terça-feira, 11 de março de 2014

Conferência debate defesa civil em Rio Preto e suspenso o concurso público do SeMAE


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Defesa Civil, realiza nesta quarta-feira, dia 12/03, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de São José do Rio Preto – 1ª CIPDC, que ocorrerá no auditório da Universidade Paulista (Unip), localizada na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, s/nº, Bairro Tarraf II. O eventos será realizado entre 8h30 e 18 horas.
De acordo com o diretor da Defesa Civil, coronel Ivano Pedro Rodrigues Filho, o evento terá como tema “Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional”. “A 1ª CIPDC vai discutir sobre a necessidade de adoção de posturas proativas das comunidades a fim de tornarem-se progressivamente mais imunes aos riscos aos quais estão sujeitas”, explica o coronel.
Durante a conferência serão discutidos quatro eixos temáticos. “Ao término, o material gerado será reduzido em relatório através do qual se ofertará sugestões de princípios e diretrizes que serão analisados nas conferências Estadual e Federal, produzindo, ao fim destas, conhecimentos e sugestões norteadores de eventual mudança e incremento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil”, diz Ivano.
A conferência terá abrangência regional e contará com participantes vinculados ao tema Defesa Civil ou com atuação correlata dos seguintes extratos sociais governamental, sociedade civil organizada, conselhos de classes e comunidade científica.
Andrea Inocente

Suspenso o concurso
 público do SeMAE 

O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto informa que o concurso público para o preenchimento de 117 vagas a cargos da Autarquia foi suspenso. A decisão foi tomada nesta terça-feira (11/3) pela superintendência.
De acordo com a Comissão do Concurso, formada por funcionários do SeMAE, a empresa, vencedora da licitação para a realização do processo de seleção, descumpriu as obrigações descritas no termo de referência anexo do Edital.
“Para garantir a lisura do processo decidimos suspender o concurso até que a empresa consiga corrigir as falhas que estão sendo apontadas pelos próprios inscritos e confirmadas pela Comissão do Concurso”, explicou a vice-prefeita e superintendente do SeMAE, Ivani Vaz de Lima.
Entre as reclamações recebidas pela Autarquia, está a de pessoas que se inscreveram, pagaram a taxa de inscrição e seu nome não foi homologado como inscrito para a realização do exame.

Nenhum comentário: