sábado, 12 de janeiro de 2013

Selos ajudam a Cruz Vermelha francesa


Os valores de Cruz Vermelha francesa inspiraram, em 2012, bloco anual emitido pelos Correios da França. Com arte de Penélope Bagieu e estética de tira em quadrinhos, o bloco celebra o generosidade, a ajuda mútua, a solidariedade e o calor humano.
São cinco selos, como nos anos anteriores. Além das quatro peças ilustrando valores, a quinta apresenta a logo da Cruz Vermelha. O bloco tem sobretaxa de dois euros, doada integralmente para a Cruz Vermelha francesa. (Fonte: blog.correios.com.br/filatelia).



ANS vai suspender 225 planos de saúde


  A Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, suspendeu a venda, por três meses, de 225 planos de saúde, administrados por 28 operadoras.
A decisão, que começa a valer a patir de segunda-feira, foi tomada por descumprimento de prazos estabelecidos para atendimento médico, realização de exames e internações.
Essa é a terceira vez que o governo federal toma tal medida. No relatório divulgado em outubro de 2012 foram suspensos 301 planos de 38 operadoras.
A ANS informou ainda que vai adotar medidas adicionais contra 28 operadoras que acumularam três suspensões seguidas. Desse total, 16 terão decretada a chamada direção técnica. Com isso, a agência vai estabelecer um plano de reestruturação que deve ser seguido pela operadora para melhorar seu atendimento, sob pena de novas sanções.
São punidas com a suspensão da venda todas as operadoras que atingiram, por dois trimestres consecutivos, um índice de reclamação superior a 75% da mediana do setor apurada pela ANS

Inscrições do Prouni começam semana que vem



Inscrições para o ProUni - Programa Universidade Para Todos começam na próxima quinta-feira, dia 17. Os estudantes interessados nas bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos terão até o dia 21 para preencher a ficha, exclusivamente pela Internet. O endereço eletrônico é siteprouni.mec.gov.br
Para concorrer, é preciso ter cursado o ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular, além de ter ficado com média de, pelo menos, 450 pontos no Enem de 2012 e não pode ter zerado na redação.
Há também exigência de renda. Para a bolsa integral, o ganho familiar por pessoa pode ser de até um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial, a renda familiar por pessoa aceita é de até três salários mínimos.
O resultado da seleção sai dia 24. Uma segunda chamada deve ser divulgada pelo Ministério da Educação em 8 de fevereiro.

Paróquia N. S. das Lágrimas recebe Missionários


A Paróquia Nossa Senhora das Lágrimas e a Capela Nossa Senhora dos Pobres convidam todos para participarem da Semana Missionária com o tema: Ele vive! Ele está no meio de nós!
O evento acontece do dia 14 ao dia 18 de janeiro, com missionários da cidade de Cerejeiras, estado de Rondônia.  
Local: Paróquia Nossa Senhora das Lágrimas
Rua Jaguaré, 795 Jardim Urupês
Telefone: 3215-6825 

Parabéns à você, nesta data querida,..... e Santo do dia de hoje Santo Antonio Maria Pucci


ALCEU GERMANO SESTINI,
ALINE LOPES,
ANTONIO CARLOS MARQUES ARROIO,
ASSAD GABRIEL ASSAD,
ATAIDE BERNARDES FAUSTINO,
CLAUDE JULLES ARTHUR MEUNIER,
FABIANO FERREIRA,
FRANCISCO HORACIO FILHO,
GIORGIA MIQUELITTI HERRERA,
IVANIR ZANELATO FIOROTTO,
JOAO ROBERTO LAMANA,
JOSE APARECIDO AUGUSTO,
JUAREZ SANTOS,
LUIZ OTAVIANO AVANCO,
MARIA DE LOURDES RUY SOUZA,
MARIA DO CARMO ANDRADE QUADROS MENDONÇA,
MARIA FLAVIA ABELAIRA VIZOTTO CABALLERO,
MARIA ODETE VENANCIO GONÇALVES,
MARIA VIRGINIA MORENO VENEZIANI,
MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA,
MEIRES ROSA DE FARIA LIMA,
PAULA MENEZES BARBOSA, 
PAULO ROBERTO BRAOJOS,
RENATA MARIA PINTO CESAR,
SERGIO MARINHO DE ALMEIDA,
SIDNEIA APARECIDA CAVALLI RISSO,
VALDEVIR APARECIDO SERENO e
VAVA TOLEDO.

*****

Santo do dia de hoje

Santo Antonio Maria Pucci

No batismo recebeu o nome de Eustáquio Pucci e nasceu em Pogiolo de Vernio, na região de Florença, Itália, no dia 16 de abril de 1819. De família católica praticante, teve seis irmãos e enfrentou a resistência destes para seguir a vida de religioso. 
Entretanto, aos dezoito anos, ele ingressou no convento dos Servos de Maria da Santíssima Anunciação de Florença, apoiado por todos os familiares, onde mudou o nome para Antonio Maria. Em 1843 fez a profissão religiosa e depois de alguns meses foi ordenado sacerdote. Quatro anos depois foi enviado como vice-pároco para a nova paróquia de santo André, em Viarégio, confiada aos servitas e três anos depois se tornou o pároco, função que executou, durante quarenta e oito anos, até morrer. 
Dedicou-se com zelo heróico à cura espiritual e material dos seus fiéis, que o chamavam afetuosamente de "o curador". Padre Antonio Maria enfrentou duas epidemias na cidade, tratando pessoalmente dos mais doente, pois tinha o dom da cura e do conselho. Os paroquianos respondiam com afeto a esta completa doação. 
Ao mesmo tempo, durante vinte e quatro anos, foi o superior do seu convento em Viarégio, e por sete anos superior da Província toscana dos Servos de Maria. Antecipou a forma organizadora da Ação Católica, instituindo as Associações conforme a categoria dos seus paroquianos. Para os jovens: a Companhia de são Luiz e a congregação da Doutrina Cristã; para os homens, aperfeiçoou a já existente: Alma companhia da Santíssima Maria das Dores; para as mulheres: a congregação das Mães Cristãs. 
Em 1853 fundou a congregação das Irmãs auxiliares Servas de Maria direcionadas para a educação dos adolescentes, e criou o primeiro orfanato mariano para as crianças doentes e pobres. Alem disto, introduziu outras Organizações já existentes, todas dedicadas às obras de caridade que atendiam os velhos, crianças, doentes e pobres. 
Depois de socorrer um doente, numa noite fria e de tempestade, contraiu uma pneumonia fulminante, que o levou à morte em 12 de janeiro de 1892. Foi sepultado no cemitério da congregação, onde permaneceu até 1920, intercedendo e alcançando graças para seus devotos. As relíquias do "curador" padre Antonio Maria Pucci foram trasladadas, em 1920, para a igreja de Santo André, onde ele havia desenvolvido todo o seu ministério sacerdotal. 
O papa João XXIII celebrou sua canonização em 1962, e elevou a igreja, que guarda a sua memória, a condição de basílica. Na cerimônia solene ele declarou Santo Antonio Maria 
Pucci "um exemplo fúlgido de vida religiosa e aplicada à pastoral das almas".

É dia também de 


*****

*****

*****

*****
Mensagem de hoje 

Quando os deuses desejam punir-nos, atendem 
as nossas preces. (Oscar Wilde). 

Feliz 2013 com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 12 de janeiro de 2012

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de janeiro de 2011

**
**
**
**
**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de janeiro de 2010


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 12 de janeiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 12 de janeiro de 2008


*****

*****

 *****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” entra no 4º dia neste sabádo


O festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” segue para o seu quarto dia neste sábado (12 de janeiro), com três apresentações de espetáculos para toda a família e um adulto, além de um workshop sobre a dramaturgia feita para crianças.
Batizado de “Hora da Troca”, o workshop será realizado no Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte, das 10h às 13h, com a participação dos artistas Marcelo Romagnoli, Jurandyr Pereira e Gabriela Rabello. A proposta é refletir junto com a classe artística e o público interessado sobre a produção de textos teatrais para criança na atualidade.
Dramaturgo e diretor, Marcelo Romagnoli atua nos teatros adulto e infanto-juvenil em São Paulo desde 1994. Desde 2004, escreve e dirige os espetáculos da Banda Mirim. É formado em direção teatral pela ECA/USP e em história da arte pelo Instituto Lorenzo de Médice (Florença, Itália). Acumula vários prêmios como dramaturgo e diretor, entre eles o APCA 2012 de Melhor Texto (“Terremota”).
Já Jurandyr Pereira é um dos maiores autores para o teatro infanto-juvenil brasileiro. Comerciante e publicitário, ele foi premiado várias vezes como dramaturgo, tornando-se conhecido na cena cultural do país. A crítica o considera um dos “melhores contadores de histórias”.
Atriz, dramaturga e educadora, Gabriela Rabello começou a fazer teatro em Belo Horizonte (MG), sob a direção de Haydée Bittencourt. Veio depois para São Paulo, onde continuou seus estudos na área teatral. É professora universitária na área de artes cênicas. Dentre seus trabalhos como atriz está o espetáculo “Os Náufragos do Louca Esperança” (2011), do Théâtre du Soleil.
Cia. O Grito – Comemorando 10 anos de história, a companhia paulistana O Grito apresenta mais um espetáculo de seu repertório neste sábado: “Marujo O Caramujo e a Minhoca Tapioca”. O espetáculo tem duas apresentações no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”: às 15h e 20h. O ingresso custa apenas R$ 1,99.
Escrita especialmente por Hugo Possolo para a Cia. O Grito, a peça aborda de forma bem humorada os conflitos da separação de um casal. 
Narra a história do aventureiro caramujo Marujo e sua esposa, Tapioca, uma minhoca que vive fechada em seu próprio mundo. Depois de viverem uma grande paixão, a convivência entre eles se torna impossível, e a separação é inevitável. Porém, as brigas continuam e o filho do casal acaba fugindo para o desespero de seus pais, que arrependidos, decidem acabar com as desavenças e dar atenção aos sentimentos da criança.
“A peça lança um olhar sobre a questão dos pais separados, que são um público constante em teatro infantil. O texto mostra como a separação pode afetar as crianças, pois muitas vezes os pais não dão a atenção devida aos problemas que os filhos passam com esta situação”, afirma o autor.
A encenação mescla o jogo entre o realismo e o simbolismo, brincando com as possibilidades físicas de um caramujo e uma minhoca como 
metáforas da separação matrimonial.
Espaço de arte – Um espetáculo para toda a família e outro adulto serão apresentados neste sábado no Fábrica de Sonhos – Espaço de Arte: “Histórias de Alguém para Ninguém” (17h) e “Fando e Lis” (meia-noite).
A peça “Histórias de Alguém para Ninguém”, do grupo Flor da Rua, é uma livre adaptação do texto de Ilo krugli. As músicas são de composição do 
grupo Flor da Rua, inspiradas nas cantigas, cirandas e danças de roda do nordeste do Brasil.
“Histórias de Alguém para Ninguém” é uma brincadeira, onde um grupo de palhaços se diverte e brinca com o público até a chegada do diretor, que deve escolher o ator principal para vivenciar a história a ser representada.
Surge um homem, que entra em cena. A partir daí, confundido com um ator, ele começa a vivenciar as aventuras de um soldado. O diretor é um homem autoritário que propõe aventuras e um método lúdico de ensinar. Assim, este ator, por acaso, vai vivenciar e participar de várias aventuras que envolvem encontros, descobrindo a amizade, o amor e alguém.
Adulto - Um lugar estranho, um estado de espírito torpe, pessoas perdidas em seus próprios devaneios. Esse é o enredo do espetáculo 
“Fando e Lis”, texto de Fernando Arrabal dirigido por Guido Caratori. A trajetória do espetáculo teve início em 2012, quando o elenco, formado por Jaqueline Rosa, Tatiane Souza e Vinicius Medeiros, participou da edição 2012 do festival Curta Teatro, em Rio Preto.
O grupo Os Judas se propõe a exaurir um ambiente seco, estranho e com poucos elementos cênicos. A contraposição dos elementos cênicos alude a um pesadelo surrealista e chocante. Encenação no formato de bonecos de horror, com frases repetitivas como robôs e a ausência de vida dos personagens, como bonecos ou marionetes do inferno, referência básica do Teatro Pânico.
O festival “Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato” tem o patrocínio do Açúcar Caravelas e Usina Colombo, além de apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Proac ICMS), e da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura.

Ordem de serviço para Avenida da Represa e comunicado de novos secretários


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, assinou hoje (11/01), a ordem de serviço para início da obra de duplicação da Avenida do Parque da Represa.
 A obra terá início a partir do viaduto Luis Abreu Sodré, localizado na Avenida Alberto Andaló e segue pelas margens da Represa passando em frente à Swiftt e sob o viaduto da avenida Murchid Homsi, que será parcialmente demolido. Essa é a primeira etapa de obras. A segunda etapa terá nova licitação e seguirá até o viveiro municipal, próximo ao Lago 3.
 O prazo de conclusão, desta etapa, é de 10 meses e o objetivo é melhorar o fluxo de veículos e criar uma segunda pista para acesso aos bairros do entorno do Parque da Represa. “Vamos solucionar um dos gargalos no trânsito”, destacou o prefeito Valdomiro Lopes. 
 A obra será realizada com recursos próprios do município. O custo é de R$7,6 milhões e o prazo de entrega, desta primeira fase, é 10 meses.

 Novos secretários 

O prefeito Valdomiro Lopes anunciou hoje (11/01) os nomes de José Alberto de Lima para a pasta de Serviços Gerais e de Alcides Zanirato para Diretor do Procon.
 As nomeações serão publicada no Diário Oficial do Município, neste sábado (12/01).

Teatro a R$ 1,99 tem hoje três apresentações


 Dois espetáculos infantis e um adulto compõem a programação do festival Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato, também chamado Teatro a R$1,99.“O Caso da Casa”, da Cia. O Grito, de São Paulo, é a atração do Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, às 15 e 20 horas, e “Om Co Tô? Quem Co Sô? Prom Co Vô?”, do Circo Navegador, de São Sebastião, pode ser visto no Espaço de Arte Fábrica de Sonhos, às 17 horas. 
No mesmo local, à meia-noite, os crescidinhos conferem “Cheiro de Carne”, da Cia. Hecatombe, de Rio Preto. Mais informações pelo telefone (17) 3223-5736. A programação deste final de semana você encontra no site www.ciafabricadesonhos.art.br (Escrito por Diarioweb).

IPVA 2013 - veículo com placa final 1 vence hoje



A secretaria estadual da Fazenda começa a receber a partir de hoje, dia 11, a primeira parcela do IPVA referente o exercício de 2013. A cota de vencimento do imposto do veículo é para os donos de veículos com placa final 1. As outras duas prestações devem ser pagas em fevereiro e março. 
 Quem preferir pode quitar o imposto e ganhar um desconto de três por cento. Outra opção, pra quem não quer parcelar o IPVA, é pagar tudo de uma vez em fevereiro, mas aí o proprietário perde direito ao desconto.
Quem quiser fazer o licenciamento antecipado deve recolher, também, o valor do seguro obrigatório e as taxas de licenciamento e postagem, já que o novo documento chega em casa, pelo Correio.
 O pagamento pode ser feito nos bancos autorizados, lotéricas, caixas eletrônicos, telefone e internet, por exemplo, de acordo com a disposição das instituições financeiras. O proprietário de veículo poderá optar pelo pagamento da cota única com desconto de 3%. Quem deixar de pagar o imposto fica sujeito ao pagamento de 20% sobre o valor do IPVA e impedido de fazer o licenciamento do veículo.
 Vale lembrar que os caminhões contam com um calendário diferenciado e só quem deve pagar em janeiro é quem vai quitar o imposto com desconto. Já no caso de parcelamento, a primeira prestação fica pra março.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje São Teodósio


ADRIANA CRISTINA SANCHES CARATORI,
ANA PAULA JABLONSKI,
ANDERSON L. C. SANTOS,
CELIA DALVA SPINELLI,
CLAUDIO MANOEL DA SILVA,
HELIO PASTORE,
JOÃO BRAS MOLINA CRUZ,
JORGE DONIZETE DE OLIVEIRA,
LAERCIO CARLOS SOARES,
MARCIA MEDRI PEDROSO,
MARCOS ROBERTO ZANETI,
MARILENE DUARTE RIBEIRO,
NEUZA MARIA NUNES DOS SANTOS,
OSVALDO SARAIVA,
SATOSHI OKUMURA,
SIDNEY FRANZOTTI,
UMAR SAID BUCHALA,
VALERIA DA SILVA PASSARIN e 
VICTORIA  MARIANE.

*****

Santo do dia de hoje

São Teodósio

Teodósio, cujo nome significa "um presente de Deus", nasceu na Capadócia, atual Turquia, em 423, de pais ricos, nobres cristãos. Recebeu uma boa e sólida formação desde a infância sendo educado dentro dos preceitos da fé católica. Quando ainda muito jovem, era ele quem fazia as leituras nas assembléias litúrgicas de sua cidade. Um dia, lendo a história de Abraão, identificou-se com ele e descobriu que seu caminho era o mesmo do patriarca, que deixara sua terra para se encaminhar aonde Deus lhe apontava. Teodósio decidiu fazer o mesmo, seguindo inicialmente em peregrinação à Terra Santa, para conhecer os caminhos trilhados por Jesus. 
Dotado de dons especiais como da profecia, prodígio, cura e conselho, sentiu a confirmação do seu chamado por Deus, ao se encontrar com Simeão, o estilista, outro Santo que havia optado por viver acorrentado e numa torre alta construída por ele mesmo. Simeão que nunca o tinha visto ou conhecido, o chamou pelo próprio nome e o avisou de que Deus o havia escolhido para converter e salvar muita gente. Teodósio entrou então para um convento próximo à Torre de Davi, onde rapidamente foi escolhido para a provedoria de uma igreja consagrada a Nossa Senhora. Mas sentia que aquela não era a sua obra, preferia a vida solitária da comunidade monástica do deserto, como era usual naquela época. 
Depois, seguindo a orientação de São Longuinho, que o aconselhava em sonhos, foi habitar numa caverna, que segundo dizem fora ocupada pelos Reis Magos ao regressarem de Belém. Alí se entregou às duras penitencias e orações, passando a pregar com um senso de humildade que contagiava a todos que por lá passavam. Logo começou a receber discípulos e outros monges formando uma nova comunidade religiosa cenobítica, isto é, 
viviam uma vida retirada mas em comunicação servindo a comunidade movidos pelos mesmos interesses, princípios e prerrogativas cristãs. 
Numerosos discípulos, de diversas nacionalidades, foram atraídos e reunidos por ele. Edificou três conventos, um para os que falavam grego, outro para os eslavos e o terceiro para os de idiomas orientais como hebreu, árabe e persa. Todos nos arredores de Belém. Construiu também três hospitais, um para anciãos, outro para atender todos os tipos de doenças e o terceiro para os que tinham enfermidades mentais. Aliás uma idéia muito nova para essa época e pouco freqüente no mundo inteiro. Além disso ergueu quatro igrejas. 
Sua fama o levou ao posto de arquimandrita da Palestina, isto é, superior geral de todos os monges. Mas sua atuação contra os hereges acabou por condená-lo ao exílio, por confrontar-se com o Imperador Anastácio. Só quando o imperador morreu é que ele pôde voltar à Palestina reconquistando seu posto de liderança entre os monges. 
Quando Teodósio morreu, com cento e cinco anos, em 529, seu corpo foi depositado na cova feita por ele mesmo, há muitos anos, naquela gruta onde os Reis Magos dormiram, entre Jerusalém e Belém. Seu enterro foi acompanhado pelo Arcebispo de Jerusalém e muitos cristãos da Cidade Santa assistiram ao seu funeral onde aconteceram 
inúmeras graças e prodígios, que ainda sucedem no local de sua sepultura, embora tenha sido profanada e saqueada pelos árabes sarracenos. Seu culto se difundiu rapidamente pelo mundo cristão e se mantém ainda hoje muito forte.

É dia também de 


*****

*****
Mensagem de hoje 

A fortuna inimiga tem medo das 
grandes coragens. (Corneille).

Feliz 2013 com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 11 de janeiro de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de janeiro de 2011

**
**
**
**
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de janeiro de 2010


***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 11 de janeiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 11 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Procon orienta sobre compra de material escolar


Pesquisar os preços antes de efetuar qualquer compra e verificar condições de uso de materiais do ano anterior. Essas são as principais dicas do Procon Rio Preto para os pais que já receberam a lista do material escolar dos filhos. Os preços podem variar em mais de 100%, conforme o estabelecimento e marca escolhidos.
 Segundo o assessor jurídico do Procon, Maurício Correa, ao receber a lista de materiais, os pais devem verificar entre o que sobrou do ano anterior o que ainda está em condições de uso e pode ser utilizado ao longo do ano letivo. Outra orientação é pesquisar, no caso de compras no atacado, o desconto tende a ser maior.
 O órgão de defesa do consumidor também orienta que, no caso de produtos importados, é importante que os rótulos e orientações de uso, como no caso de colas e tintas, por exemplo, estejam em língua portuguesa. “É importante ainda os pais observarem se determinado produto é indicado para idade do filho”, afirma.
 O Procon alerta ainda que nenhum estabelecimento de ensino pode solicitar a compra de materiais que sejam de uso coletivo, como os utilizados na área de higiene ou limpeza. Outra orientação é que a escola também não pode determinar em qual loja o consumidor deve adquirir o material, o que é considerado abusivo.
 “Em todas as compras, o consumidor deve exigir nota fiscal, que é o comprovante do que foi adquirido. No caso de produtos com vícios (defeitos), o prazo para reclamação é de 30 dias para bens não duráveis e 90 dias para duráveis”, alerta.
 Reclamações 
 Em Rio Preto, o órgão atende a reclamações de consumidores no Poupatempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.
 Outro ponto para reclamação é o Posto Avançado da Região Norte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Centro Social do Eldorado (Av. Monte Aprazível, 2640, Eldorado). 

Material Escolar – Dicas ao consumidor

* Nem sempre o material mais sofisticado é o de melhor qualidade ou o mais adequado. Evite comprar materiais com personagens, logotipos e acessórios licenciados, porque geralmente os preços são mais elevados;
 * Algumas lojas concedem descontos para compras em grandes quantidades, portanto, sempre que possível, reúna um grupo de consumidores e discuta sobre essa possibilidade com os estabelecimentos;
 * Fique de olho nas embalagens de materiais como colas, tintas, pincéis atômicos, fitas adesivas, entre outros, que devem conter informações claras, precisas e em língua portuguesa a respeito do fabricante, importador, composição, condições de armazenagem, prazo de validade e se apresentam algum risco ao consumidor. 
(Fonte – Fundação Procon São Paulo).

Centerplex Shopping Cidade Norte - Programação


Programação de 11/01/2013 a 17/01/2013


Sala 1 – Uma Família em Apuros 
(comédia/dublado/livre/107 minutos)
Diariamente: 13h40 – 16h10 – 18h30 – 21h

**

Sala 2 – De Pernas Pro Ar 2 
(comédia/12 anos/99 minutos)
Diariamente: 14h – 16h30 – 19h -21h30

**

Sala 3 – Detona Ralph 3D
(animação/dublado/livre/101 minutos)
Diariamente: 13h15 – 15h30 – 18h – 20h20

**

Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) 
e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h

Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. 
O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio 
de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Central Móvel do SeMAE oferta serviços no Eldorado


A Central Móvel do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto esteve no Eldorado nesta quinta-feira (10/1) para auxiliar moradores do bairro e adjacências nas solicitações de serviços por meio do itinerante que percorre toda a cidade. O atendimento foi feito na avenida Monte Aprazível, em frente ao Centro Esportivo Integrado, das 9 às 16 horas.
 As solicitações foram diversas, entre elas: parcelamento administrativo de débitos, segunda via de contas, abertura de revisão de valores, solicitação de vistoria, alteração cadastral e outras informações sobre matriz tarifária e levantamento de débitos.   
 A gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo, destacou o sucesso do projeto. “Estamos felizes que a população aceitou a proposta da Central. Vamos nos aproximar cada vez mais dos nossos usuários”, afirmou Fabiana. 
 Associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE podem entrar em contato com a Autarquia pelo 0800 770 66 66, ou pelo e-mail semae@semae.riopreto.sp.gov.br e agendar a visita do serviço. Acompanhe o twitter ou o facebook do SeMAE, para saber o roteiro da Central Móvel.

Destaques do SESC Rio Preto de 11 a 17 de janeiro



Parabéns à você, nesta..... e Santo(a) do dia de hoje Santa Léonie Françoise de Sales Aviat


ALAN TOZO PEQUENO,
ALVARO LUIZ ESTRELLA,
ANTONIO SCRIGNOLLI SOBRINHO,
DAMIANA GOMES OGER,
DOLORES GOBI,
HELBANO BARBOSA DE SOUZA,
IRENE GUILHERME DAS NEVES,
JOSE HAMILTON CARDOSO MACHADO,
LIVIA MARIA MOURÃO,
MARCIA MARIA DA SILVA,
MOACIR MACEDO TELES,
NELVAN SORRENTINO,
NICANOR CARRARO,
NILSON PETEAN,
RAUL GONZALEZ,
RICARDO CREPALDI,
ROSANGELA SERPA VICENTE DA COSTA,
RUY ROBERTI,
SERGIO CARLOS FERNANDES,
VERGILIO BOTTARO e
VIVIANE CRISTINA DOS SANTOS.

*****

Santo (a) do dia de hoje

Santa Léonie Françoise 
de Sales Aviat

Léonie Aviat nasceu no dia 16 de setembro de 1844 na cidade francesa de Sézanne. Seus pais eram católicos praticantes e honestos comerciantes. Ao completar dez anos eles a enviaram para o colégio das Madres da Visitação da cidade de Troyes. Léonie ficou durante seis anos, onde recebeu a Primeira Eucaristia e a Crisma e sob a sábia orientação do capelão Luiz Brisson e da superiora, recebeu uma educação humanística, uma profunda formação religiosa e moral e foi iniciada na doutrina salesiana de abandono à Divina Providência. 
Em 1866 Léonie rejeitou um vantajoso matrimonio expressando o desejo sincero de dedicar sua vida à Jesus Cristo. Com autorização dos pais, ela foi visitar padre Brisson a fim de se aconselhar. A cidade de Troyes nesta época tinha se tornado um pólo de indústrias têxteis que atraiam a mão de obra do campo para o centro urbano. Atento a esta situação e sensível às necessidades das adolescentes camponesas, que deixavam suas famílias em busca do trabalho promissor, padre Brisson desde 1858 havia fundado a Obra São Francisco de Sales; uma casa-família que acolhia e assegurava a assistência e educação cristã, àquelas jovens operárias. Porém, como era difícil encontrar, para esta casa-família, uma diretora estável, padre Brisson havia decidido fundar uma congregação religiosa. 
Durante a visita de Léonie, o experiente padre expôs esta situação e encontrou nos anseios da jovem um sinal de Deus. Colocou Léonie na direção da casa-família. Em 1868 ele fundou a congregação para continuar de forma organizada a sua Obra para as operárias e Léonie vestiu o véu religioso adotando o nome de Madre Léonie Francisca de Sales Aviat. Em 1872 foi eleita a superiora da nova Congregação colocada sob a proteção e guia do santo bispo de Genebra de quem adotam completamente as regras espirituais e pedagógicas. Isto explica o nome adotado "Madres Oblatas de São Francisco de Sales". 
Desde então, Madre Aviat se dedicou ao apostolado entre as jovens operárias, estabilizando a congregação e as casas-famílias de Troyes. As Oblatas abrem escolas básicas nas paróquias. Em Paris, abriram o primeiro pensionato para moças de famílias ricas que Madre Aviat dirigiu por oito anos, assim elas estenderam seu apostolado às diversas classes sociais. Depois retornou para a Casa Mãe da Congregação onde residiu por mais quinze anos, assumindo o posto de superiora até sua morte. 
As Oblatas foram enviadas para a África, Europa e América do Sul, abrindo pensionatos, escolas e obras assistenciais. No ano de 1903 as leis anticlericais francesas decretam a dissolução das Congregações e o fechamento de suas casas, apoderando-se de todos os seus bens. As Oblatas se refugiam em Perúgia, mas Madre Aviat não esmoreceu e continuou a atividade da Congregação, que recebeu a aprovação canônica em 1911 do papa Pio X. 
Morreu em Perúgia, Itália no dia 10 de janeiro de 1914, onde foi sepultada. Mais tarde, seu corpo foi transladado para a cripta da Casa Mãe da Congregação em Troyes, França. 
Foi beatificada em 1992, pelo papa João Paulo II e canonizada pelo mesmo pontífice em 2001, em Roma. Para sua homenagem litúrgica a Igreja lhe reservou o dia 10 de janeiro.

É dia também de 


*****

*****
Mensagem de hoje 

Antes um inimigo nobre do que um amigo vil. 
(Máxima popular libanesa). 

Feliz 2013 com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 10 de janeiro de 2012

*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de janeiro de 2011

**
**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de janeiro de 2010


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 10 de janeiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 10 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Celebração de 84º aniversário de nossa Diocese



Queridos irmãos e irmãs,
Reunidos pelo banquete eucarístico, na alegria e na esperança do inicio de nossas atividades pastorais do ano de 2013, na festa da conversão de São Paulo, convidamos todos os fiéis para a grande celebração de aniversário de nossa diocese (84 anos) e na oportunidade encerramento do Tempo da Eucaristia e ainda, encaminharmos ações para vivermos com intensidade o Ano da Fé proposto pelo Papa Bento XVI.
 Local: Sé Catedral
Dia: 25 Janeiro 2013
Horário: 20h
Pedindo a intercessão do Coração Imaculado de Maria
contamos com a presença de cada um.
D. Tomé  Ferreira da Silva
Bispo Diocesano
Pe Natalício N. dos Santos
Coord. Diocesano de Pastoral.

Prefeitura inscreve para Rei Momo e Rainha do Carnaval e Ser Eficiente busca empresas parceiras


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, começa a receber hoje (09/01) as inscrições para os interessados em participar do concurso de Rei e Rainha do Carnaval 2013.
 Para se inscrever os candidatos devem apresentar comprovante de residência em São José do Rio Preto; cópia de documento que comprove maioridade legal; uma fotografia de corpo inteiro recente.
 Os candidatos aptos ao concurso deverão comparecer aos ensaios que se fizerem necessários. Os ensaios ocorrerão entre os dias 28 a 31 de janeiro, das 19h30 às 22h00.
 O concurso para a eleição de Rei Momo, Rainha e Princesa do Carnaval 2013 será realizado dia 01 de fevereiro de 2013, a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro. O prêmio para rei e rainha este ano é de R$2,3 mil para cada um. A primeira princesa terá cachê de R$600.
 As inscrições serão aceitas até 25 de janeiro, das 8h às 12h00 e das 13h00 às 17h00, no Centro Cultural Daud Jorge Simão, Gabinete da Secretaria de Cultura, quarto andar, localizado na Praça Cívica.

Ser Eficiente busca
 empresas parceiras

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, busca empresas para fazer parceiras no Programa Ser Eficiente.
 O programa Ser Eficiente tem como objetivo principal facilitar a intermediação de vagas das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “A empresa deve ter acessibilidade e um programa de integração da equipe para receber os candidatos com deficiência.” ressalta Luísa Sant'Anna, coordenadora do Programa.
 Segundo a Secretária da pasta, Eni Fernandes, desde o início do programa 85 pessoas foram empregadas. No ano de 2012, 48 entraram no mercado de trabalho por meio do Programa. A empresa interessada precisa procurar a Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Pessoa com Deficiência, através do telefone 3222-2041 ou por e-mail departamento.pcd@riopreto.sp.gov.br.
 Para se cadastrar, o candidato deve se dirigir a Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas Pessoa com Deficiência portando laudo médico com o CID - Cadastro Internacional de Doenças, RG, CPF, Carteira de Trabalho, certificado de escolaridade, currículo e ter idade superior a 16 anos. Há 4 vagas.
 A Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, fica na Rua: Dr. Eduardo Nielsen, 420, Jardim Congonhas. O horário de atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações pelos telefones 3222-2041 ou 3222-2588 e pelo e-mail departamento.pcd@riopreto.sp.gov.br.

Central Móvel SeMAE estará amanhã no Eldorado e Saúde faz entrega de órteses


Nesta quinta-feira (10/1) os moradores do bairro Eldorado recebem os serviços ofertados pela Central Móvel de Atendimento do SeMAE. Das 9 às 16 horas, o veículo ficará estacionado na avenida Monte Aprazível, em frente ao Centro Esportivo Integrado.  
 No itinerante, o usuário pode tirar dúvidas, solicitar alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alterar o nome do titular da fatura, pedir ligação de nova rede de água e de esgoto, parcelar débitos, entre muitos outros serviços. Para facilitar o atendimento, é recomendado que o morador tenha em mãos uma conta de água.
 Novas datas estão sendo agendadas para que a unidade percorra toda a cidade. Acompanhe o twitter ou o facebook do SeMAE, ou entre em contato pelo 0800 770 66 66, além do email semae@semae.riopreto.sp.gov.br , para saber o roteiro da Central Móvel.


Saúde realiza entrega de
 órteses nessa quinta-feira

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, por meio do Núcleo Municipal de Reabilitação Física, entrega nessa quinta-feira (10/1), 16 órteses a pacientes atendidos pelo serviço. Será a primeira entrega de 2013.
 Os equipamentos foram adquiridos com recursos do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pelo município em parceria com o governo federal.
 No ano passado, foram entregues 770 órteses e próteses no município a pacientes de Rio Preto e região.
 Atendimento
 Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o interessado seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, portando documentos pessoais, comprovante de residência para ser cadastrado. Após o cadastro, deve agendar consulta com um clínico geral, que realizará o encaminhamento para o serviço.

Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida


 Confira a programação do mês

09/01 - 20h00 Missa de Formatura - Unip - Biomedicina
10/01 - 20h00 - Missa de formatura Unip - Arquitetura, Propaganda e Publicidade
17/01 - 20h00 - Missa de Formatura - Unirp - Farmácia
19/01 - 15h00 -Curso de preparação p/ Santo Batismo - Pais e Padrinhos
20/01 - 8h30 Batizado
20/01 - 14h00 Encontro Legião de Maria no Salão Paroquial
22/01 - 19h30 - Missa de Formatura Unilago - Enfermagem, Jornalismo e Relações Publicas
23/01 - 20h00 Missa de Formatura Unirp - Enfermagem
24/01 - 19h30 Missa de Formatura - Unip - Direito
29/01 - 16h00 Missa de Formatura Unirp - Medicina Veterinária
30/01 - 20h00 Missa de Formatura Unirp - Direito

Todas às 2ªs, Feiras na Igreja e Terças-feiras no Salão Paroquial, às 20h00, Grupo de Oração.
De terça-feira à domingo, todos os dias, às 7h. Santa Missa

Local: Basílica Menor Nossa Senhora Aparecida
Praça Dom Dom Lafayete Libânio - Bairro Boa Vista
Telefone: 3231-2050

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje Santo Adriano


ADALBERTO DE SOUZA BARROS,
AMAURY HERNANDES,
ANTONIO GALVANI,
ANTONIO GONÇALVES,
CACILDA LONGO LISO,
CELSO LUIS BARBOSA DE CAMPOS,
CLEVER VELANI,
ELVIRA PANTALEÃO DE OLIVEIRA,
FRANCISCO BRAGUINI,
LEANDRO BARBOSA PANTALEÃO,
LEILA DE FATIMA PEDREIRA,
LUIZ CARLOS GOMES FAIM,
MARCIANO JOSE DOS SANTOS,
MARCO TULIO BARBOSA DEL NERO,
MARIA BEATRIZ GALEAZZI,
MAURICIO TUCCI MARCONI,
MUNAH JOSE TAYAR,
PAULO ROBERTO BAUAB,
RENATA SILVEIRA DO CARMO LISBOA,
SONIA HELENA FERNET e
WILSON DOMINGUES MARTINEZ.

*****
Santo do dia de hoje

Santo Adriano

Adriano nasceu no ano 635 no norte da África e foi batizado com o nome de Hadrian. Tinha apenas cinco anos de idade quando sua família imigrou para a cidade italiana de Nápolis, pouco antes da invasão dos árabes. Lá estudou no convento dos beneditinos de Nerida, onde se consagrou sacerdote. 
Adriano se tornou um estudioso da Sagrada Escritura, profundo conhecedor de grego e latim, professor de ciências humanas e teologia. A fama de sua capacidade e conhecimento chegou ao imperador Constantino II que em 663 o fez seu embaixador junto ao papa Vitalino, função que exerceu duas vezes. Depois, este papa o nomeou como um dos seus conselheiros. 
Quando morreu o bispo da Cantuária, Inglaterra, o papa Vitalino convidou Adriano para assumir aquele cargo, mas ele recusou a indicação duas vezes, alegando não ter suficiente competência para ocupar esse posto. O papa lhe pediu para que indicasse alguém mais competente, pois ele mesmo não conhecia. 
Nesta ocasião Adriano havia se encontrado com seu grande amigo, o teólogo grego e monge beneditino Teodoro de Tarso que estava em Roma. Adriano o indicou ao papa Vitalino. Consultado, Teodoro disse que estava disposto a aceitar, mas somente se Adriano concordasse em ir para a Inglaterra ajudá-lo na missão evangelizadora. Adriano aceitou de imediato. O papa consagrou Teodoro, bispo da Cantuária e nomeou Adriano seu assistente e conselheiro, em 668. 
Ele chegou na Inglaterra um ano depois, pois foi detido durante a viagem, na França sob suspeita que tinha uma missão secreta do imperador Constantino II, para os reis ingleses, mas foi solto ao atestarem a sua integridade de sacerdote. 
Adriano e Teodoro foram evangelizadores altamente bem sucedidos, junto ao povo inglês cuja maioria era pagã. O bispo Teodoro, logo colocou Adriano como abade do convento beneditino de São Pedro, depois chamado de Santo Agostinho, na Cantuária. Sob sua liderança, esta escola se tornou um centro de aprendizagem e formação de clérigos para a Igreja dos povos anglicanos. 
Adriano viveu neste país durante trinta e nove anos, totalmente dedicados ao serviço da Igreja. Nele os ingleses encontraram um pastor cheio de sabedoria e piedoso, um verdadeiro missionário e instrumento de Deus. Muitos se iluminaram com os seus exemplos de vida profundamente evangélica. 
Morreu em 9 de janeiro de 710, foi enterrado no cemitério daquele convento, na Inglaterra. A sua sepultura se tornou um lugar de graças, prodígios e peregrinação. Em 1091, o seu corpo foi encontrado incorrupto e trasladado para a cripta da igreja do mesmo convento. Adriano foi proclamado Santo pela Igreja, que o festeja no dia em que morreu.

*****

Mensagem de hoje 

Uma raposa muda sua penugem, 
não seu caráter. (Suetone). 

Feliz 2013  com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 9 de janeiro de 2012

*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de janeiro de 2011


*




Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de janeiro de 2010


***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de janeiro de 2009


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de janeiro de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Comunicado sobre Secretários de Rio Preto - SP


Será publicado, no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira (09/01) a nomeação de Clea Márcia Melara Bernardelli como secretária interina de Esportes e Lazer. O sindicalista Daniel Caldeira assume como secretário do trabalho e emprego.


O prefeito Valdomiro Lopes anuncia também  mais
 quatro para composição do seu governo. São eles:

Eduardo Piacenti, secretário de Agricultura
Gil Fontes, presidente interino da Emurb
Antonio Claudio de Oliveira, subprefeito de Talhado
Gilberto Lira, subprefeito de Engenheiro Schmitt
Secretaria de Comunicação Social

Começa Colônia de Férias no Parque Ecológico


Muitas brincadeiras, jogos e contação de histórias, essas atividades abriram nessa terça-feira (dia 8/1), mais uma edição da colônia de férias do Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”, serviço sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto.
 Cerca de 180 crianças, entre 7 e 10 anos, compareceram ao Parque para participar da Colônia. As atividades vão até o próximo dia 25 de janeiro.
 Na programação ainda serão realizadas oficinas lúdicas-pedagógicas, fantoches, origami, jogos de xadrez, undokai e até artes marciais. Todas as atividades têm acompanhamento de monitores.

Prefeitura regulariza mais 2 loteamentos


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria de Habitação, conseguiu o registro de mais dois loteamentos. O registro saiu no final de 2012. Agora já são 25 loteamentos, que podem ser considerados bairros. Os novos regularizados são: loteamento Nossa Senhora de Fátima, com 124 lotes e o Santa Maria, com 227 lotes.
As regularizações conquistadas já representam benefícios para aproximadamente 3 mil famílias. Essas famílias viviam sem direito a infraestrutura básica até quatro anos atrás.
A partir de 2009 passaram a receber obras de instalação de água, esgoto e iluminação. Nos locais mais distantes, foram construídos complexos educacionais para garantir o acesso às escolas próximo ao bairro. “Esta foi a primeira vez que essas pessoas receberam atenção e atendimento às suas necessidades e os registros permitirão, finalmente, a obtenção dos títulos de propriedade”, destaca o secretário de Habitação, Renato Góes.
A expectativa é de que até março o número de regularizações chegue a 30 loteamentos. Os locais que estão com documentação em cartório para regularização são: Cavalari I, Dois de Abril, Unitra, São João II, Santa Edwirges, São Marcos II e IV.