quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Aparecido Roberto de Souza, José Augusto Alves, Moacyr Jarbas Zanola, Edgard Antunes, Ana Paula Carnelossi, Manoel Lima Machado e A Página 04/02/2008















































Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Edgard, Ana Paula e Manoel estão no livro de Vicente Celso Quaglia “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 04 (SEGUNDA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008

AMANHÃ DIA DO DATILOSCOPISTA - Identificar uma pessoa significa diferenciá-la das demais. Para isso, a biometria, ramo da ciência que estuda as medidas físicas dos seres vivos, baseia-se em traços faciais, íris, retina, voz, grafia e impressão digital.Entre os métodos de identificação biométrica, o mais eficaz é a papiloscopia, que investiga as saliências exteriores da pele. Um de seus principais campos é a análise das impressões digitais, denominada datiloscopia.A possibilidade de duas pessoas apresentarem a mesma impressão digital é uma em 64 bilhões. Além disso, os desenhos das palmas das mãos e das extremidades dos dedos definem-se no quarto mês de vida intra-uterina e jamais se modificam.Esta técnica foi adotada em 1891 pela Scotland Yard, a famosa polícia de Londres, na Inglaterra. Chegou ao Brasil em 5 de fevereiro de 1963, daí o Decreto 52.871, que considera este o Dia do Datiloscopista Brasileiro.A profissão requer domínio de um verdadeiro arsenal químico, aliado à tecnologia de ponta. Certos sistemas informatizados são capazes de realizar até 200 mil comparações por segundo.

O CANTO DO CORAÇÃO – Com as letras das marchinhas , Chiquita Bacana lá da..... e Abre Alas que eu quero passar...vazadas em flores, foi um das formas de homenagear os antigos carnavais neste mês de fevereiro.

SE UM DIA VOCÊ ACORDAR... SENDO CARREGADO (A) POR FORMIGAS...Não se preocupe...É porque és...um Doce de pessoa!Tenha uma boa semana!!!Beijos quentinhos em seu coração.
(nota da página, esta mensagem foi enviada a mim por Cintia/Valter como achei muito interessante e adoçado com muito carinho, resolvi publicar e mostrar as pessoas de nossa amizade. Confiram!!!).

Nenhum comentário: