sábado, 14 de dezembro de 2013

Dom Paulo M. Peixoto e Proximidade do Senhor


“Deus demora, mas não falta”. É importante esperar, mas uma espera ancorada na fé e na prática da caridade. Não ser envolvido com estas realidades, com facilidade, cai-se no vazio e numa vida sem sentido. Isto faz parte das realidades mais profundas do ser humano, que busca incansavelmente sua plena realização.
No passado o povo de Israel esperava a chegada de um líder que pudesse comandar tropas, guerrear e conquistar espaços. O profeta anuncia a chegada do Emanuel, Deus conosco (Is 7, 14). Esse fato se concretiza no tempo do Natal, com o nascimento de Jesus Cristo, que veio com intenção e práticas totalmente inversas do pensamento popular do seu tempo.
Em vez de guerras fratricidas, Jesus anuncia uma proposta diferente, propondo uma “boa notícia” focada na vida e não na morte. Em vez de liderar represálias, esteve sempre do lado do povo, principalmente dos mais carentes e abandonados. Ele vem curar os corações abatidos e proporcionar dignidade para as pessoas.
A espera foi longa, mas o momento chegou. Realmente Jesus nasceu como “salvador da pátria”, acabou não foi entendido porque tinha e tem outros princípios. Ele vem como agente de salvação, seguindo os passos dos grandes líderes de libertação do passado. Podemos citar o caso de Abraão, de Moisés, de Josué e muitos outros.
Vivenciar o verdadeiro sentido do Natal significa ter proximidade com o Senhor. Aliás, Natal é todo dia e nem depende de tempo. Supõe que os corações e as mentes sejam trabalhados por uma boa catequese. Isto capacita as pessoas para se tornarem “servas do Senhor”, servindo as pessoas com grande espírito de humildade, doação e dedicação de forma fraterna e cristã.
Que o Natal seja momento forte de celebração da fé. Isto deve ser relacionado com as dinâmicas da vida. É festa que ilumina as dimensões da espiritualidade cristã, conseguindo aproximar o Senhor do cristão e das pessoas e vice versa. É como deixar Deus tocar na vida do ser humano para que ele seja elevado em sua dignidade de vida.

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba.

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag. 31 - GRANDE OFFICINA MECHANICA MARCENARIA e CARPINTARIA PAULISTA e TEATRO APOLLO



Dupla sertaneja João Carreiro & Capataz faz show beneficente em Jaci


A Associação Lar e Fraternidade São Francisco de Assis de Jaci  está com convites à venda para o show da dupla sertaneja João Carreiro e Capataz, que será realizado no sábado, dia 21 de dezembro, 22h30, no Celeiro da Vida, em Jaci. Os convites não serão vendidos na hora da apresentação.
Os convites antecipados custam R$ 30 para área Vip. Haverá a venda de mesas com seis cadeiras (incluído o jantar).  Toda a renda do show beneficente será revertida para a construção do novo hospital de Mirassol, que já está em obras. O hospital está sendo construído pelo Lar de Jaci com o apoio da Associação dos Amigos Centenários de Mirassol e da população da cidade.
Os convites estão sendo vendidos no hospital de Jaci, no hospital e Maternidade de Mirassol e Hospital Lar de Nossa Senhora das Graças, em Rio Preto, ao lado do colégio Santo André. Mais informações sobre o show pelo fone (17) 3283-9070.
Show Beneficente da 
dupla João Carreiro & Capataz
Dia 21, sábado, às 22h30, 
no Celeiro da Vida, em Jaci 
(rodovia vicinal João J. Telles Filho, KM 3)

Vigilância Sanitária de São José do Rio Preto intensifica fiscalização na Operação Fim de Ano


A Vigilância Sanitária de Rio Preto, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, inicia a partir da próxima segunda-feira (16), a Operação Fim-de-Ano, com fiscalização intensiva em açougues, restaurantes e churrascarias.
A ação, segundo a vigilância, tem por finalidade verificar a procedência dos produtos de origem animal, condições de armazenamento e higiene das instalações alojadas no município. 
De acordo com a coordenadora da área de saúde do Departamento de Vigilância Sanitária, Miriam Santos Silva, o comércio de carne de ovinos, suínos e bovinos abatidos clandestinamente tende a aumentar nesta época do ano.
“O consumo de produtos de origem animal sem inspeção fiscal pode causar problemas graves à saúde. A orientação para os consumidores é que se adquira apenas produtos que tenham rotulagem do Serviço de Inspeção Oficial como SIM, SISP ou SIF”, informa Miriam.
Denúncias de produtos de origem animal com procedência duvidosa podem ser realizadas diretamente no Disque Saúde, por meio do telefone 0800-7717123. 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (14/12)


ADELSON LUIZ SILVA,
ANDRE LUIS CUCOLO,
ARMINDO IBELLI,
BENEDITO APARECIDO SILVA,
CACIANO MARTINS DELGADO,
CARLOS ALBERTO HIDALGO,
CARLOS ALBERTO PRIMO AGOSATINHO,
CLAUDEMIR DA COSTA,
DAMILTON LOPES DA SILVA,
DARCI GOMES TAVARES,
EDUARDO SANTO BAIO,
ELIZETE APARECIDA ANGELONI,
FABIO DO NASCIMENTO FRANCO,
FABIAMA BUENO DA SILVA,
GUARACIABA DE OLIVEIRA MELLO,
HELIO NARDO,
JESSICA CAMAIARA DOS SANTOS CASTILHO SIMPIONATO.
JOÃO CARLOS ALVES DA SILVA,
JOÃO OLIVEIRA DA SILVA,
JOSE ANTONIO NOGUEIRA,
JOSE CARDOSO DA SILVA NETO,
JOSE DUARTE CARDOSO FERREIRA,
JOSE OLIMPIO DE OLIVEIRA FERRAZ,
JOSE WALDOMIRO GARCIA,
LADY DE CAMPOS FOGAÇA,
LUCAS DOS SANTOS,
LUCIANA CRISTINA GOMES DE SOUZA,
LUCIANO JORGE FERREIRA,
LUIZ CARLOS COSTA,
MAERCIO MAIOLI,
MANOEL FAUSTO GOUDINHO,
MARCOS KENJI HATAYAMA,
MARIA APARECIDA GARCIA SPERA,
MARIA DA DORES ARAUJO NASCIMENTO,
MARIA FERNANDES DIFROGE,
MARIA LUCIA MARINI DOS SANTOS,
MARIA RODRIGUES DE FARIAS,
OSMAR MACEDO DE CARVALHO,
PAULO NORBERTO ALVAREZ DO AMARAL,
RAUL SISTI,
RICARDO ANTONIO OLIVEIRA (*),
RICARDO REYNOLD FALAVINA,
SEBASTIÃO CARLOS DIAS,
SILVIA MARIA AMARO EYNG,
THAIS DE SOUZA CELENTANO, 
VALDIR ALVES PEREIRA, 
VANDERLI LUZIA LACERDA,
VICENTE AUGUSTO B. PASCHOAL,
WILLIAM ROBERTO DA SILVA,
WILLIAN CARLOS DE ALMEIDA MACHADO DA SILVA e
WILSON CABRAL MARCHIONI.

(*) Via Facebook

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******
Santo do dia de hoje

São Venâncio
 Fortunato

Venâncio Honório Clemente Fortunato: um nome grande, de uma grande figura da cristandade de todos os tempos. Era italiano, nasceu numa família pagã, em Treviso, no ano 530. Estudou em Ravena, importante pólo cultural da época, onde se formou em gramática e retórica e se converteu. Porém Venâncio sofria de uma doença crônica nos olhos e estava quase cego. Devoto extremado de são Martinho de Tours, rezou muito para a cura por sua intercessão. Que ocorreu depois de tocar os olhos com o óleo da lamparina que iluminava a capela dedicada ao santo. Decidiu peregrinar, louvando o milagre que Deus lhe concedera, e agradecer pela intercessão do santo junto ao seu túmulo, na Gália, hoje França.
Dessa longa peregrinação não mais retornou. No extenso percurso, exercitou um de seus dons, o da poesia, talvez o melhor. Entre camponeses analfabetos e curiosos, através dela conquistava todos os cristãos, e convertia os pagãos. As suas palavras e versos sublimes se transformavam logo em música criando um ambiente cristão, fraterno e alegre, sendo por isso muito bem acolhido por onde passava.
Ao chegar à sepultura de são Martinho em Tours, declamou o belíssimo poema que lhe dedicara pela graça obtida. Depois, seguiu para Poitiers, onde conheceu a futura santa Rategunda, rainha da França. O encontro mudou o rumo de sua vida. Por motivos políticos, ela tivera de casar-se com o rei Clotário I, pagão, pouco letrado e dado às conquistas violentas. Mais tarde, depois de tê-lo convertido, conseguiu sua autorização para seguir a vida religiosa e fundar um convento. Muito grato e respeitoso, Clotário I fez ainda mais, doou-lhe o castelo de Poitiers, que ela transformou no Convento de Santa Cruz, do qual se tornou abadessa.
Foi o estilo de vida monástico da abadessa que fez com que o poeta Venâncio Fortunato se tornasse sacerdote. Rategunda, então, entregou a direção espiritual do convento a ele, com autorização do bispo. Assim, numa Corte composta por nobres pouco instruídos, ela tomou este brilhante poeta e literato como seu particular secretário, confessor e conselheiro espiritual.
Venâncio Fortunato atingiu, ali, o seu melhor momento literário, época de intensa inspiração e produção. Escreveu diversas biografias de santos, entre eles Martinho de Tours, Germano de Paris, Hilário de Poitiers e muitos outros. Também a sua notória obra poética se perpetuou através da inclusão no breviário da missa, sob a forma de hinos e cânticos, especialmente notados na Semana Santa.
Em 600, foi eleito e consagrado bispo de Poitiers, tornando-se uma figura muito proeminente na história da Gália. Morreu em 14 de dezembro de 607, na sua diocese. Logo passou a ser cultuado pelo povo como santo. A obra que deixou nos leva a uma piedade verdadeira e terna, como a sua, testemunho de humanidade e fé numa época primitiva de barbáries. Por isso, na Catedral de Poitiers, na França, onde suas relíquias são veneradas no dia de sua morte, foi-lhe dedicado um vitral que reflete e enaltece a sua figura de humilde peregrino, laureado poeta, músico e bispo, que foi, em vida, santificada e brilhante no seguimento de Cristo.

É dia também de


******

******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

******
Minuto de silêncio
Falecimentos

12/12/2013
ABADIA ALICE DA SILVA GONÇALVES (68),
MARIA CARROANO DE OLIVEIRA (74) e
PEDRO DINIZ DE CAMPOS (71).

12/12/2013
ISABEL MOLINA BORELLI (88),
JOSE ALVES (83),
ENCARNAÇÃO RODRIGUES DA FONSECA (93),
MARIO LOPES MOLON (93) e
ZULMIRA GOMES DA SILVA (86).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

 9 anos de falecimento

THEODOLINDA RIBEIRO PRADO
* 28/08/1937 - Marapuama - SP
+ 14/12/2004 - Atibaia - SP

******

MENSAGEM DO DIA 

apaginadavida.blogspot.com

Os nossos ideais se transformarão em 
realidade, sempre que os tentamos 
corporificar através de pensamento 
firme e valoroso.(A. Montalvão).

Bom fim de semana com 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2012

*
*   

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2011

**
**
**
**
** 
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2010

***
***
***
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de Dezembro de 2009

 ****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de dezembro de 2007 e 2008


14 de dezembro de 2007

******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 14 de Dezembro de 2008

*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Comunidade Mar a Dentro realiza nesta quarta (18/12), bazar e exposição de presépios


A Comunidade Mar a Dentro de Rio Preto
 irá realizar no dia 18, quarta-feira,
das 14h às 20h, o Bazar de Natal.
 Durante o evento, será possível adquirir
roupas,sapatos, bolsas e artesanatos. 
A comunidade está com a exposição
 e venda de presépios natalinos.
 Toda a renda será revertida para os projetos de
evangelização desenvolvidos pelos missionários da Mar a Dentro.
A Comunidade Mar a Dentro fica na rua São Bento,574,
 no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida.
Mais informações pelo telefone (17) 3222-4436 

Espetáculo "Raizeiros" encerra temporada de shows em São José do Rio Preto


 A Cia Voz, Vinho e Violão encerra sua agenda de shows de 2013 com o espetáculo "Raizeiros" em uma apresentação especial organizada pela Estância Primavera, no sábado (14), às 20h, em  Rio Preto.
O evento será Open Bar e Open Food e os convidados irão degustar uma deliciosa comida caipira preparada no fogão à lenha. Para a organização do evento este é o momento de comemorar todas as conquistas do ano e nada melhor do que festejar ao som de boa música.
Para Marcos Fabri, idealizador do “Raizeiros”, este é um encontro especial para o grupo. “Somos muito gratos pela oportunidade que a Estância Primavera está nos dando e, claro, gratos pelo carinho de todos. Este show encerra um ciclo vitorioso do ‘Raizeiros’ e, também, dá o ponta pé inicial no que estamos preparando para 2014", comenta.
Com um público que já ultrapassa o número de 50 mil espectadores, o “Raizeiros” é um show acústico com voz, violão, violão base, baixo acústico, viola caipira, harpa e percussão. O musical conta e canta a história da música raiz sertaneja desde seu início, em meados de 1910. Sua narração destaca a história de um dos ícones da música raiz, Cornélio Pires - o bandeirante da música caipira. O figurino tem a assinatura da estilista Cássia Guimarães que se inspirou nas vestimentas usadas no final do século XIX e início do século XX - época em que o Brasil se baseava na elegância e sofisticação da moda Europeia, conhecida como período “Eduardiano” na Inglaterra e “Belle Époque” na França..
 Data: 14/12 (Sábado)
Horário: 20h
Local: Estância Primavera
Av. Nadima Damha (Vicinal Represa Nova)
*500 metros após o residencial Damha II - Rotatória, entre a esquerda sentido Recanto do Lago (siga as placas)
Convite: R$ 70,00 – Open Bar e Open Food
Venda de convites: (17) 3304-0944 e (17) 3201-1717
Informações: www.raizeiros.com.br 

Leo Gandelman e Gianluca no Bourbon Street



Curiosidades e mistérios egípcios são temas de oficina neste sábado no Ciecc

   
Os intrigantes e misteriosos símbolos e escritas da Pedra de Roseta, que foi descoberta em 1799 pelos soldados de Napoleão Bonaparte, na cidade egípcia de Roseta, e que despertou a curiosidade do imperador francês também vão prender a atenção de quem participar da última seção de Filosofísica do ano. É que, neste sábado (14/12), às 16h30, a palestra vai abordar o tema “Pedra da Roseta – De Champollion a Egiptologia” para falar sobre a importância dos hieróglifos para as primeiras escritas e civilizações da humanidade.
A Pedra de Roseta, segundo historiadores, é um dos assuntos mais curiosos e interessantes da história antiga. Por isso, Alexandre Neves, físico e coordenador de mostras do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura), vai explicar o que está por trás dos escritos da pedra e a história de sua tradução. “Napoleão ficou tão curioso para entender os escritos da Pedra que a enviou a especialistas de línguas antigas para verificar os significados”.
Além de desvendar mistérios da história da famosa Pedra, Alexandre vai ensinar um pouco de hieróglifos – sinais da escrita de antigas civilizações – ao público presente: “Falaremos sobre a Egiptologia, que é a ciência que estuda a história do Egito e aprenderemos alguns hieróglifos”.

Sessão de Filosofísica: “Pedra da Roseta 
– De Champollion a Egiptologia”
CIECC 
(Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura) 
Avenida Av. João Batista Vetorazzo, nº 500, Distrito Industrial
Dia 14 de dezembro, às 16h30
Entrada gratuita

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (13/12)


ADRIANO BATISTA DA CRUZ,
ALAN SILVA COELHO,
ALEXANDRE APARECIDO DATORRE CIVIDANES,
ANTONIO JOSE MARQUIORI,
ANTONIO ROBERTO R. DE SOUZA
CELIA SIMONI CEZARI BENINI,
ELIAS KASSIS,
ELIAS MARTINS DE OLIVEIRA,
ELIZIARIO ALVES DE TOLEDO,
ENOS MAXIMO,
FLAVIO ALIENDE,
GERALDO LIMA FERREIRA,
GERALDO TOZATO,
GILBERTO SCANDIUZZI,
GILMAR MURCIA GONZALES,
HENRIQUES CASS (*), 
ISILDA LAURA TEODORO,
IVANA MARQUES DE SOUZA,
JACINTHO CORTEZ PEREZ FILHO,
JOAQUIM PARAGUAIO (ZÉ BERRANTEIRO),
JOÃO BENTO DE MORAES,
JOSE CLAUDIO A. SILVA,
LAURINDO RONDINI,
LEONILDO MORETTI,
LINDA LUCIA COMAR,
LUANA NUNES PEREIRA,
LUIZ BATISTA CORREIA,
LUZIA GONÇALVES DE ARAUJO,
LUZIA DE AMORIM FERNANDES,
MARCIA VIDIGAL MILANESI,
MARCO AURELLIO FREITAS GARCIA,
MARCOS ANTONIO FERREIRA DO NASCIMENTO,
MARIA AP. ZANCHETTA FONTANA,
MARIA HELENA CONCENZA,
MARIA REGINA BARBOSA DA SILVA,
MARTHA PATRIANI ANDREA, 
MAURICIO NAVES (*),
MAURICIO TOSHIO HIRATA,
MOACIR GILBERTO SCAPE,
NAIME LUZIA DE VASCONCELOS,
NILTON TAKEYOSHI SIMABUKU,
PATRICIA DE BRITO OLIVEIRA,
PAULO LOPES RODRIGUES,
RICARDO DAVI CASTANHEIRA,
ROBSON PEREIRA SILVEIRA,
RODRIGO AMARO GARCIA,
RUBENS NICOLA DE ALMEIDA,
RUBENS ZANCHINE,
SEBASTIÃO FIGUEIREDO e
SILVIO SIMONI. 

(*) Via Facebook

******
Neste Dia e Mês

1912
Há  101 anos nascia em Exu, Pernambuco, 
Luís Gonzaga, o rei do baião.

1968
O governo federal anunciava o 
Ato Institucional nº 5, de triste memória.

******
 Hoje
DIA DO MARINHEIRO
DIA DO PEDREIRO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo (a) do dia de hoje


Santa Otília 
ou Odília

A região da Alsácia sempre foi muito disputada, pertencendo primeiro ao Império Romano, depois ora à Alemanha, ora à França. No século VII, a Alsácia era um ducado da Alemanha. Na época, o senhor do local era Aldarico, que desejava muito um filho para ser o sucessor e herdeiro da sua rica cidade. O duque era recém-batizado, ainda não era um cristão muito rigoroso. No entanto era generoso e aprovava a caridade feita pela esposa, Benvinda, de fato uma fiel cristã.
Quando Aldarico recebeu a notícia de que sua esposa teria um filho, ficou eufórico. Porém, ao saber que nascera uma menina cega, expulsou a herdeira do castelo. A criança foi entregue às religiosas de um mosteiro, onde foi educada. Um dia, elas receberam o bispo Heraldo, dizendo que um anjo, em sonho, lhe dera a ordem de ir àquele mosteiro para batizar uma menina. Apresentaram a pequena cega, que ele batizou com o nome de Odília, que significa "luz de Deus". No momento do sacramento, o bispo disse: "Que os teus olhos do corpo se abram, como foram abertos os teus olhos da alma". Odília passou a enxergar e recebeu o dom da profecia. Assim, depois se tornou uma das maiores místicas cristãs, com previsões que impressionam ainda hoje. Em especial, aquelas da Segunda Guerra Mundial, descritas com riqueza de detalhes.
Os registros mostram que, posteriormente, ela passou a ser chamada por Otília. E que o próprio bispo foi pedir para Aldarico receber a filha no castelo. Aldarico só concordou porque já tinha nascido Hugo, irmão mais novo de Otília, o qual intercedeu a seu favor. Aos poucos, ela cativou o coração de seu pai, com sua delicadeza, e comovente generosidade. Arrependido do que lhe fizera, com verdadeiro amor de pai, quis compensá-la com um bom casamento. Quando soube dessa intenção, Otília fugiu, pois queria seguir a vida religiosa. Nesse momento, Aldarico se converteu, comovido com a atitude da filha. Mandou expedir um decreto dizendo que estava perdoada, que podia seguir sua vocação cristã e que fundaria um mosteiro para ela.
Foi assim que o belo castelo de Hohenbourg, no alto de uma montanha às margens do rio Reno, se tornou mosteiro. A primeira abadessa foi Otília, com muitas religiosas sempre ingressando nele. Como elas atendiam todos os pobres, principalmente os doentes incuráveis e abandonados, logo a abadessa fundou ali um hospital. Mais tarde, até Aldarico e Benvinda ingressaram no mosteiro, onde morreram amparados pelos cuidados da futura santa e amada filha. Os castelos herdados, Otília transformou-os em hospitais e mosteiros.
Depois de muitos anos dedicados à oração, penitência e a caridade, administrando incansavelmente a imensa obra, Otília morreu serena e em paz. Era o dia 13 de dezembro de um ano incerto, no final do século VII. Foi sepultada no seu mosteiro de Hohenbourg, ao lado da fonte que fizera brotar com suas orações, quando o mosteiro ficara sem água. Desde então, por sua intercessão os devotos enfermos que molham os olhos com essa água conseguem a graça da cura. O local se tornou um santuário em 1807, quando o papa Pio VII autorizou seu culto, declarando-a santa, para ser festejada na data de sua morte.
Todos os imperadores alemães, desde Carlo Magno no ano 800, lhe renderam homenagens. Até o papa São Leão IX e o rei Ricardo I da Inglaterra foram, em peregrinação, visitar seu túmulo. Santa Otília é intensamente venerada como protetora dos doentes da visão, dos cegos e dos médicos oftalmologistas, principalmente entre os povos de origem alemã. A Igreja a declarou padroeira da Alsácia, atual território francês.
Os mosteiros e os hospitais fundados por ela foram entregues aos monges beneditinos, que mantiveram a finalidade inicial dada por santa Otília: a assistência aos pobres e doentes incuráveis. E fizeram florescer uma vigorosa e robusta Congregação religiosa espalhada pelos cinco continentes.

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

******
Minuto de silêncio
Falecimentos

10/12/2013
CASUMI CODAVARA (80).

11/12/2013
DJALMA JORGE BARCELOS (58),
ANTONIO BORGES DOS SANTOS (66),
MARIA APARECIDA DE MELO DE SOUZA (50) e
NILO BIEL GOMIDE.

12/12/2013
MARCELINO TACITO (83),
MARIO RINALDI (87),
IZABEL GARCIA SANCHEZ (95) e
ANIS ELIAS RABHANI (90).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

apaginadavida.blogspot.com

Amigo, onde quer que te encontres, 
não pares. Temos que ir de uma 
luz, em direção a outra. (A. S.) 

Boa sexta com muita
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2012

*
*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2011

**
** 
** 
** 
** 
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2010

***
***
***
***
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 13 de dezembro de 2007 e 2008


13 de dezembro de 2007

******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

13 de dezembro de 2008

*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Festival de Hidroginástica e natação comunitários

       
Departamento de Esportes Comunitários

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, através do Departamento de Esportes Comunitários, estará realizando no dia 14 de Dezembro de 2013 (sábado) às 9:00hs no Centro Esportivo Antonio Natalone, o Festival de Hidroginástica e Natação com alunos adulto à terceira idade.
No dia será realizado apresentações de Hidroginástica com premiação de troféu para o núcleo que levar o maior numero de alunos e melhor torcida, na Natação terá competição de nado livre com premiações de medalhas para os 3 melhores colocados, dentro de sua categoria.
Temos como maior objetivo no evento promover uma confraternização entre alunos e seus núcleos, proporcionando assim integração, socialização e incentivo a pratica de atividade física, melhorando sua qualidade de vida.
Sem mais para o momento, agrademos desde já.
Atenciosamente;
Bruno Ventura Frota
 Coordenador do Departamento 
de Esportes Comunitários

Indicador Commercial Paulista - Album de Araraquara - pag. 30 - FERRARIA e CARPINTERIA "POPULAR", ARTHUR RIZZOLI e PEDRO MARRACINI



Votuporanga festeja 25 anos de vida sacerdotal do padre Geomar Alves dos Santos


A Paróquia Santa Luzia de Votuporanga convida os fiéis de Rio Preto e região para participarem da celebração eucarística em comemoração ao  "Jubileu de Prata pela Vida Sacerdotal" do padre Geomar Alves dos Santos, que será realizada nesta sexta-feira, dia 13, às 19h30m na Igreja de Santa Luzia de Votuporanga.
 Neste dia, a comunidade irá comemorar a Festa em Louvor a Padroeira da Paróquia Santa Luzia: às 15h novena com benção dos olhos e a missa solene às 19h30m e quermesse amanhã e sábado, às 20h.
 Decisão de entrar no seminário
 Foi com 18, 19 anos que Geomar viu despertar sua vocação. Até então, nem pensava em entrar para o seminário. Em Buritama, participava da Congregação Mariana com um amigo, hoje padre Carlos Rodrigues dos Santos, da paróquia São Bento, de Votuporanga. Ambos nasceram na mesma fazenda, Macuco, a 8 quilômetros de Buritama. Eram catequistas também, e o padre da cidade os motivava para o sacerdócio. “Eu nem pensava em ir, minha mãe não falava essas coisas”, conta. Mas o amigo Carlos foi para o Seminário de Rio Preto e trocava cartas com Geomar. Um dia, casualmente visitou-o no Seminário onde estava acontecendo um encontro vocacional, promovido todos os anos, em várias datas, para buscar novas vocações. Geomar trabalhava num escritório de contabilidade e tinha namorada. Era o dia 30 de abril de 81. “Conheci o Seminário, gostei daquele jeito de vida e de estudos. No final do encontro, tínhamos de fazer uma redação, respondendo a um questionário. Respondi que por enquanto não tinha essa vontade de ser padre, talvez Deus mudasse minha cabeça. Quer dizer, não fechei as portas.”
No encontro seguinte, agosto de 81, Geomar pensou: “Não vou, porque não serei padre mesmo...” Mas na véspera, deu uma vontade de ir, incancelável, e ele pegou o ônibus às 5 da madrugada para Rio Preto. Conheceu melhor o Seminário, a vida interna e os estudos. De volta a Buritama, o namoro foi arrefecendo até terminar, e no final do ano estava tomada a decisão de ser padre. Deixou o emprego no escritório e não se interessou em assumir a vaga conseguida num concurso público. Gostou da vida em Seminário, mas teve suas crises, todas debeladas. “Mesmo assim nunca me passou pela cabeça de largar tudo. Seminário é uma peneira. Alguns entram sem vocação. Na minha turma, eram 12, e foram ordenados dois, eu e o padre Mauro Ziati, de José Bonifácio”. Ao nascer, foi batizado às pressas porque tinha saúde frágil, e achavam que ia morrer. Então dona Áurea fez um voto de entregá-lo a Deus, se sobrevivesse, mas nunca contou ao filho. Só foi contar-lhe no ouvido, depois de ordenado. “Aí eu chorei tudo o que não tinha chorado durante a cerimônia. Minha mãe tinha isso dentro do coração, e nunca falou para não me influenciar. Aí está a lógica do chamado de Deus.” 
Tudo começou numa fazenda
 Geomar Alves dos Santos nasceu na fazenda Macuco, perto do rio Tietê, e viveu lá seu primeiro mês de vida. A família mudou-se para Buritama, onde o pai, João, foi trabalhar em laticínio. Dos 10 aos 16 anos, Geomar trabalhou como office-boy na Nossa Caixa Nosso Banco de Buritama, ganhando tal crédito que a ele confiavam substituir o caixa na hora do almoço quando tinha uns 15 anos. Mais tarde, cuidou da contabilidade de uma creche com pré-escola e foi trabalhar em escritório contábil, seu último emprego civil. Hoje, passados 15 anos de ordenação, ele vive um dia ‘puxado’, marcado por aulas no Seminário de Rio Preto e pós-graduação da Famerp e atendimento diário dos paroquianos que ele divide com o vigário Nilton Cezar Reis e as religiosas do Instituto Coração Imaculado de Maria, as irmãs Fabiana Nascimento, Luzia Kodawara e Neide Carvalho.
Sem contar as bênçãos nas casas e empresas, casamentos, batizados, missas, confissões e eventos da paróquia. A comunidade tem 24 pastorais, grupos e movimentos, missas bem-preparadas, catequistas criativas, corais afinadíssimos, atendimento psicológico voluntário, farmácia e cozinha voluntárias, cada qual querendo fazer o melhor para ele. Ele desenvolve com paixão o projeto Rede de Comunidades, fragmentando seu território paroquial que vai da marginal Arthur Nonato (Nova Redentora) aos condomínios Green Garden e Green Park, o que inclui os condomínios Débora Cristina e Bouganville, Jardins Tarraf I e II, Aclimação, Maracanã e outros 
 Tríduo de Santa Luzia
 10/12 - 19h30 - Missa celebrada com o Padre Natal de São José do Rio Preto com  o Tema Luzia Exemplo de Amor.
11/12 - 19h30 - Missa celebrada com o Padre Leonildo de São José do Rio Preto com o Tema Luzia Exemplo de Caridade.
12/12 - 19h30 - Missa celebrada com o Padre Joaquim Tadeu de Parisi com o Tema Luzia Exemplo de Fé
 Fonte: Diarioweb 

Capela Nossa Sra. de Guadalupe de São José do Rio Preto realiza hoje missa e procissão


A Capela de Nossa Senhora de Guadalupe que pertence a paróquia Santo Expedito de Rio Preto vai realizar no dia 12 de dezembro missa e procissão, a partir das 20h. 
Nossa Senhora de Guadalupe é conhecida pelos fiéis como a padroeira da América Latina. A capela fica na avenida José Piedade, esquina com a rua Dep. Roberto Rollemberg, no Jardim Antonieta. Mais informações fone (17) 3217-4355
Atividades da comunidade 
Reuniões da Pastoral da Sobriedade Santo Expedito, todas as sextas, às 20h;
Terço dos Homens Santo Expedito, todas as terças, às 20h;
Pastoral Familiar, toda segunda quinta de cada mês, às 20h;
Grupo de Oração Fraternidade Cenáculo de Maria na capela São Paulo, no bairro Nato Vetorazzo, toda quinta, às 20h.
Horários de Missas 
Aos Sábados, às 18h, na capela São Paulo
Aos Domingos, às 19h30, na capela Nossa Senhora de Guadalupe
Paróquia Santo Expedito às 8h e às 19h30, aos domingos. Todo dia 19 do mês, missas às 15h e às 20h.
Capela São Pedro (no bairro Parque das Aroeiras I), celebração às 18h, aos domingos    

Confira a programação do SESI RP esta semana!


MÚSICA


TEATRO

Todas as atividades são gratuitas e os ingressos são 
distribuídos 30 minutos antes de cada apresentação. 

AV. DUQUE DE CAXIAS, 4656 - VILA ELVIRA 
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP 
TELEFONE: (17) 3224-6611 
WWW.SESISP.ORG.BR/SJRIOPRETO 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (12/12)


AGOSTINHO DE FREITAS MENEZES,
ALEXANDRE PEREIRA DIAS,
AMERICO MASSACHI FUKUSIMA,
ANA ROSA LOMBARDI,
ANTONIO CARLOS QUAIOTTI RIBEIRO,
ANTONIO LUIZ CHIACHIO,
BENEDITO DONIZETE MARTINS,
BENTO GONÇALVES NETO,
CARLOS ROBERTO DE SOUZA,
CLARINDO TIRADENTES JR.,
CECILINHA VIDAL GOMES,
CREUZA CAMARGO ROCHA,
DOMINGOS ROBERTO GARCIA,
ELIANA CRISTINA DE MELO R. BOLDIN,
FERNANDO CESAR CERON,
JOÃO ROBERTO DOS SANTOS,
JORGE FELIX MENDONÇA NETO,
JORGE GABRIEL SAID AIDAR,
JOSÉ LUIZ PANTALEÃO,
JOSE MIELE DE ANDRADE NETO,
JUAN CARLOS AREVALDO FLEITAS,
LAERTE WAGNER BOTON,
LILIAN ANDREA CASTELETTI MARTINES,
LÍVIA CARDOSO,
LUIZ CARLOS ZANIN,
LUZIA CELIA CAPELIN BIZUTI,
MARCO ANTONIO SOUZA GASQUEZ,
MARCO FANELLI (*),
MARIA CRISTINA NOCETI LOPES,
MARIA DA GLORIA BELLINI  VALINI,
MARIA DE FATIMA CASSETTARI MIMESSI,
MARIA DE LOURDES CARON,
NADIR BEGA NOGUEIRA,
NASSERE RACY AIDAR,
NELSON FRANCISCO CANHOS NAVARRO,
NELSON GOMES COELHO JUNIOR,
NEUZA MARIA B. DE OLIVEIRA,
NILTON GONÇALVES DIAS,
RAIF ELIAS ABISSAMRA, 
RICARDO CESAR FALCÃO,
SILVIA VICENTE,
TANIA GOMES ANTUNES,
VALDECIR DONIZETE BERROCAL,
VALDENIR CORREIA DA SILVA,
VALMES ACACIO CAMPANIA,
VERA DONIZETI PEREIRA,
WALDEMIR DE MARCHI,
WALKIRIA DE ALMEIDA L. MATERA,
WALTER GASPARINI,
WILSON DAHER,
WILSON DE OLIVEIRA e
ZILDA FERNANDES DA SILVA.

(*) Via Facebook


******

Neste Dia e Mês

1897
Era transferida oficialmente para a cidade de 
Minas, atual Belo Horizonte, a sede do 
Governo do Estado de Minas Gerais.

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP.

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

 Bartolomeu Bompedoni

Os condes João e Justina Bompedoni viviam muito felizes no seu castelo em São Gimigniano, na bela região italiana da Toscana. A felicidade ficou completa quando nasceu o filho, em 1228, batizado com o nome de Bartolomeu. A família, muito religiosa, educou-o dentro dos princípios verdadeiros da doutrina cristã. Ele cresceu humilde, caridoso e voltado apenas para a religião, apreciando mais a simplicidade que o luxo. Na juventude, quis seguir a vida religiosa. Mas os pais foram contra, queriam o único fílho junto de si e cuidando dos negócios da família. Decidiram que era melhor que ele se casasse.
Acertam a aliança com uma nobre família, cuja bela filha, cristã e caridosa, também aguardava por um matrimônio apropriado. Mas no dia do noivado Bartolomeu fugiu. Procurou acolhida no Mosteiro beneditino de São Vito, na vizinha cidade de Pisa. Não ingressou como noviço, decidiria isso só depois. Ficou lá apenas trabalhando como efermeiro entre os doentes.
Certa noite, que ele próprio não soube explicar se teve um sonho ou uma visão, Jesus Ressuscitado lhe apareceu, com o corpo cheio de chagas, e disse: "Para fazer a minha vontade, não devereis tornar-te um monge; devereis, ao invés, viver no sofrimento por vinte anos". Bartolomeu, ouvindo o "recado", deixou o mosteiro e a cidade, indo para outra região, Volterra, onde ingressou na Ordem Terceira Franciscana.
Aos trinta anos de idade, o bispo de Volterra ordenou-o sacerdote e enviou-o como capelão de um pequeno povoado e, depois, pároco de outro. Nas duas missões, distinguiu-se pelo zelo apostólico. Foram vinte anos dedicados à caridade aos pobres, de amor ao próximo e de palavras reconciliadoras. Padre Barrolomeu era amado por todos, ricos e pobres.
Com pouco mais de cinqüenta anos de idade, consternou os fiéis ao comunicar que havia contraído a lepra. Chegara, então, o momento do seu sofrimento. Naquele tempo, a doença significava total exclusão social, ou seja, era a morte em vida. Pediu ao seu bispo, que concordou, e se retirou como reitor do leprosário de Cellole, na mesma região.
Foi então que Bartolomeu, agora isolado, ganhou fama e notoriedade. A serenidade e santidade da sua figura causavam admiração na população de toda a Itália. A paciência e a capacidade de suportar o seu sofrimento, aliviando e confortando seus companheiros de infortúnio, eram realmente dignas de um irmão franciscano. 
Comparado ao personagem bíblico leproso e mesmo assim agradecido a Deus, passou a ser chamado de "o Jó da Toscana". Recebia devotos de todos os lugares que iam à sua procura em busca de conselho. Aos que se lamentavam de qualquer dificuldade ou doença, respondia com a alegria dos santos: "Não sabes que precisava que Cristo sofresse para entrar na sua glória?" Morreu vinte anos depois, em 12 de dezembro de 1300, aos setenta e dois anos.
Seu túmulo, na igreja de Santo Agostinho, em São Gimigniano, Toscana, ainda hoje é um lugar de milagres e graças atribuídos à sua intercessão, sobretudo pelos doentes de hanseníase, a popular lepra. O culto nessa data foi aprovado em 1498, quando a Santa Sé declarou bem-aventurado Bartolomeu Bompedoni.

É dia também de


A biografia desta pessoa santificada foi publicada 
também neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

******
Minuto de silêncio
Falecimentos

10/12/2013
CASUMI CODAVARA (80),
ONDINA ROCHA DE ABREU (82),
ANTONIO CARLOS AMRTINS (51) e
REGIS INACIO FERNANDES (45).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA 

apaginadavida.blogspot.com

Passei a crer nos amigos e em bondade ainda 
creio; depois que vi dois mendigos 
dividindo um pão ao meio. 
(Coubert Rangel Coelho). 

Boa quinta com muita
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.