sábado, 1 de março de 2014

43º Concurso Internacional de Redação de Cartas



Esta é a 43° edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. O concurso é promovido, em todo o mundo, pela União Postal Universal (UPU) — entidade que congrega os operadores postais de 192 países.
O tema para este ano é “Escreva uma carta para dizer de que forma a música influencia a vida”. Poderão participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos de idade da rede pública e privada de ensino. As inscrições vão até o dia 17 de março.
As redações devem ser redigidas de próprio punho, com caneta esferográfica preta ou azul e escritas em língua portuguesa, contendo no máximo 800 palavras em formato de uma carta. Para participar, o estudante deverá passar por uma seleção em sua escola, na qual será escolhida a carta que irá representá-la. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.
Serão realizadas duas fases: estadual e nacional. Na estadual, serão premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor ganhará uma TV de LED 40′ polegadas mais um troféu, e sua redação representará o Brasil na etapa internacional, a ser realizada pela União Postal Universal. As escolas também recebem os prêmios.
Em 2013, o concurso teve a participação de mais de três mil escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Maírla Marina Ferreira Dias, de Pernambuco, foi a vencedora nacional. Na fase internacional do concurso, o Brasil é o segundo melhor país em número de vitórias, com três medalhas de ouro, atrás apenas da China, com cinco.
O regulamento completo do concurso está disponível no site dos Correios, no link: http://www.correios.com.br/sobreCorreios/sustentabilidade/vertenteSocial/concursoInternacionalRedacao.cfm

******Informações: O Clube Filatélico Mirim de Araraquara “Cidade do Sol” reúne-se na Agência Central dos Correios de Araraquara. As reuniões acontecem no segundo e no último sábado de cada mês. 
As atividades do clubinho têm finalidade pedagógica, entre as quais levar conhecimento e informação por meio dos temas dos selos postais e contribuir para a formação cultural dos participantes. O estudante interessado em participar deve comparecer nos Correios de Araraquara no horário comercial e preencher uma ficha de inscrição. Não é preciso pagar nada. O endereço da agência é: Avenida Brasil, 570 - Centro.



Grupo promove novo protesto contra a violência em São José do Rio Preto


Está marcado para amanhã, sábado, dia 1º de março, no Calçadão de Rio Preto, um novo ato de protesto contra a violência e a morte do morador de rua, Bruno Alves de Campos, de 20 anos, atingido por um tiro disparado pelo policial militar Alexandre Mendes, de 41 anos, na última terça-feira, na praça da Liberdade, no Vila Santa Cruz, atrás do Senac.

Depois do movimento, que reuniu cerca de 20 pessoas no local, eles foram orientados pelo comandante da Polícia Militar CPI-5, o coronel Azor Lopes da Silva Júnior, a registrar um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes de preservação de direitos às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.
Houve confusão na delegacia, depois que a dona da sorveteria do bairro tirava fotos e dizia "que morreu um, deveria morrer mais". Por segurança, três moradores de rua foram abrigados para cidades da região. O Albergue Noturno de Rio Preto funciona até às 22h. O grupo, que inclui estudantes, professores, padres e simpatizantes do PT tentam agendar para o dia 8 de março, sábado,  Dia Internacional da Mulher, um ato organizado em prol à vida humana.
Alguns moradores de rua acusam vizinhos de hostilizarem a presença deles no local. Uma proprietária de uma sorveteria na região lidera um grupo de moradores e pedem a retirada imediata. Os moradores reclamam de perturbação do sossego, sujeira e o consumo de drogas na praça. O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) irá convocar o coronel da PM, Azor Lopes da Silva Júnior, a prestar esclarecimentos na Comissão dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa. 

Dia da Fundação da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro - 01 de março


A Cidade do Rio de Janeiro recebeu esse nome devido a um equívoco. Por ocasião do descobrimento do Brasil, o navegador português André Gonçalves Coelho foi encarregado de fazer o reconhecimento da terra. Ele entrou na baía de Guanabara e avistou o Pão de Açúcar, no dia 1º de janeiro de 1502, e teve a impressão de que o local era a foz de um grande rio. Por isso, chamou-o de Rio de Janeiro.

Em 1555, um grupo de franceses desejou fundar uma colônia calvinista na cidade do Rio de Janeiro. Em razão disso, invadiu e ocupou a ilha de Villegaignon (hoje ligada ao continente por um aterro em que se localiza o aeroporto Santos Dumont).
O terceiro governador-geral do Brasil, Mem de Sá dirigiu-se ao Rio de Janeiro, para expulsar os invasores. Estes se haviam aliado aos índios tamoios, formando uma colônia chamada França Antártica, que resistiu contra as investidas da frota portuguesa.
Ao realizar um ataque em 15 de março de 1560, Mem de Sá expulsou os franceses da Fortaleza de Coligny, retornando a Salvador, alguns dias após a batalha. Mas os invasores se refugiaram junto aos índios, no interior da região, e logo voltaram para ocupar a fortificação, que ficara quase desocupada, por exclusiva falta de pessoal.
Essa notícia chegou à Coroa portuguesa, que enviou Estácio de Sá, sobrinho de Mem de Sá, para expulsar os invasores definitivamente e estabelecer a paz com os índios. Depois de vencer o inimigo, ele teria de deixar o local povoado e fortemente fiscalizado, resolução que Estácio de Sá tomou, ao lado de seu conselho de guerra, em reunião ocorrida no dia 20 de janeiro. Dessa forma nasceu a cidade, que levaria o nome de São Sebastião, em homenagem ao rei-menino de Portugal, D. Sebastião, e ao santo celebrado naquele dia, também eleito padroeiro da missão.
No dia 28 de fevereiro, Estácio de Sá, aportou com sua esquadra entre o Pão de Açúcar (penhasco de granito situado à entrada da baía de Guanabara) e o morro Cara de Cão, atual São João. Após forte combate, cumpriu a determinação do rei. No dia 1º de março de 1565, Estácio de Sá fundou oficialmente a cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, celebrando uma missa aos pés do Pão de Açúcar, em agradecimento à proteção do santo.
A derrota definitiva dos franceses só ocorreu em 1567, após uma batalha que teve o apoio militar de Mem de Sá. Estácio de Sá, não presenciou a vitória derradeira, pois morreu tragicamente, ao ser atingido no rosto por uma flecha, em 20 de fevereiro de 1567.
Livre dos franceses e com os índios dominados, a cidade logo foi transferida para uma elevação, hoje conhecida como morro do Castelo, em razão do forte aí existente. O local era ideal para a observação de toda a baía, mas longe da entrada desta, por isso, protegido dos piratas, o núcleo urbano, situado no alto da colina, incluía o Colégio Jesuíta, a igreja dedicada a são Sebastião, uma fortaleza, alguns prédios públicos, três ladeiras e algumas ruas tortuosas. Assim nasceu a Cidade Maravilhosa.
A Cidade do Rio de Janeiro recebeu esse nome devido a um equívoco. Por ocasião do descobrimento do Brasil, o navegador português André Gonçalves Coelho foi encarregado de fazer o reconhecimento da terra. Ele entrou na baía de Guanabara e avistou o Pão de Açúcar, no dia 1º de janeiro de 1502, e teve a impressão de que o local era a foz de um grande rio. Por isso, chamou-o de Rio de Janeiro.
Vieram outras expedições, cujos integrantes construíram uma casa de pedras, chamada pelos índios de cari-oca, que na língua tupi-guarani significa "casa de branco". Desde então, o termo "carioca" se propagou e é empregado para designar as pessoas nascidas na cidade do Rio de Janeiro.

É dia também de 



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (01/03)


ADELAIDE SOUZA SEVILHANO,
ADHEMAR FERREIRA,
AGLAIR ALMEIDA PIRES,
ANTONIO ALVES GARCIA,
ANTONIO APARECIDO BRANZAN,
ANTONIO FERREIRA DA SILVA,
AUGUSTO PEREIRA NASCIMENTO,
BEATRIZ SOARES,
CANDIDA VIEIRA CARVALHO,
CLAIR CRISTINA CALDEIRA,
CLAUDIA FERES DELFINO RODRIGUES,
CLEIDE APARECIDA FERNANDES,
DANILA FERRARI,
ERIKA PAULA BERNUZZI,
ESMERALDA GOBI PEREIRA,
FLAVIO ANTONIO BIZATTO,
FRANCISCO ROBERTO SANTANA,
GERSON ALVES DA SILVA,
GLEICE MARA MARTINS DO PINHO,
HERMES JOSE DA SILVA,
HERMILIO ANTONIO DA COSTA,
IARA ADENIZE HONSI,
IDENIL MARIA DA SILVA LEITE,
ISAIAS ALCANTARA DE CARVALHO,
JANICE MONTTI ALVERNE DE ASSIS COLIN,
JERONIMO SILVIO NOGUEIRA,
JOÃO ROBERTO GIL,
JOSE ANTONIO VILELA (*),
JOSE BRENTAN, 
JOSE CARLOS CASELATO,
KEMAL ABRÃO JORGE,
LAIS GORAIB DA CRUZ,
LUIS KENJI MORI,
LUIZ FERNANDO CARNEIRO,
MAIZA TREVISAN,
MANOEL ANTUNES (*),
MANUEL MESSIAS RANGEL,
MARIA APARECIDA GARRONE MONTINI,
MARIA APARECIDA LEAO SCRIGNOLI,
MARIA DAS GRAÇAS CAVALLI,
MARIA EUGENIA TEDESCHI ASSUMPÇÃO,
NAZIR EDUARDO PARANHOS,
NEUZA APARECIDA DE PAULA,
NEVILLE DE OLIVEIRA LOPES,
PAULO HENRIQUE DA SILVA BORGES,
PAULO HENRIQUE STRASMASSO ALEXANDRE,
ROBERTO DE CAMPOS SEVERI,
ROSYMEIRE FERNANDES PEDROSO,
RUTH LAMANA DE OLIVEIRA, 
SEBASTIAO PIRES DA SILVA,
SELMA REGINA BEPPU DE SOUZA, 
TARCILIO MILANI,
WALDEVINO COLOMBO e
WALTER ROSSI.

(*) Via Facebook

******

 Hoje

 DIA DA FUNDAÇÃO DA CIDADE DE
 SÃO SEBASTIÃO DO RIO DE JANEIRO
(Ler matéria  neste blogue)



******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
HELENA CORRADI
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Santa Eudóxia

Eudóxia nasceu na Samaria, Palestina, mas vivia na cidade de Heliópolis na Fenícia, atual Líbano. Era uma jovem de extraordinária beleza, cujo ímpeto pagão a fez abandonar a família para levar uma vida de libertina. Teve muitos noivos e admiradores ricos, que vinham de outros países à sua procura. Dessa maneira, enrriqueceu. 
Certa vez, pernoitou na casa de um seu vizinho cristão um velho monge, chamado Germano. De madrugada, o monge levantou para fazer suas orações em voz alta, como de hábito, e ler o Evangelho, entoando cânticos ao Senhor. A leitura foi sobre a nova vinda do Redentor e o juízo final. Eudóxia, acordou com aquela voz, que vinha pela parede, da casa ao lado, e ficou escutando. O que ouviu, a impressionou e perturbou o seu espírito. 
Bem cedo, foi procurar o homem, que ouvira rezando durante a noite e escutou por muito tempo a orientação do velho monge Germano, sentindo sua alma se encher com a alegria e o amor de Cristo. Ficou isolada com o monge durante vários dias, só ouvindo suas palavras e rezando. Ela teve uma visão de são Miguel Arcanjo, presenciada pelo monge, confirmando assim seu arrependimento e conversão. O monge contou ao bispo de Heliópolis, Teodotos, que batizou Eudóxia. Depois, ela doou os seus bens aos pobres, libertou seus escravos e ingressou no convento feminino, próximo da cidade, de onde só saiu para morrer. 
Eudóxia viveu muitos anos, consagrando a sua vida inteiramente ao jejum, orações e purificação da alma. Abraçou a fé com tanta certeza que em pouco tempo alcançou a maturidade espiritual, recebendo muitos dons de prodígios. A tradição diz, que são Miguel Arcanjo, deixou seu dragão para guardar o convento onde Eudóxia estava. A sua fama e os seus prodígios eram tantos que o prefeito pagão Aureliano, mandou alguns soldados ao convento para prendê-la. Mas, foram impedidos pelo dragão que expelia fogo pela boca à medida que tentavam se aproximar do convento. Depois de três dias desistiram, voltaram e contaram tudo ao prefeito. 
Irritado, mandou outro grupo liderado por seu filho. Porém o dragão assustou os cavalos e o jovem caiu e morreu na hora. O prefeito consternado decidiu mandar um tribuno pedir ajuda à santa prodigiosa. Eudóxia lhe respondeu com uma carta, que ao ser colocada em contato com o jovem, ele ressuscitou. Aureliano se converteu e com ele toda a família e os seus magistrados. A filha Gelásia foi envida ao convento, o jovem ressuscitado se tornou diácono e mais tarde, o bispo de Heliópolis. 
Eudóxia, chegou a ser a superiora do convento. Nesta função, ela concentrou suas forças para auxiliar os pobres, curar os enfermos com seus dons pelas orações, convertendo os pagãos, rezando e jejuando. Na época do imperador Trajano, ela foi denunciada pela disseminação da fé cristã. Acusada de bruxaria e fraude, sem julgamento Eudóxia foi decapitada em 1o. de março de 114. Santa Eudóxia se tornou digna de ingressar no Reino dos Céus, também pelo testemunho da fé em Cristo. O seu culto se manteve ao longo dos séculos e foi mantido pela Igreja, no dia de sua morte.

É dia também de 


******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 

27/02/2014 
JOVENIR ZENERATO DO AMARAL (72),
VALDECI ALVES LARA (48) e
GUIOMAR DOS SANTOS OLIVEIRA (72).

28/02/2014
VARANICE RODRIGUES MUNHOZ (65),
MARCELINO LOURENÇO (84) e
MARIA TEREZA MURA (69).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

2 anos de saudade de 
AUGUSTO FELICIO PASQUAL
da dupla Limoeiro e Laranjal.

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

A verdadeira bondade pressupõe a 
capacidade de sentir o sofrimento e as 
alegrias dos outros. (André Gide)

Bom fim de semana e mês 
cheio de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 1 de março de 2013

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2012

** 
** 
** 
** 
** 
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2011

***
 ***
***
***
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3  anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2010

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 1 de março de 2008 e 2009


1 de março de 2008 
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

1 de março de 2009
***** 
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, em anos bissextos 2008 e 2012


 29 de fevereiro de 2008
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia do ano bissexto de 2008 e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

29 de fevereiro de 2012
*
*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia do ano bissexto de 2012 e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval terá bailes populares e desfile de escolas de samba


Grupo Theodoro, Seu moço, A rapaziada e a dupla Tonny e Kleber abrem neste sábado, dia 1º de março, os bailes populares de carnaval promovidos pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura. Os shows, que têm início previsto para às 22 horas, serão realizados na praça Cívica, ao lado Centro Cultural “Daud Jorge Simão”, e também nos distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt.
Segundo o secretário de Cultura, Alexandre Costa, em Rio Preto, o Carnaval vai contar com palco para shows, camarote, banheiros químicos, além de praça de alimentação. O local contará ainda com segurança privada e apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. Nos distritos, os shows serão realizados na praça central.
Já no domingo, dia 02/3, acontece o desfile das escolas de samba, que desta vez será realizado na avenida Philadelpho Gouvea Netto, no sentido bairro-centro, a partir das 21 horas. Serão quatro escolas na avenida – Acadêmicos de Rio Preto, Imperatriz Rio-pretense, Império do Sol e Unidos da Boa Vista.
“Neste ano, optamos por um desfile único, agregando quatro das cinco escolas existentes no município. O tema será o ‘Carnaval dos carnavais’ e o samba-enredo foi desenvolvido pelo promotor público Eli Buchala”, explica o presidente da Liga das Escolas de Samba, Antônio Marques Batista.
Pelo regulamento, cada escola levará para a Philadelpho duas alas com 40 integrantes cada, um carro alegórico, um casal de mestre-sala e porta-bandeira e uma rainha da bateria. Ao todo serão cerca de 500 componentes somando nove alas, sendo oito temáticas e a tradicional ala das baianas, com 10 componentes de cada uma das escolas envolvidas, além de passistas. A dispersão será próximo ao viaduto Abreu Sodré, no estacionamento da Secretaria de Cultura.
“Montamos também uma comissão que vai avaliar qual das escolas foi destaque durante o desfile. Não será dada premiação em dinheiro, mas para a melhor avaliada será dado um troféu”, salienta Costa.
 Às 22 horas, o distrito de Talhado recebe a dupla Tonny e Kleber, e em Engenheiro Schmitt, quem alegra a população é a banda A rapaziada. Já após o desfile, por volta da meia-noite, sobem no palco, em Rio Preto, no Praça Cívica o grupo Theodoro e na sequência, Axékébom.
Na segunda-feira, dia 03/03, a folia continua na praça Cívica. Quem sobe ao palco para animar a população será o grupo Kibacana, a partir das 22 horas.
Durante os três dias de festa, a rainha do Carnaval 2014 Ana Luiza Torres de Carvalho, o rei momo Carlos Eduardo Menezes e a princesa Lívia Maria de Brito Ferreira deverão visitar os bailes populares, bem como o camarote do desfile das escolas de samba.
Prevenção
A população terá também à disposição preservativos em todas as cinco unidades de pronto atendimento (UPAs) – Jaguaré, Central, Norte, Vila Toninho e Santo Antonio, que vão funcionar 24 horas durante o Carnaval.

Confira o que abre e fecha durante o Carnaval


A Prefeitura de São José do Rio Preto informa que os horários de funcionamento de prédios públicos e serviços essenciais à população durante o período de Carnaval, que vai de 01 a 4 de março são os seguintes:
Prefeitura: o atendimento no Paço Municipal se encerra nesta sexta-feira às 17 horas será retomado ao meio-dia de quarta-feira (5/3).

Mercado Municipal: 

No sábado (01/03) funcionará das 7 às 13 horas.
No domingo (02/03) funcionará das 7 às 12 horas.
Na segunda-feira (03/03) abrirá normalmente das 7 às 18 horas.
No feriado terça-feira (04/03) estará fechado.
Na quarta-feira (05/03) retoma o atendimento normalmente a partir das 7 horas.

 Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB:
Fecha no sábado (01/03) e abre normalmente a partir de quinta-feira (06/03).

Poupatempo:

No sábado (01/03) funcionará das 8 às 13 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechado.
No feriado terça-feira (04/03) estará fechado.
O serviço retoma o atendimento na quarta-feira (05/03) a partir das 12 horas.

PROCON:

No sábado (01/03) estará fechado.
Na segunda-feira (03/03) estará fechado.
No feriado terça-feira (04/03) estará fechado.
Na quarta-feira (05/03) o serviço retoma o atendimento a partir das 12 horas.

Área Azul:

No sábado (01/03) funcionará das 8 às 12 horas.
Na segunda-feira (03/03) funcionará das 12 às 17 horas.
No feriado terça-feira (04/03) estará fechado.

Na quarta-feira (05/03) o serviço retoma o atendimento a partir das 12 horas.

Plantão Conselho Tutelar Sul: Plantão pelo telefone 9608-0514. 

Plantão Conselho Tutelar Norte: Plantão pelo telefone 9608-0407. 

Planetário/ CIECC - Centro Integrado de Educação Ciência e Cultura- “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber":

No sábado (01/03) funcionará das 13 às 19 horas.
No domingo (02/03) abrirá das 13 às 19 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechado.
No feriado terça-feira (04/03) estará fechado.
Na quarta-feira (05/03) retoma o atendimento a partir das 12 horas. 

Casa de Cultura:

No sábado (01/03) funcionará das 8 às 22 horas.
No domingo (02/03) funcionará normalmente das 8 às 22 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechada.
No feriado terça-feira (04/03) estará fechada
Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas. 

Unidades de Pronto-atendimento: 

Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 

Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 

Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 

Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências. 

Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências.  

Farmácia Popular: 

No sábado (01/03), na segunda-feira (03/03) e na terça-feira (04/03) não estará funcionando. O serviço retoma o atendimento normalmente na quarta-feira (05/03) a partir das 12 horas.

Lazer: 

Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.  

No sábado (01/03) funcionará das 9 às 18 horas.
No domingo (02/03) abrirá das 9 às 18 horas.
Na segunda-feira (03/03) funcionará das 9 às 18 horas.
No feriado terça-feira (04/03) abrirá das 9 às 18 horas.
Na quarta-feira (05/03) estará fechado. 

Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930. 

No sábado (01/03) funcionará das 9 às 17 horas.
No domingo (02/03) funcionará das 9 às 17 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechado.
No feriado terça-feira (04/03) funcionará normalmente das 9 às 17 horas.

Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, s/nº, Distrito Industrial. 

No sábado (01/03) abrirá normalmente das 8 às 18 horas.
No domingo (02/03) abrirá das 8 às 18 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechada.
No feriado terça-feira (04/03) estará aberta das 8 às 18 horas.
Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas. 

Pista de Skate: 

Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. 

Estará aberto normalmente no sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado terça-feira (04/03), das 8 às 00 horas. Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas.

Piscinas Públicas: 

Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.

No sábado (01/03) estará funcionando das 9 às 17 horas.
No domingo (02/03) abrirá das 9 às 17 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechada.
No feriado terça-feira (04/03) estará funcionando normalmente das 9 às 17 horas.
Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas. 

Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. 

No sábado (01/03) estará funcionando das 9 às 17 horas.
No domingo (02/03) abrirá das 9 às 17 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechada.
No feriado terça-feira (04/03) estará funcionando normalmente das 9 às 17 horas.
Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas. 

Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado.

No sábado (01/03) estará funcionando das 9 às 17 horas.
No domingo (02/03) abrirá das 9 às 17 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechada.
No feriado terça-feira (04/03) estará funcionando normalmente das 9 às 17 horas.
Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas. 

Centros Esportivos: 

Escola de Competências “Deputado Roberto Rollemberg” – ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 – Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549. 

No sábado (01/03) abrirá normalmente das 7 às 18 horas.
No domingo (02/03) funcionará das 7 às 12 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechado.
No feriado terça-feira (04/03) estará fechado.
Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir 12 horas. 

Complexo Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. 

No sábado (01/03) estará funcionando das 9 às 17 horas.
No domingo (02/03) abrirá das 9 às 17 horas.
Na segunda-feira (03/03) estará fechada.
No feriado terça-feira (04/03) estará funcionando normalmente das 9 às 17 horas.
Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas. 

Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.

Estará funcionando normalmente, das 8 às 21 horas, no sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado terça-feira (04/03). Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas.

 Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684. 

Estará funcionando normalmente, das 6 às 22 horas, no sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado terça-feira (04/03). Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas.

 Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Elias Sallim, 1.671 - Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526. 

Estará aberto normalmente, das 8 às 21 horas, no sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado terça-feira (04/03). Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas.

 Centro Integrado “Maria Inês Martins dos Passos”: Rua Dezenove de Março – Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3219-6837. 

Estará aberto normalmente, das 8 às 17 horas, no sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado terça-feira (04/03). Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas.

 Centro Esportivo da CAIC: Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427. 

Estará funcionando normalmente, das 8 às 17 horas, no sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado terça-feira (04/03). Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas.

 Centro Integrado Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado. Telefone (17) 3236-6447. 

Estará aberto normalmente, das 7 às 20 horas, no sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado terça-feira (04/03). Na quarta-feira (05/03) abrirá a partir das 12 horas.

Pista de Atletismo:
Funcionará das 6 às 9 horas e das 17 às 21 horas.

SEMAE:

No sábado (01/03), no domingo (02/03), na segunda-feira (03/03) e no feriado (04/03), o atendimento será feito por plantão das 7 às 19 horas, pelo telefone 0800-770-6666. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.

 Feiras: 

Sábado (01/03) – das 6h30 às 11h30
Feira I – Rua Benjamin Constant – Imperial
Feira II – Rua Dom Pedro – Esplanada
Feira III – Rua Otávio Pinto César – Cidade Nova
Feira IV – Ao lado da Igreja – São Deocleciano
Feira Noturna: das 16 às 20 horas– Rua Capitão Delmiro de Ávila – Praça Central de Talhados 

Domingo (02/03) – das 6h30 às 11h30
Feira I – Rua Lafaiete Spínola de Castro – Boa Vista
Feira II – Av. Castro Alves – Ipiranga
Feira III – Rua Joaquim L. Silva – Solo Sagrado II
Rua Antônio L. Santos – Vila Toninho
Feira IV – Av. Romano Calil – Guimar A. Calil CAIC 

Segunda-feira as feiras livres não funcionam. 

Terça-feira (04/03) – das 6h30 às 11h30

Feira I – Rua José de Alencar - Vila Ercília

Feira II – Rua Caetano Elzo Rogério - Ouro Verde

Feira III – Rua Almeirinda Amaral - João Paulo II

Movimento no Terminal Rodoviário será 45% maior


A Prefeitura, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo espera um aumento de até 45% no movimento de passageiros no Terminal de ônibus Interurbanos a partir desta sexta-feira (28/2) até o dia 05 de março, temporada de Carnaval.
Em períodos normais o movimento é de 2 mil passageiros. A expectativa é que 18 mil passageiros passem pelo terminal nesse período. O Terminal Rodoviário de São José do Rio Preto tem linhas partindo para as principais capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e para Santos, no litoral paulista. A maior procura nessa época é por passagens rumo ao litoral e às capitais.
São 23 empresas de ônibus instaladas no terminal, que devem colocar 140 carros extras para atender a demanda. As linhas mais procuradas para a região são para as cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, Fernandópolis, Votuporanga e outras da macro-região de Rio Preto. O terminal local dispõe de linhas em nível estadual e federal.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (28/02)


ADEMAR TAVEIRA VILELA,
ADEMIR HERNANDES,
ALEXANDRE GABIOTI (*),
ANTONIO CRISTINO FIGUEIREDO,
ANTONIO GILBERTO VENDRAME,
APARECIDA NICOLINI MARTINS,
ARTHUR RODRIGUES IMPERADOR,
CELMA DUARTE AZADINHO BORSATO,
DELMIRO  AUGUSTO DE AVILA,
DENIS GOMES DA SILVA,
EDI ROCHA,
ELENA JOSE DE GODOI BERNARDES,
EUNICE CAMPREGUER DA SILVA,
FLAVIO FERNANDES PUPO,
GRACIELZA DO AMARAL VIEIRA,
HELOISA HELENA RUGAI MOREIRA,
INES DE SUNTI TRUZZI,
IZIDORO GUIMARAES PINOTTI,
JOAO PAULO MARQUES CRAVEIRO,
JOSE CARLOS DAMIANO,
JOSE CARLOS MARCELINO,
JOSE ROSENDO, 
JULIA BEATRIZ BRITO BAIA,
JULIO CIRELLI,
JURANDIR LONGO,
LUCIMAR DE FATIMA CANTEIRO,
MARIA INES FRACASSO TRAMONTE,
MARIA TEREZA GOBBO ALVES,
MARIA TEREZA NUNES MIGUEL,
MARINELI MARDEGAN (*),
MIGUEL BARBOSA DA SILVA,
MILTON TROVO,
NADIR FERREIRA DA COSTA,
NAIR DE SOUZA FERREIRA,
ODECIO APARECIDO DOS SANTOS,
ODILON JOSE BOVOLENTA DE MENDONÇA,
ODILON MENDONÇA,
PAULO MACHADO DE CARVALHO NETO,
PEDRO AQQUARON I NETO,
ROBERTO CARLOS SOFIATI,
ROGERIO RODRIGUES BORGES,
SEBASTIÃO FELIPE DA CONCEIÇÃO,
SERGIO TINARELLI,
SIDNEI PINTO,
SILAS MONTREZOR,
SUZANA ULIAN LEAL,
TERESA DE JESUS SCRIGNOLI GUIMARÃES,
THOMAS RODRIGUES DOS SANTOS,
VALDIR JOSE FAVARO e
VERA MARCIA MARTINS TAPPARO.

(*) Via Facebook

******

Quem faria  87 anos hoje se 
estivesse entre nós, seria 

******
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

 Daniel Aleixo Brottier

Daniel Aleixo Brottier nasceu no dia 7 de setembro de 1876, na diocese francesa de Blois. Desde a infância revelou um caráter caridoso e profunda religiosidade. Ingressou no seminário em 1890, passando com tranqüilidade pelas ordenações menores, fazendo por um ano o serviço militar e se consagrando sacerdote aos vinte e três anos. 
Iniciou seu ministério lecionando no colégio eclesiástico, próximo de Paris, mas sentiu logo sua particular vocação para a vida missionária. Em 1902, ingressou na Congregação do Espírito Santo, na qual, emitiu seus votos perpétuos, um ano depois. Como padre espiritiano partiu para o distante Senegal, colônia francesa na África, onde deu vazão ao seu zelo missionário, de forma ímpar. 
Depois de três anos, adoeceu gravemente e teve de retornar em definitivo. Mas, não abandonou sua missão. Na França, fundou a obra do "Memorial Africano" com o objetivo de construir a catedral de Dakar, capital do Senegal. Para isto, com o apoio do bispo de Dakar, outro padre espiritiano, foi nomeado vigário geral de Dakar, com residência em Paris e diretor da Catedral-Monumento.
Padre Daniel entrou com entusiasmo no jogo do seu bispo, e cumpriu sua tarefa. Organizou um secretariado, instalou um serviço de relações públicas, envolvendo no projeto um conjunto de personalidades, mas, sobretudo, emitiu uma alma para esta obra, de maneira que os cristãos da França não puderam ficar insensíveis. Depois de alguns meses de trabalho persistente, uma rede de amigos solidários se formou e se fixou, em todo o país.
O trabalho foi interrompido durante a Primeira Guerra Mundial, em 1914, quando ele foi voluntário e se alistou como capelão militar nas linhas de frente. Por quatros anos, assistiu os moribundos, cuidou dos feridos, dando assistência espiritual a todos, oficiais e soldados. Capelão lendário, arrojado e ponderado, corajoso e prudente, amigo e confidente, no final da Guerra, foi condecorado como "Oficial da Legião de Honra" e da "Cruz de Guerra". 
A partir de 1919, padre Daniel retomou com toda energia o apostolado missionário e o projeto da Catedral de Dakar. Em 1923, decidiu fazer mais, fundou a Casa dos Órfãos Aprendizes de Autenil, passando a ser chamado "Pai dos Órfãos". Foi nomeado diretor da Casa pelo próprio Cardeal de Paris. À esta obra dedicou os últimos treze anos da sua vida. Educador nato, bondoso, conseguiu abrigar cerca de mil e quatrocentos jovens carentes e abandonados, sem nunca dispensar nenhum que batesse à sua porta. Fundou também a União Nacional dos Antigos Combatentes, tendo cerca de dois milhões de associados. 
Sua fé, sua oração, sua grande capacidade inventiva e de organização fizeram dele um apóstolo e "homem de empresa", inovador, atuante e contemplativo; foi um padre moderno, um religioso inserido no seu tempo. No dia 2 de fevereiro de 1936, a Catedral de Dakar foi consagrada e entregue aos senegaleses. Ele não esteve presente, muito doente, morreu vinte e seis dias depois, em Paris. O Papa João Paulo II, em 1984, declarou Beato, Daniel Aleixo Brottier, cuja festa marcou para o dia do seu transito.

Outros santos e beatos:

Beata Antônia de Florença (1400-1472) — viúva, terceira franciscana, superiora do convento de Áquila; adotou a regra das clarissas.
Santos Caio, Cereal, Túpolo e Serapião — martirizados em Alexandria do Egito, provavelmente no século III. 
São Llibio (século VI) — padroeiro de Lanlíbio.
Santos Macário, Rufino, Justo e Teófilo — martirizados em Roma, em 250.
São Maidoc — bispo-abade galês do século VI.
Santo Osvaldo (†992) — nobre inglês, beneditino na França. Bispo de Worcester, onde fundou um mosteiro; nomeado arcebispo de York, teve a seus cuidados o governo de duas dioceses. Parece ter morrido no momento em que, 
de joelhos, lavava os pés de 12 pobres — ação que praticava diariamente.
São Protério (†458) — patriarca de Alexandria, martirizado pelos hereges eutiquianos.
São Ruellin — bispo de Tréguier, na França, no século VI.
São Silvano (†610) — discípulo de são Comgall, abade de Bangor.
Santo Hilário (†468) — natural da Sardenha, arcediago do papa Leão Magno, exerceu diversas funções. Foi eleito papa em 461. Usou de firmeza com os hereges nestorianos e, por ocasião do Latrocínio de Éfeso, quase acabou ­assassinado. 
Beata Vilhena de Boti (†1360) — terceira dominicana. Após um casamento forçado, pois desejava tornar-se freira, levou uma vida mundana pouco edificante. Certo dia, ao mirar-se no espelho, viu refletida a figura do demônio. Mudou de vida dedicando-se às obras de caridade.

É dia também de 


A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 

23/02/2014
MARCELINA GALAN PERES (81).

26/02/2014 
SEBASTIÃO VILMO BATISTA (61),
ROBERTO LORIA (77),
SANDRA LULIO FIOROTTO (49),
MARIA CÉLIA PANACHONI (52),
ANA VIRGINIA DA SILVA PINTO (89) e
MARIA JOSÉ ALVES SIQUEIRA (54).

27/02/2014
MARIA SOLEDAD MONPEAN GOMES (82),
RODRIGO OLIVEIRA DOS SANTOS (35),
IDA ASSONI DA SILVA (96) e
HERMINIO ZARA (74). 

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

Para a política, o homem é um meio; 
para a moral, é um fim. A revolução 
do futuro será o triunfo da moral 
sobre a política.(Ernest Renan).

Boa sexta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

As charges de fevereiro do caricaturista Lézio Jr.


























Como faço sempre no último dia de cada mês, e hoje dando a continuidade em mostrar o trabalho deste  amigo chargista e caricaturista, que é sem sombra de dúvidas um dos melhores traços do Brasil, espero que você também aprecie seu trabalho como os leitores do Jornal Diário da Região, da nossa querida cidade de São José do Rio Preto. Confira!!!!!!