sábado, 4 de maio de 2013

Canção Nova Rio Preto faz 9 anos de fundação



A Comunidade e Casa de Evangelização da Missão Canção Nova de Rio Preto realizará no próximo domingo, dia 5 de maio, a partir das 8h, no salão social do Palestra Esporte Clube, no Centro, a festa dos 9 anos de fundação da comunidade de evangelização na cidade.
Entrada franca. Haverá apresentações musicais com as Bandas Conexa e Dunga. A celebração eucarística terá início às 15h30.
  Fundação
Em 1971, Padre Jonas conheceu a Renovação Carismática Católica, que marcou sua vida e ministério. Empenhou-se no trabalho com a juventude, e em 1978 fundou a Comunidade Canção Nova, que tem a Missão de Evangelizar pelos meios de comunicação social.
A missão da Canção Nova nos meios de comunicação começou com o grande desafio que nos foi lançado pelo Papa Paulo VI em seu pontífice documento Evangelii Nuntiandi de 1975.
A Canção Nova é uma Comunidade Católica que tem como objetivo principal "a evangelização através dos meios de comunicação": TV, Rádio, Internet e também por meio dos produtos do departamento de audiovisual - DAVI, nas produções e comércio de livros, CDs, vídeos, entre outros materiais, os quais são todos destinados à evangelização.
O Sistema Canção Nova é mantido pela "Fundação João Paulo II" - entidade sem fins lucrativos, a qual tem como fonte de recursos financeiros as doações dos associados ao Clube do Ouvinte, sendo assim caracterizada como uma obra que subsiste pela "Divina Providência".
A missão Canção Nova em São José do Rio Preto-SP teve seu início com a chegada dos missionários, junto com Padre Jonas Abib, para uma reunião com Dom Orani JoãoTempesta, então bispo da Diocese de Rio Preto, aos 03 de março de 2004, onde foi definido o nome da rádio.
A Rádio Canção Nova do Coração de Maria entrou no ar na freqüência AM 810khz, no dia 11 de março de 2004 com a programação transmitida direto de Cachoeira Paulista-SP, às 15h, e teve sua inauguração com programação local dia 24 de maio de 2004, com os programas Clube do Ouvinte e Canção Nova e Você.


Nenhum comentário: