sábado, 27 de dezembro de 2008

Elisete Flávio de Andrade, e a passagem de aniversário em meio à festas de final de ano


Elisete cortando seu bolo de aniversário, e ao lado o maior simbolismo deste período.

Nesta foto ao lado Elisete em um tempo que traz excelente recordações.
Hoje a convite de uma amiga fui visitar a sua amiga, e todo momento festivo juntamente com a data de seu aniversário, seu nome Elisete, pessoa muito conhecida nos meios de comunicação, inclusive cedeu algumas fotos de um tempo mágico e que futuramente irei soltar n’A Página. Elisete nasceu na cidade de Jales e é filha de Athaide Flávio de Andrade e de Maria Teresinha de Andrade. A Elisete parabéns pela passagem de seu aniversário e desejos de um excelente 2009 e Dias Melhores Prá Sempre!!!
A felicidade e o carinho das amigas Beatrice D'orazio Pimentel e de Evangelina Maria Cardoso.

Cristiano Claudino Oliveira (São José do Rio Preto – SP) e seu EU TE AMO...







Jocelino Soares nosso ilustre aniversariante da Casa de Cultura








Argemiro Fernandes da Silva, Ebrahim Ali Ramadam e Natal José Perine e A Página da Vida de 27/12/2007








Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A PÁGINA DA VIDA DO DIA 27 (QUINTA-FEIRA)
DO MÊS DEZEMBRO DE 2007
O CARRO DE PAPAI NOEL DE MARISTELA - No dia de Natal passando pela cidade Maristela , uma pequena cidade, próximo de Conchas, SP, o Papai Noel foi inusitado tudo porque na foto em frente a Igreja Matriz , ele saiu de conforto de seu veículo para ciceronear os seus pequenos, com mimos, balas e muitos presentes.

A DISTRIBUIÇÃO DE PRESENTES - Papai Noel na entrega de presentes as crianças de Maristela e ao fundo imagem parcial da Igreja Matriz, perguntei a uma menina quem estava patrocinando o evento, na mesma hora ela me respondeu , minha família , e quem é a sua família, minha família e os Belinassi, senti ali naquela praça , o verdadeiro sentimento natalino.
UM PAPAI NOEL JUSTO NA CAVALHADA DE ATIBAIA – Uma cavalhada muito linda em Atibaia onde milhares de animais um mais bonito que ooutro e seus peões desfilaram num espetáculo indescritível, tinha todo tipo de abordagem, para que cada um mostrasse toda riqueza de detalhes nas vestimentas , eu por exemplo escolhi esta figura tão singular, e muito, significativa nos dias de hoje.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Alessandra Trigo Alves e o Convite da Sessão Solene de Posse dos Vereadores, do Prefeito e do Vice-Prefeito – 2009/2012

Hoje nossa querida amiga Ale, ou Alessandra completa mais um aniversário e seu maior presente neste ano com certeza é fazer parte da nova legislatura (ver convite abaixo), e a expectativa é muito grande, afinal ela foi a única mulher que conseguiu se eleger, suas responsabilidades são muito grande e A Página estará sempre alinhada e no que for possivel estarei sempre a sua disposição. Na foto Alessandra no dia de votação no segundo turno, como garota propaganda puxando uns votos para o Dr. Valdomiro. Parabéns, congratulações e bom mandato.


Antonio João Estanislau Filho, faria hoje 48 anos

Aos 10 anos de idade começou a perder o movimento dos braços e das pernas devido a uma atrofia muscular progressiva, o que de vez em quando acaba causando-lhe falta de ar. Autodidata, em 2001 tentou pintar com a boca pela 1ª vez, sendo a pintura a única coisa que dá sentido a sua vida.

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.

Nota da página: No começo deste mês soltei alguns cartões alusivos ao Natal, inclusive distribui eles a amigos mais chegados, mas infelizmente não veio no lote o cartão de Antonio João Estanislau Filho, mas com certeza no próximo ano farei a divulgação bem antecipada e fornecerei detalhes de como conseguir cartões desta maravilhosa associação. A Página presta sua singela homenagem a este artista que partiu no dia 24 de setembro de 2005, deixando muitas saudades tanto para a associação como também a familiares e amigos.

Joel Barbosa Mascarenhas (São José do Rio Preto) e seu SOMENTE AMOR




Maria Celeste Tommasello Ramos,Adalberto Aniceto, Moacir Rodrigues Marques, Ricardo Baraldi Junior e Ubiratan José dos Santos e A Página 25/12/2007

Maria Celeste com Sergio Vicente Motta , no Salão de Idéias, durante a Bienal do Livro.
Maria Celeste e Maria Heloisa Martins Dias e a importância da obra de Machado de Assis.























































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.


A PÁGINA DA VIDA DO DIA 26 (QUARTA-FEIRA)

DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2007


NO DIA DA LEMBRANÇA – O MAIOR BAILE DE TODOS OS TEMPOS - Era nos idos de 1.968,numa quinta-feira um dia após o Natal, o Marcelo Henrique Bozoli tinha apenas 48 dias de vida, foi quando a cidade de Marapoama virou o palco do maior baile de todos os tempos em toda a região. A Diretora de Eventos e tudo do Club Marapoama Ivanilde Bozolli hoje também Paschoal nos contas que a procura por mesas foi esgotado no primeiro dia de lançamento e que o pessoal quase se matou de tanto dançar , surgiam os primeiros raios de sol e o pessoal não arredava o pé do clube, sempre querendo mais , e pediam outra seleção.O conjunto Clevers 68 era formado por cinco jovens e decididos tendo a sua direção, Francis, guitarrista ; Reno seu irmão também guitarrista ; Ringo no órgão ; Tony contra-baixo e Betinho na bateria, cinco artistas que eram bem entrosados e muito amigos, pertenciam a gravadora RGE e “Tramontana” , música do Festival de San Remo.

CALEGARI E CORNIANI CASAIS QUE TINHAM SEUS LUGARES GARANTIDOS - Esses dois casais mencionados eram realmente os destaques nas pistas de dança no Club de Marapoama, suas presenças eram permanentes, em todo os eventos que surgiam no Club, e para matar a saudade deles.

MINHAS MELHORES LEMBRANÇAS DEVO A ESTA GUERREIRA - Minha homenagens no dia da lembrança é para Ivanilde Bozoli hoje também Paschoal, tudo pelas suas conquistas em eventos que muita gente torceu para que desse errado ou não acreditava no seu sucesso.Tivemos uma gama enorme de eventos todos com sucesso que atravessaram até as barreiras do estado como por exemplo: Orquestra de Osmar Milani, Falcões de Guaxupé,Clevers 68 e outros mais que falaremos no futuro e ainda hoje sua presença ainda predomina como no atual Coral da melhor idade , junto com pessoas da minha profunda admiração Sr.Waldir e D.Lidia, Bebé e Toninho Bressan e muitos outros. Minha cara professora a que me ensinou a dançar , minhas melhores lembranças foram patrocinadas por você e ainda me estimula a escrever sobre os nossos que temos mais lembranças e até cedendo seu álbum que é uma relíquia nos dias atuais. Feliz Natal e dias melhores prá sempre!!! E meu maior presente é o primeiro dia do ano estar a sua mesa com sua linda família...Aguarde-me!!!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Natal, nosso aniversariante em sequências de pintura em Arte Naïf






















Manoel Paz de Arruda faria hoje 94 anos




Hoje a 94 anos atrás nascia em Olimpia SP, Manoel Paz de Arruda filho de Joaquim Paz de Arruda (In memorium) e de Benta Maria de Freitas ( In memorium), Manoel se casou com Eufenia Alves Pereira aos 7 dias de outubro de 1936 e escolheram a região de José Bonifácio , distrito de Ubarana para constituir sua família, desta união nasceram: Maria, Madalena, Benta, Antônio, Amir, Mário, Nadir, Ilda, Eurides e Sebastiana. Manoel além de lavrador durante décadas foi também membro da Câmara Legislativa de José Bonifácio. A maioria de filhos ainda residem na região e também na querida cidade de José Bonifácio.

l

Natalino Nogaroto, ou Nhô Nino da Dupla Nhô Véio e Nhô Nino, é nosso aniversariante de hoje





Natalino nasceu na vizinha cidade de Uchôa SP aos 25 de dezembro de 1942, filho de Ernesto Nogaroto (In memorium) e de Maria Celestina Paganini (In memorium), fez dupla com o saudoso Herculano Vieira Filho ou Nhô Véio que faleceu na cidade Auriflama em 18 de setembro de 2004. Ao Natalino meus parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que fez e faz pela nossa cultura caipira elevando a nossa região e São José do Rio Preto ao titulo de Capital da Moda de Viola. Feliz Natal e um excelente Ano Novo e Dias Melhores Prá Sempre!!!.

Durval Franco Vilela, José David Kerbauy, Manoel de Jesus Gonçalves, Paulo de Jesus Barbosa ou PAILO GATO, Raul Francisco Tauyr






















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”e agora também em nossa modesta página.

Wamberto Oliveira Carneiro, José Américo Ceron e Arthur Barbosa do Espírito Santo e A Página da Vida de 25/12/2007






















Wamberto este querido amigo e personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro de história de nossa cidade, em “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e José Américo e Arthur em “ A História de Catanduva de A a Z”.



A PÁGINA DA VIDA DO DIA 25 (TERÇA-FEIRA)


DO MÊS DE DEZEMBRO DE 2007



MEU VERDADEIRO PAPAI-NOEL - Durante um mês ou seja desde o primeiro dia da primeira edição d’ A Página da Vida, um amigo vem mostrando sua cara em meu lugar. Simplesmente estou falando de José Cândido do Carmo este homem que se veste de Papai Noel e vive a recolher os materiais, sobras de todos os tipos de produtos para reciclagem, este sim que é o verdadeiro Papai Noel o que recolhe e não aquele culturalmente que espalha por todo o mundo os presentes, e as suas embalagens são jogadas a todos os cantos da cidade , entupindo os bueiros , provocando verdadeiros desastres inclusive contra si mesmo, e ameaçando toda fauna e flora. José Cândido até seu nome foi escrito nas estrelas e seu sobrenome então “do Carmo” muito significativo para mim, e não era necessário você se vestir de Papai Noel, já tem a tempera forjada em seu semblante.



A COMPANHEIRA DE PAPAI-NOEL - A companheira do nosso querido José, chama-se Raquel Cordeiro do Nascimento, outro nome cheio de significado ou sinais carismáticos, vou privá-los de seu endereço tudo para manter a integridade deles , mas se você ver José pelas ruas dê um abraço nele, por que ele nos deu o mais importante de todos os exemplos , na adversidade em que vive sua armadura é apenas o lindo sorriso, fica aqui registrado a admiração que tenho por esse trabalhador e que na minha concepção é o verdadeiro Papai Noel neste natal.



A FAMÍLIA DE PAPAI- NOEL - A família de José e sua companheira Raquel tem mais dois integrantes, André de 15 anos e seu filhinho adorado José Fernando de quase dois aninhos , creio que toda a luta do nosso verdadeiro Papai Noel , suas vestes vermelhas , sua barba bem compactada, e as suas andanças é justamente em levar o pão a mesa de sua família , e o suor verdadeiro do seu trabalho honesto e ético em nosso país tropical e bonito por natureza como dizia Jorge Ben hoje também Jor , e não aquele do pólo norte que não sabe se onde, todo fresquinho e supostamente afável, chicoteando suas renas, e invadindo as casas pela chaminé, e prometendo brinquedos somente aos bonzinhos.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Arlindo Chinaglia Junior, nosso presidente da câmara dos deputados é o aniversariante do dia

Arlindo Chinaglia Junior, nasceu em 24 de dezembro de 1949 em Serra Azul SP é filho de Arlindo Chinaglia e Maria Amélia Felício Chinaglia,. médico, foi reeleito deputado federal em 2006 para seu quarto mandato consecutivo. Recebeu 170.008 votos. Na legislatura passada, destacou-se por sua atuação como líder do PT (2004-2005) e líder do governo (2005-2007) na Câmara dos Deputados, quando trabalhou ativamente e influiu na aprovação de importantes proposições legislativas. Pelo trabalho de fiscalização no uso do dinheiro público, Chinaglia tornou-se em 1997 presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. Durante os dois primeiros mandatos, Chinaglia atuou prioritariamente na Seguridade Social: revelou à sociedade os maiores devedores do INSS e participou intensamente do debate da reforma da Previdência na comissão especial da proposta de emenda à Constituição nº 33/95. A militância em sua área profissional tornou o deputado referência nos temas ligados à Seguridade Social. Integrou a CPI da Fabricação de Medicamentos e a comissão especial que regulamentou os planos de saúde, dentre outras. Arlindo Chinaglia foi presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo e também presidiu o PT e a CUT estaduais. Foi secretário-geral do PT nacional, do qual é fundador. Formado pela UnB (Universidade de Brasília), é especializado em saúde pública e radiologia.

Francisco Cândido Xavier, Maria Dolores e MENSAGEM DE NATAL da obra: Dádivas de Amor