Cerca de 1,5 mil estudantes de escolas municipais, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, participam nessa terça-feira (4/06), da primeira fase da 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a Obmep 2013.
Em Rio Preto, das 44 instituições participantes dessa edição, sete são municipais – escola Ademir Dib, escola de ensino fundamental Núcleo Alvorada, escola Rodrigues Ferreira, Luiz Jacob, Michel Pedro Sawaya, Roberto Jorge e Paul Percy Harris.
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
Na primeira fase, os estudantes participam de prova objetiva, com questões de múltipla escolha. Já na segunda fase, em data a ser definida, os exames serão discursivos. No município, as provas serão aplicadas nas próprias escolas nos períodos da manhã e da tarde.
Aos melhores classificados, em todo o País, serão concedidas 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 4600 (quatro mil e seiscentas) medalhas de bronze, totalizando 6.000 (seis mil) medalhas, e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário