sábado, 22 de dezembro de 2007

Começa hoje o Verão, e o início da esperança!!!



Hoje inicia a estação mais quente e calorosa do nosso calendário e portanto existe uma preparação toda especial com o corpo e também cuidados com a pele com a exposição direta com a nossa luz solar e também com a diminuição de trajes os hormônios masculinos e femininos sublimam no amor, mas o nosso representante da esperança, o nosso pequeno Vinicíus Giva Medina o nosso Papai Noel da foto, aniversariante do dia de hoje , ele que nos presenteia e que começa uma existência toda repleta de felicidades e esperança, tanto para seus pais Nathália e Israel ou seus bisavós Neuza Linjardi Medina e Jesuino Medina conhecido por toda Marapoama como Tonico ou simplesmente Nico.
O pequeno Papai Noel que deseja prá nós, os primeiros votos de Feliz Natal e Próspero 2008 , é que nos brinda com seu sorriso enigmático, e com toda a pompa de Papai Noel, uma esperança de dias melhores prá sempre!!!

Nossa receita para este final de semana!!!





Nossa receita para este final de semana começo de verão é uma comida bem leve,extraído do livro Bata-papo na Cozinha com Ana Maria Braga. Bom apetite !!!!

Publicidade de l.968, aproveite !!!


Estou lançando hoje uma publicidade que foi veiculada em l.968, somente a titulo de curiosidade de como o tempo castiga os costumes, é até interessante analisar como as coisas são superadas no devido tempo. Confira!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Rondando a madrugada em busca de imagens



Durante esses 25 dias procurei dentro d’ A Página da Vida mostrar as árvores de natal, dentro do período diurno ou seja no corre-corre do dia a dia, e hoje até o dia de Natal mostrarei somente fotos noturnas, tanto que essa madrugada sai perambulando e dei uma boa volta na nossa querida cidade, para mostrar essas belezas que encantam todo visitante, durante o dia normalmente a gente sempre apanha fatos do cotidiano, e na velocidade dos dias rotineiros nem percebemos nossas belezas que são tantas, mas no giro noturno que dei, a calma da madrugada me deu a sensação, que devo voltar novamente e com o instinto mais apurado, levar mais imagens para você meu leitor.(Foto feita hoje na madrugada próximo do Habib, hum falarei dele futuramente). Bom Natal e dias melhores prá sempre !!!

Hoje aniversário da Doutora Bell Paschoal



È com uma enorme satisfação que anuncio hoje o aniversário, desta médica extraordinária do Hospital de Base de São José do Rio Preto, a Doutora Bell Paschoal cujo lema de sua profissão, é a continuidade do ato de amor, ou seja fazendo referência a seu juramento a Hipócrates que diz: “Sedare dolarem opum divinum est”- sedar a dor é obra divina .
Portanto vamos deixar registrado que neste período de festas, todas as classes profissionais, tem o seu lazer,relaxamento e o convívio da família, já esta médica como seus demais colegas, estarão sempre a postos para sedar a dor, ou seja diminuir o sofrimento de seu semelhante. A ela nossos parabéns, que a Paz e a Harmonia fiquem sempre presente em seu coração e desejo ardentemente que tenha um Feliz Natal e dias melhores prá sempre!!!

Mensagens natalinas chegando !!!



Ontem chegou mais um cartão, desta vez foi de sua excelência Presidente da Câmara dos Deputados do Estado de São Paulo .(Agradecemos e retribuimos sua gentileza com a divulgação, a Vaz de Lima nossos parabéns pelo seu desempenho durante essa legislatura)

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

No dia do mecânico, um exemplo de vida...



Hoje vou relatar um mecânico, aliás um exemplo de profissional , de ética e de persistência, este homem se chama Antonio Sérgio Bortolote, nascido na Fazenda São Pedro no Municipio de Palestina ,estado de São Paulo aos 19/06/1959, teve uma vida regular até 13/08/79 quando era mecânico de maquinas pesadas e adaptador, em uma empresa muito conhecida na região por nome de Transtécnica quando um tambor de pichê com mais de 3.000 quilos caiu sobre seu corpo e quebrou sua espinha na quarta vértebra, houve uma mudança brutal em sua vida .
A partir deste acidente continuou sendo mecânico, mas com deficiência e não podendo andar, ele conserta os carros tudo com uma força tremenda em suas mãos e forte braços , se desloca por baixo dos veículos e com suas mãos, agarra em lugares de maior resistência e quando o problema do veículo não é por baixo ele se deita sobre a guarnição e faz todo tipo de consertos, um mecânico notável sempre próximo a sua cadeira de rodas , que ele mesmo criou, sua criatividade é mesmo impressionante, faz motinhas minúsculas e todo tipo de churrasqueiras com butijões, calotas e todo tipo de ferragem, uma mais bela e funcional que a outra. (Na foto Toninho fazendo manutenção da Paratizona)...

Honestidade e ética na Mecânica do Toninho


Certa vez meu veículo apresentava vazamento, todo dia banhava minha garagem , procurei vários mecânicos , cada profissional e oficina que visitava a quantia pelo conserto subia astronômicamente, teve um até que me pediu uma vultuosa quantia e o pagamento teria que ser a vista, e ainda me deixaria sem carro por uma semana, e nós que não conhecemos nada dos carros, ficamos a mercê de todo tipo de pessoas, mas passando por sua oficina recorri a seus serviços, ele simplesmente disso que o caso era de fácil solução, pediu que fosse até o Autos Peças do Furlan e comprasse uma válvula de retenção que custou menos de treis reais, levei esta peça e Toninho me cobrou pelo serviço um valor irrisório, fiquei estarrecido e muito emocionado pois estava passando por dificuldades financeiras e aquele gesto tirou um peso enorme , só quem tem família em situação difícil pode mensurar.( Na foto Toninho faz uma pausa a espera de uma passada de cafezinho)...

A união de Toninho e Nilce Lucy Carneiro



Hoje Toninho e Lucy residem numa casa de fundos , com a oficina na frente no Bairro da Vila Elmaz , a luta dessa mulher também convém destacar pois é a única mulher do Brasil que conhece todo tipo de chave e ferramental de uma oficina, tudo porque Toninho debaixo dos carros grita “Lucy me dá chave 17 e também um cafezinho”, por falar em cafezinho, é um dos lugares mais cativante que tenho, tudo porque Lucy é uma das poucas que sabe coar um bom café, tudo combinando parece até o gostinho daquele que a Bebé Bressan, faz lá no sitio da Baixada Seca. Então meu querido amigo mecânico e inventor Toninho e muito grande a minha admiração por ti, e o tenho como um dos melhores exemplos de vida . Para você e Lucy um Feliz Natal e dias melhores prá sempre são os meus sinceros votos. ( Na foto Toninho e Lucy sua companheira e verdadeira guerreira ).

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Amanhã é festa no lar de Clemente e Rosalina


Amanhã o meu melhor amigo Clemente Fagundes mais conhecido como Kelé, completa mais uma aniversário de casamento ou seja o 38, este que nos idos de 1.976 foi o primeiro homem a me dar as mãos nesta terra de São José do Rio Preto, com a fundação do nosso querido Jornal Dia e Noite,na qual ele era motorista e tudo do proprietário do jornal Sr. Luiz Roberto Domingues Ramos, com sua gentileza em levar-me a conhecer todos os planos da cidade, inclusive em um churrasco de comemoração a vitória do prefeito da época Sr. Adail Vetorazzo, na chácara do maquininha (hoje bairro populoso por nome de São Deocleciano mas que todo mundo chama MAQUININHA).Este profissional motorista e guerreiro de todas as horas , que tantas passagens tivemos juntos, casou em 20/12/69 com Rosalina Romão dos Santos Fagundes ,e desta união nasceram seus seis filhos: Rosangela Aparecida Fagundes,Maria Rosemeire Fagundes,Cláudio Antonio Fagundes, Cristiano Fagundes, Adriana Fernanda Fagundes e Alexandre Fagundes o caçulinha da turma.

Mas a minha maior satisfação é que este amigo mora a 3 quadras de mim, e é tão confortável saber que tem uma pessoa maravilhosa muito próxima, e que pode contar com ela em todas as circunstâncias, meu caro amigo Kelé CONGRATULAÇÕES, e que as bênçãos do ALTÍSSIMO continue em vossa união e sua família..Feliz Natal e dias melhores prá sempre!!!

Recado do Orkut a minha sobrinha



ELISÂNGELA, tenho uma excelente notícia para você, nossa saudade vai acabar na véspera de Natal, esta planejado nossa ida até a esta chácara maravilhosa, que seu pai cuida com todo o apreço,só que desta vez o Fábio tem compromisso, em seu trabalho no dia 24 e não poderá ir , mas ficará cuidando do Kira , este cachorro manhoso e cheio de estrelismos, pode contar com Rogério e eu na vossa ceia natalina, que sua mamãe sempre se esmerou em fazer desde os tempos que seus avós(Josefa e Antonio in memorium) estavam conosco, LINDA minha admiração por ti você já conhece , então até segunda a noite.

Mensagem de Natal de 1.985




Esta mensagem foi enviada a mim quando nos anos 85 , período que produzíamos o Jornal A Notícia sob a batuta de Dr. Nivaldo Carrazzone, deste compositor que fez na dupla de Milionário e José Rico um dos maiores sucesso da musica sertaneja e tem o seu lado esportista sendo Diretor de Relações Públicas, do nosso querido América Futebol Clube, no tempo de glórias onde o endereço era Rua Machado de Assis , 201- Vila Santa Cruz- Cep 15.100- São José do Rio Preto.(HOJE ATACADÃO) o nome deste homem extraordinário é Waldemar de Freitas Assunção muito conceituado na cidade ,que escreverei muito dele futuramente, mas para mim será sempre Dema.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O sonho de ficar com a família...


È neste Natal e Ano Novo, em função dos feriados maiores caírem na terça-feira, é que se inicia a grande corrida de estar junto com os seus mais queridos, seja de avião , de trem, viagem marítima , viagem de ônibus ou de carro o que mais se evidencia são as placas de destino , aquele destino certo de ficar com seu pessoal mais caro, aqueles que te aguardam com o calor imenso em vossos corações. Boa viagem são os nossos votos!!!

Recado Orkut a minha amiga 52



Cara Quaresma é uma enorme satisfação e também um grande apreço a sua inclusão no rol de meus amigos, gosto sempre de deixar alguma mensagem familiar como a inserção do nome de mamãe e papai, seus aniversários,deixe também o dia de seu dia de casamento, o nome de seu marido é muito importante para mim essas referências, uma vez que ao longo de nossa próspera amizade, fique mais inteirado de suas aspirações, e seus negócios, e até de seus filhos se os tiverem, estarei sempre ao lado primordial da vida que é a família, conto com sua colaboração e entenda meu ponto de vista, e me perdoe se estou criando obstáculos nesta nova amizade que se inicia, a partir de já pode contar com este amigo em todas as circunstâncias( e neste texto acrescentado, até para levar o Zezim e o Pit para tosagem, seus animaizinhos de estimação da foto)..Abraços a todo seus pessoal....BEM VINDA , E DIAS MELHORES PRÁ SEMPRE!!!

A retirada dos pontos de uma cirurgia



Amanhã dia 19, será um dia muito especial para D. Dalva, mãe da Danny amiga de Ituverava, quando esta página no dia 5 deste, pedia muitas orações e acendimento de velinhas, pois iria sofrer uma intervenção cirúrgica de um CA e retirar 8 nódulos na garganta, a cirurgia foi um sucesso e amanhã na cidade de Barretos será feita a retirada dos pontos , para alegria dos netinhos Williene, Layssa e Ryan, que a mamãe Danny diz que são assíduos leitores da página da vida , e para alegria deste jamais imaginava atingir o público infantil, sendo que a produção desta é para os saudozistas !!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Sábado de muita alegria para os funcionários do Banco do Brasil



Sábado, dia 15 que passou houve uma confraternização dos funcionários do Banco do Brasil da região, na própria Associação da classe, onde logo de entrada houve distribuição de fitinhas da Bahia, e uma decoração toda voltada a cultura Bahiana, regada a muita musica e até bateria de escola de samba, juntamente com uma rainha e mestre sala, que primor , levou o pessoal ao delírio. Como cardápio em suas ilhas de alimentação, até perto da piscina tinha: Ilha de caipirinha e Frozen-caipirinhas de frutas feitas com cachaça e frozen de cachaça. Na ilha brasileira : mini acarajé , bolinho de siri, escondidinho, arrumadinho, tapioca de peixe, polenta de tacho, isca de peixe com molho tártaro, pé de moleque de rapadura de tacho.Na ilha de pastel e crepe de palito, variedades de pasteis , crepe no diversos. Na ilha Hot Dog- minipizza, tinha pizza de mussarela e cachorro quente . Bebidas : dois bares com refrigerante e água mineral...

A confraternização dos colegas de trabalho


A organização preparou um show de fotos de todos os funcionários e assim que passava a cidade tal era gritos e mais gritos de entusiasmo, todos torcendo para todos em um espetáculo inusitado. E tinha também 3 telões de excelente definição, onde vários cantores de renome internacional se apresentavam em seus clipes maravilhosos, portanto creio eu que será difícil superar outra festa igual a esta e no final das apresentações um FELIZ NATAL E DIAS MELHORES PRA SEMPRE!!! (Na foto em destaque, funcis da agência de mirassol, Léo, Lara, Ivone e Helô).

Um cartão de feliz aniversário


Ontem preparei um cartão e enviei para minha amiga Amanda Calegari, mas minha intenção era enviar para todos os meus amigos , como não foi possível estou reproduzindo na edição de hoje. A ela novamente nossos parabéns pela data de ontem...

domingo, 16 de dezembro de 2007

Meu caro cunhado Walter



O tempo passa rápido demais não, nesta época eu trabalhava em um jornal conhecido como Dia e Noite (D.N. para os intimos) que marcou época no jornalismo pela sua diagramação , o mais moderno seguindo modelo europeu , e também seu sistema de impressão que é utilizado até hoje, e você da sua empresa onde dedicou seu trabalho por 3 décadas, lembrou desde e ainda fez a referência que sua empresa era melhor ou igual a nossa , que tempo lindo, quanta cumplicidade, estou reenviando esta mensagem desejando o mesmo que desejou a 30 anos atrás. Abraços e beijos a Ana Maria companheira de todos os momentos e ao Flavito que esta fazendo um trabalho muito bonito pela radiodifusão da Eldorado FM e pela belíssima equipe de esportes da ESPN, e a você deste que sempre o admirou.




Feliz Natal e Próspero Ano Novo
são nossos sinceros votos de
ssrsjrp@hotmail.com e família

Hoje dia do reservista...



Comemora-se hoje dia do reservista ou seja aquele soldado que esta na reserva, aquele que se poupa para os casos imprevistos ,e sempre pronto para entrar em combate quando for necessário, a esses milhões nossas homenagens (na foto meu certificado de dispensa).

Mensagens chegando !!!



Mensagem do Dr.Jair Moretti e Jirair Karabachian desejando votos de Feliz Natal e próspero 2008, homens que sustentam com muita competência a Emurb e o Mercado Municipal, no mercadão como é conhecido, com seus eventos culturais , a homenagem justa , linda e emocionante por exemplo de hoje, foi a Dr. Juvêncio Gomes Garcia este Juiz de Direito, que tanto serviços prestou a nossa querida cidade e região, acompanhado com o som maravilhoso, de Marcos com seu sax , foi um domingo memorável.