sábado, 9 de fevereiro de 2013

Escritora inglesa inspira selos

A escritora inglesa Jane Austen será homenageada em emissão comemorativa do Correio Real Britânico. Cada selo representa um de seus seis romances: “Orgulho e Preconceito”, “Razão e Sensibilidade”, “Mansfield Park”, “Emma”, “A Abadia de Northanger” e “Persuasão”.



Os selos serão lançados no dia 21 de fevereiro deste ano, no bicentenário de publicação do livro “Orgulho e Preconceito”. Tema de uma série de sucesso na rede britânica BBC, em 1995, a obra teve várias adaptações cinematográficas, de Hollywood a Boolywood, como é carinhosamente chamada a indústria de cinema indiano. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia). 

Conheça o novo Cupom 
Resposta Internacional

“Água: Fonte da Vida” é tema do design do novo Cupom Resposta Internacional (IRC), em sintonia com o Ano Internacional de Cooperação da Água – 2012, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas. O artista gráfico Michal Sindelar, da República Tcheca, foi o vencedor do concurso promovido pelas Nações Unidas.

O novo modelo estará à venda a partir 1º de julho e poderá ser trocado por selos até 2017. Ele irá substituir o atual modelo de Nairobi, emitido pela primeira vez em 1º/07/2009 e válido até o final de 2013. Criado há mais de 100 anos, o Cupom Resposta Internacional é um título de valor postal internacional emitido pela União Postal Universal (UPU) e comercializado pelos Correios. (Fonte: http://blog.correios.com.br/filatelia).



Nenhum comentário: