sábado, 6 de setembro de 2014

Neste domingo tem 3º Encontro dos Cavaleiros – Cavalgada da Independência


Zé Istuqui e Sidney Silva comandam neste domingo, dia 7 de setembro o 3º Encontro dos Cavaleiros – Cavalgada da Independência, com saída de Ipiguá às 9h30 e chegada no Haras do Zé Istuqui às 13 horas.
 Almoço Queima do Alho assinado pela Comitiva Chão Goiano. 
Show de Violeiros e lançamento do CD Valdo Reis & Pratini.
 Convites na portaria 25,00 reais.
 Mais detalhes: 99116-1547, 99711-2717 e 99116-2556.

Diocese de São José do Rio Preto realiza aprofundamento litúrgico com o padre Heraldo



A formação é destinada para as equipes de liturgia, aos acólitos, ministros da eucaristia, ministros da Palavra e da comunhão eucarística, entre outros interessados no tema.
A Diocese de São José do Rio Preto, por meio da Comissão Diocesana de Liturgia, irá realizar nos dias 8, 9, 10 e 11 de setembro, das 19h às 22h,  no salão da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, mais um aprofundamento litúrgico com o tema " A Palavra de Deus e os Ministérios", ministrado pelo padre Heraldo Pinto Farias. 
  A formação é destinada para as equipes de liturgia e de celebração, a Pastoral de Catequese e do Batismo, a Pastoral das Exéquias, aos ministros extraordinários da comunhão eucarística, aos Acólitos, aos ministros da Palavra e do ministério de Música. As pessoas que se interessam pelo assunto também podem participar.
 Segundo Cidinha Damaceno, coordenadora da comissão de Liturgia Diocesana, as inscrições podem ser feitas pelo e-mail madamaceno@hotmail.com Mais informações pelo telefone (17) 3224-7250 ou 99115-1326.

Viagem Literária traz o escritor Alonso Alvarez a RP


Na próxima terça-feira (9/9), às 15 horas, o escritor Alonso Alvarez participa do programa Viagem Literária, na biblioteca municipal Fernando Costa, em São José do Rio Preto.
O projeto Viagem Literária é uma das ações da Secretaria de Estado da Cultura, conduzida pela Unidade de Bibliotecas e Leitura (UBL) e executada pela SP Leituras – organização social de cultura, que faz a coordenação de produção para levar a programação até 80 cidades do Estado.
Consiste em levar contadores de histórias e escritores para bibliotecas do Estado de São Paulo para realizar contação de histórias e bate-papos, com o objetivo de estimular o prazer da leitura e atrair novos usuários, revitalizando as bibliotecas públicas municipais e aproximando a comunidade do livro e da leitura.
O Programa Viagem Literária prosseguirá em outubro com o escritor Jacques Fux.
Sobre o autor:
Alonso Alvarez é editor, ilustrador, escritor e autor de teatro. Com a coleção ptyx, ganhou, em 1990, Prêmio Classic de Artes Gráficas, e, em 1991, o Prêmio Jabuti de Melhor Produção Editorial. Entre suas obras, destaque para O encanto da Lua Nova (com o selo Obra Altamente Recomendável, para participar do catálogo e da 43rd Bologna Children's Book Fair 2006); A paixão de A e Z - Uma história de amor no alfabeto; As horas claras; Era uma vez duas linhas (finalista do Prêmio Jabuti 2013); Estrelas Maduras e Dia Noite com Camila Jabur.
Esta é a sua quinta Viagem Literária pelo Estado.

Viagem Literária: Bate-papo 
com o escritor Alonso Alvarez
Data: 09 de setembro (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Biblioteca Pública Municipal “Dr. Fernando Costa”

Assistência participa de Encontro sobre Trabalho Social com Famílias


A Secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, participou nesta quinta e sexta-feira (4 e 5/9), do Encontro Regional sobre Trabalho Social com Famílias no Âmbito da Política Nacional de Assistência Social - PNAS – da Região Sudeste. O evento foi realizado em São Paulo, pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS -, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social – SNAS.
O encontro compõe o Ciclo de Debates promovido pelo governo federal sobre Trabalho Social com Famílias na Política Nacional de Assistência Social.
Marangoni destacou a relevância do evento como espaço para reflexão, debate e troca de experiências. “O encontro propicia o alinhamento de ideias e conceitos sobre o trabalho social com famílias. Sabemos da importância de propor caminhos na perspectiva da qualifica para intervenção técnica, metodológica e ético-política pensando no aprimoramento da proteção social”, ressaltou ela.
A ação do MDS tem como objetivo discutir o atual estágio do trabalho social com famílias no âmbito da PNAS e do SUAS – Sistema Único de Assistência Social - além de qualificar a discussão e aprofundar conceitos, aprimorando as práticas e consolidando metodologias de atuação nos territórios.

Hoje e amanhã RICARDO lll no Teatro do SESI



Hoje é Dia do Cabeleireiro - 06 de setembro


Foram os gregos que criaram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos em praça pública. Os kosmetes ou "embelezadores de cabelo", escravos especiais, eram afamados e muito procurados. Os escravos cuidavam dos homens e as escravas, das mulheres.

Na Pré-História, o troglodita já se esforçava para tratar e arrumar os cabelos, fato comprovado nos achados arqueológicos, como pentes e navalhas de pedra. Contudo, foi no Egito, há aproximadamente cinco mil anos, que a arte de cuidar dos cabelos chegou ao ápice. Foi nessa época que surgiram perucas sofisticadas, as quais mostravam a habilidade dos cabeleireiros, que gozavam de grande prestígio na corte dos faraós.
Na Grécia antiga, no século II a.C., os penteados eram bem elaborados; os cabelos eram frisados, encaracolados delicadamente, com franjas em espiral; os cabelos das mulheres eram enfeitados com tiaras e fitas, pentes de bronze ou de marfim.
Foram os gregos que criaram os primeiros salões de cabeleireiro (koureia), em Atenas, construídos em praça pública. Os kosmetes ou "embelezadores de cabelo", escravos especiais, eram afamados e muito procurados. Os escravos cuidavam dos homens e as escravas, das mulheres.
Os cabelos eram perfumados com óleos raros e preciosos, tingidos ou descoloridos, uma vez que a cor mais em voga era a loura.
Ainda na Grécia antiga, a moda dos cabelos se mantinha por dois a três séculos. A mudança era mais rápida na Roma antiga, onde as esposas dos soberanos eram imitadas pelas outras mulheres. No Império Greco-Romano, gregos e gregas faziam os penteados dos romanos e das romanas. Nesses salões, discutiam-se novidades e propagavam-se os mexericos.
No século XVII, a partir de Luís XIV, a moda francesa dominou todas as civilizações. No começo do século XVIII, as mulheres casadas usavam uma touca para esconder os cabelos, pois somente seu marido poderia vê-los soltos.
Os jornais de moda, nos séculos XVIII e XIX, divulgavam os estilos das casas reinantes de Paris e Viena, como também de todas as elites, por toda a Europa. Os primeiros cabeleireiros para senhoras foram os parisienses Leonard, Autier e Legros Rumigny, que prestavam serviços à Rainha Maria Antonieta e recebiam altos salários.
Na década de 1920, era moda as mulheres usarem cabelos curtíssimos, a la garçonne. Naquela época, as mulheres mais independentes e ativas, com intensa vida social e engajadas no trabalho, rejeitavam as tradições que as obrigavam a usar cabelos compridos, as quais remontavam à Idade Média.
Hoje, há grande variedade de penteados.Os cabelos são tingidos nas mais variadas cores e tratados com xampus, condicionadores, cremes alisantes, hidratantes, antioxidantes, remineralizantes, amaciantes, que protegem não só os fios como o couro cabeludo contra os efeitos nocivos do meio ambiente e dos produtos químicos.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (06/09)


ADOLFO KFOURI,
AIRTON BERTONI (*),
AMANDA MANGABEIRA PUGA,
ANA ALICE BERTOLINI,
ANTONIO APARECIDO MOVIO BOCCHI,
DAVI CARLOS (*), 
DORACI MOCO PAVAO,
DORIVAL MARTINS DE SOUZA, 
EUNICE FERREIRA NAVARRETE,
GIVALDINO COUTO MANARIM,
GUILHERME AUGUSTO C. SILVA RODRIGUES,
HELENA FREITAS LUZ,
HELOISA FREITAS LUZ,
IVONE CAMPOS CABBAZ,
JORGE MAIA DA SILVA,
JOSE CAPATTI JUNIOR,
JOSE CELSO COLTURATO BARBEIRO,
JOSE FRANCESCHINI,
LIDIANE SANTANA PEREIRA TOLEDO,
LILIANNI MELCHIRO DODORICO,
LUIS CLAUDIO DE PAULA CANCADO,
LUIS FERNANDO BERTOLINI,
MARIA CELINA CONSTANTINO,
MARGARIDA AMANCIO DA SILVA,
OSCAR BARREIROS DE CARVALHO, 
PAULO ROBERTO BRUNETTI,
RACHEL VIEIRA JUNQUEIRA FRANCO,
REGINALDO JOSE MILSONI, 
RICARDO SAAD GATTAZ,
RONALDO ADRIANO (*),
ROSA TORRES,
ROSALIA HEMURA ABE CARLETO, 
SAULO CORREA (*), 
TALITA DE SOUZA BRANDAO AGUILERA e
TATIANE TAKAHASHI ALVES.

(*) Via Facebook 

******

Hoje é 

 DIA DO CABELEIREIRO

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP.
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

 São Liberato 
de Loro

Liberato nasceu na pequena Loro Piceno, província de Macerata, na Itália. Pertencia à nobre família Brunforte, senhores de muitas terras e muito poder. Mas o jovem Liberato, ouvindo o chamado de Deus e por sua grande devoção à Virgem Maria, abandonou toda riqueza e conforto para seguir a vida religiosa.
Renunciou às terras e ao título de senhor de Loro Piceno, que havia herdado de seu tio, em favor de seu irmão Gualtério, e foi viver no Convento de Rocabruna, em Urbino. Ordenado sacerdote e desejando consagrar sua vida à penitência e às orações contemplativas, retirou-se ao pequeno e ermo Convento de Sofiano, não distante do castelo de Brunforte. Lá, vestiu o hábito da Ordem dos Frades Menores de São Francisco, onde sua vida de virtudes valeu-lhe a fama de santidade.
Em "Florzinhas de são Francisco", encontramos o seguinte relato sobre ele: 
No Convento de Sofiano, o frade Liberato de Loro Piceno vivia em plena comunhão com Deus. Ele possuía um elevado dom de contemplação e durante as orações chegava a elevar-se do chão. Por onde andava, os pássaros o acompanhavam, posando nos seus braços, cabeça e ombros, cantando alegremente. Amigo da solidão, raramente falava, mas, quando perguntado, demonstrava a sabedoria dos anjos. Vivia alegre, entregue ao trabalho, à penitência e à oração contemplativa. Os demais irmãos dedicavam-lhe grande consideração.
Quando atingiu a idade de quarenta e cinco anos, sua virtuosa vida chegou ao fim. Caiu gravemente enfermo, ficando entre a vida e a morte. Não conseguia beber nada; por outro lado, recusava-se a receber tratamento com medicina terrena, confiando somente no médico celestial, Jesus Cristo, e na sua abençoada Mãe. Ela milagrosamente o visitou e consolou, quando estava, em oração, preparando-se para a morte. Acompanhada de três santas virgens e com uma grande multidão de anjos, aproximou-se de sua cama. Ao vê-la, ele experimentou grande consolo e alegria de alma e de corpo, e suplicou-lhe, em nome de Jesus, que o levasse para a vida eterna, se tivesse tal merecimento.
Chamando-o por seu nome, a Virgem Maria respondeu: "Não temas, filho, que tua oração foi ouvida, e eu vim para confortar-te antes de tua partida desta vida". Assim frei Liberato ingressou na vida eterna, numa data incerta do século XIII.
No século XV, o culto a Liberto de Loro era tão vigoroso que nas terras dos Brunforte recebeu autorização para ser chamado são Liberato. Até o novo convento, construído, por ocasião da sua morte, ao lado do antigo de Sofiano. E construíram, também, uma igreja para conservar as suas relíquias, atualmente Santuário de São Liberato. Porém só no século XIX, após um complicado e atrapalhado processo de canonização, é que o seu culto foi reconhecido pelo papa Pio IX, que lhe deu a autorização canônica para ser chamado santo. A festa de são Liberato de Loro foi mantida na data tradicional de 6 de setembro, quando suas relíquias foram solenemente transferidas para o altar maior do atual Santuário de São Liberato, na sua terra natal.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

04/09/2014
JOÃO PEDRO LONGO (70),
LIDIA DORTI ORIGA (83),
CLOTILDE DA CRUZ GOMYDE (76) e
ANTONIO ROBERTO ISMAEL )83).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

Eu amava: é um estado de loucura
o amor. Eurípedes (480-406 a C.).

Bom fim de semana 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 173.989  VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 6 de setembro de 2013

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de setembro de 2012

**
**
**
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de setembro de 2011

***
***
***
*** 
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de setembro de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de setembro de 2008 e 2009



6 de setembro de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

 6 de setembro de 2009
 *****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dia da Amazônia - 5 de setembro



A bacia amazônica abrange uma área de 6.915.000 km², dos quais 4.787.000 km² estão no Brasil. Visto ser reserva ecológica, a Amazônia é considerada o "pulmão do mundo", com imensas potencialidades no setor de pecuária, dos recursos minerais e da energia hidrelétrica.

A Amazônia é a região natural da América do Sul formada pela bacia do rio Amazonas e recoberta pela maior floresta equatorial do mundo: no sentido norte-sul, mede 2.000 a 2.500 km; no sentido leste-oeste, mede cerca de 3.000 km. A bacia amazônica abrange uma área de 6.915.000 km², dos quais 4.787.000 km² estão no Brasil. Visto ser reserva ecológica, a Amazônia é considerada o "pulmão do mundo", com imensas potencialidades no setor de pecuária, dos recursos minerais e da energia hidrelétrica.
A ocupação irresponsável da região já destruiu 550.000 km² de floresta, em razão do corte e das queimadas, resultando na liberação de 2 a 4% das emissões globais de carbono para a atmosfera, fato que tem contribuído para agravar o efeito estufa.
A transformação da paisagem amazônica está reduzindo as chuvas na região, em decorrência da menor evaporação e da menor absorção de energia solar realizadas pela vegetação. Ao reduzir-se a evaporação, há aumento da drenagem de água pelos rios, fato que provoca enchentes após períodos de chuva. Tais eventos causam impactos pouco conhecidos sobre os recursos pesqueiros.
Os estudos científicos sobre os impactos ambientais efetuados pelas organizações não-governamentais junto com a população amazônica organizada têm ajudado a conhecer mais a floresta e a promover o desenvolvimento sustentável, para que se possa preservar essa imensa e rica região para as futuras gerações.
Na Amazônia está localizado o maior rio do Brasil, o mais caudaloso do mundo e o segundo em extensão, com cerca de duzentos afluentes: o rio Amazonas, que nasce no Peru, no planalto de La Raya. Tem 7.025 km de extensão e chega a atingir 30 km de largura na foz. 
Orellana denominou-o "rio das amazonas", em 1542. Ao descer o rio, foi atacado por uma tribo de índios, que julgou serem mulheres guerreiras, as quais, segundo a mitologia grega, teriam vivido no Ponto (Ásia Menor) e escravizavam os homens. Dedicadas à caça e à guerra, amputavam a mama direita (daí o nome "amazonas", que em grego significa "sem mamas"), para melhor manejar o arco e a flecha.
A Amazônia é a área de maior biodiversidade do mundo, razão pela qual foi invadida e explorada por muitos cientistas estrangeiros.
O Dia da Amazônia serve de alerta permanente para que não só o governo como também os brasileiros protejam e conservem o "pulmão do mundo".

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (05/09)


ANA PAULA MACEDO CARTAPATTI,
ANDERSON ALVES VIANA,
CARLOS CORREA GOMES, 
CATHARINA MORTATI DE MEDEIROS,
DIMAS OLIVEIRA COSTA,
DORIVAL GARCIA MARTINS,
EUMILDO DE CAMPOS JUNIOR,
FATIMA MARTINS,
GUILHERME MURCIA S. NASCIMENTO,
IONE MARIA VETORAZZO  VIGNA,
JEERSON FERRO, 
JESUS DONIZETE GOMES,
JOSE ROGERIO MACAGNANI,
LEANDRO RENER LISO,
LUCIANO ALVES DA COSTA,
LUIZ ADALBERTO MAZZETO, 
LUIZ DA ROCHA,
MARCIO ANISIO HADAD,
MARIA ALICE DE CARVALHO FERRAZ, 
MARY APARECIDA DELLFINO DE CARVALHO,
MELISSA BARBOSA (*), 
MIGUEL ROSSI,
ORLANDO APARECIDO TOLEDO,
SIVANEY LOPES DE OLIVEIRA.

(*) Via Facebook 

******

Hoje é 

DIA DA AMAZÔNIA

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP.
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Madre Teresa 
de Calcutá

Agnes Gouxha Bojaxhiu, madre Teresa de Calcutá, nasceu, no dia 27 de agosto de 1910, em Skopje, Iugoslávia, de pais albaneses. Seus pais, Nicolau e Rosa, tiveram três filhos. Na época escolar, Agnes tornou-se membro de uma associação católica para crianças, a Congregação Mariana, onde cresceu em ambiente cristão. Aos doze anos, já estava convencida de sua vocação religiosa, atraída pela obra dos missionários.
Agnes pediu para ingressar na Congregação das Irmãs de Loreto, que trabalhavam como missionárias em sua região. Logo foi encaminhada para a Abadia de Loreto, na Irlanda, onde aprenderia o inglês e depois seria enviada à Índia, a fim de iniciar seu noviciado. Feitos os votos, adotou o nome Teresa, em homenagem à carmelita francesa, Teresa de Lisieux, padroeira dos missionários.
Primeiramente, irmã Teresa foi incumbida de ensinar história e geografia no colégio da Congregação, em Calcutá. Essa atividade exerceu por dezessete anos. Cercada de crianças, filhas das melhores famílias de Calcutá, impressionava-se com o que via quando saia à rua: pobreza generalizada, crianças e velhos moribundos e abandonados, pessoas doentes sem a quem recorrer.
O dia 10 de setembro de 1946 ficou marcado na sua vida como o "dia da inspiração". Numa viagem de trem ao noviciado do Himalaia, percebeu que deveria dedicar toda a sua existência aos mais pobres e excluídos, deixando o conforto do colégio da Congregação.
E assim fez. Irmã Teresa tomou algumas aulas de enfermagem, que julgava útil a seu plano, e misturou-se aos pobres, primeiro na cidade de Motijhil. A princípio, juntou cinco crianças de um bairro miserável e passou a dar-lhes escola. Passados dez dias, já se somavam cinqüenta crianças. O seu trabalho começou a ficar conhecido e a solidariedade do povo operava em seu favor, com donativos e trabalho voluntário.
Para irmã Teresa, o trabalho deveria continuar a dar frutos sem depender apenas das doações e dos voluntários. Seria necessário às suas companheiras que tivessem o espírito de vida religiosa e consagrada. Logo, uma a uma ouviram o chamado de Deus para entregarem-se ao serviço dos mais pobres. Nascia a Congregação das Missionárias da Caridade, com seu estatuto aprovado em 1950. E ela se tornou madre Teresa, a superiora.
As missionárias saíram às ruas e passaram a recolher doentes de toda espécie. Para as irmãs missionárias, cada doente, cada corpo chagado representava a figura de Cristo, e sua ajuda humanitária era a mais doce das tarefas. Somente com essa filosofia é que as corajosas irmãs poderiam tratar doentes de lepra, elefantíase, gangrena, cujos corpos, em putrefação, eram imagens horrendas que exalavam odores intoleráveis. Todos eles tinham lugar, comida, higiene e um recanto para repousar junto às missionárias.
Reconhecido universalmente, o trabalho de madre Teresa rendeu-lhe um prêmio Nobel da Paz, em 1979. Esse foi um dos muitos prêmios recebidos pela religiosa devido ao seu trabalho humanitário. Nesse período, sua obra já se havia espalhado pela Ásia, Europa, África, Oceania e Américas.
No dia 5 de setembro de 1997, madre Teresa veio a falecer, na Índia. A comoção foi mundial. Uma fila de quilômetros formou-se durante dias a fio, diante da igreja de São Tomé, em Calcutá, onde o seu corpo estava sendo velado. Ao fim de uma semana, o corpo da madre foi trasladado ao estádio Netaji, onde o cardeal Ângelo Sodano, secretário de Estado do Vaticano, celebrou a missa de corpo presente.
Em 2003, o papa João Paulo II, seu amigo pessoal, ao comemorar o jubileu de prata do seu pontificado, beatificou madre Teresa de Calcutá, reconhecida mundialmente como a "Mãe dos Pobres". Na emocionante solenidade, o sumo pontífice disse: "Segue viva em minha memória sua diminuta figura, dobrada por uma existência transcorrida a serviço dos mais pobres entre os mais pobres, porém sempre carregada de uma inesgotável energia interior: a energia do amor de Cristo".

É dia também de 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 


††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

03/09/2014
NELSON JAVARES (67) e
JOAQUIM DA LUZ CARDOSO (74).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

Não é o que sabemos que nos 
faz agir e sim o que sentimos.
Madame Geoffrin (1699-1777).

Boa sexta e bom mês 
cheio de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 173.314  VISUALIZAÇÕES

A Página da Vida, 5 de setembro de 2013

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 5 de setembro de 2012

**
** 
** 
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de setembro de 2011

***
 *** 
***
***
*** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de setembro de 2010

****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 5 de setembro de 2008 e 2009


5 de setembro de 2008
******
****** 
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

5 de setembro de 2009
*****
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (04/09)


ANTONIO FRANCISCO DA SILVA,
CLARINHA POMIN,
CLAUDIO DONIZETE NOBILE,
JOCIMAR APARECIDO GOULART,
JORIO BASSO FILHO,
JOSE HENRIQUE QUEIROZ,
JOSE LUIS MARQUES,
LAURA MARIA CARTAPATTI,
LUIZ CRISTINO DA SILVA, 
MANOEL GUERREIRO JUNIOR, 
MARIA DE LOURDES ZANELLA,
MARILEIDE AP. BUENO TOFALO,
MARLUCIA LEITE DOS SANTOS,
MIGUEL HERNANDES FILHO,
SERGIO PINTO GARCIA, 
SIMONE FERRI (*) e 
SOLANGE DURLO MARACCINI.

(*) Via Facebook 

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADALBERTO LUIS GOBBO
São José do Rio Preto - SP
ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
EDMAR JOSÉ RODRIGUES 
Aparecida d'Oeste - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
ELVIRA SAINT MARIA 
São José do Rio Preto - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
FELIPE TORRES FILHO
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP.
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
SILLA DE ROSSO MAIONCHI
Monte Aprazível - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP
VITOR JOSÉ CABRAL SCARIN
José Bonifácio - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

 Santa Rosália

Rosália nasceu no ano de 1125, em Palermo, na Sicília, Itália. Era filha de Sinibaldo, rico feudatário, senhor da região dos montes "da Quisquínia e das Rosas", e de Maria Guiscarda, sobrinha do rei normando Rogério II. Portanto Rosália era muito rica e vivia numa Corte muito importante da época. Durante a adolescência, foi ser dama da Corte da rainha Margarida, esposa do rei Guilherme I da Sicília, que apreciava sua companhia amável e generosa. Porém nada disso a atraía ou estimulava. Sabia que sua vocação era servir a Deus e ansiava pela vida monástica. 
Aos quatorze anos, levando consigo apenas um crucifixo, abandonou de vez a Corte e refugiou-se, solitária, numa caverna nos arredores de Palermo. O local pertencia ao feudo paterno e era um local ideal para a reclusão monástica. Ficava próximo do Convento dos beneditinos, que possuía uma pequena igreja anexa. Assim, mesmo vivendo isolada, podia participar das funções litúrgicas e receber orientação espiritual.
Depois, a jovem ermitã transferiu-se para uma gruta no alto do monte Pelegrino, que lhe fora doado pela amiga, a rainha Margarida. Lá já existia uma pequena capela bizantina e, também, nos arredores, os beneditinos com outro Convento. Eles puderam acompanhar e testemunhar com seus registros a vida eremítica de Rosália, que viveu em oração, solidão e penitência. Muitos habitantes do povoado subiam o monte atraídos pela fama de santidade da ermitã. Até que, no dia 4 de setembro de 1160, Rosália morreu, na sua gruta de monte Pelegrino, em Palermo.
Vários milagres foram atribuídos à intercessão de santa Rosália, como a extinção da peste que no século XII devastava a Sicília. O seu culto difundiu-se, enormemente, entre os fiéis, que a invocavam como padroeira de Palermo, embora para muitos essa celebração fosse apenas uma antiga tradição oral cristã, por falta de sinais reais da vida da santa. Sinais que o estudioso Otávio Gaietani não conseguiu encontrar antes de morrer, em 1620. 
Só três anos depois tudo foi esclarecido, parece que pela própria santa Rosália. Consta que ela teria aparecido a uma mulher doente e contado onde estavam escondidos os seus restos mortais. Essa mulher comunicou aos frades franciscanos do convento próximo de monte Pelegrino, os quais, de fato, encontraram suas relíquias no local indicado, no dia 15 de junho de 1624.
Quarenta dias após a descoberta dos ossos, dois pedreiros, trabalhando no Convento dos dominicanos de Santo Estêvão de Quisquínia, acharam numa gruta uma inscrição latina, muito antiga, que dizia: "Eu, Rosália Sinibaldi, filha das rosas do Senhor, pelo amor de meu Senhor Jesus Cristo decidi morar nesta gruta de Quisquínia". Isso confirmou todos os dados pesquisados pelo falecido Gaietani.
A autenticidade das relíquias e da inscrição foi comprovada por uma comissão científica, reacendendo o culto a santa Rosália, padroeira de Palermo. Contribuiu para isso, também, o papa Ubaldo VIII, que incluiu as duas datas no Martirológio Romano, em 1630. Assim, santa Rosália é festejada em 15 de junho, data em que suas relíquias foram encontradas, e em 4 de setembro, data de sua morte. A urna com os restos mortais de santa Rosália está guarda no Duomo de Palermo, na Sicília, Itália.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos

02/09/2014
FABIO SALDANHA CABRAL (26),
CECILIO NEWTON AROUCA (89),
MERVIRA BARBOSA (104) e
JOSELIA DE SOUZA FRACHINI (37).

03/09/2014
JOSÉ PEREIRA (78),
SEBASTIÃO FERNANDES (95),
HELENA MARIA MAXIMO DE MORAESD (52) e
TOSHIO NAKAMOTO (74).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

A educação se compõe do que é 
preciso dizer e do que é preciso calar. 
Joseph Joubert (1754-1824).

Boa quinta, bom mês 
cheio de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.
apaginadavida.blogspot.com
1 MILHÃO + 172.169 VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A Página da Vida, 4 de setembro de 2013

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 4 de setembro de 2012

** 
**  
** 
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

Noites de quermesse é atração neste 06 e 13 de setembro na Paróquia Santo Expedito



A Página da Vida, 4 de setembro de 2011

*** 
*** 
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de setembro de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 4 de setembro de 2008 e 2009

 4 de setembro de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

4 de setembro de 2009
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

Desfile cívico terá mais de 3 mil participantes



O desfile cívico de 7 de setembro, que acontece neste domingo, em São José do Rio Preto, terá participação ativa de mais de 3 mil pessoas entre crianças, professores e membros de instituições, igrejas, entre outros. O evento é organizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, e neste ano terá como tema “Educação, desenvolvimento humano e patriotismo”.
Segundo Ricardo Martins, membro da comissão organizadora do desfile, 35 instituições entre escolas, igrejas, projetos, grupos de escoteiros e maçonaria se inscreveram e deverão participar do evento, que será realizado na avenida Bady Bassit. O desfile terá início às 8 horas.
“Teremos ainda 13 fanfarras, 46 carros alegóricos, o que dá um total de 47 pelotões, sem contar o desfile militar, que abrirá o evento”, explica Ricardo.
Na parte militar, de acordo com o tenente Rafael Henrique Helena, relações públicas da PM, serão aproximadamente 150 homens da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária, Canil e pelotão da Força Tática. O helicóptero Águia também deverá sobrevoar a avenida durante o desfile.
Uma novidade para este ano, segundo o coronel João Roque Borges de Souza, vai ser a participação da Guarda Municipal, que desfilará com quatro viaturas, seis motos e quatro bicicletas. A Guarda também ficará responsável pela segurança do evento, em parceria com a PM.
Outra participação especial será a do Tiro de Guerra e de representantes da Academia Militar de Agulhas Negras, que terá um grupamento formado por cadetes na avenida.
A avenida Bady Bassit será interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, a partir das 7 horas, nos dois sentidos, entre as ruas Luiz Vaz de Camões, na altura da Vila Imperial, até a rua Jorge Tibiriçá, na área central. O desfile ocorrerá na pista sentido bairro-centro, na contramão da avenida.
O evento também vai contar com apoio de ambulância e técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, que ficarão de plantão no local.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Convite para missa de Rogério, Virginea e Benedito dia 05/09 às 19h30 na Paróquia N. S. Czestochowa


Rogério Ortega Ribeiro
2 meses de falecimento de
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO
(*22/09/1977 +05/07/2014)
******
8 anos de passamento de
VIRGINEA ORTEGA RIBEIRO (Esposa)
(*08/10/1959  +20/08/2006)
******
52 anos e 1 mês de saudade de
BENEDITO RIBEIRO
 DA SILVA (Irmão)
(*07/04/1943 +05/08/1962).


Sidinei Ribeiro e família
 convida parentes e 
amigos para a missa de 
2 meses de falecimento
de Rogério Ortega,
8 anos de Virginea Ortega Ribeiro 
e 52 anos e 1 mês de Benedito Ribeiro da Silva   
que será celebrada, sexta-feira dia 05/09/2014, 
às  19:30 na Paróquia Nossa Senhora Czestochowa,
no Bairro João Paulo II em São José do Rio Preto.
A família antecipa os agradecimentos.

Estamos em paz

Se você nos ama, não chores
Se você conhecesse o mistério insondável 
do céu onde nos encontramos.
Se você pudesse ver e sentir o que nós sentimos
e vemos nesses horizontes sem fim e 
nessa luz que tudo alcança e penetra
você jamais choraria por nós.
Estamos agora absorvidos pelo encanto de Deus 
e pela suas expressões de infinita beleza.
em confronto com esta nova vida as coisa do 
tempo passado são pequenas e insignificantes.
Conservamos ainda todo nosso afeto por você 
e uma ternura que jamais pudemos revelar.
Pense em nós assim: nas suas lutas pense nessa 
maravilhosa morada onde não existe a morte e 
onde juntos, viveremos no enlevo mais puro e mais 
intenso junto à fonte inesgotável de alegria e do amor.
Se você verdadeiramente nos ama, 
não chores mais por nós.
Estamos em paz.