sábado, 9 de junho de 2012

Correios lançam selo e carimbo nesta segunda-feira em comemoração aos 63 anos de Adamantina (SP)


Os Correios lançam na segunda-feira (11/6), às 9h, no Gabinete do Prefeito, Rua Osvaldo Cruz, 262, 5º Andar, em Adamantina (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo dos 63 anos de história de Adamantina.
O lançamento das peças filatélicas é uma iniciativa do prefeito municipal de Adamantina, José Francisco Figueiredo Micheloni, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos ao aniversário da cidade. 
Na ocasião, o chefe da Agência do IBGE de Adamantina, João Carlos Rodrigues, apresentará os dados oficiais do Censo Demográfico 2010 do município.
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.


Sobre o Selo
A peça que marca os 63 anos de Adamantina é composta por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, de autoria do publicitário Henrique Toffoli, a peça estampa uma foto parcial da cidade ao anoitecer, registrada pelo fotógrafo Jorge Munhoz. Na parte superior da imagem, do lado esquerdo, o Brasão do município, e do lado direito os dizeres: Adamantina-SP – 63 anos. 
Foram produzidos 1.212 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da administração.

Sobre o Carimbo 
O carimbo comemorativo, de autoria do publicitário Henrique Toffoli, apresenta ao centro, a silueta do horizonte de Adamantina, sendo possível identificar detalhes como o galo no topo da igreja matriz de Santo Antônio, por ser um símbolo iconográfico da cidade. Abaixo, os dizeres: Cidade Joia da Nova Alta Paulista. Em círculo, os dizeres: POLO REGIONAL DE EDUCAÇÃO – Correios – Adamantina – SP – 11.6 a 10.7.2012 (referente ao período de circulação do carimbo). 
Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Adamantina (Rua Dep. Sales Filho, 469 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

Sobre a cidade de Adamantina
Adamantina (600km de São Paulo) está na região oeste, distante 100km de Presidente Prudente. É pólo regional de educação. Além da oferta do ensino regular, dispõe de ampla estrutura de ensino técnico profissionalizante com duas escolas públicas ETECS do Centro Paula Souza e unidades particulares. No ensino superior conta com a autarquia municipal FAI – Faculdades Adamantinenses Integradas, oferecendo mais de 30 cursos de graduação e 12 cursos de pós-graduação. As opções de ensino superior atraem universitários de vários estados brasileiros, o que tende a ampliar com a instalação da FATEC, anunciada para 2013. Nesse ambiente, realiza-se uma ampla programação de eventos científicos, atraindo estudantes, profissionais e pesquisadores de todo o país, gerando fluxo turístico. 
A presença dos jovens e em especial os estudantes permite uma ampla oferta de eventos para esse público. A intensa vida noturna de Adamantina é referência regional, provocando a vinda desse público para a oferta de shows, aos bares, restaurantes e outros setores de serviço. 
Entre os grandes eventos estão o ADAMANTINA INTERNATIONAL RODEIO (AIR), que acontece no mês de junho, no recinto poliesportivo, organizado pela iniciativa privada. É o maior evento de rodeio do este paulista e referência nacional, junto com as demais festas do gênero. O AIR atrai competidores do Brasil e estrangeiros, oferece ampla grade de shows com grandes nomes da música, bem como uma estrutura receptiva complementar de lazer e entretenimento.
Outro evento de grande porte é a EXPO VERDE (Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina), organizada pela Prefeitura de Adamantina, há mais de 20 anos, com entrada franca. Atrai em média de 80 a 100 mil pessoas em cada edição e ocorre, tradicionalmente, no mês de junho. Exposição de plantas, produtores rurais, comércio, indústria, serviços, artesanato, shows e rodeio fazem parte da programação.
Na área de cultura, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo desenvolve uma ampla programação, com regularidade e qualidade, que movimenta a cidade. São ações em diversas linguagens, atraindo público de Adamantina e região. Destaque também para o Rock no Parque, o maior festival do gênero no oeste paulista, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e apoio da Secretaria de Estado da Cultura.
Entre os eventos tradicionais destaque para ações da comunidade, como o Circuito Junino, em junho, e fazendo parte dele a Festa Junina do Padroeiro (Santo Antônio), a maior da região, que chega a atrair 20 mil pessoas em uma noite. Outros eventos tradicionais são as quermesses comunitárias (bastante típicas no interior), bacalhoada, festa do guaraná e festa do chope.
A cidade conta com rede hoteleira, bares e restaurantes em condições e receber o mais variado público. Outras opções de gastronomia podem ser conferidas nas feiras livres, em especial às quartas, sextas e domingos, com opções de comidas orientais e salgados. Entre os salgados, destaque para o “breguedé” e “porco-espinho”, delícias daqui. 
E tradicionalmente, no final do ano, a cidade se mobiliza para o maior evento de natal da região. O Natal Mágico, em Adamantina, propicia ampla decoração, a partir de materiais recicláveis, em vários pontos da cidade: praças, parques, prédios públicos, ruas e avenidas ganham decoração temática, além da Casa do Papai Noel. Paralelamente é desenvolvida programação artística, como a chegada do Papai Noel, sempre no último domingo de novembro, que abre a temporada natalina na cidade. (Fonte: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina).


Parque dos Pássaros recebe recape


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Serviços Gerais informa que a equipe da Usina de Asfalto, acaba de reafazer todo o recape no bairro Jardim Maracanã, que há vários anos não recebia melhoria no asfalto. 
Agora as duas equipes de recape estão concentradas no Parque dos Pássaros. O diretor da usina, Newton César da Silva Pinto, calcula que o bairro receberá aproximadamente 25 mil metros de recape. O término da obra está previsto para o final de junho. 
Após finalizar o bairro do Parque dos Pássaros, o cronograma de recape vai para o Distrito de Engenheiro Schmitt. 
Tapa-buraco 
A Secretaria de Serviços Gerais tem equipes trabalhando na operação tapa-buracos, as avenidas e ruas foram distribuídas e vão estar nos seguintes locais:
- Avenida Domingos Falavina, no bairro Res. Parque do Sol.
- Avenida Romeu Strazzi, Avenida Arthur Nonato, no bairro Vila São José.
- Av. Mirrasolândia, Rua Aparecida do Taboado, no bairro Eldorado.
- Rua Dezenove de Março, Rua José Polachini Sobrinho, no bairro Jardim Maria Lucia e Jardim Novo Mundo.
- R. Nadir Kenan, Rua José Prudêncio Drigo da Silva, no bairro Jardim Tarraf
- R. Santana do Parnaíba, Rua Hugo Bennet Jardim, no bairro Residencial Vetorasso 
Os moradores que quiserem solicitar o serviço de tapa-buracos devem ligar para 3212-1202. 

Campanha de Conscientização e Mobilidade de peito aberto a autoestima da mulher com câncer de mama - uma abordagem humanista


Banco de Alimentos e as doações da 2ª “Caminhada pela Vida - um passo para a solidariedade”


 O Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebe nesta segunda-feira (11/6), sete toneladas de alimentos arrecadadas durante a 2ª “Caminhada pela Vida - um passo para a solidariedade”, realizada pela Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros, Resseguros, de Saúde, de Vida, de Capitalização, de Previdência Privada - Sincor Rio Preto.
A Caminhada reuniu mais de mil pessoas, no Centro Regional de Eventos. Durante o evento os alunos das Escolas Viva I e II, dos bairros Eldorado e Dom Lafaiete, fizeram apresentações de percussão e dança flamenca. As apresentações foram acompanhadas pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Lopes, pelas coordenadoras pedagógicas das Viva I, Wagna Mara  Pantaleão,  Viva II, Veranice Lopes, pelo coordenador do Ponto de Cultura, Alexandre Pedroso e pelos professores Kauê de Oliveira e Flávia Piquera.
 Durante a Caminhada foram arrecadadas 7 toneladas de alimentos, que serão entregues a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes, na sede do Banco Municipal de Alimentos, na avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801.

Secretária da Mulher participa de Fórum de Organismo em Brasília neste 11 e 12 de junho


A Secretária de Políticas Direitos para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, Helena Cristina Marangoni, participa nos dias 11 e 12 de junho do Fórum Nacional de Organismos para as Mulheres, em Brasília. O evento é organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), da Presidência da República, presidido pela Ministra Eleonora Menicucci.O Fórum acontece no auditório do Hotel Nobile Lakeside.

O encontro tem como objetivo apresentar às secretárias da Mulher e gestoras de políticas de todo país, os eixos de políticas da SPM para o próximo período, a articulação das políticas nacionais com sua implementação nos estados e municípios e os desdobramentos das resoluções da III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres e ainda, a ampliação das mulheres nos espaço de poder e decisão, conquista da igualdade, da autonomia e da cidadania das mulheres, bem como o enfrentamento a todas as formas de violência.   
Será um momento importante para ouvirmos as propostas do Governo Federal e, também apresentar as ações desenvolvidas pela Secretaria da Mulher de Rio Preto. Será uma oportunidade para troca de experiências”, enfatiza a secretária da Mulher, Helena Marangoni.

Dudinha e as galinhas pintadinhas hoje com início as 17 horas no Clube do Palestra


A Página da Vida, 9 de junho de 2011


*

*

*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de junho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de junho de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de junho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ConstruWekk 2012 e 8º. Feirão CAIXA da Casa Própria neste final de semana no Pavilhão da Swift


A ConstruWeek 2012, Feira de Empreendimentos Imobiliários, será realizada de 8 a 10 de junho, no Pavilhão da Swift, ao lado da represa municipal de Rio Preto. Será o grande palco para as novidades e lançamentos do setor reunindo construtoras, incorporadoras e imobiliárias. Quem visitar a feira vai encontrar mais de 6 mil imóveis disponíveis para compra e venda, com boas condições de financiamento. 
Nos dias 9 e 10, no mesmo espaço da ConstruWeek, acontece o 8º. Feirão CAIXA da Casa Própria oferecendo grande agilidade na liberação de cartas de crédito e outros produtos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.
Anote os horários de funcionamento.
Sexta-feira e Sábado: 10h às 20h
Domingo: 10h às 18h 

Arpe realizará amanhã um jantar com bingo em prol do banco de fraldas geriátricas e infantis



Queridos companheiros(as)  escritores(as) da ARPE amanhã (dia 09-06) teremos um jantar com Bingo Beneficente em prol  do Banco de Fraldas Geriátricas e Infantis para asilos creches e orfanatos, conto com a vossa presença, amigos e familiares...

Abraços Júlio e Cilene
Arpe e Rotary Club Boa Vista

Pastoral da Sobriedade oferece curso de formação


A Pastoral Diocesana da Sobriedade, da Diocese de Rio Preto,  está com as inscrições abertas para o curso de formação e capacitação  para agentes do movimento pastoral. 
Segundo o casal coordenador da Pastoral da Sobriedade, Daniel e Maria Stefanini, o objetivo desta formação é oferecer subsídios para os agentes nos grupos de auto-ajuda trabalharem na prevenção e recuperação de dependentes do álcool e das drogas. Haverá a entrega de certificado aos participantes. A taxa de participação é de R$ 20 (incluído refeições e pouso). Os interessados devem confirmar presença pelos telefone (17) 3014-5018 3234-3223 9713-2451 ou por e-mail danielsobriedade@hotmail.com
O curso acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, e as atividades começam no sábado, às 7h30, e terminam no domingo, às 15h, no salão da igreja Nossa Senhora do Brasil, no bairro São Deocleciano. As pessoas que vão dormir no encontro deverão levar roupas de cama e banho.

Curta e compartilhe - últimas unidades à venda na Livraria Nobel do Boqueirão



"Minhas pegadas na areia",
 reúne histórias e poemas
de dezessete anos de
produção literária e traz
 ao público 53 textos 
distribuidos em 60 páginas
onde mostro os
 meus pensamentos e 
sentimentos impressos...."

http://estantedofernandes.blogspot.com.br/2012/05/minhas-pegadas-na-areia.html#.T8866VIXtSE

Estúdio RP entrevista neste sábado Elis Bohrer


Neste sábado (06/06) a Rádio Educativa FM – 106,7 MHz traz  no programa Estúdio RP, um bate papo com a cantora Elis Bohrer. A artista nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais, e está em São José do Rio Preto há pouco tempo. “Essa cidade me acolheu muito bem. Aos poucos estou mostrando meu trabalho nos bares daqui, e logo de cara tive a sorte de conhecer grandes músicos riopretenses, que me acompanham nos shows”, comenta Elis.
          A cantora mostra também a música “sussurros no ar”, de sua autoria, que vai integrar o primeiro CD da carreira. “É bem MPB, com levadas de jazz. Aliás, o disco tem muita influência de soul, blues e samba rock”, explica.
          Acompanhando Elis, o baterista e produtor musical Rogerio Pinheiro também participa da conversa descontraída, conduzida pela jornalista Milena Carvalho. O programa Estudio RP vai ao ar no sábado, dia 9 de junho, às 18 horas. A reprise é no domingo, dia 10, às 14 horas.

Paróquia Santa Luzia Promove Jantar Dançante e Lar São Vicente promove bazar beneficente



A Paróquia Santa Luzia realiza Jantar Dançante no dia 09 de junho das 20h30 às 24h. No cardápio lagarto ao molho madeira, sobrecoxa de frango assada, arroz, salada e rondelle.
Os convites estão sendo vendidos a R$ 20,00.
LocaL: Paróquia Santa Luzia
Rua Sírio Libanesa, 1004, bairro São Joaquim.
Telefone: 3227-2677  

Lar S. Vicente promove
 bazar beneficente


O Lar São Vicente de Paulo de Rio Preto vai realizar neste sábado, dia (9), a partir das 8h, o Bazar da Caridade. Toda a renda será revertida para a manutenção de 57 velhinhos atendidos na instituição.
Na feira beneficente haverá a venda de cobertores, roupas de frio masculino, feminino e infantil, cama mesa e banho e bijuterias. O Lar São Vicente de Paulo fica  na Rua Fernão Dias Paes Leme, 414, na  Vila Maceno. Mais informações pelo fone (17) 3224-6435

A Página da Vida, 8 de junho de 2011



*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de junho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de junho de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de junho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Convite lançamento livro O Diário de Gian Burrasca


 Gostaria de convidá-los para o evento de lançamento do livro O diário de Gian Burrasca (Il Giornalino di Gian 

Burrasca), o escritor italiano Vamba (Luigi Bertelli), na Sociedade Amici d'Italia de São José do Rio Preto.

Trata-se de um clássico que tem divertido diversas gerações de leitores na Itália e que agora poderá divertir crianças, adolescentes e adultos também no Brasil.

Quem tiver interesse poderá adquirir o livro no evento, e também nas livrarias, no site da editora ou diretamente comigo, entrando em contato por meio deste e-mail.

No site da editora também é possível encontrar mais informações sobre o livro e o autor, além de ler o prefácio e um trecho da obra.


Banco de Alimentos recebe doação de 500 kg de arroz e SeMAE fará limpeza de reservatórios


O Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, recebeu nesta sexta-feira (01/6), 500 quilos de arroz. Os alimentos foram doados pela Alva - Associação dos Lojistas do Noroeste Paulista. As arrecadações da empresa foram feitas durante o Feirão da Alva, no mês de março, no Recinto de Exposições.
As doações foram recebidas pela coordenadora do Banco de Alimentos, Maria de Fátima Soares. A entrega foi feita pelo gerente da Alva: Jesus Aparecido Finotello e o presidente da Associação, João Francisco Pereira Neto.
A meia tonelada de arroz, de acordo com Maria de Fátima, irão complementar as cestas básicas emergenciais, distribuídas pelo Banco de Alimentos, diariamente.
O Banco de Alimentos atende atualmente, 1.213 famílias cadastradas. A entrega é semanal. Além disso, 65 Instituições Sociais inseridas em diferentes segmentos sociais como asilos, albergues, projetos de jornada ampliada para crianças e adolescentes, centros de recuperação para dependentes químicos, hospitais, associações de moradores de bairros e centros espíritas, também recebem donativos.
Informações sobre o Banco Municipal de Alimentos podem ser obtidas através do telefone (17) 3231-2927 ou ainda, na avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801.

SeMAE fará limpeza de 
reservatórios do Eco Village II

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto realiza nesta sexta-feira (8/6) limpeza do reservatório do Eco Village II. O Serviço será das 7 às 11 horas.
 E no sábado (9/6), das 23 horas às 3 horas de domingo (9/6), a desinfecção será feita no reservatório do Caic.
O serviço de limpeza é realizado periodicamente para a manutenção da qualidade da água distribuída à população.
 Os moradores dos dois bairros serão avisados por meio de carros de som e serão disponibilizados caminhões-pipa, pelo telefone 0800 770 66 66, para atender emergências.
O SeMAE recomenda que mantenham as caixas d´água cheias e economizem para evitar maiores transtornos.

Secretaria da Saúde faz plantão de vacinação contra gripe no próximo sábado (9/6)


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza no próximo sábado (9/6), plantão especial de vacinação contra gripe na área central do município. Para a ação foi destacado o ônibus do projeto Saúde no Bairro, que vai estar estacionado na praça Rui Barbosa, em frente ao Praça Shopping.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a vacinação será realizada das 9 às 14 horas. Poderão ser vacinados idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes e crianças menores de dois anos.
 “Para ser vacinado, basta apresentar um documento pessoal e, se possível, a caderneta de vacinação”, afirma Michela.
 A vacinação prossegue até a próxima quarta-feira, 13/6, e está disponível em todas as 25 unidades de saúde do município. A vacina imuniza contra três tipos de vírus - influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B.
 Desde o início da campanha, em 2/5, foram imunizadas um total de 56.884 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 76%. A categoria das gestantes é a que apresenta a menor cobertura com 2.639 mulheres vacinadas (67%), seguida dos idosos com 38.575 imunizados (68%).
Casos
Foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz cinco novos casos de Influenza A (H1N1) e um caso de gripe sazonal (gripe comum), conforme disposição abaixo:
 Influenza A (H1N1)
- 1 criança, do sexo masculino, 2 anos, internou em 31/5 no Ielar, onde permanece internada em estado estável.
- 1 criança, do sexo masculino, 12 anos, com início de sintomas em 4/6. Não necessitou de internação.
- 1 mulher, 16 anos, internou no HMC em 3/6. Já teve alta e está bem.
- 1 homem, 29 anos, com início de sintomas em 01/06. Ele chegou a ficar internado por um dia no hospital Austa, mas já foi liberado.
- 1 homem, 32 anos, internou em 4/6 no HB, onde permanece internado em estado estável.
 Com os novos casos, ao todo, do início do ano até o momento, foram registrados 18 casos de H1N1 no município, sendo que em dois desses casos os pacientes foram a óbito.
 Gripe sazonal (gripe comum)
- 1 homem, 65 anos, com comorbidade (doença preexistente) e tabagista, internou no HB em 3/6, onde permanece internado e entubado na UTI.
 Com esse caso, do início do ano até o momento, já foram registrados cinco casos de gripe sazonal (gripe comum) no município.

Delegação de RP vai para os Jogos da Juventude


Os atletas que vão representar São José do Rio Preto no 29º Jogos Abertos da Juventude viajam nesta sexta-feira (8/6), para Presidente Prudente/SP. A saída está marcada para 12h30, do Centro Regional de Eventos. A delegação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) vai representar o município em 12 modalidades, com cerca de 175 atletas.
 A competição será realizada de 8 a 16 deste mês, em Presidente Prudente, e deve reunir aproximadamente 4 mil atletas de várias cidades do Estado. Segundo o coordenador técnico da delegação de Rio Preto, Paulo Estevão Alves da Silva, o objetivo do evento é desenvolver a troca social, esportiva e difundir a prática de várias modalidades esportivas.
 Das 26 modalidades da competição, os atletas da SMEL se classificaram em: atletismo masculino e feminino, basquete masculino e feminino, futebol feminino, futsal masculino e feminino, handebol masculino, judô feminino e masculino, tênis de campo feminino e masculino, vôlei masculino, natação feminina e masculina, ginástica artística feminina e masculina, ginástica rítmica feminina e damas misto.
 A atleta mais nova da delegação, Isabella Cristina Fernandes Franco, que tem 10 anos, já participa da competição na modalidade de ginástica artística. Para os Jogos da Juventude participam atletas de 10 a 18 anos.

Fim de semana com música no Teatro do SESI.



Sexta feira o grupo Cumieira se apresenta com músicas de seu primeiro disco "Festa da Cumieira", além de outras tantas composições inéditas de seus integrantes. Com uma personalidade musical bem consolidada , a Cumieira passeia por um repertório próprio que agrega influências como o samba, a bossa nova, ritmos tradicionais brasileiros (frevo, baião, maracatu), o jazz e a música instrumental brasileira. 
Sábado, o grupo: Núcleo Experimental BRP, apresenta  Patética Simplicidade, que é inspirado na vida e obra de Adoniran Barbosa, do qual é impossível contar a história da música popular brasileira sem falar deste profissional polivalente e perseverante, une o teatro e dança, na busca de integração. Trazendo a tona um turbilhão de sentimentos vividos e expressados no cotidiano das pessoas, pois Adoniran elaborava suas letras a partir das trágicas cenas do cotidiano. 
Os ingressos serão distribuídos 30 minutos
antes do ínicio de cada sessão. 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E CONFIRA 
TODA A PROGRAMAÇÃO DO SESI RIO PRETO. 
http://www.facebook.com/sesiriopreto 

Corpus Christi espera 5 mil fiéis em Potirendaba


 A organização da tradicional celebração de Corpus Christi espera atrair cerca de 5 mil fiéis em Potirendaba. A procissão é uma das mais tradicionais da região. 
Neste ano, cerca de 300 voluntários vão passar a noite nesta madrugada entre quarta e quinta-feira (6 e 7) para confeccionar os famosos tapetes. São utilizadas mais de uma tonelada de materiais como vidro moído, pó de serra e raspa de pneu na confecção dos tapetes.
A missa e a procissão presidida pelo padre Sidney Roberto Martins, da paróquia Senhor Bom Jesus,  acontecem na quinta-feira, a partir das 17h, na Praça da Matriz. A festa de Corpus Christi é a celebração em que, solenemente, a Igreja Católica comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, único dia do ano em que a imagem sai em procissão pelas ruas.

A Página da Vida, 7 de junho de 2011


*


*


*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de junho de 2010


**

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de junho de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de junho de 2008


****

****

****


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Festa das Nações marca 50 anos do Serviço Social


 Com sabor de solidariedade, a 18ª edição da Festa das Nações chega - em 2012 - com um novo ingrediente: as comemorações pelos 50 anos de fundação do São Judas. Dias 7 (feriado de Corpus Christi), 8 e 9 de junho, a partir das 19h30, o melhor da gastronomia de 12 países será apresentado ao público.
Sob a coordenação do Núcleo de Jovens Empreendedores, da Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (ACIRP), a Festa das Nações investiu, como nas edições anteriores, na ampliação da oferta de mesas e cadeiras à disposição dos visitantes. Outra novidade é a decoração preparada para os três dias de evento.
Jubileu de Ouro
Fundado em 1962, o Serviço Social - que em outubro celebrará o seu cinqüentenário - profissionaliza, atualmente, 350 adolescentes com idades entre 11 e 17 anos. Ao longo das últimas cinco décadas foram mais de 15 mil jovens preparados para o mercado de trabalho de São José do Rio Preto e Região; todos filhos de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Esse ano, durante a Festa das Nações, serão comercializados produtos alusivos às comemorações; entre eles uma caneca personalizada e um vinho com a marca do Jubileu. A bebida poderá ser encontrada na Barraca Francesa. Toda a renda será revertida para o trabalho social realizado pela Entidade.
Esporte Solidário
A grande estrela do time do Santos, campeão da Libertadores de 2011, Neymar, autografou - junto com seus companheiros - uma camiseta que será sorteada no último dia da Festa das Nações. Carol Gattaz, da Seleção Brasileira de Vôlei, também doou uma camisa autografada para ser leiloada durante o evento.
Música e Dança
A programação artística e cultural da Festa das Nações também foi pensada com muito carinho. Apresentações musicais e de dança destacarão o melhor da cultura dos países representados no evento (acompanhe na sequência).
Volta ao mundo
12 barracas apresentarão o melhor da gastronomia internacional; são elas: brasileira, italiana, americana, árabe, portuguesa, argentina, suíça, japonesa, francesa, alemã, chinesa e Hawaiana (novidade, oferecendo sucos de diversos sabores).

18ª Festa das Nações

Dias 7 (feriado de Corpus Christi), 8 e 9 de junho
Serviço Social São Judas Tadeu (Rua José Bonifácio, 1598 - Jardim Roseiral)
Ingressos: R$2,50 (Crianças até 6 anos não pagam)
Estacionamento: R$10
Coordenação: Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp e Serviço Social

Atrações

Dia 7, quinta-feira 
Banda do Serviço Social São Judas Tadeu
 Academia de dança Passo a Passo
 Dupla Tony & Kléber

Dia 8, sexta-feira 
Academia de dança Causa e Efeito
 Academia de dança Espaço Veronika Nahid

Dia 9, sábado 
Academia Gabinete da Dança
 Grupo musical cover dos Rebeldes
 Leilão da camiseta autografada por Carol Gattaz
 Sorteio da camiseta oficial do Santos autografada pelos jogadores
(Escrito por André Botelho)

Confira o que abre e fecha no feriado de Corpus Christi


Neste feriado prolongado de 7 de junho, Dia de Corpus Christi, quinta-feira, alguns órgãos públicos municipais estarão abertos para garantir os atendimentos de urgência. Além disso, espaços de lazer para toda a família, como o Parque Ecológico, Bosque Municipal e Centros Esportivos estarão abertos e outros serviços mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso do SeMAE.

Confira o que abre e fecha:
Mercado Municipal:
No feriado de quinta-feira (07/06) aberto das 7h às 12h.
Na sexta-feira (08/06) estará aberto normalmente das 7h às 18h.
Funciona no sábado (09/06) das 7h às 13h.
No domingo (10/06) aberto das 7h às 12h.
Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB:
No feriado quinta-feira (07/06) – fechado.
Na sexta-feira (08/06) - estará aberto das 6h às 18h.
No sábado (09/06) - Fechado.
No domingo (10/06) - Fechado.

Defesa Civil: A população poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 durante o feriado.

Poupatempo/PROCON:
No feriado quinta-feira (07/06) - Fechado.
Na sexta-feira (08/06) estará aberto das 8h às 17h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 8h às 13h.
No domingo (10/06) - Fechado.

Área Azul:
No feriado quinta-feira (07/06) - fechado.
Na sexta-feira (08/06) - estará aberto das 8h às 17h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 8h às 12h.
No domingo (10/06) - Fechado.

Plantão Conselho Tutelar Sul – Plantão nos dias 7, 8, 9, 10/06 pelo telefone 9608-0514.
Plantão Conselho Tutelar Norte - Plantão nos dias 7, 8, 9, 10/06 pelo telefone 9608-0407.

FRAS - Fundação Rio-pretense de Assistência Social - Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório todos os dias. Já o plantão social estará fechado nos dias 7, 8, 9, 10/6 e reabre segunda-feira (11/06) às 7h.

Projeto Cara 24hs:
No feriado quinta-feira (07/06) - Fechado.
Na sexta-feira (08/06) estará aberto das 8h às 17h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 8h às 12h.
No domingo (10/06) - Fechado.
Planetário/ CIECC - Centro Integrado de Educação Ciência e Cultura: " Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber" - Av. João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi.
No feriado quinta-feira (07/06) - fechado.
Na sexta-feira (08/06) - estará aberto das 8h às 17h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 13h às 19h.
No domingo (10/06) - estará aberto das 13h às 19h.

Biblioteca Municipal: fecha na quarta-feira (06/06) às 20h30 horas. Reabre na segunda-feira (11/06) às 8h.

Casa de Cultura:
No feriado quinta-feira (07/06) – estará aberto das 8h às 22h.
Na sexta-feira (08/06) - estará aberto das 8h às 22h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (10/06) - estará aberto das 12 às 22h.
Unidades de Pronto-atendimento:
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Solo Sagrado: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
As demais Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nos dias 7, 8, 9 e 10/06 e retornam ao atendimento normal na segunda-feira (11/06) a partir das 7 horas.

Farmácia Popular: estará fechado nos dias 7, 8, 9, 10/06 e reabre segunda-feira (11/06) a partir 8h. 

Lazer:

Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.
No feriado quinta-feira (07/06) - estará aberto das 9h às 18h.
Na sexta-feira (08/06) - estará aberto das 9h às 18h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 9h às 18h.
No domingo (10/06) - estará aberto das 9h às 18h.

Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930.
No feriado quinta-feira (07/06) - estará aberto das 9h às 17h.
Na sexta-feira (08/06) - estará aberto das 9h às 17h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/06) - estará aberto das 9h às 17h.

Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, 560.  Distrito Industrial. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06 das 9h às 17h.

Pista de Skate:
Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10 das 7h às 22h.

Piscinas Públicas:

Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06 funciona das 8h às 11h e no período da tarde das 14h às 17h.

Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado. Telefone (17) 3236-6447. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06 funciona das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.


Centros Esportivos:

Escola de Competências "Deputado Roberto Rollemberg" - ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 - Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549.
No feriado quinta-feira (07/06) - estará aberto das 7h às 13h.
Na sexta-feira (08/06) - estará aberto das 18h às 20h.
No sábado (09/06) - estará aberto das 07h às 19h.
No domingo (10/06) - estará aberto das 07 às 13h.

Complexo Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira
Telefone (17) 3222-1617. Estará funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.

Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7,8, 9 e 10/06.

Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.

Centro Integrado "Fuad Hawilla": rua Sallim Elias, 1.671 ¿ Jardim Antunes. Telefone: (17) 3217-7526. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.

Centro Integrado "Maria Inês Martins dos Passos": rua Dezenove de Março, Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3217-2884. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.

Centro Integrado Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.
Centro Esportivo da CAIC - Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.
Centro Integrado Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 ¿ Eldorado
Telefone (17) 3236-6447. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.

Pista de Atletismo do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado
Telefone (17) 3236-6447. Estará aberto e funcionando normalmente nos dias 7, 8, 9 e 10/06.

SEMAE: de quinta-feira (07/06) a domingo (10/06) o atendimento será feito por plantão das 7h às 19hrs, pelo telefone 0800-770-6666. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.

Veja a programação das feiras livres:

Quinta-feira (07/06) – das 6h30 às 11h30
Feira I - R. Santa Maria - Vl. Aurora;        
Feira II - R. Arnaldo Affini – CECAP;  
Feira III – R. Gal. Osório - Jd. Canaã;
Feira Noturna (das 17h às 20h) - Rua André Janas Cabrera – Maria Lúcia       ;

Sexta-feira (08/06) - das 6h30 às 11h30 
Feira I - Rua Bandeirantes – Jardim Paulista;
Feira II - Rua Elizabete – Jardim Soraya; 
Feira III – Rua José J. Gonçalves – Solo Sagrado; 
Feira Noturna (das 17h às 20h) - Rua Abraão Marangel – Zé Menino

Sábado (09/06) - das 6h30 às 11h30
Feira I - rua Benjamin Constant - Imperial;
Feira II - rua Dom Pedro I- Esplanada;
Feira III - rua Otávio Pinto César - Cidade Nova;
Feira V - ao lado da igreja - São Deocleciano.
No período da tarde, das 16h às 19h30 horas, Avenida Acácio Fernandes - Parque Nova Esperança.

Domingo (10/06) - das 6h30 às 12 horas
Feira I - rua Lafayette Spínola de Castro - Boa Vista;
Feira II - avenida Castro Alves- Ipiranga;
Feira III - rua Joaquim L. Silva - Solo Sagrado II;
Feira IV - rua Antônio L. Santos - Vila Toninho;
Feira V - avenida Romano Calil - Caic.

Bosque Municipal tem dois novos moradores


O bosque municipal de Rio Preto ganhou dois novos habitantes: um hipopótamo e uma anta. No último dia 27 de maio nasceu o filhote de hipopótamo e dois dias depois (29/05) nasceu o filhote de anta. Os dois filhotes ficaram isolados e foram colocados hoje (06/05) para visitação pública.
O veterinário Bernard Von Shimovsky informou que o hipopótamo terá de ser removido depois que crescer. “Não há espaço no recinto para ele, pois são animais grandes”, explica. Como o filhote é macho, ele também pode ser atacado pelo pai, pois são animais territoriais que não aceitam outro macho na área.
O filhote de hipopótamo será mantido no bosque até atingir idade de desmame, por volta de seis meses. Já o filhote de anta, deve entrar para a manada existente no local.
A gravidez do hipopótamo dura 9 meses. Já a anta demora 13 meses para nascer. A procriação em cativeiro é considerada positiva porque indica que os animais estão bem adaptados.
Nesse período é época de procriação das aves. As aves que mais procriam no bosque de Rio Preto são as emas, jacus, perdizes e pavões. O pavão costuma criar até seis filhotes, mas a sobrevivência é rara, diante da fragilidade dos filhotes.
O bosque municipal ficará aberto todos os dias neste feriado, das 9h00 às 17 horas.

Mostra de Canários reúne 1,7 mil aves em RP


A partir de hoje, quarta-feira (06/06) até domingo (10/06), o Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucato sedia a Exposição Anual de Canários de Canto, Cor e Porte. As aves são de criadores de São José do Rio Preto e região e o evento visa classificar para participar do Campeonato Brasileiro, que acontece em Itatiba, em julho.
 Vinte e cinco criadores expõe 1.700 aves até domingo. Dessas, 1.306 já foram julgadas. Na exposição estão aves cujo valor varia de R$100 a R$3 mil. O canário mais valioso é o canário de porte, pois é mais difícil de cuidar.
 O presidente da associação dos canaricultores de Rio Preto, Wilson Campos, informa que os canários entre os mais valiosos está a espécie Frisado Parisiense, cujas aves estão em exposição e tem apenas três criadores que se aventuram a cuidar da espécie na região. “Eles não gostam de procriar e quando nasce o filhote tem que arrumar fêmea de outra espécie para cuidar”, explica Campos.
 De acordo com o criador, o objetivo da exposição é estimular o hobby. Pois, criar canários é um esporte, já que as aves campeãs não recebem prêmio em dinheiro. “Há os que vendem os filhotes, mas a maioria só cria para participar dos campeonatos”, informa o presidente da entidade.
 O canário procria em cativeiro e não sobrevive fora dele. Uma fêmea está apta a procriar nos meses de julho e agosto. Ela põe de 4 a 5 ovos em cada postura. São 20 ovos por ano. Desses, apenas seis filhotes sobrevivem. Depois da postura dos ovinhos, são 13 dias para o nascimento dos filhotes. Tanto a fêmea quanto o macho alimentam os filhotinhos, que depois de 30 dias são separados dos pais. O Brasil é o segundo maior criador de canários do mundo. O primeiro é a Itália, que possui os canários considerados mais belos em canto, cor e porte.
 A exposição de canários fica aberta ao público, no Recinto, das 8h00 às 17 horas, até sábado (09/06). No domingo (10/06) das 8h00 às 12 horas. A entrada é franca.

Atleta do (CAD/SMEL) -Clube Amigos dos Deficientes conquista duas medalhas no Atletismo


A atleta Ana Tércia Soares, deficiente visual, e velocista paralímpica, integrante da equipe do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/SMEL) conquistou no último domingo (3/6) duas medalhas de ouro na 2ª etapa do Campeonato de Atletismo da Federação Paulista de Desportos para Cegos.
 A esportista, acompanhada do guia-atleta e técnico Rogério Franco, alcançou os resultados: nos 100m, a velocista foi campeã com o tempo de 13seg12, e na prova dos 200m, Ana garantiu o título com o tempo de 27seg30. O campeonato aconteceu no Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), na pista do Swiss Park, em Campinas.
 As conquistas aumentam as chances de Ana Tércia ser convocada para os Jogos Paralímpicos de Londres. A atleta tem o patrocínio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

Secretaria de Saúde de S. J. do Rio Preto prorroga vacinação contra gripe até dia 13 de junho


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto decidiu prorrogar até a próxima quarta-feira, dia 13/6, a vacinação contra gripe no município. A ação visa atingir a imunização de pelo menos 80% da população estimada pelo Ministério da Saúde.
 Desde o início da campanha, em 2/5, foram imunizadas um total de 56.249 pessoas, o que corresponde a uma cobertura de 75%. A categoria das gestantes é a que apresenta a menor cobertura com 2.596 mulheres vacinadas (66%), seguida dos idosos com 38.194 imunizados (68%).
 A vacina está disponível em todas as 25 unidades de saúde do município. A vacina imuniza contra três tipos de vírus - influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e B.
 De acordo com o Ministério da Saúde, podem ser imunizadas pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, crianças menores de dois anos e maiores de seis meses, profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas que tenham prescrição médica.
 Segundo a coordenadora da campanha, Michela Dias Barcelos, para se vacinar basta que a pessoa que se enquadra nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde procure a unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais e, se possível, a caderneta de vacinação. “Só há contra-indicação para quem tem alergia a ovo e aos componentes da vacina”, afirma.
Foram confirmados pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo dois novos casos de H1N1 em Rio Preto. Em um dos casos, o paciente foi a óbito e no outro, a paciente – uma gestante - permanece internada.
 No óbito, trata-se de um homem de 36 anos, que apresentava comorbidade (doença preexistente). Ele teve os primeiros sintomas da doença no dia 25/5 e procurou atendimento médico na UPA Central no dia 27/05, sendo encaminhado para o Hospital de Base, onde faleceu em 01/6. O outro caso é de uma gestante de 31 anos, que está internada no Hospital Beneficência Portuguesa.
 Até o momento, foram registrados no município dois óbitos pela doença. Ao todo, já contabilizando os óbitos, são 13 casos de H1N1 no município em 2012.

A Página da Vida, 6 de junho de 2011


*

*

*

*

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de junho de 2010


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de junho de 2009


***

***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de junho de 2008


****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 5 de junho de 2012

18ª Festa das Nações reúne barracas de 12 países


As delícias gastronômicas de vários países do mundo estarão reunidas em um só lugar durante a Festa das Nações do Serviço Social São Judas Tadeu, que este ano será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, sempre a partir das 19 horas. 
 Coordenada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) da Acirp, a festa chega a sua 18ª edição com 12 barracas: brasileira, italiana, americana, árabe, portuguesa, argentina, suíça, japonesa, francesa, alemã, chinesa e sucos naturais. O evento marca também o Jubileu de Ouro do Serviço Social São Judas Tadeu. 
Além das opções gastronômicas, o público poderá acompanhar apresentações musicais e artísticas. A estimativa dos organizadores é receber cerca de 20 mil pessoas durante os três dias de evento.
O valor obtido com a venda de ingressos (R$2,50), com o estacionamento (R$10) e com os produtos comercializados nas barracas será revertido para o Serviço Social São Judas, que atende 350 meninos e meninas de 11 a 18 anos oferecendo cursos profissionalizantes e de formação pessoal gratuitamente.
Em 50 anos de existência, o Serviço Social São Judas Tadeu já formou mais de 15 mil profissionais. A instituição oferece certificados de conclusão de cursos, além de benefícios como alimentação, planos de saúde Unimed Rio Preto a todos os alunos e transporte gratuito.

18ª edição da Festa das Nações do 
Serviço Social São Judas Tadeu
Quando: 7, 8 e 9 de junho
Onde: Sede Serviço Social São Judas Tadeu 
(Rua José Bonifácio, 1598 – Jardim Roseiral 
Ingressos: R$2,50 (Crianças até 6 anos não pagam)
Estacionamento: R$10
Coordenação: Núcleo de Jovens Empreendedores da Acirp e Márcia Bortolo