sábado, 29 de dezembro de 2012

Euclydes Scaldelai desaparecido desde o dia 24



Mensagem da amizade preciosa para 2013



Espaços do esporte brasileiro em selos


Os Correios lançaram no dia 14 de dezembro, nas cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ e Maringá/PR, cinco selos homenageando centros de competição do esporte nacional: O Hipódromo da Gávea – Jockey Club Brasileiro/RJ, o Kartódromo Ayrton Senna/SP, o Estádio Jornalista Felipe Hanriot Drummond/Mineirinho/MG, o Autódromo Internacional Nelson Piquet/DF e o Velódromo da Prefeitura de Maringá/PR.
O desafio no projeto dos selos consiste em integrar visualmente categorias distintas de esportes. Mantendo o mesmo padrão visual, cada selo foi dividido em três partes: no canto superior esquerdo, aparece uma ilustração representando a atividade que caracteriza cada centro: hipismo, corrida de kart, voleibol, automobilismo e ciclismo. Na segunda área, à direita, aparece uma representação gráfica do circuito ou vista superior do espaço. Abaixo, na terceira área, aparece uma fotografia de cada local de competição. Com arte de J. Carlos Braga, as imagens dos selos foram trabalhadas no estilo de ilustração e efeito fotográfico digital.
Cada selo tem tiragem limitada de 48 mil unidades (240 mil selos, no total) e valor facial de R$ 2,00.
As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).

Histórico


Hipódromo da Gávea – Jockey Club Brasileiro
Fundado em 1932, na cidade do Rio de Janeiro, com a fusão do Derby Club, que funcionava onde hoje é o Estádio do Maracanã, e do Jockey Club que, desde 1926, já estava no Hipódromo da Gávea, surgiu o Jockey Club Brasileiro.
A primeira diretoria do clube teve como presidente o Sr. Linneo de Paula Machado, responsável pela construção da bela sede da Gávea, com projeto do francês, radicado no Rio de Janeiro, Francisco Couchet, e do brasileiro Archimedes Memória. A obra é considerada um marco arquitetônico único da cidade.
Em 6 de agosto de 1933, foi realizado no Hipódromo da Gávea o primeiro Grande Prêmio Brasil, com premiação de 300 contos de réis. Como vencedor desse páreo histórico sagrou-se o tordilho Mossoró, levando ao delírio os torcedores presentes naquela tarde. Na mesma época, instituíu-se o Swepstake, famosa loteria de cavalos, de grande sucesso na Europa.
De todos os Grandes Prêmios realizados em diversos hipódromos brasileiros, o GP Brasil continua sendo, até hoje, a prova mais importante do turfe nacional. (Fonte: Jockey Club Brasileiro).


Kartódromo Ayrton Senna
O Kartódromo Municipal de Interlagos, inaugurado em 1970, é palco das mais importantes e tradicionais competições latinoamericanas, sendo o preferido da maioria dos kartistas, por conta do seu traçado seletivo. Muitos dos principais pilotos brasileiros começaram a sua carreira nesse circuito, entre eles o tricampeã Mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna. E foi em homenagem a esse ídolo do esporte nacional que o Kartódromo recebeu o seu nome em 1994.
O circuito tem extensão de 1.150 metros, com largura de 5 metros e um total de 12 curvas – 8 para a direita e 4 para a esquerda. Além disso, os usuários da área contam com 61 boxes, arquibancada para 1 mil pessoas e um espaçoso estacionamento. Sua pista, de desenho ambicioso, tem capacidade para além do traçado oficial, para ser adaptada a outros 10 diferentes circuitos. O espaço é o mais procurado pelos pilotos da categoria para a realização de treinos. (Fonte: São Paulo Turismo – SPTuris).


Estádio Jornalista Felipe Hanriot Drummond/Mineirinho
Fruto de um projeto ambicioso e inovador, o Estádio Jornalista Felipe Hanriot Drummond, o Mineirinho, com seus 80 mil m² é, atualmente, o maior ginásio poliesportivo coberto do Brasil. Desde a sua inauguração, em 15 de março de 1980, o Mineirinho se tornou um dos principais palcos do esporte brasileiro.
O primeiro passo para a edificação de um ginásio poliesportivo coberto em Belo Horizonte partiu da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (ADEMG), autarquia do Governo de Minas, quando, em meados de 1971, por determinação do governador Rondon Pacheco, nasceu o projeto do “Palácio dos Esportes”, que o povo denominou Mineirinho, a exemplo do seu irmão maior, o Mineirão.
A escolha do local para a construção do Palácio dos Esportes não foi em vão. Construído ao lado do Mineirão, formou-se, assim, com o Centro Esportivo Universitário e a Hípica, um complexo olímpico, na região considerada o principal cartão-postal da capital mineira, a Pampulha.
O conjunto do Mineirinho foi projetado como uma estrutura circular em concreto, com o diâmetro de 144m, divididos em oito blocos interligados. São, ao todo, nove níveis, com 35 metros de altura em seu ponto mais alto.
O Mineirinho recebe as principais competições do esporte especializado, como a Copa do Mundo, Superliga e a Liga Mundial de Vôlei, Liga Futsal, competições de Basquete, Judô, Handebol, Jiu-Jítsu, além de abrigar diversas federações desportivas de Minas Gerais. O Palácio dos Esportes é famoso pelas constantes quebras de recordes de público nessas modalidades esportivas.
Comprovando a excelência de uma das mais importantes casas de eventos do estado, o Mineirinho recebe, também, eventos culturais, religiosos e feira de artesanato. Os mais consagrados artistas nacionais no ápice da carreira tiveram passagem obrigatória pelo Mineirinho, palco também dos maiores shows internacionais de Belo Horizonte. (Fonte: Ricardo Afonso Raso, Diretor-Geral da Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais – ADEMG).


Autódromo Internacional Nelson Piquet
O Autódromo Internacional Nelson Piquet começou a ser construído em 12 de maio de 1972, sendo inaugurado dois anos depois, em 03 de fevereiro de 1974, com o nome de Autódromo Internacional Presidente Médici.
Foi projetado pelo engenheiro Samuel Dias, que fez um circuito misto, contendo uma extensão de 5.475,58m, distribuído em seis curvas para a esquerda e seis para a direita e a maior reta tem 750m. É considerado até hoje como um dos melhores traçados do mundo.
Sua inauguração deu-se em uma corrida de Fórmula 1, vencida pelo piloto Emerson Fittipaldi. Em dezembro de 1996, o Autódromo recebeu outra prova internacional, desta vez com a categoria BPR - Gran Turismo, com vitória do piloto Nelson Piquet, carioca de nascimento, mas brasiliense de coração e morador da cidade desde a infância. Piquet inclusive foi arrendatário do Autódromo por aproximadamente 10 anos. Como forma de homenagear o tricampeonato do piloto nos anos de 1981, 1983 e 1987, em 1988 o espaço ganhou o nome de "Autódromo Internacional Nelson Piquet".
A história do Autódromo ficou marcada também pela lendária prova de 1000 km de Brasília, que contou com a participação de grandes pilotos nacionais e internacionais. (Fonte: Herlison Ronan F. da Silva, Diretor do Autódromo Internacional Nelson Piquet).


Velódromo da Prefeitura de Maringá
Inaugurado em 2008, o Velódromo da Prefeitura do Município de Maringá-PR, mantido pela Secretaria de Esportes e Lazer, é um local de treinamento do Clube Maringaense de Ciclismo, também usado pela Confederação Brasileira de Ciclismo. Atualmente, entre 50 e 60 ciclistas utilizam o espaço.
Possui uma escolinha para público infanto-juvenil na faixa etária de 10 a 14 anos, com aproximadamente 245 alunos matriculados, sendo que 90% dos equipamentos utilizados nas aulas são cedidos pela Associação Maringaense de Ciclismo.
Durante o período de funcionamento, o velódromo já recebeu o Campeonato Brasileiro Adulto e o Brasileiro de Juniores, e as provas dos Jogos Abertos do Paraná. Com frequência recebe a seleção Brasileira para treinamentos. (Fonte: Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá).



Carlos Roberto Favarão e seu sincero voto de PAZ



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje São Tomás Becket


ADAUTO ADELINO DA ROCHA,
ANDREIA TREVISAN,
ANTONIO CURY JUNIOR,
CELIA PURINI,
ELOY VETORAZZO VIGNA,
FERNANDA RIBEIRO QUINTINO DOS SANTOS,
JOÃO BATISTA MIGUEL,
JOAO EDUARDO SPONCHIADO,
JOSE CARLOS PERUCA,
JULIA CARDOSO MOURA DIAS,
LESSANDRO ROGERIO FERNANDES,
MARINHO ALVES DE LIMA NETO,
MAURICIO SAAD GATTAZ,
MERIELLE SOUZA BORGES,
REGINALDO MENEZES,
RENATO RITA DE SOUSA,
RENEE SARKIS GALDIANO,
RICARDO GAZOLA e 
ROSANGELA UGA.

*****

Santo do dia de hoje

São Tomás Becket

Tomás Becket nasceu no dia 21 de dezembro de 1118, em Londres. Era filho de pai normando e cresceu na Corte ao lado do herdeiro do trono, Henrique. Era um dos jovens cortesãos da comitiva do futuro rei da Inglaterra, um dos amigos íntimos com que Henrique mais tinha afinidade. Era ambicioso, audacioso, gostava das diversões com belas mulheres, das caçadas e das disputas perigosas. Compartilharam os belos anos da adolescência e da juventude antes que as responsabilidades da Coroa os afastasse. 
Quando foi corado Henrique II, a amizade teve uma certa continuidade, porque o rei nomeou Tomás seu chanceler. Mas num dado momento Tomás voltou seus interesses para a vida religiosa. Passou a dedicar-se ao estudo da doutrina cristã e acabou se tornando amigo do arcebispo de Canterbury, Teobaldo. Tomás, por sua orientação, foi se entregando à fé de tal modo que deixou de ser o chanceler do rei para ser nomeado arcediácono do religioso. 
Quando o arcebispo Teobaldo morreu e o papa concedeu o privilégio ao rei de escolher e nomear o sucessor, Henrique II não vacilou em colocar no cargo o amigo. 
Mas o rei não sabia que o antigo amigo se tornara, de fato, um fervoroso pastor de almas para o Senhor e ferrenho defensor dos direitos da Igreja de Roma. Tomás foi ordenado sacerdote em 1162 e, no dia seguinte, consagrado arcebispo de Canterbury. Não demorou muito para indispor-se, imediatamente, com o rei. Negou-se a reconhecer as novas leis das "constituições de Clarendon", que permitiam direitos abusivos ao soberano, e teve de fugir para a França, para escapar de sua ira. 
Ficou no exílio por seis anos, até que o papa Alexandre III conseguiu uma paz formal entre os dois. Assim, Tomás pôde voltar para a diocese de Canterbury a fim de reassumir seu cargo. Foi aclamado pelos fiéis, que o respeitavam e amavam sua integridade de homem e pastor do Senhor. Mas ele sabia o que o esperava e disse a todos: "Voltei para morrer no meio de vós". A sua primeira atitude foi logo destituir os bispos que haviam compactuado com o rei, isto é, aceitado as leis por ele repudiadas. Naquele momento, também a paz conseguida com tanta dificuldade acabava. 
O rei ficou sabendo e imediatamente pediu que alguém tirasse Tomás do seu caminho. O arcebispo foi até avisado de que o rei mandaria matá-lo, mas não quis fugir novamente. Apenas respondeu com a frase que ficou registrada nos anais da história: "O medo da morte não deve fazer-nos perder de vista a justiça". Encheu-se de coragem e, vestido com os paramentos sagrados, recebeu os quatro cavaleiros que foram assassiná-lo. Deixou-se apunhalar sem opor resistência. Era o dia 29 de dezembro de 1170. 
O próprio papa Alexandre III canonizou Tomás Becket três anos depois do seu testemunho de fé em Cristo. A sua memória é homenageada com festa litúrgica no dia de sua morte.

É dia também da


*****

Mensagem de hoje 

A vida é uma constante batalha, na qual 
devemos mostrar nosso valor. (Plauto). 

Feliz 2013 cheio de bençãos, 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 29 de dezembro de 2011


*




*


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 29 de dezembro de 2010


**

**

**

**

**
  
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de dezembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 29 de dezembro de 2008


****

 ****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 29 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Shopping Cidade Norte e seu horário especial


 Na próxima semana, o Shopping Cidade Norte funcionará em horário especial. No dia 31 de dezembro, o centro de compras ficará aberto das 10 às 18 horas. Já no dia 1º de janeiro de 2013, o shopping estará fechado. No dia 2 de janeiro, as lojas seguem fechadas, mas o cinema funciona normalmente e a abertura é facultativa para os estabelecimentos da praça de alimentação.

Horário especial de funcionamento 
 Shopping Cidade Norte
31 de dezembro de 2012 – das 10h às 18h
01 de janeiro de 2013 – fechado

02 de janeiro de 2013 – lojas fechadas; 
cinema aberto (com sessões a partir das 13 horas); 
e funcionamento facultativo para a praça alimentação.


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Veja o que abre e fecha no feriado de Ano Novo


Neste feriado prolongado, em comemoração ao Ano Novo, a Prefeitura de São José do Rio Preto manterá os atendimentos de urgência e emergência, como é o caso do SeMAE e das cinco Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que permanecerão abertas. Para as compras de última hora, os consumidores terão à disposição o Mercado Municipal, que funcionará sábado, domingo e segunda-feira normalmente.

Confira o que abre e fecha:

Mercado Municipal:
No sábado (29/12) – Aberto das 7h às 13h.
No domingo (30/12) – Aberto das 7h às 12h.
Na segunda-feira (31/12) – Aberto das 7h às 18h.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) - Aberto das 7h às 18h.

Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB:
No sábado (29/12) – Fechado.
No domingo (30/12) – Fechado.
Na segunda-feira (31/12) - Fechada.
No feriado terça-feira (01/01) - Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Abertura facultativa aos permissionários.

Defesa Civil: A população poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 durante o feriado.

Poupatempo:
No sábado (29/12) – Funcionamento das 8h às 13h.
No domingo (30/12) – Fechado.
Na segunda-feira (31/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Funcionamento das 8h às 17h.

PROCON:
No sábado (29/12) – Fechado.
No domingo (30/12) – Fechado.
Na segunda-feira (31/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Funcionamento do 12h às 17h.

PROCON – Região Norte:
No sábado (29/12) – Fechado.
No domingo (30/12) – Fechado.
Na segunda-feira (31/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Funcionamento do 12h às 17h.

Área Azul:
No sábado (29/12) – Funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (30/12) – Fechado.
Na segunda-feira (31/12) - Funcionamento das 8h às 15h.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Funcionamento das 12h às 18h.

Plantão Conselho Tutelar Sul – Plantão nos dias 29, 30, 31/12 e 1/01 pelo telefone 9608-0514.

Plantão Conselho Tutelar Norte - Plantão nos dias 29, 30, 31/12 e 1/01 pelo telefone 9608-0407.

FRAS - Fundação Rio-pretense de Assistência Social:
No sábado (29/12) e domingo (30/12) – Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório. Já o plantão social estará fechado.
Na segunda-feira (31/12) - Funcionamento das 8h às 17h.
No feriado terça-feira (01/01) - Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório. Já o plantão social estará fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Funcionamento das 8h às 18h.

Projeto Cara 24hs:
No sábado (29/12) – Funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (30/12) – Fechado.
Na segunda-feira (31/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Funcionamento do 12h às 17h.

CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura: "Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber" - Av. João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi.
No sábado (29/12) – Fechado.
No domingo (30/12) – Fechado.
Na segunda-feira (31/12) - Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Biblioteca Municipal: fecha na sexta-feira (28/12) às 20h30 horas. Reabre na quarta-feira (02/01) às 12h.

Casa de Cultura:
No sábado (29/12) – estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (30/12) – estará aberto das 12h às 20h.
Na segunda-feira (31/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – estará aberto do 12h às 22h.

Unidades de Pronto-atendimento:
Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências.

As demais Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nos dias 29, 30, 31/12 e 01/01 e retornam ao atendimento normal na quarta-feira (02/01) a partir das 12 horas.

Farmácia Popular:
No sábado (29/12) – estará aberto das 8h às 12h. E fechado nos dias
30, 31/12 e 01/01 e reabre quarta-feira (02/01) a partir 12h.

Lazer:

Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.
No sábado (29/12) – estará aberto das 9h às 18h.
No domingo (30/12) – estará aberto das 9h às 18h.
Na segunda-feira (31/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – estará aberto das 12h às 19h.

Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930.
No sábado (29/12) – estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) – estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (31/12) – Fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – estará aberto das 9h às 17h.

Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, 560.  Distrito Industrial.
No sábado (29/12) – estará aberto das 9h às 17h.
No domingo – (30/12) – estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira – (31/12) – Fechada.
No feriado terça-feira – (01/01) – Fechado.
Na quarta-feira (02/01) – Fechado para manutenção.

Pista de Skate: Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (31/12) – estará fechado
No feriado terça-feira (01/01) – estará fechado
Na quarta-feira (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Piscinas Públicas:

Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado.
Na Terça (01/01) – estará fechado.
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centros Esportivos:

Escola de Competências "Deputado Roberto Rollemberg" - ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 - Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549.
No sábado (29/12) - estará aberto das 7h às 19h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 7h às 13h.
Na segunda-feira (31/12) – estará fechado.
No feriado terça-feira (01/01) – estará fechado.
Na quarta-feira (02/01) – estará aberto das 18h às 20h.

Complexo Esportivo Wilson Romano Calill (Natalone, 19 de Março, Júpiter I e Júpiter II): Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Tel (17) 3222-1617.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Sallim Elias, 1.671, B. Jardim No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado "Maria Inês Martins dos Passos": Rua Dezenove de Março, Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3217-2884.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Integrado Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado.
Na Terça (01/01) – estará fechado.
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Esportivo da CAIC - Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427.
No sábado (29/12)- estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Centro Esportivo Integrado do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640, B: Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

Pista de Atletismo do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado. Tel: (17) 3236-6447.
No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (30/12) - estará aberto das 9h às 17h.
Na Segunda (31/12) – estará fechado
Na Terça (01/01) – estará fechado
Na Quarta (02/01) – estará aberto das 12h às 17h.

SEMAE: sábado (29/12) a terça-feira (01/01) o atendimento será feito por plantão das 7h às 19hrs, pelo telefone 0800-770-6666. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.

Confira a programação das feiras livres:

Sábado (29/12) - das 6h30 às 11h30 
Feira I - rua Benjamin Constant - Imperial; 
Feira II - rua Dom Pedro I- Esplanada; 
Feira III - rua Otávio Pinto César - Cidade Nova; 
Feira V - ao lado da igreja - São Deocleciano.

No período da tarde, das 16h às 19h30 horas, Avenida Acácio Fernandes - Parque Nova Esperança.

Domingo (30/12) - das 6h30 às 12 horas 
Feira I - Rua Lafayette Spínola de Castro - Boa Vista; 
Feira II - Avenida Castro Alves- Ipiranga; 
Feira III – Rua Joaquim L. Silva - Solo Sagrado II; 
Feira IV - Rua Antônio L. Santos – Vila Toninho; 
Feira V - Avenida Romano Calil – Caic. 

Segunda-feira (31/12) - 6h30 às 11h 
Feira I – Rua José de Alencar - Vila Ercília; 
Feira II - Rua Caetano Elzo Rogério - Ouro Verde; 
*A Feira de terça-feira será realizada na segunda-feira. (João Paulo II, não será realizada)

Réveillon terá 15 minutos de fogos de artifício


A festa de Reveillon, que será realizada a partir da meia-noite do dia 31 de dezembro, terá 15 minutos de show pirotécnico, tanto para quem for passar a virada no anfiteatro da Represa Municipal como para quer for acompanhar a chegada de 2013 na região norte.
 Serão 15 minutos de efeitos aéreos de bombas peônicas, crisântemos, brocados, desenhos de borboletas, anéis luminosos, além de disparos multicoloridos de grandes proporções.
Porém, a festa começa um pouco antes, a partir das 22h30, com shows especiais. No Lago 1 a animação será com a banda Seu Moço e na Região Norte com o grupo Samba Vip, ambos formados por músicos locais.
 O show na região Norte será no bairro Dom Lafaiete, no final da Avenida Antônio Antunes Júnior, entre as ruas Dorival Florivaldo Codolo e Manoel Del Arco próximo ao Shopping Região Norte.
A expectativa é de que 20 mil pessoas compareçam no Parque da Represa e 10 mil na Região Norte.
 Segurança
Para que o público aproveite com tranquilidade a festa, a Polícia Militar e a Guarda Municipal vão manter agentes em alerta para garantir a segurança. A Guarda Municipal vai fazer o policiamento de apoio com duas viaturas e duas motocicletas na Represa Municipal e duas viaturas no patrulhamento na Região Norte. Além destes, foram contratados 30 seguranças para a Represa Municipal e 30 para a Região Norte. 
 Nas áreas reservadas para os shows musicais, não será permitida a entrada de pessoas com garrafas, copos, taças de vidro e outros objetos cortantes. Também não será permitida a entrada com capacetes nem guarda-chuvas com pontas metálicas.
 “Para os motociclistas, aconselhamos que levem cadeados para prender o capacete na moto. Caso esteja chovendo, só será permitida a entrada com sombrinhas, pois os guarda-chuvas podem ferir outras pessoas”, explica o Tenente Rafael Henrique.
 De acordo com a organização do evento, também não será permitida a comercialização de produtos na área do show. É válido lembrar que os moradores não devem levar fogos de artifício para o local.
 O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência disponibilizará uma ambulância para cada local.
 Trânsito
Na Região Norte a passagem de veículos será fechada a partir das 21h30 somente em uma das pistas da Avenida Antônio Antunes Júnior, sentido Avenida Mirassolândia.
 Já, para a festa na Represa, a partir das 21 horas da segunda-feira (31/12), o trânsito será impedido na Avenida Duque de Caxias, entre o pontilhão da Avenida Alberto Andaló e o pontilhão da Avenida Murchid Homsi.

Chuva de papel picado no Paço fecha 2012


Funcionários da Prefeitura de São José do Rio Preto comemoraram nessa sexta-feira, 28/12, com a tradicional chuva de papel picado, o fim de mais um ano de trabalho.
 A partir das 16h30, como já é tradição, funcionários dos nove andares do Paço Municipal jogaram papel picado e bexigas pelas janelas do prédio.

Programação Centerplex Shopping Cidade Norte


Nesta sexta-feira, dia 28 de dezembro, entra em cartaz no Centerplex Shopping  Cidade Norte a comédia nacional “De Pernas Pro Ar 2”. No elenco estão Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula e Eriberto Leão. Ainda na programação semanal do Centerplex estão os filmes “O Impossível”, “O Hobbit” (nas versões 2D e 3D), e “As Aventuras de Pi”, exibido em terceira dimensão.
Confira abaixo a programação completa. 

Centerplex Shopping Cidade Norte - 
Programação de 28/12/2012 a 03/01/2013

Sala 1 – O Impossível
(drama/dublado/12 anos/107 minutos)
Sexta, quarta e quinta-feira: 13h30, 15h50 e 18h10
Sábado e domingo: 13h30, 15h50 e 18h10
Segunda-feira: 13h30 e 15h50
**
Sala 1 – O Hobbit: Uma Jornada Inesperada
(ação/aventura/dublado/12 anos/170 minutos)
Sexta, quarta e quinta-feira: 20h30
Sábado e domingo: 20h30
**
Sala 2 – De Pernas Pro Ar
(comédia/14 anos/99 minutos)
Sexta, quarta e quinta-feira: 14h – 16h30 – 19h e 21h30
Sábado e domingo: 14h – 16h30 – 19h – 21h30
Segunda-feira: 14h – 16h30
**
Sala 3 – As Aventuras de Pi - 3D
(ação/dublado/10 anos/127 minutos)
Sexta, quarta e quinta-feira: 13h – 15h50 – 22h
Sábado e domingo: 13h - 15h50 – 22h
Segunda: 13h – 15h50
**
Sala 3 – O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - 3D
 (ação/aventura/dublado/12 anos/170 minutos)
Sexta, quarta e quinta-feira: 18h40
Sábado e domingo: 18h40
**
Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*
Matinês são sessões iniciadas até 17h

Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira: R$ 20 (valor da inteira)
Terça e quinta-feira: R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje Santos Inocentes


ALEXANDRE FERREIRA RIBEIRO,
ANDREA RIBEIRO PORTILHO,
ANTONIO CESAR DE MENDONÇA,
CLEONE MARA CANDIDO,
DARLETE APARECIDA DE OLIVEIRA ROCHA,
EULALIA DOMICIANO SILVA DE FARIA,
KAWANY PAOLA MIGLIOLI REZENDE,
MARCELA DUTRA RAMOS DA SILVA,
MARIA AP. GURZONO BRANDT DE FARIA,
MIRELA CARVALHO SOUZA PEREIRA,
ODETE SALVADOR MANFRIM,
PEDRO LUIZ ALONSO e
WALDAIR BENVINDO RODRIGUES. 

*****

Santo do dia de hoje

Santos Inocentes

Somente a monstruosidade de uma mente assassina, cruel e desumana, poderia conceber o plano executado pelo sanguinário rei Herodes: eliminar todas os meninos nascidos no mesmo período do nascimento de Jesus para evitar que vivesse o rei dos judeus. Pois foi isso que esse tirano arquitetou e fez. 
Impossível calcular o número de crianças arrancadas dos braços maternos e depois trucidadas. Todos esses pequeninos se tornaram os "santos inocentes", cultuados e venerados pelo Povo de Deus. Eles tiveram seu sangue derramado em nome de Cristo, sem nem mesmo poderem "confessar" sua crença. 
Quem narrou para a história foi o apóstolo Mateus, em seu Evangelho. Os reis magos procuraram Herodes, perguntando onde poderiam encontrar o recém-nascido rei dos judeus para saudá-lo. O rei consultou, então, os sacerdotes e sábios do reino, obtendo a resposta de que ele teria nascido em Belém de Judá, Palestina. 
Herodes, fingindo apoiar os magos em sua missão, pediu-lhes que, depois de encontrarem o "tal rei dos judeus", voltassem e lhe dessem notícias confirmando o fato e o local onde poderia ser encontrado, pois "também queria adorá-lo". 
Claro que os reis do Oriente não traíram Jesus. Depois de visitá-lo na manjedoura, um anjo os visitou em sonho avisando que o Menino-Deus corria perigo de vida e que deveriam voltar para suas terras por outro caminho. O encontro com o rei Herodes devia ser evitado. 
Eles ouviram e obedeceram. Mas o tirano, ao perceber que havia sido enganado, decretou a morte de todos os meninos com menos de dois anos de idade nascidos na região. O decreto foi executado à risca pelos soldados do seu exército. 
A festa aos Santos Inocentes acontece desde o século IV. O culto foi confirmado pelo papa Pio V, agora santo, para marcar o cumprimento de uma das mais antigas profecias, revelada pelo profeta Jeremias: a de que "Raquel choraria a morte de seus filhos" quando o Messias chegasse.
Esses pequeninos inocentes de tenra idade, de alma pura, escreveram a primeira página do álbum de ouro dos mártires cristãos e mereceram a glória eterna, segundo a promessa de Jesus. A Igreja preferiu indicar a festa dos Santos Inocentes para o dia 28 de dezembro por ser uma data próxima à Natividade de Jesus, uma vez que tudo aconteceu após a visita dos reis magos. A escolha foi proposital, pois quis que os Santinhos Inocentes alegrassem, com sua presença, a manjedoura do Menino Jesus.

É dia também de 



*****

Mensagem de hoje 

 "SALVA-TE, das armadilhas do próximo ano". 
Hoje 28/12 - Dia do Salva-vidas. 

Feliz 2013 cheio de bençãos, 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 28 de dezembro de 2011



*




*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de dezembro de 2010


**

**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de dezembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 28 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 28 de dezembro de 2007


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e sua e nossa mensagem de ano novo



quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Paróquia de Sebastianópolis faz festa do padroeiro



A festa acontece nos dias 12 e 19 de janeiro e no dia 02 de fevereiro.
 Nos dias da quermesse, a missa será realizada, às 19h.
Toda a renda da festa será revertida para a construção da igreja matriz.
Local: Paróquia São Sebastião
Rua: São Sebastião, 411 – Centro – Sebastianópolis do Sul
Telefone: (17) 3837- 1141 

Schmitt promove corrida de São Silvestre


A Prefeitura de São José do Rio Preto realiza na próxima segunda-feira (31/12), véspera de Ano Novo, a 15ª Corrida de São Silvestre, no distrito de Engenheiro Schmitt.
 Para fazer a inscrição, o interessado deve levar um quilo de alimento não perecível, na subprefeitura de Schmitt, das 9 às 17 horas, no próprio dia do evento.
 A prova de rua começa às 18 horas e o percurso será de 5,5 km. A largada vai acontecer em frente ao Supermercado Pirotta, localizado na Rua Dr. Coutinho Cavalcanti esquina com Rua São Bento.
 Na corrida participam atletas da cidade, região e alguns de outro estado.
 Os primeiros colocados de cada categoria recebem premiação em dinheiro.

A premiação será dividida em quatro categorias:
 I - homens de 15 a 30 anos moradores de Schmitt 
(premiação do 1º ao 5º lugar);
II - homens acima de 30 anos moradores de Schmitt 
(premiação do 1º ao 5º lugar);
III - homens de qualquer idade e que moram na região
(premiação do 1º ao 5º lugar);
IV - mulheres de qualquer idade, do distrito e da região 
(premiação até 3º lugar).

 São esperados, de acordo com o subprefeito, Gelson Júnior, cerca de 150 corredores. Antes do início da competição, haverá shows, animação com trio elétrico e entrega de cupons para o sorteio de brindes para quem estiver presente no local.
 Para a segurança dos frequentadores da corrida serão disponibilizados equipamentos necessários de segurança e ambulâncias. Os alimentos arrecadados com as inscrições serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade.

15ª Edição da São Silvestre 
de Engenheiro Schmitt.
Data: 31/12
Horário: 18 horas.
Local: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti esquina com Rua São Bento.

Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e calendário das reuniões ordinárias para 2013


CALENDÁRIO DAS REUNIÕES ORDINÁRIAS DO 
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DO IDOSO – 2013

Mês e dia da reunião
JANEIRO - 09
FEVEREIRO - 06
MARÇO - 06
ABRIL - 03
MAIO - 08
JUNHO - 05
JULHO - 03
AGOSTO - 07
SETEMBRO - 04
OUTUBRO - 02
NOVEMBRO - 06
DEZEMBRO - 04

COM EXCEÇÃO DO MÊS DE JANEIRO, 
AS REUNIÕES OCORREM ÀS 08 HORAS,  EM TODAS
 AS PRIMEIRAS QUARTA-FEIRAS ÚTEIS DE CADA MÊS.
SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE.

 Rua Maximiano Mendes, nº 154 - Fone (17) 3235-6620
 ou  (17) 3222-2919 - São José do Rio Preto - SP

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje São João


ADEVILSON APARECIDO RODRIGUES PEREIRA,
ANTONIO BRIZOTI,
BRENO GURZONI BRANDT DE FARIA,
JOCELINO SOARES,
KELLY  SOARES DE LIMA SILVA,
LEONOR DOS SANTOS,
LUCAS GIBIN SEREN,
LUCIANE CRISTINA GONÇALVES COLLETES,
MARIA LUIZA MANOEL OLIVEIRA,
ROBERTO SERAFIM DE ATAIDE e
WARLEY JORGE NOGUEIRA.

*****

Santo do dia de hoje

São João

É muito difícil imaginar que esse autor do quarto evangelho e do Apocalípse tenha sido considerado inculto e não douto. Mas foi dessa forma que o sinédrio classificou João, o apóstolo e evangelista, conhecido como "o discípulo que Jesus amava". Ele foi o único apóstolo que esteve com Jesus até a sua morte na cruz. 
João era um dos mais jovens apóstolos de Cristo, irmão do discípulo Tiago Maior, ambos filhos de Zebedeu, rico pescador da Betsaida, e de Salomé, uma das mulheres que colaboravam com os discípulos de Jesus. Assim como seu pai, João era pescador, e teve como mestre João Batista, o qual, depois, o enviou a Jesus. João, Tiago Maior, Pedro e André foram os quatro discípulos que mais participaram do cotidiano de Jesus. 
Costuma ser definido, entre os apóstolos, como homem de elevação espiritual, mais propenso à contemplação do que à ação. Apesar desse temperamento, foi incumbido por Jesus com o maior número de encargos, estando presente em quase todos os momentos e eventos narrados na Bíblia. Estava presente, por exemplo, quando ressuscitou a filha de Jairo, na Transfiguração de Jesus e na sua aflição no Getsêmani. Também na última ceia, durante o processo e, como vimos, foi o único na hora final. Na cruz, Jesus, vendo-o ao lado da Virgem, lhe confiou a tarefa de cuidar da Mãe, Maria. 
Os detalhes que se conhece revelam que, após o Pentecostes, João ficou pregando em Jerusalém. Participou do Concílio de Jerusalém, depois, com Pedro, se transferiu para a Samaria. Mas logo foi viver em Éfeso, na companhia de Nossa Senhora. Dessa cidade, organizou e orientou muitas igrejas da Ásia. Durante o governo do imperador Domiciano, foi preso e exilado na ilha de Patmos, na Grécia, onde escreveu o quarto evangelho, o Apocalipse e as epístolas aos cristãos. 
Diz a tradição que, antes de o imperador Domiciano exilar João, ele teria sido jogado dentro de um caldeirão de óleo fervente. Mas saiu ileso, vivo, sem nenhuma queimadura. João morreu, após muito sofrimento por todas as perseguições que sofreu durante sua vida, por pregar a Palavra de Deus, e foi sepultado em Éfeso. Tinha noventa anos de idade. 
O evangelho de João fala dos mistérios de Jesus, mostrando os discursos do Mestre com uma visão mais aguçada, mais profunda. Enquanto os outros três descrevem Jesus em ação, João nos revela Jesus em comunhão e meditação, ou seja, em toda a sua espiritualidade. Os primeiros escritos de João foram encontrados em fragmentos de papiros no Egito, por isso alguns estudiosos acreditam que ele tenha visitado essas regiões.

*****
Mensagem de hoje

Mensagem do aniversariante desta terça (25/12):

"Àquele a quem muito foi dado, muito 
lhe será exigido". (Jesus Cristo).

Feliz Ano Novo cheio de bençãos, 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 27 de dezembro de 2011








Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de dezembro de 2010


**

**

**
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de dezembro de 2009


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de dezembro de 2008


****

****

****

****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.