segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Álvaro Duarte de Almeida, Antônio Carlos Tonelli Gusson, José Luiz Appoloni Neto, Paulo Dimas Lopes Tauyr, Rachel Luiza Barbour Scott e A Página 2008

















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” , e agora também em nossa modesta página.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 09 (SÁBADO)
DO MÊS DE FEVEREIRO DE 2008

A CHUVA MAIS VIOLENTA DAS ÚLTIMAS DÉCADAS - Ontem a tarde presenciamos a chuva mais violenta de todos os tempos , foi uma chuva com ventos direcionados para todos os lados, parecia que a natureza estava dando uma resposta de tantas agressões que ela sofre, as calhas planejadas nos centímetros costumeiros não foram suficientes para escoar toda água, e vazamentos e infiltrações dentro das casas foi coisa certa , inclusive dentro da minha o estrago foi grande , estava em uma oficina mecânica e o pessoal perguntava porque esse cara esta fazendo tantas fotografias, eu em minhas conclusões deduzi que o estrago na região foi enorme, porque estamos sofrendo com chuvas já há mais de trinta dias e nunca choveu tanto numa região localizada como a nossa nos últimos vinte anos, inclusive já documentada pelo nossos jornais. Logo mais a noite passando pelos pontos principais da cidade notei que a chuva arrancou blocos e mais blocos de concretos e asfalto entupindo ainda mais nossas galerias e em um ponto da avenida principal houve afundamento da rua , por mais que a nossa cidade tenha um planejamento de primeiro mundo devemos repensar e reestruturar novos conceitos de engenharia, afinal o pior ainda esta por vir e nos devemos nos preparar porque a natureza por enquanto esta dando somente o troco.

KIRA, O “CADELO” ANIVERSARIANTE - Hoje, 9 de fevereiro faz um ano que este bichinho nasceu, eu por exemplo não queria cães em hipótese alguma , afinal sofri um tremenda dor com o outro por nome de Pingo, e por essa razões fui relutante , mas Rogério meu filho mais novo em sua insistente persistência , acabou vencendo e derrubando todas as minhas barreiras , e entrou mais na nossa turma. Agora este Schnauzer Miniatura já conquistou todos e é mimo por todos os lados, os cuidados com ele ultrapassam meus conceitos que tinha sobre cachorro , o Lulú que tive na infância e até o próprio Pingo não tiveram nem 1 por cento do zelo que o Kira tem. Este Schnauzer Miniatura tem brinquedos, toma vacina no tempo certo , tem carteira de vacinação mais completa que os próprios donos, seu veterinário então orienta até as tosas quando deve ser, e até certificado de pedigree e a sua linhagem ele tem. Agora o que esta faltando é uma gravata para ele arrumar a sua namoradinha , afinal ele com a data de hoje já é um adulto.

AMODORO-TE – Com uma poesia de M.A.E, e as letras vazadas em um imagem de flores, foi passada uma mensagem de quanto a poesia faz parte de nossas vidas.

Nenhum comentário: