sábado, 12 de janeiro de 2013

Parabéns à você, nesta data querida,..... e Santo do dia de hoje Santo Antonio Maria Pucci


ALCEU GERMANO SESTINI,
ALINE LOPES,
ANTONIO CARLOS MARQUES ARROIO,
ASSAD GABRIEL ASSAD,
ATAIDE BERNARDES FAUSTINO,
CLAUDE JULLES ARTHUR MEUNIER,
FABIANO FERREIRA,
FRANCISCO HORACIO FILHO,
GIORGIA MIQUELITTI HERRERA,
IVANIR ZANELATO FIOROTTO,
JOAO ROBERTO LAMANA,
JOSE APARECIDO AUGUSTO,
JUAREZ SANTOS,
LUIZ OTAVIANO AVANCO,
MARIA DE LOURDES RUY SOUZA,
MARIA DO CARMO ANDRADE QUADROS MENDONÇA,
MARIA FLAVIA ABELAIRA VIZOTTO CABALLERO,
MARIA ODETE VENANCIO GONÇALVES,
MARIA VIRGINIA MORENO VENEZIANI,
MATHEUS HENRIQUE DE SOUZA,
MEIRES ROSA DE FARIA LIMA,
PAULA MENEZES BARBOSA, 
PAULO ROBERTO BRAOJOS,
RENATA MARIA PINTO CESAR,
SERGIO MARINHO DE ALMEIDA,
SIDNEIA APARECIDA CAVALLI RISSO,
VALDEVIR APARECIDO SERENO e
VAVA TOLEDO.

*****

Santo do dia de hoje

Santo Antonio Maria Pucci

No batismo recebeu o nome de Eustáquio Pucci e nasceu em Pogiolo de Vernio, na região de Florença, Itália, no dia 16 de abril de 1819. De família católica praticante, teve seis irmãos e enfrentou a resistência destes para seguir a vida de religioso. 
Entretanto, aos dezoito anos, ele ingressou no convento dos Servos de Maria da Santíssima Anunciação de Florença, apoiado por todos os familiares, onde mudou o nome para Antonio Maria. Em 1843 fez a profissão religiosa e depois de alguns meses foi ordenado sacerdote. Quatro anos depois foi enviado como vice-pároco para a nova paróquia de santo André, em Viarégio, confiada aos servitas e três anos depois se tornou o pároco, função que executou, durante quarenta e oito anos, até morrer. 
Dedicou-se com zelo heróico à cura espiritual e material dos seus fiéis, que o chamavam afetuosamente de "o curador". Padre Antonio Maria enfrentou duas epidemias na cidade, tratando pessoalmente dos mais doente, pois tinha o dom da cura e do conselho. Os paroquianos respondiam com afeto a esta completa doação. 
Ao mesmo tempo, durante vinte e quatro anos, foi o superior do seu convento em Viarégio, e por sete anos superior da Província toscana dos Servos de Maria. Antecipou a forma organizadora da Ação Católica, instituindo as Associações conforme a categoria dos seus paroquianos. Para os jovens: a Companhia de são Luiz e a congregação da Doutrina Cristã; para os homens, aperfeiçoou a já existente: Alma companhia da Santíssima Maria das Dores; para as mulheres: a congregação das Mães Cristãs. 
Em 1853 fundou a congregação das Irmãs auxiliares Servas de Maria direcionadas para a educação dos adolescentes, e criou o primeiro orfanato mariano para as crianças doentes e pobres. Alem disto, introduziu outras Organizações já existentes, todas dedicadas às obras de caridade que atendiam os velhos, crianças, doentes e pobres. 
Depois de socorrer um doente, numa noite fria e de tempestade, contraiu uma pneumonia fulminante, que o levou à morte em 12 de janeiro de 1892. Foi sepultado no cemitério da congregação, onde permaneceu até 1920, intercedendo e alcançando graças para seus devotos. As relíquias do "curador" padre Antonio Maria Pucci foram trasladadas, em 1920, para a igreja de Santo André, onde ele havia desenvolvido todo o seu ministério sacerdotal. 
O papa João XXIII celebrou sua canonização em 1962, e elevou a igreja, que guarda a sua memória, a condição de basílica. Na cerimônia solene ele declarou Santo Antonio Maria 
Pucci "um exemplo fúlgido de vida religiosa e aplicada à pastoral das almas".

É dia também de 


*****

*****

*****

*****
Mensagem de hoje 

Quando os deuses desejam punir-nos, atendem 
as nossas preces. (Oscar Wilde). 

Feliz 2013 com saúde, 
paz e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: