sábado, 29 de janeiro de 2011

Coleta Seletiva em domicílio é ampliada para 11 bairros

A Prefeitura de São José do Rio Preto dá continuidade ao processo de ampliação da Coleta Seletiva em domicílio. Nesta sexta-feira (28/1) foi realizado, no Ponto de Apoio do Jardim Atlântica, o primeiro encontro com os catadores autônomos interessados em participar do projeto que é promovido pela Cooperlagos –Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis em conjunto com as Secretarias do Meio Ambiente, Serviços Gerais e Saúde e Ares –Associação Rio-pretense de Educação e Saúde. Catadores autônomos com mais de 18 anos e interessados podem participar das reuniões para conhecer o projeto. O segundo encontro será na próxima quarta-feira (2/2), no mesmo local, às 8 horas. A previsão é iniciar o programa a partir de março deste ano, nos bairros Jardim Atlântica, Jardim Anielli, Jardim Henriqueta, Jardim Santa Lúcia, Jardim Los Angeles, loteamentos Renata Tarraf, Eliseu Pinto e São Jorge, Vila Romana, Parque Residencial João da Silva e parte do Eldorado. Durante seis encontros de formação, os catadores recebem noções de sociedade cooperativa, desperdício de lixo, valores ambientais, sociais e outros assuntos. “O papel dos catadores é importante para conscientizar a população, portanto, eles precisam entender que o trabalho deles é fundamental para a mudança de comportamento das pessoas que ainda não se preocupam com a recuperação e conservação do Meio Ambiente”, afirmou a assistente social da Cooperlagos, Tereza Marta Pagliotto. A Coleta Seletiva em domicílio está implantada em 35% da cidade, nas regiões dos Pontos de Apoio do bairro Vitória Régia, Castelinho e São Francisco. No entanto, a adesão dos moradores nesses locais ainda é pequena. O trabalho consiste em recolher semanalmente, em cada residência, produtos recicláveis como jornais e revistas, embalagens de vidros e de plástico, papelão, isopor, latinhas de alumínio, garrafas pet e óleo de cozinha usado, além de lixo eletrônico (peças de TV, computador, telefone, rádio, etc). Os catadores somente não fazem a coleta de lixo orgânico, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e lâmpadas. O Ponto de Apoio do Jardim Atlântica está localizado na esquina das avenidas Nametallh Youssef Tarraf e Alberto Olivieri (próximo ao linhão).

Fluminense e Internacional definem final da Sub 17



A final da 1ª Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub 17 será realizada neste domingo (30/1), às 9 horas, no Campo 2 do Distrito Industrial, com entrada gratuita. Internacional de Porto Alegre x Fluminense do Rio de Janeiro disputam o título de campeão do torneio. O time do Fluminense garantiu vaga na final após vencer o Chivas Guadalajara do México por 3 x 2 em jogo válido pela semifinal realizada nesta sexta-feira (28/1). Já a equipe do Internacional ganhou nos pênaltis de 3 x 1 do Atlético de Minas Gerais, após o goleiro do Inter defender duas cobranças e garantir o time na final. Os times que perderam nesta fase semifinal, o Chivas Guadalajara e Atlético já receberam o prêmio de terceiros colocados e retornam para suas cidades. Os finalistas vão jogar em partida simples de 40 por 40 minutos e intervalo de 15 minutos. A partida que define o campeão terá no comando um dos árbitros mais respeitados do Brasil, Paulo Cesar de Oliveira, que pertence ao quadro da FIFA. A copa é realização da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e organização da EME, Edie Mauro Evento.

Prazo de inscrição do FIT termina nesta segunda


Termina nesta segunda-feira (31/1) o prazo de inscrição da 11ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do FIT, www.festivalriopreto.com.br, e no portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br. O material de inscrição pode ser encaminhado via Correios e terá como referência a data de postagem, a qual não pode ultrapassar o prazo estipulado. Para se inscreverem, os grupos devem encaminhar uma cópia do texto impresso ou digitalizado; autorização original do SBAT; release e sinopse do espetáculo; currículos do grupo, espetáculo e diretor; ficha técnica do espetáculo; notícias e críticas sobre o grupo e suas montagens; um DVD com o espetáculo na íntegra; fotos do espetáculo; relação nominal dos participantes com DRT; autorização do uso de imagem; mapa de luz, som e palco; e ficha de inscrição corretamente preenchida. Cada grupo pode inscrever mais de um espetáculo, sendo que cada inscrição deve ser feita separadamente. Integram a grade do FIT espetáculos internacionais, nacionais e locais. Dos rio-pretenses, dez espetáculos serão selecionados para participarem do Festival. A seleção dos espetáculos será realizada por uma curadoria, formada por quatro profissionais da área teatral. A divulgação dos espetáculos que integrarão a grade de programação será feita até o dia 14 de março de 2011. O FIT é realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, e SESC-SP. O evento será de 6 a 16 de julho de 2011. 

Inscrição FIT
Data: até 31 de janeiro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Secretaria Municipal de Cultura 
– Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01, 4º andar

A Página da Vida do dia 29 mês de janeiro de 2010


*

*

 *

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 29 mês de janeiro de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 29 mês de janeiro de 2008



***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Nossa Rádio Educativa FM 106.7 traz informações sobre carnaval, saúde e muita música


A tradição das marchinhas, as histórias de seus compositores, as Escolas de Samba de Rio Preto e seus sambas-enredo, além de informações importantes para um Carnaval saudável, sem riscos e sem problemas, são assuntos que os ouvintes da 106,7 Mhz acompanharão a partir de segunda-feira (31/1). A programação da Rádio terá uma série especial de boletins sobre o Carnaval 2011, exibidos ao longo do dia. E este tema também é destaque no programa “Secretaria em ação”. Na quarta-feira (2/2), às 14 horas, o programa trará notícias e novidades do Carnaval em Rio Preto que, neste ano, será marcado pelo resgate da tradição dos desfiles de rua. Doação é o tema do programa “Viver Bem” na próxima semana. A assistente social do Hemocentro de Rio Preto, Andresa Lopes, explica o passo a passo das doações de sangue e de medula óssea, além de esclarecer alguns mitos que envolvem essas ações. “A doação não faz o sangue afinar, engrossar, não emagrece e não vicia. É um ato simples, de amor ao próximo e todas as pessoas saudáveis devem doar”, afirma. A entrevista foi dividida em duas partes. Na segunda-feira (30/1), às 14 horas, a entrevistada fala sobre a doação de sangue. Na sexta-feira (4/2), às 14 horas, a assistente do Hemocentro ressalta a importância da doação de medula. “O transplante de medula óssea permite que portadores de alguns tipos de doenças tenham mais uma chance de viver. É importante que as pessoas se cadastrem para ajudar quem precisa. Não há risco nenhum para o doador e o paciente pode ter sua vida de volta”, explica. No sábado (29/1), às 18 horas, o ouvinte acompanha uma entrevista com Renato Gagliardi. O músico fala sobre seu trabalho de releitura das músicas clássicas com a viola caipira e sobre o seu novo projeto, aprovado pelo Ministério da Cultura, que prevê diversas apresentações na região, a criação um site e a produção de um DVD. A grade da Educativa FM traz ainda os programas “Especial Sons”, de segunda a sexta-feira, às 18 horas, e o “Informe Rio Preto”, também durante a semana, às 7h45. Informações sobre saúde, comportamento, meio-ambiente, educação e utilidade pública completam a grade da Rádio. A programação diária você acompanha pelo portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, no link da Secretaria de Comunicação Social.

A Bebidas Poty é a primeira empresa do interior a patrocinar a nossa 11ª edição do FIT


A Bebidas Poty será mais uma patrocinadora do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e SESC – SP. A indústria de refrigerantes, água e sucos vai destinar a verba de R$ 200 mil para a produção do evento, que será realizado de 6 a 16 de julho. Esta é a primeira vez que uma empresa do interior de São Paulo patrocina o FIT. A assinatura do convênio entre a empresa e a Prefeitura foi realizada nesta quarta-feira (26/1) pelo presidente do Conselho de Administração da Bebidas Poty, José Luiz Franzotti, e o secretário Municipal de Cultura, Deodoro Moreira. José Luiz Franzotti considera o FIT um dos mais importantes eventos culturais do País, além de ser realizado em Rio Preto, que é o mais forte mercado consumidor da marca Poty. “Durante o Festival a cidade respira cultura de forma democrática, com acesso a todas as camadas sociais, de uma forma altamente positiva, inclusive com reflexos em nível nacional. É um momento especial para a Poty. Estamos completando 60 anos de fundação e vamos poder vincular a nossa marca a um evento desta importância”, destaca. Para Deodoro Moreira o patrocínio da Poty vai servir para motivar outras empresas da região a investir em um dos mais importantes Festivais do País. “É importante para nós, realizadores do FIT, termos esse reconhecimento. O Festival tem projeção nacional e internacional, por isso ter a marca de sua empresa vinculada ao FIT é obter um marketing positivo. Esperamos que outras empresas regionais sigam o exemplo da Bebidas Poty”, disse.
 Outros Patrocínios
Além da Bebidas Poty, já está confirmado o patrocínio da Petrobras e Caixa Econômica Federal para a realização da 11ª edição do FIT. A Petrobras irá destinar a verba de R$ 480 mil e a Caixa Econômica Federal, R$ 200 mil.

Distrito de Engenheiro Schmitt recebe espetáculo humorístico do 9º Janeiro Brasileiro da Comédia


O bom humor do 9º Janeiro Brasileiro da Comédia será levado ao Distrito de Engenheiro Schmitt. A Praça Santa Apolônia recebe, neste sábado (29/1), o espetáculo “Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem”, às 18 horas. Ainda no mesmo dia, será reapresentado o espetáculo “+ Vezes Comédia”, do Grupo Arte de Viver, de Fortaleza (CE), no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 20 horas. Em “Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem” todos os personagens se encontram durante a espera do próximo ônibus, que só passará no local depois de uma semana. Neste intervalo de tempo, o coronel Vicente Capador, seu servo Saci, o último índio do Brasil, o carioca Biro-Biro e o nordestino Rosendo, ficam hospedados na casa de Dona Josefina, mãe de Amarinda e Miranda. A confusão está formada quando Capador encontra em Amarinda uma aliada no seu plano de vender o índio e talvez até mesmo a bela Miranda. Saci, Rosendo e Biro-Biro se unem para tentar impedir os propósitos dos vilões. Já “+ Vezes Comédia” é um espetáculo completamente interativo e surpreendente. O público é quem escolhe as peças da noite, o destino dos personagens e o final das apresentações. Além disso, há ainda a possibilidade da platéia juntar todas as peças, completando assim uma trilogia de espetáculos de comédia na linha expressionista/realista, na estética de Brecht. São seis duetos de comédia, interpretados por sete atores, com 27 finais completamente diferentes. Ainda neste sábado (29/1) termina a oficina “Nem toda comédia solo é stand-up comedy”, ministrada por Agnes Zuliani, às 14 horas, na Oficina Cultural Fred Navarro. A atividade, que teve início nesta sexta-feira (28/1), discute as diferenças entre os formatos destes dois gêneros da comédia. Durante a atividade, os participantes irão criar seus próprios textos de comédia, conhecendo melhor as diferenças entre as formas de atuação e apresentação, desde a criação de uma “persona”, utilizada na apresentação do stand-up comedy, até a criação de personagens, no caso da comédia solo. O 9º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. A peça “Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem” é aberta ao público. Já, os ingressos do espetáculo “+ Vezes Comédia” podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, uma hora antes do início da apresentação. 

“Solos de Verão” encerra a programação do JBC

A programação da 9ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia se encerra neste domingo (30/1) com a apresentação do espetáculo convidado “Solos de Verão”, de Agnes Zuliani e Roberto Camargo. Ele será apresentado em duas sessões, às 18 e 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O espetáculo é um misto de dez personagens desenvolvidos e interpretados por Agnes Zuliani e Roberto Camargo. Entre eles estão Betina Botox, garoto gay defensor do direito às diferenças; Senadora Biônica, uma senhora solitária que recorda os tempos em que era senadora durante a ditadura militar; Salvador Levi Straus, antropólogo franco-brasileiro que se dedica a estudar os fenômenos da sociedade brasileira; Ficar Velha, que discute os efeitos da maturidade que modificam o cotidiano da mulher depois dos 45 anos; entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, uma hora antes do início de cada sessão. O 9º Janeiro Brasileiro da Comédia é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais e patrocínio da Caixa Econômica Federal.  

Oficina “Nem toda comédia solo é
 stand-up comedy”, por Agnes Zuliani
Data: 29/1
Horário: 14 horas
Local: Oficina Cultural Fred Navarro - 
Rua Coronel Spínola de Castro, 5.084 – Bairro Imperial 

“Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus não Vem”, 
Grupo Arte da Comédia - Curitiba (PR)
Data: 29/1
Horário: 18 horas
Local: Praça Santa Apolônia – 
Distrito de Engenheiro Schmitt 

“+ Vezes Comédia”, Grupo Arte 
de Viver - Fortaleza (CE)
Data: 29/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.831 - Chácara Municipal 

“Solos de Verão”, de Agnes Zuliani 
e Roberto Camargo – São Paulo (SP)
Data: 30/1
Horário: 18 e 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto -
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.831 - Chácara Municipal

Mauro Amauri Salomé no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Mauro Amauri Salomé que se estivesse entre nós Mauro  faria  hoje 65 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:.


A Página da Vida do dia 28 mês de janeiro de 2010


*

*

*

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 28 mês de janeiro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 28 mês de janeiro de 2008


***

***

*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

1° Festival de Música Caipira chega à reta final

Divanei e Montenegro 
Divanei primeiro lugar na inédita
Neno Carreiro e Mulatinho
Marco Antonio e Maciel
Edvan , Gisele e Segala


João Marques e Matheus e Altair

A final do 1° Festival de Música Caipira de São José do Rio Preto promovido pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Cultura e Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Centro de Tradição Caipira e o empresário Paulo Emílio, segue para a reta final neste fim-de-semana. As apresentações estão sendo no Rancho do Tropeiro no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto, a partir das 18 horas. Nesta sexta-feira (28/1), na semifinal, haverá 18 apresentações selecionadas no último fim-de-semana. Destas, serão selecionadas 12 apresentações para concorrer no sábado (29/1), na grande final do evento. Os três primeiros colocados receberão premiação em dinheiro. O campeão conquistará R$ 5 mil, o vice receberá R$ 3 mil e o terceiro lugar levará R$ 2 mil. Estão sendo avaliados quesitos como afinação, interpretação e composições inéditas.
Divino, Waldemar Reis e Cleyton

 O julgamento é feito por uma comissão composta pelo compositor Valdemar Reis, o cantor Divino da dupla “Divino e Donizete” e Cleiton da dupla “Marcos Viola e Cleiton”.

Destaques no evento de
 sexta e sábado passado

Divanei e Nho Nino e a bela homenagem
que fizeram ao Joaquim Moreira cantando "Rio Preto de luto" 
Divanei  e Nho Nino , dois de nossos maiores violeiros
Joaquim Moreira, Mané nosso apresentador ,
 Zeca (sempre sorridente) e José Calixto .

Copa Sub 17 de futebol define finalistas nesta sexta


Nesta sexta-feira (28/1) acontece a semifinal da 1ª Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub 17, com jogos marcado para as 14h30 e 16h30, no campo 2 do Distrito Industrial. Oito equipes disputaram as quartas-de-final nesta quinta-feira (27/1) e apenas quatro se classificaram para próxima fase. A primeira partida válida pela semifinal, ás 14h30, será entre os times do Chivas Guadalajara-México e do Fluminense do Rio de Janeiro. O Chivas Guadalajara venceu por 3 x 2 o time do ABC de Natal numa partida emocionante e bem disputada entre as duas equipes. Já o time do Fluminense do Rio de Janeiro bateu por 3 x 1 o Paec, do grupo Pão de Açúcar. O time de melhor campanha até o momento é o Atlético de Minas Gerais e venceu por 2 x 0 a equipe do Vitória do Espírito Santo e vai enfrentar no segundo jogo da copinha, às 16h30 o time do Internacional que venceu de 3 a 2 a equipe do Red Bull na disputa de pênaltis.  A partida que define o campeão será neste domingo (30/1), às 9 horas, no campo 2 do Distrito Industrial, na avenida João Batista Vetorazzo, s/nº, ao lado da Cidade da Criança. O árbitro do jogo será Paulo Cesar de Oliveira do quadro da FIFA. O secretário Municipal de Esportes e Lazer, José Carlos Marinho, explicou que esta competição é uma forma de integrar os atletas e prepará-los desde jovens para as competições esportivas em nível nacional e internacional. A copa é realização da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e organização da EME, Edie Mauro Evento.

Inscrições para cursos no Núcleo de Artes Casa de Cultura Dinorath do Valle terminam nesta sexta


Termina nesta sexta-feira (28/1) o prazo de inscrição para os cursos do Núcleo de Artes Casa de Cultura Dinorath do Valle.  São oferecidos cursos nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e artesanato.  As inscrições devem ser feitas na Casa de Cultura, das 9 às 17 horas. Para a inscrição, os interessados devem levar xérox do documento pessoal, RG ou certidão de nascimento, xérox do comprovante de endereço e uma foto 3x4. No local, são oferecidos 32 cursos gratuitos para crianças, adolescentes e adultos. Na área de dança, são ministrados cursos de iniciação, dança flamenca, jazz, dança de salão, dança contemporânea, tango, sapateado e balé. Em teatro, são seis opções, de acordo com a idade e nível de aprendizado. Em artes plásticas, são oferecidos cursos de pintura em aquarela, pintura óleo sobre tela e desenho de observação. Em artesanato, mosaico, caixas de MDF e patchwork. 

Inscrição para Núcleo de Artes 
Casa de Cultura Dinorath do Valle
Data: 28/1
Horário: 9h às 17h
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle –
 Praça Cacilda Becker – Vila Universitária
Informações: (17) 3226-3366

Oficina destaca diferenças entre comédia solo e stand-up comedy no Janeiro Brasileiro da Comédia



A atriz Agnes Zuliani, que participa do 9º Janeiro Brasileiro da Comédia com o espetáculo “Solos de Verão”, junto com Roberto Camargo, ministra nesta sexta-feira (28/1) a oficina “Nem toda comédia solo é stand-up comedy”, às 14 horas, na Oficina Cultural Fred Navarro. Todas as vagas já foram preenchidas. A atividade, que será realizada em duas etapas, segue no sábado (29/1), no mesmo horário. A oficina irá trabalhar os novos formatos da comédia solo no Brasil. A imprensa, televisão e internet colaboraram para a expansão e popularização deste gênero. Apesar de serem individuais, a comédia solo e a stand-up comedy, utilizam conceitos diferentes na criação, interpretação e apresentação. Durante a atividade, os participantes irão criar seus próprios textos de comédia, conhecendo melhor as diferenças entre as formas de atuação e apresentação, desde a criação de uma “persona”, utilizada na apresentação do stand-up comedy, até a criação de personagens, no caso da comédia solo. 

JBC recebe espetáculo de rua

A 9ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia recebe o espetáculo de rua “Aconteceu no Brasil enquanto o Ônibus não Vem”, do Grupo Arte da Comédia, de Curitiba (PR). A peça será encenada nesta sexta-feira (28/1), no Calçadão de Rio Preto, às 10 horas. Ainda no mesmo dia, será apresentado o espetáculo “+ Vezes Comédia”, do Grupo Arte de Viver, de Fortaleza (CE), no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 20 horas. Em “Aconteceu no Brasil enquanto o Ônibus não Vem” todos os personagens se encontram durante a espera do próximo ônibus, que só passará no local depois de uma semana. Neste intervalo de tempo, o coronel Vicente Capador, seu servo Saci, o último índio do Brasil, o carioca Biro-Biro e o nordestino Rosendo, ficam hospedados na casa de Dona Josefina, mãe de Amarinda e Miranda. A confusão está formada quando Capador encontra em Amarinda uma aliada no seu plano de vender o índio e talvez até mesmo a bela Miranda. Saci, Rosendo e Biro-Biro se unem para tentar impedir os propósitos dos vilões. Já “+ Vezes Comédia” é um espetáculo completamente interativo e surpreendente. O público é quem escolhe as peças da noite, o destino dos personagens e o final das apresentações. Além disso, há ainda a possibilidade da platéia juntar todas as peças, completando assim uma trilogia de espetáculos de comédia na linha expressionista/realista, na estética de Brecht. São seis duetos de comédia, interpretados por sete atores, com 27 finais completamente diferentes. O 9º Janeiro Brasileiro da Comédia é gratuito. A peça “Aconteceu no Brasil enquanto o Ônibus não Vem” é aberta ao público. Já, os ingressos do espetáculo “+ Vezes Comédia” podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, uma hora antes do início da apresentação. 
O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais e patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

Oficina “Nem toda comédia solo é 
stand-up comedy”, por Agnes Zuliani
Data: 28 e 29/1
Horário: 14 horas
Local: Oficina Cultural Fred Navarro - 
Rua Coronel Spínola de Castro, 5.084 – Bairro Imperial 

“Aconteceu no Brasil Enquanto o Ônibus
 não Vem”, Grupo Arte da Comédia - Curitiba (PR)
Data: 28/1
Horário: 10 horas
Local: Calçadão de Rio Preto - Praça Rui Barbosa 

“+ Vezes Comédia”, Grupo Arte
 de Viver - Fortaleza (CE)
Data: 28/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto - 
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.831 – Chácara Municipal

Eliana de Fátima Pires de Albuquerque Lopes da Silva, primeira dama de São José do Rio Preto



Eliana Lopes da Silva - advogada (São José do Rio Preto 27/01/1955) - Eliana de Fátima Pires de Albuquerque Lopes da Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade e do Banco Municipal de Alimentos em 2009; fundadora da Associação Brasileira de Advogados Especializados em Consórcios - Abaec em 1987; recebeu a comenda Espada e Balança de Ouro da 22.o Subseção da OAB em 2006.
Formada em Direito pela Unirp em 1978.
 A nossa primeira dama os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pelas camadas mais frágeis de nossa sociedade e também por outros segmentos da nossa querida São José do Rio Preto.

Hildebrando Rodrigues da Silva (Andy) no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Hildebrando Rodrigues da Silva (Andy) que se estivesse entre nós  Andy como era mais conhecido  faria  hoje 70 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:.



Mensagem vinda de muito longe e de Lou Witt



Esta mensagem veio de muito longe ou de muito distante, com texto de Lou Witt e composição de imagem de nossa querida e inesquecível M@ria. Parabéns e grato e muito grato mesmo pelo envio para o arquivo do blog apaginadavida.blogspot.com.

A Página da Vida do dia 27 mês de janeiro de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 27 mês de janeiro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 27 mês de janeiro de 2008


***  

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

J. B. C. discute amanhã o papel do palhaço


O elenco da Cia. Irmãos Brothers realiza nesta quinta-feira (27/1) o workshop “O Circo e o Riso: A Comédia no Circo-Teatro Brasileiro”, às 14 horas, na Oficina Cultural Fred Navarro. A atividade integra a programação da 9ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia. Todas as vagas já foram preenchidas. A idéia do workshop é um bate-papo sobre o humor no circo e as influências da personagem responsável pela comédia no picadeiro: o palhaço. Embora vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos ou em qualquer forma de expressão artística. A Companhia pretende apresentar as definições do clown, que representa a total liberdade do ser. Cada ator tem seu próprio clown, único e com características próprias. A trupe irá aproveitar suas experiências nestes dezessete anos de existência, onde utiliza em seus espetáculos a figura do palhaço e suas inúmeras possibilidades cênicas, para transmitir um pouco de seu conhecimento.

Programação Teatral

Ainda nesta quinta-feira (27/1), será reapresentado o espetáculo “15 Anos de Irmãos Brothers”, da Cia. Irmãos Brothers, do Rio de Janeiro (RJ), no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, às 20 horas.  Também, no mesmo horário, será reapresentado o espetáculo “Relações Quase Românticas”, de Quase Românticos, também do Rio de Janeiro (RJ), no Teatro Municipal Nelson Castro. O espetáculo “15 Anos de Irmãos Brothers” foi criado especialmente para comemorar os quinze anos de trajetória da trupe. Os brothers selecionaram dentro do seu repertório uma coletânea de esquetes que têm o espírito pop circense e multicultural do grupo. O resultado é um coquetel de teatro, dança e acrobacias, elementos do circo contemporâneo. O show utiliza linguagem cênica moderna e técnicas circenses diversas: malabarismo, monociclo, perna de pau, ilusionismo, trapézio, entre outros. Por meio do colorido universo do palhaço e seus divertidos truques, os Irmãos Brothers usam e abusam do humor e da descontração, em cenas de circo explícitas. Com uma estética de humor nonsense, o espetáculo “Relações Quase Românticas” é formado por 13 cenas independentes, que transformam momentos românticos em situações cômicas e de bom humor. A peça retrata o relacionamento de uma maneira divertida ao expor as situações das relações amorosas. Assuntos como traição, sexo casual, relacionamento aberto, internet, primeiros encontros, casamentos em decadência, paixões cegas, entre outros, prometem apresentar divertidos diálogos, que identificam os casais representados. 

O 9º Janeiro Brasileiro da Comédia é um evento gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e Teatro Municipal Nelson Castro, uma hora de antecedência do início das apresentações. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais, e patrocínio da Caixa Econômica Federal.  

Workshop “O Circo e o Riso: 
A Comédia no Circo-Teatro Brasileiro”, 
da Cia. Irmãos Brothers
Data: 27/1
Horário: 14 horas
Local: Oficina Cultural Fred Navarro 
– Rua Coronel Spínola de Castro, 5. 084 – Bairro Imperial 

“15 anos de Irmãos Brothers”, 
Cia. Irmãos Brothers - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 
– Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.831 – Chácara Municipal 

“Relações Quase Românticas”, 
Quase Românticos - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Nelson Castro – 
Avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália

Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval de São José do Rio Preto terminam nesta quinta


Terminam nesta quinta-feira (27/1) as inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval de São José do Rio Preto. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. A participação do Rei Momo, Rainha e Princesas integram a programação do Carnaval de rua. Para fazer a inscrição, tanto para Rei Momo quanto para Rainha, é necessário levar um comprovante de residência no município, documento que comprove idade acima de 18 anos e uma foto de corpo inteiro. O concurso para eleição dos representantes será realizado no dia 5 de fevereiro, a partir das 20 horas, na chaminé do Centro de Educação, Cultura e Artes - Swift. A comissão julgadora será composta por seis membros, escolhidos pela Secretaria de Cultura e diretoria das Escolas de Samba participantes. Durante a seleção, serão analisadas a beleza do rosto e harmonia de linhas físicas, para as candidatas a Rainha, além da simpatia e espírito carnavalesco, e domínio da arte de sambar, estes últimos quesitos válidos também para os candidatos a Rei Momo. Para os vencedores, será distribuído um cachê de participação. O Rei Momo e Rainha receberão R$ 2 mil cada, primeira princesa R$ 700 e segunda princesa R$ 500.

Campanha orienta população sobre hanseníase


Em alusão ao Dia Mundial da Hanseníase, celebrado sempre em 26 de janeiro, a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, com apoio do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE-29) e Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, realiza de 28 de janeiro a 18 de fevereiro campanha de orientação à população sobre hanseníase e busca ativa de casos sintomáticos. Segundo a médica Maria Rita Cury, coordenadora do Ambulatório de Tuberculose e Hanseníase do município, durante a campanha será distribuído material educativo sobre a doença em todas as Unidades de Saúde. “O objetivo é aumentar o diagnóstico precoce. Por isso durante a campanha, a população será sensibilizada para os sintomas da doença, a fim de que procure atendimento médico”, afirma. Outra ação será a capacitação de médicos e profissionais da saúde sobre a doença, que será realizada nesta quinta-feira (27/1), das 9 às 12 horas, no auditório da Secretaria de Saúde. “Na ocasião serão debatidos busca ativa na detecção de suspeitos, diagnóstico de casos, entre outros”, afirma a médica.  

Hanseníase
A hanseníase é causada por uma micobactéria chamada bacilo de Hansen. A transmissão acontece pelas vias respiratórias e, algumas vezes, por meio de contato com ferimentos na pele do doente. A doença começa com uma ou mais manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele, em qualquer parte do corpo. Também pode apresentar nódulos e áreas de intumescimento na face e orelha, além de câimbras e formigamentos. No ano passado, foram registrados 28 novos casos de hanseníase em Rio Preto. Em 2009 foram 17. Todos os pacientes tiveram a suspeita de diagnóstico inicial em Unidades Básicas de Saúde, sendo posteriormente enviados ao Ambulatório de Tisiologia e Dermatologia Sanitária de Rio Preto. “A pessoa que tiver sintomas da doença deve procurar a UBS mais próxima de sua casa”, diz a médica. Em Rio Preto, embora a doença já tenha sido eliminada como problema de saúde pública, porque são registrados menos de um caso para cada 10 mil habitantes como preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS), é importante que a população esteja alerta. “A busca constante de casos é prioridade da Saúde”, afirma a médica Maria Rita Cury.

Centro Cultural Ana Maria Beraldo de Monte Aprazível já tem peças teatrais para março e abril


O Centro Cultural Ana Maria Berardo contará mais um ano com as peças gratuitas oferecidas pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo através do programa Circuito Cultural Paulista. As peças serão realizadas uma vez por mês com entrada gratuita. Em 2010, o Centro Cultural recebeu oito peças de março a novembro, exceto no mês de julho, através do programa. São peças nos mais diversos formatos: drama, comédia, infantil, monólogo e musicais. A média de público de 200 expectadores por peça. O Centro Cultural tem capacidade para 255 pessoas sentadas. Os ingressos para esta apresentação poderão ser retirados à partir do dia 22 de março. A primeira peça do ano será encenada no dia 25 de março, sexta-feira, às 20 horas. A montagem Contando Causos é baseada no livro homônimo de Rolando Boldrin abre ao espectador, gavetas contendo suas memórias com o olhar sobre o povo brasileiro. Nelas estão guardados inusitados causos, cantigas, músicas, costumes, lembranças e religiosidade de várias regiões. O anonimato desvelado dos corpos que habitam as ruas, os lares, os bares e as igrejas foram observados na pesquisa e utilizados como fonte de inspiração à criação das cenas. A vivência destas meninas integrantes do Núcleo Caboclinhas neste contexto, encontrou diferentes estados corpóreos como meio de resgatar o comportamento cotidiano do brasileiro e alinhavar as poéticas populares e a comicidade através da criação-encenação. Para embelezar tudo isso, a delicada concepção da diretora Ana Wuo e o talento musical de Zé Modesto arrematam e refinam a composição da obra. Segundo a diretora "apreciar uma contação de causos é como apreciar um bom café, um gostoso pão de queijo, como se deliciar com a prazerosa comida caseira oferecida em um requintado banquete cultural no qual a variação regional é temperada com o encanto artístico nacional", finaliza. A peça com duração de 90 minutos, tem no elenco Geni Cavalcante, Luciana Silveira, Viviane Victtorin, Ligia Fossa e Paulinho Grassmann, produção de Luciana Silveira, direção de Ana Wuo, figurino e cenário de Denise Guilherme, iluminação de Cris Urbinatti e Keli Viacelli, músicas de Zé Modesto participação especial de Paulo Grassmann e realização do Núcleo Caboclinhas. No dia quatro de abril, o Centro Cultural apresentará o espetáculo Tudo é som, de sapateado americano com fusões rítmicas brasileiras (baião, côco, samba-funk, maracatu e outras), música ao vivo e materiais cênicos curiosamente sonoros. A peça tem direção artística de Renata Defina, duração de 40 minutos e classificação etária livre.

Definidas as quartas-de-final da 1º Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub 17


Estão definidas as equipes que vão participar das quartas-de-final da 1º Copa Rio Preto Internacional de Futebol Sub 17. A primeira fase foi encerrada nesta terça-feira (25/1). As disputas para definir os finalistas serão no Campo 2 do Distrito Industrial, com jogos nesta quinta-feira (27/1), nos períodos manhã e tarde. De acordo com a organização do evento, nesta quinta-feira (27/1), às 8 horas, o Chivas Guadalajara-México, que venceu por 4 x 0 a equipe o Paec, joga contra o time do ABC-RN, classificado depois de derrotar o América de Rio Preto por 2 x 0. O segunda partida será às 10 horas, o time da Paec, classificada desde domingo em primeiro lugar do grupo disputa partida contra o Fluminense, que mesmo com o empate de 0 x 0 com o time do Red Bull, obteve classificação. No período da tarde, às 14 horas, a melhor equipe da competição com cinco jogos e cinco vitórias, o Atlético de Minas Gerias joga contra o Vitória do Espírito Santos, que se classificou depois de vencer a equipe do Paulistinha por 3 X 0. Já às 16 horas, o Internacional, que se classificou após o empate de 2 x 2 com o Vasco, disputa partida contra o Red Bull, que também passou de fase após o empate de 0 x 0 com o Fluminense. Na próxima sexta-feira (21/1), dois jogos definirão os semifinalistas da Copa. A final da competição será domingo (30/1), às 9 horas.A copa é realização da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e organização da EME, Edie Mauro Evento. A competição foi realizada por dez anos na cidade de Promissão e transferida neste ano oficialmente para São José do Rio Preto. 

Todos os jogos são gratuitos e acontecem no
 Campo 2 do Distrito Industrial, na 
avenida João Batista Vetorazzo, s/nº, 
ao lado da Cidade da Criança.

Biblioteca Pública Municipal "Nemésis Rocha Bueno" da vizinha José Bonifácio - SP faz 69 anos


Nemésis Rocha Bueno,
a saudosa fundadora.
A Biblioteca Pública Municipal "Nemésis Rocha Bueno" de José Bonifácio completou no último dia 19, 69 anos de criação. Foi nessa data que em 1942 que o então prefeito, Dr. Carlos Néri da Costa assinou o Decreto Nº. 94/1942 criando a biblioteca anexa ao Paço Municipal. A partir dessa data a biblioteca “perambulou” por vários lugares, desde onde hoje é o atual gabinete do prefeito, à garagem e até no depósito do almoxarifado municipal foi também instalada. Graças à dedicação das antigas bibliotecárias Lídia Sudahia e Maria Hackme que protegeram os livros com plástico, para evitar as goteiras da chuva, que o acervo original ainda existe. Só 44 anos depois a biblioteca adquiriu prédio e o nome “Nemesis Rocha Bueno”, pelo Decreto Nº. 694/86 do prefeito Nelson Vendramini que construiu, com recursos próprios do município, o prédio do atual Centro Cultural, que este ano celebra seu Jubileu de Prata em Junho. Para festejar a efeméride há várias atividades aproveitando as férias escolares. As crianças podem retirar livros de diversos temas ou fazer passatempo, pintar a aquarela, colorir a lápis e jogar caça palavras, praticar palavras cruzadas entre diversos outros, na biblioteca infantil “Branca de Neve”. Os jovens, os adultos e pessoas da “melhor idade” podem contar com publicações da lista dos mais vendidos, além de todos ter a disposição também internet de graça  no Tele Centro Comunitário, e jornais e revistas. A novidade deste ano fica por conta da exposição de um “protótipo de um futuro museu municipal”, que há desde moedas do tempo do Império do Brasil, às dobradiças originais da porta da igreja matriz, fornadas, pelo ex-prefeito José Mário Nonato, entre outras curiosidades.

A Biblioteca Municipal de José Bonifácio funciona, das 7h30 às 17 horas, no prédio do Centro Cultural “Palmira Calegares Reino”, na Avenida 9 de Julho nº. 245. Informações pelo telefone (17) 3265-3147. Os interessados que ainda não é cadastrado, bastar apresentar de RG (escolar), comprovante de residência e se tiver uma foto 3x4. A emissão da carteirinha e os empréstimos dos exemplares são de graça.

A Página da Vida do dia 26 mês de janeiro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 26 mês de janeiro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida do dia 26 mês de janeiro de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reestruturação dos Conselhos de Turismo é tema de encontro amanhã no auditório da ACIRP


Incentivar e promover, de forma integrada e harmônica, o desenvolvimento econômico e social gerado pelas atividades turísticas é o objetivo da reunião que será realizada nesta quarta-feira (26/1), a partir das 9 horas, no auditório da Acirp, para Reestruturação dos Conselhos Municipais de Turismo da Região de São José do Rio Preto. O evento é promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e Conselho Estadual de Turismo, por intermédio da Coordenadoria de Turismo e da AMITur –Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico. A reunião conta também com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, além da Acirp –Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto e Comtur– Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião, haverá palestra do presidente da AMITur, Jarbas Favoretto, que irá abordar a atuação dos Conselhos Municipais de Turismo, como proporcionar maior entrosamento entre os municípios; estimular e promover a cultura, a defesa e a conservação do patrimônio histórico, cultural e artístico;  buscar parceiros e recursos para a mais rápida viabilização dos projetos de turismo de interesse dos municípios e sobre a representação dos Conselhos Municipais de Turismo e Órgãos Municipais de Turismo Associados junto às entidades estaduais, federais e internacionais, públicas e privadas, de Turismo. Foram convidados representantes de 29 cidades da região, além de representantes de hotéis, bares, restaurantes e outros estabelecimentos do setor. Durante a reunião, os Conselhos Municipais de Turismo serão registrados perante o Conselho Estadual de Turismo visando ações futuras. Para participar não será preciso fazer inscrição. Os interessados deverão apenas chegar com antecedência para preencher um cadastro.

Reunião – Conselhos Municipais de Turismo
Data: 26/1/11
Horário: 9 h
Local: Auditório da Acirp, 
rua Silva  Jardim, 3.099 – Centro 

José Ricardo Chini nosso caro amigo amante da viola é o aniversariante caipira de hoje



Hoje é com um prazer imenso que faço o registro deste amante da viola José China como é mais conhecido, ele que nasceu na vizinha Cedral SP  aos 25 de janeiro de 1937 e é filho de Santa Rezotto e de Júlio Chini ambos de saudosa memória. José Ricardo Chini se casou com Olívia Zipina Zanqueta em 05/10/1957 na Igreja de São Sebastião de Guapiaçú - SP e dessa união nasceram Claudemir, Maria Aparecida e In memorian Claudecir e José Antônio. José China fez dupla com Orlando este um exímio professor de violão da cidade de Birigui e que juntos venceram o Terceiro Concurso de Música Sertaneja UNI + SOM, fizeram também um belíssimo disco "LP" onde conta com Rudi uns dos melhores tecnicos de som do Brasil, no acordeon Zezinho, Paulo Alves instrumentista de violão e viola, Jair Cini outro grande talento musical em matéria de instrumentos de corda, Neimar Dias outro gênio da música e Vanucchi outro grande músico considerado até como Rei da Viola.  José China faz hoje dupla com Paulo Silva e nos bares onde cantam relembram antigas músicas e dão um verdadeiro show de interpretação. Ao querido amigo José China os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa música sertaneja ou caipira tornando a nossa cidade como "Capital da Viola".  

Paulo Silva e Jose China durante apresentação em um bar no Jardim 

Manuel Rodrigues Lourenço ou MANDI da primeira dupla caipira "Mandi e Sorocabinha"

Manuel Rodrigues Lourenço- Mandi (1901-1987) e Olégário José Godoy - Sorocabinha (1895-1995) formavam a dupla sertaneja mais antiga do Brasil,durante a gravação do programa Som Brasil,1981/1984.
Manuel Rodrigues Lourenço- Mandi (1901-1987) formaram a dupla mais antiga do Brasil, Mandi e Sorocabinha,durante a gravação do programa Som Brasil, dirigido por Rolando Boldrin1981/1984.

Olegário José Godoy, o Sorocabinha nasceu em
 Dois Córregos/SP em 03 de janeiro de 1895 e faleceu em 
São Paulo/ SP em 10 de julho de 1995.
Manuel Rodrigues Lourenço, o Mandi nasceu em
 Anhembi/SP em 25 de janeiro de 1901 e faleceu em
 Piracicaba/SP em 12 de março de 1987.
Olegário José, o Sorocabinha, era filho do machadeiro e cantador Nhô Juca Sorocaba, também conhecido por Sorocabão. Manuel Rodrigues Lourenço era professor primário e formou em 1917 o Quarteto Caboclo, juntamente com Luís Antônio de Oliveira Júnior, Astrogildo de Lima Peazza e Antônio Ferraz de Arruda. A dupla se conheceu quando o então diretor do Grupo Escolar Rural de Dois Córregos, Manuel Lourenço, viu o caboclo Olegário tocando viola num armazém. Em 1924, Sorocabinha viajou para São Paulo em companhia de Cornélio Pires, fazendo apresentações na capital paulista, no Cine República, com a Turma Caipira formada por Arlindo Santana, Caçula, Ferrinho, Mariano, Sebastião Ortiz, Sorocabinha e Zico Dias. Em 1929, voltou a se encontrar com Cornélio, que estava criando a sua Turma Caipira. Viajou para São Paulo, apresentando-se por cerca de um mês no Cine Paulista em shows diários. No mesmo ano viajaram para o Rio de Janeiro, onde realizaram as primeiras gravações de músicas caipiras. Em seguida rumaram para Santos, onde fizeram as últimas apresentações da Turma Caipira. Pouco depois, Sorocabinha se uniu a Manuel Rodrigues, que adotou o nome de Mandi para criar a Turma Caipira Victor. A dupla gravou cerca de 64 discos pela Colúmbia, RCA Víctor, Odeon e Parlophon. Em 1932, participaram do filme "Vamos Passear", no qual cantaram "Caboclo Feliz", "Caipira Mulato"e "Imposto do Selo". As músicas da dupla são consideradas documentos históricos por falarem de temas da época, como a crise de 29, a Revolução Constitucionalista de 32 e outros. Em 1934, gravaram "Tempo Ruim" e "A Muié que Cortô o Cabelo", de autoria da dupla. Em 1936, Sorocabinha mudou-se para São Paulo, o que dificultou a continuação da dupla, pois Mandi permaneceu em Piracicaba. Mesmo assim, a dupla ainda duraria mais dois anos. Sorocabinha continuaria com outros parceiros até 1951, quando encerrou definitivamente a carreira. (Texto extraído do site Dicionário Cravo Albin).

Circo-teatro e humor nonsense nesta quarta-feira no 9º Janeiro Brasileiro da Comédia



A programação do 9º Janeiro Brasileiro da Comédia segue nesta quarta-feira (26/1) com duas vertentes do teatro cômico. No Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto será apresentado o espetáculo circo-teatro “15 Anos de Irmãos Brothers”, da Cia Irmãos Brothers, do Rio de Janeiro (RJ). Já o Teatro Municipal Nelson Castro, recebe o espetáculo nonsense “Relações Quase Românticas”, do Quase Românticos, também do Rio de Janeiro (RJ). Ambas as apresentações têm início às 20 horas. Quem assina a direção do espetáculo “15 Anos de Irmãos Brothers” é o consagrado diretor Jorge Fernando, conhecido pelos trabalhos de humor no teatro, televisão e cinema. Este espetáculo foi criado especialmente para comemorar os 15 anos da trupe. Os Brothers selecionaram dentro do seu repertório uma coletânea de esquetes que têm o espírito pop circense e multicultural do grupo. O resultado é um coquetel de teatro, dança e acrobacias, elementos do circo contemporâneo. O show utiliza a linguagem cênica moderna e técnicas circenses diversas: malabarismo, monociclo, perna de pau, ilusionismo, trapézio, entre outros. Por meio do colorido universo do palhaço e seus divertidos truques, os Irmãos Brothers usam e abusam do humor e da descontração, em cenas de circo explícitas. Com uma estética de humor nonsense, o espetáculo “Relações Quase Românticas” é formado por 13 cenas independentes, que transformam momentos românticos em situações cômicas e de bom humor. A peça retrata o relacionamento de uma maneira divertida ao expor as situações amorosas. Assuntos como traição, sexo casual, relacionamento aberto, internet, primeiros encontros, casamentos em decadência, paixões cegas, entre outros, prometem apresentar divertidos diálogos que identificam os casais representados. O 9º Janeiro Brasileiro da Comédia é um evento gratuito. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e Teatro Municipal Nelson Castro com uma hora de antecedência do início das apresentações. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Oficinas Culturais e patrocínio da Caixa Econômica Federal.  

“15 anos de Irmãos Brothers”, 
Cia. Irmãos Brothers - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto 
– Avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.831 – Chácara Municipal 

“Relações Quase Românticas”, 
Quase Românticos - Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/1
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Nelson Castro  
- Avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália

A Página da Vida do dia 25 mês janeiro de 2010


*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida do dia 25 mês de janeiro de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.