sexta-feira, 14 de março de 2014

Paróquia Maria Mãe de Deus recebe neste domingo às 11h, o espetáculo "Auto da Anunciação"


A paróquia Maria Mãe de Deus de Rio Preto recebe neste domingo, dia 16, a partir das 11h, o espetáculo teatral "Auto da Anunciação" formado por integrantes da Cia Cênica de Rio Preto.
 A entrada ao público é gratuita. A peça será apresentada no endereço rua João Carlos Gonçalves, 250, no bairro Jardim Yolanda.
 Com este mesmo espetáculo, a Cia Cênica ganhou o prêmio no XII FETEAPP - Festival de Teatro de Paraguaçu Paulista, na categoria adulto, que reuniu grupos teatrais de várias cidades do estado de São Paulo. 
 A peça narra a história de uma comitiva de viajantes sertanejos que descansam depois de mais um longo dia de caminhada. Ao fazer sua oração, sob a noite iluminada por uma estrela cadente, relembra a história do nascimento de Jesus. 
 A narrativa se desenrola em canto, prosa e verso, perpassando o momento em que Maria conhece José, a anunciação da vinda do menino Jesus pelo anjo Gabriel, a alegria da prima de Maria, Isabel, o temor de Herodes por perder seu trono, o nascimento de Jesus em uma gruta simples em Belém e a visita dos três reis magos. Concebido sob a perspectiva do cotidiano desses sertanejos, o “Auto da Anunciação” desloca essa milenar história de amor para o tempo presente. Quem quiser conhecer um pouco sobre a trajetória do grupo acesse blogciacenica.blogspot.com.br
 ELENCO 
Dramaturgia: Clara Roncati
Direção: Fagner Rodrigues
Concepção Musical: Cia. Cênica
Orientação Musical: José Maria Guirado
Figurinos: Linaldo Telles
Cenografia: Cia. Cênica
Iluminação: Fagner Rodrigues
Músicos: José Maria Guirado e Márcia Morelli
Elenco: Fagner Rodrigues, Ícaro Negroni, José Neto Chiachio, Linaldo Telles, Simone Moerdaui e Vanessa Palmieri.
Fotos: José Henrique Chaim, Estevan Collar, Márcio Nakamoto e Daniela Seco. 


Nenhum comentário: