sábado, 9 de fevereiro de 2013

Escritora inglesa inspira selos

A escritora inglesa Jane Austen será homenageada em emissão comemorativa do Correio Real Britânico. Cada selo representa um de seus seis romances: “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade”, “Mansfield Park”, “Emma”, “A Abadia de Northanger” e “Persuasão”.



Os selos serão lançados no dia 21 de fevereiro deste ano, no bicentenário de publicação do livro “Orgulho e Preconceito”. Tema de uma série de sucesso na rede britânica BBC, em 1995, a obra teve várias adaptações cinematográficas, de Hollywood a Boolywood, como é carinhosamente chamada a indústria de cinema indiano. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 

Conheça o novo Cupom 
Resposta Internacional

“Água: Fonte da Vida” é tema do design do novo Cupom Resposta Internacional (IRC), em sintonia com o Ano Internacional de Cooperação da Água – 2012, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O artista gráfico Michal Sindelar, da República Tcheca, foi o vencedor do concurso promovido pelas Nações Unidas.

O novo modelo estará à venda a partir 1º de julho e poderá ser trocado por selos até 2017. Ele irá substituir o atual modelo de Nairobi, emitido pela primeira vez em 1º/07/2009 e válido até o final de 2013. Criado há mais de 100 anos, o Cupom Resposta Internacional é um título de valor postal internacional emitido pela União Postal Universal (UPU) e comercializado pelos Correios. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).



Termina pré-seleção dos espetáculos FIT 2013


A pré-seleção de espetáculos que vão integrar a grade de programação do FIT – Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto, evento realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto e Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal foi concluída nesta quarta-feira (6/2).
Ao todo foram analisados pelos curadores Sérgio Luis Venitt de Oliveira, Cynthia Petnys, Antonio Luiz Dias Januzelli, Marcelo Victor Mendes Bones e Luiz Fernando Ramos, 488 espetáculos inscritos. São 274 espetáculos na categoria adulto, 94 propostas infantis, 17 trabalhos locais, 62 projetos na categoria “de rua” e 41 propostas internacionais.
Após essa etapa, segundo a curadoria do FIT 2013, serão realizadas novas reuniões para definição do conceito do festival, workshops, oficinas educativas, outros espetáculos que poderão ser convidados para integrar a grade do Festival e a programação completa do evento.
A partir de agora, os trabalhos escolhidos para fazerem parte da grade de programação do 13º FIT serão divulgados aos grupos selecionados por telefone, e-mail ou correspondência oficial e deverão ser solicitados documentos adicionais, exigidos pelo regulamento do festival. O FIT 2013 acontece entre os dias 4 e 13 de julho.
FIT
O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto é uma mostra nacional e internacional que impacta, anualmente, mais de 80 mil pessoas, entre espectadores e organizadores, em torno das artes cênicas na cidade de São José do Rio Preto (SP).
De caráter experimental e não-competitivo, o FIT propõe, a cada  edição, novos conceitos e olhares sobre o fazer teatral e a investigação das artes cênicas, caracterizando-se por possibilitar o aprimoramento de uma linguagem e um pensamento crítico por meio de uma linha de atuação investigativa e provocadora.

IPTU em parcela única vence no próximo dia 18


Os contribuintes que pretendem quitar o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, em parcela única, tem até o próximo dia 18 de fevereiro para efetuar o pagamento. A Prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda já concluiu a entrega de 175 mil carnês.
A secretaria da Fazenda calcula que 44% dos carnês emitidos sejam quitados à vista pelos contribuintes. O que representa um montante de R$47,6 milhões.
O desconto para o pagamento à vista é de 10%. O vencimento para quem fizer a opção de quitar o imposto em parcela única é dia 18 de fevereiro devido ao feriado de carnaval, que vai de 09 a 12/02.
Para o contribuinte que for parcelar o pagamento, o vencimento começa em 18 de março e nos meses seguintes no dia 10.

Bateria da Escola de Samba Viva se apresenta amanhã no Centro Regional de Eventos


 A ala da bateria da Escola de Samba Viva se apresenta neste domingo (10/02), durante matinê carnavalesca, no Centro Regional de Eventos, a partir das 16 horas. O grupo é formado por estudantes das Escolas Viva, dos bairros Eldorado e Dom Lafayete, e do Ponto de Cultura “Viva Cultural”.
A Escola de Samba foi fundada em 2011 e desfilou pela primeira vez, em 2012. A Escola é presidida pela primeira-dama do município, Eliana Lopes, e coordenada por Alexandre Pedroso.
O convite para apresentação da bateria da Escola Viva foi feito pela Secretaria Municipal de Cultura, para animar a matinê do Carnaval 2013, com marchinhas tradicionais.
Compõem a ala: Mestres de Bateria e Voz Vinícius Nazaro de Paula (Cavaquinho) e Thiago Campos Romagnoli. No surdo: Beatriz Moraes Miliozzi; Bianca Moraes Miliozzi; Larissa Beatriz Silva Brito; Eva Beatriz Rodrigues; Luan Henrique; Guilherme Barbino; Daniel Fernando Mendes Smarra; Alessandro Pereira Mendes; Paulo Cezar Alba e Zé Carlos.
No Tamborim: Flávio Homero. Timbal: Amanda Vitoria dos Santos. Chocalho: Noemi Naiara Valin Ramos; Ana Carolina Barletti Teixeira. Repique: Silvio Manoel Martins e Vitor Hugo Dos Santos. Teclado: Davi Marcelo dos Santos.
Porta Bandeira: Samira Gabriela de Freitas. Mestre Sala: Gabriel Bruno Rodrigues de Lima. Passista: Felipe Manoel Mota Miranda e Maria Lais de Paula. Caixa: Ian Silva Santos; Kennedy Magalhães Silva; Kleverson Lopes da Silva Junior e Olentino Garcia Baianas: Elda Monteiro Dias e Ana Paula.
   

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo (a) do dia de hoje Santa Apolônia


ALCEU GOMES CHUEIRE,
DANIELA MISSA ABUDI,
ELIANE BARBOSA DEL NERO,
ITAMAR ROSA,
IVAN AUGUSTO MIQUELETTI,
JOAO MARCELO FOIRESE GONÇALVES,
JOSE AILTON BRAGA,
JOSE ROBERTO ROSA,
LEONARDO BERMUDES GOES,
MARIA DOMINGUES DE LIMA,
MARIANA ORTEGA ALVES,
MASSAYOSHI KINJO,
NESIA EVA DOS SANTOS JORGE,
OLICIO JERONIMO DE ARAUJO,
OTO FRANCISCO DE OLIVEIRA,
PAULOS CESAR FERRAZ LIMA,
QUEILA MARIOTO CARVALHO ZANATTA,
RENATA FIORIN DE CARVALHO,
VERA REGINA OGER FONSECA e 
ZILDA APARECIDA AIÇA FRANNCESCHINI.

*****
Santo do dia de hoje

Santa Apolônia

Os seis anos de 243 a 249, durante os quais o rumo do Império Romano ficou sob a direção de Felipe o Árabe, foram considerados: um intervalo de trégua do regime do anticristianismo. No último ano, porém, houve um episódio que comprovou que a aversão aos cristãos, pelo menos na província africana, não havia desaparecido. 
O ocorrido era narrado por Dionísio, o bispo da Alexandria no Egito, em uma carta que enviou ao bispo Fabio da diocese de Antioquia, em 249. Na carta ele escreveu que: "No dia 9 de fevereiro, um charlatão alexandrino, "maligno adivinho e falso profeta", que insuflava a população pagã, sempre pronta a se agitar, provocou uma terrível revolta. As casas dos cristãos foram invadidas. Os pagãos saquearam os vizinhos católicos ou aqueles que estivessem mais próximos, levando as jóias e objetos preciosos. Os móveis e as roupas foram levados para uma praça, onde ergueram uma grande fogueira. Os cristãos, mesmo os velhos e as crianças, foram arrastados pelas ruas, espancados, escorraçados e, condenados a morte, caso não renegassem a fé em voz alta. A cidade parecia que tinha sido tomada por uma multidão de demônios enfurecidos". 
"Os pagãos prenderam também a bondosa virgem Apolônia, que tinha idade avançada. Foi espancada violentamente no rosto porque se recusava a repetir as blasfêmias contra a Igreja, por isto teve os dentes arrancados. Além disso, foi arrastada até a grande fogueira, que ardia no centro da cidade. No meio da multidão enlouquecida, disseram que seria queimada viva se não repetisse, em voz alta, uma declaração pagã renunciando a fé em Cristo. Neste instante, ela pediu para ser solta por um momento, sendo atendida ela saltou rapidamente na fogueira, sendo consumida pelo fogo." 
O martírio da virgem Apolônia, que terminou aparentemente em suicídio, causou, exatamente por isto, um grande questionamento dentro da Igreja, que passou a avaliar se era correto e lícito, se entregar voluntariamente à morte para não renegar a fé. Esta dúvida encontrou eco também no livro " A cidade de Deus" de Santo Agostinho, que também não apresentou uma posição definida. 
Contudo, o gesto da mártir Apolônia, a sua vida reclusa dedicada à caridade cristã, provocou grande emoção e devoção na província africana inteira, onde ela consumou o seu sacrifício. Passou a ser venerada, porque foi justamente o seu apostolado desenvolvido entre os pobres da comunidade que a colocou na mira do ódio e da perseguição dos pagãos, e o seu culto se difundiu pelas dioceses no Oriente e no Ocidente. 
Em várias cidades européias surgiram igrejas dedicadas a ela. Em Roma foi erguida uma igreja, hoje desaparecida, próxima de Santa Maria em Trasteve, Itália. 
Sobre a sua vida não se teve outro registro, senão que seus devotos a elegeram, no decorrer dos tempos, como protetora contra as doenças da boca e das dores dos dentes. Mas restou seu exemplo de generosa e incondicional oferta a Cristo. A Igreja a canonizou e oficializou seu culto conforme a data citada na carta do bispo Dionísio.

É dia também de 


*****

*****

Mensagem de hoje

Uma pessoa sem esperança, sem aspiração de 
prosperidade, vive num ambiente estreito 
e limitado. (O. S. Marden). 

Um bom carnaval com 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.


A Página da Vida, 9 de fevereiro de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de fevereiro de 2011


**
**
**
**
**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de fevereiro de 2010

***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 9 de fevereiro de 2009

****
****
****
 ****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 9 de fevereiro de 2008


***** 

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Trânsito faz campanha educativa no Carnaval


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança realiza a partir deste sábado (9/2), às 21 horas a campanha “Tolerância Zero a escolha é sua”. O objetivo é alertar os motoristas sobre os riscos de beber e dirigir.
A ação terá a participação de atores contratados pela secretaria que vão realizar pedágios nos semáforos e bares da Avenida Alberto Andaló. Dois dos atores aparecerão vestidos de morte e ficarão parados no cruzamento enquanto os demais entregarão os panfletos educativos aos motoristas alertando sobre os riscos de morte para quem dirige após ingerir álcool.
A campanha, idealizada pelo departamento de educação para o trânsito da SMTTS, será realizada nos dia 09 e 10 de fevereiro, a partir das 21h00.
Os bares que serão visitados pelos atores são: Frei Caneco (Redentora), Canecão (Parque da Represa), Choppana (Redentora), Bacana (Centro), Zero Grau (centro), Pouso e Decolagem (Jardim Aeroporto).
Nos bares a intervenção teatral terá os dois atores se aproximando das mesas vestidos de morte, enquanto os demais divulgam a campanha. “Com isso queremos lembrar aos frequentadores de bar e motoristas que a responsabilidade de evitar acidentes está na consciência de cada um”, desta o Pedro Romeiro, coordenador do departamento de educação para o trânsito.

Veja o que abre e fecha no feriado de Carnaval


As repartições públicas municipais ficam fechadas nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro, feriado de Carnaval. O expediente será retomado na quarta-feira de cinzas (13/02) às 12 horas.
Espaços de lazer para toda a família, como o Parque Ecológico e Centros Esportivos funcionam. Alguns serviços públicos considerados essenciais para garantir os atendimentos de urgência mantêm telefone de plantão para emergências, como é o caso do SeMAE e os Conselhos Tutelares. As Unidades de Pronto Atendimento permanecem abertas.

 Confira o que abre e fecha:

 Mercado Municipal:
No sábado (09/02) – Aberto das 7h às 13h.
No domingo (10/02) – Aberto das 7h às 12h.
Na segunda-feira (11/02) – Aberto das 7h às 18h.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) - Aberto das 7h às 18h.

 Shopping Prefeito Antônio Figueiredo de Oliveira - Shopping HB:

No sábado (09/02) – Fechado.
No domingo (10/02) – Fechado.
Na segunda-feira (11/02) - Fechada.
No feriado terça-feira (12/02) - Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Abertura facultativa aos permissionários.

 Defesa Civil: A população poderá acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 durante o feriado prolongado.

 Poupatempo:
No sábado (09/02) – Funcionamento das 8h às 13h.
No domingo (10/02) – Fechado.
Na segunda-feira (11/02) – Fechado.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Funcionamento das 12h às 17h.

 PROCON:

No sábado (09/02) – Fechado.
No domingo (10/02) – Fechado.
Na segunda-feira (11/02) – Fechado.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Funcionamento do 12h às 17h.

 PROCON – Região Norte:

No sábado (09/02) – Fechado.
No domingo (10/02) – Fechado.
Na segunda-feira (11/02) – Fechado.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Funcionamento do 12h às 17h.

 Área Azul:

No sábado (09/02) – Funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (10/02) – Fechado.
Na segunda-feira (11/02) - Funcionamento das 8h às 18h.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Funcionamento das 13h às 18h.

 Plantão Conselho Tutelar Sul – Plantão nos dias 9, 10, 11 e 12/02 pelo telefone 9608-0514.
Plantão Conselho Tutelar Norte - Plantão nos dias 9, 10, 11 e 12/02 pelo telefone 9608-0407.
FRAS - Fundação Rio-pretense de Assistência Social:
No sábado (09/02) e domingo (10/02) – Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório. Já o plantão social estará fechado.
Na segunda-feira (11/02) - Funcionamento das 8h às 18h.
No feriado terça-feira (12/02) - Aberto a casa de passagem migrante e o abrigo provisório. Já o plantão social estará fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Funcionamento das 8h às 18h.

 Projeto Cara 24hs:

No sábado (09/02) – Funcionamento das 8h às 12h.
No domingo (10/02) – Fechado.
Na segunda-feira (11/02) – Funcionamento das 8h às 17h.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Funcionamento do 12h às 17h.

 CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura: "Prof. Dr. Aziz Nacib Ab'saber" - Av. João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial Waldemar de Oliveira Verdi.

No sábado (09/02) – Fechado.
No domingo (10/02) – Fechado.
Na segunda-feira (11/02) - Fechado.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Biblioteca Municipal: fecha na sexta-feira (08/02) às 20h30. Reabre na quarta-feira (13/02) às 12h.

 Casa de Cultura:

No sábado (09/02) – estará aberto das 8h às 22h.
No domingo (10/02) – estará aberto das 12h às 20h.
Na segunda-feira (11/02) – Fechado.
No feriado terça-feira (12/02) – Fechado.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto do 12h às 22h.

 Unidades de Pronto-atendimento:

Unidade de Pronto-atendimento Jaguaré: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Vila Toninho: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Santo Antônio: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto-atendimento Central: atendimento 24 horas para urgências e emergências.
Unidade de Pronto Atendimento Região Norte: atendimento 24 horas para urgências e emergências.

 As demais Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas nos dias 09, 10, 11 e 12/02 e retornam ao atendimento normal na quarta-feira (13/02) a partir das 12 horas.

 Farmácia Popular: fecha na sexta-feira (08/02) às 20h. Reabre na quarta-feira (13/02) às 12h.

Lazer:

 Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda: Av. Benedito Rodrigues Lisboa, 1.300. Telefone (17) 3216-2868.
No sábado (09/02) – estará aberto das 9h às 18h.
No domingo (10/02) – estará aberto das 9h às 18h.Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 18h.
No feriado terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 18h.
Na quarta-feira (13/02) – Fechado para manutenção.

 Bosque Municipal: Rua José Deguer, s/nº - Jardim do Bosque. Telefone (17) 3225-3930.

No sábado (09/02) – estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – Fechado para manutenção.
No feriado terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 9h às 17h.

 Cidade das Crianças: Rua Daniel Antônio de Freitas, 560.  Distrito Industrial.

No sábado (09/02) – estará aberto das 9h às 17h.
No domingo – (10/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira – (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
No feriado terça-feira – (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – Fechado para manutenção.

 Pista de Skate: Júpiter Olímpico: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
No feriado terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Piscinas Públicas:

 Antônio Natalone: Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Telefone (17) 3222-1617.
No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Fechado para manutenção.

 Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 - Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Fechado para manutenção.

 Engenheiro Schmitt: rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará fechado.
Na quarta-feira (13/02) – Fechado para manutenção.

 Centros Esportivos:

 Escola de Competências "Deputado Roberto Rollemberg" - ECO: Rua Geraldo Barbosa de Oliveira, 2.901 - Santo Antônio. Telefone (17) 3217-5549.
No sábado (09/02) - estará aberto das 7h às 19h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 7h às 13h.
Na segunda-feira (11/02) – estará fechado.
No feriado terça-feira (12/02) – estará fechado.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 20h.

 Complexo Esportivo Wilson Romano Calill (Natalone, 19 de Março, Júpiter I e Júpiter II): Avenida Duque de Caxias, s/nº - Vila Elvira. Tel (17) 3222-1617.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Centro Integrado "Dr. Aloysio Nunes Ferreira" - Pinheirinho: Rua Beatriz da Conceição, 340 - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-7529.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Centro Esportivo Jambolão: Avenida São José do Rio Preto, s/nº - Solo Sagrado. Telefone (17) 3219-0684.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Centro Integrado "Fuad Hawilla": Rua Sallim Elias, 1.671, B. Jardim No sábado (29/12) - estará aberto das 9h às 17h.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Centro Integrado "Maria Inês Martins dos Passos": Rua Dezenove de Março, Jardim Maria Lúcia. Telefone (17) 3217-2884.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Centro Integrado Engenheiro Schmitt: Rua Dr. Coutinho Cavalcanti, s/nº - Centro. Tel: (17) 3808-1101.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Centro Esportivo da CAIC - Rua Reinaldo Volpi s/n CAIC 1 - Tel: (17) 3218.1427.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Centro Esportivo Integrado do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640, B: Eldorado. Telefone (17) 3236-6447.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 Pista de Atletismo do Eldorado: Avenida Monte Aprazível, 2.640 – Eldorado. Tel: (17) 3236-6447.

No sábado (09/02) - estará aberto das 9h às 17h.
No domingo (10/02) - estará aberto das 9h às 17h.
Na segunda-feira (11/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na terça-feira (12/02) – estará aberto das 9h às 17h.
Na quarta-feira (13/02) – estará aberto das 12h às 17h.

 SEMAE: sábado (09/02) a terça-feira (12/02) o atendimento será feito por plantão das 7h às 19hrs, pelo telefone 0800-770-6666. Na quarta-feira (13/02), horário normal das 6h às 23h45. Para qualquer ocorrência que envolva abastecimento de água e sistema de esgoto.

 Confira a programação das feiras livres:

Sábado (09/02) - das 6h30 às 11h30 
Feira I - rua Benjamin Constant - Imperial; 
Feira II - rua Dom Pedro I- Esplanada; 
Feira III - rua Otávio Pinto César - Cidade Nova; 
Feira V - ao lado da igreja - São Deocleciano.

 No período da tarde, das 16h às 19h30 horas, Avenida Acácio Fernandes - Parque Nova Esperança.

Domingo (10/02) - das 6h30 às 12 horas 
Feira I - Rua Lafayette Spínola de Castro - Boa Vista; 
Feira II - Avenida Castro Alves- Ipiranga; 
Feira III – Rua Joaquim L. Silva - Solo Sagrado II; 
Feira IV - Rua Antônio L. Santos – Vila Toninho; 
Feira V - Avenida Romano Calil – Caic. 

Terça-feira (12/02) - 6h30 às 11h 
Feira I – Rua José de Alencar - Vila Ercília; 
Feira II - Rua Caetano Elzo Rogério - Ouro Verde;
Feira III - Av. Almeirinda Amaral - João Paulo II.

 Quarta-feira (13/02) - 6h30 às 11 horas
Feira I, Avenida 25 de Janeiro - Anchieta;
Feira II, Rua Nhandeara - Eldorado
Feira III, Rua Paulo Santos – São Manoel
Feira noturna, rua Noruega – Alto Rio Preto e rua Vitório Menezelo – Jardim Maracanã, das 17 às 20 horas.

Shopping Cidade Norte -Horários Carnaval 2013



Sábado (dia 9) - das 10h às 22h
Domingo (dia 10) - Lojas: das 14h às 20h 
Praça de Alimentação: das 12h às 22h 
Segunda-feira (dia 11) - das 10h às 22h
Terça-feira (dia 12) - das 10h às 22h
Quarta-feira (dia 13) - das 12h às 22h

Movimento no Terminal Rodoviário será até 40% maior e fiscalização de consumo de alcool


A Prefeitura, por meio da Emurb – Empresa Municipal de Urbanismo espera um aumento de até 40% no movimento de passageiros no Terminal de ônibus Interurbanos no período de Carnaval. O movimento começa nesta sexta-feira (08/2) e vai até o dia 13.
Em períodos normais o movimento é de 2 mil passageiros. A expectativa é que 16 mil passageiros passem pelo terminal nesse período. O Terminal Rodoviário de São José do Rio Preto tem linhas partindo para as principais capitais do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Belo Horizonte, Brasília e para Santos, no litoral paulista.
São 23 empresas de ônibus instaladas no terminal, que devem colocar 130 carros extras para atender a demanda. As linhas mais procuradas para a região são para as cidades de Araçatuba, Presidente Prudente, Fernandópolis, Votuporanga e outras da macro-região de Rio Preto. O terminal local dispõe de linhas em nível estadual e federal.

Sanitária vai fiscalizar consumo 
de álcool por menor no Carnaval

 Agentes do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, órgão da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, e do Departamento Estadual de Vigilância Sanitária, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde, vão fiscalizar a partir dessa sexta-feira (8/2), estabelecimentos comerciais do município a fim de coibir venda e o consumo de álcool para menores durante o Carnaval.
Serão visitados bares, clubes e boates. A ação vai até o próximo dia 12/2, término do período carnavalesco.
A medida faz parte faz parte de campanha estadual, com base na lei antiálcool, em vigor desde novembro de 2011, que proíbe o comércio de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
Durante as visitas dos fiscais também será vistoriado se a legislação antifumo que proíbe o cigarro em locais fechados, em vigor desde 2009 no Estado de São Paulo, também tem sido cumprida.
Caso algum estabelecimento seja flagrado em descumprimento das leis poderá ser autuado, interditado ou multado. A multa pode chegar a R$ 96,8 mil.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo do dia de hoje Santo Jerônimo Emiliano


ADEMAR BERNARDINO DA LUZ,
ALCIDES CABRERA GOMES JUNIOR,
EDMILSON FRANCISCO DE OLIVEIRA,
ELIAS HENRIQUE CARVALHO NETO,
FERNANDES OLIVEIRA,
JOSE AFONSO IMBA, 
JOSE TEIXEIRA,
MARCOS DOUGLAS SANTANA,
MARIA HELENA GUERRA,
MARIA OSMARINA MARINA SILVA VAZ DE LIMA,
MAURO DARIM,
OSWALDO FIDELIS DA SILVA,
REGINA GONÇALVES DE SOUSA AMARAL,
ROSA APARECIDA CAETANO,
ROSINEI LANJONE FERREIRA SILVA,
SONIA APARECIDA AZEM,
VALDETE BARBOSA,
VALQUIRIA DIAS DA SILVA e
VINICIUS ZANA VIANA. 

*****

Santo do dia de hoje

Santo Jerônimo Emiliano

Jerônimo Emiliani, de nobre família, nasceu em Veneza, Itália, em 1486. Sua juventude foi bastante tumultuada, com comportamentos mundanos e desregrados. Desde os quinze anos serviu como soldado e durante muito tempo foi mantido como prisioneiro pelo exército imperial de Treviso. Neste período, ele foi envolvido numa forte experiência de conversão. Atormentado pela memória de seus pecados, reconheceu em Cristo Crucificado o amor misericordioso do Pai. 
Quando saiu em liberdade, se desfez de toda a fortuna e se consagrou a uma missão muito especial, baseada na revelação da paternidade divina: compartilhar e viver em comunidade com os órfãos, os pobres e os doentes. Assim, em 1531 fundou um instituto de religiosos na cidade de Somasca, Itália. Logo foram chamados de "padres Somascos". Jerônimo Emiliani permaneceu leigo e dedicou sua existência a Deus e à caridade. Seus trabalhos solidários se estendiam aos doentes e miseráveis como também as crianças órfãs e às prostitutas. 
A motivação da sua vida espiritual foi o desejo de devolver a Igreja ao estado de santidade das primeiras comunidades cristãs. Este mesmo ideal determinou o modo de organizar a vida das casas que acolhiam os órfãos. O grupo religioso se destacou por proporcionar educação gratuita aos menores abandonados e órfãos. Dos muitos colaboradores que se aproximaram dele, alguns tomaram a decisão de seguir o seu estilo de vida. Assim nascia a Companhia dos Servos dos Pobres. 
Prestes a morrer, Jerônimo Emiliani transmitiu a seus discípulos um testamento que sintetizava sua experiência espiritual e representava, ao mesmo tempo, um itinerário de vida cristã: "Segui o caminho do Crucificado, desprezai a iniqüidade, amai-vos uns aos outros e servi aos pobres". 
Jerônimo Emiliani faleceu na cidade de Somasca, Itália, no dia 8 de fevereiro de 1537, vitimado pela peste que contraiu servindo aos doentes durante uma epidemia que se alastrou na cidade. Apesar disso cuidou dos enfermos até os últimos momentos de sua vida. 
O papa Santo Pio V, em 1568 oficializou a Ordem dos Religiosos de Somasca. Jerônimo Emiliani foi canonizado em 1767 e o dia 8 de Fevereiro escolhido para a sua homenagem. Em 1928, o Papa Pio XI o declarou Padroeiro dos órfãos e das crianças abandonadas.

É dia também de 


*****
Mensagem de hoje

Falar mal dos outros, é um modo desonesto 
de nos elogiarmos. (Elza Yung).

Um bom carnaval com 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2012

*
*
*
*
*
*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2011

**
**
**
**
** 
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2010

***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2009

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da vida, 8 de fevereiro de 2008


***** 

*****

***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013 será aberta na próxima quarta-feira (13/2) na Sé Catedral


O bispo da Diocese de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva, abre na próxima quarta-feira, dia 13, às 9h, na igreja Sé Catedral,  a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema “Eis me aqui, envia-me”. 
A cerimônia religiosa será realizada, a partir das 9h, na igreja Sé Catedral de São José. Integra a programação de abertura da campanha a missa com imposição de cinzas, marcando o início da Quaresma - período penitencial de recolhimento para os católicos, em preparação para a Páscoa. A Rádio Interativa 104,3 FM transmite ao vivo a celebração e pelo site também www.interativafm.com.br
Criada em 1963, a Campanha da Fraternidade coincide com a Quaresma, e este ano tem como objetivo despertar na juventude a fé a esperança de um mundo melhor. A Campanha deste ano coincide com a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Brasil, entre os dias 23 a 28 de julho, com a presença do papa Bento XVI, no Rio de Janeiro.
Simbologia 
“Terminando o período do Carnaval , damos inicio à Quaresma, momento de maior recolhimento, silêncio, reflexão e conversão. Essa passagem acontece com a celebração eucarística com imposição das cinzas, na quarta-feira”, afirma Dom Tomé. Como indica o termo, a Quaresma são 40 dias de preparação para a Páscoa, que simbolizam o período vivido por Jesus Cristo no sofrimento do deserto. 
Dom Tomé destaca que a Quarta-feira de Cinzas é um dia profundamente penitencial. “Inclusive para o respeito do jejum e da abstinência da carne, prática que sempre fez parte da história da Igreja, tomado também do Antigo Testamento como sacrifício de preparação para a libertação pascal em Cristo.” 
O bispo observa que, nesta data, começa na vida do cristão uma nova caminhada de espiritualidade, mais ligada à revisão da própria vida, “que leva à busca de uma vida nova”, que passa pelo “sacrifício das atitudes de libertinagem e vida desregrada”. “É o caminho da salvação na morte de Cristo”, diz. 
“A Quaresma é tempo de revisão de vida, que ajuda o cristão a reconhecer seus próprios limites e atitudes irresponsáveis. É momento de retomada: é grande quem reconhece ser pequeno diante dos atos humanos”, conclui.

Centerplex Shopping Cidade Norte - 08 a 14/02


Sala 1 – O Lado Bom da Vida (comédia romântica/legendado/12 anos/122 minutos)
Diariamente: 18h30 – 21h
**
Sala 1 - Detona Ralph (animação/dublado/livre/101 minutos)
Diariamente: 14h e 16h15
(No sábado e domingo este filme integra a promoção “Mamãe Não Paga”. Na compra de um ingresso para o filho, a mãe que for ao cinema não paga o próprio ingresso para a mesma sessão e filme. “Mamãe Não Paga” não é cumulativa com outras promoções da rede).
**
Sala 2 – Inatividade Paranormal (comédia/dublado/16 anos/87 minutos)
Diariamente: 13h30 – 15h30 – 17h30 – 19h30 – 21h30
**
Sala 3 – As Aventuras de Tadeo - 3D (animação/dublado/livre/92 minutos)
Diariamente: 13h10 -15h10 – 17h10
**
Sala 3 – João e Maria – Caçadores de Bruxas 3D (ação/dublado/14 anos/ 83 minutos)
Diariamente: 19h15 – 21h10
Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso + 1 pipoca pequena + 1 refrigerante pequeno por R$ 8,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h
Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso 3D + 1 pipoca pequena +1 refrigerante pequeno por R$ 15,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras – exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Outras promoções do Centerplex Shopping Cidade Norte
- Ingresso Família Unida (2 adultos + 2 crianças de até 12 anos) – Válida todos os dias. Preços: R$ 33 (sessão convencional) e R$ 42 (sessão 3D)
- Quanto Mais Cedo Melhor (válida aos sábados, domingos e feriados para sessões iniciadas até as 15 horas). Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Prefeitura se reúne com MP e Bombeiros e começa amanhã limpeza nos pontos de apoio


 A secretária da Fazenda, Mary Brito Silveira, juntamente com o Secretário de Governo, Dr. Cláudio Ferraz participou de reunião hoje (7/2) com representantes do Ministério Público e Corpo de Bombeiros, na sede do batalhão do Corpo de Bombeiros.
Ela apresentou informações técnicas sobre abertura de empresas e postura exigidas para o funcionamento dos estabelecimentos no município, com o foco em danceterias, boates e casas de eventos. Também apresentou as rotinas da fiscalização da Secretaria da Fazenda e o balanço da Força Tarefa conjunta iniciada no dia 28.01.2012 junto a esses estabelecimentos. O Secretário de Governo, falando em nome do Prefeito, ressaltou a necessidade de bom senso por parte dos proprietários no cumprimento da legislação e das exigências de segurança.
A reunião contou com a presença de proprietários de clubes e casas noturnas que foram convidados pelo Corpo de Bombeiros. O MP solicitou empenho dos proprietários de casas noturnas para que todas as exigências de segurança sejam cumpridas e mantidas em dia.

Começa nesta 6ª limpeza 
nos pontos de apoio

A Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, inicia nesta sexta-feira (8/2), às 7h30, a limpeza dos pontos de apoio.
A limpeza será efetuada pela Constroeste, empresa vencedora da licitação. A remoção terá início pelo ponto de apoio do Bairro São Francisco.
Todos os 16 pontos de apoio terão o lixo e entulhos removidos para um aterro sanitário.

Cronograma de obra no Santa Ana e Cavalari I e Calçadão recebe itinerante do SeMAE


 A superintendente do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto e vice-prefeita, Ivani Vaz de Lima, definiu nesta quinta-feira (7/2) o cronograma e a logística para a implantação das redes de água e esgoto nos loteamentos Santa Ana e Cavalari I. O início dos trabalhos, com a instalação do canteiro de obra, será no dia 18 deste mês.
Toda a estratégia para a execução das redes foi definida com a participação dos  presidentes das Associações de Moradores dos Loteamentos Santa Ana, Mário Francisco Paes, e Cavalari I, Pedro Martins Ricardo; do engenheiro da empresa responsável pela obra, Eduardo Gonçalves, de Cecília Nunes, que é membro da comissão responsável pelo Lepac, e do gerente de Planejamento do SeMAE, Luciano Passoni.
“Foi uma reunião produtiva. Tenho certeza que a obra será realizada dentro da expectativa. E é muito importante poder contar com o apoio dos presidentes das Associações de Moradores, do Mário e do Pedro, que sempre lutaram para levar benefícios para as suas comunidades. Essa é uma obra de três mãos, a participação dos moradores é fundamental”, disse Ivani.
A previsão, de acordo com os engenheiros, é de que a obra seja concluída no prazo de cinco meses.
Serão construídas as redes para abastecimento de água e coleta e afastamento de esgoto, ramais prediais, instalação de cavaletes, caixas-padrão, hidrômetros e outros serviços complementares. 

 Calçadão recebe 
itinerante do SeMAE

A Central Móvel de Atendimento ao Usuário do SeMAE- Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto esteve nesta quinta-feira (7/2) no Calçadão. O veículo ficou estacionado em frente ao Praça Shopping, na rua Bernardino de Campos, das 9 às 16 horas.
O objetivo do serviço é proporcionar à população maior acessibilidade e agilidade nas solicitações de procedimentos administrativos da Autarquia.    
A Central Móvel percorre toda a cidade auxiliando os munícipes nas solicitações de: alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligação de água e esgoto, parcelamento de débito, informações em geral, entre muitos outros serviços. 
“A Central Móvel oferece um atendimento especial para a população, por isso, o projeto é bem aceito”, afirmou Ivani Vaz de Lima, superintendente do SeMAE.
As associações e entidades interessadas em receber a Central de Atendimento Móvel do SeMAE, podem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 770 66 66 ou pelo e-mail (semae@semae.riopreto.sp.gov.br) e agendar uma visita do serviço.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... e Santo do dia de hoje São Ricardo


ADIB ISMAEL MADLUM,
ANA CRISTINA VARGAS CALDEIRA,
ANGELO QUARANTA,
ANTONIO SOARES DE PAULA FILHO,
CARLOS AUGUSTO VELANI,
DOMINGO MARCOLINO BRAILE,
EDNA APARECIDA SANTOS,
HELIA SOUZA TARRAF,
HELTON PRADO OLIVEIRA,
JOAO ANTONIO MANSANO SANCHES,
LEILA MANSUR,
LURDES DE PAULA,
MARCELA SCALDELAI,
MARIA CECILIA JENSEN,
MARIA DE LOURDES SILVEIRA,
MARILIA TOLEDO DE CAMARGO PALA,
MARIZA FERNANDES BALIEIRO DA SILVA, 
MERCIA QUADROS BRONER,
NELCY CURY,
NEMERCIO TARCISIO SIMPLICIO,
OLIVIO POLIZELI,
SINVAL SILVA RIBEIRO e
VIVIAN CARDOSO POLONI.

*****

Santo do dia de hoje

São Ricardo

No século V, a rainha da Inglaterra meridional era Sexburga, que mais tarde se tornou abadessa e uma santa da Igreja Católica. Ela teve três filhos e duas filhas, estas, a seu exemplo, fundaram mosteiros dedicando-se aos pobres e a Cristo. Também o caçula Winfrido, ou Bonifácio, deixou a vida da corte para ser monge beneditino, hoje venerado como o grande "Apóstolo da Alemanha". 
O primogênito Egberto I, assumiu o trono em 664, mas onze anos depois morreu, deixando o sucessor ainda muito pequeno. Foi assim que, o filho do meio, Hlother ou Ricardo I, se tornou rei da Inglaterra e guardião da coroa do sobrinho. Em 685, empossou o jovem rei Eadric I, que era o legítimo herdeiro da casa real dos Kents. 
Ricardo deixou o palácio com os filhos Vilibaldo, Vunibaldo e Valburga, indo morar no mosteiro de Waltham, onde viveram sob as regras dos beneditinos. A partir daí os dados de suas vidas são descritos pelos registros da Santa Sé. 
No ano de 720,conforme uma narração de um monge alemão, Ricardo e os dois filhos, então já monges, saíram da Inglaterra meridional, para empreenderem uma peregrinação de penitencia e devoção. A filha Valburga ficou no mosteiro, onde seguia a vida de religiosa. A meta, como sempre, era Roma, onde pretendiam venerar as relíquias dos apóstolos Pedro e Paulo. De lá queriam ir até a Terra Santa. 
Atravessaram toda a França, mas quando chegaram na cidade de Luca, a viagem teve de ser interrompida porque Ricardo ficou doente e acabou falecendo. Foi sepultado na igreja de são Frediano em 722. Os milagres foram acontecendo em seu túmulo e o local se tornou uma rota de devoção para os cristãos, que o chamavam de "rei, santo". Só Vilibaldo pôde completar o programa, porque Vunibaldo ficou estudando em Roma até 739. Depois os dois foram recrutados pelo tio Bonifácio, que acabara de ser elevado à condição de bispo, para a missão evangelizadora dos povos germânicos. Por fim, à eles se juntou a irmã Valburga, também a pedido do tio. 
Sobre Ricardo, lemos no Martirológio Romano: "Em Luca, na Toscana, a deposição de são Ricardo, rei da Inglaterra e pai de são Vilibaldo, bispo de Eichstat , de são Vunibaldo abade de Heidenheim e da santa Valburga, abadessa virgem." Seu culto se propagou graças as colaborações eficazes na obra de evangelização dos seus filhos e do irmão. 
Em Luca, uma das mais belas cidades medievais de Florença, ele costuma ser festejado com grande veneração pela legião de devotos que procuraram por sua intercessão e foram atendidos por este "santo, rei dos ingleses".

É dia também de 


*****

*****

Mensagem de hoje

O amanhã não quer ver ninguém bem. 
Hoje é o dia do presente. O dia é sábado. 
(Vinicius de Moraes, O Dia da Criação).

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2012



Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2011

**
**
**
**
   
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2010


***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2009

****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 7 de fevereiro de 2008


 *****

*****

***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comunidade Vox Dei promove dia 12 o Folia Crist



IBIRÁ folia de 08 a 12/02/2013



Saúde entrega órteses a pacientes do Núcleo de Reabilitação e Central Móvel no Calçadão


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto realiza nessa quinta-feira (7/2), entrega de órteses, próteses e cadeira de rodas a pacientes do Núcleo Municipal de Reabilitação Física.
Serão entregues cinco órteses, duas muletas, duas cadeiras de rodas e uma prótese transtibial, a partir das 9 horas.
Os equipamentos foram adquiridos com recursos do programa de Órteses, Próteses e Meios de locomoção, mantido pelo município em parceria com o governo federal.
Atendimento
Para ser atendido no Núcleo de Reabilitação Municipal é necessário que o interessado seja encaminhado ao serviço por uma unidade de saúde. A pessoa deve procurar a UBS mais próxima de casa, portando documentos pessoais, comprovante de residência para ser cadastrado. Após o cadastro, deve agendar consulta com um clínico geral, que realizará o encaminhamento para o serviço.

Central do Móvel do SeMAE 
estará no Calçadão

 A Central Móvel de Atendimento do SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto estará no Calçadão nesta quinta-feira (7/2). A unidade ficará estacionada em frente ao Praça Shopping, entrada da rua Bernardino de Campos, das 9 às 16 horas.
O serviço começou a funcionar em junho do ano passado e foi totalmente aprovado pelos usuários por facilitar o acesso aos serviços da Autarquia. A Central Móvel oferece o mesmo atendimento prestado pelo SeMAE no Poupatempo, como alteração da data de vencimento da fatura de água e esgoto, alteração do nome do titular da fatura, solicitação para ligações de água e esgoto, parcelamento de débitos, entre outros. 

Programação de fevereiro - SESC Rio Preto‏