Sharon Marie Tate (Dallas, 24 de Janeiro de 1943 — Los Angeles, 9 de Agosto de 1969) foi uma atriz norte-americana e uma das mulheres mais bonitas da Hollywood da década de 1960. Morreu de maneira trágica, brutalmente assassinada, aos oito meses de gravidez, pela notória Família Manson. Sharon foi a primeira de três filhas a nascer da união entre o coronel Paul Tate e Doris Tate. Aos seis meses, ganhou o seu primeiro concurso de beleza sendo coroada Miss Tiny Tot de Dallas, Texas, sua cidade natal. Os seus primeiros trabalhos na vida artística foram como modelo de comerciais, editoriais de moda e capas de revista, tornando-se uma das cover-girls mais conhecidas do país. Sharon começou a chamar atenção no mundo do cinema com sua aparição em Não Faça Onda, de 1967, uma comédia hedonista com Tony Curtis e Claudia Cardinale, pelo seu corpo perfeito e seu lindo rosto , o que a levou a estrelar a comédia de humor negro A Dança dos Vampiros, de Roman Polansky, cineasta polonês com quem se casou em 1968 e formou um dos casais mais charmosos e populares do meio artístico nos Estados Unidos e na Europa, com seus passos perseguidos pela imprensa de todo o mundo. Sharon Tate começava a atingir o super estrelato no final dos anos 60, depois de ser uma das protagonistas do filme O Vale das Bonecas (1967), baseado no best-seller de Jacqueline Susann e do último filme da série Matt Helm, com Dean Martin, quando sua carreira e sua vida foram cortadas por seu brutal assassinato e de mais três amigos, todos da sociedade de Los Angeles, dentro de sua própria casa por integrantes da Família Manson, comandada pelo hippie psicopata Charles Manson, enquanto seu marido se encontrava na Europa, produzindo um novo filme. Sharon estava então grávida de oito meses e meio de seu primeiro filho e seu assassinato foi considerado uma das maiores tragédias ocorridas na sociedade e na história criminal americana. Charles Manson, o mentor intelectual da chacina, e seus assassinos, Charles “Tex” Watson , Susan Atkins e Patricia Krenwinkel, autores do que ficou conhecido como o Caso Tate-LaBianca, foram condenados à morte, pena depois comutada pelo estado da Califórnia em prisão perpétua. Todos estão presos até hoje, tendo sido negadas todas as petições de liberdade condicional através dos anos.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Milena do Valle Barato e João Francisco Martin
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Pedro Fontes Neto, Renato Pupo de Paula, Salvatore Santangelo, Samuel Lima, Sumaira Cristina Ramillo, Sonia Maria Dispore, Diomar Ziviani e A Página
Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Sonia Maria e Diomar em “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 23 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008
MARAPOAMA TERRA DAS DISPUTAS(CONTINUAÇÃO) - Na edição de ontem comentei sobre as disputas dos anos 60 das peruas taxis, Seu Valdir Corniani e Seu João Cintrão e também da bateção de arroz, a turma do Zicão e a dos Grégios comandada pelo “professor” , apelido que o Waldemar Careta deu ao nosso bom back central do Marapoama Esporte Clube e amigo Darcy Grégio. As disputas perderam a graça , atiraram e mataram nosso querido Zicão, homem trabalhador seu único mal foi a bebida, dada sua força e truculência imprimia medo , e isso fez dele uma vitima e do outro lado Darcy aposentou e vive a docilidade de conviver com mamãe, quanto a disputa das peruas seus motoristas ao que parece ambos estão velhinhos e aposentados e deixaram a briga para os mais novos.Outra disputa interessante creio que até os dias de hoje são os católicos e os crentes, naquele anos 60 a Igreja Católica Apostólica Romana com sua Igreja novinha em folha, bradava seus sinos e o serviço de alto falantes tocavam as maravilhas clássicas “Ave Maria “ e outras mais e da outra parte A Congregação Cristã no Brasil a noite seus metais pareciam estar em brasas e todos sintonizados e harmônicos e o canto de seus membros os hinos com toda exaltação e glorificação, dava para se ouvir a quilômetros de distancia.Inclusive preciso fazer uma visita bem a tarde e noite e conferir se as duas estão na disputa por mais fieis como no passado , mas quem ganha mesmo é a pequena cidade de Marapoama SP, onde os ensinamentos e o sentimento cristão se aloja mais no coração da sua população.
NOSSA POETIZA DE HOJE!!!
ASAS DA IMAGINAÇÃO
OH! DEUS COMO GOSTARIA DE TER ASAS,
ASAS QUE ME LEVASSEM,
ALÉM DE MINHAIMAGINAÇÃO E ANSIEDADES,
ASAS QUE TRANSPUSESSEM OS OBSTÁCULOS
DA VIDA, E DOS MOMENTOS...
OH! DEUS COMO GOSTARIA DE TER ASAS,
PARA VOAR BEM ALTO E BEM LONGE,
BEM PERTO DE ALGUÉM,
QUE SOLITÁRIO ESTÁ,
POIS TAMBÉM SEI QUE
GOSTARIA DE POSSUÍ-LAS,
E NESSE RAZANTE VOO...
PAIRADOS SOBRE NUVENS ESCURAS,
NOS ENCONTRARÍAMOS...
E CALARÍAMOS NOSSA VOZ...
COM UM ETERNO BEIJO...
MAS OH! DEUS COMO NÃO TEMOS ASAS,
FICAM APENAS,
ASAS DA IMAGINAÇÃO...
NOSSA RECEITA DE HOJE !!! – Almôndega de peixe, com uma digitalização de foto com receita e tudo.
NOSSA RECEITA DE HOJE !!! – Almôndega de peixe, com uma digitalização de foto com receita e tudo.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
George Edward Foreman, um recordista peso-pesado e 68 nocautes
George Edward Foreman (Marshall, Texas, 10 de janeiro de 1949) é um ex-pugilista americano. Foi campeão mundial por duas vezes, sendo a última em 1994, aos 45 anos, estabelecendo assim o recorde, ainda em vigor, de campeão com maior idade dentre os peso-pesados. Com 81 lutas, venceu 76, sendo 68 por nocaute. Junto de Muhammad Ali e Joe Frazier, é considerado um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos. Fez sua última luta aos 48 anos, perdendo por decisão muito controversa. Foreman é também um ministro evangélico ordenado. Segundo ele, sua carreira espiritual iniciou em 1977, com uma experiência que teve após ser derrotado por Jimmy Young. Em uma entrevista recente declarou que gostaria de ser reconhecido como uma pessoa que "viveu em nome de Jesus". Foreman tem dez filhos, e cada um dos cinco meninos receberam o mesmo nome do pai George: George Jr., George III, George IV, George V e George VI.Após encerrar sua carreira esportiva, Foreman tornou-se um rosto popular para o público das novas gerações, quando passou a dedicar-se à promoção de churrasqueiras com seu nome na TV.
Pedro Além Junior, Evandro Belíssimo e A Página da Vida de 22/01/2008
Nossos aniversariantes hoje, da nossa querida Catanduva, personalidades que faço seu registro n’A Página, mas já estão na história de Catanduva , no livro de Vicente Celso Quaglia.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 22 (TERÇA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008
LEIA BAIXINHO E ME DEVOLVA - Esta mensagem foi enviada a mim por uma pessoa do meu coração,como tocou o meu, resolvi inserir o texto em uma foto no nosso Cristo da Vila Maceno em São Jose do Rio Preto-SP, procurei um ângulo na foto em que a lua sobre sua cabeça , dá um efeito fenomenal.
CANTO DO CORAÇÃO E DA SAUDADE!!! - A nossa música de hoje (Caminhando), na realidade se tornou um hino a liberdade nos anos 60, tudo porque naquele período vivíamos sob regime militar, e as perseguições a que tinha uma ideologia diferente eram uma atrocidade, o filho querido dos Castros, quanto sofrimento esta família passou.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Richie Havens, o cantor que em 1969 abriu o Festival de Woodstock
Richie Havens (nascido em 21 de janeiro de 1941 no Brooklyn, em Nova Iorque) é um cantor americano de música folk. Havens começou a ficar famoso com o surgimento do movimento folk de Greenwich Village (que também catapultou as carreiras de Joan Baez e Bob Dylan). Em 1969, Havens abriu o Festival de Woodstock; ele foi aclamado pela multidão e foi tocando até ficar sem músicas, decidindo improvisar uma versão de "Motherless Child", a qual ele acrescentou um verso com a palavra "freedom" repetida várias vezes. Esta versão transformaria-se em um sucesso internacional com o lançamento do filme Woodstock em 1970. Havens tocou na cerimônia de posse do presidente americano Bill Clinton em 1993. Ele continua gravando e viajando em turnês, embora raramente escreva suas próprias músicas, preferindo interpretar trabalhos de artistas como Dylan e Beatles. Havens tem uma técnica peculiar para tocar o violão que lhe dá um estilo único. Ele usa uma afinação em Ré que permite que ele faça muitos acordes usando principalmente o dedo polegar, ao contrário das técnicas mais comuns de violão que priorizam o uso dos outros dedos sem usar o polegar.
Assinar:
Postagens (Atom)