sábado, 14 de dezembro de 2013

Vigilância Sanitária de São José do Rio Preto intensifica fiscalização na Operação Fim de Ano


A Vigilância Sanitária de Rio Preto, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, inicia a partir da próxima segunda-feira (16), a Operação Fim-de-Ano, com fiscalização intensiva em açougues, restaurantes e churrascarias.
A ação, segundo a vigilância, tem por finalidade verificar a procedência dos produtos de origem animal, condições de armazenamento e higiene das instalações alojadas no município. 
De acordo com a coordenadora da área de saúde do Departamento de Vigilância Sanitária, Miriam Santos Silva, o comércio de carne de ovinos, suínos e bovinos abatidos clandestinamente tende a aumentar nesta época do ano.
“O consumo de produtos de origem animal sem inspeção fiscal pode causar problemas graves à saúde. A orientação para os consumidores é que se adquira apenas produtos que tenham rotulagem do Serviço de Inspeção Oficial como SIM, SISP ou SIF”, informa Miriam.
Denúncias de produtos de origem animal com procedência duvidosa podem ser realizadas diretamente no Disque Saúde, por meio do telefone 0800-7717123. 

Nenhum comentário: