sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Trânsito faz campanha educativa no Carnaval


A Prefeitura, por meio da SMTTS – Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança realiza a partir deste sábado (9/2), às 21 horas a campanha “Tolerância Zero a escolha é sua”. O objetivo é alertar os motoristas sobre os riscos de beber e dirigir.
A ação terá a participação de atores contratados pela secretaria que vão realizar pedágios nos semáforos e bares da Avenida Alberto Andaló. Dois dos atores aparecerão vestidos de morte e ficarão parados no cruzamento enquanto os demais entregarão os panfletos educativos aos motoristas alertando sobre os riscos de morte para quem dirige após ingerir álcool.
A campanha, idealizada pelo departamento de educação para o trânsito da SMTTS, será realizada nos dia 09 e 10 de fevereiro, a partir das 21h00.
Os bares que serão visitados pelos atores são: Frei Caneco (Redentora), Canecão (Parque da Represa), Choppana (Redentora), Bacana (Centro), Zero Grau (centro), Pouso e Decolagem (Jardim Aeroporto).
Nos bares a intervenção teatral terá os dois atores se aproximando das mesas vestidos de morte, enquanto os demais divulgam a campanha. “Com isso queremos lembrar aos frequentadores de bar e motoristas que a responsabilidade de evitar acidentes está na consciência de cada um”, desta o Pedro Romeiro, coordenador do departamento de educação para o trânsito.

Nenhum comentário: