sábado, 17 de agosto de 2013

Carimbo comemorativo marca parceria entre Correios e Hospital de Câncer de Barretos


Para comemorar os 10 anos de parceria entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Hospital de Câncer de Barretos, a empresa lança no dia 18 de agosto, carimbo comemorativo.
A cerimônia acontece às 18h30min, no Parque do Peão (Ponto de Pouso), Rodovia Brigadeiro Faria Lima, 428 – Barretos (SP). Após, haverá show com as duplas: Kléo Dibah & Rafael, João Bosco & Vinicius e Michel Telo, na Arena de Rodeio.
O lançamento da peça filatélica é uma iniciativa da Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Interior, através do seu diretor Joseph de Faro Valença, que solicitou aos Correios  a confecção do carimbo comemorativo alusivo à parceria. 

Sobre o Carimbo 
De autoria do Núcleo de Mídia Postal da Regional dos Correios de São Paulo Interior, o carimbo comemorativo apresenta ao centro, a logo do Hospital de Câncer de Barretos. Em círculo, os dizeres: 10 Anos de Parceria Correios – HCB – Correios – Barretos – SP – 18.8 a 17.9.2013 (referente ao período de circulação do carimbo). 
Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Barretos (Rua 14, nº 757 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após o dia 17/9, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).

A parceria: a parceria entre os Correios e o Hospital de Câncer de Barretos constitui na captação de doações e entrega do brinde “CD Direito de Viver”. São grandes artistas reunidos em prol do HCB.
O CD "Direito de Viver" (volume 1), foi lançado pelo HCB no ano  2001. Com uma pequena tiragem, a captação das doações na época era realizada voluntariamente apenas por coordenadores do hospital.
Em 2003, os funcionários dos Correios, Ricardo Borges Duarte e José Furian Filho, conhecendo a seriedade do trabalho desenvolvido pelo HCB e suas necessidades de captação de recursos, vislumbraram uma oportunidade dos Correios contribuírem, idealizando assim a atual parceria, e, acreditando nessa causa de solidariedade, a empresa colocou-a em prática.
Hoje essa parceria é um sucesso em captação de doações nas agências dos Correios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, em prol do Hospital de Câncer de Barretos.
No período de maio de 2003 a abril de 2013 foram realizadas 825.680 captações de doações somente na Diretoria Regional dos Correios de São Paulo Interior. Nesse mesmo período, a ECT captou mais de 1 milhão de doações e o repasse ao HCB foi acima de 10 milhões de reais.
Em 2013, a média de captações diárias nas agências dos Correios é de 876 doações.


Sobre o HCB
Na década de 60, o único hospital especializado para tratamento de câncer situava-se na capital do estado de São Paulo e os pacientes que apareciam no Hospital São Judas de Barretos com a doença, eram, em sua maioria, previdenciários de baixa renda, com alto índice de analfabetismo. Por isso, tinham dificuldades de buscar tratamento na capital, por falta de recursos, receio das grandes cidades, além da imprevisibilidade de vaga para internação.
Em 27 de novembro de 1967, foi instituída a Fundação Pio XII e, conforme memorando 234, de 21 de maio de 1968, assinado pelo Dr. Décio Pacheco Pedroso, diretor do INPS, passou a atender pacientes portadores de câncer.
Este pequeno Hospital contava com apenas quatro médicos: Dr. Paulo Prata, Dra. Scylla Duarte Prata, Dr. Miguel Gonçalves e Dr. Domingos Boldrini. Eles trabalhavam em tempo integral, dedicação exclusiva, caixa único e tratamento personalizado. Filosofia de trabalho que promoveu o crescimento da Instituição.
Devido à grande demanda de pacientes e ao velho e pequeno hospital não comportar todo crescimento, o Dr. Paulo Prata, idealizador e fundador, recebeu a doação de uma área na periferia da cidade e propôs a construção de um novo Hospital que pudesse responder às crescentes necessidades.
No ano de 1989, Henrique Prata, filho do casal de médicos fundadores do hospital, abraça a idéia do pai e com a ajuda de fazendeiros da cidade e da região realiza mais uma parte do projeto. O pavilhão Antenor Duarte Villela, onde funciona o ambulatório do novo hospital é inaugurado em 6 de dezembro de 1991.
Dando sequência ao projeto que vem ganhando grandes proporções com a ajuda da comunidade, de artistas, da iniciativa privada e com a participação financeira governamental, outras áreas do hospital estão sendo construídas para atender via SUS, os pacientes com câncer que chegam até nós. (Fonte: http://www.cliquecontraocancer.com.br). 


SESC JAZZ & BLUES de 22 a 24 de agosto



4º Boi no Rolete na Paróquia N. S. do Brasil



Maria e seu aniversário de 90 anos neste sábado



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (17/8)


ADAIR APARECIDO BIFE,
ADEVAR FRANCISCO DOS SANTOS,
ALBERTINA CABRAL SAMPAIO,
ALEXANDRA DE LACERDA BUSSADA,
ANTONIO SEGALA,
ARLENE SILVA,
BEATRIZ ANTUNES, 
CARLOS ALBERTO PIANHERI,
CARLOS SANTOS COSTA,
JAIR NICEZUI BORGES,
JOSE ANTONIO DA SILVA,
NEY SANTOS DA SILVA RAMOS FILHO,
REMERSON LUIS FERRARI MENDES,
SANDRA REGINA LOPES MUNHOZ e
WALTER HENRIQUE DE OLIVEIRA.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São Jacinto

Batizado com o nome de Jacko, ele nasceu em 1183, na antiga Kramien, hoje Cracóvia, na Polônia. Alguns biógrafos dizem que pertencia à piedosa família Odrovaz, da pequena nobreza local. Desde cedo, aprendeu a bondade e a caridade, despertando, assim, sua vocação religiosa. Antes de ingressar na Ordem dos Predicadores de São Domingos, ele era cônego na sua cidade natal.
Foi em Roma que conheceu Domingos de Gusmão, fundador de uma nova Ordem, a dos padres predicadores. Pediu seu ingresso e foi aceito na nova congregação. Depois de um breve noviciado, concluído em Bolonha, provavelmente em 1221, vestiu o hábito dominicano e tomou o nome de frei Jacinto. Na ocasião, foi o próprio são Domingos que o enviou de volta à sua pátria com um companheiro, frei Henrique da Morávia.
Assim iniciou sua missão de grande pregador. O trabalho que ele teria de desenvolver na Polônia fora claramente fixado pelo fundador. Jacinto fundou, em Cracóvia, um mosteiro da Ordem de São Domingos. Depois de pregar por toda a diocese, mandou alguns dominicanos missionários para a Prússia, Suécia e Dinamarca, pois esses países pagãos careciam de evangelização.
O grande afluxo de religiosos à nova Ordem permitiu, em 1225, por ocasião do capítulo provincial, que se decidisse a fundação de cinco novos mosteiros na Polônia e na Boêmia.
Passados três anos, após ter participado do capítulo geral da Ordem em Paris, foi para Kiev, na Rússia, onde desenvolveu mais uma eficiente missão evangelizadora, levando a Ordem dos dominicanos para aquela região.
Jacinto foi um incansável pregador da Palavra de Cristo e um dos mais pródigos colaboradores do estabelecimento da nova Ordem naquelas regiões tão distantes de Roma. Foram quarenta anos de intensa vida missionária.
No ano dia 15 de agosto 1257, morreu no Mosteiro de Cracóvia, Polônia, consumido pelas fadigas, aos setenta e dois anos de idade. Considerado pelos biógrafos uma das glórias da Ordem Dominicana, foi canonizado em 1524 pelo papa Clemente VII.
A festa de são Jacinto, o "apóstolo da Polônia", era tradicionalmente celebrada um dia depois da sua morte, mas, em razão da veneração da Assunção de Maria, foi transferida para o dia 17 de agosto.


*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Antes de partires em busca dos teus direitos, 
deves examinar até onde cumpriste 
os teus deveres. (Andreotti).

Bom fim de semana 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 17 de agosto de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 17 de agosto de 2011

**
** 
** 
** 
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de agosto de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 17 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Ivan Valente neste domingo na plenária do PSOL


COMUNICADO

CONFIRMADO PRESENÇA DO DEPUTADO FEDERAL
IVAN VALENTE NA PLENÁRIA DO PSOL.
ELEITO PELO CONGRESSO EM FOCO COMO
MELHOR DEPUTADO FEDERAL POR SÃO PAULO.
 NÃO ESQUEÇA : 
18/08/2013 ( domingo ) as 10 horas na Rua da Fé, 322
– Jd. Urano – Sede Recreativa do Sindicato dos
Trabalhadores da Construção Civil.
 Marcelo Henrique
Presidente PSOL Rio Preto

Cia Fábrica de Sonhos de Rio Preto faz Brechó



A Companhia Teatral Fábrica de Sonhos de Rio Preto irá realizar entre os dias 17, 24 e 31 de agosto, aos sábados, das 10h às 17h, o Brechó da Fábrica, no Espaço Cultural. 
De acordo com Drica Sanches, atriz e diretora do grupo rio-pretense, durante o brechó haverá a venda e a troca de adereços como sapatos, roupas, figurinos e elementos de cenas. Um evento cultural, interativo e sustentável.
O Espaço Cultural da Fábrica de Sonhos fica na rua Pedro Demonte, 136, no Jardim Alto Alegre. Mais informações pelo fone (17) 3223-5736 

Paróquia Divino Espírito Santo faz Boi no Rolete



A paróquia Divino Espírito Santo de Rio Preto irá realizar neste domingo, dia 18 de agosto, às 12h, Boi no Rolete, no salão paroquial.
 Os convites custam R$ 20. Toda renda arrecadada com o almoço será revertida para as obras sociais da igreja.
A paróquia Divino Espírito Santo  fica localizada na rua Alberto Olivieri, 2821, no bairro Solo Sagrado. Mais informações pelo fone (17) 3236-4581

Convite - Exposição Cultura Retratada


O Sesc Rio Preto realiza no período de 18 agosto a 27 de outubro a Exposição Cultura Retratada que destaca o trabalho de trinta importantes personalidades de São José do Rio Preto, destaques nas áreas de teatro, cinema, dança, fotografia, música, literatura, pintura e comunicação. Por meio de caricaturas, elementos cenográficos, lúdicos, o público pode conhecer a história desses cidadãos e suas contribuições para o desenvolvimento de diferentes manifestações culturais da cidade.
Para comemorarmos o lançamento do evento, convidamos V.Sa. para um encontro de abertura (coquetel) no dia 17 de agosto, 16h, na Área de Convivência do Sesc Rio Preto.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (16/8)


ADILSON REZENDE MOTA,
AIRTON ROQUE P. MARTINASSO,
ANA PAULA ZAMPIERE,
ANTONIO CARLOS DE LIMA,
CARLOS MILANESI,
CELSO MARCONDES DE MACEDO,
DURVALINA FERREIRA DA SILVA,
EDILEUSA GOMES DE OLIVEIRA,
FABIO RODRIGO PIMENTEL,
FRANCINE CAMILA RUFINO,
LUIZ FERNANDO SUMARIVA FAUAZ,
LUIS GUILHERME DO PRADO,
MANOEL MESSIAS PEREIRA,
MARINA JUSTI ROSA DE MATOS, 
MARTA FIGUEIREDO MARQUES,
SELMA JACOB,
TACITO ROBERTO DE JESUS e
TARSO DE JESUS.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

São Roque

Roque nasceu no ano de 1295, na cidade de Montpellier, França, em uma família rica, da nobreza da região. Outros dados sobre sua vida e descendência não são precisos. Ao certo, o que sabemos é que ficou órfão na adolescência e que vendeu toda a herança e distribuiu o que arrecadou entre os pobres. Depois disso, viveu como peregrino andante. Percorreu a França com destino a Roma.
Mas antes disso Roque deparou com regiões infestadas pela chamada peste negra, que devastou quase todas as populações da Europa no final do século XIII e início do XIV. Era comum ver, à beira das estradas, pequenos povoados só de doentes que foram isolados do convívio das cidades para evitar o contágio do restante da população ainda sã. Lá eles viviam até morrer, abandonados à própria sorte e sofrendo dores terríveis. Enxergando nas pobres criaturas o verdadeiro rosto de Cristo, Roque atirou-se de corpo e alma na missão de tratá-los. Iluminado pelo Santo Espírito, em pouco tempo adquiriu o dom da cura, fazendo inúmeros prodígios.
Fez isso durante dois anos, ganhando fama de santidade. Depois partiu para Roma, onde durante três dias rezou sobre os túmulos de são Pedro e são Paulo. Depois, por mais alguns anos, peregrinou por toda a Itália setentrional, onde encontrou um vasto campo de ação junto aos doentes incuráveis. Cuidando deles, descuidou-se de si próprio. Certo dia, percebeu uma ferida na perna e viu que fora contaminado pela peste. Assim, decidiu refugiar-se, sozinho, em um bosque, onde foi amparado por Deus.
Roque foi encontrado por um cão, que passou a levar-lhe algum alimento todos os dias, até que seu dono, curioso, um dia o seguiu. Comovido, constatou que era seu cão que socorria o pobre doente.
O homem, que não reconheceu em Roque o peregrino milagreiro, a partir daquele momento, cuidou da sua recuperação. Restabelecido, voltou para Montpellier, que, na ocasião, estava em guerra. Confundido como espião, foi preso e levado para o cárcere, onde sofreu calado durante cinco anos. No cárcere, continuou praticando a caridade e pregando a palavra de Cristo, convertendo muitos prisioneiros e aliviando suas aflições, até morrer.
Diz a tradição que, quando o carcereiro, manco de nascença, tocou com o pé o seu corpo, para constatar se realmente estava morto, ficou imediatamente curado e começou a andar normalmente. Esse teria sido o primeiro milagre de Roque, após seu falecimento, ocorrido em 16 de agosto de 1327, na prisão de seu país de origem.
O seu culto foi reconhecido em 1584 pelo papa Gregório XIII, que manteve a sua festa no dia de sua morte. Hoje, as relíquias de são Roque são veneradas na belíssima basílica dedicada a ele em Veneza, Itália, sendo considerado o santo Protetor contra as Pestes.

É dia também de 

São João Francisco Régis

*****

Santo Estevão da Hungria


*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

O trabalho é o grande libertador 
do homem; só a ociosidade o 
escraviza(Fernandes Soares). 

Boa sexta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 16 de agosto de 2012

*
*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 16 de agosto de 2011

**
** 
**
 **
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de agosto de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 16 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

O jovem teimoso que não queria morrer neste domingo às 16h00 no Teatro do SESI - RP



Padre Gustavo e a nossa AMIZADE VERDADEIRA



quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Paróquia N. S. das Lágrimas realiza 3ª Feijoada



A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas de Rio Preto realiza neste domingo, dia 18, a 3ª Feijoada. 
Os convites custam R$ 15. O almoço será servido em marmitex. Os interessados devem retirar a feijoada das 9h às 13h.  
A paróquia Nossa Senhora das Lágrimas  fica localizada na rua Jaguaré, 795, no bairro Vila Jaguaré. Mais informações pelo fone (17) 3215-6825

Paróquia Sta Terezinha faz casamento comunitário


O aposentado Valter Rodrigues, 63 anos, não consegue esconder a ansiedade. Amanhã, dia 16, a partir das 20h30, ele vai realizar um dos grandes sonhos, será um dos personagens dos cincos casais que vão participar do casamento comunitário que acontece na paróquia Santa Terezinha, de Rio Preto.
Casado há 26 anos com Helena Maria Desogo, 46 anos, do lar, o aposentado explica que já tinham oficializado a união no cartório, mas acredita que faltava a cerimônia religiosa. “Nós estamos bem tranquilos e felizes, mas sempre achamos que era importante casar na igreja”, afirma.
De acordo com o mecânico de ar-condicionado Benício Oliveira Filho, 45 anos, coordenador do Projeto Família, o objetivo é a evangelização desses casais que, geralmente, já estão juntos há tempos. “Queremos, na verdade, contemplar os documentos de Aparecida e confirmar o plano diocesano. Esses casais já estão juntos faz tempo, mas por algum imprevisto não realizaram a cerimônia religiosa”, afirma. Ele conta também que esse é o segundo casamento comunitário que a paróquia realiza em Rio Preto. No ano passo, dois casais participaram do evento que busca realizar a festa na semana Nacional da Família. “Nós realizamos a cerimônia religiosa, a festa é por conta dos casais”, diz.
A paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus fica localizada na rua Osvaldo Aranha, 585, no bairro Parque Industrial. Mais informações pelo fone (17) 3232-1598 

Abertas inscrições para o FEM 2013


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está com inscrições abertas até o dia 06 de setembro para a 9ª edição do FEM – Festival Nacional de MPB ¨Vinícius Nucci Cucolicchio”. O evento acontece entre 17 e 19 de outubro, às 20h30, no Teatro municipal Humberto Sinibaldi Neto. Este ano subiu para 14 o número de músicas que representarão São José do Rio Preto e o noroeste paulista. Assim, elas serão somadas a outras 14 músicas advindas de demais partes do país, totalizando 28 canções que representarão o Brasil.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura, via correios ou pela internet. Basta acessar os sites www.riopreto.sp.gov.br ou www.festivaisdobrasil.com.br e terão acesso ao regulamento e ficha de inscrição.
Cada compositor poderá inscrever até duas composições, sendo que só uma poderá se classificar.
Mais informações:
(17) 3202 2310 - Secretaria Municipal  de Cultura femriopreto@gmail.com                                          
(17) 9635 3939 - Lory Ferreira - Coordenadorlo ryferreira@bol.com.br

Destaques da Programação SESC de 16 a 21/8



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (15/8)


AMALIA TIECO DA ROCHA SABABG,
ANALICE ROSA,
BERNARDETE PICCOLO,
CESAR MANZATO,
IVONE ALVES DA SILVA,
JANJIANE DE OLIVEIRA VALE,
LAURA LEMOS CURYCESAR,
LUCIA BALBINO FERREIRA,
LUIZ GOBBO,
MARIA ANGELICA DO CARMO,
MARIANGELA ABREU COSTANTINI,
MAURO TERRA BRANCO,
MIRIAN TREVIZANI MERIGHI,
NORIVAL BROIZ,
PATRICIA BALESTEROS SANCHES,
REGIS OBREGON VIRGILI,
ROGERIO VERGILI,
VENICIO FRANCO DE TOLEDO e
VIDAL ROSSI,

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

Adicionar legenda
São Tarcísio

Tarcísio foi um mártir da Igreja dos primeiros séculos, vítima da perseguição do imperador Valeriano, em Roma, Itália. A Igreja de Roma contava, então, com cinqüenta sacerdotes, sete diáconos e mais ou menos cinqüenta mil fiéis no centro da cidade imperial. Ele era um dos integrantes dessa comunidade cristã romana, quase toda dizimada pela fúria sangrenta daquele imperador.
Tarcísio era acólito do papa Xisto II, ou seja, era coroinha na igreja, servindo ao altar nos serviços secundários, acompanhando o santo papa na celebração eucarística.
Durante o período das perseguições, os cristãos eram presos, processados e condenados a morrer pelo martírio. Nas prisões, eles desejavam receber o conforto final da eucaristia. Mas era impossível entrar. Numa das tentativas, dois diáconos, Felicíssimo e Agapito, foram identificados como cristãos e brutalmente sacrificados. O papa Xisto II queria levar o Pão sagrado a mais um grupo de mártires que esperavam a execução, mas não sabia como.
Foi quando Tarcísio pediu ao santo papa que o deixasse tentar, pois não entregaria as hóstias a nenhum pagão. Ele tinha doze anos de idade. Comovido, o papa Xisto II abençoou-o e deu-lhe uma caixinha de prata com as hóstias. Mas Tarcísio não conseguiu chegar à cadeia. No caminho, foi identificado e, como se recusou a dizer e entregar o que portava, foi abatido e apedrejado até morrer. Depois de morto, foi revistado e nada acharam do sacramento de Cristo. Seu corpo foi recolhido por um soldado, simpatizante dos cristãos, que o levou às catacumbas, onde foi sepultado.
Essas informações são as únicas existentes sobre o pequeno acólito Tarcísio. Foi o papa Dâmaso quem mandou colocar na sua sepultura uma inscrição com a data de sua morte: 15 de agosto de 257.
Tarcísio foi, primeiramente, sepultado junto com o papa Stefano nas catacumbas de Calisto, em Roma. No ano 767, o papa Paulo I determinou que seu corpo fosse transferido para o Vaticano, para a basílica de São Silvestre, e colocado ao lado dos outros mártires. Mas em 1596 seu corpo foi transferido e colocado definitivamente embaixo do altar principal daquela mesma basílica.
A basílica de São Silvestre é a mais solene do Vaticano. Nela, todos os papas iniciam e terminam seus pontificados. Sem dúvida, o lugar mais apropriado para o comovente protetor da eucaristia: o mártir e acólito Tarcísio. Ele foi declarado Padroeiro dos Coroinhas ou Acólitos, que servem ao altar e ajudam na celebração eucarística.

É dia também de 


*****

*****

*****

Mensagem do dia

apaginadavida.blogspot.com

Tão logo o homem seja uno com DEUS, ele não 
precisará de súplicas. (Émerson).

Boa quinta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 15 de agosto de 2012

*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blogue. Grato

A Página da Vida, 15 de agosto de 2011

**
** 
** 
**
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de agosto de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de agosto de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de agosto de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

2º Rio Preto Rock Festival recebe neste sábado o músico gaúcho Humberto Gessinger



O músico e compositor gaúcho Humberto Gessinger se apresenta neste sábado (17), em São José do Rio Preto pelo 2º Rio Preto Rock Festival.
 Conhecido como líder da banda Engenheiros do Hawaii, ele começou sua trajetória na década de 1980 e é hoje um dos mais celebrados compositores do rock nacional. Atualmente em turnê solo, o cantor vem à cidade sob a batuta da Easy Produções e apresenta novo show e fase mais madura. Sem dispensar laços antigos, Gessinger lançou este ano seu 20º álbum – o primeiro de músicas inéditas em 10 anos –, intitulado “Insular”, que conta com participações especiais de grandes nomes da musica gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves, Nico Nicolaiewsky e Frank Solari. Além de pérolas dessa nova fase, Gessinger vai relembrar grandes sucessos que fizeram o trio dos Engenheiros do Hawaii ser reconhecido pelo país.
A apresentação será realizada na Arena Show Music e faz parte do Rio Preto Rock Festival 2013, que traz ainda o show dos Brothers of Brazil, com os irmãos Supla e João Suplicy, e mais 12 bandas entre os dias 17 e 18.
O show de Gessinger está marcado para as 24h. A grade completa de atrações pode ser conferida no site oficial do evento.

Rio Preto Rock Festival 2013
Local: Arena Show Music
Horário do dia 17/08 (sábado): das 14h às 2h
Horário do dia 18/08 (domingo): das 14h às 22h

Trilogia Pirandello no Sesc Rio Preto de 16 a 18/8



Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós celebra sua padroeira


No dia 15 de agosto a Capela Nossa Senhora Desatadora dos Nós comemora o dia de sua padroeira, às 19h30 haverá procissão pelas ruas do bairro.
Em seguida missa em louvor a Santa com entrega dos cordões. Após a missa sera realizada a coroação de Nossa Senhora.
A Capela Nossa Senhora dos Nós fica na Rua Batalha dos Guararapes, 210, no Solo Sagrado.
Mais informações pelo telefone 3217-7235 

Paróquia São Francisco
 de Assis realiza show
com o grupo Raizeiros 

No dia 16 de agosto, às 19h, a Paróquia São Francisco de Assis realiza Terço da Família e show com o grupo Raizeiros.
O evento acontece em frente a Paróquia, que fica na Rua Ruither Moreira Rodrigues, 1087, no bairro São Francisco.
Mais informações pelo telefone 3216-1117 

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (14/8)


ADRIANA PAULO GIRAO,
DEBORA PEREIRA THEODORO,
EDILSON LESSI,
ERCI APARECIDA MACHADO,
FRANCISCO GONÇALVES FILHO,
GERALDO SAGGIORO,
HELLEN CRISTINA LIMA,
JOSE APARECIDO FERNANDES,
PERICLES DE ANDRADE MARANHÃO,
RENATA BRITO RODRIGUES LUCAS,
RODRIGO MAZETTI SPOLON,
SIDMAR VIANA,
VALDIR DOS SANTOS,
WALDEMAR TOSO,
WALDOMIRO THOMÉ.

*****

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
HELENA QUEMELLO MURAI
São José do Rio Preto - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
MARCOS BARRIL
Catanduva - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

 São Maximiliano
 Maria Kolbe

Maximiliano Maria Kolbe nasceu no dia 8 de janeiro de 1894, na Polônia, e foi batizado com o nome de Raimundo. Sua família era pobre, de humildes operários, mas muito rica de religiosidade. Ingressou no Seminário franciscano da Ordem dos Frades Menores Conventuais aos treze anos de idade, logo demonstrando sua verdadeira vocação religiosa.
No colégio, foi um estudante brilhante e atuante. Na época, manifestou seu zelo e amor a Maria fundando o apostolado mariano "Milícia da Imaculada". Concluiu os estudos em Roma, onde foi ordenado sacerdote, em 1918, e tomou o nome de Maximiliano Maria. Retornando para sua pátria, lecionou no Seminário franciscano de Cracóvia.
O carisma do apostolado de padre Kolbe foi marcado pelo amor infinito a Maria e pela palavra: imprensa e falada. A partir de 1922, com poucos recursos financeiros, instalou uma tipografia católica, onde editou uma revista mariana, um diário semanal, uma revista mariana infantil e uma revista em latim para sacerdotes. Os números das tiragens dessas edições eram surpreendentes. Mas ele precisava de algo mais, por isso instalou uma emissora de rádio católica. Chegou a estender suas atividades apostólicas até o Japão. O seu objetivo era conquistar o mundo inteiro para Cristo por meio de Maria Imaculada. 
Mas teve de voltar para a Polônia e cuidar da direção do seminário e da formação dos novos religiosos quando a Segunda Guerra Mundial estava começando. Em 1939, as tropas nazistas tomaram a Polônia. Padre Kolbe foi preso duas vezes. A última e definitiva foi em fevereiro de 1941, quando foi enviado para o campo de concentração de Auschwitz.
Em agosto de 1941, quando um prisioneiro fugiu do campo, como punição foram sorteados e condenados à morte outros dez prisioneiros. Um deles, Francisco Gajowniczek, começou a chorar e, em alta voz, declarou que tinha mulher e filhos. Padre Kolbe, o prisioneiro n. 16.670, solicitou ao comandante para ir em seu lugar e ele concordou. 
Todos os dez, despidos, ficaram numa pequena, úmida e escura cela dos subterrâneos, para morrer de fome e sede. Depois de duas semanas, sobreviviam ainda três com padre Kolbe. Então, foram mortos com uma injeção venenosa, para desocupar o lugar. Era o dia 14 de agosto de 1941.
Foi beatificado em 1971 e canonizado pelo papa João Paulo II em 1982. O dia 14 de agosto foi incluído no calendário litúrgico da Igreja para celebrar são Maximiliano Maria Kolbe, a quem o papa chamou de "padroeiro do nosso difícil século XX". Na cerimônia de canonização estava presente o sobrevivente Francisco Gajowniczek, dando testemunho do heroísmo daquele que se ofereceu para morrer no seu lugar.


*****

Mensagem do dia

O homem faz a sua felicidade, como a 
abelha faz o seu mel. (Deschanel).

Boa quarta-feira cheia de
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 14 de agosto de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de agosto de 2011

** 
**
** 
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato

A Página da Vida, 14 de agosto de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.