou com o grande desafio que nos foi lançado pelo Papa Paulo VI em seu pontífice documento Evangelii Nuntiandi de 1975.
A Canção Nova é uma Comunidade Católica que tem como objetivo principal "a evangelização através dos meios de comunicação": TV, Rádio, Internet e também por meio dos produtos do departamento de audiovisual - DAVI, nas produções e comércio de livros, CDs, vídeos, entre outros materiais, os quais são todos destinados à evangelização.
O Sistema Canção Nova é mantido pela "Fundação João Paulo II" - entidade sem fins lucrativos, a qual tem como fonte de recursos financeiros as doações dos associados ao Clube do Ouvinte, sendo assim caracterizada como uma obra que subsiste pela "Divina Providência".
A missão Canção Nova em São José do Rio Preto-SP teve seu início com a chegada dos missionários, junto com Padre Jonas Abib, para uma reunião com Dom Orani JoãoTempesta, então bispo da Diocese de Rio Preto, aos 03 de março de 2004, onde foi definido o nome da rádio.
A Rádio Canção Nova do Coração de Maria entrou no ar na freqüência AM 810khz, no dia 11 de março de 2004 com a programação transmitida direto de Cachoeira Paulista-SP, às 15h, e teve sua inauguração com programação local dia 24 de maio de 2004, com os programas Clube do Ouvinte e Canção Nova e Você.


Paróquia Santa Rita de Mirassol realiza tradicional festa da padroeira


Dias 03 e 04,10 e 11, 17 e 18, 24 e 25 de maio, a partir das 20h, acontece em Mirassol a Tradicional Festa de Santa Rita de Cássia.
Haverá sorteio de 3 Motos 0km e 5 prêmios de R$ 1.000,00.

Informações pelo telefone (17) 3242-4145


Confira a programação religiosa 
 De 13 a 21 de Maio - Missa e Novena,19h30 (Segunda à Sexta) e 19h (Sábado e Domingo).
 22 de Maio (Dia de Santa Rita de Cássia)
 6h- Queima de Fogos - Alvorada;
 08h - Missa com benção das rosas;
 15h - Missa com benção das rosas;
 19h30 - Missa com benção das rosas e procissão em louvor à Santa Rita de Cássia.

A Página da Vida, 4 de maio de 2012



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de maio de 2011

** 
** 
** 
** 
** 
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de maio de 2010

*** 
*** 
*** 
*** 
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de maio de 2009

**** 
**** 
**** 
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de maio de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Grupo amigos do catira amanhã em Araçatuba



4ª Mostra Gastronômica movimentou R$1 milhão


A 4ª. Mostra Gastronômica, realizada pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) é um sucesso. O evento, realizado entre 01 de março e 21 de abril, atraiu 25 mil pessoas e gerou uma receita extra de quase R$ 1 milhão para os 37 estabelecimentos participantes.
O evento tem seu encerramento oficial nesta segunda-feira, dia 06 de maio, no Villa Conte, quando acontece a premiação de garçons, chefes de cozinha e sorteios para o público que prestigiou a Mostra.
“A mostra é um evento consolidado que movimenta a economia, gera emprego e renda e cresce a cada edição. Estamos muito satisfeitos com os resultados”, avalia o prefeito Valdomiro Lopes.
A mostra tem o objetivo de desenvolver o segmento de gastronomia de Rio Preto e região e movimentar a economia, este ano reuniu 37 estabelecimentos que criaram dois novos pratos cada um.
No encerramento, todos os restaurantes participantes receberão uma homenagem. Cada restaurante indicou um chefe de cozinha de destaque e um garçom, que mais vendeu pratos da Mostra.
Tanto o chefe como o garçom, assim como o dono do restaurante, receberão troféus e brindes. Os chefes de cozinha indicados também participam de um sorteio com premiação em dinheiro que vai de R$ 800 a R$ 1.500.
Já entre os garçons serão premiados os três primeiros que mais indicaram pratos da Mostra, recebendo valores que também variam de R$ 800 a R$ 1.500.
As 25 mil pessoas que consumiram pratos da Mostra e preencheram os cupons avaliação estarão concorrendo a uma moto, uma adega e uma TV LCD, que serão sorteadas durante o evento.
Os consumidores tiveram mais duas oportunidades de premiação. Quem fez fotos inusitadas enquanto degustava os pratos entrou no concurso Fotografe sua Gula e concorre a um pacote que inclui um final de semana em um Resort da região.
Outro pacote turístico, também para um Resort regional, vai premiar o consumidor que mais visitou diferentes estabelecimentos e consumiu pratos da 4ª Mostra Gastronômica.

Paróquia Santa Joana Princesa realiza festa em homenagem à sua Padroeira


Nos dias 04, 11, 18 e 25 de maio, a Paróquia Santa Joana Princesa de Votuporanga, realiza quermesse em seu salão de eventos.
No dia 09 de maio será realizado Leilão de Gado e no dia 12 de maio a Paróquia comemora o dia de sua padroeira com carreata as 7h30, missa às 17h e noite do pastel às 19h.     
Local: Paróquia Santa Joana Princesa

Rua: Marcelino Pires Bueno, 2785 – Pozzobon - Votuporanga/SP
Telefone: (17) 3421-8223

Comunidade Mar a Dentro recebe a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré



A imagem chega ao aeroporto de Rio Preto no dia 04 de maio, às 8h e segue em carreata até a Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida.
No período da tarde, às 16h30, Tarde Mariana com os jovens na Comunidade Católica Mar a Dentro e às 18h, procissão luminosa com a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A saída será da Casa das irmãs de Jesus Crucificado, que fica na Rua Raul de Carvalho, 2280, na Boa Vista.
 A Comunidade Mar a Dentro realiza missa, às 19h, e Vigília durante a noite com a imagem.
 No dia 05 de maio a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré deixa a Comunidade Mar a Dentro e segue em carreata para a Sé Catedral, onde será celebrada missa às 10h.
 A imagem retorna para a Comunidade Mar a Dentro, às 12h e encerra a visitação às 23h. A Comunidade Mar a Dentro fica na Rua São Bento, 574 na Vila Nossa Senhora Aparecida.   

Paróquia Divino Espirito Santo faz Festa do Divino



Para celebrar o mês do seu padroeiro, a Paróquia Divino Espirito promove diversas atividades.
Nos dias 04, 11 e 18 de maio será realizada quermesse.
No dia 12 de maio acontece o 4º Pedalando com o Divino. A Paróquia realiza também, novena do dia 09 a 17 de maio e Vigília de Pentecostes no dia 18. No dia 19 de maio, dia do padroeiro, a programação começa às 6h com Alvorada, às 8h, 1ª Cavalgada do Divino, com saída do Recinto de Exposições e às 12h, chegada da cavalgada com queima do alho.  
Local: Paróquia Divino Espirito Santo
Av. Alberto Olivieri, 2841 – Solo Sagrado
Telefone: 3236-4581 

Pregador Dunga faz show amanhã em Votuporanga


A paróquia Senhor Bom Jesus de Votuporanga em parceria com a Canção Nova de Rio Preto promovem no dia 4 de maio, às 21h, no salão paroquial, Noite de Louvor e Adoração com a presença do cantor católico, compositor e pregador Dunga. A entrada ao público é gratuita.
Com o tema "Noite em Água Viva", o encontro propõe um momento de evangelização e renovação na fé de cada participante. 
Histórico
Francisco José dos Santos (Dunga) nasceu em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, no dia 2 de março de 1964. Filho de Francisco dos Santos e Maria Benedita de Lima Santos. É consagrado na Comunidade Canção Nova, onde mora com sua esposa Néia e seus três filhos: Felipe, Priscila e Ana Carolina.
Dunga é cantor católico, compositor, pregador, apresentador de programa de TV e  WebTV, locutor de rádio, escritor e realiza testemunhos pelo mundo.



A Página da Vida, 3 de maio de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 3 de maio de 2011

**  
**
** 
** 
     
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de maio de 2010

*** 
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 3 de maio de 2009

**** 
**** 
**** 
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 3 de maio de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sala Paulo Freire é montada em canteiro de obras


A partir da próxima segunda-feira (06/05), Rio Preto passa a ter uma sala de aula para alfabetização de adultos em local inusitado – o canteiro de obras do shopping Iguatemi, na região sul do município. A iniciativa, encabeçada pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a ConstruCap CCPS Engenharia e Comércio, tem por objetivo oferecer aulas a funcionários da obra que não tiveram acesso à escola.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, as aulas serão fornecidas no sistema do projeto de alfabetização Paulo Freire. “As aulas serão diárias, de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 19h30, em uma sala de aula montada e adequada no canteiro de obras. A Educação vai fornecer o material didático para os alunos, bem como os professores”, afirma Carlos José Martins, coordenador do projeto. A nova sala de aula terá 15 estudantes, mas com capacidade para 35.
O objetivo do Paulo Freire, segundo a Secretaria de Educação, é atender a camada da população que não teve acesso à escola por diversos fatores, como por exemplo, distância (por residir na zona rural), necessidade de trabalhar desde a infância, exclusão do ambiente escolar em função de dificuldades de aprendizagem ou ainda, pertencentes a um núcleo familiar em que este tipo de conhecimento era desvalorizado.
“Vale ressaltar que o projeto oferece a perspectiva de estimular a continuidade dos estudos e a inserção dos alfabetizados nos sistemas de ensino regular, por meio de outro projeto o EJA – Escola de Jovens e Adultos”, afirma Martins.
Hoje, o Paulo Freire tem seis locais diferentes para aulas – escola Darcy Ribeiro, no Santo Antônio, escola Cyrino Vaz de Lima, no Nova Esperança, escola Wilson Romano Calil, no Jardim Anielle, escola Michel Pedro Sawaya, no Cristo Rei, escola Vera, no distrito de Engenheiro Schmitt e na CAAPAC. Ao todo são 250 alunos atendidos.
Shopping
O Shopping Iguatemi está sendo construído em um terreno de 100 mil metros quadrados, localizado na Avenida Juscelino Kubistchek às margens da BR-153 e destinado ao público A e B. Serão 34,6 mil m2 de área construída, com 251 lojas e 2.125 vagas de estacionamento, das quais, 900 serão cobertas. O novo complexo de compras deverá gerar 3.500 empregos diretos e indiretos. A previsão é de um fluxo de 600 mil pessoas/mês. A previsão é de que a obra seja entregue em 2014.

30º Encontro da Feliz Idade - Olímpia (SP)


Realizaremos em Olímpia, de 05 a 09 de maio, o
30º Encontro da Feliz Idade.
O Encontro da Feliz Idade é um evento direcionado ao público da Terceira Idade (indivíduos acima de 50 anos), que alia o turismo ao crescimento pessoal e social dos participantes, objetivando maior qualidade de vida.
Atualmente, é o maior evento do gênero no país, considerando regularidade, número de inscritos, abrangência e grau de satisfação.
Gostariámos, nesta oportunidade, de contar com a presença da Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Rio Preto, Sra. Iraídes Rodrigues Nascimento, o que muito nos honraria.
Deixaremos uma credencial para ela junto com o grupo da AGERIP.
Segue, em anexo, uma grade com a programação completa do Encontro.
Atenciosamente,
Neusa Maria Ribeiro Massote de Sousa

Convite Especial - IHGG para este sábado ‏


INSTITUTO HISTÓRICO, GEOGRÁFICO E 
GENEALÓGICO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP 

CONVITE : convidamos para nossa reunião mensal a acontecer na sede central da Acirp no dia 04 de maio de 2013, sábado, com a seguinte ordem do dia:
a)   9:30 horas - Reunião Administrativa
b) 10:00 horas - Palestra a ser proferida pela Presidente da ACIRP, ADRIANA NEVES, versando sobre o tema LIDERANÇA. 
Serão fornecidos certificados aos participantes.
Estendam o convite a familiares e amigos.
Att, 02 de maio de 2013.
ANTONIO CAPRIO - PRESIDENTE
(17) 3272.1250
antonio.caprio2011@gmail.com
http://antoniocaprio.blogspot.com/

Programação de maio no Teatro do SESI



        Hoje, 2 de maio -
 Mostra de Cinema Francês - Filme: O Quadro às 20h 
L — Livre para todos os públicos  
Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagem: os Todopintados, que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os Pelametades, com pequenos detalhes sem tinta; e os Rabiscos, que são apenas esboços e sofrem com o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos Todopintados, apaixonado por Claire, uma Pelametade, se junta a outros personagens inconformados com a situação e sai do quadro à procura do pintor, para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.

     Sábado, 4 de maio às 20h e 
domingo, 5 de maio às 16h e 19h - Espetáculo: De Mentira. 
16 — Não recomendado para menores de 16 anos   
Uma parábola sobre a mentira como elemento essencial para a sobrevivência dos relacionamentos humanos. A proposta é extrapolar o universo da ficção e abordar o ato de mentir do ponto de vista psicológico, como um modo de sentir a realidade de diferentes maneiras. A imaginação, que por vezes leva a um estado de abstração, é necessária para que as pessoas desempenhem os mais diversos papéis no decorrer da vida. Nesse contexto, a mentira pode tornar-se patologia, algo irreversível e perverso. Os atores constroem personagens com vida aparentemente normal, trazendo à tona os tipos mais comuns de mentira e perfis de mentirosos. Durante as primeiras etapas do processo de criação do espetáculo, foram realizados improvisos a partir das mais variadas considerações sobre o tema. O resultado está nessa montagem perspicaz, inteligente e vibrante. O grupo se dedica à pesquisa da expressão corporal e vocal e investe no experimento e em novos registros de interpretação. 
Tragicomédia, Adulto, 75 min 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Santo Atanásio


DIJALMA PIRILO JUNIOR,
 FRANCISCO SAVIO RUEL JUNIOR,
GILDO JOSE DE ALMEIDA,
GILSON CARLOS DE CASTRO,
IVANI ANTONIO TOGNI,
JOAO SANCHES FERNANDES,
JOSE ROBERTO GOBETE, 
JUVENCIO GOMES GARCIA,
LEONARDO VERONA, 
LIDIA TOZZO RODRIGUES,
MARIA APARECIDA THOME MENEZES, 
MARIO SERGIO VICENTE SILVEIRA,
MARLENE APARECIDA BAZO ANDRIOTI
RODRIGUES DE LIMA, 
NAZIR BECHARA FRANGE.

Santo do dia de hoje

Santo Atanásio

Nascido no Egito, Atanásio foi diácono ao lado do bispo S. Alexandre, a quem acompanhou ao Concílio de Nicéia (325), no qual foi reafirmada a divindade de Cristo. Depois das perseguições, a igreja de Alexandria tivera uma ativíssima vida intelectual, mas não sem desvios perigosos. Ario, logo seguido de grande número de bispos e princípes, ensinava que Jesus Cristo não era verdadeiro filho de Deus, mas simples criatura, em certo sentido divina. Anulava assim nossa divinização em Cristo. Atanásio, feito bispo de Alexandria em 328,foi o principal e incansável defensor da doutrina transmitida pelos Apóstolos. Perseguido pelos imperadores e arianos é mandado quatro vezes ao exílio, viu por fim triunfar a verdadeira fé. Por sua doutrina e ardente amor a Cristo, é honrado como um dos quatro grandes doutores da Igreja Oriental.

É dia também de 



*****

Mensagem do dia

A lei de DEUS é perfeita... e
 restaura a alma. (Salmo de Davi). 

Um feliz e abençoado mês 
de maio, mês de Maria, 
mês das Mães... com
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 2 de maio de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de maio de 2011

**
**
**
** 
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de maio de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 2 de maio de 2009

****
****
****
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 2 de maio de 2008


*****

*****

*****
  
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vem aí à partir de amanhã (2/5) a Hora do Conto


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura informa que a partir desta quinta-feira (02/5), está de volta o projeto Hora do Conto. O projeto, iniciado em 2009, tem por objetivos dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca, formar novos leitores e incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa. Nesses quatro anos participaram cerca de 6.000 crianças.
A atividade será retomada com a Cia. Livre de Teatro que apresentará ‘As travessuras de Chapeuzinho Vermelho’, a partir das 9 horas desta quinta-feira, na Biblioteca Municipal.
Nesta nova adaptação da Cia. Livre de Teatro, Chapeuzinho Vermelho tem compulsão por doces e, tenta a todo custo, não comer os doces que sua mãe fez para ela levar a sua vovozinha que está doente. A vovozinha, por sua vez, é uma dançarina de funk supermoderna, já o Lobo Mau é completamente atrapalhado e o espetáculo tem um final surpreendente!

  Hora do Conto
Dias: 02, 15, 16 e 23 de maio
Horário: 09 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca
 Pública Municipal "Dr. Fernando Costa"
Informações: fone 3202-2316
Contato Cia Livre de Teatro: 3016-7475 / 3237-3152 / 9106-2992 / 8803-7662

Banco do Povo passa a atender no Poupa Tempo


A partir desta quinta-feira (02/5) a agência do Banco do Povo Paulista de São José do Rio Preto passa a atender em novo endereço, no prédio do Poupatempo.
O Banco do Povo é um órgão criado pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Emprego e funcionava na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Negócios de Turismo, que gerencia a agência no município.
O objetivo da mudança é ampliar o atendimento e oferecer mais espaço e melhor localização para os clientes. “O Poupatempo tem mais conforto e recebe 5 mil pessoas por dia,” explica o secretário de desenvolvimento, Gerson Furquim, que quer ampliar ainda mais a atuação dos agentes de crédito.
O Banco do Povo de Rio Preto já foi premiado duas vezes pelo desempenho: em 2009, quando saltou da 100ª posição no Estado para a primeira agência em volume de negócios. E em 2010 quando superou o próprio recorde. Em 2008, Rio Preto estava em 100º lugar no Estado e em 2010 saltou para a primeira posição. Em 2012, o banco voltou a se superar e dobrou seu volume de contratos em relação a 2011: foram 437 contratos assinados/mês em 2012 contra 362 contratos assinados em 2011. 
No primeiro trimestre de 2013 o Banco do Povo já assinou 82 contratos e registrou um volume de negócios de R$440 mil.
Os agentes de crédito se preparam para atender aos moradores da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, no programa Casa Paulista, que vai emprestar recursos para reformas em imóveis financiados pela CDHU. Os interessados devem obter maiores informações na agência.

Avenida Alberto Andaló, 2961 - Centro
São José do Rio Preto
Telefone (17) 3203-1359

 A partir de 02 de Maio
 novo endereço:
Poupatempo
Rua Antônio de Godoy, 3033 - Centro.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São José Operário


ANA PAULA RAMOS DE O. CAMARGO,
ANDERSON DERALDO CORREIA,
ANGELINA HAIKEL,
ANTONIO SALLES VISCONE,
BENEDITO PANTALEAO,
CONCEIÇÃO APARECIDA DA SILVA GOMES,
DIVA CARLOS FERREIRA DE MORAES,
DONALDO LUIS PAIOLA,
ESIO GLACY DE OLIVEIRA,
EUFHLY JALES FILHO,
HELIO DE SOUZA DUARTE,
JOSE ANTONIO SILISTINO,
JOSE FERNANDO VIEIRA DA SILVA,
JOSE PEREIRA FILHO,
JULIANA CAMARGO REVELIM BETE,
LELENA BARBOUR PINI,
LEONARDO PEREIRA,
LUIZ DUARTE SILVA JUNIOR,
MARIA ANGELICA LORGA,
MARIA DE LOURDES RODRIGUES GAIÃO,
MARIA FRANCISCA BENITES BOT,
MARIA INES FERREIRA DOS SANTOS,
MARISA GARCIA,
NAZARENO MARINHO DE SOUZA,
PATRICIA VENDRAMINI CARDOSO MACHADO,
PERGIO BERTOLINI,
SIDNEY SADAO TAKAHASHI,
SILVIO MANOEL CAMPIAGUI DEL'ARCO,
VANESSA GARCIA HERNANDES FRANCO e
ZENHA RIBEIRO.

Santo do dia de hoje

São José Operário

Basta traçar um paralelo entre a vida cheia de sacrifícios de são José, que trabalhou a vida toda para ver Nosso Senhor Jesus Cristo dar a vida pela humanidade, e a luta dos trabalhadores do mundo todo, pleiteando respeito a seus direitos mínimos, para entender os motivos que levaram o papa Pio XII a instituir a festa de "São José Trabalhador", em 1955, na mesma data em que se comemora o dia do trabalho em quase todo o planeta.
Foi no dia 1o de maio de 1886, em Chicago, maior parque industrial dos Estados Unidos na época, que os operários de uma fábrica se revoltaram com a situação desumana a que eram submetidos e pelo total desrespeito à pessoa que os patrões demonstravam. Eram trezentos e quarenta em greve e a polícia, a serviço dos poderosos, massacrou-os sem piedade. Mais de cinqüenta ficaram gravemente feridos e seis deles foram assassinados num confronto desigual. Em homenagem a eles é que se consagrou este dia.
São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e, dessa maneira suada e laboriosa, permitiu que as profecias se cumprissem e seu povo fosse salvo, assim como toda a humanidade.
Proclamando são José protetor dos trabalhadores, a Igreja quis demonstrar que está ao lado deles, os mais oprimidos, dando-lhes como patrono o mais exemplar dos seres humanos, aquele que aceitou ser o pai adotivo de Deus feito homem, mesmo sabendo o que poderia acontecer à sua família. José lutou pelos direitos da vida do ser humano e, agora, coloca-se ombro a ombro na luta pelos direitos humanos dos trabalhadores do mundo, por meio dos membros da Igreja que aumentam as fileiras dos que defendem os operários e seu direito a uma vida digna.
Muito acertada mais esta celebração ao homem "justo" do Evangelho, que tradicional e particularmente também é festejado no dia 19 de março, onde sua história pessoal é relatada.

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

A imaginação é mais importante que o 
conhecimento. (Albert Einstein).  

Um feliz e abençoado mês 
de maio, mês de Maria, 
mês das Mães... com
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 1 de maio de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de maio de 2011

**
**
**
** 
**
    
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de maio de 2010

***
***
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de maio de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 1 de maio de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.