sábado, 15 de março de 2014

Correios lançam selos em homenagem às cidades-sede da Copa do Mundo



A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou, no ultimo dia 31 de janeiro, uma emissão especial de selos, de tiragem limitada com 600 mil exemplares, "Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ - Cidades-Sede", que traz 12 novas versões sobre as cidades-sede do evento que será disputado no Brasil em junho. Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo foram contempladas e a arte dos selos foi desenvolvida a partir dos cartazes oficiais de divulgação de cada uma dessas cidades. A arte-finalização das imagens ficou a cargo do artista Daniel Effi, funcionário do DEFIP – Departamento de Filatelia e Produtos da ECT, que utilizou a técnica de computação gráfica.
Cada selo custa R$ 1,20 e pode ser adquirido nas agências e na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline). 
HISTÓRICO
A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ reunirá 32 seleções que disputarão jogos em 12 cidades brasileiras, de 12 de junho a 13 de julho, de 2014. Os selos postais desta emissão focalizam essas cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, por meio dos Cartazes Oficiais das cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.
A abertura do torneio ocorrerá na cidade de São Paulo, no dia 12 de junho. Ela foi destacada no Cartaz Oficial das cidades sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ como uma metrópole onde milhares de pessoas vivem, se emocionam, comemoram e respiram futebol juntos, na maior cidade do Brasil.
O selo de Belo Horizonte reflete imagens que decoram o exterior da Igreja de São Francisco de Assis, do conjunto da Pampulha, formando os pentágonos da bola. Também, na região sudeste do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro foi ilustrada por uma silhueta e a bola em um gesto descontraído, formando um coração no centro de várias camadas, expressando o amor do carioca pelo futebol. Cada camada simboliza um aspecto da cidade: a praia, a montanha, o Pão de Açúcar, o mar e o céu.
A cidade de Manaus representa a região norte do País. A ilustração focaliza uma característica única: no coração da maior floresta tropical do mundo, todos são torcedores por natureza.
A arte do selo de Brasília tem como imagem central uma referência à Catedral. O jogador de futebol composto de várias cores, reflete todas as etnias que compõem a sociedade brasileira e, também, os jogadores dos 5 continentes. A outra cidade da região centro-oeste é Cuiabá. O cartaz reuniu a alegria do evento expressada nas cores vivas e variadas e o futebol, representado pela bola nos pés do jogador.
A região sul do Brasil é representada por Curitiba e Porto Alegre. A alegoria escolhida para Curitiba estampa a imagem de uma araucária estilizada, que se ergue para o infinito, feito taça de luz. Já o retrato de Porto Alegre é a Usina do Gasômetro, cartão-postal da cidade, um atleta chutando a bola e a explosão deste movimento.
Salvador, Recife, Natal e Fortaleza são as 4 cidades do nordeste brasileiro que, também, serão palco da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Salvador traz destacado em sua paisagem o Elevador Lacerda, um ícone admirável para os visitantes, por sua beleza, e importância para os moradores, pelo seu aspecto funcional. A cena de Recife traz a essência de um lugar litorâneo, repleto de movimento, arte e alegria. A ligação entre o Frevo e o Futebol é a tônica da arte. Os braços abertos da ilustração da cidade de Natal, envoltos às cores da bandeira nacional, simbolizam a receptividade para o maior evento de futebol do planeta. A alegria do povo de Fortaleza de receber a competição é demonstrada por uma explosão de euforia, cultura e beleza em uma mistura de cores vibrantes que se movimentam como ondas do mar e raios de sol.
Com essa emissão em homenagem às 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, os Correios, por meio do Programa Filatélico Comemorativo Oficial da Copa do Mundo da FIFA™, registram a importância histórica deste evento nestas cidades e para todo o Brasil.


DNIT anuncia abertura de envelopes de licitação para duplicação da BR-153


O superintende do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Rossi Madalena, anunciou nesta sexta-feira, dia 14/3, em entrevista coletiva que teve a participação do prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva, que serão abertos no próximo dia 24/3, os envelopes das empresas que apresentaram propostas para concorrer à licitação da duplicação de trecho de 17,8 quilômetros da rodovia Transbrasiliana, a BR-153.
Madalena adiantou que cerca de 20 empresas retiraram o edital e deverão participar do certame. “Após a abertura das propostas financeiras, iremos analisar os projetos técnicos”, afirmou.
Após a assinatura da ordem de serviço, a vencedora da licitação terá três meses para elaboração do projeto executivo e o DNIT outros dois meses para análise do mesmo. Na sequência, começam as obras.
“A Prefeitura de Rio Preto, para agilizar as obras, já deu início às desapropriações ao longo do trecho a ser duplicado, o que já ocorreu em aproximadamente 80% da área”, ressaltou o prefeito.
A duplicação, pelo DNIT, será realizada entre os quilômetros 54,3 e 72,1. “Do 72,1 até o quilômetro 75, que vai até o trevo de Bady Bassit, a duplicação será assumida pela BR-Vias, atual concessionária que administra a BR-153, em São Paulo”, afirmou Madalena.
Iguatemi
Nos próximos dias terá início obra na BR-153, na altura do quilômetro 70, próximo à saída que dá acesso ao Shopping Iguatemi, que deverá ser inaugurado no próximo mês de abril. “Essa obra, que será realizada pelo próprio shopping, vai ser um trecho alongado, que deverá facilitar o acesso para quem está na rodovia ao centro de compras. A obra já foi autorizada pelo DNIT, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestes) e BRVias”, afirmou o secretário de Planejamento Estratégico de Rio Preto, Milton Assis.

Dia Mundial dos Direitos do Consumidor - 15/03


O Código de Defesa do Consumidor iniciou uma nova fase na história do Brasil ao exigir uma melhora do mercado de consumo, ao estimular o controle de qualidade dos produtos e ao oferecer instrumentos capazes de coibir os abusos comerciais.


O Consumidor é a pessoa que adquire bens para uso próprio, ou seja, a pessoa que consome. Hoje em dia, quem adquire artigos de consumo ou utiliza serviços é protegido, por lei, contra os abusos ou práticas incorretas do comércio. A história, porém, revela que a conquista dos direitos dos consumidores percorreu caminhos tortuosos.
A prática de abusos contra o consumidor já é bastante antiga. Desde os primórdios, as pessoas começaram a se relacionar com mercadorias e se dividiram entre as que vendiam e as que compravam. Essa relação fez surgir, conseqüentemente, a desonestidade e a exploração comercial para se obter maior lucro. Trata-se de um reflexo natural de uma faceta humana: o egoísmo. Em face desse problema, as leis começaram a ser criadas para regular essas relações comerciais, de modo a proteger as partes mais fracas do processo, geralmente os consumidores.
O Código de Hamurábi (1780 a.C.), elaborado pelo rei Hamurábi, da Babilônia, foi o primeiro sistema de leis que também protegeu o consumidor. O código regulamentava, por exemplo, as construções: se uma casa desabasse e matasse o seu morador, o construtor seria punido com a pena de morte.
Passados mais de 2.200 anos, esse tipo de legislação mudou; modernizou-se e ganhou a ajuda de organismos especialmente voltados para a defesa do consumidor. No Brasil, merecem destaque o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC), a Delegacia do Consumidor (DECON), a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e, dando suporte e legitimação a todos, o Código de Defesa do Consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078, de 11/7/1990, tem sido o principal marco legislativo brasileiro para assegurar os direitos do consumidor - uma necessidade não só para o avanço do processo democrático, dos direitos humanos e da cidadania, como também para um justo desenvolvimento econômico e social do país. Uma economia aberta e cada vez mais globalizada precisa de consumidores participantes, capazes de exigir serviços e produtos com preço justo e qualidade adequada, possibilitando a satisfação deles nas relações de consumo e uma qualidade de vida cada vez melhor.
O Código de Defesa do Consumidor iniciou uma nova fase na história do Brasil ao exigir uma melhora do mercado de consumo, ao estimular o controle de qualidade dos produtos e ao oferecer instrumentos capazes de coibir os abusos comerciais, a venda de produtos que podem oferecer riscos à saúde ou à segurança e o uso de publicidade enganosa. Criou, também, meios necessários para assegurar direitos e responsabilizar culpados, por meio dos Juizados de Pequenas Causas e das Promotorias de Justiça Especiais, com acesso rápido e gratuito de todos os cidadãos à justiça.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (15 /03)


ADAIL VICENTE PEREIRA,
ADHEMAR REZENDE,
ALDENIR MARITAN,
ADILSON JOSE VICCECHI,
ALDO ALCANTARA SOUZA,
ALEXANDRE ENGEL,
ALEXANDRE IMBERNON SANCHES,
ALICIA GONÇALEZ,
ALTAIR ANTONIO MENEGHINI,
ANA CRISTINA OLIVEIRA GOMES,
ANA FLORIANO PALA,
ANA LUCIA INACIO,
ANA PAOLA VASSILIVE FERREIRA,
ANTONIETA DOS SANTOS ROSA MEDEIROS,
ANTONIO MOLINA MORENO (*),
AUGUSTO VICENTE BRANCO,
CARLOS EDUARDO GONZALEZ CAL,
CARLOS TADASHI AKASAKI,
CLAUDIO GANZELLA,
CLAUDIO JESUS DE OLIVEIRA,
CLAUDIO SANTOS DE MORAES,
CLAUDIOMIR SE SIQUEIRA,
CRISTIANE HORTA CASTAM,
DIOGO VEZZI CARMONA,
DONATO FERELI SILVA,
DONIZETE APARECIDO PENIANI,
DONIZETE JOSE DA SILVA,
EDI CARLOS VICENTE SOARES,
ELIZABETE APARECIDA MAZZUCATO,
ERALDO ANTONIO TOLEDO,
EUMILDO DE CAMPOS,
FABIANO CARVALHO,
FANNY MIRIAN CARDENAS MARIN,
FEREZ MIGUEL NICOLAU FILHO,
FERNANDO JOSE RASTEIRA LANZA,
FERNANDO TADEU V. COIMBRA,
GILSON HENRIQUE GABALDI DA SILVA,
GIULIANO CONCILIO TUPONI,
GUARACI COZETTO,
HAIDEE ANTONIA TEBAR MARDEGAN,
HELIO BORELLI,
HILDEBRANDO MARIO DA CRUZ,
HIPOLITO MARTINS FILHO,
ILSON RIBEIRO DA SILVA,
INES  MANFRIM MUNHOS,
IVANE MENEGUELE ORTIZ,
JAMIL OMAR NACHABE,
JANDIRA E. G. A. BAUCCH,
JAYME SIGNORINI,
JOÃO JOSE DA SILVA FILHO,
JOÃO PEDRO DE O. GONÇALVES,
JOÃO ROBERTO DEL CAMPO JUNIOR,
JOAQUIM CANDIDO DA SILVA,
JOEL CARLOS PEREIRA,
JOEL SILVA COSTA,
JORGE CURY JUNIOR,
JOSE AUGUSTO VIEIRA,
JOSE CARLOS FERNANDES,
JOSE CARLOS PINTO RIBEIRO,
JOSE GONÇALVES VICENTE,
JOSE MARTINS DE ARAUJO,
LARISSA HELENA FARIA,
LUCIANA NAVARRO DA SILVA,
LUCIO CESAR FERRARI,
LUIS SUSSUMO GOTO,
LUIZ FERNANDO GUIRADO,
MARCO ANTONIO CAIS,
MARCOS ALEXANDRE DO NASCIMENTO,
MARIA ANGELA BUOZI,
MARIA APARECIDA RAMOS CANTRERA,
MARIA JOSE DOS SANTOS MIES,
MARIA DE LOURDES DOURADO,
MARIA DE LOURDES CHAGAS PIRTTIAHO,
MARIA TERESA DESIDERIO JUNQUEIRA,
MASSAO KOGA FILHO,
MASSAYUKI NISHIOKA,
MERCI ROSA COSTA TREMIURA,
NADIR ALVES DA SILVA,
NAGATOSHI ANZAI,
NELCY VEIGA,
NILCE APPARECIDA LODI,
NILO DE MELLO CHAVES JUNIOR,
NINFA FRANCIS CAETANO,
NORIVAL DONIZETE ROSSALI,
OLGA SALCEDO VALENÇA,
OSVALDO JOSE DE CONTI, 
OTAVIO BITAR GOMES,
PAULO AUGUSTO GOLONI,
PEDRO NIMER FILHO,
ROBERTO APARECIDO ROSSELI,
RONALD ANTONIO DOS SANTOS,
RUTE GONÇALVES DE ALMEIDA,
SANTO HORITA,
SEBASTIÃO APARECIDO CANDIDO,
SERGIO ROBERTO FERNANDES,
SEVERINO TORRES VIDAL,
SILVANIA IRAIS TONIELO ROSA,
SIRLE ABDO SALLOUM SCANDAR,
SONIA MARIA BORGES GOZO,
SONIA MARIA MARQUES SILVA,
SONIA MARIA ROSA,
SONIA TERESA GONÇALVES FERNANDES,
PAULO ANTONIO BARRIL,
THIAGO DE OLIVEIRA ICHIY,
VANESSA ARANDAS ORTEGA ALVES (*), 
WALTER DOS SANTOS,
WILSON ANTONIO PERES e
ZULMIRO BRAGA FILHO.

(*) Via Facebook

******
HOJE

 DIA MUNDIAL DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR

******
Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo do dia de hoje

São Clemente
 Maria Hofbauer

Batizado com o nome de João, ele nasceu num pequeno povoado da Morávia, República Tcheca, em 26 de dezembro de 1751. De família muito cristã e pobre, não pode se dedicar aos estudos até a adolescência. Seus pais Paulo Hofbauer e Maria Steer tiveram doze filhos e ele tinha apenas sete anos, quando ficou órfão de pai. Consta de suas anotações que, nesse dia, sua mãe lhe mostrou um crucifixo e lhe disse: "A partir de hoje, este é o teu Pai". João entendeu bem a orientação, decidindo, a partir de então, que se tornaria padre e missionário.
Mas as condições em que vivia a família dificultaram a realização de seu sonho. Aos quinze anos de idade, foi morar na cidade de Znaim, onde aprendeu o ofício de padeiro. Três anos depois conseguiu o emprego que mudou sua vida: padeiro do convento em Bruk, dos premonstratenses. A vocação do jovem foi notada pelo abade, que o deixou estudar, inclusive latim. Quando seu benfeitor morreu, João foi viver como eremita, primeiro na Áustria e depois, com a permissão do bispo de Tívoli, próximo à capela de Quintilio. Aí foi onde mudou o nome para o de Clemente Maria, recebendo o hábito do bispo, que mais tarde se tornaria o Papa Pio VII. Certa vez, em outra viagem a Roma, entrou por acaso numa igreja de redentoristas. Foi o primeiro contato que teve com essa Ordem. Depois de assistir à missa, pediu uma entrevista com o superior e, impressionado com as Regras e a atuação da Congregação, pediu para ingressar nela e foi admitido.
Um ano depois, tornou-se sacerdote redentorista. Seu sonho estava realizado, mas seu trabalho, apenas começando. Fixou residência em Varsóvia, onde fundou casas e recebeu dezenas de noviços. Reformou a igreja de São Benon, que estava caindo aos pedaços e a pequena casa da igreja tornou-se um grande e espaçoso convento. Durante vinte anos, padre Clemente atuou nessa paróquia, convertendo pagãos e atraindo multidões. Tanto que eram necessários vinte e cinco padres para atender aos fiéis, celebrando diariamente duas missas em alemão e duas em polonês. Com a expansão do trabalho, pôde fundar mais três conventos e ativar as paróquias em volta da sua. Como capelão do convento e da igreja das Ursulinas, teve uma influência extraordinária na cidade inteira e até além da mesma. Fundou também um asilo para abrigar as crianças vítimas das sucessivas guerras da região, uma escola para crianças pobres e outra, de ensino superior, para meninos. Esta atividade ele a continuou até 1808, quando Napoleão Bonaparte fechou a igreja e dispersou a comunidade. Enfrentou com serenidade, com outros redentoristas, a perseguição na Polônia, o fechamento da casa da Ordem e até a prisão.
Clemente não desistiu. Foi realizar missões na Alemanha, Suíça e na Áustria, onde fez o clero retomar os conceitos cristãos esquecidos. Principalmente, aconselhou e encorajou alguns líderes do novo movimento romântico e outros que trabalhavam para a renovação católica nos países de idioma alemão. A intensa atividade dele chamou a atenção da polícia. 
Mas, só a morte poderia impedir Clemente Maria de atuar, que se deu em Viena, no dia 15 de março de 1820, cuja população consternada assumiu o luto como o de um parente. 
Foi beatificado em1888, e canonizado pelo Papa Pio X, em 1909. Cinco anos depois o mesmo pontífice proclamou São Clemente Maria Hofbauer, o padroeiro de Viena e, também, dos padeiros, numa singela lembrança da profissão exercida na sua adolescência. É venerado como o principal propagador da Congregação Redentorista, fora da Itália.

É dia também de 


******

******

A biografia desta pessoa santificada foi publicada também
neste blogue, neste dia e mês do ano passado. Confira!!!!!! 

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 

13/03/2014
WILSON RODRIGUESW (72),
NEUSA MARIA PEREIRA DE LEMOS (58) e
ESTE GOMES ZEULLI (83).

14/03/2014
OSWALDO RENZETTI (70) e
CRISTINA TSOLAKIDIS (57). 

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

Que fazemos nós, desde que nascemos, senão 
autêntico, válido, incoercível teatro. 
(Nelson Rodrigues 1912-1980).

Bom fim de semana 
cheio de saúde, 
paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com 
próximo de 1.000.000 de visualizações

Hoje é dia de lançamento no IBILCE- UNESP do livro A MULHER NA SOCIEDADE DE CLASSES




A Página da Vida, 15 de março de 2013

*
 * 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 15 de março de 2012

**
** 
** 
** 
** 
**
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de março de 2011

***
***
***
***
***
      
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de março de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 15 de março de 2008 e 2009


15 de março de 2008
******
****** 
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

15 de março de 2009
***** 
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Inscrições para oficinas do projeto ‘Ensaiando Paulo Moura’ seguem até dia 19


As inscrições para as oficinas ‘Tocar na Banda’ e ‘Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste’, que integram o projeto ‘Ensaiando Paulo Moura’, vão até a próxima quarta-feira, dia 19 de março. O programa, que acontecerá de 25 a 29 de março, será realizado em vários locais da cidade.
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada para as inscrições, que devem ser feitas na Casa de Cultura Dinorath do Valle, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.
O instrumentista deverá levar seu próprio instrumento para a oficina. É importante ressaltar que a oficina ‘Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste’ é destinada a dois públicos: 1) músicos profissionais (percussionistas, cantores, etc.); 2) interessados em canto e percussão que farão a oficina pela oportunidade de participar de uma atividade como essa. Já para oficina ‘Tocar na Banda’, os participantes têm que ter, necessariamente, conhecimentos prévios de musica.
Os participantes terão a oportunidade de vivenciar a prática instrumental de conjunto tendo como referência o método desenvolvido por Paulo Moura, grande compositor, arranjador, saxofonista e clarinetista brasileiro de choro, samba e jazz nascido em 1932, em Rio Preto e falecido em 2010.
São 50 vagas abertas para a oficina “Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste” e 44 vagas para a “Tocar na Banda”, discriminadas de acordo com os instrumentos: quatro vagas para Sax alto, quatro para sax tenor, duas para sax baritone e duas para sax soprano; três para Clarinetes, três para Flautas, cinco para trompetes e quatro para trombones; dois para Tuba e duas para trombone baixo; duas para Bateria e percussão; duas para Baixo; duas para Teclado; três para Violão; três para Cavaquinho e duas para Sanfona.
As oficinas serão realizadas simultaneamente de 26 a 28 de março, das 14 às 17 horas, na própria Casa de Cultura. As criações musicais resultantes destas oficinas serão utilizadas no repertório para o cortejo que circulará pelo Calçadão, na região central de Rio Preto, no sábado, dia 29 de março.
As aulas serão ministradas pelos músicos Cliff Korman, Daniela Spielmann, Marcos Suzano, Denis Duarte, Maurício Badé, Sapopemba e Ari Colares. As inscrições são gratuitas.

Inscrições para as oficinas “Tocar na Banda” e 
“Ritmos e Cantos das Tradições do Sudeste”.
Data: De 10 a 19 de março
Local: Casa de Cultura “Dinorath do Valle”, 
localizada na Praça Cacilda Becker, s/nº - Vila Universitária.
Informações: (17) 3227 2560.

Paróquia Maria Mãe de Deus recebe neste domingo às 11h, o espetáculo "Auto da Anunciação"


A paróquia Maria Mãe de Deus de Rio Preto recebe neste domingo, dia 16, a partir das 11h, o espetáculo teatral "Auto da Anunciação" formado por integrantes da Cia Cênica de Rio Preto.
 A entrada ao público é gratuita. A peça será apresentada no endereço rua João Carlos Gonçalves, 250, no bairro Jardim Yolanda.
 Com este mesmo espetáculo, a Cia Cênica ganhou o prêmio no XII FETEAPP - Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista, na categoria adulto, que reuniu grupos teatrais de várias cidades do estado de São Paulo. 
 A peça narra a história de uma comitiva de viajantes sertanejos que descansam depois de mais um longo dia de caminhada. Ao fazer sua oração, sob a noite iluminada por uma estrela cadente, relembra a história do nascimento de Jesus. 
 A narrativa se desenrola em canto, prosa e verso, perpassando o momento em que Maria conhece José, a anunciação da vinda do menino Jesus pelo anjo Gabriel, a alegria da prima de Maria, Isabel, o temor de Herodes por perder seu trono, o nascimento de Jesus em uma gruta simples em Belém e a visita dos três reis magos. Concebido sob a perspectiva do cotidiano desses sertanejos, o “Auto da Anunciação” desloca essa milenar história de amor para o tempo presente. Quem quiser conhecer um pouco sobre a trajetória do grupo acesse blogciacenica.blogspot.com.br
 ELENCO 
Dramaturgia: Clara Roncati
Direção: Fagner Rodrigues
Concepção Musical: Cia. Cênica
Orientação Musical: José Maria Guirado
Figurinos: Linaldo Telles
Cenografia: Cia. Cênica
Iluminação: Fagner Rodrigues
Músicos: José Maria Guirado e Márcia Morelli
Elenco: Fagner Rodrigues, Ícaro Negroni, José Neto Chiachio, Linaldo Telles, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri.
Fotos: José Henrique Chaim, Estevan Collar, Márcio Nakamoto e Daniela Seco. 


IV Porco à Paraguaia neste sábado no salão paroquial às 20h. da Nossa Senhora do Brasil



Dia Nacional da Poesia - hoje - 14 de março



O Dia Nacional da Poesia é comemorado em homenagem ao nascimento de Castro Alves, em 14 de março de 1847.
Poeta do romantismo, ele foi um dos maiores nomes da poesia brasileira. 




A palavra "poesia" tem origem grega e significa "criação". É definida como a arte de escrever em versos, com o poder de modificar a realidade, segundo a percepção do artista.
Antigamente, os poemas eram cantados, acompanhados pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga. Por isso, diz-se que a poesia pertence ao gênero lírico. Hoje, os poemas podem ser divididos em quatro gêneros: épico, didático, dramático e lírico.
As linhas de um poema são os versos. O conjunto desses versos chama-se "estrofe". Os versos podem rimar entre si e obedecer à determinada métrica, que é a contagem das sílabas poéticas de um verso. Os versos mais tradicionais são as redondilhas; a redondilha menor tem cinco sílabas, e a maior com sete; os versos decassílabos, dez; os alexandrinos, doze.
A rima é um recurso que confere musicalidade aos versos, baseando-se na semelhança sonora das palavras do final ou, às vezes, do interior dos versos. Rima, ritmo e métrica são características especiais de um poema e que podem variar, dependendo do movimento literário da época.
No Brasil, os primeiros poemas surgiram junto com o seu descobrimento, pois os jesuítas usavam versos para catequizar os índios.
Depois, surgiram outras formas de poesia, como o barroco (1601-1768), o arcadismo (1768-1836), o romantismo (1836-1870), o parnasianismo (1880-1893), o simbolismo (1893-1902), o pré- modernismo (1902-1922), o Modernismo (1922-1962), até a forma de hoje.
O Dia Nacional da Poesia é comemorado em homenagem ao nascimento de Castro Alves, em 14 de março de 1847. Poeta do romantismo, ele foi um dos maiores nomes da poesia brasileira. Suas obras que mais se destacaram foram: Os escravos (no qual há o seu famoso poema Navio Negreiro) e Espumas flutuantes, cujas características principais são a valorização do amor e a luta por liberdade e justiça. Há outros nomes importantes da poesia brasileira: Alberto de Oliveira, Gonçalves Dias, Raimundo Correia, Olavo Bilac, Casimiro de Abreu, Cecília Meireles, Jorge de Lima, Ferreira Gullar, Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade e muitos outros.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (14/03)


ADAIL VICENTE PEREIRA,
ADHEMAR REZENDE,
ALDENIR MARITAN,
ALDO ALCANTARA SOUZA,
ALEXANDRE IMBERNON SANCHES,
ALTAIR ANTONIO MENEGHINI,
ANA CRISTINA OLIVEIRA GOMES,
ANA FLORIANO PALA,
ANA LUCIA INACIO,
CLAUDIO JESUS DE OLIVEIRA,
CLAUDIO SANTOS DE MORAES,
CLAUDIOMIR SE SIQUEIRA,
CRISTIANE HORTA CASTAM,
DONATO FERELI SILVA,
DONIZETE APARECIDO PENIANI,
ERALDO ANTONIO TOLEDO,
FABIANO CARVALHO,
FEREZ MIGUEL NICOLAU FILHO,
HELIO BORELLI,
HIPOLITO MARTINS FILHO,
ILSON RIBEIRO DA SILVA,
JAYME SIGNORINI,
JOÃO PEDRO DE O. GONÇALVES,
JOÃO ROBERTO DEL CAMPO JUNIOR,
JOAQUIM CANDIDO DA SILVA,
LUCIANA NAVARRO DA SILVA,
LUIS SUSSUMO GOTO,
LUIZ FERNANDO GUIRADO,
MARCO ANTONIO CAIS,
MARCOS ALEXANDRE DO NASCIMENTO,
MARIA ANGELA BUOZI,
MARIA DE LOURDES DOURADO,
MARIA DE LOURDES CHAGAS PIRTTIAHO,
MARIA TERESA DESIDERIO JUNQUEIRA,
NILCE APPARECIDA LODI,
OLGA SALCEDO VALENÇA,
OSVALDO JOSE DE CONTI, 
OTAVIO BITAR GOMES,
RONALD ANTONIO DOS SANTOS,
RUTE GONÇALVES DE ALMEIDA,
SANTO HORITA,
SERGIO ROBERTO FERNANDES,
SONIA MARIA MARQUES SILVA,
SONIA TERESA GONÇALVES FERNANDES,
PAULO ANTONIO BARRIL e
VANESSA ARANDAS ORTEGA ALVES (*).

(*) Via Facebook

******

Quem faria 80 anos hoje se 
estivesse entre nós, seria o
nosso querido amigo radialista 
e grande declamador de poesias
ALDAIR THOMAZ DE AQUINO
que faleceu no dia 2 deste mês
na cidade de São José do Rio Preto

******

Hoje
 DIA NACIONAL DA POESIA

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Santa Matilde

Matilde era filha de nobres saxões. Nasceu em Westfalia, por volta do ano 895 e foi educada pela avó, também Matilde, abadessa de um convento de beneditinas em Herford. Por isso, aprendeu a ler, a escrever e estudou teologia e filosofia, fato pouco comum para as nobres da época, inclusive gostava de assuntos políticos. Constatamos nos registros da época que associada à brilhante inteligência estava uma impressionante beleza física e de alma. Casou-se aos catorze anos com Henrique, duque da Saxônia, que em pouco tempo se tornou Henrique I, rei da Alemanha, com o qual viveu um matrimônio feliz por vinte anos.
Foi um reinado justo e feliz também para o povo. Segundo os relatos, muito dessa justiça recheada de bondade se deveu à rainha que, desde o início, mostrou-se extremamente generosa com os súditos pobres e doentes. Enquanto a ela assistia à população e erguia conventos, escolas e hospitais, o rei tornava a Alemanha líder da Europa, salvando-a da invasão dos húngaros, regularizando a situação de seu país com a Itália e a França e exercendo ainda domínio sobre os eslavos e dinamarqueses. Havia paz em sua nação, graças à rainha, e por isso, ele podia se dedicar aos problemas externos, fortalecendo cada vez mais o seu reinado.
Mas essa bonança chegou ao fim. Henrique I faleceu e começou o sofrimento de Matilde. Antes de morrer, o rei indicou para o trono seu primogênito Oton, mas seu irmão Henrique queria o trono para si. As forças aliadas de cada um dos príncipes entraram em guerra, para desgosto de sua mãe. O exército do príncipe Henrique foi derrotado e Oton foi coroado rei assumindo o trono. Em seguida, os filhos se voltaram contra a mãe, alegando que ela esbanjava os bens da coroa, com a Igreja e os pobres. Tiraram toda sua fortuna e ordenaram que deixasse a corte, exilando-a.
Matilde, triste, infeliz e sofrendo muito, retirou-se para o convento de Engerm. Contudo, muitos anos mais tarde, Oton e Henrique se arrependeram do gesto terrível de ingratidão e devolveram à mãe tudo o que lhe pertencia. De posse dos seus bens, Matilde distribuiu tudo o que tinha para os pobres.
Preferindo continuar sua vida como religiosa permaneceu no convento onde, depois de muitas penitências e orações, desenvolveu o dom das profecias. Matilde faleceu em 968, sendo sepultada ao lado do marido, no convento de Quedlinburgo. Logo foi venerada como Santa pelo povo que propagou rapidamente a fama de sua santidade por todo mundo católico do Ocidente ao Oriente. Especialmente na Alemanha, Itália e Mônaco ainda hoje sua festa, autorizada pela Igreja, é largamente celebrada no dia 14 de março.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 


12/03/2014
ROSANA PERPÉTUA SCHENTEN ALVES (42) e
ANTONIO DE CARVALHO TORRES (76).

13/03/2014
ALFREDO SANITA (88).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******
56 anos de saudade de meu avô
DAVID MOREIRA DA SILVA 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

Tal, censurando os outros, 
condena-se a si mesmo.
(Francesco Petrarca).

Boa sexta cheia 
de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com 
próximo de 1.000.000 de visualizações

A Página da Vida, 14 de março de 2013

*
*   

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 14 de março de 2012

**
** 
** 
**
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de março de 2011

***
*** 
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de março de 2010

****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 14 de março de 2008 e 2009


14 de março de 2008
******
******
******

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 6 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

14 de março de 2009
*****
*****
*****
*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Acesso da Rodovia Assis Chateaubriand será interditado


A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de São José do Rio Preto, em parceria com o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, informa que a saída da Rodovia Assis Chateaubriand que dá acesso ao Bairro Jardim Yolanda estará interditada a partir desta sexta-feira, 14 de março.
A interdição será para realização de obras para adequação de guias e sinalização solo, que resultará na melhor fluidez do trânsito no local.
O motorista que precisar ter acesso ao Jardim Yolanda e habitualmente utiliza a Rodovia Assis Chateaubriand, ao final da Avenida Fernando Costa deve virar à esquerda na Avenida Antônio Tavares Pereira Lima até a Avenida Lino José Seixas e seguir pela via até o viaduto sobre a BR – 153, onde deverá pegar a Avenida Nadima Damha, que dá acesso ao Jardim Yolanda.
O secretário de trânsito, Aparecido Capello, pede que os motoristas dirijam com atenção redobrada. “Para reforçar a segurança, os agentes da Guarda Municipal acompanharão a ação orientando os motoristas”, comenta.
O local ficará interditado por três dias, voltando ao fluxo normal de veículos a partir da próxima segunda-feira, dia 17 de março.

MDS vem a Rio Preto conhecer serviço de família acolhedora


Rio Preto foi o único município do Estado de São Paulo selecionado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para receber visita técnica federal e apresentar o Serviço de Acolhimento para Criança e Adolescente, realizado na cidade. O serviço de Família Acolhedora é ofertado pela Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas – há 10 anos.
O município foi selecionado juntamente com outros 11, dentre mais de 300 cidades pré-selecionadas no país, de acordo com Viviane de Souza Ferro de Mesquita, consultora técnica da Coordenação Geral de Serviços de Vigilância Socioassistencial, que integra o departamento de Gestão do SUAS – Serviço Único de Assistência Social – da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS.
“Na triagem do MDS, Rio Preto foi selecionado por contemplar quesitos fundamentais como ter famílias acolhedoras cadastradas e que recebem subsídios; lei que regulamenta o serviço; e, equipe profissional composta por psicólogos e assistentes sociais”, explica a consultora do governo federal.
Acompanhada da coordenadora do Serviço de Proteção Social Especial, Janaina Simão e da assistente social, Ligia Prado, ambas da Secretaria de Assistência Social de Rio Preto, Viviane visitou as dependências do Teia – Trabalho de Emancipação da Infância e da Adolescência.
O Teia tem como objetivo acolher crianças e adolescentes afastados provisoriamente do convívio familiar, através do Poder judiciário ou Conselho Tutelar, garantindo a integridade física, psicológica, oferecendo atendimento personalizado visando o retorno destas ao convívio familiar, quando possível. O projeto é mantido por meio de parceria da Semas e da Vara da Infância e Juventude e está descrito na Política de Assistência Social como serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes.
As crianças e adolescente são acolhidos em casas lares e famílias acolhedoras extensas, ou seja, que têm laços consanguíneos com o menor, para reintegração familiar. “Essa é uma característica diferente e interessante em Rio Preto. Levaremos essa experiência positiva da cidade ao MDS até para que outros municípios também conheçam o trabalho”, ressaltou a consultora técnica.
Outro serviço que chamou atenção foi o trabalho desenvolvido com adolescentes, na República Monitorada. “Eles são preparados para a vida adulta e muitos reintegrados a comunidade. Sabemos o quanto é difícil a adoção ou reinserção familiar desse público com 18 anos”, destaca Viviane. As visitas foram realizadas entre os dias 10 e 12 desta semana.
Além de Rio Preto, também estão entre os selecionados os municípios de Joinville, Xanxerê, Pinhalzinho, São Bento do Sul, Camaçari, Caculé, Óbidos, Araguaína, Foz do Iguaçu, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Conferência debate intempéries naturais


A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, promoveu nesta quarta-feira, dia 12/03, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de São José do Rio Preto – 1ª CIPDC, no auditório da Universidade Paulista (Unip).
Segundo o diretor da Defesa Civil, coronel Ivano Pedro Rodrigues Filho, a conferência teve como objetivo levar ao Governo Estadual e Federal os anseios da região de São José do Rio Preto a fim de melhorar o monitoramento de intempéries naturais no município e cidades próximas.
“A 1ª CIPDC discutiu sobre a necessidade de adoção de posturas proativas das comunidades a fim de tornarem-se progressivamente mais imunes aos riscos aos quais estão sujeitas”, explica o coronel.
O evento teve abrangência regional, contando com a participação de 21 municípios, entre eles Bady Bassit, José Bonifácio e Monte Aprazível.
Participaram da solenidade o vereador Dorival Lemes, representando o presidente da Câmara, Paulo Pauléra e o secretário-chefe da Casa Militar, Marco Aurélio Alves Pinto, entre outros representantes da Defesa Civil.
As palestras foram realizadas ao longo de todo o dia, abertas ao público. 

Seminário sobre a COMICIDADE da Azul Celeste



Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (13/03)


ANDREIA  APARECIDA FERRAZ,
ANIVALDO SAVEIRO PAPA,
ANTONIA MARCIA MATOS SARAIVA,
ANTONIO ZAMPERLINI,
ARINO RODRIGUES ALVES,
ARTHUR OLIVEIRO ROMA,
AYRTON KAHOR TAKAHASHI,
CARLOS ROBERTO MEDEIROS,
CLAUDIO GANZELLA,
CLICIA MARA NEVES MENDONÇA,
CHRISTIAN REBUA,
DORIVAL MARTINEZ PELEGRINO,
EDSON GONÇALVES,
FABIO HENRIQUE MENEGHELI CABRELLI,
FATIMA APARECIDA AMARO GARCIA,
GERALDO PIASENTIN,
GESSY BARBOSA LESSI,
IDEAL SIGNORINI,
HELENICE PADOVAN FERREIRA,
JOÃO LUIZ CARABOLANTE,
JOSE A. ATTAB DOS SANTOS,
JOSE EDUARDO DE MELLO FILHO (DR.)
JOSE ROBERTO RUGIERO,
JULIANO FERNANDES MARCONDES DE GODOY,
JULIO CESAR BONILHA,
JULIO CESAR DE SOUZA,
LEONARDO DE OLIVEIRA JUNIOR,
LEONILDO GUIRADO,
LUIZ ANTONIO SABIO,
LIBERATO CABOCLO (*),
LUZIA ZENAIDE DE SOUZA,
MARCIA SARAIVA (*),
MARIA  APARECIDA ASTOLFO ISSA,
MARIA AUGUSTA DE CASTRO NOGUEIRA DE PAULA,
MARIA JOSE LIBARDI ARID,
MARIA KOUYOUMDJIAN,
NELIO BRUNO NADRUZ,
ODAIR MUNHOZ LOPES,
PAULO SERGIO MARQUES PEREIRA,
PAULO SERGIO SECATO DA SILVA,
PEDRO BATISTA CARRILHO,
RAFAEL LUIS COELHO,
RENATO FLAVIO BERGAMO,
RICARDO OSTI DUTRA,
RODNEY ALVES ROHWEDDER,
SERGIO ALTAIR ESTRINGUEIRA,
SILVIO CESAR LOURENÇO,
SILVIO ROBERTO ALVES JUNIOR,
SOLANGE BELENTANI (*),
SUELI BLANES LOPES,
TEREZINHA DE JESUS DOS SANTOS,
VALTER TEODOZINO DA SILVEIRA,
VILMA WANDEKIN e
VLADIMIR FERNANDO PEREIRA.

(*) Via Facebook

******

Pedidos de ORAÇÃO

ADELBAR PELLEGRIM
São Bernardo do Campo - SP
ANA PAULA MARTINS
São José do Rio Preto - SP
ANNA GRECO BELINI
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO APARECIDO PEDRO
Onda Verde - SP
ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
APARECIDO DONIZETE DOS SANTOS 
São José do Rio Preto - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
AURICELIA BENTO DE ARAUJO
São Jose do Rio Preto - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
ELISANGELA BAPTISTA VIO
São Paulo - SP
EMILIA AUGUSTA PAGOTO
José Bonifácio - SP
FABIO DE MORAES SARDINHA 
São José do Rio Preto - SP
ERMELINDA ARANDAS SOUZA 
São Paulo - SP
JOAQUIM JOSE LOPES
Bady Bassith - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOAQUIM GALINA
Potirendaba - SP
JOÃO RICARDO FERREIRA DA SILVA
São José do Rio Preto - SP
JOSE CARLOS ISRAEL DE SOUZA
São José do Rio Preto - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
LOURDES CHAIM
São José do Rio Preto - SP
LUIZ ANTONIO OLIVA
Auriflama - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ODETE BRITO VIEIRA
São José do Rio Preto - SP
ODETE NAVARRO
São José do Rio Preto - SP
OTÁVIO FERREIRA DA ROCHA
Santa fé do Sul - SP
REGINA FATIMA PAIVA SANTATERRA
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
SIDNEY DONIZETE DA SILVA
Bálsamo - SP
SILVIA DONIZETI DE ABREU FINOTELO
São José do Rio Preto - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

******

Santo(a) do dia de hoje

Santa Eufrásia

Eufrásia, cujo nome em grego significa alegria, nasceu no ano 380, na Ásia Menor e cresceu durante o reinado do imperador Teodósio, de quem seus pais eram parentes. Portanto, foi educada para viver na corte, rodeada pelos prazeres e luxos. Mas, nunca se sentiu atraída por nada disso, mesmo porque, seus pais também viviam na humildade, apesar da fortuna que possuíam. 
Depois que ela nasceu, filha única, o casal decidiu fazer voto de castidade. Desejavam viver como irmãos, para melhor se dedicarem a Deus. Quanto à jovem, desde pequena fazia jejuns e orações que chegavam a durar alguns dias. Com a morte de seu pai, a sua mãe que começou a ser cortejada, resolveu se retirar para o Egito. Lá, com sua fortuna, também intensificou a caridade da família, levando com freqüência Eufrásia em suas visitas aos conventos e hospitais que ajudava a manter.
Numa dessas visitas a um convento, quando Eufrásia tinha apenas sete anos, ela pediu para não voltar para casa. Queria ficar definitivamente alí. Os registros mostram que, apesar da pouca idade, acompanhava as religiosas em todos os seus afazeres com disciplina e pontualidade, que chegavam a impressionar por sua maturidade. O tempo passou, sua mãe faleceu e Eufrásia continuava no convento.
Vendo-a assim órfã, o imperador, seu parente, procurou por ela e lhe ofereceu a proposta que recebera de um senador, que a desejava desposar. O que, além de lhe dar estabilidade social aumentaria consideravelmente sua já enorme fortuna. Contudo Eufrásia recusou, confirmando que desejava continuar na condição de virgem e seguir a vida religiosa. Aliás, não só recusou como pediu ao governante para distribuir todos seus bens entre os pobres.
Os registros narram inúmeras graças e fatos prodigiosos ocorridos através de Eufrásia. Consta que curou um menino à beira da morte com o sinal da cruz.
Certo dia sua superiora teve uma visão, onde era avisada da morte de Eufrásia e sua futura proclamação como santa. A jovem nada sentia, mas mesmo assim fez questão de receber os sacramentos e como previsto, no dia seguinte, foi acometida de uma febre fortíssima e ela morreu. Era o ano 412 e Eufrásia foi sepultada no convento que tanto amava. 
O culto à Santa Eufrásia é muito difundido no Oriente e Ocidente, pela singeleza de sua vida e pelas graças que até hoje ocorrem por sua intercessão. Sua festa litúrgica acontece no dia 13 de março, data provável de sua morte.

††††††

Minuto de silêncio
Falecimentos 

11/03/2014
LOURDETE BEZERRA DOS SANTOS (83) e
JOÃO MAURICIO DE SOUZA (84). 

12/03/2014
CERZIRA LUIZA (78).

apaginadavida.blogspot.com solidariza 
com as famílias das pessoas falecidas. 

******

MENSAGEM DO DIA

apaginadavida.blogspot.com

A verdade sai do poço, sem indagar quem 
se acha à borda. (Machado de Assis).

Boa quinta cheia 
de saúde, paz 
e muito amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!!
......
.....
....
...
..
.

apaginadavida.blogspot.com 
próximo de 1.000.000 de visualizações