sábado, 15 de março de 2014

DNIT anuncia abertura de envelopes de licitação para duplicação da BR-153


O superintende do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ricardo Rossi Madalena, anunciou nesta sexta-feira, dia 14/3, em entrevista coletiva que teve a participação do prefeito de São José do Rio Preto, Valdomiro Lopes da Silva, que serão abertos no próximo dia 24/3, os envelopes das empresas que apresentaram propostas para concorrer à licitação da duplicação de trecho de 17,8 quilômetros da rodovia Transbrasiliana, a BR-153.
Madalena adiantou que cerca de 20 empresas retiraram o edital e deverão participar do certame. “Após a abertura das propostas financeiras, iremos analisar os projetos técnicos”, afirmou.
Após a assinatura da ordem de serviço, a vencedora da licitação terá três meses para elaboração do projeto executivo e o DNIT outros dois meses para análise do mesmo. Na sequência, começam as obras.
“A Prefeitura de Rio Preto, para agilizar as obras, já deu início às desapropriações ao longo do trecho a ser duplicado, o que já ocorreu em aproximadamente 80% da área”, ressaltou o prefeito.
A duplicação, pelo DNIT, será realizada entre os quilômetros 54,3 e 72,1. “Do 72,1 até o quilômetro 75, que vai até o trevo de Bady Bassit, a duplicação será assumida pela BR-Vias, atual concessionária que administra a BR-153, em São Paulo”, afirmou Madalena.
Iguatemi
Nos próximos dias terá início obra na BR-153, na altura do quilômetro 70, próximo à saída que dá acesso ao Shopping Iguatemi, que deverá ser inaugurado no próximo mês de abril. “Essa obra, que será realizada pelo próprio shopping, vai ser um trecho alongado, que deverá facilitar o acesso para quem está na rodovia ao centro de compras. A obra já foi autorizada pelo DNIT, ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestes) e BRVias”, afirmou o secretário de Planejamento Estratégico de Rio Preto, Milton Assis.

Nenhum comentário: