sábado, 12 de junho de 2010

Correios registram em selo a Copa do Mundo 2010


A Copa do Mundo, a maior competição do futebol mundial, é registrada, mais uma vez, em selo postal pelos Correios, momento que assinala a grande força do futebol, cuja competição, neste ano, realiza-se no continente africano.
O lançamento do selo (de emissão especial) aconteceu no último dia 11 de junho na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Os selos postais emitidos sobre as Copas do Mundo de Futebol enriquecem a Filatelia brasileira e encantam por difundir uma iniciativa que envolve uma paixão esportiva global.
O selo mostra, parcialmente, ao centro, em formato circular, uma imagem da América do Sul e da África, com os mapas do Brasil e da África do Sul (país sede) cobertas por suas respectivas bandeiras nacionais. Na faixa que circunda o selo, as bandeiras nacionais das demais nações que participam da Copa do Mundo 2010 e o desenho estilizado de dois jogadores. Essas imagens estão sobrepostas às bandeiras do Brasil e da África do Sul. O design ficou a cargo do artista Alan Magalhães, que utilizou as técnicas de desenho e computação gráfica.
A tiragem é de 350.000 selos, com valor facial de R$ 2,55. A peça filatélica pode ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


HISTÓRICO:
A decisão inédita da Federação Internacional de Futebol Associado – FIFA de realizar a Copa do Mundo de 2010 na África foi um marco histórico para o esporte, e um prêmio a essa progressista Nação do extremo sul africano, a África do Sul.
Na África do Sul, a partir de 11 de junho, 32 seleções disputarão o troféu mais cobiçado do mundo. A Seleção Brasileira, a única que participou de todas as edições da Copa do Mundo e a que mais títulos conquistou, estará mais uma vez presente, ostentando a marca também inédita do pentacampeonato conquistado em 1958/1962/1970/1994/2002.
A história dessa conquista começou nos gramados da Suécia, em 1958, com uma seleção considerada, por muitos, a melhor de todos os tempos, em que o então jovem Pelé começou a despontar para se consagrar como o Rei do Futebol. Quatro anos mais tarde, sem Pelé, machucado, mas com o genial Garrincha, a Seleção Brasileira confirmou a sua hegemonia com o bicampeonato na Copa do Mundo do Chile.
Em 1970, em uma campanha memorável, o Brasil encantou o mundo no México com um time que praticava um futebol brilhante, tanto no aspecto coletivo quanto no individual, com sua galeria de craques de então. Em 1994, nos Estados Unidos, um time muito bem organizado taticamente e, também, dotado de talento, devolveu 24 anos depois a alegria ao torcedor brasileiro de poder comemorar um título mundial. A epopéia do pentacampeonato viria em 2002, na Copa da Coréia do Sul/Japão, coroando de maneira invicta e indiscutível a hegemonia brasileira nesse esporte que é o mais popular em todo o mundo. Agora, chega a vez de tentar o hexacampeonato!
Para os brasileiros, é uma grande satisfação perceber essa evolução, que sinaliza a importância que o futebol assume na África, evidenciada, mais uma vez, na bela confraternização entre os povos, na realização da Copa do Mundo 2010.

Abertas as inscrições para Projeto Orgulho Caipira


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para aulas de viola do Projeto Orgulho Caipira, de 14 de junho a 2 de julho. Serão destinadas 40 vagas para crianças e jovens de 8 a 16 anos. Para se inscrever é necessário cópia de documentos pessoais e comprovante de endereço. As incrições devem ser feitas na ECO –Escola de Competências Deputado Roberto Rollemberg, no Santo Antônio. As aulas serão realizadas na ECO sempre às terças-feiras, a partir do dia 3 de agosto. Serão formadas duas turmas no perído da manhã e da tarde. Os horários das aulas são das 8h30 às 10 horas, das 10 horas às 11h30, das 14 horas às 15h30 e das 15h30 às 17 horas. Para que se forme uma turma será necessário dez alunos. As aulas serão ministradas pelo músico Renato Gagliardi. Para participar do projeto, os jovens não precisam ter conhecimento de viola. Todos os instrumentos serão cedidos pela Secretaria de Cultura. De acordo com o Secretário de Cultura, Deodoro Moreira, o Projeto Orgulho Caipira objetiva formar um grupo que se profissionalize no instrumento. “Além disso, o Projeto mantém viva a tradição caipira na região, traz de volta as raízes da nossa cultura”, disse. Além desse projeto, a Secretaria de Cultura mantém a Escola de Catira, localizada no Centro Social Parque Estoril, dentro do projeto de valorização da cultura caipira. A catira é uma dança do folclore brasileiro em que o ritmo musical é marcado pela batida dos pés e mãos dos dançarinos.

Projeto Orgulho Caipira
Inscrições
Data: 14 de junho a 2 de julho
Local: ECO – Escolas de Competências Deputado Roberto Rollemberg - Santo Antônio
Horário: das 8h às 12h e das 13h às 18h
Informações: (17) 3217-5549

Monica San (S. J. Rio Preto) e seu C'EST LA VIE


Há dias em que só a morte parece fazer sentido.

Não que haja um desejo real em desfazer-se do corpo, ou das penas e dos pesos de se estar vivo, mas uma necessidade tão grande e tão gritante de fechar-se o todo em copas e ser nada mais do que um vulto passado. Deixar-se encerrar sem que as contas sejam feitas, os pesos medidos e as arestas aparadas.

Ser apenas mais um sopro, que cessou num
suspiro último de alívio, ou de dor.

Há dias, em que morrer é mera questão de
cerrar os olhos pois que a alma já fenece
enquanto os dias correm e as noites se
deitam sobre o corpo cansado.

Mas quão difícil se faz cerrar os olhos quando
o corpo, ainda que abatido, insiste em pulsar.

(Ouvindo La Vie en rose... já que pulsa, aproveita pra sonhar)


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 12 mês de junho de 2009



Maguila (Aracaju, 12 de junho de 1959), nascido
Adilson José Rodrigues, é um ex-pugilista brasileiro. ...
(continua na edição do ano passado).


Para dar continuidade da matéria do Maguila ou ver e ler este belissimo poema de Fátima Soares Rodrigues (Belo Horizonte – MG) e seu EU TE AMO ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 12 mês junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Zé e Maria Gotinha abrem campanha de vacinação contra pólio neste sábado na Caic/Cristo Rei

O casal símbolo da vacinação contra a paralisia infantil, Zé e Maria Gotinha, estará neste sábado (12/6), a partir das 8h30, na Unidade Básica de Saúde de Saúde da Família Caic/Cristo Rei, na abertura oficial da primeira fase da campanha de imunização contra a poliomielite promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Com o slogan “Vacinou, é gol”, temática da Copa do Mundo, a meta em Rio Preto é vacinar pelo menos 95% das 24.961 crianças menores de cinco anos residentes no município. Segundo a enfermeira Michela Dias Barcelos, responsável pelo setor de imunização da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, a campanha vai contar com 69 postos de vacinação, que estarão abertos das 8 às 17 horas. Além das 25 Unidades Básicas de Saúde, que vão estar abertas durante todo o sábado, também serão montados 44 postos, que estarão em áreas rurais, loteamentos, shopping, supermercados, escolas e no Calçadão para atender crianças que passarem por esses locais. “As crianças que estiverem com vacinas em atraso também poderão atualizar o calendário vacinal”, explica a enfermeira. As vacinas extras como contra o vírus da Influenza A, tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilos), tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), contra hepatite B, rotavírus e febre amarela e DTP (difteria, tétano e coqueluche) vão estar disponíveis apenas nas Unidades de Saúde. Além da UBSF Caic/Cristo Rei, Zé e Maria Gotinha também vão dar um alô para a criançada na praça Dom José Marcondes, por volta do meio-dia e no Riopreto Shopping Center, a partir das 15 horas.
Vacina
A vacina contra a paralisia infantil é administrada via oral e está disponível durante todo o ano nas salas de vacina de qualquer Unidade de Saúde. “Mas é importante que durante a campanha todas as crianças menores de cinco anos tomem as duas doses da vacina. A segunda será em agosto, para que estejam completamente imunizadas”, afirma a enfermeira Michela Dias Barcelos. A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, foi erradicada no Brasil em 1989. No Estado de São Paulo, desde 1988, não há registros de casos da doença.

Praça do São Deocleciano recebe neste sábado às 19.00 horas mais uma edição do “Viola na Praça”


A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado (12/2) mais uma edição do projeto “Viola na Praça” deste mês de junho. Quem se apresenta é o cantor Segala, no bairro São Deocleciano, às 19 horas. O projeto consiste em levar atrações sertanejas para os bairros e praças da cidade. No decorrer do mês, o projeto realiza mais três atrações musicais. As duplas Zé Vitor & Ademir e Marcel Carrara & Evandro se apresentam no Júpiter Olímpico, no dia 19, às 19 horas. Já a dupla Divino & Donizete se apresenta na Igreja da Basílica, no último sábado (26/6), às 19 horas.

“Viola na Praça”

Segala
Data: 12 de junho
Horário: 19h
Local: Praça do São Deocleciano

Zé Vitor & Ademir e Marcel Carrara & Evandro
Data: 19 de junho
Horário: 19h
Local: Júpiter Olímpico

Divino & Donizete
Data: 26 de junho
Horário: 19h
Local: Igreja da Basílica

Telma Moreira e seu belíssimo DAMA DA NOITE


Rara e exótica,
Feito deusa lendária,
Renega a face do dia,
Como Dama da Vida
À espera da noite...
E vestida de alquimia,
Desvirgina-se à lua,
Qual vil ordinária,
Entorpece, inebria
No odor que exala,
Abre-se, atrevida...
-Mágica e solitária-
As pétalas macias
De forma erótica!

Por tempo mínimo,
Brota e se mostra nua,
Doa-se ao seu destino
E jaz no ínfimo!

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 11 mês de junho de 2009



A Secretaria Municipal de Cultura realiza no
dia 25 de junho reunião da Câmara Setorial de Artes Visuais....
(continua na edição do ano passado).


Para dar continuidade da matéria acima ou ver e ler este belissimo poema de Pedro Henrique Nogueira Penido (Belo Horizonte- MG) e seu TENEBRO APAIXONADO OLHAR ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Orlando Mastrocola em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 11 mês de junho de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Procon dá dicas e orientações de consumo e aquisição de produtos para o"Dia dos Namorados"


Para manter o clima romântico no Dia dos Namorados, 12 de junho, e para que a data não traga dor de cabeça depois, o Procon de São José do Rio Preto orienta os consumidores que irão adquirir produtos, ou contratar serviços típicos, a pesquisar preços e evitar a compra por impulso. O diretor do Procon, Sérgio Parada, alerta para que seja feita a compra consciente. “É importante verificar a veracidade das promoções que sempre ocorrem nessa data. Não se pode esquecer também de checar a qualidade do produto e a garantia”, acrescenta Parada. O comércio sempre prepara promoções e o consumidor deve refletir sobre preço, quantidade e qualidade. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor o material publicitário e o regulamento das promoções devem ser guardados. Sérgio Parada explica ainda que artigos em vitrines devem ter o preço à vista afixado, bem como as condições de pagamento. “Outra dica é para pagamentos efetuados com cartão de crédito à vista, o preço não deve sofrer alteração. Lojistas que aceitam cheques também não podem impor limite de prazo de abertura da conta corrente”, afirma o diretor do Procon. Compras feitas fora do estabelecimento comercial (telefone, Internet, catálogo), podem ser canceladas dentro do prazo de sete dias, contados da assinatura do contrato ou do recebimento do produto e o consumidor tem direito a devolução dos valores já pagos. O pedido de cancelamento da compra deve ser feito por escrito. Para reclamação de algum defeito o prazo é de até 30 dias para produtos duráveis e 90 dias para os não duráveis.

Abaixo dicas importantes para não ter
problemas durante a comemoração.

Cesta de Café da Manhã
É importante saber o número de itens, marca, quantidade, qualidade, tipo de produtos. Os itens não alimentícios devem ser embalados separados dos alimentos. Para pessoas com restrições alimentares (hipertensos, diabéticos) é necessário ter cuidados especiais com a escolha. Faça constar também no pedido preço, horário e local da entrega.
Flores
Para agradar a pessoa amada, muitos optam pelas flores. A recomendação é pesquisar preço, tipo da flor e do arranjo, porque dependendo do material o valor pode ter alterações. Para a entrega em outros estados, verifique o valor do frete e peça por escrito: tipo de flores, horário e local. Solicite ainda confirmação da entrega e exija nota fiscal ou recibo.
Restaurantes/Casas Noturnas
O Procon alerta que a taxa de serviço deve ser informada de forma clara, precisa, discriminando o valor e constar a orientação de que a cobrança é opcional para o consumidor. Além disso, O Código de Defesa do Consumidor proíbe a cobrança de consumação mínima. Outra cobrança abusiva é a multa pela perda da comanda. O Procon entende que a obrigação de registrar e controlar todos os itens consumidos é do estabelecimento e não do consumidor, que não pode ser penalizado com o pagamento da multa.
Motéis/Hotéis
Ambos têm a obrigação de prestar esclarecimentos quanto à informação de preços praticados. O consumidor deve conferir as formas de pagamento e quantas horas compreendem a diária/pernoite. Os preços dos itens contidos no frigobar também devem ser informados previamente e por escrito.
Vestuário
Ao escolher peças de vestuário ou calçados o importante é verificar a possibilidade de troca de tamanho, cor e modelo, porque caso o produto não tenha defeito a loja não é obrigada a trocar. Se houver comprometimento de troca, este deverá ser por escrito.
Cosméticos/Perfumes
Para este tipo de presente deve-se observar: rótulo, data de validade, composição (caso a pessoa presenteada tenha alergia), cuidados no manuseio e armazenamento, além de nome, endereço e CNPJ do fabricante/importador. Para cosméticos é preciso verificar se há o número de registro do Ministério da Saúde. Produtos importados devem trazer estas informações traduzidas para o português.
Dúvidas ou reclamações sobre consumo podem ser obtidas no Procon, na rua Antonio de Godoy, 3.033, Centro (Poupatempo), ou pelo telefone (17) 3203-1288.

“15ª Festa Junina da Cachinhos” ou "Cachinhos de Ouro" realiza amanhã (11/06) sua tradicional festa


Será nesta sexta-feira (11/6) a “15ª Festa Junina da Cachinhos”. A tradicional festa da escola municipal “Cachinhos de Ouro” começa partir das 19h30. O evento vai reunir pais, professores, alunos e convidados, na Vila Diniz. Fundada há 25 anos, a ‘Cachinhos de Ouro’ tem uma das festas juninas mais tradicionais de São José do Rio Preto. Toda a renda é repassada à Associação de Pais e Mestres e revertida em benfeitorias para a escola. A “Cachinhos de Ouro” fica na rua Joaquim Mariano Seixa, 351, na Vila Diniz, próximo a avenida Murchid Homsi. E neste mês de junho, várias escolas do município terão pipoca, pescaria, argola, cachorro-quente e brinquedos infláveis para animação das festas juninas. No dia 19, a escola de Educação Infantil Neide Egea Laguna realiza sua festança a partir das 19 horas, na avenida Américo Agrelli, 331, no Parque da Cidadania. Já os alunos do Projeto Paulo Freire “Analfabetismo Zero” realizam sua festa no dia 30 deste mês, às 19 horas. A quermesse acontece no Clube do Lago, na Represa Municipal de Rio Preto.

Emerson Sbardelotti o seu e belo UMA CANÇÃO


uma canção pela paz
uma canção pela vida
uma canção para uma voz
ou para uma multidão
só eu sei o que vem
do meu coração


Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 10 mês de junho de 2009


Os rio-pretenses vão prestar uma homenagem nesta
sexta (12/6) às 19h30 ao compositor Joaquim Moreira...
(continua na edição do ano passado).

Rio Preto de Luto
Tião Carreiro e Pardinho
Joaquim Moreira / Zé Matão

Rio Preto e toda região vive muito aborrecido
De uns certo tempos pra cá quantos golpes tem sofrido
Quantos homens de valores a cidade tem perdido
Seus nomes ficaram na História gravado em nossa memória
E jamais será esquecido
Quantas perdas irreparáveis quase que num tempo só
As derrotas foram tantas falo apenas das maiores
Doutor Anísio Moreira da vizinha Mirassol
Na selva de Mato Grosso caiu n'água num destroço
A morte não teve dó
Nun desastre na Bolívia Miltom Verde e seu cunhado
A bordo de um avião fizeram um pouso forçado
Lá viveu setenta dias do mundo desamparado
Triste fim teve os dois homens morreram de sede e fome
Completamente isolados
O Doutor Bady Bassitt ilustre batalhador
Pela nossa Rio Preto não poupava o seu labor
Lutava pelo progresso com carinho e com amor
Mas por uma infeliz sorte foi tragado pela morte
Aumentando a nossa dor
Meus prezados e ouvinte amigo isso tudo não foi só
A morte também levou Doutor Alberto Andaló
Das derrotas Rio-pretense foi uma das mais pior
Ex-prefeito e deputado lutava desesperado
Por um Rio Preto melhor
Rio Preto também perdeu o Coutinho Cavalvante
Morreu o Doutor Jafét outra figura importante
Nas águas dói Rio Turvo cinqüenta e nove estudantes
Meus Deus tenha piedade defenda nossa cidade
E também seus habitantes

O Teatro Municipal Nelson Castro esta situado na
Avenida Feliciano Sales Cunha, 1.020 – Vila Itália.
Compareça !


Para ver a continuação da matéria do nosso querido compositor Joaquim Moreira ou e ler este belíssimo poema de Jonathas Nunes dos Santos (São Gonçalo – RJ) e seu PERDITION ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e José Conrado no livro “ A História de Catanduva de A a Z” de Vicente Celso Quaglia, produzido pela Editora Rio-Pretense.

A Página da Vida do dia 10 mês de junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Exposição no Centro Cultural retrata os "20 ANOS DE CORRERIA" do multi artista Durval Telles


Durval Telles e seu livro e ao lado sua caricatura feita pelo amigo Vlad.
O Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão recebe, a partir desta quinta-feira (10/6), a exposição “20 anos de correira”, que celebra o trabalho do artista Durval Telles. A mostra reúne registros como fotos e publicações na imprensa, além de materiais cênicos que registram os principais momentos de sua obra.

Durval Telles iniciou sua carreira no teatro, em 1990, com um espetáculo musical. A partir daí, o artista foi revelando seu perfil multifacetado, realizando trabalhos em diversas áreas, como produções musicais, vídeos, oficinas de arte, entre outras. De acordo com o artista, ainda são muito pequenas as oportunidades para quem trabalha com a arte. “Tentei ser um artista eclético para poder mostrar meu trabalho de uma maneira mais completa para um número maior de pessoas, junto com meus pensamentos e minhas reflexões sobre a arte”, diz. Na abertura da exposição, às 20h30, Durval apresenta o show “Sou o que Soul”. No repertório, há clássicos da música popular brasileira, além de composições próprias. O artista interpreta canções como “Cadeira Vazia” (Lupicínio Rodrigues) e “Cais” (Milton Nascimento e Fernando Brandt), eternizadas na voz de Elis Regina, uma das musas inspiradoras do artista. Destaque também para os sambas “Naquela Mesa” (Sérgio Bittencourt) e “Dança da Solidão” (Paulinho da Viola).
Exposição “20 anos de correria” - Durval Telles
Data: 10 a 30 de junho
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão,
praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 - Centro
Abertura
Show “Sou o que Soul”
Data: 10 de junho (quinta-feira)
Horário: 20h30

“A Mulher que Matou os Peixes” é apresentado nesta quinta-feira à tarde na Hora do Conto


O projeto “Hora do Conto”, realizado pela Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto, inicia nesta quinta-feira (10/6) suas atividades do mês de junho. Quem participa do projeto é a Cia. Teatral Poleiro dos Anjos, com o espetáculo “A Mulher que Matou os Peixes”, às 15 horas, no Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Pública Dr. Fernando Costa. Baseado na obra de Clarice Lispector, o espetáculo retrata a relação entre os animais e o homem. A escritora narra a história de todos os bichos de estimação que viveram na sua casa, resultando em uma narrativa de compreensão e afeto entre o dono e seu animal de estimação, descrevendo os momentos alegres e os tristes. A Cia. Teatral Poleiro dos Anjos foi criada recentemente, no final do ano passado. O espetáculo “A Mulher que Matou os Peixes” é o primeiro trabalho da companhia e teve sua estréia em março deste ano, durante a 4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto. Durante todas as quintas-feiras do mês, às 15 horas, a companhia encena o espetáculo no Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Municipal.
Projeto “Hora do Conto”
Datas: 10, 17 e 24
Horário: 15 horas
Local: Setor Infanto-juvenil da Biblioteca Pública Municipal
“Dr. Fernando Costa”, praça Jornalista Leonardo Gomes, 1.

Solange Mazzeto e seu belíssimo "DEVERAS"


Deveras sente o arrepio
a onda vai e volta
curva-se e deita
avantajada na delícia de ser plena

desejosa graceja a fada
que de leve toca
a flauta adormecida

instante de pureza; dorme recolhida]

e lida com a emoção
que evoca os deuses

deusa pura, menina caiada
deusa nua, mulher desejada
vontade rubra
da boca
amada

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 9 mês de junho de 2009


Parabéns poeta Francis


Tentei ser porto seguro
mas fui barco à deriva

Tentei ser brisa suave
mas fui bruma espessa
e tempestade

Tentei ser lago cristalino
mas fui mar revolto

Tentei ser constelação
mas fui estrela cadente
Tentei ser inteira
mas fui apenas pedaços

Tentei viver em ti
mas apenas sobrevivi em mim

Vãs tentativas...

A semana passada de um local bem distante me enviaram esta linda poesia e como estamos na semana do Dia do Namorados e os sentimentos mais sublimes aflorados, este pelo contrário em suas tentativas e vãs tentativas...

Para ilustrar esta linda poesia utilizei apenas um brinco perdido no tempo e uma aliança de uma mãe saudade sobreposta ao dia 12 - Dia dos Namorados.


Para ver a foto de meu querido amigo poeta Francis ou ver e ler este belissimo poema de Jérson Barboza (in memorian) (São Bernardo do Campo – SP) e seu À TUA TRISTEZA basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Antonio Luís Gomes de Orneles – empresário ( São José do Rio Preto 9/6/1958) primeiro tesoureiro do Palestra EC desde 2005; membro da Pastoral de Dízimo e da Pastoral da Igreja Santuário das Almas de São José do Rio Preto desde 1999. Formado em Administração de Empresas pela D. Pedro II em 1980.
Personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” , e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 9 mês de junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Sônia Maria Campos Braga ou nossa querida e belíssima atriz "SEX-agenária" Sônia Braga


Sônia Maria Campos Braga (Maringá, 8 de junho de 1950) é uma atriz brasileira. Filha de Hélio Fernando Ferraz Braga e Maria Braga Jaci Campos, natural de Tupã, é irmã de Júlio, Ana e Hélio e tia de Alice Braga também atriz.
Sônia Braga estreou na carreira artística aos 18 anos, na peça teatral Hair, da qual foi a grande estrela. No cinema protagonizou importantes filmes, como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Eu Te Amo e A Dama do Lotação. Na televisão, um de seus primeiros trabalhos foi na versão brasileira do programa educativo infantil Vila Sésamo (Sesame Street), em que interpretava a professora Ana Maria, mas seus maiores sucessos foram as telenovelas Gabriela e Dancin' Days. A partir de 1985 foi viver nos Estados Unidos da América onde atuou em filmes e programas de televisão, tendo participado da famosa série norte-americana Sex and the City. Após vinte anos vivendo no exterior, em 2006, Sônia regressou ao Brasil para participar de uma telenovela inteira, Páginas da Vida, de Manoel Carlos, onde interpretou uma escultora internacionalmente reconhecida. Sua última participação completa fora em 1980, em Chega Mais. Depois disso, ela participou dos primeiros quinze capítulos da telenovela de época Força de um Desejo, em 1999. Caetano Veloso compôs duas canções inspiradas em Sônia Braga, que são Tigresa, sucesso na voz de Gal Costa, e Trem das Cores. Posou para a revista Playboy em setembro de 1984 e julho de 1986.
Em 2007 interpretou a personagem Alice Monteiro em Donas de Casa Desesperadas, versão brasileira de Desperate Housewives.
Carreira artística
NO CINEMA - 2007 – Cidade do Silêncio (EUA) /// 2005 – Baila Comigo (EUA) /// 2004 – The Bride of the Sea (EUA) /// 2003 – Scene Stealers (EUA) /// 2003 – Testosterone (EUA) /// 2002 – Império (EUA) /// 2001 – Memórias Póstumas /// 2001 – Perfume (EUA) /// 2001 – Olhar de Anjo (EUA) /// 2001 – The Judge (TV - EUA) /// 2000 – Um Drink no Inferno 3 (EUA) /// 1997 – Os Jogadores (TV - EUA) /// 1996 – Tieta do Agreste /// 1995 – Morte Dupla (EUA) /// 1994 – Amazônia em Chamas (TV - EUA) /// 1993 – A Volta (EUA) /// 1991 – A Última Prostituta (TV - EUA) /// 1990 – Rookie, um Profissional do Perigo (EUA) /// 1988 – Rebelião em Milagro (EUA) /// 1988 – Luar sobre Parador (EUA) /// 1987 – Mil Elos - O Preço da Liberdade (TV - EUA) /// 1985 – O Beijo da Mulher Aranha ///1983 – Gabriela, Cravo e Canela /// 1981 – Eu Te Amo /// 1978 – A Dama do Lotação /// 1976 – Dona Flor e Seus Dois Maridos /// 1975 – O Casal /// 1973 – Mestiça, a Escrava Indomável /// 1971 – O Capitão Bandeira contra o Doutor Moura Brazil /// 1970 – Cléo e Daniel /// 1970 – A Moreninha /// 1968 – O Bandido da Luz Vermelha'
TELEVISÃO - 2006 - Páginas da Vida.... Tônia (Antônia Werneck) /// 1999 - Força de um Desejo.... Baronesa Helena Menezes de Albuquerque Silveira Sobral /// 1980 - Chega Mais.... Gelly /// 1978 - Dancin' Days....Júlia de Souza Matos /// 1977 - Espelho Mágico....Cíntia Levy, nome artística de Jacinta Barbosa (Camila em Coquetel de Amor) /// 1976 - Saramandaia.... Marcina /// 1975 - Gabriela.... Gabriela /// 1974 - Fogo sobre Terra.... Brisa /// 1972 - Selva de Pedra.... Flávia /// 1970 - Irmãos Coragem.... Lídia Siqueira
SÉRIES - 2010 - As Cariocas /// 2007 - Donas de Casa Desesperadas.... Alice Monteiro /// 2005 - Ghost Whisperer.... Estella de la Costa /// 2005 - Alias....Sophia Vargas/Elena Derevko /// 2005 - CSI: Miami.... Dona Marta Cruz /// 2003 - Law & Order.... Helen /// 2002 - George Lopez.... Emilina Palmero /// 2002 - American Family.... Berta Gonzalez /// 2001 - Sex and the City.... Maria /// 2000 - Family Law.... Beatrice Valdez /// 1992 - Tales from the Crypt.... Sophie Wagner /// 1986 - The Cosby Show.... Anna Maria Westlake
Premiações
VENCEU- Melhor Atriz no Festival de Gramado, pelo filme Eu Te Amo (1981) /// Melhor Atriz Coadjuvante do Festival de Gramado, pelo filme Memórias Póstumas (2001) /// Melhor Atriz Coadjuvante em TV no Prêmio Lone Star Film & Television, pela minissérie Laredo, O Último Desafio (1995).
INDICADA - Melhor Performance Individual em um Filme para a Televisão ou Minissérie no Prêmio NCLR Bravo, pela minissérie Laredo, O Último Desafio (1995) /// Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Minissérie ou Filme para Televisão, no Globo de Ouro pelo filme televisivo Amazônia em Chamas (1994) /// Melhor Atriz Coadjuvante, no Globo de Ouro pelo filme Luar Sobre Parador (1988) /// Melhor Atriz Coadjuvante, no Globo de Ouro pelo filme O Beijo da Mulher-Aranha (1985) /// Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Especial, no Emmy por Amazônia em Chamas (1994) /// Melhor Revelação, no BAFTA, por Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976).

Jonas Ribeiro e seu Quatro Porquinhos e um Livro

VENHA COMPARTILHAR DE MOMENTOS ESPECIAIS !
FICAREMOS MUITO FELIZES COM A SUA PRESENÇA !

Joseph Dalmo e sua belíssima VIRAÇÃO


Era noite eu a aguardava
olhando as ondas
que se formavam no mar
O vento soprava forte
querendo me avisar
Ela chegou como uma gazela
e sussurrou no meu ouvido:
é a viração! Ela...
vem de repente
uma nuvem cinzenta
se aproxima
e o vento piora
uma chuva fina
depois só tormenta
chega, faz arruaça e vai embora
virei-me para ela
olhei bem dentro dos seus olhos
e amei no que via
refletido dentro da sua pupila
o mar furioso, turbulento
rajadas de vento
tempestades...

De repente, uma brisa forte
Uma volúpia se apoderou de mim
Avancei e beijei sua boca de cetim
Uma, duas, três, quatro, cinco vezes sem fim
Até que ela adormeceu com os beijos que dei
É o que fez a viração ensandecida
Deixou uma sereia nos meus braços, adormecida.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 8 mês de junho de 2009


Nosso aniversariante de hoje é filho de paulistas, Webster Spiguel Cassiano nasceu em Dourados-MS aos 08 de junho de 1967. Esta radicado desde 1985 na capital federal, onde é graduado em Física pela Universidade de Brasília. Foi premiado este ano (1987) no I Concurso LiterATUA de Poesia realizado em São José do Rio Preto – SP. (fonte: Antologia Poética de Cidades Brasileiras editado em 1987 pela Shogun Editora e Arte Ltda.).


Veja também a belíssima flor com o texto vazado do Julio Dantas, Confira!


Para ver as fotos das matérias acima ou ver e ler este belissimo poema de Luna Fernandes (Rio de Janeiro – RJ) e seu FELIZES DOS QUE AMAM ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 8 mês de junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Procon de São José do Rio Preto faz alerta e pede cuidados na compra de produtos de festas juninas


No mês em que se comemora os dias de Santo Antonio, São João e São Pedro, ciclo conhecido como festas juninas, o Procon de São José do Rio Preto faz alguns alertas para que o período seja festejado com segurança e conforto. O diretor do Procon, Sérgio Parada, afirma que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, todo produto deve conter informações claras e corretas sobre quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como os riscos que apresentem à saúde. “Alimentos, por exemplo, que apresentarem qualquer alteração na aparência, cor, cheiro ou sabor não devem ser consumidos. Em caso de problemas, o consumidor deve registrar reclamação no Procon”, orienta Parada. O Código de Defesa do Consumidor estabelece prazo de até 30 dias para a reclamação de produtos não duráveis, como os alimentos, que não estejam de acordo com as especificações da embalagem. Em caso de problemas, o consumidor tem o direito de exigir o abatimento proporcional do preço; complementação do peso ou medida, substituição do produto por outro da mesma espécie e até a restituição imediata da quantia paga e atualizada. No caso de alimento alterado, deteriorado, fraudado ou contaminado, o Código de Defesa do Consumidor também garante que ao consumidor o direito a troca do produto por outro do mesmo valor ou a devolução do valor pago. Em caso de troca de produtos sem defeitos, é importante pedir essa confirmação por escrito, porque as lojas não são obrigadas. Parada ainda ressalta que em qualquer compra é importante exigir a Nota Fiscal, porque é a única garantia que o consumidor tem se ocorrer algum acidente. “Já em quermesses, as pessoas devem verificar a higiene do local e do que está sendo vendido. E também checar se os alimentos estão devidamente acondicionados, armazenados e refrigerados. Caso aconteça algum problema, o consumidor pode ser indenizado por qualquer despesa médica”, completa o diretor do Procon. Em relação à segurança, o Procon orienta muito cuidado com a compra de fogos de artifício, que não devem ser adquiridos em estabelecimentos sem licença da Prefeitura. É preciso ficar atento à restrição de venda de fogos de acordo com a faixa etária do comprador, o tipo e a quantidade de pólvora. Além de obedecer à Lei de crime ambientais (n° 9.605/98), que proíbe soltar balões, prática considerada crime e que pode gerar multa e detenção.

Cine Clube, nesta quarta-feira às 19:30 horas na SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA

DEPARTAMENTO CULTURAL -
SMC EM PARCERIA
COM O ESPAÇO
PSICANALÍTICO SJRP
CINE CLUBE
DIA 09/JUNHO/10 -
QUARTA-FEIRA - 19:30 H
LOCAL: SOCIEDADE DE
MEDICINA E CIRURGIA

A Partida
titulo original: (Okuribito)
lançamento: 2008 (Japão)
direção: Yojiro Takita
atores: Masahiro Motoki , Tsutomu Yamazaki ,
Ryoko Hirosue , Kazuko Yoshiyuki , Kimiko Yo
duração: 130 min
gênero: Drama

Debatedor: PROF. DR. LAZSLO AVILA -
Prof. da Famerp, psicólogo e escritor

O filme "A Partida" , ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro retrata um tema caro "à sociedade", principalmente ocidental, que é a morte e o luto e como o homem reage simbolicamente e socialmente diante desse fato.
A fotografia é exuberante e a trilha sonora é belíssima.
Entrada gratuita (01 kg de alimento não perecível)

Meio Ambiente quer "Plano Permanente de Combate e Prevenção às Queimadas Urbanas"


A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, em parceria com o Corpo de Bombeiros, realiza nesta terça-feira (8/6), às 14 horas, no auditório Juan Bérgua, no piso térreo do Paço Municipal, uma reunião para a criação do ‘Plano Permanente de Combate e Prevenção às Queimadas Urbanas’. Participarão também do encontro as Secretarias de Serviços Gerais e da Educação, Polícia Ambiental, DER, as concessionárias Triângulo do Sol e Transbrasiliana, Cetesb, Defesa Civil e Guarda Municipal. Segundo o secretário Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, José Carlos de Lima Bueno, o assunto vem sendo discutido desde o início do ano com o Corpo de Bombeiros com o objetivo de traçar uma política pública para diminuir o número de ocorrências. “Queremos integrar ações de vários órgãos para potencializar os esforços e trabalharmos todos juntos com o mesmo foco, seja na fiscalização, em projetos educativos e em ações combativas”, afirma Bueno. Além da apresentação do número de ocorrências na cidade, serão propostas ações de combate para serem executadas, principalmente durante o período de estiagem, entre os meses de junho e outubro.

Plano Permanente de Combate e
Prevenção às Queimadas Urbanas
Data: 8/6
Horário: 14h
Local: Auditório Juan Bérgua – piso térreo da Prefeitura

Mariano P.Sousa e seu belíssimo DISFARCE


Não! Não passei aqui, só pra te lembrar...
O quadro que pintei, não tem os teus traços.
As conversas com meus amigos,
não traz teu nome.
De jeito algum, andas em
meus passos.

Meu olhar, perdido na distância,
não lembra de ti...
Os sabores de frutas gostosas,
não lembram teu beijo.
Quem eu conheci, com o tempo,
fez-me te esquecer.
Tudo que penso,
não te traz aqui.

As músicas que ouvíamos juntos,
caíram no esquecimento...
Os lugares que freqüentávamos,
não mostram teu rosto.
As flores, sem estais perto,
têm o mesmo perfume.
O copo de vinho solitário,
tem o mesmo gosto.

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 7 mês de junho de 2009


Profissionais ligados à classe musical de Rio Preto
participam de encontro da Câmara Setorial de Música,
...(continua na edição do ano passado).


Para ver a continuação da matéria acima ou ler este belissimo poema de Vera Maria Puget Blanco Bao (Rio de Janeiro – RJ) e seu FINAL INFELIZ ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 7 mês de junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 6 de junho de 2010

Festival Nacional de Música Sertaneja, fase regional divulga as músicas selecionadas


Foram divulgadas no último domingo (30/5) as músicas selecionadas nas cinco eliminatórias regionais do Festival Nacional de Música Sertaneja. No total, 13 músicas foram classificadas para participar da segunda etapa do Festival, que será realizado de 27 a 29 de agosto, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.
Durante todos os domingos de maio, foram realizadas eliminatórias para artistas locais e da região no Teatro Municipal Nelson Castro. A cada etapa, sete músicas eram apresentadas, sendo que duas eram classificadas, uma interpretada por músicos rio-pretenses e outra por artistas da região. Como houve empate nas notas de duas duplas, a comissão optou por selecioná-las, totalizando 13 canções. O corpo de júri é formado pelos músicos Donizete, Divino, Zeca, Canhotinho e Zé do Rancho.
As músicas selecionadas se apresentarão na primeira noite das eliminatórias nacionais, que será no dia 27 de agosto. Das músicas de artistas nacionais inscritas, serão selecionadas 12, para se apresentarem no dia 28. A cada eliminatória, serão escolhidas seis músicas, totalizando 12 para a grande final, no dia 29.
Para os cinco primeiros colocados, os cachês serão distribuídos da seguinte forma: R$ 6 mil (1º lugar), R$ 4 mil (2º lugar), R$ 2 mil (3º lugar), R$ 1,5 mil (4º lugar) e R$ 1 mil (5º lugar). Do sexto ao décimo colocado, serão entregues troféus.

Abaixo, a músicas selecionadas,
por ordem alfabética

“Bem te vi Granfino”, de José Calixto e Fabiano,
por Luiz Carlos e Fabiano (Rio Preto)

“Boiadeiro Apaixonado”, de Mirandinha,
por Reizinho (Rio Preto)

“Chave do Céu”, de Paulo Abreu e Luís C. Santos,
por Renan e Renata (Rio Preto)

“Chega de Stress”, de Fabiano e Márcio,
por Nito Carreiro e Tino Viola (Rio Preto)

“Inércia da Lembrança”, de José Calixto e Praense,
por Riopretense e Imigrante (Rio Preto)

“Um Basta na Violência”, de Marcelo Gonçalves e Pedro Giglio,
por Marcel Carrara e Evandro (Rio Preto)

“A Penteadeira”, de Eurides Lourenço e Kapim,
por Paskoal e Kapim (Américo de Campos)

“A Sabiá”, de Arnaldo Reis,
por Arnaldo Reis e Eduardo (Penápolis)

“A Viola, o Violão e a Reprodução”, de Antônio Garcia,
por Cassio e Cassiano (José Bonifácio)

“Celebridade do Sertão”, de José do Nascimento Severo,
por Vitor Hugo e Gustavo (Mirassol)

“Lembranças do Meu Rincão”, de J. Galera,
por Divanei e Manuel (Icém)

“Meu Quarto de Asilo”, de Geraldinho,
por Zé Moreno e Juliano (Mirassol)

“Rancho Beira de Estrada”, de Cuiabá Valdívio da Silva,
por Adriano Reis e Cuiabá (Mirassol)

Saiba tudo sobre a fase regional e veja também as fotos do nosso Festival de Música Sertaneja







Imagens dos artistas que participaram da ultima eliminatória no domingo passado (30/05), em ordem de apresentação: “Bem te vi Granfino”, de José Calixto e Fabiano, por Luiz Carlos e Fabiano (Rio Preto); “Outdoor”, de José Victor e Marcelo Cassoni, por Alex Mendes e Sidney (Rio Preto); “A Penteadeira”, de Eurides Lourenço e Kapim, por Paskoal e Kapim (Américo de Campos); "Chaleira Preta", de Luiz Fernando , por João Pedro e Gabriel (Rio Preto); “Boiadeiro Apaixonado”, de Mirandinha, por Reizinho (Rio Preto); "Sangue de Caboclo" de Waldemar Bia, por Flavio Rodrigo (Cosmorama) e “Jamais Vou Te Esquecer”, de Alex Fontes e Abel Fontes, por Alex e Vinícius (Rio Preto).

E MAIS SOBRE EDIÇÕES ANTERIORES

**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 30 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 23 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 16 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 9 de maio dando um clique no titulo abaixo:


**
Confira as músicas selecionadas eliminatórias do
dia 2 de maio dando um clique no titulo abaixo:


***
Confira as selecionadas e toda programação musical deste mês
do festival sertanejo dando um clique em cima do titulo abaixo:


Lena Serena, QUANDO O AMOR BATE À PORTA

.
Quando o amor bate à porta
é preciso que se abra depressa
rejeição o amor não suporta
e a batida à porta um dia cessa
.
Quando o amor bate à porta
ventila as janelas da alma
tristeza, medo; nada importa
só sorrisos; nada de trauma
.
Quando o amor à porta bate
é desnecessário o combate
entre a razão e o coração
.
Quando o amor à porta bate
pés com asas saltam do chão
e os olhos brilham de emoção

Clique no banner acima para conhecer esta comunidade.

A Página da Vida do dia 6 mês de junho de 2009


Todos os sábados do mês passado em uma Oficina Cultural na Escola da Família na cidade de Catiguá, aulas ministradas por Vicente Roberto Serroni é presente este aluno entusiasta pelas aulas de roteirista de cinema e hoje como aniversaria não poderia deixar de citar que completa apenas 13 anos. Bruno nasceu na cidade de Catanduva e é filho de Valéria Dias Moreira e Antonio Aparecido Moreira. Ao Bruno parabéns pela passagem de seu aniversário e também pela promessa tanto na literatura como em cinema.


Para ver as fotos das matérias acima ou ver e ler este belissimo poema de Greta Benitez (Curitiba – PR) e seu ENCONTRO CLANDESTINO ou as biografias abaixo de nossas personalidade aniversariantes basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


Personalidades aniversariantes do dia de hoje, que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.


Personalidades aniversariantes do dia de hoje, que constam no livro “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 6 mês de junho de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.