sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Fernando Costantini Gomes, José Rastelli, Arley Mazzuia























Personalidades aniversariantes do dia de hoje,que constam no livro “ Quem Faz História em São José do Rio Preto”,e Arley em “ A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 06 (QUARTA-FEIRA)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008

NO DIA DE CINZAS, A REVELAÇÃO DO ZORRO - Este moço sorocabano emprestou seu rosto a esta pagina durante 15 dias por duas razões, a primeira foi que tivemos o dia das histórias em quadrinhos , e seu personagem é o que mais povoa a mente de nós já com uma certa idade , falei de muitos outros personagens, e coloquei uma foto do Roniele com o rosto todo arranhado por Volverine e por uma certa coincidência no dia 1 , houve também o falecimento de um grande rio-pretense Beto Carrero que encarnou um personagem fazendo até com certa similariedade com o cavalo e o chicote e continuando com o personagem vem o carnaval, mascaras, fantasias e toda forma a mexer com a imaginação. Meu amigo Ronieles Fortes seu personagem provocou reações diversas e todos queriam saber quem era você, teve até um caso de um namorado que acho que a sua namorada deve ter comentado alguma coisa ou a sua beleza provocou uma ira nele que todos os dias ele me xingava, uma atitude com muita falta de cortezia , mal ele sabia ou não acompanhou a nossa novelinha, tanto que pediu a namorada o bloqueio imediato de meus recados, e de minha amizade, eu até entendo a insegurança do namorado, mas acho que a fantasia atingiu o seu objetivo , que era divulgar as historias em quadrinhos e o momento de fantasia que é o carnaval, mas não imaginava até este nível.


BELEZA MASCULINA

Pede-me algo sobre a beleza masculina.
Tentam incutir nela um novo homem.
O metrossexual.
Seria um homem de tamanho anormal?
Diz ser o homem da cidade, os bem sucedidos.
Que se preocupam com o corpo, a aparência...
Roupas de grife, aquele corpão, o tipão!
O velho conceito visto por minha alma feminina...
É algo bem acima!Falo da beleza da alma.
Quantos metros qualificaria tal beleza?
Metroalmanimal?
Muitos... muitos...
Muitos metros de alma!
Nesta beleza está a garra, a poesia, a calma.
Nesta beleza está a força, a coragem.
Está o jeito, por vezes,
grotesco do homem da terra.
O jeito macho que o verdadeiro
Homem encerra.
Aquele homem que é belo
pelo simples fato de ser Homem.
Que frescura é esta agora?
De ser homem com tanta metragem?
Puta sacanagem!
Homem belo tem que ter no rosto,
tatuagem de honestidade
.Tem que cheirar a suor de tanto trabalho.
Homens não precisam de depilação.
Óleo hidratante.
Esmalte na unha, secante.
Homem tem que ser macho, eu ainda acho.
Homem tem que ter pelo, tem que ter barba.
Tem que ter vergonha na cara!
Tem que cuspir longe,quando preciso, falar alto.
Homem tem que ser HOMEM!!!
A beleza está muito além do externo.
A beleza está além das aparências.
Homem tem que ter sapiência.
Para ser belo, bastam atitudes.
Esta é uma das virtudes...
Antes de mais nada,
um Homem precisa ser HOMEM !

(Esta poesia foi uma contribuição de minha amiga
poetisa Fatima Gonçalves, especialmente
para A Página da Vida).

AMODORO-TE – Neste dia publiquei uma poesia de M.A.E., vazada em uma foto, ficou um bom resultado , espero que o leitor tenha gostado.

Nenhum comentário: