sábado, 16 de julho de 2011

Rio Preto sedia Exposição Estadual de Filatelia


No período de 21 a 28 de julho próximo, a cidade de São José do Rio Preto sedia mais um grande evento filatélico. A 3ª Exposição Filatélica Estadual Um Quadro e Filatelia Juvenil (exposição de selos) promete agitar os meios filatélicos. A exposição, que contará com a participação de colecionadores de todo o estado de São Paulo, faz parte das comemorações dos 60 anos da Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto. O objetivo é incentivar a elaboração de novas coleções e atrair mais adeptos para a Filatelia.
O evento terá lugar no Plaza Avenida Shopping – Piso 2 (em frente a Lojas Colombo), av. José Munia, 4775 – São José do Rio Preto/SP e estará aberto ao público de segunda a sábado das 10 às 22 horas, e no domingo das 14 às 20 horas.
A abertura oficial acontecerá no dia 21, às 20 horas com lançamento de selo personalizado alusivo ao evento.
A exposição é organizada pela Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto e conta com o apoio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, Federação Brasileira de Filatelia – FEBRAF, Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos – ABRAJOF, Associação Brasileira de Filatelia Temática – ABRAFITE, Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo – FEFIESP e Plaza Avenida Shopping.




SOBRE A EXPOSIÇÃO FILATÉLICA
Uma exposição filatélica é o evento máximo para o filatelista (colecionador de selos), quando ele pode exibir em público a sua coleção. De caráter competitivo, o objetivo e o conceito da Classe de "Um Quadro" é incentivar novos expositores e possibilitar aos que já expõem a oportunidade de preparar participações filatélicas sobre matérias ou temas que não podem ser desenvolvidos de maneira adequada em mais de Um Quadro.
SOBRE A SOCIEDADE FILATÉLICA
A Sociedade Filatélica de São José do Rio Preto é uma entidade civil, de caráter cultural, sem fins lucrativos, destinada a promover e integrar as atividades filatélicas na cidade de Rio Preto e região.
Foi fundada em 03/05/1951, pelos então filatelistas que pertenciam a Rio Preto, em especial o Sr. Miguel Páscua Duran. Foi ele o responsável pelo agrupamento dos filatelistas e aquisição de um local para servir de sala de reuniões. A primeira reunião se deu em 26/04/1951, poucos dias antes de sua fundação, no Salão Nobre da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São José do Rio Preto.
Ocorre que logo após a criação da Sociedade, o Sr. Miguel mudou-se para outra cidade, não figurando mais nos arquivos da nossa Sociedade. Outra pessoa que teve papel importante foi o Sr. Carlos Morandi que, apesar de ainda não existirem atas das reuniões, foi aclamado como Presidente.
Durante os anos de 1952 até 1965 a Sociedade Filatélica de São José do Rio Preto, permaneceu inativa, somente vindo a reagrupar seus sócios em meados de 1965, quando o Engenheiro Sr. Adolho Melchior Bonazzi passou a convocar as pessoas mediante notas nos jornais locais. Foi ele também quem escreveu durante muitos anos crônicas intituladas "Coluna Filatélica" nestes mesmos jornais.
Somente em 03/04/1979 foi criado o Estatuto da Sociedade Filatélica de São José do Rio Preto, aprovado pelo então Presidente eleito, o Sr. Plínio Prata Freire de Andrada.
Em 14/09/1979 foi reconhecida de Utilidade Pública pela Lei Municipal 2456. Durante anos a Sociedade funcionou no Centro Cultural “Prof. Daud Jorge Simão”.
Em meados de 2004, colecionadores de notas de dinheiro e moedas, chamados “numismatas”, começaram a frequentar a Sociedade Filatélica, reunindo-se com os colecionadores de selos. Com essa união, a Sociedade passou a ser chamada de “Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto”.
Hoje, a Sociedade funciona no Prédio da Agência Central dos Correios de Rio Preto, rua Prudente de Moraes, 3057 – Centro. As reuniões acontecem aos sábados, das 10h às 12h.

A Banda “Caçador de mim” resgata essência sonora e poética da música popular neste domingo no programa “Tardes Musicais”


            Todo domingo, o SESC Rio Preto traz atrações regionais no programa
“Tardes Musicais” para uma apresentação gratuita no palco da Lanchonete, sempre às 17h.
            A banda Caçador de Mim, com Kelly Boschetti (voz) e Ivana Guerreiro (teclados), é quem se apresenta nesse domingo, 17 de julho. A dupla resgata em a poesia que existe em canções consagradas da música popular brasileira por meio da simplicidade da voz e um piano. No repertório, grandes artistas como Elton John, Chico Buarque, Elvis Costello, Alanis Morissette e Milton Nascimento.
            Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.
 
Confira abaixo a programação do programa

Tardes Musicais do mês de julho:

Dia 17
Caçador de mim (MPB)Com Kelly Boschetti (voz) e Ivana Guerreiro (teclados). As musicistas Kelly Boschetti e Ivana Guerreiro, respectivamente vocalista e tecladista da banda feminina KAMI, apresentam-se pela primeira vez em duo neste novo projeto, que aposta na essência sonora e poética de canções consagradas da música popular. O repertório passa por clássicos de grandes compositores nacionais e internacionais como Elton John, Chico Buarque, Elvis Costello, ALanis Morrissette e Milton Nascimento.
Contato para entrevista: Bruno Cavallini
Tel: (17) 9205 4164

Dia 24
Kasak (Pop-Reggae/Rock)
Com Saulo Casachi (vocal e violão), Lauro Casachi (vocal), Diego Moita (cajón/bateria) e Fabien Laporte (violão). A voz é o instrumento de maior destaque no trabalho de Saulo e Lauro Casachi. Vindos de uma família de músicos regionais, os irmãos proporcionam ao público releituras de canções que vão do reggae ao pop contemporâneo. Intérpretes por vocação fundem voz e violão na construção de um estilo minimalista, de belas e intensas melodias.
Contato para entrevista: Bruno Cavallini
Tel: (17) 9205 4164

Dia 31
João Camargo (MPB)
Músico, compositor e intérprete desde 1982, João Camargo apresenta canções clássicas da MPB e também seu extenso trabalho autoral, que inclui músicas premiadas em festivais (“Lua Bailarina”, em 1983 “Trem Noturno”, em 1987), um álbum lançado em 2007 (Mãe da Lua), aliado ao seu intenso envolvimento com representantes da música caipira da região de Penápolis (SP), onde vive desde criança.
Contato para entrevista: Bruno Cavallini
Tel: (17) 9205 4164

Programa Tardes Musicais com o
show da banda Caçador de Mim
Data: 17 de julho, domingo.
Horário: às 17h.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Telefone: (17) 3216 9300.
Grátis.

Oficina de “Quilling” para as crianças no domingo


            O SESC Rio Preto oferece todo o mês várias oficinas de criatividades, destinadas a crianças de 7 a 12 anos, com a intenção de incentivar o aprendizado e a criatividade. As oficinas são grátis.
            No dia 17 e 30 de julho, domingo e sábado, às 14h, ocorre uma oficina de Quilling na Sala de Expressão Artística. Com esta atividade, as crianças  aprendem a criar figuras, a partir de tiras de papéis enrolados.
            Para mais informações sobre a programação do SESC Rio Preto acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.
Confira mais oficinas de criatividade
para as crianças em julho:

Dias 17 e 30
Quilling

Criação de figuras com tiras de papéis enrolados.
Na Sala de Expressão Artística, às 14h.

Dia 23
Cine Pipoca
Exibição do filme infantil Os Contos de Wilde com direito à pipoca e muito aconchego.
Na Sala de Uso Múltiplo, às 14h.

Dia 24
Fondue

A arte da culinária francesa nas versões queijo e chocolate de maneira rápida e econômica.
Na Saca de Expressão Artística, às 14h.

Dia 31
Golfe Alternativo
Adaptação do golfe tradicional para um espaço alternativo com materiais inusitados.
No Campo de Futebol Society, às 14h.

Oficina de Quilling
Data: 17 e 30 de julho,

domingo e sábado.
Horário: às 14h.
Local: na Sala de Expressão Artística do SESC Rio Preto –
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Informações: (17) 3216 9300 ou
 acesse www.sescsp.org.br/riopreto.
Grátis.
***Recomendado para crianças de 7 a 12 anos.
***Inscrições no local.

Vila Toninho e Caic recebem neste domingo o projeto "Viva Feira, Feira Viva"


Neste domingo (17/7) as feiras-livres dos bairros Vila Toninho e Caic recebem as barracas da Prefeitura dentro do projeto “Viva Feira, Feira Viva”. Serão realizados exames de glicemia e aferição de pressão arterial. Pacientes que tiverem o exame alterado serão encaminhados para consulta médica. O objetivo é de que gradativamente o serviço seja estendido para as outras feiras que são realizadas semanalmente no município. O projeto “Viva Feira, Feira Viva” promoveu a revitalização das feiras-livres da cidade. As barracas foram padronizadas eliminando a poluição visual e tornando as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas. O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha. Além da padronização, os feirantes também têm participado de capacitações. São cursos de manipulação de alimentos, sobre marketing para o setor de feiras-livres, promoção e merchandising, determinação do capital de giro, imagem e postura profissional, técnicas de vendas, entre outros.

Projeto Viva feira
Local: feira-livre do bairro Vila Toninho
(Rua Antonio L. Santos)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de glicemia
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30  
Local: feira-livre da Caic (Avenida Romano Calil)
Ações: aferição de pressão arterial, testes de
glicemia e vacinação contra a poliomielite
Horário: a partir das 8 horas até às 11h30 

Guido Calil Sebe no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de  Guido Calil Sebe que se estivesse entre nós hoje faria 68 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino.
Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


A Página da Vida, dia 16 mês julho de 2010




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 16 mês julho de 2009





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


A Página da Vida, dia 16 mês de julho de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pais têm boas opções para levarem os filhos ao teatro neste final de semana

No último dia do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto as famílias têm boas opções para levarem os filhos ao teatro. Neste sábado (16/7) serão apresentados três espetáculos voltados ao público infantil, além de dois internacionais, dois nacionais e dois de rua. Todos os
espetáculos infantis e locais são gratuitos, devendo ser retirados os ingressos uma hora antes da apresentação. Também, será realizada a última Atividade de Mediação. O espetáculo “Quixote Caboclo”, da Cia. Da Tribo (SP), será apresentado às 16 horas e 19 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. As linguagens de teatro de bonecos, mamulengos e sombras, de cordel, de dança e de máscaras, são utilizadas para contar e cantar a vida de um caboclo. O homem, após ter aprisionado uma ave, conta histórias e causos para que o pássaro volte a cantar. A peça leva aos palcos um apanhado da obra de Patativa do Assaré. Da obra de Jorge Amado, “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, do Grupo 59 (SP), será apresentada na Swift – Espaço 1, nos mesmos horários. O espetáculo traz a história de amor impossível entre um gato malhado e uma linda andorinha. Em cena, os atores assumem as personagens e narração, resgatando a tradição dos contadores de história, num jogo teatral lúdico e recheado de canções. A peça mescla humor e lirismo para contar a surpreendente história de amor e intolerância às diferenças. O espetáculo local “Vingativa”, da Ciacômica Teatro de Bonecos, será apresentado no Teatro Municipal Nelson Castro, também nos mesmos horários. A peça conta a história de amor e ciúmes de duas lagartas. Sem texto, utilizando as técnicas de manipulação direta e uso de bonecos de vara, as situações buscam
trabalhar a comicidade do cotidiano das personagens. Exemplos do humor podem ser vistos nas cenas do pernilongo bêbado, da overdose de sangue das pulgas, de uma ovelha depilada, entre outras. Integram a programação os espetáculos internacionais “Villa+Discurso”, da Companhia Playa (Chile), que será apresentado no Teatro SESC, às 19 horas; e “Se uma Janela se Abrisse”, do Mundo Perfeito (Portugal), no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), às 19 horas e 21 horas. Também serão apresentados os nacionais “Ópera dos Vivos – Estudo Teatral em Quatro Atos”, da Cia. Do Latão, às 19 horas, na Swift – Espaço 5; e “Banal”, do Diga Sim Produções!, às 21 horas, na Swift – Espaço 3. O espetáculo de rua “Automákina – Universo Deslizante”, do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar (RS), será apresentado às 16 horas, no Jardim Maria Lúcia. Além deste, também será apresentado o espetáculo de encerramento “Till, A Saga de um Herói Torto”, do Grupo Galpão (MG), às 23 horas, no Anfiteatro da Represa Municipal.
Para fechar a programação, os curadores do FIT 2011, Marici Salomão, José Fernando Azevedo e Armando Fernandes, e também o crítico Kil Abreu, participam da mesa de debate “Políticas da Forma – Percursos e Apropriações”, às 16 horas, na Swift – Espaço 4. A programação completa pode ser
acessada no site http://www.festivalriopreto.com.br/. A 11ª edição do FIT é apresentada pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty e realização do SESC-SP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Governo do Estado de São Paulo.
Encerramento
Chegando ao décimo dia com uma programação intensa, a 11ª edição do FIT se despede com o espetáculo “Till, A Saga de um Herói Torto”, do Grupo Galpão (MG), às 23 horas, no Anfiteatro da Represa Municipal. Em uma aposta entre Deus e o Diabo, Till, o típico anti-herói, veio ao mundo sem
algumas qualidades e sofre várias tentações. Vivendo em uma Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início o protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.Além de Till e uma infinidade de rústicos personagens medievais, a peça conta também a história de três cegos andarilhos que buscam a redenção, sonhando alcançar as torres de Jerusalém e salvar o Santo Sepulcro das mãos dos infiéis. Num mundo em que é cada vez mais marcante a presença dos excluídos e dos desprovidos de qualquer suporte material, a parábola das
aventuras do anti-herói torna-se de uma atualidade inquietante.

Comunicado de novo número de telefone

 (17) 3211-6510

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que tem novo número de telefone. Agora deve ser acionada pelo (17) 3211-6510. A mudança foi necessária para um melhor atendimento, já que a linha passou de analógica para digital. O endereço continua o mesmo: rua João Teixeira, 260 –
Santa Cruz e o número de fax é (17) 3211-6519.
 O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

Campanha contra a Poliomielite atinge 95% de cobertura


A Secretaria de Saúde de Rio Preto, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, conseguiu atingir a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de cobertura vacinal de 95% na Campanha contra a Poliomielite. Foram vacinadas 22.775 crianças menores de cinco anos, uma cobertura de 95,31% do público-alvo. Mesmo tendo atingido a meta, a Secretaria ressalta que pais e responsáveis tiveram até esta sexta-feira (15/7) para levarem as crianças até uma Unidade Básica de Saúde para tomar a vacina contra a paralisia infantil. “Considero que o trabalho da rede em busca de ações para atingir a meta, bem como a divulgação da campanha, foram os fatores determinantes para alcançar a cobertura”, concluiu Michela Dias Barcelos,
coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde. Na Campanha do Sarampo foram vacinadas 25.113 crianças, uma cobertura de 90,11%. A vacinação segue até 22 deste mês. A 2ª fase da Campanha contra a Poliomielite começa no dia 13 de agosto, novamente para todas as crianças menores de cinco anos.

Mercado Municipal comemora 67 anos neste sábado


Os frequentadores do Mercado Municipal serão recebidos com festa neste sábado (16/7) para comemorar o aniversário de 67 anos do Mercadão. A partir das 9 horas tem início a festividade com apresentações musicais de violino e do maestro Paulo de Tarso. Ao meio dia, é realizada a distribuição do bolo de aniversário aos que estiverem presentes. “Fiquei muito contente ao receber o convite para me apresentar em uma data tão especial nesse local que merece a nossa homenagem. Vamos tocar peças eruditas, mas também populares para agradar a todos que estiverem presentes para comemorar os 67 anos do Mercado Municipal”, disse o maestro Paulo de Tarso. No ano passado, passaram pelo Mercadão, no dia do aniversário, cerca de 300 pessoas. Neste ano, os organizadores da festa esperam que esse público seja duplicado. “O Mercadão é um agente vivo importante do cenário rio-pretense. Nele está um pouco de história da cidade, do cenário político e do desenvolvimento econômico de Rio Preto. Pela importância
que tem, merece ser administrado com carinho e responsabilidade”, afirma o presidente da Emurb -Empresa Municipal de Urbanismo, Liszt Abdala Martingo. De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Jorge Menezes, está em fase de planejamento o projeto para reforma no
Mercadão. A intenção é trocar a rede de esgoto e fazer ajustes estruturais. “Vamos fazer esse projeto a pedido do prefeito Valdomiro Lopes e discuti-lo com os permissionários devido ao destaque que merece o Mercadão. O local é ponto de encontro dos rio-pretenses e de grande importância para os comerciantes que utilizam o Mercadão há muito anos como fonte de sustento”, conta o secretário.
Comemoração dos 67 anos do
Mercado Municipal – “Mercadão”

Data: 16/7/11
Horário: 9h
Local: rua Antonio de Godoy, 3.048 - Centro

A Página da Vida, dia 15 mês de julho de 2010







Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 15 mês de julho de 2009





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.


A Página da Vida, dia 15 mês de julho de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Atividades de Mediação revelam processos de concepção dos espetáculos


A 11ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto realiza nesta sexta-feira e sábado (15 e 16/7) as duas últimas Atividades de Mediação. Com o tema “Políticas da Forma”, os debates propõem a construção de um olhar sobre os espetáculos selecionados que compõem a programação do evento, a fim de revelar o processo de concepção das obras. Todas as Atividades de Mediação são realizadas na Swift – Espaço 4, às 16 horas, e abertas ao público em geral. Tendo em vista o conceito desta edição do FIT, que busca retratar como os diretores investigam e processam a realidade atual e a desenvolve no plano ficcional, os debates visam discutir não apenas a construção cênica, mas sim a
relação das personagens que questionam sobre seu país, sua localidade e sua identidade. No dia 15, será realizada a mesa de debate “Políticas da Forma: Gestos de Intervenção”. Participam da atividade Sérgio de Carvalho, diretor da montagem “Ópera dos Vivos – Estudo teatral em quatro atos”; Guillermo Calderón, diretor de “Villa+Discurso”; e Rafael Spregelburd, diretor de “Apátrida – Doscientos años y unos meses”. O debate será mediado por Francisco Alambert. No dia 16, os curadores do FIT, Marici Salomão, José Fernando Azevedo e Armando Fernandes, participam da mesa de debate “Políticas da Forma: Percursos e Apropriações”. O debate será mediado pelo crítico Kil Abreu. A programação completa pode ser acessada no site http://www.festivalriopreto.com.br/. A 11ª edição do FIT é apresentada pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty e realização do SESC-SP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Governo do Estado de São Paulo.  

Montagens da América do Sul e Europa são destaques desta sexta-feira no FIT

O público tem três opções para assistir produções internacionais nesta sexta-feira (15/7) no FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Serão apresentados espetáculos do Chile, de Portugal e da Argentina. Também fazem parte da grade três locais, dois nacionais e uma atividade de mediação. Dirigido por Guillermo Calderón, o espetáculo chileno constituído por duas obras “Villa+Discurso”, da Companhia Playa, é um recorte histórico–político, em que nos mostra duas situações diferentes acerca de um mesmo assunto: o regime de Pinochet. No primeiro, há a discussão de alternativas para revitalizar o principal centro de tortura e, no segundo, o discurso fictício da presidente Michelle Bachelet, durante a
despedida de seu governo. Ele será apresentado às 19 horas, no Teatro SESC. O espetáculo “Se uma Janela se Abrisse”, do Mundo Perfeito (Portugal), será apresentado em duas sessões, às 19 horas e 21 horas, no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI). Recorrendo a dublagem de
vozes, o que é dito no telejornal é substituído pelas palavras dos atores, na tentativa de contar a história de outro dia. A peça propõe olhar para o mundo de uma maneira diferente e expor diferentes realidades. Considerado uma ópera falada, o “Apátrida –Doscientos años y unos meses”, de Spregelburb/Zypce (Argentina) será apresentado na Swift – Espaço 3, às 19 horas e 21 horas. O espetáculo é concentrado nos pensamentos de Eugenio Auzon, que teve sua vida modificada no ano de 1891. Envolvido em uma polêmica com o artista plástico Eduardo Schiaffino, ambos começaram a trocar cartas e insultos em dois jornais locais da época. Será que a arte tem pátria? De maneira avassaladora, a peça se baseia no conteúdo dessas cartas, que discute a pergunta. No mesmo dia, serão apresentados os espetáculos locais “Marcelo, Marmelo, Martelo”, da Cia. Azul Celeste, às 16 horas e 19 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto; “[Uma História de] Borboleta in Process”, da Cia. Hecatombe, às 19 horas e 21 horas, na Swift – Espaço 7; e “Casca de Nós”, da Cia. Dos Pés, às 16 horas e 20 horas, no Centro Regional de Eventos. No bloco dos nacionais, serão apresentados “Ópera dos Vivos – Estudo Teatral em Quatro Atos”, da Cia. Do Latão (SP), às 19 horas, na Swift – Espaço 5; e “Banal”, do Diga Sim Produções!, às 23 horas, na Swift – Espaço 3. Com mediação de Francisco Alambert, participam da atividade de mediação
“Políticas da Forma – Gestos de Intervenção”, Sérgio de Carvalho, diretor de “Ópera dos Vivos – Estudo teatral em quatro atos”; Guillermo Calderón, diretor de “Villa+Discurso”; e Rafael Spregelburd, diretor de “Apátrida – Doscientos años y unos meses”. A mesa de debate é realizada às 16 horas, na Swift – Espaço 4. A programação completa pode ser acessada no site http://www.festivalriopreto.com.br/. A 11ª edição do FIT é apresentada pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty e realização do SESC-SP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Governo do Estado de São Paulo.

Estudantes distribuem abraços após peça


Alunos do projeto Viva, mantido pelo Fundo Social de Solidariedade, participaram nesta quinta-feira (14/7) de uma distribuição de abraços após a peça “Automákina – Universo Deslizante”, às 16 horas, na Praça Dom José Marcondes. O projeto chamado “Fome de Carinho” envolve 21 estudantes com idade entre 16 e 19 anos. Eles assistiram à peça, que integra a grade oficial do Festival Internacional de Teatro, e após o espetáculo fizeram a distribuição de abraços. “Há campanhas de doação de alimentos e agasalhos. Nós doamos abraços. É uma demonstração de afeto em uma época em que estamos envoltos em violência e relações à distância pela internet. O objetivo é resgatar essas demonstrações de afeto sem esperar nada em
troca”, explica o orientador do projeto Viva, Paulo César de Almeida.Ainda de acordo com Almeida, a iniciativa inspirou-se na frase: o melhor presente que você pode dar a alguém é um abraço, tem tamanho único e ninguém vai se importar se você devolver.
Projeto Viva
O Projeto Viva é administrado e coordenado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, e teve os trabalhos reconhecidos e selecionados pela Secretaria de Estado de Cultura e Ministério da Cultura, tornando-se um dos Pontos de Cultura
do Estado de São Paulo, em 2009. Atende crianças e adolescentes em jornada ampliada, em horário inverso ao período escolar, em duas unidades, no Eldorado e no Dom Lafayete.

Concurso da Guarda Municipal em São José do Rio Preto teve mais de 2,2 mil inscritos


O concurso público da Prefeitura de São José do Rio Preto para a Guarda Municipal teve 2.258 inscrições efetivadas, sendo 1.859 homens e 399 mulheres, o total de inscritos foi divulgado pela Vunesp – Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”. O prazo das inscrições terminou na terça-feira (5/7). Os candidatos vão disputar 91 vagas de agentes. A organização e aplicação das provas objetiva, de aptidão física e a avaliação psicológica serão de responsabilidade da Vunesp, ficando o processo da avaliação social, o curso de formação específica e os exames de admissão sob a responsabilidade da Prefeitura. A jornada de trabalho será de 12 horas cumpridas por 36 de descanso, em
regime estatutário baseado na Lei Complementar nº 5, de 28 de dezembro de 1990. O salário é de R$ 1.529,13, mais gratificações. A prova objetiva tem data prevista para sua realização em 7 de agosto de 2011. A confirmação da data e horário e informação sobre o local e sala para a realização da prova deverão ser acompanhadas pelo candidato por meio de Edital de Convocação a ser publicado no Diário Oficial do Município, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento. Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas  no site http://www.vunesp.com.br/ e pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300 – em dias úteis, das 8 às 20 horas.

Grupo se apresenta em Catanduva no sábado

O Núcleo Experimental Balé Rio Preto participa no próximo sábado (16/7) do Festival de Dança de Catanduva. O grupo foi criado por meio de uma seleção feita entre os alunos dos Núcleos Municipais de Arte. Os melhores de cada um deles foram reunidos para formar o núcleo de excelência, há um ano e meio, e o trabalho já começa a trazer resultados. Neste ano, o Núcleo Experimental foi inscrito para representar Rio Preto em cinco diferentes competições. Foi destaque nas três em que já participou. No Festival Dança Ribeirão, realizado de 19 a 26 de junho, o grupo rio-pretense foi considerado o melhor da noite. No Festival Internacional Passo de Arte, em Indaiatuba, ficou em primeiro lugar na categoria de grupo contemporâneo adulto. Os artistas também conseguiram destaque na fase municipal do Mapa Cultural, se classificando para a etapa regional com o espetáculo “Patética Simplicidade”. “Dos cinco eventos para os quais fomos inscritos, já participamos de três, alcançando destaque em todos. O projeto, mantido com recursos da Prefeitura, em parceria com o Balé da Cidade, tem representado a cidade com muito êxito”, afirma o diretor do Núcleo Experimental Balé Rio Preto, Rodolfo Cesar. Os integrantes do Núcleo são: Sérgio Sena, Thayna Barbosa, Yasmin Fernandes, Diene Brugneti, Jéssica Molina, Jaqueline Taina, Isabella Accorsi, Jéssica Ricoldi, Clara Batista, Vinícius Costa, Clara Tadayozzi e Giovanna Kecot. Os alunos são
orientados pelos professores Tailana Martho e Fábio D’Albert.

A Página da Vida, dia 14 mês de julho de 2010



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 14 mês de julho de 2009




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 14 mês de julho de 2008



***


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Teatro em construção serve de cenário para “Ópera dos Vivos” da Cia. do Latão


Tendo como cenário um teatro inacabado, o espetáculo de quatro horas de duração “Ópera dos Vivos – Estudo Teatral em Quatro Atos”, da Cia. Do Latão (SP), será apresentado nesta quinta-feira (14/7), às 19 horas. A peça, um dos destaques da programação do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, será encenada no Teatro da Swift, que está em fase de acabamento. No mesmo dia, também serão apresentados outros cinco espetáculos. Considerado um espetáculo-estudo, a montagem é um debate sobre os “mortos” e “vivos” da cultura, responsáveis pelas mais importantes realizações de uma arte que se pretendeu também nacional: a produção artística dos anos de 1960. É composto por quatro peças
mais ou menos independentes, intituladas Sociedade Mortuária, Tempo Morto, Privilégio dos Mortos e Morrer de Pé. Os quatro atos serão apresentados na sequência, com pequenos intervalos de tempo. Os personagens saem de uma narrativa e atravessam outra. Os atos combinam teatro, cinema, show e drama televisivo para abordar a produção cultural dos anos 60 até a atualidade, tendo como fio condutor uma reflexão sobre a mercantilização do trabalho artístico e sua ideologia. Nesta quinta-feira (14/7) também serão apresentados os espetáculos internacionais “Villa+Discurso”, da Companhia Playa (Chile), às 19 horas, no Teatro SESC; “Apátrida – Doscientos años y unos meses”, de Spregelburd/Zypce
(Argentina), às 19 horas e 21 horas, na Swift – Espaço 3; e o nacional “Tríptico [Richard Maxwell]: O Fim da Realidade”, da Cia. Club Noir (SP), às 19 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro. Além destes, tem as apresentações de rua “Automákina – Universo Deslizante”, do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar (RS), às 16 horas, na Praça Dom José Marcondes; e “Helena Pede Perdão e é Esbofeteada”, do Tablado de Arruar (SP), no Jardim Santa Luzia, no mesmo horário. A programação completa pode ser acessada nlo site http://www.festivalriopreto.com.br/. A 11ª edição do FIT é apresentada pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty e realização do SESC-SP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Governo do Estado de São Paulo.

Oswaldo Barbosa no registro de "ERAM 59"


Faço hoje um modesto registro do aniversário de Oswaldo Barbosa que se estivesse entre nós hoje faria 69 anos e fez no último dia 24 de agosto 50 anos de falecimento na tragédia que ocorreu nas águas e ponte do Rio Turvo. O detalhe deste terrível acidente é que todos os jovens que faleceram eram do sexo masculino.

Saiba mais sobre esta tragédia que modificou os corações e também os destinos de nossa cidade dando um clique no título abaixo:


Jeca Fest atrai grupos folclóricos e de músicos de toda nossa região


Edição 2011
será realizada de 15 a 17 de julho,
 nas quadras do Parque Estoril

Grupos folclóricos de várias cidades da região já confirmaram presenças para mais uma edição do ‘Jeca Fest’ (Festival Cultural de Danças Regionais) que, em 2010, atraiu 17 grupos de Rio Preto, Tanabi, Nipoã, Jaci, Icém, Guapiaçu e Barretos. Ao todo, foram 36 apresentações de dança de catira, quadrilhas e músicas sertanejas. Neste ano, o evento acontecerá de 15 a 17 de julho, nas quadras do Parque Estoril, em frente ao Centro Social Estoril, e já estão programados o Festival de Catira e Quadrilhas, e Concurso de Duplas Sertanejas na modalidade raiz, sertanejo moderno e inéditas. O Centro Social Estoril, em parceria com o Grupo Teatral Riopretense e a Secretaria Municipal de Cultura, oferece gratuitamente oficinas e aulas de catira e danças de salão. Para o organizador Manoel Neves Filho, o Mané, “a importância deste festival vai além de resgatar raízes e tradições das manifestações populares e música sertaneja, pois surge como
elo de integração das famílias resgatando as relações familiares, o respeito, a integridade, a união familiar, base de nossa sociedade, hoje tão carente destes princípios que afastam a violência, as drogas, e tantos outros sofrimentos de nossa sociedade”, salienta.

Fauna brasileira é tema de exposição


O Centro Cultural “Professor Daud Jorge Simão” recebe até o dia 29 deste mês a exposição “Fauna brasileira: nossas aves pedem ajuda”, do artista plástico André Martins.  As 11 telas da exposição têm o objetivo de encantar os olhos com as belezas naturais das aves brasileiras e salientar sobre a importância de preservá-las.  “Resolvi apresentar uma exposição abordando este tema e, de alguma forma, alertar que ainda há tempo de preservar nossas aves e a flora. Sei que meu trabalho é pequeno demais, mas desejei deixar minha contribuição com a arte, mostrando a riqueza de nossas aves, suas cores exuberantes”, explica o artista. Para ambientar as telas, Martins montou no local um cenário com galhos e folhas secos, árvores
sangrando e distribuiu as composições em volta desta triste cena, em que as aves se apresentam chorando. As telas foram desenvolvidas com diversos materiais: terra, areia, pedras, massas e tintas. “Foram feitas, propositadamente, em relevo, como se fossem peças antigas desgastadas pelo tempo. Deixando apenas uma lembrança, de que existiram um dia”, diz Martins.

Exposição “Fauna brasileira:
 nossas aves pedem ajuda”

Horário: de segunda a sexta-feira das
 8h às 20h30 e sábado das 8h às 14h.
Local: Centro Cultural “Professor Daud Jorge  Simão”,
 praça Jornalista Leonardo Gomes, 1 (antiga praça Cívica)
Informações: (17) 3226-4781

Atração de quermesse é o sorteio de uma moto


A paróquia Santa Edwiges de São José do Rio Preto realiza no dia 16 de julho, sábado, a partir das 20h, no salão de festas, a grandiosa quermesse em em louvor a Santa Edwiges.
Além das diversas barracas de comidas típicas, o público participará do sorteio de uma motocicleta zero quilômetro. O convite para o sorteio da moto custa R$ 10 e pode ser adquirido na secretaria paroquial com Érica.
Toda a renda da festa será revertida para os projetos sociais desenvolvidos pelo padre Marcos Cavalini e comunidade. A paróquia Santa Edwiges fica na rua Maria Ceron Volpe, 1580, na Vila Toninho. Mais informações podem obtidas pelo telefone (17) 3238-1352.

A Página da Vida, dia 13 mês de julho de 2010





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 13 mês de julho de 2009






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 13 mês de julho de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Espetáculo de rua nesta quarta-feira é encenado em clima de telenovela brasileira


Um espetáculo que mistura Bertolt Brecht e Manoel Carlos é um dos destaques na programação do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto desta quarta-feira (13/7). A peça “Helena Pede Perdão e é Esbofeteada”, do Tablado de Arruar (SP), será apresentada na Represa Municipal, às 16 horas. A programação ainda traz outros três espetáculos nacionais, dois internacionais e um infantil. O espetáculo conta a história de quatro personagens, que terão suas vidas modificadas a partir de um assalto. Helena e seu marido Augusto, recém-demitido, têm a casa invadida pelo casal Mary e Jack. A invasão do casal, uma mistura de anarquismo com terrorismo, funciona como dispositivo que termina por desestruturar a
vida do casal Helena e Augusto. Eles, percebendo a situação, decidem acompanhar o outro casal nas ações pseudo-terroristas. Durante a encenação, uma televisão é instalada no local da apresentação, que permite o recorte da telenovela ao mesmo tempo as cenas são apresentadas. O sarcasmo e a paródia marcam o tom das personagens, com referências de obras cinematográficas e televisivas. A peça é repleta de humor, violência, conflitos amorosos, aliados a um clima de telenovela brasileira. No mesmo dia serão apresentados os espetáculos nacionais “Tríptico [Richard Maxwell]: Casa”, da Cia. Club Noir (SP), às 19 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro; “Oxigênio”, da Cia. Brasileira de Teatro (PR), às 21 horas, na
Swift – Espaço 1; e “Manter em Local Seco e Arejado”, da [pH2] Estado de Teatro (SP), às 21 horas, na Swift – Espaço 3. Os internacionais, “Gardenia”, do les ballets C de La B (Bélgica), será apresentado às 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto; e “Villa+Discurso”, da
Companhia Playa (Chile), às 19 horas, no Teatro SESC. Também será apresentado o espetáculo infantil “A Criança mais Velha do Mundo”, do Núcleo de Criação Banda Mirim (SP), às 16 horas e 19 horas, no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI). A programação completa pode ser acessada pelo
site http://www.festivalriopreto.com.br/. A 11ª edição do FIT é apresentada pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty e realização do SESC-SP, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e Governo do Estado de São
Paulo.

Mutirão noturno chega à UBS do Jardim Gabriela


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Programa Saúde da Família, agendou para esta quarta-feira (13/7) mutirão noturno de exames preventivos na Unidade Básica do Jardim Gabriela. A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que são desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão, são realizadas consultas médicas a hipertensos e diabéticos trabalhadores, aconselhamento do Fique Sabendo e Planejamento Familiar. O atendimento será realizado das 17 às 21 horas. O horário alternativo é uma forma de atender à
população que trabalha durante o dia.

Mutirão Noturno de Saúde
Data: 13/7/2011 (quarta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBSF Jardim Gabriela 
Rua Professora Aureliana Ferrari, 250

Seguindo seus sonhos e cruzando Fronteiras


WORKSHOP
Dia 13 de Julho de 2011, às 19h na ACIRP.
BUONA FORTUNA 
Seguindo seus sonhos e cruzando Fronteiras. 

Inscrições para cursos de Iniciação Teatral no SESI


Estão abertas as inscrições para cursos de Iniciação Teatral,
no Teatro do SESI de São José do Rio Preto.
Os cursos são gratuitos.
Mais informações: (17) 3224-2499
Av. Duque de Caxias, 4656 - Vila Elvira
 São José do Rio Preto -SP

Santuário das Almas promove 2º Arraiá


No dia 16 de julho, às 19hs, acontece o
 2º Arraiá do Santuário das Almas.
Haverá leilão de leitão e pernil; bingo de frangos
 e cachorros quentes e muitos quitutes.
A renda será revertida para 36 jovens, que irão
participar da jornada mundial da juventude na Espanha.
O Santuário das Almas fica na
rua Catanduva, 750 no Jardim Canaã. 
São José do Rio Preto - SP

 A Página da Vida, dia 12 mês de julho de 2010




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 12 mês de julho de 2009






Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 12 mês de julho de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

segunda-feira, 11 de julho de 2011

“Gardenia” revela a vida e envelhecimento de travestis no Teatro Municipal


Uma das produções mais comentadas no cenário europeu, “Gardenia”, do les ballets C de La B (Bélgica), será apresentada nesta terça-feira (12/7), às 21 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. O espetáculo é um dos destaques da programação do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto. Dirigido por Alain Platel e Frank Van Laecke, o espetáculo é um retrato da identidade e da auto-revelação de um conjunto de transexuais e travestis sobre a vida e o envelhecimento. No palco, nove pessoas revelam suas turbulentas vidas. Cada um tem uma missão. Cada um tem sua própria história intrigante, ora engraçada, ora avassaladora. Unidos por marcas profundas na alma, a única coisa que os
mantêm é a vontade de sobreviver. Esta história é uma autêntico e honesto testemunho daqueles que sobreviveram, ou ainda sobrevivem, aos preconceitos de que são vítimas. Ainda no mesmo dia, serão apresentados os espetáculos nacionais “A Dócil”, do Grupo Folias d'Arte (SP), às 18 horas e 23 horas, na Swift – Espaço 2; “Tríptico [Richard Maxwell]: Burger King”, da Cia. Club Noir (SP), às 19 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro; “Oxigênio”, da Cia. Brasileira de Teatro (PR), às 21 horas, na Swift – Espaço 1; e “Manter em Local Seco e Arejado”, da [pH2] Estado de Teatro (SP), às 21 horas, na Swift – Espaço 3. Na programação também tem três montagens de rua: “Automákina – Universo Deslizante”, do Grupo de Teatro de Pernas pro Ar (RS), que será apresentado às 16 horas, no Complexo Nelson Silva, bairro Cristo Rei; “Helena Pede Perdão e é Esbofeteada”, do Tablado de Arruar (SP), às 16 horas, na Praça Moysés Miguel Haddad, bairro Boa Vista; e “Sua Incelença, Ricardo III”, do Grupo de
Teatro Clowns de Shakespeare (RN), às 19 horas. Para o público infantil, será apresentado no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), o espetáculo “Rabisco – Um cachorro perfeito”, do Maracujá Laboratório de Artes (SP), em duas sessões, às 16 horas e 19 horas. A programação completa pode
ser acessada pelo site http://www.festivalriopreto.com.br/. A 11ª edição do FIT é apresentada pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty e realização do SESC-SP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Governo do Estado de São Paulo.

Prefeitura abre concorrência para venda de 237 lotes


A Prefeitura de São José do Rio Preto abre nesta terça-feira (12/7) edital para venda de 237 lotes públicos espalhados por diversos bairros da cidade. Qualquer pessoa, moradora ou não de Rio Preto, interessada em adquirir um desses lotes pode procurar o edital e seguir as regras para participar. A previsão de arrecadação com a venda dessas áreas é de aproximadamente R$ 14 milhões. O pagamento pelas áreas deverá ser feito à vista. Os envelopes para a concorrência pública devem ser entregues até as 17 horas do dia 12 de agosto. A sessão de abertura dos envelopes será realizada no dia 15 de agosto, às 8h30, no auditório Juan Bérgua. Os lotes estão divididos da seguinte forma: Califórnia (1), Colorado (6), Jardim Schmitt (12), Alto das Andorinhas (14), Nato Vetorazzo (8), Santa Inês (1), Parque das Aroeiras 2 (3), Jardim Bianco (5), Maria Zorita (22), Macedo Teles 1 (4), Residencial Antoniassi (7), Residencial Palestra (14), Vila Flora (24), Residencial Machado I (6), Bom Sucesso (36), Parque das Perdizes (24), Parque das Amoras (37), Jardim do Norte (9), Cambuí (2), Jardim Yolanda (1), Jardim Primavera (1). Informações a respeito da oncorrência
podem ser obtidas pelo telefone (17) 3203-1239.

Mais de 4 mil lotam Centro Regional de Eventos no circuito de lutas


A Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto,  em parceria com a BRFC  - Brazilian Fighting Championship, realizou no último sábado (9/7) o circuito profissional de lutas. De acordo com os organizadores, o evento superou as expectativas e foi um sucesso, registrou a presença de mais de 4 mil pessoas na edição de estreia. O objetivo do evento é promover atletas, marcar e sociabilizar o esporte de combate, mostrando os benefícios das artes marciais, como o trabalho em equipe,  disciplina, respeito e bem-estar. Com sete lutas pelo card principal e duas preliminares, o BRFC proporcionou combates de alto nível, entre atletas de vários estados e com três lutas internacionais pela disputa do Cinturão Desafio das
Américas. Para Carlão Barreto, diretor técnico do BRFC, o evento cumpriu o que estava planejado, com lutas de alto nível, organização, segurança e profissionalismo. “O reflexo é o próprio público, que aplaudia a todo instante, que veio nos cumprimentar, que perguntou quando será a segunda edição na cidade. É isso que nos move a continuar trabalhando por este esporte fascinante. E posso dizer que o BRFC já entrou na lista dos grandes eventos nacionais”, afirmou. José Sica Calixto, da Esporte na Veia Marketing Esportivo, também ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura.
“Foi determinante para o sucesso desta primeira edição. O esporte precisa realmente de governos que entendam que investir nessa área é oferecer uma gama de valores positivos à sua população”, concluiu.

Confira o resultado completo
do BRFC Desafio Rio Preto:
Preliminares:
Submission
- (60kg) Bruna Ribeiro (Atos JJ) venceu Bete Tavares (RFT/Rio) por 6 a 2
MMA
- (70kg) Altinézio "Mineiro" (Gracie Barra/Caveirinha) venceu Cauan Cardoso (Núcleo) por nocaute técnico aos 2min02s do 2º round
Principal:
- (93kg) Rodrigo Dragão (Samurai Team) venceu Sérgio Curva (Jackão JJ) por nocaute técnico aos 3min39s do 3º round
- (70kg) Wellington Oliveira (Marcelo Nigue Team) venceu Alessandro Flor (Thriatlon Fight/Dan-Nilson) por nocaute aos 2min07 segundos do 1º round
- (84kg) Cairo Rocha (ZFT/Esporte na Veia) venceu Edvaldo Gameth (Team Master) por finalização (triângulo) a 1min14s do 1º round
- (84kg) Ricardo Abreu (Team Punishment/Esporte na Veia) venceu Marcos Wilson (Nucleo Team / Absoluta Boxe-Thai) por finalização
(chave-de-braço) a 1min01s do 1º round
- (77kg) Gerson Índio (Elite Fight) venceu o paraguaio Edgar Dayan (Gracie Barra / Cidade Del Leste / Foz do Iguaçu) por decisão unânime
- (93kg) Alexandre Zaneti (ZFT) venceu o norte-americano Andrew Schimt (PunchSpraw) por desistência, no início do 3º round
- (70kg) Jhonny Iwasaki (Maximos Team), do Peru, venceu Rogério Samurai (Samurai Team) por finalização (mata-leão) aos 4min35s do 1º round

Mutirão noturno chega à UBS do São Francisco


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio da Diretoria de Atenção Básica e Programa Saúde da Família, agendou para esta terça-feira (12/7) mutirão noturno de exames preventivos na Unidade Básica do São Francisco. A iniciativa faz parte do ciclo de eventos alusivos à promoção da saúde que são desenvolvidos em UBSs do município, sob responsabilidade da Secretaria de Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância dos exames preventivos. Durante o mutirão, são realizadas consultas médicas, aconselhamento do Programa Fique Sabendo, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, coleta de papanicolau e solicitações de mamografia. O atendimento será realizado das 17 às 21 horas. O horário
alternativo é uma forma de atender à população que trabalha durante o dia.

Mutirão Noturno de Saúde
Data: 12/7/2011 (quinta-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: UBS São Francisco- rua José Secco, 750

A Página da Vida, dia 11 mês de julho de 2010




*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 11 mês de julho de 2009



**


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 11 mês de julho de 2008





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

domingo, 10 de julho de 2011

Mensagem da ADDE e sua REFORMA ÍNTIMA


Que possamos ser portadores das sementes férteis, e que elas possam ser semeadas em solo bom, e que delas floreça a flor e o fruto da esperança, da paz e do amor entre os homens de boa vontade.
Que a paz do Divino Mestre possa estar em nossos corações.



O que é reforma íntima e qual a
melhor maneira de realizá-la?
 Reforma íntima parece ser um termo tipicamente espírita, desses que, quando são ditos, revela a identidade de quem disse para aqueles que lhe ouviram.
Nos núcleos de estudos espíritas, os freqüentadores mais antigos e principalmente os palestrantes espíritas estão tão acostumados com o termo que nunca se lembram que o mesmo pode ser desconhecido para os recém chegados, criando dúvida. A resposta a essa dúvida real motivou o texto abaixo.
Antes, porém, quero reafirmar que não me configuro um porta voz do espiritismo, simplesmente exponho a minha opinião de estudante, na tentativa de responder a essas duas questões, o que é reforma íntima e qual a melhor maneira de realizá-la.
A reforma íntima é a reforma o nosso eu, nosso íntimo. É a mudança para melhor, é elevar-se na condição humana deixando de ser egocêntrico (que se considera o centro do universo) e se tornando altruísta. É trocar atitudes erradas por atitudes corretas, erros por acertos que um dia se tornarão virtudes.
Aqui cabe uma nova pergunta. Porquê se fala tanto da necessidade de reforma íntima, no meio espírita?
No texto Os Bons Espíritas, item 4, capítulo XVII, de O Evangelho Segundo o Espiritismo, Allan Kardec diz “Reconhece-se o verdadeiro espírita por sua transformação moral e pelo esforço que faz para dominar suas más inclinações”. Ora, para vencer as más inclinações, deve-se trocar o errado pelo correto, isso é reforma íntima e é o objetivo de todos que se consideram espíritas.
Qual a melhor maneira de realizar a reforma íntima?
No Evangelho Segundo o Espiritismo, Santo Agostinho nos dá uma pista, dizendo que o método utilizado por ele era, ao chegar a noite, repassar mentalmente os fatos ocorridos durante o dia e se perguntar se não teria feito mal a alguém, se fez todo o bem que poderia ter feito e assim definir novos padrões de conduta para si.
O Exemplo de Santo Agostinho, que era estudioso de Platão e Sócrates, reflete uma frase escrita em uma parede reservada do templo grego de Delfos: “Conhece-te a ti mesmo”.
Das diversas formas de se conhecer a si mesmo, talvez a descrita acima não lhe agrade tanto, vamos citar outra, proferida por Divaldo Franco em uma de suas palestras mais ou menos nesses termos.
_ (…) Anote os erros que você tem e já percebe, faça uma lista (“aquele que se julga infalível está bem próximo de cometer uma falha.”). Escolha um desses erros para trabalhar (combater) durante a semana e vá combatendo um a um até que não mais existam e você possa enxergar outros.
A base para a reforma íntima é o auto-conhecimento, quanto mais nos conhecermos maiores as chances de sucesso.

formatação: milter-10-07-2011
A EQUIPE DA ADDE


Visite o site da ADDE
http://www.adde.com.br/

As dificuldades das relações humanas estão no centro dos espetáculos no FIT


As relações humanas estão no foco do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto nesta segunda-feira (11/7), que tem em sua programação quatro espetáculos que abordam essa temática. Serão seis apresentações que farão o público refletir sobre as incertezas e dificuldades do homem contemporâneo. No mesmo dia, também serão apresentadas duas peças de rua. O espetáculo infantil “O Homem que Amava Caixas”, da Cia. De Teatro Artesanal (RJ), que será apresentado às 19 horas, no Teatro SESC, trata do delicado relacionamento de um homem introvertido com seu filho. Sem nenhum diálogo, em uma tocante declaração de amor, a peça mostra como, por meio de brincadeiras lúdicas e do silêncio, o pai e o filho conseguem demonstrar o amor que sentem um pelo outro. No mesmo horário, no Teatro Nelson Castro, em “Tríptico [Richard Maxwell]: O Fim da realidade”, da Cia. Club Noir (SP), a ação se passa em uma sala de segurança de um grande edifício. Lá, os agentes de segurança, identificados por números, preenchem o silêncio conversando sobre as relações afetivas: família, passado e Deus, qualquer coisa que dê sentido para a identidade. As personagens falam entre si, mas a interação é tão rarefeita que temos a sensação que falam para si mesmas. O espetáculo “A Dócil”, do Grupo Folias
d'Arte (SP), que será apresentado em duas sessões, às 18 horas e 23 horas, na Swift – Espaço 2, discursa sobre sinceridade. A peça trata de relações cordiais como solo propício para o ressentimento e a violência. Em cena, diante a sua mulher morta, que caiu de um prédio segurando uma santa, um agiota procura explicações convenientes para o acontecido. Já o local “As Sobras de Tudo que Chama Lar”, da Tokaia Cia. Teatral, será apresentado no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), em duas sessões, às 19 horas e 21 horas. Inspirado em um conto de Caio Fernando Abreu, a dificuldade de expressar os sentimentos e a quase anulação do mesmo será exposta neste espetáculo. Na história, um filho acometido de uma
doença sem cura, volta para a casa da mãe, que há muito tempo não vê. A decadência física, psíquica e a fragilidade emocional de ambos expõem um intenso conflito familiar. Além destes, também serão apresentados os espetáculos de rua “Este Lado para Cima – Isto não é um espetáculo”, da
Brava Companhia (SP), às 16 horas, no Centro Esportivo Dominguinhos Zanqueta, na Vila Toninho; e “Helena Pede Perdão e é Esbofeteada”, do Tablado de Arruar (SP), na Praça Dom José Marcondes, no Centro, no mesmo horário. A programação completa pode ser acessada no site
http://www.festivalriopreto.com.br/. A 11ª edição do FIT é apresentada pelo Ministério da Cultura e Petrobras, com apoio do ProAC e SESI, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Bebidas Poty e realização do SESC-SP, Prefeitura de São José do Rio Preto e Governo do Estado de São Paulo.

“Realidade e Ficção” é tema de exposição no SESC de São José do Rio Preto


Desde o dia 6 de julho a 21 de agosto, o SESC Rio Preto apresenta a exposição “Realidade e Ficção”. Com 34 obras de 12 artistas presentes no Acervo SESC de Arte Brasileira, a mostra traz à luz a discussão sobre a representação do real e da ficção nas artes visuais. Os artistas que integram essa mostra são: Daniel Senise, Del Pilar Sallum, Geraldo de Barros, João Câmara, José Pelegrin, Luciano Bortoletto, Luiz Paulo Baravelli, Macaparana, Mário Gruber, Neide Jallageas, Nelson Leirner e Siron Franco. Todos eles mostram por meio das artes visuais seu entendimento sobre a Realidade e Ficção no universo artístico. A exposição é aberta ao público e acontece de terça a sexta, das 13h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 9h às
19h. Para mais informações acesse o site www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300. 
O Conceito da Exposição
Realidade e Ficção: A vontade de se criar mundos paralelos está presente na humanidade desde o princípio dos tempos. O homem, ao pintar no interior das cavernas, retratava cenas que para alguns poderia ser uma anunciação mágica, revelando o desejo da realização de algo que está por vir, e para outros significa o registro de uma experiência vivida. Desde então, mesmo que inconsciente os artistas se utilizam de estratégias de aproximação, apropriação e elaboração do real. Se por um lado, durante muito tempo a arte predominantemente ocidental era o puro registro da realidade, por outro, os artistas não deixavam de imprimir com um olhar particular a sua visão do real. Ao entender que a arte poderia ter uma potência mais significativa do ponto de vista poético e expressivo, principalmente após o advento da fotografia, a ideia de uma verdade pura e isenta passou a ser repudiada. O artista não é alheio à realidade, mas a sua obra pode se caracterizar como um desdobramento dela, como um espelho ou reflexo do mundo. O real e o fictício passam a ter uma relação de interdependência, sem que um se sobreponha ao outro. Para além do registro, a arte é também a problematização da vida. Em definição, a realidade é a qualidade do que é real, o que existe de fato e a ficção se caracteriza como invenção fabulosa ou engenhosa, a interpretação ou relato subjetivo de um fato ou de uma ideia. Ao contrário do que podemos pensar, não são conceitos antagônicos. A ficção é criação baseada na imaginação, mas idealizada a partir de dados reais, ou quando não, é capaz de intervir na realidade, da própria arte ou da vida. Pode trazer o novo, ou nos fazer ver de forma diferente aquilo que já está posto. Ora como documento, ora como fantasia, a arte sempre se valeu do binômio realidade-ficção para se fixar no imaginário coletivo. As fronteiras entre a realidade e a ficção criam lacunas cujos espaços tornam-se um convite à fruição do espectador, a partir do seu repertório de vida.

Exposição: Realidade e Ficção –
Acervo SESC de Arte Brasileira

Data: 6 de julho a 21 de agosto.
Horário: terça a sexta, das 13h às 22h.
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 19h.
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto
Telefone: (17) 3216 9300.
Grátis.

“Bazar Gratuito” distribui de forma rápida mais de 15 mil peças durante a semana

O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto inovou com o “Bazar Gratuito”, uma forma mais rápida e eficaz a distribuição de roupas. A ação faz parte da Campanha do Agasalho 2011, que tem como slogan “Roupa Boa a Gente Doa” e, só nesta semana, distribui, em ações em bairros e no próprio Fundo Social, cerca de 15 mil peças doadas para a Campanha. Desde o início da semana, o Fundo Social realizou os bazares em diferentes bairros da cidade. Na segunda-feira (4/7), na Estância Alvorada, por exemplo, foram distribuídas 1.664 peças de roupas e 76 cobertores. Já no bairro Marisa Cristina, na quinta-feira (7/7), os moradores receberam 6  mil peças de roupas e cem cobertores. O Distrito de Talhado também recebeu o Bazar. Além dos bazares realizados nos bairros, o Fundo Social de Solidariedade promove a distribuição dos agasalhos e cobertores também na sede da instituição, na rua Pedro Amaral, 3.578.
Bazar Gratuito
Com o objetivo de inovar e agasalhar do frio a população carente de São José do Rio Preto, o “Bazar Gratuito” é realizado em diferentes bairros da cidade. A população é atendida gratuitamente por ordem de chegada e pode escolher o tamanho da roupa e o agasalho que mais lhe agradar.

A Página da Vida, dia 10 mês julho de 2010




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, dia 10 mês julho de 2009





Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, dia 10 mês julho de 2008



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.