sábado, 19 de julho de 2008

Hoje, último dia da oitava edição do nosso Festival Internacional de Teatro











Hoje em Atibaia SP, será a festa de aniversário da Cassia Regina Prado




Convite de aniversário da Cassinha com um ano de idade e atualmente com o seu maior presente, seu filho Gabriel.

Minha sobrinha Cassia Regina Prado, residente na cidade de Atibaia SP, completou mais um aniversário nesta quinta-feira, mas a festa ficou para hoje, e nós aqui de São José do Rio Preto infelizmente não poderemos comparecer, mas desejamos um feliz aniversário e muitos anos de vida. A nossa querida Cassinha congratulações!

HOJE É O DIA DA CARIDADE

Caridade é um sentimento ou uma acção altruísta de ajudar o próximo sem buscar qualquer tipo de recompensa. Amor ao próximo; bondade; benevolência; compaixão; esmola. Caridade é uma das virtudes teologais e uma das sete virtudes. Tem o mesmo significado que o Ágape. É um sentimento que pode ter dois sentidos, o sentimento para si mesmo, e ao próximo. O Cristianismo afirma que a caridade é o "amar ao próximo como a si mesmo". E afirma que se uma pessoa não se amar adulterando e mentindo à si mesma sobre as coisas que a rodeia, defendendo somente o seu ponto de vista sem pensar no ponto de vista divino, pode estar "amando" o seu próximo, mas da sua maneira, pois quanto mais buscar o esclarecimento divino sobre como amar à si mesma, maior poderá ser o amor desta pessoa pelo seu próximo. E afirma que nos dias atuais muitos estão buscando a Cristo, mas da sua "maneira", não procurando arrepender de suas ações, pois em si mesmos não acham culpa alguma, pois defendem os seus próprios pontos de vista. Esquecem-se que o salário de pecado é a morte, e quem não se ama (caridade) peca, pois quem exerce a caridade, não peca, pois acaba amando à Deus mais do que a si mesma, ouvindo assim a sua voz e colocando em prática a Verdade que recebe. Dizendo, que quem ama a Cristo, confirma também o Senhorio de Cristo sobre a si mesma, abandonando tudo por Ele, pois um Servo abandona tudo pelo seu Senhor, vivendo somente para ele. Aliás, Jesus Cristo ordenou: "Amar a Deus sobre todas as coisas", isto para os cristãos constitui a parte fundamental da caridade. Quem tem o amor, prova, não somente com palavras mas sim com acções. Abrindo mão dos costumes dos gentios por amar a Deus sobre todas as coisas, seguindo a sua voz e os seus mandamentos. Resumindo e usando as palavras do Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, "a caridade é a virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos por amor de Deus. Jesus faz dela o mandamento novo, a plenitude da lei. A caridade é «o vínculo da perfeição» (Col 3,14) e o fundamento das outras virtudes, que ela anima, inspira e ordena: sem ela «não sou nada» e «nada me aproveita» (1 Cor 13,1-3)" (CCIC, n. 388).

Affonso Oger, João Camarero, João Jorge Sabino e Marco Antônio Basílio











Personalidades aniversariantes no dia de hoje e que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Festival Internacional de Teatro, sómente até amanhã

































90 anos de Nelson Rolihlahla Mandela, guerreiro em luta pela liberdade




Nelson Rolihlahla Mandela (Qunu, 18 de julho de 1918) é um advogado, ex-líder rebelde e ex-presidente da África do Sul de 1994 a 1999. Principal representante do movimento antiapartheid, como ativista, sabotador e guerrilheiro. Considerado pela maioria das pessoas um guerreiro em luta pela liberdade, era considerado pelo governo sul-africano um terrorista. Passou a infância na região de Thembu, antes de seguir carreira em Direito. Em 1990 foi-lhe atribuído o Prêmio Lênin da Paz, que foi recebido em 2002. Como jovem estudante de direito, Mandela envolveu-se na oposição ao regime do apartheid, que negava aos negros (maioria da população) direitos políticos, sociais e económicos. Uniu-se ao Congresso Nacional Africano (conhecido no Brasil pela sigla portuguesa, CNA, e em Portugal pela sigla inglesa, ANC) em 1942, e dois anos depois fundou com Walter Sisulu e Oliver Tambo (entre outros) uma organização mais dinâmica, a Liga Jovem do ANC/CNA. Depois da eleição de 1948 dar a vitória aos africâners Partido Nacional apoiantes da política de segregação racial, Mandela tornou-se activo no CNA, tomando parte do Congresso do Povo (1955) que divulgou a Carta da Liberdade - documento contendo um programa fundamental para a causa antiapartheid. Comprometido de início apenas com actos não violentos, Mandela e seus colegas aceitaram recorrer às armas após o massacre de Sharpeville (21 de Março de 1960), quando a polícia sul-africana atirou em manifestantes negros, desarmados, matando 69 pessoas e ferindo 180 - e a subsequente ilegalidade do CNA e outros grupos antiapartheid. Mandela foi um dos maiores líderes políticos da História Moderna.

ANIVERSÁRIO DE NELZA LINJARDI MEDINA
É uma satisfação enorme divulgar o aniversário de Nelza Linjardi Medina, ela que é casada com Jesuino Medina, mais conhecido como Tonico e residem na cidade de Marapoama SP , e que na foto esta a direita de seu marido e filho . A Nelza os parabéns pela passagem de seu niver. Congratulações!




Alceu de Assis, Antonio Luiz Pimentel, José Bonifácio Pires dos Reis e Elias Gait






























Alceu , Antonio e José personalidades atuantes em São Jose do Rio Preto e Elias pela cidade de Catanduva e que estão em livros de história de suas cidades, e agora também o registro em nossa página.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Nosso Festival Internacional de Teatro continua na força total até dia 19









































































































































64 anos de Ronaldo Lindenberg von Schilgem Cintra Nogueira ou Ronnie Von

Ronaldo Lindenberg von Schilgem Cintra Nogueira, mais conhecido como Ronnie Von, (Niterói, 17 de julho de 1944) é um cantor e apresentador brasileiro. Começou sua carreira na época da Jovem Guarda, obtendo grande sucesso com as canções A praça (de autoria de Carlos Imperial) e Meu bem (uma versão em português do próprio Ronnie para a música Girl dos Beatles). Em 1966, apresentou na TV Record o programa "O pequeno mundo de Ronnie Von", no qual interpretava um personagem baseado no livro O pequeno príncipe, herói da literatura infantil. Ficou conhecido por esse apelido durante alguns anos. No final da década de 60, Ronnie gravou três discos que são verdadeiras relíquias na história da música brasileira. Abusando da psicodelia, muito influenciado por Beatles e antenado com o rock feito na época, Ronnie Von grava um disco homônimo, o A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre contra o império de Nuncamais e A Máquina Voadora. Por contar com o desapontamento da gravadora, que na época acreditou que os discos não eram comerciais, fizeram pouco sucesso à época. Hoje, são comprados por pequenas fortunas por colecionadores. Nos anos 70 voltaria a fazer sucesso na televisão. Além de apresentar um programa de auditório na TV Tupi, Ronnie Von participou durante várias semanas do quadro Qual É a Música?, do Programa Silvio Santos, demonstrando grande conhecimento musical tanto de canções modernas como outras de gêneros já antigos, como o bolero e o tango. Sua música Tranquei a vida se tornou outro de seus maiores sucessos, graças a projeção obtida nessa época. Em 1984 casou-se com a atriz Bia Seidl, de quem logo se separaria. Escreveu o livro Mãe de gravata, em que conta sua experiência de ficar com a guarda dos filhos após a separação. Definindo-se como um metrossexual, nos últimos anos começou a apresentar programas dirigidos ao público feminino, contando com a participação da sua atual esposa Cristina, que o conhecia desde a infância. Na CNT, comandou o Mãe de Gravata. Atualmente, Ronnie Von apresenta o programa Todo Seu, exibido diariamente nas noites da TV Gazeta, a partir das 22h. Em março de 2007 foi lançado na internet um tributo independente dedicado à fase psicodélica da obra do cantor, Tudo de Novo - Tributo a Ronnie Von. A homenagem virtual contou com 30 bandas de todo o Brasil. (texto extraido da Wikipédia).

Cleyde Lerro Filiage, Elisandro Ascari, João Salomé, Maria Lúcia Oliveira e Maurício Bellodi




























Personalidades aniversariantes no dia de hoje, atuantes em nossa cidade que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”.