sábado, 30 de abril de 2011

As melhores charges do mês abril de Lézio Junior















Todo último dia de cada mês, publico as melhores charges deste chargista e  caricaturista rio-pretense, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços da atualidade, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira! 

Antonio de Freitas Mendes e seus 65 anos

Conceição Maria Bernardino Mendes e Antonio Freitas Mendes 
Hoje meu caro amigo Antonio Freitas Mendes ou Toninho como é mais conhecido faz seu aniversário e a comemoração irá durar até amanhã. Toninho nasceu na bela cidade de Araraquara ou "Morada do Sol" aos 30 de abril de 1946 e casou com Conceição Maria Bernardino Mendes no dia 25 de julho de 1970 e desse união nasceram Rogério, Ricardo e Ronaldo. Ao nosso querido amigo os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações  por tudo que faz pelos seus grupos de convivência da terceira idade, tanto pelo do Sesi como o da Santa Cruz.

Barracas da Prefeitura do projeto “Viva Feira, Feira Viva” estarão nas feiras-livres deste domingo


Neste domingo (1º/5) as barracas da Prefeitura estarão nas feiras-livres. A participação será composta de música e orientações à população na área da Saúde. A ação faz parte do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Na barraca da Prefeitura na Boa Vista a atração é Cris Ventura e percussão. Já nas feiras dos bairros Ipiranga e Solo Sagrado haverá aferição de pressão arterial, medição de glicemia e vacinação contra a gripe. Pacientes que tiveram o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras 22 feiras que são realizadas semanalmente no município.

Viva feira

O projeto “Viva Feira, Feira Viva” promoveu a revitalização das feiras livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha. As lonas personalizadas são patrocinadas pelas empresas Agrometal, Encalso, MRV, Setpar, Robobens, Banco do Brasil, Sebrae e Senac, que são os parceiros do projeto. Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros. O objetivo é melhorar ainda mais o atendimento aos clientes.

Ex-bolsistas são homenageados no Dia do Trabalho


Para comemorar o Dia do Trabalho, a Secretaria do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto realiza neste domingo (1º/5), às 9 horas, na sede da pasta, um evento para exaltar o desempenho de ex-bolsistas do Programa Frentes de Trabalho. O evento é aberto a todos que participaram do Programa. 
Receberão homenagem aqueles bolsistas que apresentaram dedicação e entusiasmo no desenvolvimento das atividades propostas pelo Programa. Serão destacadas 20 pessoas que obtiveram um excelente aproveitamento no curso de capacitação teórica e eficácia na execução da capacitação prática. 
Cerca de 600 pessoas concluíram o Programa Frentes de Trabalho, realizado de 2009 a 2011, que as capacitaram e prepararam para vagas no mercado de trabalho. 

Comemoração do Dia do Trabalho
Data: 1º/5/11
Horário: 9h
Local: Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego 
Rua Eduardo Nielsen, 420 – Jardim Congonhas

“Música na Praça” leva neste domingo atrações sertanejas aos Moradores do Residencial Caetano


A Secretaria de Cultura de São José do Rio Preto realiza neste domingo (1º/5) mais uma edição do projeto “Música na Praça”, às 19h30, na sede da Associação de Moradores do Residencial Caetano. Quem participa do evento são as duplas Edy Carlos e Gilberto, Sidnei Silva e Alex e Thiago Moura e Diego. O projeto consiste em levar atrações musicais para praças e bairros de São José do Rio Preto. Criado em 2009, o projeto já contabiliza mais de 50 apresentações. 

“Música na Praça”, 
com Edy Carlos e Gilberto, 
Sidnei Silva e Alex 
e Thiago Moura e Diego
Data: 1º/5
Horário: 19h30
Local: Sede da Associação de 
Moradores do Residencial Caetano, 
rua Germano Tozato, 181.

Shakespeare para crianças com o espetáculo “Shake, Shake, Baby” nesse domingo, no Sesc


O espetáculo “Shake, Shake, Baby” se apresenta nesse domingo, 01, às 15h30, no Sesc Rio Preto, e é grátis. Inspirados em comédias e tragédias Shakespearianas, os atores-músicos interpretam e cantam várias canções de peças teatrais como: Noite de Reis; Hamlet; Como Gostais; Muito Barulho por Nada; Othello; Medida por Medida; Conto de Inverno e várias outras. Os instrumentos usados vão de violões a bandolins, de sopro e percussão. O espetáculo apresentará um pouco da vida de Shakespeare e da Inglaterra elisabetana. O ingresso pode ser retirado na Central de Atendimento do SESC, a partir das 14h30, no dia da apresentação.

“Shake, Shake, Baby”
Data: Domingo, 01.
Horário: às 15h30
Local: Teatro
Valor: Grátis.
***Retire seu ingresso a partir das 14h30.

Tardes Musicais: Carlos Alecrim toca 
MPB e  Pop Rock,também nesse domingo

Show mistura ritmos com um repertório de 
músicas consagradas  da  MPB e canções
 de autoria própria no estilo pop rock 

Neste domingo, dia 1º de maio, o SESC Rio Preto promove no projeto Tardes Musicais o show com o músico Carlos Alecrim. A apresentação, que acontece às 17h, na Lanchonete do SESC, é gratuita. 
Ex-integrante das bandas Perímetro Urbano, Cidade Aérea, Gattus Populli, Richard Brasil e PU, o músico mineiro, que é cantor e compositor, soma influências que vão de Paulinho Pedra Azul a Pink Floyd. "Canções do pop regional de Minas até os clássicos do rock internacional fazem parte dessa minha trajetória musical e estão presentes no meu trabalho e em minhas composições", comenta Alecrim. No Show, Carlos Alecrim vai apresentar, além de músicas de artistas consagrados da MPB - Lulu Santos, Zé Ramalho, Djavan, Alceu Valença, entre outros -, canções de sua autoria. "A apresentação é bem interativa, dinâmica e animada, com músicas conhecidas e algumas canções de minha autoria, que agrada ao público de todas as idades", ressalta o músico. Para saber mais informações sobre o show e a programação do SESC Rio Preto, acesse o site wwww.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216-9300. 

TARDES MUSICAIS:
 show com Carlos Alecrim
Data: 1º de maio, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete, SESC Rio Preto.
Valor: Grátis.

_____________
SESC Rio Preto  
Rua Francisco das Chagas Oliveira 1333
 São José do Rio Preto – SP
17-3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto
www.twitter.com/sescriopreto

A Página da Vida dia 30 mês abril de 2010


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 30 mês abril de 2009


**

**
**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e  importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 30 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Saúde realiza dia D de vacinação contra a gripe


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza neste sábado (30/4) o Dia D de vacinação contra a gripe. Todas as 25 UBSs -Unidades Básicas de Saúde do município vão estar abertas das 8 às 17 horas para vacinação de idosos, gestantes, profissionais de saúde, crianças com idade entre seis meses e dois anos de idade. Além das unidades, também haverá postos de vacinação extras no Hipermercado Carrefour da marginal da rodovia Washington Luís, Supermercado Trídico da avenida Mirassolândia, no Solo Sagrado, e Supermercado Laranjão do Jardim Soraya. Ao todo 324 profissionais de saúde foram convocadas para garantir a imunização da população alvo. A campanha teve início no último dia 25 deste mês em todo o Brasil e segue até 13 de maio. A vacina imuniza contra três tipos de vírus, entre eles o da Influenza A (H1N1). Em Rio Preto, até o momento foram vacinadas 10.667 pessoas. A previsão é vacinar pelo menos 80% do público-alvo. A única restrição para a vacina é para quem tem alergia a ovo. A campanha de vacinação deverá terminar em 13 de maio. “Para ser vacinada, a pessoa terá de se enquadrar nos critérios previstos pelo Ministério da Saúde e não esquecer o cartão de vacinação. Os adultos vão tomar uma única dose. Já as crianças, tomam meia dose e após 30 dias devem tomar a dose final. A única contra-indicação é para quem tem alergia a ovo”, afirma a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos. Segundo a coordenadora do setor de imunização, neste sábado também será dado início à vacinação de idosos acamados e abrigados em instituições de longa permanência como asilos e casas de repouso. “Ao todo 29 equipes volantes para a imunização desse público”, afirma.

Campanha Nacional de 
Vacinação contra Gripe
Período: 25/4 a 13/5
Quem pode ser vacinado – qualquer pessoa com 60 anos ou mais, toda a população indígena (acima de 6 meses), crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais de saúde. Quem não pode ser vacinada – pessoas que não se enquadrarem nos critérios descritos acima e quem tem alergia à proteína do ovo. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro.

Cultura realiza show para comemorar o 1º de Maio


Com duas atrações artísticas programadas, a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no sábado (30/4), em praça do Jardim Dom Lafayete, um show em comemoração ao 1º de Maio, Dia do Trabalho. Os destaques do dia são as apresentações dos violeiros Divino e Donizete e da dupla Deverson e D´Jéssica e banda. “Nesse dia 30, vamos comemorar o Dia do Trabalhador com uma festa em parceria com a comunidade local", diz Antonio Carlos Parise, secretário Municipal de Cultura. A expectativa é atrair todos moradores e trabalhadores do bairro e do entorno para comemorar o Dia do Trabalhador. O show será realizado na praça Valdiane Sabino de Oliveira, às 19h30. 

Festa 1º de Maio
Data: 30/4/11
Horário: 19h30
Local: Praça Valdiane Sabino
 de Oliveira, bairro Dom Lafayete.
Programação: Divino e Donizete 
e Deverson e D´Jéssica e banda.

Odete Brito Vieira e a passagem de aniversário

É com enorme satisfação que dou publicidade ao aniversário desta querida amiga Odete Brito Vieira, ela que nasceu na cidade de Nova Granada aos 29 de abril de 1943 é filha de Ana da Silva Brito e Laurêncio Rodrigues ambos de saudosa memória. Odete hoje reside no Bairro Jaguaré e é adepta de grandes caminhadas e de danças em nosso Centro de Convivência do Idoso. A  minha querida amiga os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que representa como espelho e modelo para outras pessoas de nossa comunidade da terceira idade de São José do Rio Preto. 

Anuário Luso Brasileiro de Artes Plásticas e seu lançamento com café no Espaço Cultural Acirp


O Anuário Luso Brasileiro de Artes Plásticas 2010/2011 coloca,  lado a lado,significativos representantes das artes visuais de Brasil e de Portugal, permitindo estabelecer pontes de intercâmbio. São 115 artistas, com uma grande diversificação de estilos e conceitos, possibilitando uma idéia abrangente da produção contemporânea de arte executada nos dois países.  
São José do Rio Preto e Região está representada pelos artistas Araguaí, Bruna Polsinelli, Cristiana de Freitas, Norma Vilar e Thaïs de Freitas.   

   Lançamento do Anuário
 Luso Brasileiro de Artes Plásticas 
30 de Abril de 2011 | sábado | 10h30min  
Espaço Cultural ACIRP
Rua Silva Jardim nº3099 | Centro
 São José do Rio Preto – SP

SESC Rio Preto apresenta espetáculo “Prêt-à-Porter 10”, neste sábado (30/4) às 20h30.


O espetáculo teatral “Prêt-à-Porter 10” se apresenta sábado, dia 30, às 20h30 no Teatro do SESC Rio Preto, com a participação de Geraldo Mario, Marcelo Szpektor, Marcos de Andrade e Nara Chaib. As performances Pré-à-Porter expõem a síntese do método para o ator desenvolvido pelo diretor Antunes Filho, por meio da apresentação de cenas “naturalistas”. As cenas são totalmente criadas pelos atores, que se encarregam de encontrar o tema, desenvolvê-lo através de improvisações, realizar a dramaturgia e se auto-dirigir. O novo conhecimento da realização dramática é representado pelas performances do Prêt-à-Porter, que solicita dos atores do grupo renovação, revisando os conceitos sobre a arte do ator, da dramaturgia e da própria encenação. Serão apresentados os movimentos: “Adorável Callas”, com Nara Chaib Mendes e Patrícia Carvalho: enfermeira passa mais um dia cuidando de renomada artista. “O Homem das Viagens”, com Marcos de Andrade e Natalie Pascoal: senhorita convida recém-conhecido para o chá da tarde. “Cruzamentos”, com Geraldo Mario de Marcelo Szpektor: Empresário, ainda traumatizado por conflitos no Oriente, estabelece estranha relação com um de seus funcionários.

  “Prêt-à-Porter 10”
Data: Sábado, 30/04.
Horário: às 20h30.
Local: Teatro.
Valor: R$ 8,00/R$ 4,00/R$ 2,00. 
____________
SESC Rio Preto  
Rua Francisco das Chagas Oliveira 1333 São José do Rio Preto – SP
17-3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto
www.twitter.com/sescriopreto

José Neves de Azevedo Filho no registro "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de José Neves de Azevedo Filho   que se estivesse entre nós hoje faria 69 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:



A Página da Vida dia 29 mês abril de 2010


*

*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 29 mês abril de 2009


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 29 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Unesp/Ibilce de Rio Preto elege nova diretoria

Maria Tercília Vilela de Azeredo Oliveira e José Roberto Ruggiero


Foi realizada, nesta terça-feira (26/04) à noite, a apuração de votos da eleição de diretor e vice-diretor da Unesp de Rio Preto/ Ibilce para o quadriênio 2011-2015. A vencedora do pleito foi a chapa composta pelo professor José Roberto Ruggiero, do Departamento de Física, para o cargo de diretor, e pela professora Maria Tercilia Vilela de Azeredo Oliveira, do Departamento de Biologia, candidata a vice-diretor. Foram colhidos votos de professores, servidores técnico-administrativos e alunos nos dias 25 e 26; já a homologação dos resultados, será feita na segunda-feira (02/05). Os professores – que tomam posse no dia 27 de maio – irão assumir a posição hoje ocupada pelo diretor do Ibilce, Carlos Roberto Ceron, e seu vice, Vanildo Luiz Del Bianchi, cuja gestão termina no dia 29 de maio.  Feliz com o resultado, o diretor eleito destacou que sua atuação será pautada pelo lema do diálogo com a comunidade, conforme repetiu várias vezes no período de campanha. “Vamos dar prioridade à realização de reuniões com os diferentes setores para buscar a melhor articulação entre as funções de trabalho e o atendimento às principais demandas em ensino, pesquisa e extensão”.  A vice-diretora eleita, Maria Tercília, enfatizou que o período de campanha, embora rápido – cerca de três semanas – possibilitou à sua chapa um conhecimento mais atual quanto às necessidades de cada área do câmpus. “Iremos então acrescentar e modificar algumas ações em nossa proposta de gestão”, disse.  Entre as questões gerais que pautam as propostas de Ruggiero e Maria Tercília, estão: decidir se a diversidade das áreas cientificas e técnicas que compõem o Instituto é o melhor caminho para alcançar a excelência e a internacionalização buscadas pela universidade; planejar o uso do atual espaço físico do câmpus; e acompanhar a criação do parque tecnológico na cidade, por meio de uma participação ativa nesse processo.
 Processo eleitoral
Os quatro candidatos foram unânimes em ressaltar a tranquilidade com que transcorreu a campanha eleitoral, sendo pautada pelo respeito entre as pessoas. “Fiz questão de ser o primeiro a parabenizar a dupla vencedora, pois, antes de tudo, essa foi uma disputa entre colegas”, afirmou o professor Raul Aragão Martins, candidato ao cargo de diretor em chapa formada com o professor Fernando Luís Fertonani.  A Comissão Eleitoral, presidida pela professora Araguaia Roque, enalteceu o respeito e a cordialidade que marcaram a conduta dos professores das duas chapas: “A comissão eleitoral ficou satisfeita com a participação ativa da comunidade universitária no processo eleitoral e também com a boa vontade demonstrada no atendimento de nossas solicitações por parte de todas as instâncias administrativas e acadêmicas do Ibilce”, disse.
 Professores eleitos
Ambos os docentes eleitos para os cargos de diretor e vice-diretor têm em seu currículo extensa experiência em atividades administrativas da Universidade. Professor da Unesp há 32 anos, o professor José Ruggiero relata que, pelo menos em 16 deles, foi membro da Congregação, órgão máximo do Instituto. Pós-doutor em Física Fundamental pela Universidade de Trieste, na Itália, e livre-docente pela Unesp, Ruggiero atualmente é representante no CO (Conselhos Universitário da Unesp) e no Cade (Conselho de Administração e Desenvolvimento). Atua, ainda, a convite da Pró-Reitora de Graduação como articulador dos cursos de graduação em Física da Unesp.
 Docente do Ibilce desde 1983, Maria Tercília atua na área de genética. É livre-docente em Biologia Celular e, atualmente, está inscrita para realizar o concurso de professor titular. Tem ampla atuação junto aos cursos de graduação em Biologia e em Engenharia de Alimentos e junto aos Programas de Pós-Graduação em Biologia Animal e Genética – nesse último, também na área administrativa, tendo sido coordenadora e vice-coordenadora. É vice-presidente da CPEU (Comissão Permanente de Extensão Universitária), membro titular da Câmara Central de Graduação, na subárea de Ciências Biológicas, e já realizou atividades em mais de 60 diferentes comissões designadas por portarias.

Prazo de inscrição para os JORI termina amanhã


Termina nesta sexta-feira (29/4) o prazo de inscrição para a 15ª edição dos JORI - Jogos Regionais do Idoso, que será realizado de 1º a 5 de junho na cidade de Votuporanga. Podem participar da competição pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. As inscrições devem ser feitas no Departamento de Esportes Comunitários da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Participam dos JORI equipes nas modalidades de atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. De acordo com a coordenadora do Departamento de Esportes Comunitários, Cléa Márcia Bernardelli, o municí­pio de Rio Preto participa dos jogos com equipes para as 13 modalidades. A competição é realizada em duas fases: regional e estadual. Participam da segunda fase os três primeiros colocados de cada modalidade. A fase estadual está prevista para acontecer de 23 a 27 de novembro, na cidade de São José dos Campos. Além da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, são parceiros no JORI a Secretaria de Assistência Social e o Fundo Social de Solidariedade.

Inscrições 
15º JORI - Jogos Regionais do Idoso
Data: até 29/4/11
Horário: 8h às 12h e das 13h30 às 17h30
Local: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer 
 Avenida José Munia, 5.650 - Nova Redentora
Informações: (17) 3201-8890

Prefeitura abre concurso para mais 34 vagas


A Prefeitura de São José do Rio Preto publica nesta sexta-feira (29/4), no Diário Oficial do Município, edital de abertura de concurso para preenchimento de 34 cargos de nível médio e superior.  São vagas de desenhista; topógrafo; agente fiscal de posturas; arquiteto; engenheiro civil, engenheiro agrimensor; procurador do município e técnico jurídico. As inscrições serão abertas às 10 horas em 9 de maio e vão até às 16 horas do dia 7 de junho de 2011 e devem ser feitas, exclusivamente, no site da Vunesp -Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. O edital do concurso estará disponível no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, endereço www.riopreto.sp.gov.br, a partir desta sexta-feira (29/4).

Este blog foi indicado para o Prêmio Topblog 2011.

Simpósio “Parcelamento Ilegal do Solo Urbano e Regularização Fundiária”, amanhã na Unorp


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, promove nesta sexta-feira (29/4), das 8 às 18 horas, na Unorp, o Simpósio “Parcelamento Ilegal do Solo Urbano e Regularização Fundiária”. O objetivo é discutir as normas e responsabilidades sobre a utilização do solo urbano. O evento será aberto pelo prefeito Valdomiro Lopes e terá a presença do desembargador Sebastião Carlos Garcia, representando o Tribunal de Justiça de São Paulo e do chefe do Ministério Público Paulista, Fernando Grella Vieira. O Simpósio terá palestras sobre temas como: “Aspectos Civis no Parcelamento Ilegal do Solo Urbano”, que será ministrada pelo desembargador da seção de Direito Privado, Vito Guglielmi; “Aspectos Penais no Parcelamento Ilegal do Solo Urbano”, com o desembargador da seção de Direito Criminal, Nuevo Campos, e “Ações Civis Públicas”, com o promotor Mário Augusto Vicente Malaquias, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Estado de São Paulo. As palestras acontecerão no período da manhã, que terá os temas debatidos pelo procurador-geral do Município, Luiz Tavolaro, pelo promotor Sérgio Clementino e o defensor público Júlio César Tanone. No período da tarde, participam dos debates: João Pedro Lamana Paiva, diretor de Ensino Registral do Estado do Rio Grande do Sul; Marcelo Martins Berthe, juiz de Direito auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça e coordenador do comitê executivo do Fórum de Assuntos Fundiários; Antonio Carlos Alves Braga Junior, juiz de Direito Auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça, Flauzilino Araújo dos Santos, presidente da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo e Roberto Maia Filho, juiz de Direito Auxiliar do setor extrajudicial da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Prefeitura e SESC lançam amanhã Dia do Desafio


A Prefeitura Municipal e o SESC-SP promovem nesta sexta-feira (29/4) o lançamento regional do Dia do Desafio 2011, que será realizado em 25 de maio. O lançamento está marcado para as 14h30, no Teatro do SESC Rio Preto. O evento é aberto ao público. Além de autoridades, o lançamento regional terá a participação do judoca Antônio Tenório. O atleta, que é tetracampeão olímpico, falará um pouco sobre sua trajetória, enfatizando a prática de esportes como melhoria da qualidade de vida. Para o dia 25 de maio, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal e Esportes e Lazer, e o SESC estão preparando uma programação especial. Em vários locais do município serão realizadas intervenções de várias modalidades esportivas e de atividades físicas. O Dia do Desafio tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa visando à melhoria da qualidade de vida e o bem-estar, por meio do incentivo à prática regular de atividade física.

Lançamento Regional do
 Dia do Desafio 2011
Data: 29/4/2011
Horário: 14h30
Local: Teatro do SESC Rio Preto 
Avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Chácara Municipal 

A Página da Vida dia 28 mês abril de 2010


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 28 mês abril de 2009


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 28 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Últimos dias para as incrições dos projetos culturais do SESI São José do Rio Preto


Podem participar companhias e grupos de artes cênicas e música. As inscrições serão aceitas até 29 de abril e os selecionados vão se apresentar no teatro da unidade. São Paulo, 26/04/2011 – Até o dia 29 de abril, o Núcleo de Artes Cênicas do Teatro do SESI São José do Rio Preto estará com inscrições abertas para seleção de projetos culturais nas áreas de teatro, dança e música. Os selecionados farão apresentações no teatro da entidade, durante o segundo semestre de 2011. Para participar, as companhias e grupos profissionais precisam estar regularizados e suas sedes devem se localizar a, no máximo, 180 km de distância da unidade. O resultado da seleção será divulgado no dia 10 de junho.
 As inscrições e o envio de projetos devem ser encaminhados, exclusivamente, pelos Correios ao SESI São José do Rio Preto, no endereço: Avenida Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira - 15061-001 – São José do Rio Preto – SP. O incentivo à realização de espetáculos, concertos e shows profissionais tem o objetivo de formar platéias, apoiar artistas e grupos regionais, difundir a arte e democratizar o acesso do público a diferentes manifestações culturais. Mais informações podem ser encontradas no site: www.sesisp.org.br/sjriopreto no link “mais notícias” ou pelos telefones (17) 3224-2499. 

Inscrições para seleção de projetos culturais 
Datas: até 29 de abril, somente pelos Correios. 
Informações e documentação: 
Edital no site: 
www.sesisp.org.br/sjriopreto, link mais notícias.

Endereço: Avenida Duque de Caxias, 4.656 
 Vila Elvira - 15061-001 – São José do Rio Preto – SP. 
Informações: (17) 3224-2499 
E-mail: editaisriopreto@sesisp.org.br 

Saúde realiza mutirão noturno no Caic e Cristo Rei


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica, realiza nesta quinta-feira (28/4) mutirão noturno para exames preventivos na UBSF -Unidade Básica de Saúde da Família do Caic/Cristo Rei, na região Sul do município. A iniciativa faz parte de ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que serão desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão serão realizados exames de papanicolaou, aferição de pressão arterial, glicemia, agendamento para mamografia e PSA (câncer de próstata), além de testagem sorológica para HIV, Sífilis e Hepatite. O atendimento será realizado das 17 às 21 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão noturno de Saúde
Data: 28/4/2011 (Quinta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBSF Caic/Cristo Rei

Lágrimas de felicidade será exibido amanhã no Centro Cultural Ana Maria Berardo

             
O Centro Cultural Ana Maria Berardo apresentará nesta quinta-feira o filme Lágrimas de Felicidade. No filme, as irmãs Jayne (Parker Posey) e Laura (Demi Moore) voltam para a casa de seus pais para ajudar seu velho pai. Sua volta à casa força as irmãs a confrontar-se com sua infância e a vida familiar nada perfeita. Laura está convencida de que seu pai necessita sua atenção e cuidados permanentes, mas Jayne não pensa que as coisas vão tão mal. O talento de Jayne para evitar a realidade aumenta o desejo de Laura fazer com que sua irmã encare os fatos. Seu pai, Joe, não está nada impressionado com as brigas das filhas e se contenta em seguir tocando seu violão. Este feliz viúvo tem, inclusive, uma amante: a sem vergonha e descarada Shelly (Ellen Barkin). O filme tem classificação indicativa para maiores de 14 anos e duração de 95 minutos. As sessões acontecerão nesta quinta-feira (28) às 20 horas e no sábado (30) no mesmo horário. Mais informações pelo telefone 3275-9505.

Inscrições para o nosso 2º Festival Nacional de Música Sertaneja terminam neste sábado (30/4)


Edvan Gaúcho e Secretário de Cultura  Antônio Carlos Parise
 durante evento Viola na Praça em Talhados  
Os interessados em participar do 2º Festival Nacional de Música Sertaneja têm somente esta semana para efetuarem as inscrições, que ficam abertas até sábado (30/4). O evento será realizado de 20 a 22 de maio, no Teatro Municipal Nelson Castro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no Portal Rio Preto, www.riopreto.sp.gov.br, site oficial da Prefeitura, na página da Secretaria de Cultura. Para a inscrição são cinco cópias da letra impressa, CD com a música gravada, xérox do RG, CPF e comprovante de residência, além da ficha de inscrição corretamente preenchida. O material deve ser enviado para o Teatro Municipal Nelson Castro, via Correios ou pessoalmente. Cada candidato pode inscrever duas canções, sendo que somente uma poderá ser classificada. A música pode ser interpretada por cantores solo, duplas ou trio. Na apresentação será permitido apenas violão, viola e acordeon. As expectativas para esta edição do Festival estão grandes. Esperamos superar o número de inscrições do ano passado. Nesta última semana, acreditamos que ainda iremos receber um número grande de material de inscrição”, afirma o coordenador do evento, Edvan Gaúcho. A segunda edição do Festival Nacional de Música Sertaneja será realizada em três dias. No dia 20 será a apresentação das duplas de Rio Preto e região (cidades de até 100 quilômetros de distância), no dia 21 de compositores nacionais e no dia 22 será realizada a final. Para os cinco primeiros colocados, o cachê será distribuído da seguinte forma: R$ 6 mil (primeiro lugar), R$ 4 mil (segundo lugar), R$ 2 mil (terceiro lugar), R$ 1,5 mil (quarto lugar) e R$ 1 mil (quinto lugar). Do sexto ao décimo colocado será distribuído um cachê de R$ 500. Além do dinheiro, os cinco primeiros colocados receberão troféu.

2º Festival Nacional de Música Sertaneja
Inscrições
Data: até 30/4/2011l
Horário: 8h às 17h
Local: Teatro Municipal Nelson Castro 
Avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália
Informações: (17) 3234-4297

Termina na sexta prazo de inscrição para Programa Nelson Seixas de Fomento a Produção Cultural


Termina nesta sexta-feira (29/4) o prazo de inscrição para o Programa Nelson Seixas de Fomento a Produção Cultural de São José do Rio Preto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura. Os interessados em participar podem inscrever seus trabalhos nas áreas de literatura, teatro, dança, música e artes visuais, sendo que, em cada uma delas, poderão ser selecionados até quatro projetos. “O objetivo do programa é permitir que projetos culturais sejam executados, já que cada selecionado receberá recursos para viabilizar sua proposta”, afirma o secretário de Cultura, Antonio Carlos Parise. Para se inscrever é necessário encaminhar três envelopes iguais, contendo em cada um deles o projeto, cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência. Os interessados podem retirar a Lei nº 9.440, referente ao programa, no 4º andar do Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, na praça Jornalista Leonardo Gomes (antiga praça Cívica), das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O regulamento também pode ser consultado no Portal Rio Preto, pagina oficial da Prefeitura de São José do Rio Preto, no endereço eletrônico www.riopreto.sp.gov.br, na página da Secretaria de Cultura. A Secretaria informa que dos quatro projetos inscritos até esta segunda-feira (25/4), três são na área de literatura e um na de teatro. “Nossa finalidade é apoiar a execução de projetos visando o desenvolvimento da cultura local”, afirma Parise. Neste ano os valores dos prêmios tiveram reajuste de 6,014%, com base no IPCA-IBGE -Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, como determina a lei. Serão destinados R$ 11,663 mil para dança; R$ 12,722 mil para teatro; R$ 7,103 mil para literatura; R$ 7,633 mil para música e R$ 6,467 mil para artes visuais.

“Pura Gafi” revive o samba de gafieira no SESC


No sábado, dia 30, o grupo “Pura Gafi” se apresenta na Lanchonete do SESC Rio Preto para relembrar os bailes de gafieira do Rio de Janeiro. O show é gratuito e faz parte do programa da Terceira Idade do SESC. A banda, formada em 2009 por músicos que compartilham o gosto pelo samba raiz, apresentarão o show “A Volta da Gafieira”, como parte do projeto voltado para a Terceira Idade do SESC Rio Preto. O grupo apresentará o autêntico samba carioca tocado nos bailes da Estudantina, além de outros ritmos dançantes de salão, como o cha-cha-chá, bolero e fox-trot, numa mistura bem brasileira de talento e musicalidade.

"PURA GAFI"
Data: 30, sábado.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete.
Valor: Grátis. 
____________
SESC Rio Preto  
Rua Francisco das Chagas Oliveira 1333 São José do Rio Preto – SP
17-3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto
www.twitter.com/sescriopreto 

A Página da Vida dia 27 mês abril de 2010


*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 27 mês abril de 2009


**

**

**

**

**

 Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da vida dia 27 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

terça-feira, 26 de abril de 2011

Inscrição para concurso da Educação começa dia 9 de maio e vão até 7 de junho


A Prefeitura de São José do Rio Preto publica nesta quarta-feira (27/4), no Diário Oficial do Município, edital do concurso público para preenchimento de 334 vagas na área da Educação. As inscrições começam em 9 de maio e vão até 7 de junho. Devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Vunesp -Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, www.vunesp.com.br, instituição que será responsável pela realização dos exames. 
As vagas são para os cargos de coordenador pedagógico (15), diretor de escola (15), supervisor de ensino (1), professores de Educação Básica I (256) e Educação Básica II (10) e inspetor de alunos (37).
A remuneração para coordenador e diretor é de R$ 3.338,18; para supervisor R$ 3.630,44; Educação Básica II, R$ 2.299,50. Todos os cargos são de nível superior. Já o cargo de inspetor de aluno tem vencimento de R$ 1.174,51 e de professor de Educação Básica I de R$ 1.600,17. Para ambos os cargos a exigência é nível médio. s inscrições para os cargos poderão ser feitas das 10 horas de 9 de maio de 2.011 às 16 horas de 7 de junho de 2.011,  diretamente no site 
www.vunesp.com.br. A taxa de inscrição é de R$ 35,00 para o cargo de inspetor de aluno; de R$ 50,00 para professor de Educação Básica I; e de R$ 60,00 para professor de Educação Básica II, coordenador, diretor e supervisor de ensino. Para se inscrever o candidato tem de ser brasileiro nato ou naturalizado, ou, no caso de estrangeiro, gozar das prerrogativas previstas no artigo 12 da Constituição Federal e demais disposições legais; estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos; ser considerado apto física e mentalmente para o exercício das atribuições do cargo; não registrar, no âmbito estadual e federal nos últimos 5 (cinco) anos, antecedentes criminais; não ter sido demitido do serviço público Federal, Estadual ou Municipal, em consequência de processo administrativo (por justa causa ou a bem do serviço  público);  comprovar os requisitos exigidos para o exercício do cargo elencados no quadro do item 3, Capítulo I, do Edital; e, ter idade inferior a 70 anos. A prova objetiva está prevista para o dia 24 de julho deste ano. A prova de títulos para os cargos de nível superior e prova dissertativa têm data prevista para realização em 4 de setembro de 2011. O edital completo do concurso estará publicado nesta quarta-feira (27/4) no Diário Oficial do Município e poderá ser acessado também no Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura, www.riopreto.sp.gov.br, ou ainda no site da Vunesp, www.vunesp.com.br.

Inscrições para o Mapa Cultural terminam sexta


Os interessados em inscrever projetos no Mapa Cultural Paulista, edição 2011/2012, têm somente esta semana para enviarem o material. O prazo se encerra na sexta-feira (29/4). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.abacai.org.br . Para se inscrever é necessário cópias dos documentos pessoais (RG e CPF) e do comprovante de residência, ficha de inscrição corretamente preenchida e material a ser inscrito. As inscrições devem ser feitas no 2º andar do Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão. São aceitos trabalhos em sete expressões artísticas. Em Artes Visuais, que compreende as modalidades artes plásticas, desenho de humor e fotografia; Vídeo; Canto Coral; Música Instrumental; Dança; Teatro e Literatura, nas modalidades conto, crônica e poesia. Na modalidade artes plásticas podem ser inscritos trabalhos em pintura, desenho, gravura, obras tridimensionais e instalações. Em desenho de humor, são aceitos cartum, caricatura e charge. Em fotografia não serão aceitas montagens. Em vídeo são aceitas as categorias animação, documentário e ficção. O material deve ter duração mínima de 15 minutos e máxima de 30 minutos. Em canto coral serão contempladas as categorias de coro e coro cênico. Em música instrumental as categorias se dividem em solista e conjunto instrumental. Na modalidade dança são aceitas inscrições nos segmentos de dança clássica, dança contemporânea, jazz, popular, de rua e sapateado. Cada coreografia não poderá ultrapassar 10 minutos. Em teatro podem ser inscritos espetáculos adulto, infantil e de rua. Para a inscrição é necessário autorização do SBAT -Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, sinopse, histórico do grupo e proposta de encenação. Na modalidade crônica o texto deve ter no máximo 5 mil caracteres. O mesmo é válido para a modalidade conto. Já para poema não há limite de laudas. O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo. O mapeamento é feito em três etapas: fases municipal e regional, realizadas em 2011, e fase estadual, em 2012, que compreende a circulação.

Inscrições Mapa Cultural Paulista,
 edição 2011/2012
Data: até 29 de abril
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 17h
Local: Centro Cultural Professor Daud Jorge Simão, 2º andar 
– Praça Jornalista Leonardo Gomes, 01, Centro
Informações: (17) 3202-2313 

Show de “Ari Borger Quartet” nesta quarta-feira (27/4), no SESC Rio Preto e é grátis


Na próxima quarta, dia 27, às 21h30 na lanchonete, o SESC Rio Preto traz o show de Ari Borger Quartet. E é grátis. Ari Borger, um dos maiores pianistas de blues do país, se reuniu com um time de músicos extremamente talentosos que já são figurinhas carimbadas do blues brasileiro: o guitarrista Celso Salim, o baterista Humberto Ziegler e o baixista Marcos Klis. Juntos, eles fundem blues, soul, jazz e música brasileira. 

Ari Borger Quartet
Data: 27, quarta.
Horário: às 21h30
Local: Lanchonete
Valor: Grátis. 
____________

SESC Rio Preto 
Rua Francisco das Chagas Oliveira 1333 São José do Rio Preto – SP
17-3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto
www.twitter.com/sescriopreto

Viola na Praça neste domingo (1/5) na Associação de Moradores do Residencial Caetano

Ivan de Oliveira Carvalho no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Ivan de Oliveira Carvalho que se estivesse entre nós hoje faria 69 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino. 

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


A Página da Vida dia 26 mês abril de 2010


*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida dia 26 mês abril de 2009


**

**

**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida dia 26 mês abril de 2008


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Campanha Nacional de vacinação contra gripe teve início nesta segunda-feira (25/4)


O secretário de Saúde de São José do Rio Preto, José Victor Maniglia, abriu oficialmente nesta segunda-feira (25/4), às 10h30, na Unidade Básica de Saúde Central, a campanha de vacinação contra gripe Sazonal e Influenza A (H1N1). Em Rio Preto, idosos, gestantes, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos, além de profissionais de saúde, podem tomar a vacina em qualquer uma das 25 UBSs do município. Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, pelo menos 81 mil pessoas se enquadram nos critérios do Ministério da Saúde para que sejam vacinadas durante a campanha. “A expectativa é de atingir a meta proposta ao imunizar pelo menos 80% deste público”, afirma a enfermeira. “Para ser vacinada, a pessoa terá de se enquadrar nos critérios previstos pelo Ministério da Saúde e não esquecer o cartão de vacinação. Os adultos vão tomar uma única dose. Já as crianças, tomam meia dose e após 30 dias devem tomar a dose final. A única contra-indicação é para quem tem alergia a ovo”, afirma.  

Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe
Período: 25/4 a 13/5
Quem pode ser vacinado: qualquer pessoa com 60 anos ou mais, toda a população indígena (acima de 6 meses), crianças com idade entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais de saúde. Quem não pode ser vacinada: pessoas que não se enquadrarem nos critérios descritos acima e quem tem alergia à proteína do ovo. Segundo o Ministério da Saúde, pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar o médico primeiro. 

Atletas do CAD – Clube Amigos do Deficiente são pré-convocados para Seleção Brasileira


Atletas do basquete em cadeiras de rodas da equipe do CAD –Clube Amigos do Deficiente de São José do Rio Preto/SMEL/Vetnil embarcam nesta terça-feira (26/4) para atender a pré-convocação da Seleção Brasileira. Integrantes das equipes masculina e feminina irão se apresentar nos treinamentos para selecionar os atletas que integrarão a equipe que disputará os Jogos Parapanamericanos de 2011. Da equipe masculina, viajam para a cidade de Mogi das Cruzes os atletas Paulo Jatobá, Erick Epaminondas, Leandro Miranda e Sérgio Estevão. Eles, junto com outras 14 pessoas, irão participar da primeira fase de treinamento. Ao todo, serão sete fases para selecionar os atletas. A primeira etapa dos treinamentos das atletas da equipe feminina será na cidade de Niterói (RJ). Da equipe rio-pretense, participam da seleção as atletas Monica Fernanda e Rosália Ramos. Para o feminino, foram contempladas 20 atletas de todo o País. “Durante as fases de treinamento, serão realizados amistosos e jogos que visam preparar os atletas para uma competição de alto nível, como é o Parapan”, explica Néia Gama, técnica da equipe CAD/SMEL/Vetnil. A técnica irá acompanhar as atletas da equipe feminina nesta primeira fase de treinamentos. Os Jogos Parapanamericanos serão realizados de 13 a 20 de novembro em Guadalajara, no México.

SESC Rio Preto realizará na área de convivência a exposição “...PENSOLÓGICOEXISTO...”

Do dia 26 de abril, até o dia 26 de junho,
o SESC Rio Preto realizará a
exposição
“...PENSOLÓGICOEXISTO...”
na Área de Convivência da Unidade. 
Esta exposição, concebida originalmente pelo SESC Rio Preto, tem como objetivo apresentar princípios lógicos em sua concepção mais ampla para o público infanto-juvenil, através de jogos e/ou problemas. 
O visitante será convidado a encarar desafios de forma lúdica, divertida e interativa, e lidará ora com a lógica filosófica, ora com a lógica matemática. Irá buscar novas formas de pensar, caminhos de raciocínio e sua possibilidades, associação de idéias, uso de argumentos, solução de problemas, descobertas de padrões e códigos, e muito mais. 
A proposta é apresentar uma variedade de jogos, situações-problema, desafios clássicos da lógica e a busca de padrões, como ingredientes de receita para preparar uma sopa ou em charadas propostas feitas em torno de uma mesa de chá, ou até aparecendo em histórias cujas situações são possíveis de serem montadas com as peças de tangram, em criptogramas usados para escrever mensagens virtuais e para publicar opiniões dos visitantes sobre a exposição, que serão apresentadas na forma de QR Code. 
O SESC Rio Preto quer provocar a atividade mental, de maneira ampla, através dos problemas, dos desafios, dos jogos, das cores, das imagens, das histórias, dos símbolos. 
Ou seja, quer apenas fazer pensar. Só (tudo) isso. E fazer parecer simples e prazeroso, assim. 

Data e horários: De 26/04 (terça) a 26/06. 
Terça a sexta, das 13h15 às 21h30. 
Sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 18h30.
Local: Área de Convivência.
Valor: Grátis. 
____________________
SESC Rio Preto  
Rua Francisco das Chagas Oliveira 1333 São José do Rio Preto – SP
17-3216-9300
www.sescsp.org.br/riopreto
www.twitter.com/sescriopreto