sábado, 13 de fevereiro de 2010

União deste blog e a comunidade Café das Letras




Na tentativa de criar espaço para divulgação de escritores, anônimos ou não,que utilizam a internet como ferramenta para dar maior visibilidade ao seu trabalho, este blog e a comunidade Café das letras resolveram unir suas forças.
Se você escreve ou é um ávido leitor, venha participar da comunidade e do blog deixando seu comentário ou nos brindando com seus trabalhos.
Contamos com a sua participação!

Sidinei Ribeiro - Blog A Página da Vida
Monica San - Comunidade Café das letras

Folia do Carnaval 2010 segue neste domingo

Segue neste domingo (14/2) as atrações do Carnaval 2010, promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, com as bandas Matraka e Batucaxé. A primeira se apresenta no Complexo do Júpiter Olímpico, e a segunda, no trio elétrico, na região Norte, à partir das 20 horas. A banda Matraka surgiu no ano de 2004, quando a vocalista Patrícia Secchis decidiu colocar todas suas influências e bagagem musical em um único estilo: a música baiana. A banda se destaca, principalmente, no circuito universitário, mas traz em seu currículo diversos shows. Já se apresentou junto com nomes como Inimigos da HP, Cheiro de Amor, Banda Eva, Margareth Menezes, Jammil e Uma Noites, Araketu, entre outros. Pelo segundo dia, a banda Batucaxé anima os foliões que pulam atrás do trio elétrico, na região Norte da cidade. Com muito axé, a vocalista Cristianne Alves e os onze músicos integrantes, trazem no repertório seis músicas próprias, além dos sucessos já consagrados.

Carnaval Popular 2010

Banda Matraka
Data: domingo (14/2)
Local: Complexo do Júpíter Olímpico
Horário: a partir das 20h

Banda Batucaxé
Data: domingo (14/2)
Local: região Norte, bairro Jardim das Oliveiras
Horário: a partir das 20h

Rafael K.S. e seu belo poema

A razão de tantas palavras
Procurei em teu olhar
Algo que me fizesse completo
Que me falasse direto
O que seria amar

Agarrei-me a meus suspiros
Os mais pesados e profundos
Que como cortantes tiros
Penetrassem o silencio mudo

Contive as lagrimas de tristeza
Que chorei por dentro
Lancei-me contra o vento
Sem vontades ou desejos

Apaguei os versos timbrados
De minhas antigas poesias
Que falavam antes de alegrias
Hoje, são só rascunhos errados

Porque esse sou eu, egoísta
Que escreve seus sentimentos
Com expressões de copistas
Nem tem seus próprios lamentos

Agarrei-me a meus suspiros novamente
Contive mais lagrimas tristes e pesadas,
Procurei em teu olhar como sempre
E não achei a razão de tantas palavras.



A Página da Vida do dia 13 mês fevereiro de 2009


Boris Casoy (São Paulo, 13 de fevereiro de 1941) é um jornalista brasileiro, filho de judeus russos. Atualmente apresenta o Jornal da Noite na Band, além de ser um dos..(Continua na edição do ano passado).


Seu estilo é muito particular, já que não se furta a emitir sua própria opinião sobre os assuntos mais chamativos e polêmicos, e gosta de utilizar frases-bordão...(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos de Boris Casoy e a continuação de sua matéria e também o seu estilo ou este belissimo poema de Maria Luiza Menezes dos Santos da cidade de São Paulo - SP e seu FILHOS ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, José Cláudio em “ A História de Catanduva de A a Z”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 13 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Ballu Bacana abre Carnaval neste sábado no Complexo do Júpiter Olímpico


As atrações do Carnaval no Complexo do Júpiter Olímpico têm início neste sábado (13/2) com a banda Ballu Bacana, a partir das 20 horas. Além desta atração, os foliões também poderão curtir a banda Batucaxé, no trio elétrico, na região Norte. No palco do Júpiter, a banda de axé Ballu Bacana promete eletrizar o público durante todo o show. Com seis integrantes, a banda considera o Carnaval baiano como uma escola e o vocalista do Chiclete com Banana, Bell Marques, como um mestre. A Ballu Bacana já dividiu o palco com artistas consagrados como Asa de Águia, Babado Novo, Claudia Leite, Chiclete com Banana, entre outros. Em 2008 ficou pronto o primeiro CD do grupo, “Eterno Romance”, gravação independentecom músicas próprias e regravações. Quem também se apresenta no Complexo do Júpiter Olímpico é Clodoaldo Canizza e Bateria Nota 10. Com muito samba e duas mulatas, pretendem animar o público com o melhor do samba-enredo. Já do outro lado da cidade, quem sobe no trio elétrico para animar o público é a banda Batucaxé. O grupo, que conta com seis músicas próprias, fará os foliões pular no ritmo da música baiana. A banda, que nasceu no Paraná no ano de 2005, vem conquistando espaço no cenário nacional. Conta com 12 integrantes, entre eles, a vocalista Cristianne Alves.

Carnaval Popular 2010

Banda Ballu Bacana
Data: sábado (13/2)
Local: Complexo do Júpíter Olímpico
Horário: a partir das 20h

Banda Batucaxé
Data: sábado (13/2)
Local: região Norte, bairro Jardim das Oliveiras
Horário: a partir das 20h

Florência Pereira dos Anjos aniversariante do dia

Hoje a mãe de nosso querido poeta e amigo Manoel Messias, presidente da ARPE - Associação Rio Pretense de Escritores Dona Florência Pereira dos Anjos, ela que nasceu na vizinha cidade de Olimmpia SP no ano de 1935 e é filha de José Antonio de Sousa e de Ana Pereira dos Anjos. A Dona Florência parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz pela nossa comunidade afro-descendente de São José do Rio Preto e Região.

Draco e seu ESTRELAS


As estrelas me trazem consteladas
Lembranças do antes esquecendo o agora.
Sinto também uma saudade rara
De um lugar que minh´alma não mais mora.

Sob seu etéreo campo ressuscita
Em mim visões de outrora, tão felizes,
E meu alegre coração palpita
Desejando dar vida aos seus matizes.

Sei que não é seu brilho que me alegra,
Por ele imitar seu olhar da esfera,
E sim sua distância que é saudosa

Punindo-me na cela dolorosa
Nesta distante e silenciosa Terra
Onde apenas meu verso te namora.

Jeferson Rodrigues de Almeida

Jeferson Rodrigues de ALMEIDA - Advogado (São Paulo SP 12/2/1973) presidente da Sociedade Filatélica de São José do Rio Preto desde 2000. Formado em Direito pela Unirp em 1998.

Jeferson Rodrigues de Almeida é a personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 12 mês fevereiro de 2009


Com o falecimento do Pr. José Perozin em 04/01/2009, assumiu a Presidência da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério de São José do Rio Preto - SP, com templo sede situado à Rua São Paulo, nº 1.145 - Jardim Paulista - São José do Rio Preto - SP, o Pr. WANDERLEY MELO. A posse do Pr. Wanderley aconteceu no dia 11/01/2008 praticamente 7 dias após o falecimento de seu antecessor que foi o presidente e responsável pela construção desta belíssima nave.
Por coincidência neste dia estive presente a esse culto, Igreja totalmente lotada e fiz algumas fotos e esteve presente também o Governador do Estado de São Paulo interinamente, Vaz de Lima.
O Pr. Wanderley Melo, nascido em 28.08.1962, é casado com a Eliane Costa Haber Melo,e desta união nasceram: Waniele Haber Melo, Evenni Laine Haber Melo e Nesly Haber Melo. Pr. Wanderley é procedente da Assembléia de Deus - Ministério de Madureira, porém hà mais de 15 anos e já pertencia ao ministério que ora preside. Foi missionário desse mesmo Ministério em Honduras, e atualmente pastoreava a congregação no Bairro do Itaim, na capital em São Paulo. Wanderley Melo é filiado à COMADETRIM - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Triângulo Mineiro e à CGADB - Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil.


Para ver as fotos desta posse pastoral da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em virtude do falecimento do Pr. José Perozin ou este belissimo poema de Odair de Oliveira Conceição da cidade de São Paulo – SP e seu QUIMERAS ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.


Waldemar personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Olegário, Darci Helena e Armindo em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 12 mês fevereiro de 2008

**
**
**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Complexo Júpiter Olímpico e Bairro Jardim das Oliveiras recebem as bandas neste Carnaval 2010

Começa nesta sexta-feira e vão até o dia 16 as atrações do Carnaval 2010 promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Cultura. A festa será realizada em dois espaços e terá apresentações e seis bandas diferentes, além da participação da Bateria Nota 10 de Clodoaldo Canizza. Um dos locais é o Complexo Júpiter Olímpico. Com um palco fixo, o ginásio sediará três noites de muito agito com shows das bandas Ballu Bacana, Matraka e Batucaxé. Do outro lado da cidade, no bairro Jardim das Oliveiras, a população recebe o trio-elétrico Apocalipse, que será o palco das apresentações das bandas Axékebom, Batucaxé, Grupo Karametade e Jana Lima. Serão cinco noites de folia, que acontecerão na avenida Antonio Marcos de Oliveira. A abertura dos shows ficará por conta de Clodoaldo & Cia. Bateria Nota 10, que com oito músicos e duas mulatas fará o “esquenta” do público, com muito samba, para as próximas atrações. O grupo já participou de carnavais em clubes de Rio Preto e ainda em Cuiabá, Campinas e Santos. No bairro Jardim das Oliveiras a festa será de 12 a 16 de fevereiro, e no Júpiter Olímpico será nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro. Nos dois espaços, o evento terá início às 20 horas. A primeira banda a se apresentar e abrir o Carnaval 2010 nesta sexta-feira (12/2), no Jardim das Oliveiras, será Axékebom. O grupo rio-pretense foi formado em 2001 e desde então vem se apresentando em diversos carnavais e micaretas fora de época. No repertório estão músicas de grupos já consagrados, como Chiclete com Banana, Claudia Leite, Asa de Águia, Ivete Sangalo, entre outros.No sábado (13/2) é a vez do Júpiter Olímpico começar a sua festa e quem abre o evento é a banda Ballu Bacana. Direto de Salvador, os seis integrantes trazem um repertório para dançar, pular, cantar e eletrizar o público rio-pretense. Formada em 2003, a banda é composta por Ricardinho (voz e guitarra), Maurício Pessoa (contra-baixo), Alirson Arce (guitarra), Edir de Oxossi e Tchutchuba (percussão) e Perez Brasil (bateria). Os músicos já dividiram o palco com artistas consagrados como Claudia Leite, Jammil, Banda Eva, Jota Quest, Ivete Sangalo, Inimigos da HP, entre outros. Em 2008, o grupo lançou o primeiro CD, “Eterno Romance”, com músicas próprias e regravações. O grupo Batucaxé estará se apresentando no sábado e domingo (13 e 14/2) no Jardim das Oliveiras e na segunda-feira (15/2) no Júpiter Olímpico. Formado em 2005, tem como vocalista principal Cristianne Alves, que começou sua carreira aos 18 anos e foi se aperfeiçoando cada vez mais no axé music. O repertório do show conta com músicas de bandas conhecidas e seis próprias. No domingo de Carnaval (14/2), o Júpiter Olímpico recebe Matraka. A banda surgiu em 2004 quando a vocalista Patrícia Secchis resolveu se dedicar à música baiana. Atualmente se destaca, principalmente, no circuito universitário, mas traz em seu currículo diversos shows, entre eles réveillon em Angra dos Reis para mais de 100 mil pessoas e, no primeiro dia do ano, a primeira Balsa Elétrica, em Alto Mar, na Procissão Marítima, para mais de três mil embarcações. Neste ano, a Matraka aposta na música “Nas Batidas do Coração”, de Alexandre Peixe. Na segunda-feira (15/2) quem se apresenta no Jardim das Oliveiras é o Karametade, que começou na cidade de Santos inicialmente como grupo de pagode e em 2001 os integrantes resolveram se dedicar ao samba. Desde então Marcelo Mury vem tocando o barco ao lado do cantor Caê Campos, de Beto Calixto (cavaquinho) e Thiago Reis (percussão). E para fechar o Carnaval 2010, na terça-feira (16/2), o trio elétrico Apocalipse, recebe a cantora Jana Lima, que vem se descatando pelo País no cenário do axé. Janna Lima começou sua carreira aos 13 anos, em Ribeirão Preto. Se apresentou em pequenos eventos até ser convidada para shows em diversos carnavais pelo País. Em 2008, convidada pelo grupo Jammil, estreou em Salvador, um dos maiores carnavais do mundo, diante de mais de 50 mil pessoas, se tornando uma grande promessa do axé. O trio elétrico Apocalipse já foi palco de muitas bandas em diversas cidades do País. Possui palco com 48 metros quadrados e 150 mil watts de potência. Menores de 16 anos somente terão acesso ao Carnaval da Prefeitura acompanhados de pais e ou responsáveis.

Cursos de teatro no Sesi com inscrições abertas

O Teatro do Sesi está com inscrições abertas para cursos de Iniciação Teatral (Módulo I), a partir de 9 anos, e curso de Múltiplas Linguagens (Módulo III), para maiores de 16 anos com experiência / vivência prévia em teatro. Haverá um processo de seleção dos inscritos através de entrevistas e aula prática para o preenchimento das 20 vagas disponíveis para este curso. Já os cursos de Iniciação Teatral, Módulo I - O Jogo Teatral, tem 100 vagas disponíveis, divididas em quatro turmas de 25 pessoas, sendo uma vez na semana, 2hs de aula. Os primeiros inscritos preenchem as vagas e já efetivam matrícula. As turmas são divididas 9-11 anos, 12 a 15 e a partir de 16 anos.

Núcleo de Artes Cênicas
Sesi - S J Rio Preto
Tel: (17) 3224-6611

MestreKamel e seu COMUNICAÇÃO


O que fazer agora
Se o meu latim
Já não lhe seduz
E em meus olhos
Não enxergas a luz
De outrora?

O meu verbo
É passado em teu viver,
Minha linguagem
Um anagrama
Desculpa para
Quem já não me ama.

Meus versos
Brancos desbotaram,
Minha lira um eco
Perdido na imensidão
Reflete o desfecho
De uma outrora
Comunicação
Entre dois corações...

Nossa canção de amor
Harmoniosa, agora,
Um concerto
Sem conserto,
Riso que se fez
Maldita dor...

A Página da Vida do dia 11 mês fevereiro de 2009


Nosso caro amigo Júlio Vieira que tem um monte de receitas para você alcançar o sucesso, através da ARPE (Associação Rio-Pretense de Escritores) promove uma palestra que será nesta terça-feira dia 17 as 20 horas no Centro Cultural Prof. Daud Jorge Simão. O convite é estendido a todos, você leitor esta convidado também, eu com certeza estarei lá fazendo algumas fotos e garimpando este nicho dos escritores rio-pretenses.


Para ver as fotos deste querido amigo e palestrante Júlio Vieira ou este belissimo poema de Therezinha de Arruda Mello da cidade de Fartura – SP e seu FÊNIX ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

A Página da Vida do dia 11 mês fevereiro de 2008


**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Bloco do SACIS, concentração, roteiro do desfile no sábado e amanhã a entrega de camisetas


Na imagem a turma do ano de 2008 e ao lado o símbolo do nosso bloco.

Já tornou tradição no carnaval rio-pretense, o desfile no sábado de carnaval, do bloco do SACIS, que surgiu da indignação de um grupo de amigos com a comemoração em nossas escolas, do Halloween – festa tipicamente americana, enquanto que nossos símbolos folclóricos caiam no esquecimento, fundou-se então a SACIAÇÃO DE AMIGOS E CRIADORES INTERIORANOS DE SACIS – SACIS.
Este é o oitavo ano que faremos nosso desfile, assim no dia 13 de fevereiro (sábado), a partir das 10h, os componentes do Bloco do Saci que a cada ano cresce mais, estará se concentrando no Mercadão Municipal, e a partir das 13h estará saindo para seu desfile que subirá a rua SILVA JARDIM até VOLUNTÁRIOS DE SÃO PAULO, em direção a rua MARECHAL DEODORO até a AV ALBERTO ANDALO dirigindo-se para a rua CENTENARIO até a MARGINAL da BR-153, para que a dispersão ocorra na VILA DO ESPETO.
O evento contará com a participação de grandes grupos de cidadãos rio-pretenses, além de personalidades do meio artístico e autoridades diversas.

DINHO COSTA
Coordenador do BLOCO DO SACI

Entrega da camiseta do Bloco do Saci

Sacizada!!!!!
Estaremos entregando as camisetas do Bloco do Saci, amanhã quinta feira dia 11 de fevereiro, a partir das 20hn na “Vila do Espeto”, bar onde acontecerá a dispersão no sábado de carnaval depois de nosso desfile, que fica na Rua Albuquerque Pessoa, 487, quase esquina com a Av. Marginal Artur Nonato (Washington Luiz),bem atrás do Mac Donald da Av. Alberto andaló - fones: 3304-1004 / 3304-1008.

Alfeu José da Silva, amigo e folião de Santos Reis de Ribeirão Preto é o aniversariante do dia


Hoje o querido folião da Companhia de Reis Estrela da Guia do mestre Iraci do Bairro Ipiranga esta aniversariando , ele que nasceu na cidade de São Sebastião do Paraiso MG em 1937 e é casado com Conceição Aparecida Sarilho da Silva e dessa união nasceram: Jorge, Joana, Juliana, Josiel, Jociane, Josana e com certeza quem gostaria de apagar a velinha do bolo seria sua netinha Melissa que mora em Brasilia. Ao amigo folião os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz em manter viva a fé e a tradição da Folia de Santos Reis.

Joseph Dalmo e seu O VELHO COLCHÃO

A tempestade caiu abusada
E desabou sobre o quartinho
Lembrei-me daquela mãe
Com seus cinco filhinhos
As crianças assustadas
Com aquele estrondo
Que fez o raio na parede molhada
E queimou o velho colchão
Onde dormiam os meninos
Agora, dormem no chão.

A Página da Vida do dia 10 mês fevereiro de 2009



Hoje é com enorme satisfação que dou publicidade a este exemplo de aniversariante, ele que passou por tantas situações em nossa São José do Rio Preto , ele profundo conhecedor da maioria dos rio-pretenses, principalmente aos que militam na área política . Aristides hoje é viúvo, sua esposa Silvina Pereira de Melo Santos faleceu dia 14/11/2008 e dia 01 deste mês completaria 70 anos de casado. A união de Aristides e Silvina nasceram Noriel, Silvino, Aguinaldo e e mais Jorge Antonio dos Santos que é “filho espiritual”. A este engraxate, escritor e ativista afro-descendente os nossos parabéns e muitas congratulações por tudo que faz e seu exemplo de vida para toda comunidade.


Para ver as fotos deste querido afro-descendente Aristides dos Santos ou este belissimo poema de Fernandes Oliveira Cerqueira da cidade de Praia Grande - SP e seu SONETO DE EVOCAÇÃO ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página..


Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”.

A Página da Vida do dia 10 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Viola de Luto, nosso Pena Branca ou José Ramiro Sobrinho faleceu ontem e deixa a familia caipira entristecida



Pena Branca & Xavantinho (nomes artísticos de José Ramiro Sobrinho e Ranulfo Ramiro da Silva) foi uma dupla de cantores de música sertaneja do Brasil. Fizeram muito sucesso com a canção "Cio da Terra", de Chico Buarque e Milton Nascimento, com participação especial do próprio Milton Nascimento. Dupla sertaneja formada pelos irmãos José Ramiro Sobrinho, o Pena Branca (nascido em Igarapava, interior de São Paulo em 1939) e Ranulfo Ramiro da Silva, o Xavantinho (nascido em Uberlândia em 1942). Desde pequenos trabalharam na roça com os pais e mais cinco irmãos. José Ramiro tocava viola. Começaram a cantar em 1962, e, em 1968, mudaram-se para São Paulo para tentar a vida artística. Em 1980 inscreveram-se no "Festival MPB Shell", da TV Globo, com a música "Que terreiro é esse?", de Xavantinho, que foi classificada para a final. No mesmo ano, a dupla lançou o seu primeiro LP: "Velha morada" (Warner), com destaque para "Cio da terra" (Milton Nascimento e Chico Buarque) e "Velha morada" (Xavantinho). A dupla participou, em 1981, do programa Som Brasil, na TV Globo, apresentado por Rolando Boldrin, com quem atuaram depois em shows pelo Brasil. Em 1982 lançaram o LP "Uma dupla brasileira", produzido por Boldrin, com os destaques "Memória de carreiro" (Juraildes da Cruz) e "Rama da mandioquinha" (Elpídio dos Santos). Em 1987 lançaram o LP "O cio da terra" (Continental), com participação de Milton Nascimento, Marcus Viana e Tavinho Moura, destacando-se "Vaca Estrela e boi Fubá" (Patativa de Assaré) e "Cuitelinho" (folclore recolhido por Paulo Vanzolini). Em 1988 lançaram o LP "Canto violeiro" (Continental), com participação de Fagner, Tião Carreiro, Almir Sater e outros, contendo "Mulheres da terra" (Xavantinho e Moniz). Ganharam, em 1990, o Prêmio Sharp de melhor música (Casa de barro, de Xavantinho e Moniz) e melhor disco (Cantado do mundo afora). Em 1992, CDs Renato Teixeira e Pena Branca e Xavantinho – Ao vivo em Tatuí (Kuarup) recebeu o Prêmio Sharp de melhor disco e o Prêmio APCA. Gravaram, em 1993, "Violas e canções" (Velas), destacando-se "Viola quebrada" (Mário de Andrade). Nesse ano, os shows da dupla estenderam-se aos Estados Unidos da América. Lançaram ainda "Ribeirão encheu" (Velas), em 1995, com "Luar do sertão" (João Pernambuco e Catullo da Paixão Cearense), e "Pingo d'água" (Velas), em 1996, com "Tristeza do jeca" (Angelino de Oliveira) e "Flor do cafezal" (Luís Carlos Paraná). A dupla encerrou sua carreira em outubro de 1999, com a morte de Xavantinho. Pena Branca continuou em carreira solo, mas ontem (8 de fevereiro), faleceu aos 70 anos, vítima de infarto.

Discografia
Pena Branca & Xavantinho
Velha morada (1980)
Uma dupla sertaneja (1982)
Cio da terra (1987)
Canto violeiro (1988)
Cantadô do mundo afora (1990)
Ao vivo em Tatuí com Renato Teixeira (1992)
Violas e canções (1993)
Pena Branca & Xavantinho (1994)
Ribeirão encheu (1995)
Coração matuto (1998)

Pena Branca
Semente Caipira (2000)
Pena Branca canta Xavantinho (2002)
Cantar Caipira (2008)

Carlos Paviani, o sanfoneiro "CANHOTINHO" aniversariante do dia


Carlos Paviani no show do Asa Delta neste domingo e ao lado imagem do disco da primeira formação da dupla " Torrinha e Canhotinho

Carlos Paviani mais conhecido nos meios da música sertaneja como "CANHOTINHO" está aniversariando hoje,é filho de Maria Borelli e de Rizzieri Paviani, casou com Diana Rita Paviani e desta união já à 60 anos (14/01) nasceram Eliana, Humberto e Carlos e ja tem 4 netas e 2 bisnetos, ele que realmente nasceu a exatos 82 anos na nossa Santa Adélia SP, mas em seu documento de identidade consta que é de 15 de maio de 1928, conforme biografia que soltei no ano passado, era muito comum na época os cartórios registrarem as pessoas no dia em que o pai passava as informações ao Cartório, tenho e mantenho vários casos de amigos com duas datas natalícias e faço questão de averbar e endossar o verdadeiro dia de nascimento, mas por convenção considero também a data de seu registro de identificação. Então ao nosso querido sanfoneiro Canhotinho que embalou tantas duplas com a sonoridade impar e estilo inconfundível os parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que fez e ainda faz pela música sertaneja.

Dalton luiz Gandin e seu CAMINHOS DO CORAÇÃO

a pesar da dor que dói
nossos tempos ainda
é tempo de caminhar
os caminhos do coração
a única razão que
batendo lá as suas
razões de mãe nos mete
na luta contra morte

A Página da Vida do dia 9 mês fevereiro de 2009


Carmen Miranda, pseudônimo de Maria do Carmo Miranda da Cunha, (Marco de Canaveses, Portugal, 9 de fevereiro de 1909 — Beverly Hills, Estados Unidos da América, 5 de agosto de 1955) foi uma cantora e atriz...(Continua na edição do ano passado).


Para ver as fotos da Pequena Notável , Carmén Miranda e a continuação de sua biografia e este belissimo poema de Carlos Bruni Fernandes da cidade de São Paulo – SP e seu PAIXÃO ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.

Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” , e agora também em nossa modesta página.

Marcelo Gonçalves personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e Antônio Ângelo e Maria Cecília que constam no livro, “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 9 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima ou MARINA SILVA nossa presidenciável e querida aniversariante



Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima (Rio Branco, 8 de fevereiro de 1958) é uma política brasileira, ambientalista e pedagoga, filiada ao Partido Verde.Exerce o mandato de senadora pelo Acre. Nasceu em uma "colocação" (casas de seringueiros, geralmente construídas sobre palafitas) chamada Breu Velho, no seringal Bagaço, a 70 km do centro de Rio Branco, capital do estado do Acre. Seus pais, Pedro Augusto e Maria Augusta da Silva, tiveram onze filhos, dos quais oito sobreviveram. Aos 15 anos foi levada para a capital, com uma hepatite confundida com malária. Teve a proteção do então bispo do Acre, Dom Moacyr Grechi, que a acolheu na casa das irmãs Servas de Maria. Queria ser freira. Analfabeta, foi matriculada no Mobral - o ambicioso projeto de alfabetização do regime militar. Levada à atividade política e social pela Igreja Católica, Marina acabou por ter contato com obras marxistas quando entrou na universidade. Ali, entrou para o Partido Revolucionário Comunista (PRC), que se abrigava no Partido dos Trabalhadores, sob o comando do deputado José Genoíno. Formou-se em História pela Universidade Federal do Acre. Foi professora na rede de ensino de segundo grau e engajou-se no movimento sindical. Foi companheira de luta de Chico Mendes e com ele fundou a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Acre em 1985, da qual foi vice-coordenadora até 1986. Nesse ano, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e candidatou-se a deputada federal, porém não foi eleita. Em 1988, foi a vereadora mais votada do município de Rio Branco, conquistando a única vaga da esquerda na câmara municipal. Como vereadora, causou polêmica por combater os privilégios dos vereadores e devolver benefícios financeiros que os demais vereadores também recebiam. Com isso passou a ter muitos adversários políticos, mas a admiração popular também cresceu.Exerceu seu mandato de vereadora até 1990. Nesse ano candidatou-se a deputada estadual e obteve novamente a maior votação. Logo no primeiro ano do novo mandato descobriu-se doente: havia sido contaminada por metais pesados quando ainda vivia no seringal.
Em 1994 foi eleita senadora da República, pelo estado do Acre, com a maior votação, enfrentando uma tradição de vitória exclusiva de ex-governadores e grandes empresários do estado. Foi Secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores, de 1995 a 1997. Pode-se dizer que se tornou uma das principais vozes da Amazônia, tendo sido responsável por vários projetos, entre eles o de regulamentação do acesso aos recursos da biodiversidade. Em 2003, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República, foi nomeada ministra do Meio Ambiente. Desde então, enfrentou conflitos constantes com outros ministros do governo, quando os interesses econômicos se contrapunham aos objetivos de preservação ambiental. Marina e Dilma Rousseff tinham divergências desde quando Dilma era ministra de Minas e Energia. Marina afirmou que desde a reeleição do presidente Lula, no fim de 2006, alguns projetos importantes de sua gestão, como a criação de áreas protegidas na floresta amazônica, haviam sido praticamente paralisados. Durante o primeiro governo Lula (2003-2006), foram delimitados 24 milhões de hectares verdes , contra apenas 300 mil hectares em 2007. Em dezembro de 2006, enfraquecida por uma disputa com a Casa Civil, que a acusava de atrasar licenças ambientais para a realização de obras de infra-estrutura, a ministra avisara que não estaria disposta a flexibilizar a gestão da pasta para permanecer no governo.Ultimamente agravaram-se as divergências com a ministra Dilma Rousseff da Casa Civil pela demora da liberação das licenças ambientais pelo Ibama para as obras no rio Madeira, em Rondônia. Essa demora e o rigor na liberação das licenças foram considerados como um bloqueio ao crescimento econômico. Marina Silva também denunciou pressões dos governadores de Mato Grosso, Blairo Maggi, e de Rondônia, Ivo Cassol, para rever as medidas de combate ao desmatamento na Amazônia. Em 13 de maio de 2008, cinco dias após o lançamento do Plano Amazônia Sustentável (PAS), cuja administração foi atribuída a Roberto Mangabeira Unger, Marina Silva entregou sua carta de demissão ao Presidente da República, em razão da falta de sustentação à política ambiental, e voltou ao exercício do seu mandato no Senado. O importante é que tenha alguém isento para tocar esse plano (PAS). A Marina não é isenta; o Stephanes não é isento. Por isso, será o Mangabeira Unger.
Em 2007 um movimento apartidário de cidadãos, o "Movimento Marina Silva Presidente", ininciou a defesa pública de sua candidatura, num movimento então denominado . A repercussão internacional deste movimento fez com que o PV Europeu pressionasse o PV do Brasil a convidá-la para afiliar-se em seus quadros. Assim, desde agosto de 2009, é cogitada a ser candidata à presidência da República pelo Partido Verde (PV). Líderes do PV articulam um leque de apoio que dê envergadura eleitoral à eventual candidatura em 2010. No dia 19 de agosto de 2009, Marina Silva anunciou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT). Marina disse que a decisão foi sofrida e a comparou com o fato de ter deixado a casa dos pais há 35 anos num seringal rumo a uma cidade grande. "Não se trata mais de fazer embate dentro de um partido em que eu estava há cerca de 30 anos, mas o embate em favor do desenvolvimento sustentável.

Marina Silva anuncia a
criação do Instituto Chico Mendes

Em 1996 recebeu o Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe, nos Estados Unidos.Em 2007, por meio da Medida Provisoria 366, a ministra Marina Silva desmembrou o Ibama e repassou a gestão das unidades de conservação da natureza federais para o Instituto Chico Mendes. Também em 2007, recebeu o maior prêmio das Organização das Nações Unidas (ONU) na área ambiental - o Champions of the Earth (Campeões da Terra) - concedido a seis outras personalidades: o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore; o príncipe Hassan Bin Talal, da Jordânia; Jacques Rogge, do Comitê Olímpico Internacional (COI); Cherif Rahmani, da Argélia; Elisea "Bebet" Gillera Gozun, das Filipinas, e Viveka Bohn, da Suécia. Em 1 de abril de 2009, ganhou o prêmio norueguês Sofia, de 100 mil dólares, por sua luta em defesa da floresta amazônica. "Ela reduziu o desmatamento na Amazônia para níveis historicamente baixos - 59 por cento, de 2004 a 2007", informou a fundação. Áreas enormes foram conservadas, mais de 700 pessoas foram presas por atividades ilegais na floresta, mais de 1.500 empresas foram fechadas, e equipamentos, propriedades e madeira ilegal foram apreendidos. Ela também se preocupou com as populações indígenas". Durante os três anos de Marina Silva no governo, o desmatamento foi reduzido para o segundo nível mais baixo em 20 anos, de acordo com a Fundação.Em 10 de outubro de 2009, recebeu o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco. Foi considerada pela Revista Época uma dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Leia um artigo de sua lavra, clicando neste
artigo publicado n'A Página em 8/12/2008

Um pouco do poeta Luciano Almeida hoje no dia de aniversário de seu falecimento

No texto abaixo, Luciano Almeida faz sua descrição biográfica ao
Recanto das Letras, leia atentamente e note que personalidade
e sensibilidade tinha este poeta de Teresina.


Nem poeta, ou louco, ou fulano de tao,
Ou um tal co'ares de Athena que vá à Igreja...
Que sou? Um sopro, um nada em prosa? Que seja:
Conquanto fogos ateie (hibernal)...

(Pra além das psicografias)

Uma outra coisa: Além de não ser incauto em não registrar bem antes o que vier a expôr, não posso ficar apenas com o trecho de um soneto meu para falar (mais ou) menos de mim.
Além do mais, lembrei-me dos perfis profissionais que inúmeros enviam para as editoras. Entendo que as mesmas editoras certifiCam-se, com isto, se a pessoa em questão já ganhou algum concurso literário, ou se publicou um bom artigo em um grande jornal, ou se talvez seu curso universitário tenha mais ou menos a ver... mas disCordo. Pois o que se diz de um Patativa do Assaré ou de um Luiz Gonzaga da vida? Ou de outros tanto.
E apesar de parecer ( - Já aqui até falei de Gonzagão), mas sem um barato clichê, as editoras deveriam estar para a Literatura como os olheiros para o Futebol.
Porque sei/ sinto ( - E eis a concepção do poeta-vate) que, mesmo nascido nas fazendas mais distantes do Rio Grande do Sul ou nos seringais da Amazônia, eu me tornaria ou um seresteiro de luas ou um triste mancebo incompreendido dos pais!
Até porque, um certo rapaz francês não nos enganou: Mesmo tendo ido a África para traficar armas, fugido ao frio de sua Charleville e a abdicar da poesia, teve, já por si, uma escapatória, em muito, poética!
E fim.

Luciano Almeida (Teresina) e seu DAS RIMAS AINDA

[Andei fugindo a um mote, aqui, atrevido!
Mas ele me abordava, ali, na esquina
(Ou entre mim e a dama sem vestido)!

Era o diabo aquilo... isto... a Palavra...
Eu... compará-la a insetos... me extermina!(?)
Mas que faço? Eis o mote que me lavra:]

Há um soneto que ronda (e gira) a mente!
E o Verbo são os insetos à luz (branda
E intensa) Que já não só acolhe, manda
Embora, queima e (a)tinge de repente!

Mas penso em voz alta: "- Ai da mente obscura,
SEMPRE às rimas difíceis, belas, toscas...".
Velho baú que, até aos gritos, murmura,
Pondo à mostra, assim, mais um verso (às moscas).

Luciano Almeida postou este belo poema no Recanto da Letras no dia 21 de janeiro do ano passado, praticamente 18 dias antes de seu falecimento por afogamento.

João Assan

João ASSAN- marceneiro e comerciante (Socorro SP 8/2/1918) segundo bibliotecário em 1958, primeiro bibliotecário de 1959 a 1961, conselheiro de 1962 a 1963 e segundo tesoureiro de 1966 a 1967 da Associação Comercial e Industrial (ACIRP); presidente do Rotary Club de Jaboticabal de 1954 a 1955 e do Rotary Clube de Setãozinho de 1997 a 1998.

João Assan é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro de história “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

A Página da vida do dia 8 mês fevereiro de 2009


Sebastião Ribeiro Salgado (Aimorés, 8 de fevereiro de 1944) é um fotógrafo brasileiro reconhecido mundialmente por seu estilo único de fotografar. Nascido em Minas Gerais, é um dos....(Continua na edição do ano passado).


Para ver a foto de Sebastião Salgado e a continuação de sua biografia e suas lindas fotos ou este belissimo poema de Sarah de Oliveira Passarela da cidade de Campinas - SP e seu VELHAS CARTAS ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


João Batista personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro de história “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Wilmar e João Jupiter em “A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da vida do dia 8 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Entrevista com Basilina Pereira a vencedora do PRIMEIRO FESTIVAL DE PRIMAVERA NO CAFÉ DAS LETRAS


Quem é Basilina Pereira?

É uma virginiana muito exigente, mas “negociável”. Gosto de resolver as coisas conversando. Sou professora aposentada, advogada, poeta e escritora, (já me considero como tal) divorciada, tenho 3 filhas e 3 netos, que estão em primeiro lugar na minha vida. Depois vêm os amigos a poesia, as orquídeas, minha casa, etc...

Quando e como começou a carreira de escritora?
No segundo semestre de 2006, quando me aposentei do Magistério. Sempre gostei de escrever, mas usava esta habilidade no trabalho.

Quais foram suas influências no início? E hoje, quem te influencia?
Sempre gostei muito de ler e acho que muita gente me influenciou, eu não saberia dizer quem me influenciou mais, porque não é um processo consciente, acho até que ele oscila, dependendo do que a gente está lendo no momento. No momento, tento me adaptar às tendências mais modernas, pois tenho uma queda quase irremediável para os versos rimados.

Como você vê a literatura na internet?
Acho que a internet é um milagre da tecnologia e é um espaço democrático que abriga a todos. Há muitos bons poetas e escritores que estão aproveitando e divulgando seus trabalhos na internet e também outros que, ainda, não podem ser assim considerados, mas aqui é o espaço que deve ser usufruído por todos, por seu alcance e rapidez, o que muito nos beneficia.

Qual o tema mais abordado em seus trabalhos?
Acho que os sentimentos, os mais variados possíveis. Procuro escrever sobre o que estou sentindo no momento, também sobre o que observo, sobre o que leio e, vez ou outra, alguma ideia inusitada baixa em mim e escrevo sobre ela também.

O que está lendo no momento?
Estou lendo os poetas portugueses contemporâneos, porque me disseram que o meu estilo se parece com o deles, o que é uma grande coincidência, porque eu, sinceramente, não os conhecia até então. São eles: Manuel Alegre, Gastão Cruz, Maria Teresa Horta, Rui Pires Cabral, Vasco Gato e Maria do Rosário Pedreira.

Uma leitura que você recomenda.
Todos os clássicos. Depois os modernos e depois os atuais, na medida do possível. Eu tenho minhas preferências, é claro, (Clarice Lispector, Machado de Assis e Drummond), mas todos são bons e nos acrescentam alguma coisa, com certeza.

Tem trabalhos publicados? Quais são eles?
Sim, já participei de várias antologias (umas 10) e em 2009 publiquei meu primeiro livro solo: QUASE POESIA, pela LGE editora, que já está na segunda edição (a primeira esgotou e 3 meses) e meus segundo livro: JANELAS já está na editora (LGE editora) e deve sair no próximo mês (fevereiro).

Fale sobre o seu processo de criação, como ele acontece.
Eu me alimento (intelectualmente) do que leio. E dessas leituras vão surgindo as ideias, as lembranças, às vezes é engraçado: uma palavra ou um fato qualquer, desencadeia uma série de outros pensamentos que vão se juntando até eu sentir que é hora de colocar no papel aquilo está me cutucando e só vai parar quando eu escrever. Aí escrevo. Deixo ali até o dia seguinte, quando volto e dou uma olhada final. Quase sempre mudo pouca coisa, mas pertenço à corrente que acredita que nenhuma obra de arte sobrevive sem o conhecimento da técnica.

Quais seus projetos para o futuro?
Continuar escrevendo e publicando meus livros e também usando e abusando da internet, que é algo indispensável para o escritor/poeta.

Um sonho
Que meus netos um dia sintam orgulho de mim pela pessoa positiva e construtiva que eu tenha sido.

Uma realização alcançada
Tenho muitas: minha família que eu construí com êxito, meus netos que estou vendo crescer, o respeito de que desfruto como profissional, pessoa, mãe, amiga leal.... meu livro publicado, o reconhecimento das pessoas que me lêem, as mensagens de carinho que recebo todos os dias pela internet ,etc...

Um arrependimento
Nenhum: até porque não adianta se arrepender, se não puder consertar o objeto do arrependimento. Acho que fiz o melhor que pude, dentro das condições de que eu dispunha no momento. Poderia ter sido melhor? Provavelmente, mas sou humana e, como tal, portadora de defeitos e fragilidades.

Você acha que o escritor é valorizado no Brasil? Por que?
Acho que o escritor, em todo o mundo, tem que tirar leite de pedra. No Brasil então...onde pouca gente cultiva o hábito da leitura, pelas características de país em desenvolvimento, escolas sucateadas professores desmotivados, a situação é pior ainda, mas cabe a nós fazer a nossa parte e um bom começo é usar a internet para levar o nosso recado até onde ele puder chegar.

Atualmente, quais os entraves para a publicação de um trabalho literário?
Acho que começa pela falta de patrocínio. As editoras encampam aquilo que tem retorno financeiro garantido. Logo, para o escritor ou poeta iniciante, a dificuldade é maior ainda, porque nem todos têm condições de arcar com os custos da edição. Mas já tem gente indo à luta, editando e saindo à rua para vender seus próprios livros. Acho que temos que abrir caminho, seja lá como for.

Considera seu trabalho pronto, ou ainda falta alguma coisa? O que?
Claro que não. Lembra da virginiana exigente? Pois é, sou exigente comigo também. Sinto que estou melhorando, amadurecendo poeticamente, pois cada livro eu acho melhor que o anterior, mas sou daquelas que vou procurar aprimorar sempre. A todo tempo, vou achar que ainda posso melhorar. O que falta? O próximo passo.

Para você, qual a importância de ter participado do nosso festival, e sobre tudo, ter vencido?
Gostei muito de ter participado deste certame e adoro esta Comunidade por sua seriedade e pelo cuidado que sua dona e moderação têm com tudo que ali acontece. O fato de ter vencido muito me honra, porque conheço os demais participantes e são poetas de excelente qualidade, a quem admiro e respeito.

Se te fosse dada a tarefa de escrever um livro, que seria distribuído em todas as escolas e universidades do mundo, para todos os alunos, com a intenção de ensinar às crianças e aos jovens o caminho da felicidade, que tema você escolheria? Qual seria a mensagem central do seu livro?
Com certeza seria o respeito às diversidades e como conviver com elas.


Basilina Divina Pereira


Agradeço à escritora pela delicadeza em nos proporcionar conhecer um pouco mais de si e de seu trabalho. Um grande abraço, e sucesso!

Monica San
Organizadora do blog Café das letras
e do PRIMEIRO FESTIVAL DE PRIMAVERA NO CAFÉ DAS LETRAS

Maria Eugenia e seu A EXPRESSÃO DA LIBERDADE

Medito nessa alta madrugada
que sentido tem a poesia
em meio a essa vida tão alucinada
que parece um mundo de fantasia?

Como poetisar sem chorar,
cantar amores em meio às dores?
Como poetisar com um sorriso,
traduzindo esperança em meio aos horrores,
em um contra-senso da estética,
num exercício de liberdade?

Que sentido tem a poesia
nessa pós-modernidade que tem pressa?
Na correria do dia-a-dia,
nesta civilização do descartável?
Reflito nessa alta madrugada.

Sem a poesia, a insensibilidade,
o embrutecimento das emoções,
o entupimento das artérias das sensações,
a gangrena pela falta de circulação
do sangue nas veias do belo,
teriam levado a óbito
os sonhos de gerações.

Desperta, reflito nessa madrugada,
nos homens e mulheres que fazem das palavras
o adubo do amor,
a seiva da fraternidade,
o espaço da beleza,
o grito alucinado contra a injustiça,
o deboche intencional contra a mordaça,
o espaço de resistência da crítica
pela expressão da liberdade.

A Página da Vida do dia 7 mês fevereiro de 2009


Dom Hélder Câmara (Fortaleza, 7 de fevereiro de 1909 — Recife, 28 de agosto de 1999) foi um bispo católico, arcebispo emérito de Olinda e Recife. Foi um dos fundadores da...(Continua na edição do ano passado).


Hoje meu irmão caçula, o Jim completa mais um aniversário, ele que nasceu na cidade de Marapoama SP e que foi funcionário do Banespa na cidade de Pindorama - SP praticamente uma vida inteira, Sinval casou-se com Elisabete Toschi e desta união nasceram: Sandro Augusto,Jonathan José e Giovana Carla. Ao meu querido irmão, parabéns pela passagem de seu aniversário e congratulações por tudo que faz em pról da cidade de Pindorama.


Para ver a foto do nosso inesquecível e venerável Dom Helder e a continuação de sua matéria e a foto também de meu irmão Sinval Silva Ribeiro morador na cidade de Pindorama SP ou este belissimo poema de Argemira Fernandes Marcondes da cidade de Taubaté e seu DECLARAÇÃO DE AMOR ou abaixo as nossas personalidades aniversariantes, basta dar um clique em cima do titulo da matéria ou da personalidade desejada que o link te levará à edição deste dia e mês do ano passado.


Sandro Renato personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Nelson e Ana Maria em “ A História de Catanduva de A a Z”.

A Página da Vida do dia 7 mês fevereiro de 2008

**

**

**

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de dois anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog.
Grato.