sábado, 8 de junho de 2013

Correios lançam selos da Copa das Confederações 2013


Troféu de campeão e logomarca oficial 
do torneio ganham destaque


Com a presença do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, a empresa lançou na última quinta-feira (6), um bloco (de emissão especial) com dois selos em homenagem à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, com o objetivo de festejar esse momento especial, que reunirá cidadãos de diversas partes do mundo. A peça filatélica foi lançada em cerimônia realizada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, palco da abertura da competição, no dia 15 de junho.
O secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes, na condição de ministro interino; o FIFA Marketing Director, Thierry Weil; e o CEO Local da FIFA, Ricardo Trade; fizeram a obliteração da peça filatélica. Como representantes dos Correios, ainda participaram do evento a vice-presidente de Negócios, Morgana Cristina Santos; a vice-presidente de Clientes e Operações, Glória Guimarães; e o chefe do Departamento de Filatelia e Produtos (DEFIP), Jairton Mendes Cruz.
O presidente dos Correios aproveitou a oportunidade para enaltecer a preparação dos brasileiros para a Copa das Confederações e comentou a homenagem feita pelos Correios, em parceria com a FIFA, para o torneio. “Os selos enfatizam a importância da Copa das Confederações, divulgam esse acontecimento e registram para a história a sua realização”, diz.
Foram colocados em circulação 150 mil blocos com valor facial de R$ 5,50 (R$ 2,75 cada selo). 
O lançamento também aconteceu nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Recife/ PE, Salvador/BA e Fortaleza/CE.

Sobre o bloco – Com arte-finalização de Jamile Costa Sallum, designer gráfica do Departamento de Filatelia e Produtos (DEFIP), o bloco com dois selos exibe o Emblema Oficial da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e o Troféu Oficial do torneio. O Emblema Oficial traz a ave-símbolo do Brasil, o sabiá-laranjeira, em uma arte com as cores inspiradas na bandeira nacional, que, simultaneamente, faz alusão à fauna colorida do país. O voo do pássaro simboliza a hospitalidade e o espírito acolhedor do povo brasileiro. O Troféu Oficial é de bronze, banhado a ouro. Duas faixas envolvem a base e sobem em espiral até abraçar o globo e apresentam o tema do torneio “Festival dos Campeões”. Foi utilizada a técnica de computação gráfica.
A peça filatélica pode ser adquirida nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline).


Histórico
A Copa das Confederações da FIFA é um torneio internacional que reune oito equipes: os campeões de seis confederações da FIFA, o país anfitrião, e o vencedor da última Copa do Mundo da FIFA.
A primeira edição ocorreu em 1992 na Arábia Saudita conhecida como a “Copa Rei Fahd”. Para a terceira edição, também na Arábia Saudita, teve o nome mudado para Copa das Confederações da FIFA. Em 2001 o torneio foi sediado pela Coréia do Sul e Japão precedendo a Copa do Mundo de 2002, e foi repetido em Junho de 2005, quando o país-sede da Copa do Mundo de 2006, a Alemanha, sediou a Copa das Confederações 2005. Em 2009 o evento aconteceu na África do Sul e o Brasil será a sede do evento de 2013, no período de 15 a 30 de junho.
Participarão as seleções do Brasil, Espanha, Japão, México, Uruguai, Taiti, Itália e Nigéria, e terá como sede as cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. As oito equipes estão separadas em dois grupos. Cada seleção encara as outras três do mesmo grupo e as duas primeiras se classificam para as semifinais, onde o primeiro colocado de um grupo enfrenta o segundo do outro. Na final, os vencedores dos confrontos se encaram em um jogo único, no Maracanã, no dia 30 de junho.
A equipe vencedora receberá o Troféu da Copa das Confederações da FIFA. Há, ainda, premiações aos jogadores participantes do torneio: prêmio Bola de Ouro da Adidas (concedido ao melhor jogador), Chuteira de Ouro da Adidas (concedido ao artilheiro), Luva de Ouro da Adidas (melhor goleiro) e o Troféu Fair Play da FIFA, dado à equipe com os melhores índices de jogo limpo durante o torneio.
A Filatelia temática ligada a esportes e eventos esportivos é muito popular em todo o mundo. Com essa emissão em homenagem à Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, os Correios dão oportunidade aos colecionadores de enfatizar sua paixão por esse evento especial para o Brasil, por meio do selo postal.

Chá da tarde neste domingo no salão da USE



ARTE na GARAGEM - OCUPAÇÃO 2013


Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (8/6)


ADEMIR MUNHOZ BRUNO,
ALDA MARIA SILVA ARAUJO,
ALEXANDRE CARVALHO CABRERA MANO,
ALINE MUNHOL DE MARTINI,
ANA CLAUDIA SÉ,
ANTONIO ODACIR SCHIAVON,
CARLOS PEDRETTI JUNIOR,
CLARICE GOMES ALVARENGA,
DURVAL DE NORONHA GOYOS JR.,
FABIO ROGERIO MOITINHO,
FRANCISCO ANTONIO ROSA,
FRANCISCO RUBENS GOMES,
GERSON LODI,
HELIA VIDIGAL MORAES,
JANETE ALMIRA CARNEIRO,
JOÃO CARLOS MACEDO,
JOSE PAULO CIPULO,
JOSE WILIAM PEDROSO,
MARIO SALLES CUNHA JR.,
SILVIA ERNESTINA SOARES,
VANDERLEI CRIADO e
VANILDE GONÇALVES DA CRUZ.


*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Medardo

Medardo nasceu no ano 457 em Salency, norte da França. Sua mãe era descendente de uma antiga e tradicional família romana, seu pai era um nobre da corte francesa e seu irmão Gildardo foi bispo de Rouen, mais tarde canonizado pela Igreja. Essa posição social garantiu-lhe uma educação de primeiro nível. Desde criança foi colocado sob a tutela do bispo de Vermand, para receber uma aprimorada formação intelectual e religiosa.
Piedoso e inteligente, logo se evidenciaram seus dons de caridade e humildade, com atitudes que depois eram comentadas por toda a cidade. Ele chegava a ficar sem comer para alimentar os famintos e, certa feita, tirou a roupa do corpo para dá-la a um velhinho cego e quase despido que lhe pediu uma esmola.
Medardo ordenou-se sacerdote aos trinta e três anos e imediatamente começou uma carreira de pregador que ficaria famosa pelos séculos seguintes. No ano 530, sucedeu o bispo de Noyon, sendo consagrado pelas mãos do bispo de Reims, Remígio, hoje santo, o qual era também conselheiro do rei Clotário, embora este ainda não tivesse se convertido, mas tolerava o cristianismo.
Foi pelas mãos do bispo Medardo que a rainha Radegunda tomou o hábito beneditino. Ela que abandonara o próprio rei Clotário, acusado de fratricídio. Aquela situação delicada não intimidou Medardo, que colocou sua vida em jogo para amparar a rainha cristã, que por motivos políticos fora obrigada a coabitar com um rei pagão. A história conta que Radegunda fundou um mosteiro beneditino, aliás o primeiro a cuidar de doentes, no caso os leprosos.
Mais tarde, quando Medardo já era conhecido como eficiente e contagiante pregador, recebeu do rei Clotário, então convertido, e do conselheiro, o bispo Remígio, o pedido de socorrer uma comunidade vizinha, ainda impregnada de paganismo, a diocese de Tournay.
Dirigiu as duas ao mesmo tempo, de forma perfeita, e converteu tanta gente de Tournay que, pelos quinhentos anos seguintes, elas seguiram sendo uma só diocese.
Mas não parou por aí. A província de Flandres, altamente influenciada pela filosofia dos gregos, tinha um índice de pagãos maior ainda. Novamente, Medardo foi solicitado. Quando morreu em Noyon, no dia 8 de junho em 545, toda aquela província também era católica.
A sua morte foi muito sentida e imediatamente seu culto foi difundido por toda a França, espalhando-se por todo o mundo católico. O rei Clotário mandou trasladar suas relíquias de Noyon para a capital, Soisson, onde, sobre sua sepultura, o sucessor mandou erguer uma abadia, que existe até hoje na França.

É dia também de 


*****
Mensagem do dia 

Pelos erros dos outros, o homem sensato 
corrige os seus. (Oswaldo Cruz). 

Bom fim de semana cheio 
de saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 8 de junho de 2012

*  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de junho de 2011

**
**
**
**
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de junho de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 8 de junho de 2009

****
 ****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 8 de junho de 2008


*****
*****
***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

Abertas inscrições para concurso da Fundação Procon


A Fundação Procon de São Paulo está com inscrições abertas até o próximo dia 18/6, para preenchimento de 310 vagas em todo o Estado de São Paulo para atuação no órgão de defesa do consumidor. Desse total, 10 são para São José do Rio Preto.
As vagas oferecidas são para auxiliar de serviços gerais, técnico de suporte administrativo, analista de suporte administrativo, analista de tecnologia da informação e comunicação; bibliotecário, especialista em proteção e defesa do consumidor e secretário. Exclusivo para Rio Preto, existe uma vaga de técnico de suporte administrativo 1 e 10 vagas para especialista em proteção e defesa do consumidor 1.
Os cargos exigem ensino fundamental, médio ou superior, de acordo com a função. Os salários iniciais variam de R$ 1.001,00 (auxiliar de manutenção e serviços gerais) a 4.319,67 (Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação I).
Segundo o diretor do Procon Rio Preto, Alcides Zanirato, parte dos aprovados no concurso deverão trabalhar na sede regional da Fundação Procon, que será instalada no município no próximo semestre.
Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do site www.vunesp.com.br. Os valores das taxas de inscrição variam de R$ 28,70 a R$ 69,50.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Zé e Maria Gotinha visitam unidades de saúde nesse sábado


Os bonecos Zé e Maria Gotinha vão percorrer neste sábado (8/06), postos de vacinação em todo o município, no lançamento da campanha de vacinação contra pólio, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto.
A meta é vacinar 95% das 21.575 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos residentes no município, o que equivale a um total de 20.497.
Para o início da campanha, a Secretaria de Saúde montou esquema especial de vacinação – todas as 26 unidades de saúde vão estar abertas no sábado, das 8 às 17 horas. Também serão montados outros 38 postos volantes em escolas, shoppings, supermercados, loteamentos e chácaras, que têm horário especial.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, para a criança ser imunizada, basta que o pai leve a caderneta de vacinação ou o Manual crescendo com saúde, distribuído em toda a rede pública, até o posto de vacinação mais próximo.
Caso os pais não possam levar os filhos nesse sábado, a campanha vai até o próximo dia 21 de junho, em qualquer uma das 26 unidades de saúde do município.

Central Móvel do SeMAE atende no Cidade Norte


A Central Móvel de Atendimento do SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará no Shopping Cidade Norte neste sábado (8/6) para facilitar o acesso da população aos serviços prestados pela Autarquia. O atendimento será realizado das 10 às 20 horas, próximo à entrada do Shopping.
Na unidade é possível solicitar alteração da data de vencimento da sua fatura de água e esgoto, alterar o nome do titular da fatura, fazer pedido de nova ligação de rede, parcelar débitos, emitir segunda via de contas, além do esclarecimento de dúvidas, entre outros serviços.
O itinerante do SeMAE disponibilizará, para todos os moradores da região norte da cidade, os mesmos serviços ofertados no posto de atendimento da Autarquia no Poupatempo.
Os interessados devem levar uma fatura do SeMAE para agilizar o atendimento.

Bazar Solidário repassa agasalhos aos moradores de Talhado


Moradores de Talhado participaram nesta sexta-feira (7/6), do Bazar Solidário Gratuito do Fundo Social de Solidariedade. O Bazar foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Talhado, no período da tarde.
Foram distribuídas gratuitamente à população, aproximadamente oito mil peças entre roupas, agasalhos, calçados e utensílios domésticos. O repasse de todas as unidades faz parte da Campanha do Agasalho 2013 – “Alguém espera seu abraço solidário”, realizada pelo Fundo Social.
 “O Bazar é muito democrático e as pessoas escolhem o que estiverem precisando. É uma ação mais rápida para atender à população, dos diversos bairros da cidade”, diz a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes.
A Campanha do Agasalho continua arrecadando peças por meio de caixas coletoras, distribuídas em condomínios verticais e horizontais, supermercados, empresas, farmácias, shoppings, prédios públicos e escolas particulares.  Os interessados em contribuir com a Campanha pode entrar em contato com o Fundo Social através do telefone 3214-9010.

Basquete do América enfrenta o Clube Esperia


Neste sábado (08/06) os atletas do América/SMEL time masculino de basquete de São José do Rio Preto vai enfrentar o Clube Esperia de São Paulo pelo Campeonato Paulista de Basquete. O jogo acontece ás 18 horas, no Ginásio Alberto Cecconi.
A equipe está na segunda colocação e precisa vencer o jogo para garantir dois pontos na contagem geral e desbancar o Jacareí, primeiro colocado.
A expectativa para a partida é grande. “Sempre somos otimistas, esperamos repetir o campeonato brilhante do ano passado", comentou Marino Manella, representante do América/SMEL.
No campeonato do ano passado, a excelente performance da equipe culminou com a classificação para a Copa Brasil.
O quinteto do América é apoiado pela Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (7/6)


ANTONIO TONOLLI,
ESTELITA SILVA,
FATIMA AZIS LOPES,
GILBERTO SILVA LUZ,
MARCIA BOVO RAMOS,
MARIA CRISTINA FERNANDES CALDEIRA,
MARIA DOROTEIA SIMÕES DA SILVA,
NILSON LAURO BULGARELLI,
REGINA AMADO OLIVA COSTA e
ROBERTO DE CARVALHO JUNIOR. 

*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

Santo Antônio]
Maria Gianelli

Antônio Maria Gianelli nasceu em Cereta, perto de Chiavari, na Itália, no dia 12 de abril de 1789, ano da Revolução Francesa. A seu modo, foi também um revolucionário, pois sacudiu as instituições da Igreja no período posterior ao "furacão" Napoleão Bonaparte.
Sua família era de camponeses pobres e nesse ambiente humilde aprendeu a caridade, o espírito de sacrifício, a capacidade de dividir com o próximo. Desde pequeno era muito assíduo à sua paróquia e foi educado no seminário de Genova, onde ingressou em 1807.
Aos vinte e três anos estava formado e ordenado sacerdote. Lecionou letras e retórica e sua primeira obra a impressionar o clero foi um recital organizado para recepcionar o novo bispo de Genova, monsenhor Lambruschini. Intitulou o recital de "Reforma do Seminário". Assim, tranqüilo, direto e com poucos rodeios; defendia a nova postura na formação de futuros sacerdotes. A repercussão foi imediata e frutificou durante todo o período da restauração pós-napoleônica.
Entre os anos de 1826 e 1838 foi o pároco da igreja de Chiavari, onde continuou intervindo com inovações pastorais e a fundação de várias instituições, entre elas seu próprio seminário. Em 1827, criou uma pequena congregação missionária para sacerdotes, que colocou sob a proteção de santo Afonso Maria de Ligório, destinada a aprimorar o apostolado da pregação ao povo e à organização do clero. 
Depois, fundou uma feminina , de caráter beneficente, cultural e assistencial, para a qual deu um nome pouco comum, "Sociedade Econômica", e entregou-a às damas da caridade, destinada à educação gratuita das meninas carentes. Era, na verdade, o embrião da congregação religiosa que seria fundada em 1829, as "Filhas de Maria Santíssima do Horto", depois chamadas de "Irmãs Gianellinas".
Em 1838, foi nomeado bispo de Bobbio. Com a ajuda dos "padres ligorianos", reorganizou sua própria diocese, punindo padres pouco zelosos e até mesmo expulsando os indignos.
Também reconstituiu a pequena congregação com o nome de "Oblatos de Santo Afonso Maria de Ligório".
Aos cinqüenta e sete anos, morreu no dia 7 de junho de 1846, em Piaceza. Na obra escrita que deixou, expõe seu pensamento "revolucionário": a moralidade do clero na vida simples e reta de trabalho no seguimento de Cristo. 
Reacionária para aqueles tempos tão corrompidos pelo fausto napoleônico das cortes que oprimiam o povo cada vez mais miserável. Portanto um tema atual, que deve ser lembrado, sempre, nas sociedades de qualquer tempo.
Antônio Maria Gianelli foi canonizado por Pio XII em 1951 e suas instituições femininas ainda hoje florescem, principalmente na América Latina. Por esse motivo é chamado de o "Santo das Irmãs".

É dia também de 



*****
Mensagem do dia 

Não procures saber quem disse, mas, sim, o que foi dito... 
Busque-se antes a utilidade da mensagem, 
que a sutileza da linguaguem.

Boa sexta cheia de saúde, 
paz e muito amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 7 de junho de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de junho de 2011

**
**
**
** 
**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de junho de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de junho de 2009

****
 ****
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de junho de 2008

*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga apresenta os eventos de junho


O padre Gilmar Antônio Fernandes Margotto, da paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga anunciou a programação de atividades paroquiais para o mês de junho.
 Confira abaixo a relação completa de evento para o mês de junho na paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga. A pároquia fica localizada na rua São Paulo, 3577. Mais informações pelo fone (17) 3421-6245 ou pelo site www.nossasenhoravotuporanga.com.br
PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
07/06 – Adoração ao Santíssimo Sacramento às 18h e Missa às 19h30.
13/6– Celebração da Partilha nos setores
14/06 – Reunião sobre o Jubileu dos 70 ano
20/06 – 5ª Formação sobre o Ano da Fé
23/06 – Curso de Batismo para Pais e Padrinhos
29 e 30/06 - Encontro de Pais
  Veja abaixo os temas que serão estudados na Formação do Ano da Fé na paróquia
 20/06: Os mistérios da vida de Cristo (CaIC 512-570)
 18/07: Jesus Cristo padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu aos infernos (CaIC 571-637)
 15/08: Jesus Cristo ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus, está sentado à direita do Pai, donde vira julgar os vivos e os mortos (CaIC 638-682)
Celebração de Profissão de fé e compromisso: Creio em Jesus Cristo
 19/09: Creio no Espírito Santo (CaIC 683-747)
Celebração de Profissão de fé e compromisso: Creio no Espírito Santo
 17/10: Creio na Igreja uma, santa, católica e apostólica (CaIC 748-945)
Celebração de Profissão de fé e compromisso: Creio na Igreja
 21/11: Creio na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Amém. (CaIC 946- 1065)
Celebração de entrega da Profissão de fé aos participantes do curso

Espetáculo Cana.ã no Teatro do Sesc Rio Preto



Literatura deste mês no SESC Rio Preto



Igreja da Basílica promove a tradicional Festa Junina e Paróquia Sagrado Coração de Jesus celebra amanhã o dia do padroeiro


A igreja da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista, em Rio Preto,  vai realizar entre os dias 7 e 16 de junho, sempre aos finais de semana, com início às 20h, na praça da igreja, a tradicional festa junina.
 A festa vai contar com a apresentação musical das duplas Junior e Marcelo e Renan e Renata.  Haverá diversas barracas de comidas típicas. Mais informações pelo fone (17) 3231-2050

Paróquia Sagrado Coração 
de Jesus celebra amanhã 
o dia do padroeiro 

Amanhã, dia 7, a paróquia Sagrado Coração de Jesus de Rio Preto realiza uma programação especial no dia do padroeiro. No período da manhã, haverá uma manhã de espiritualidade e de oração pela vida dos sacerdotes da Diocese de Rio Preto com a presença do bispo dom Tomé Ferreira da Silva. Procissão e missa acontece às 19h30. A paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na rua Adanilo Graciani Pimentel, 155, no Jardim Itapema. Mais informações pelo fone (17) 3236-5477
PROGRAMAÇÃO DE JUNHO
Dia 8 de junho, às 20h, encerramento da grandiosa quermesse. Haverá diversas barracas de comidas típicas.
Dia 18 de junho, às 20h, missa do projeto Redes de Comunidade. O encontro será na residência do casal Rodolfo e Roseli, na rua Palestina, 2735, no bairro Eldorado.
Data 
Sagrado Coração de Jesus é uma das três solenidades do Tempo Comum, dentro da Liturgia da Igreja Católica, comemorada na segunda Sexta-feira, após a solenidade de Corpus Christi. Além disso, essa devoção também é cultivada pela Igreja Católica ao longo de todas as primeiras Sextas-feiras de cada mês. Consiste na veneração do Coração de Jesus, do mais íntimo de Seu Amor.
Origens da Devoção 
A origem desta devoção deve a Santa Margarida Maria de Alacoque, uma religiosa de uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A Santa Margarida Maria teve extraordinárias revelações por parte de Jesus Cristo, que a incumbiu pessoalmente de divulgar e propagar no mundo esta piedosa devoção. Foram três as aparições de Jesus: A primeira, deu-se a 27 de Dezembro de 1673, a segunda em 1674 e, a terceira, em 1675.1 Mais tarde, outra religiosa, a Beata Maria do Divino Coração, condessa de Droste zu Vischering, a partir de Portugal estendeu a esta devoção a todo o Mundo por meio de um acto de consagração solene pedido ao Papa Leão XIII.
Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua Divina Misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Disse Ele, numa dessas ocasiões a Santa Margarida Maria: "Prometo-te, pela Minha excessiva misericórdia e pelo amor todo-poderoso do meu Coração, conceder a todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final; não morrerão em minha inimizade, nem sem receberem os sacramentos, e Meu Divino Coração lhes será seguro refúgio nessa última hora".
Não se sabe quem compôs a lista com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, tiradas das revelações de Nosso Senhor a Santa Margarida Maria de Alacoque. Sabe-se só que são fidedignas – as promessas estão de fato contidas nas revelações – e que o trabalho anônimo foi de grande mérito e utilidade.
M. Kemper, um modesto comerciante de Dayton, cidadezinha norte-americana, iniciou, em 1882, um trabalho de ampla divulgação delas.
A partir desta primeiro impulso, tiveram propagação mundial. Normalmente são conhecidas como as 12 Promessas do Coração de Jesus, a mais importante das quais, é a 12ª, chamada a GRANDE PROMESSA.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (6/6)


ARIF CAIS,
ANTONIO DE PADUA CHIQUETO,
APARECIDO MAIA DE OLIVEIRA,
BRUNA SOUZA BOND,
CAMILO DE CARVALHO PEDREGOSA,
CARLOS ALBERTO IBANHEZ,
CARLOS SERGIO ARANTES,
DEMOSTHENES SANTANA SILVA JUNIOR,
FERNANDO TADEU DE FREITAS,
FLAVIA ROBERTA FERRARINI BOZZANI,
FRANCISCO FERNANDES,
GLAUCO R. ANDRADE DE ARRUDA,
ISABELA VETORASSO CABRERA MANO,
JULIANA RIBEIRO,
KATIA APARECIDA FROES FORTUNATO,
LETICIA MENDONÇA COSTA,
LETICIA VALLADARES DE MENDONÇA,
NAGIB NASSIF,
NORMA PEREIRA MARQUES PACHÁ,
NELSON DOMINGOS DE SOUZA,
OSCAR DONIZETE FREIRE,
PRISLAINE FERNANDA FREIRE,
PRISLAINE FERNANDA LANCONE,
WILSON BRONCA,

*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa -SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Marcelino Champagnat

Marcelino José Benedito Champagnat nasceu na aldeia de Marlhes, próxima de Lion França, no dia 20 de maio de 1789, nono filho de uma família de camponeses pobres e muito religiosos. O pai era um agricultor com instrução acima da média, atuante e respeitado na pequena comunidade. A mãe, além de ajudar o marido vendendo o que produziam, cuidava da casa e da educação dos filhos, auxiliada pela cunhada, que desistira do convento. A família era muito devota de Maria, despertando nos filhos o amor profundo à Mãe de Deus.
Na infância, logo que ingressou na escola, Marcelino sofreu um grande trauma quando o professor castigou um dos seus companheiros. Ele preferiu não freqüentar os estudos e foi trabalhar na lavoura com o pai. E assim o fez até os quatorze anos de idade, quando o pároco o alertou para sua vocação religiosa.
Apesar de sua condição econômica e o seu baixo grau de escolaridade, foi admitido no seminário de Verrièrres. Porém, a partir daí, dedicou-se aos estudos enfrentando muitas dificuldades. Aos vinte e sete anos, em 1816, recebeu o diploma e foi ordenado sacerdote no seminário de Lion.
Talvez por influência da sua dura infância, mas movido pelo Espírito Santo, acabou se dedicando aos problemas e à situação de abandono por que passavam os jovens de sua época, no campo da religião e dos estudos. Marcelino rezou e meditou em busca de uma resposta a esses problemas que antecederam e anunciavam a Revolução Francesa.
Numa visita a um rapaz doente, descobriu que este, além de analfabeto, nada sabia sobre Deus e sobre religião. Sua alma estava angustiada com tantas vidas sem sentido e sem guia vagando sem rumo. Foi então que liderou um grupo de jovens para a educação da juventude. Nascia, então, a futura Congregação dos Irmãos Maristas, também chamada de Família Marista, uma Ordem Terceira que leva o nome de Maria e sua proteção.
Sua obra tomou tanto vulto que Marcelino acabou por desligar-se de suas atividades paroquiais, para dedicar-se, completamente, a essa missão apostólica. Determinou que os membros da Congregação não deveriam ser sacerdotes, mas simples irmãos leigos, a fim de assumirem a missão de catequizar e alfabetizar as crianças, jovens e adultos, nas escolas paroquiais.
Ainda vivo, Marcelino teve a graça de ver sua Família Marista crescendo, dando frutos e sendo bem aceita em todos os países aonde chegaram. Ainda hoje, temos como referência a criteriosa e moderna educação marista presente nas melhores escolas do mundo.
Marcelino Champagnat morreu aos cinqüenta e um anos, em 6 de junho de 1840. Foi beatificado em 1955 e proclamado santo pelo papa João Paulo II em 1999. Ele é considerado o "Santo da Escola" e um grande precursor dos modernos métodos pedagógicos, que excluem todo tipo de castigo no educando.

É dia também de 


*****

*****
Mensagem do dia

Toda profissão tem seus "espinhos". (Adágio popular). 

Tenha uma boa quinta cheia de 
saúde, paz e muito amor. 
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 6 de junho de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de junho de 2011

**
**
**
**
**
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de junho de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 6 de junho de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 6 de junho de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nesta quinta (6/6) tem Projeto Hora do Conto


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, informa que a partir desta quinta-feira (06/6), às 9 horas, está de volta o projeto Hora do Conto. O projeto, iniciado em 2009, tem por objetivos dinamizar as atividades de leitura na Biblioteca, formar novos leitores e incentivar o hábito de leitura entre as crianças de uma maneira lúdica e prazerosa. Nesses quatro anos participaram cerca de 6.000 crianças.
A atividade será retomada neste mês de junho, às quintas-feiras com a Cia. Pé de Vento. O grupo apresentará ‘Frutapé – um pé de histórias’. Inspirada na história ‘O nome da fruta’ do mineiro Chico dos Bonecos, mas também em outros inúmeros porta-vozes da cultura tradicional.
Para esta etapa a Cia. Pé de Vento concebeu uma contação espetaculosa: a história “puxou” maneiras de contar, que puxou brinquedos com palavras, que puxou cantigas, que puxou sonoridades estapafúrdias, que puxou brincadeiras, que puxou brinquedos de pegar, que puxou bonecos inusitados, que puxou cores, luzes, contação.

Hora do Conto
Dias: 06, 13, 20 e 27 de junho (quinta-feira)
Horário: 09 horas
Local: Setor Infanto-Juvenil da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Fernando Costa"
Informações: fone 3202-2316
Contato Cia. Pé de Vento: 9130-4391 - 9184-9737 - 3223-8978 

Programação de 06 a 09/06 no Sesc Rio Preto


Jocelino Soares expõe no Congresso Nacional


A arte carregada de memórias da vida na roça no 
 Noroeste Paulista produzida pelo artista plástico
 Jocelino Soares, morador de Rio Preto, 
vai invadir a capital federal. 

A partir de quarta-feira até o dia 30 deste mês, seu trabalho poderá ser conferido na exposição individual “Sentimento Caipira: 40 anos da Pintura de Jocelino Soares”, na Galeria do Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília. 
A abertura será às 19 horas e, para comemorar as quatro décadas de trabalho do artista que retrata de forma poética a simplicidade do universo rural, no coquetel, haverá “queima do alho” e show com a viola caipira de Enúbio Queiroz, que se apresenta acompanhado de Nilson Toledo no violão. Com curadoria de Odécio Rossafa, a exposição é composta por 23 obras em óleo sobre tela, em vários tamanhos, produzidas pelo artista plástico a partir de 2006. Nelas, Soares retrata paisagens e personagens rurais, trazendo à tona suas memórias afetivas. 
São colheitas de café, de cana, de arroz, além de seus famosos campos de girassóis, a exemplo dos quadros do mestre Vang Gogh. Segundo o artista, a exposição em Brasília tem cunho mais comemorativo, enquanto uma mostra retrospectiva será marcada para o segundo semestre, em Rio Preto. Natural de Neves Paulista, Soares morou no campo durante a infância e adolescência, trabalhando em lavouras de café. Ele recorda que seus primeiros desenhos foram feitos em taperas, com carvão de fogueira. depois, com lápis e papel comprados aos sábados pelo pai na cidade - ele desenhava sob a luz de lamparina. 
“Havia em mim a necessidade de colocar para fora uma coisa que eu não sabia. Eu tinha uma necessidade de me expressar, e o meio mais fácil era através do desenho. E aos poucos isso foi ganhando espaço dentro do meu pensamento, e então comecei a frequentar a Casa de Cultura. Era um período difícil, em plena ditadura.” 
Até assumir a identidade caipira em sua vida e sua arte, Soares passou por um árduo processo. O garoto de mãos rudes começou a ter aulas na Casa de Cultura em Rio Preto, em 1972, dividindo-se entre o trabalho no campo e o gosto pela arte, jornada que ele levaria até 1977, quando entrou para a Polícia Militar e veio morar em Rio Preto. 
“Eu saí da roça em 1977 e, naquela época, existia uma discriminação horrorosa, e eu queria me desligar da roça, das minhas origens. O caipira era mau visto, não era aceito, inclusive eu sofri muito com essa identidade. Quando comecei em 1972, na Casa de Cultura, eu saía da roça e vinha para a cidade para ter aulas na Escola de Arte Juvenil. Eles me chamavam de capiau, caipira. Aí eu voltava para a roça e lá eles diziam que eu era o professorzinho. Eu não queria usar o dialeto, queria falar igual o pessoal da cidade, e lá eles falavam que eu era metido.” 
Entre as influências que ajudaram nesse processo, Soares cita o professor e escritor Romildo Sant’Anna. “Conversávamos muito e ele falava que gostava de moda de viola. Ele dizia que nós não podemos perder nossa raiz. Hoje eu convivo muito bem com isso, e uso então essas imagens que estão na minha memória afetiva, do passado, e trago para o presente, e faço uma ponte do passado para o presente, valorizando aquilo que eu vivi na infância, e que também aparecem nas crônicas que escrevo.” 
Soares ficou durante 15 anos produzindo em branco e preto, até que, em 1988, o artista plástico Alcides Rozani franqueou sua entrada a seu ateliê, para que o observasse trabalhar as cores. “Aí fiquei olhando ele pintar, a fazer o cozimento das cores, e eu fiquei durante semanas até que um dia criei coragem e falei ‘Olha, amanhã vou trazer uma tela’.”
‘Nunca dei um tiro’
Da Polícia Militar, a aposentadoria veio em 2000. “Era uma forma de subsistência para poder alimentar a arte. E também eu era muito mais artista sendo policial. Nunca dei um tiro, sempre fui muito correto, sempre usei da sensibilidade como policial, como artista e como pessoa.” 
Soares lembra que o inusitado de ser um pintor policial lhe rendeu frutos nos anos 1980. “Durante muitos anos eu surfei nessa onda. Meu trabalho apareceu nos grandes órgãos de imprensa, por ser um policial que desenhava, não era só eu, tinha outros artistas, mas descobriram a mim”, diz ele, que coleciona duas exposições individuais na Itália e uma nos Estados Unidos, calcula ter produzido mais de mil obras (entre desenhos, pinturas e gravuras), e ainda hoje se emociona quando recorda de sua trajetória. “Diria que foi um escavar a alma, arrancando pedaços ali e construindo tijolo por tijolo.” A visitação à exposição é gratuita, e pode ser feita a partir de quinta, das 8 às 17 horas.

Curadoria do FIT 2013 apresenta 37 peças


A 13ª edição do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, divulga nesta quarta, 5 de junho, a grade de programação com 37 espetáculos, divididos em 6 peças na categoria Internacional, 14 na categoria Adulto Nacional, 6 para Criança, 5 produções Locais e 6 na categoria Rua que inclui o cortejo artístico resultado de uma das 7 Atividades Formativas. 
Ao todo, serão 90 apresentações nos 10 dias de evento. O FIT acontece de 4 a 13 de julho, em vários espaços de Rio Preto. 
A ocupação da cidade, tanto pelo público quanto pelos artistas do FIT, é o fio condutor da curadoria deste ano. Composta por Marcelo Bones, Luiz Fernando Ramos, Sérgio Luis Venitt de Oliveira, Cynthia Petnys e Antônio Januzeli, a equipe curatorial mira a relação entre a realidade e a ficção e propõe que o Festival se transforme em uma obra de toda a coletividade rio-pretense.
Sebastião Martins, gerente do Sesc Rio Preto e coordenador geral do FIT 2013, acredita que o Festival contribui com aspectos essenciais para a construção de uma cidade moderna e plural. “O Festival Internacional de Teatro tem uma contribuição fundamental para o desenvolvimento de uma cultura que estimula a criatividade, o senso estético e a busca pela inovação”, afirma Martins.
Para Alexandre Costa, secretário de cultura e coordenador geral do FIT 2013, o Festival Internacional de Teatro deste ano tem um significado muito importante dentro do cenário cultural de nossa cidade. “O FIT resgata e abre espaço para a discussão dos modelos atuais dos festivais e as novas possibilidades de gestão cultural em nosso município. Vivemos um momento muito específico no que se refere à produção, circulação e fomento à cultura. Assim, experimentamos uma nova realidade onde o mais importante é o calor da discussão e o caminho natural da arte teatral de nosso tempo”, ressalta Costa.
A fim de integrar e democratizar o acesso às artes cênicas em toda a cidade, o FIT 2013 se espalha pelos quatro cantos de Rio Preto. Serão feitas apresentações nos bairros Boa Vista, Conjunto Residencial Nova Esperança, Jardim do Bosque, Vila Toninho, entre outros. Os distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt também fazem parte do circuito do Festival. A listagem completa com os locais e datas de cada espetáculo serão divulgados em breve pela assessoria de imprensa do FIT.
“Procuramos democratizar cada vez mais o acesso à cultura. O FIT é uma oportunidade ímpar para demonstrarmos isso na prática”, diz o secretário de Comunicação de São José do Rio Preto, Deodoro Moreira, um dos coordenadores gerais do FIT.
Abertura
Para abrir a 13ª edição do FIT, o espetáculo convidado é o colombiano Discurso de un Hombre Decente, da companhia Mapa Teatro, apresentado no dia de 4 de julho, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A partir da descoberta de um engajado discurso político no bolso da camisa do narcotraficante Pablo Escobar, no dia da sua morte, a trama contesta a onerosa e falida guerra colombiana contra o tráfico e reacende o tema da legalização de drogas no mundo. 
Além do grupo de teatro colombiano, o FIT 2013 importa montagens de outros países. Pelos palcos de Rio Preto passam artistas chilenos, argentinos, italianos, portugueses, americanos, entre outros. 
Destaques
Para o encerramento, o FIT traz pela primeira vez a Rio Preto o encenador americano Robert Wilson, com o espetáculo A Dama do Mar, que tem elenco exclusivamente brasileiro. A montagem será apresentada nos dias 12 e 13 de julho, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Na adaptação de Susan Sontag da obra de Ibsen, o público acompanha os conflitos amorosos de Élida, que enfrenta a mediocridade da vida doméstica e machista no mar selvagem da Noruega.
O Festival ainda traz a estreia nacional da montagem Para Meninos e Gaivotas, um Voo Rasante, da Cia. Sylvia que Te Ama Tanto - SP. Integrante da categoria Criança, o espetáculo narra o caminho da autodescoberta de Gabriel em seu difícil convívio com o pai em contraponto aos mimos dos avós. A peça será apresentada nos dias 11 e 12, no Teatro do Sesi.
Atividades Formativas
Como complemento às apresentações dos espetáculos, o FIT 2013 oferece o módulo Atividades Formativas, com a proposta de discussão do teatro em suas mais variadas possibilidades. Este ano, entre distintos formatos, haverá workshop, mesa de debate, além da realização da Oficina-Montagem Abre-Alas – PERCH Brasil, Austrália, Escócia, atividade teórico-prática do Grupo LUME Teatro, de Campinas (SP), que resgata a interação entre artistas e moradores do espaço urbano e resulta em um cortejo artístico pelas ruas do Centro da cidade. 
A 13ª edição do FIT acontece entre os dias 4 e 13 de julho em vários espaços da cidade. O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto é realizado pelo Sesc São Paulo e pela Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Sesi – Serviço Social da Indústria.

Confira abaixo a lista completa dos espetáculos
 selecionados  que compõem a grade 
de programação do FIT 2013:

Espetáculos Internacionais:

“A Dama do Mar”, de Bob Wilson (EUA)
“Discurso de Un Hombre Decente”, do Mapa Teatro (Colômbia)
 “Emilia”, do Timbre 4 (Argentina)
“Galvarino”, da Cia. Teatro Kimen (Chile)
 “Him (Ele)”, de Fanny & Alexander (Itália)
“Histórias Suspensas”, da Radar 360° Associação Cultural (Portugal)

Espetáculos Nacionais (Adulto):

“Circo Negro”, da CiaSenhas de Teatro (PR)
 “CORINTHIANS, MEU AMOR – Segundo Brava Companhia – Uma homenagem ao Teatro Popular União e Olho Vivo, da Brava Companhia (SP)
“Ficção”, da Companhia Hiato (SP) – 4 monólogos
 “Ivanov”, do Teatro Maquina (CE)“
“Os Bem Intencionados”, do LUME Teatro (SP)
“Peep Classic Ésquilo”, do Club Noir (SP) – 6 montagens

Espetáculos Criança:

“A Fantástica Baleia Engolidora de Circos”, da Cia. Frita (RJ)
“Clarice Matou os Peixes”, da Cia. do Abração (PR)
 “Louça Cinderella”, da Cia. Gente Falante – Teatro de Bonecos (RS)
“O Menino que Mordeu Picasso”, de Charge Produções Artísticas (SP)
 “Para Meninos e Gaivotas – Um Voo Rasante”, da Cia. Sylvia Que Te Ama Tanto (SP)
“POP”, da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação (SP)

Espetáculos Rua:

“Corsários Inversos – Uma Incrível Aventura Pirata”, do Grupo Mosaico Cultural (RS)
“Júlia”, do Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado (SC)
“Mira – Extraordinárias Diferenças Sutis Igualdades”, do Grupo Teatro De Pernas Pro Ar (RS)
 “Relampião”, da Cia. do Miolo e Cia. Paulicea (SP)
“Romeu e Julieta – O Encontro de Shakespeare e a Cultura Popular”, do Instituto Garajal de Arte e Cultura Popular (CE)

Espetáculo Locais:

“Caipiras – Espetáculo de Tradição – Capítulo 1: São João da Boiadeira”, da Cia. Fábrica de Sonhos
“Cheiro de Carne”, da Cia. Hecatombe
 “Expresso Caracol”, da Cia. dos Pés
“Greta”, da Cia. Policarpo de Teatro
“Quadrado”, da Cia. Núcleo 2


FIT 2013 – Festival Internacional de
 Teatro de São José do Rio Preto
Realização: Prefeitura Municipal e Sesc São Paulo
De 4 a 13 de julho, em vários espaços de Rio Preto
www.festivalriopreto.com.br
WWW.facebook.com/FIT-Festival-Internacional-de-Teatro-de-Rio-Preto

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (5/6)


ALMIR MARQUES DOS SANTOS,
APARECIDA MARIA MANSERA,
AYRTON GIANOTTI BATISTA,
CLAUDIA DALUL,
DANIELA ROMANCINI OLIVEIRA,
DEVANEI FERNANDO MOURA,
DIRCE NASSO COSTA,
DONIZETE APARECIDO DE SOUZA,
EDER MARTINATTI OLMEDO,
ELADIO ARROYO MARTINS,
ELIZETE CANNIZZA,
JANAINA KEREN,
JERASMO DURAN MARTINS,
JOÃO ALBERTO B. LUCATO,
JOÃO BENVINDO,
LUCIO NATALINO MARCHIONI,
LYNA HASSAN SAIDAH,
LUIZA FUMIE,
MARCIANO GARCIA,
MARIA VATARUCCI NEGRELI,
MARILDA DE LOURDES TOPASSO BUCCA,
MIRAIDES PATRIANI,
MURYEL BOIAN SOUZA,
NORBERTA DAGUER GATTAZ,
PATRÍCIA AUED,
PATRIK MENEGUESSO,
RODOLPHO SANTOS,
VALMIR CICILIATO e 
WALDEMAR PIRES.

*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje 

São Bonifácio

Pertencendo a uma rica família de nobres ingleses, ao nascer, em 672 ou 673, em Devonshire, recebeu o nome de Winfrid. Como era o costume da época, foi entregue ao mosteiro dos beneditinos ainda na infância para receber boa educação e formação religiosa. Logo, Winfrid percebeu que sua vocação era o seguimento de Cristo. Aos dezenove anos professou as regras na abadia de Exeter, iniciando o apostolado como professor de regras monásticas primeiro nesta mesma abadia, depois na de Nurslig.
Em seguida, decidiu iniciar seu trabalho missionário para a evangelização dos povos germânicos do além Reno, mas por questões políticas entre o duque Radbod, um pagão, e o rei cristão Carlos Martel, os resultados foram frustrantes. Em 718, fez, então, uma peregrinação a Roma, onde, em audiência com o papa Gregório II, conseguiu seu apoio para reiniciar sua missão na Alemanha. Além disso, o papa o orientou também a assumir, como missionário, o nome de Bonifácio, célebre mártir romano.
Bonifácio parou primeiro na Turíngia, depois dirigiu-se à Frísia, realizando as primeiras conversões nessas regiões. Durante três anos percorreu quase toda a Alemanha e, numa segunda viagem a Roma, o papa, agora já outro, entusiasmado com seu trabalho, nomeou-o bispo de Mainz. Esse contato constante com os pontífices foi importante, pois a Igreja na Alemanha foi implantada em plena consonância com a orientação central da Santa Sé. Bonifácio fundou o mosteiro de Fulda, centro propulsor da cultura religiosa alemã, só comparável ao italiano de Montecassino. E muitos outros mosteiros masculinos e femininos, igrejas e catedrais de norte a sul do país, recrutando os beneditinos da Inglaterra. Acabou estendendo sua missão até a França.
Incansável, com sua sede episcopal fixada em Mainz, atuou em vários concílios e promulgou várias leis. Em 754, foi para o norte da Europa, região onde atualmente se encontra a Holanda. No dia 5 de junho do mesmo ano, dia de Pentecostes, foi ao encontro de um grande grupo de catecúmenos de Dokkun, os quais receberiam o crisma. Mal iniciou a santa missa, o local foi invadido por um bando de pagãos frísios. Os cristãos foram todos trucidados e Bonifácio teve a cabeça partida ao meio por um golpe de espada.
Mesmo que são Bonifácio não tenha evangelizado por completo a Alemanha, ao menos se pode afirmar que foi graças a ele que isso aconteceu, nos tempos seguintes, como herança de seu trabalho. São Bonifácio é venerado como o "Apóstolo da Alemanha". Seu corpo foi sepultado na igreja do mosteiro de Fulda, que ainda hoje o conserva, pois em vida havia expressado essa vontade.

*****
Mensagem do dia

Desejo sinceramente para toda humanidade, 
harmonia, amor, saúde, paz, prosperidade...
(Fraternalmente R. O. Dantas)

Respeite o meio ambiente
e uma boa quarta com
saúde, paz e amor. 

Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.