terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Terceira Idade agita festa de Carnaval na AABB


 Criatividade e muita disposição foram os ingredientes para animação do Baile de Carnaval da Terceira Idade, realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, nesta terça-feira (05/2). A folia teve a participação de cerca de 700 pessoas, que integram os 17 grupos de convivência dos 14 CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Rio Preto e o grupo do CCI - Centro de Convivência para Idosos.
 A Banda Musical Força Jovem garantiu o agito, ao ritmo de marchinhas e músicas carnavalescas. "Os grupos de pessoas idosas são muito animados e sempre comparecem em peso nas festas. Isso prova que as atividades oferecidas pela Assistência, têm conseguido promover o convívio social e melhor qualidade de vida dessa população", destaca a secretária de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni.
 Para garantir a originalidade da festa, a maioria dos idosos preparou a própria fantasia. Outros ainda montaram blocos e caíram na folia. Fantasiada de bailarina, Santa Alice Macedo, 69 anos, e o marido, Gilberto De Biaggio, 70 anos, dançou todas as marchinhas. "Adoro festa, este é um encontro de amigos. Todos os anos venho participar. Não quero nem saber de ficar dentro de casa, diz a foliã, que integra o grupo da Terceira Idade do CCI, no Anchieta, onde participa de atividade como teatro, ginástica e dança.
Durante a festa, uma equipe de jurados formada por representantes de órgão municipais, elegeu o folião e a foliã mais animados e, ainda, a melhor fantasia do Baile. os vencedores foram premiados com troféus, oferecidos pela Secretaria de Assistência Social.
 O tradicional Baile da Terceira Idade foi realizado no espaço amplo do Clube de Campo da AABB - Associação Atlética do Banco do Brasil, especialmente decorado para a ocasião. o evento teve ainda orientação por parte do DST/Aids, teste de insulina e apoio do SAMU.

Nenhum comentário: