sábado, 7 de fevereiro de 2009

Sandro Renato Parise Beluci, Nelson Oliani, Ana Maria Vano











Sandro Renato personalidade aniversariante no dia de hoje, que consta no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Nelson e Ana Maria em “ A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 07 (QUINTA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008

AMODORO-TE – Com uma poesia vazada em uma imagem de flores , publiquei o pensamento de uma de minhas poetisas, M.A.E. é as iniciais de seu nome. Grato M.A.E.

7 DE FEVEREIRO, DIA NACIONAL DO GRÁFICO - Desde que iniciei meus trabalhos em empresas jornalísticas , sempre fui um Gráfico ou seja aquele que produz o seu labor nas oficinas, quer seja em off-set ou daquelas de maquinas antigas e tipográficos , na época da Folha de São Paulo já em processo de Off-set, o sistema de paginação já era com papel fotográfico, serviço limpo feitos nas pranchetas com vidros, inclusive existia até um feltro verde para descanso visual, trabalhei também na montagem de revistas industriais da Editora Bannas e também A Comercial a Revista com o mesmo nome da editora. Nos idos de 1976 meu filho apresentava sinais de problemas de respiração tudo por causa da poluição ambiental de São Paulo, seu pediatra sugeriu que deveria mudar para uma cidade do interior, para que ele tivesse de pronto uma restauração em sua saúde.Um belo de um dia a noite aparecem na oficina da Folha, Amaury Junior e seu pessoal a mando de Luiz Roberto Ramos da Família de Nabantino Ramos profundo conhecedor e fundador de vários jornais em São Paulo, fizeram o convite se eu queria participar da fundação de um jornal em São José do Rio Preto –SP com o nome de Dia e Noite,aceitei na hora dada a conciliação dos dois objetivos, saúde de meu filho e promoção profissional em uma cidade como esta, novamente na qualidade de Gráfico tocamos este lindo jornal até o ano de 1980. Posteriormente o Jornal A Noticia assumiu todo o arresto de bens e novamente na qualidade de Gráfico trabalhei por vários anos, novamente surgiu outro desafio que foi modernizar o Jornal O Imparcial de Araraquara, somente ai deixei de ser Gráfico uma vez que existia uma polemica que diagramador não era gráfico e sim jornalista, portanto tenho um orgulho muito grande em dizer que a maior parte de minha vida profissional fui e sou Gráfico.

UMA NOVA AMIGA NO CEARÁ - Hoje vou comentar sobre uma nova amiga pelo Orkut, seu nome: Camila Lemos, Camilla que vem do latim (Jovem criada, atendente de cerimonial) reside em Fortaleza, adora musicas “apimentadas” como: Eishila, Diante do Trono, Cassiane, Heloisa Rosa e Pimentas do Reino, mas o que gosta mesmo é de ler muito e também a http://apaginadavida.blogspot.com/ gosta muito de gatos e planeja ter um com o nome de Mister Jinks e outro levará aqui do Estado de São Paulo... adora caminhadas e corridas, mas seu maior desejo é que a nossa família vá até a sua cidade de preferência numa quinta-feira e lá prove o que diz no seu recado:
“Ás quintas feiras, Fortaleza se modifica. Mal anoitece e as praias, pizzarias, lanchonetes de bairros, churrascarias e restaurantes da capital, são invadidos pelos adoradores desse bichinho de dez patas. Pessoas de todos os tipos vão para a tão tradicional quinta do caranguejo. Não sabemos ao certo quando começou esse culto ao crustáceo. Muitos se arriscam a dizer final dos anos 80, não sei, mas o que posso afirmar é que desde pequena, eu e minha família já realizávamos esse ritual.

Nenhum comentário: