sábado, 2 de fevereiro de 2008

Nosso herói Riopretense



Desde menino nossas melhores recordações eram ouvir a Radio Piratininga e acompanhar as novelas, é sim novelas pela radio de “Juvêncio – O justiceiro do Sertão” num tempo em que a televisão era um projeto embrionário, tinha também os gibis que comentei o outro dia O Zorro , com seu cavalo Silver, que resolvia todos os problemas de injustiça dos camponeses e tinha até balas de prata para seus maiores inimigos, tinha também outro personagem , “ O Fantasma” com seu cavalo Herói e seu cachorro Capeto e tinha ainda o Cavaleiro Negro com o seu Molenga e o Tex com seu Dinamite e nos anos 70 já em era televisiva apareceu o nosso Don Diego de La Vega , nada mais que João Batista Sérgio Murad com seu cavalo Faísca,e muitas histórias para acrescentar em nossa imaginação, nasceu aqui mesmo na nossa querida São José do Rio Preto –SP, a 70 anos atrás, foi engraxate, entregador de jornais e também de frutas numa banca do nosso mercado municipal, fez de tudo na vida foi até vendedor de publicidade , publicitário e radialista em nossas emissoras de radio e posteriormente virou um personagem com jaqueta de couro , calça Jeans, bota de cano longo, chapéu de caubói, e esse que não podia faltar como o nosso Zorro, aquele chicote na mão e um larguíssimo sorriso, ficou famoso por ser dono de um dos maiores parques temático do mundo, no litoral catarinense, e por encarnar , o vaqueiro destemido, defensor dos animais , sendo considerado um dos mais bem sucedidos empresários do País, era casado e pai de três filhos.
Todo herói tem um ponto fraco, o deste era em seu coração,e em uma troca de válvula aórtica coisa de rotina, e como tudo na vida é tão frágil até para nossos heróis, faleceu aos cinco minutos de ontem com um choque cardiogênico- quando o coração não consegue bombear adequadamente o sangue para o resto do corpo, estou fazendo essas considerações a este Riopretense,enquanto seu corpo ainda é velado e a poucas horas de ser enterrado.
Nosso personagem acima é simplesmente BETO CARRERO, aquele que João Batista Sergio Murad incorporou e que montado no Faísca, e alimentou ainda mais minha imaginação. BETO CARRERO adeus , mas ficará para sempre empinado em seu cavalo na nossa página da vida.

Nossa pira esta incendiando



Ontem, quando voltava para casa na Rodovia que liga Mato Grosso do Sul até São Paulo , dentro do perímetro urbano de São José do Rio Preto – SP , bem distante vi a Caixa d’agua do Jardim Urano que o riopretense chama de picolé e o sol em seus últimos raios ficou bem acima dela , parecendo uma pira olímpica se incendiando, aproveitei também um texto de Ana Paula uma amiga de Brasília, para mandar sua mensagem que é minha também. Confiram!!!

Canto do coração neste carnaval






sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Hoje, dia do publicitário

Que a propaganda é a alma do negócio, isso todo mundo já sabe. Hoje em dia, a propaganda não é mais considerada despesa e sim investimento. Campanhas publicitárias são o canal direto de comunicação entre o produto e o consumidor. Para que a propaganda atinja a excelência, o publicitário deve fazer uma ampla pesquisa sobre o tipo de consumidor que compraria o produto para melhor direcionar a campanha. E em se tratando de produto, entenda-se serviços, empresas e até mesmo pessoas.O publicitário constrói a imagem do artigo e depois disso, cria anúncios para toda espécie de mídia – impressa e eletrônica - , folhetos e banners, ações de merchandising e compra espaço na mídia. Para tantas ações simultâneas, é imprescindível que, além de conhecimento teórico, o publicitário tenha muita criatividade.

Nos tempos do Jornal Dia e Noite em 1976 até 1980 , nos tínhamos um Diretor Comercial , que na realidade era um publicitário espetacular, toda estrutura comercial desde o inicio foram montadas por ele e Amaury Junior, seu nome Antonio Luiz Jordão, ferrenho maçônico homem de um estirpe maravilhosa, carregou nos ombros um jornal deficitário durante 4 anos , e posteriormente o Jornal A Notícia mais 10 anos também , no final andava movido a uma força tremenda em virtude de uma doença chamada Mal de Parkinson, trôpego e cambaleante no andar, mas mesmo assim cortava toda a cidade no objetivo de melhorar as condições de publicidade no veículo jornalístico em que trabalhava, sua luta era imensa e foi reconhecida por todos os que o admiravam. Jordão meu amigo o de grandeza maior, quantas saudades você deixou para a montanha de amigos da nossa querida cidade de São José do Rio Preto- SP.

Que tempinho diferente hein!

No ultimo dia de janeiro depois de vários dias de chuva, a maior que tivemos nos últimos 20 anos , neste dia foi um espetáculo diferente , uma tremenda cerração ou aquela fumaceira sem parar , inclusive para dirigir a neblina não cessava, na foto já um pouco tarde 9h00 da manhã captei no caminho de Mirassol a São José do Rio Preto este ciclista solitário , só que quando foi bater a foto apareceu esta caminhonete , mas mesmo assim a foto ficou interessante e também com meus desejos de um feliz fevereiro. Confiram!!!!

Quem passa pela nossa vida!





















Há quem passa... E deixa só cicatrizes.***Há quem passa... Semeando flores.***Há quem passa... Banhando-nos em lágrimas.***Há quem passa... Disposto a secá-las.***Há quem passa... Torcendo por nossa vitória.***Há quem passa... Aplaudindo nossos fracassos.***Há quem passa... Ajudando-nos a levantar.***Há quem passa... Fazendo-nos cair.***Há quem passa... Como sombra.***Há quem passa... Como luz.***Há quem passa... Como pedra no caminho.***Há quem passa... Como pedra de construção.***Há quem... Para todo deslize vê uma falha irreparável.***Há quem... Nos oferece o perdão.***Há quem... Ignora nossos erros.***Há quem... Nos ajuda a corrigir.***Há quem passa... Rápido, veloz, despercebido.***Há quem... Deixa marcas profundas.***Há quem... Simplesmente passa.e em nosso coração deixam muita alegria...obrigada por estar sempre presente...ainda que seja através desta página...beijos e boa sexta e um ótimo final de semana!!!

Nota: Este recado foi me enviado pela minha amiga de Orkut Cintia/Valter, achei de uma inspiração linda e esta ai sua publicação, e na foto o meu desejo, um caminho de flôres para você. Confiram!!!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Diabetes, um mal silencioso e doloroso
















Todo dia em minhas páginas procuro focar um lado alegre, para amenizar os nossos dias, mas temos que encarar certa realidades que nos levam as lágrimas, nesta mesma data (31/01/2002) a 6 anos atrás fechou as cortinas da vida para Valdomiro Aguiar que por coincidência do destino nasceu no mesmo dia que eu , a uma dúzia de dias do mês de abril, e ainda outra coincidência meu filho mais novo tem o seu mesmo mal, a Diabetes, e a dele é do tipo 1 ou seja quando o órgão pâncreas não tem capacidade nenhuma de fornecer ao organismo a insulina natural , criando a necessidade de diariamente tomar duas injeções para repor a insulina tão necessária ao organismo.
Valdomiro era casado com Dalva Caires Aguiar, desta união nasceram Rosimeire de Caires Aguiar e Rinaldo Caires Aguiar, morava na cidade de Guapiaçú, homem carinhoso adorava um churrasco em família, mas a família nunca notou que ele desde jovem já apresentava distúrbios e sinais da doença , por exemplo quando bebia o álcool veneno numero um dos diabéticos , já interferia em seu comportamento e também até na inteligência em assimilar coisas de fáceis concentração, levando seu pai até dispor de bens para pagar as suas responsabilidades na sua juventude.
Valdomiro , homem trabalhador seu ultimo emprego foi na Viação Itamarati, onde depois do almoço, de um merecido cochilo , quando acordou chegou a crise , vindo a ter retinopatia e perder sua visão e suas taxas de glicemia estavam altíssimas , com diagnóstico pronto começou seu tratamento que durou anos. Um ano antes de seu falecimento, tiveram que amputar o dedo do pé direito e posteriormente a ponta do pé,quanto sofrimento para a família, seus tratamentos sempre com acompanhamento no HB (Hospital de Base de São José do Rio Preto –SP), todo diabético tem que tomar muito cuidado com a higiene dos pés, e no último corte de unhas do outro pé ao tomar injeção apresentou quadro adverso e teve uma parada cardíaca vindo a óbito.
Caros amigos o Carnaval começa em poucas horas , em alguns lugares já começou, muito cuidado com os excessos , ou de bebidas ou de drogas, principalmente as injetáveis , são tantas armadilhas em que você cair e será mais um nos corredores lotados dos hospitais, as estatísticas não são nada agradáveis para um ente que dá entrada com uma pequena convulsão por exemplo de uma taxa de glicemia alta e pensando se tratar de excesso de bebida, simplesmente aplicam uma injeção glicosada como já tivemos muitos exemplos. Muito cuidado nesses dias, a vida é frágil demais !!!

Hoje, 50 anos do primeiro satélite americano



Selo duplo com motivo espacial, retrata bem a corrida dos países, russo e americanos.

Em 4 de outubro do ano passado o Sputnik soviético completou 50 anos, marcando o início da Era Espacial. Este mês completa 50 anos a resposta americana ao SputnikComo conseqüência do lançamento do satélite da União Soviética Sputnik I em 4 de outubro de 1957 houve um frenético esforço dos Estados Unidos para lançar um satélite próprio, iniciando assim a corrida espacial. O satélite Explorer I foi desenhado e construído pelo Jet Propulsion Laboratory (JPL) e o foguete Júpiter-C foi modificado pela Army Ballistic Missile Agency (ABMA) para acomodar o satélite. O resultado do projeto foi a criação do foguete conhecido como Juno I. Trabalhando juntas, ABMA e JPL completaram o trabalho de modificação do foguete Júpiter-C e a construção do satélite Explorer I em 84 dias. Antes do término desse trabalho, entretanto, a União Soviética já havia lançado um segundo satélite, o Sputnik II, em 3 de novembro de 1957.

São João Bosco , Apóstolo da Juventude




quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Hoje , Dia Nacional das histórias em quadrinhos.




Lembro quando menino adorava as histórias em quadrinhos , tinha a coleção do Zorro, Tarzan, Fantasma,Cavaleiro Negro, Flecha Ligeira e tantos outros, eles sempre povoaram a minha imaginação, o gibi como a gente chamava tinha desenhos impressionantes, o Tarzan com ilustrações de Stan Lee eram um primor, e pensar que todos começaram em forma de tirinhas, e por falar nelas vem a mente quando funcionário da Folha de São Paulo tinha que ir buscar no quarto andar as tirinhas do Mauricio de Souza, aquele desenhista com um traço espetacular , e eu pegava os originais para serem fotomecanizados, e me deliciava com a perfeição e a situação vivida na historinha. Historinha que hoje são distribuídas no mundo inteiro e versado em toda as línguas, tentei ao longo do tempo incentivar meus filhos a leitura delas , hoje eles contam também com uma enorme coleção de mangás ( 1 e 33 da coleção do Rogério) nome vindo do Japão creio eu, porque lá também são assíduos leitores e divulgadores deste nicho cultural, tem personagens japoneses que realmente detalham com tanta perfeição que muitos deles acabaram virando filme.

Olha o que Volverine fez com meu amigo de Sorocaba




Tenho um amigo no Orkut por nome de Roniele Fontes Fortes dos Santos (foto) vem da família Fontes Fortes, seu pai vindo do Rio Grande do Sul e sua mãe do Paraná e este resolveu enfrentar o Volverine (capa do gibi) , mas acabou saindo mau e teve um experiência nada inusitada. Ele é Sorocabense da mesma terra do Professor Antonio Luiz Marins a quem sempre acompanho pelo canal da rede vida e também de outro Luiz , o Luiz Antonio Callegari, o Tom como chamávamos na infância , inclusive colega de grupo escolar que hoje mudou de nome, tiramos o nosso diploma juntos, e fizemos a tal da admissão em Catanduva com a Professora Zezé, para ingressar no Ginásio de Itajobi, naquele tempo exigia mais empenho dos estudantes.

Eu te disse um monte de vezes!!!



Eu comentei contigo um monte de vezes , avisei, não faças isso , não faças aquilo, agora meu querido estás em minhas mãos....he he he he!!!!!!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Marapuama x Marapoama



Hoje vou comentar sobre uma cidade que tem dois nomes , é sim dois nomes, um tem um significado de uma erva botânica do Brasil, aliás uma erva acantácea medicinal que cura vários males, seu nome Marapuama um nome indígena que define muito bem a sua expressão, o outro nome não tem significado nenhum, é mesmo nenhum , já consultei vários autores de dicionários e não achei nada, mas nada mesmo. Então como falei muito em disputas em Marapoama(respeito as convenções) cheguei a conclusão que deveríamos ter um plebiscito, que nome a população quer, eu por exemplo ficarei com Marapuama sempre ouvi o som do “u” bem carregado , sem deixar dúvidas é o que me soa melhor.Dizem que no começo a localidade se chamava Espírito Santo, mas como o pessoal xingava muito a comunidade, resolveu em 1931 passar o nome para Marapuama , graças a um farmacêutico que posteriormente se mudou para Itajobi, consagrando o nome de Planta medicinal, portanto gostaria de saber quem teve a idéia de mudar o nome para Marapoama, se não tem significado nenhum na literatura, e o pior é que com a Emancipação do Municipio, será que ninguém notou essa tremenda diferença. A palavra agora deixo a cargo dos nossos políticos Marapoamenses ou Marapuamenses.

Amanhã dia da saudade, Saudades de Marapuama





















Musica linda de Antonio Carlos Gonçalves hoje também Aborihan, devido a avalanche de homônimos que colocava a respeitabilidade da família em questão, seu Cd é uma obra prima e que todo Marapuamense deveria adquiri-lo, na foto de 1953 o diplomando Antonio C. Gonçalves ou Toninho como nos o chamamos, o jogador, o engenheiro,o cantador, o poeta e avô , meu querido os teus versos são meus agora. (Sidinei seu fã numero um).

OS MELHORES DE 69



QUERIDO AMIGO , HOJE QUERO FALAR UM POUCO , DAS ALEGRIAS QUE TEM DADO A MIM E MINHA FAMÍLIA, POIS NOSSO REENCONTRO... DEPOIS DE TANTOS ANOS SEM NO VER E SEM NOS FALAR, A GENTE SE REECONTROU EM CLIMA DE UMA AMIZADE PURA E SINCERA ... ESTÁMOS VIVENDO UMA LINDA HISTÓRIA DO NOSSO PASSADO, RELEMBRANDO OS BAILES, AS BRINCADEIRAS DANÇANTES, AS NOSSAS SERENATAS NA PASSAGEM DE ANO, PENA QUE NOSSOS FILHOS NÃO PODEM TER UMA MOCIDADE TÃO LINDA QUANTO NÓS TIVEMOS, ÉRAMOS AMIGOS DE VERDADE, SEM FALSIDADES E SEM MAGOAS, VOCÊ FOI PRA CIDADE GRANDE DEIXOU SUAS RAIZES NA PEQUENA MARAPOAMA, HOJE RETORNOU AQUELE MESMO AMIGO , SORRIDENTE E BRINCALHÃO, FICO FELIZ QUANDO ENCONTRO AMIGOS DO PASSADO, PRINCIPALMENTE QUANDO PODEMOS CONVERSAR MUITO E FALAR DO NOSSO TÃO SONHADO PASSADO QUE NÃO VOLTA MAIS, AGORA ESTÁMOS REVIVENDO TUDO ISSO N’A PÁGINA DA VIDA, A SUA PÁGINA, AGRADEÇO AS SUAS VISITAS, E TAMBÉM AS HOMENAGEM QUE TEM FEITO A MIM E AOS MEUS FAMILIARES.... COM MUITO CARINHO DEIXO MEU ABRAÇO,A AMIGA DE ONTEM , HOJE E SEMPREIVANILDE BÓZOLI PASCHOAL

Resposta: Cara Amiga, é com muita alegria que recebi seu email, isso me conforta tanto e nos dá um novo alento de continuar buscando novas alternativas de resgatar pequenas nuances de pintura da nossa vida, da juventude ou até mesmo de criança, os amigos hoje já com seus rostos querendo nascer as pequenas rugas, só lhes resta rir das peripécias e das gafes que cometemos, daquele tempo maravilhoso que infelizmente não teremos mais.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Dia da Abertura dos Portos (1808)



Neste 200 anos de abertura dos Portos desejamos que o dia seja lembrado em selo como este dos 150 anos dos portos Rio-Niteroi.


O Decreto de Abertura dos Portos às Nações Amigas foi uma Carta Régia. promulgada pelo príncipe regente Dom João de Portugal no dia 28 de Janeiro de 1808, em Salvador, na Capitania da Baía de Todos os Santos, no contexto da Guerra Peninsular. Foi a primeira Carta Régia promulgada pelo Príncipe Regente no Brasil, o que se deu apenas quatro dias após sua chegada, com a Família Real, em 24 de Janeiro de 1808.
Por esse diploma era autorizada a abertura dos portos do Brasil ao
comércio com as nações amigas de Portugal, do que se beneficiou largamente o comércio britânico. Foi a primeira experiência liberal do mundo após a Revolução Industrial.
O texto marcou o fim do
Pacto Colonial, o qual na prática obrigava a que todos os produtos das colônias passassem antes pelas alfândegas em Portugal, ou seja, os demais países não podiam vender produtos para o Brasil, nem importar matérias-primas diretamente das colônias alheias, sendo forçados a fazer negócios com as respectivas metrópoles.

Lampejo de pensamento de minha poetiza (2)



Esta pequena poesia estava anotada, em um papel sem um objetivo definido, mas achei a inspiração muito interessante. Confira!!!

Esse pessoal do Orkut , inventa cada uma!


































Veja o trabalho que deu a este autor desconhecido em fazer esta ilustração,ele utiliza: números,letras,cifrões,sinais gráficos que nunca vi e outras coisa mais, agora a mensagem esta eu conheço , publiquei no dia 22/01/2008, com o nosso Cristo da Maceno , cidade de São José do Rio Preto-SP, com um detalhe da lua sobre a sua cabeça dando um efeito fenomenal, se tiver tempo, reveja. Confira!!!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Um novo amigo nas terras de Gonzagão



Hoje comentarei sobre mais um novo amigo no Orkut, este é da terra de Luiz ou Gonzagão mais conhecido como o Rei do Baião (Luiz Gonzaga do Nascimento 13/12/1912 – 02/08/1989), meu novo amigo é Professor Juarês Alencar, o cordelista do Tocantis natural de Exu -Pernambuco , é cristão e como todo nordestino tem outra denominação que devemos respeitar, sua visão política é voltada para a esquerda liberal, considera-se uma pessoa extrovertida/extravagante mas simpático , seu estilo de vida e alternativo, não fuma , não bebe (que Benção hein), não cria animais de estimação em função da sua atividade de professor sempre presente e também das longas caminhadas e as suas viagens, inclusive foi ele que abriu neste ano a festa do centenário de Exú, sua morada são os versos de Patativa do Assaré e dos xotes e xaxados do Rei do Baião , o Gonzagão e a comida simples que os une. Seu exemplo maravilhoso de conhecimento cordelista veio de sua mãe, prestadora de serviços médicos a família dos Gonzagas , principalmente do velho Januário, mas isto é uma outra história que falaremos futuramente. Juarês, seja bemvindo ao nosso pequeno circulo de amigos e as páginas da vida estarão a sua inteira disposição.

Hoje é o dia desta guerreira



Hoje é um dia muito especial na casa da Quaresma Dani , tudo porque hoje completa mais um aniversário, e assim solidifica mais as raízes com a sua família, a Jade sua jóia maior já esta mocinha, e agora temos também o pequeno Matheus que esta na foto . Mas mesmo assim com a família consolidada quer novos desafios , inclusive está me incluindo em um de seus projetos , que é ir em busca de asilos e fazermos uma corrente para levar mais recursos para os nossos velhinhos. A esta mulher , nossos parabéns e que as bênçãos do Altíssimo nos dê o conhecimento de fazer o melhor para os de nossa ascendência.

Que trabalho maravilhoso




































Vi esta mensagem muito bem trabalhada , inclusive não sei o nome do artista , sei somente que era uma apologia a bebida, então resolvi interferir no seu conteúdo trocando palavras de bebidas por mensagens positivista e também fiz um ajustamento gráfico para melhor visualização, Espero que você tenha gostado das mensagens e do visual. Confiram!!!