sábado, 12 de janeiro de 2008

Ainda as perguntas do Orkut (continuação)



Dias atrás respondi algumas perguntas do Orkut , inclusive estão em meu perfil, a ultima respondida foi a qual minha visão política e hoje continuando :

Pergunta 11:Humor ?
Essa pergunta é até difícil de responder, tudo porque não tenho uma definição exata de meu comportamento, o que posso dizer é que as crianças sorriem muito para mim , até quando não estou fazendo graça, já tive muitos atritos em função de humores dúbios, e que pessoas não entenderam a colocação e foi muito difícil de se explicar , para contar piadas sou um fracasso, sofro desde pequeno de gaguejar e no desfecho e conclusão da mesma cria um estado de pânico, já me dei mal um monte de vezes, creio que a melancolia talvez seja um traço mais forte que o meu humor de raízes descendentes da santa terrinha de Camões.

Pergunta 12: Orientação Sexual
Isso é coisa que se pergunta as pessoas, chato super chato o que posso dizer é que sou: Lauxesoreteh.
Pergunta 13: Estilo
Não sei onde me enquadro, venho de localidade pequena na querida Marapoama -SP, onde as botas do gato ficaram atoladas no brejo dos Bortolozzo, de gravata poucas vezes andei, obrigado pelo trabalho em apresentações em vendas, sempre gostei de camisetas, não pelas estampas e sim pelo conforto que elas proporcionam, roupas gosto daquelas que ficam no prego, assim que preciso sair a armadura já esta pronta, mas a que mais me chateou foram a de um uniforme de empresa, pois quando tinha alguém a reclamar de uma grande rede de supermercados vinha diretamente a mim, eu hein. Atualmente tenho uma amiga que vem fazendo sugestões e estou acatando e gostando, e venho me sentindo muito bem neste estilo.
Na foto de novembro de 1.971 meu estilo na Grande São Paulo, juntamente com minha namorada, noiva, esposa, mãe e hoje só saudades.

Receita de final de semana !!! Panquecas de frango




Esta receita foi extraído do livro Grandes Invenções de uma empresa de caldo de galinhas.

Hoje, dia de poesias!!!



Este livro de poemas é de um grande amigo jornalista do Jornal” Dia e Noite”, de São José do Rio Preto – SP, que marcou época pela inovação e visual gráfico, João Carlos Catalão, que mostra em seus versos todo um panorama nosso, e a foto de capa de seu livro de poemas é de Clóvis Ferreira , outro amigo um dos maiores fotógrafos que nossa cidade conheceu.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Marcos Zara, guardem bem esse nome

Hoje vou comentar a respeito de um artista ou seja um instrumentista, que vi tocar no Mercado Municipal de São José do Rio Preto, numa área cultural como apoio de meu amigo Jirair Karabachian,esse saxofonista que nasceu no Bairro da Vila Zelina em São Paulo, e é filho de Antonio Zara e Nair Otaviano Zara. O foco musical dele são as mais clássicas e tem um repertório evangélico impressionante que quando toca nota-se que Deus lançou este instrumentista a engrandecer seu nome , a exaltação e glorificação. Marcos é casado com Joseli Martins Correia Zara , sua união foi em 21/01/1.995 portanto a 13 anos , desta união nasceu Leticia Martins Zara pequena cantora que já tem a sua voz em um dos CDs.
Nos planos de Marcos tem agora André Lincon Soares da Cruz, um outro instrumentista , ou seja um tecladista/pianista professor a 10 anos, e tem uma escola de musica e esta parceria neste final de ano foi por demais concorridas , uma vez que a demanda por casamentos, cerimônias foram muito solicitadas.
A essa dupla de instrumentistas , meu parabéns e muitos sucessos e que a exaltação e a glorificação não pare, afinal a musica sempre teve essa finalidade.
Na foto Marcos no Mercado Municipal tocando suas lindas musicas , juntamente com a homenagem do brilhante juiz Dr. Juvêncio Gomes Garcia.

Nossa igreja de hoje é Assembléia de DEUS



Esta seção tem por finalidade divulgar com foto uma ou outra igreja, pelo menos uma vez por semana, e a escolhida hoje foi a Assembléia de Deus, situada na Rua São Paulo , próximo a Telefônica e o ângulo escolhido desta bela igreja foi na lateral da Rua Xavier Francisco Pedroso com seus janelões verticalizados e esta é toda revestida com mármore branco, onde se destaca no bairro mesmo a grandes distâncias. Lindíssima igreja.

É tempo desta frutinha !!!





Em frente a minha casa existia um pé desta frutinha diziam que era guaraná, aqueles frutos de vermelho intenso,era muito procurado pelo velhinhos e falavam que era afrodisíaco, o pessoal não dava trégua e nem chances aos passarinhos de dar uma bicadinhas, andando em outro bairro vi um pé e constatei e fotografei.Eis uma frutinha muito procurada!!!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Minha nova amiga , a filha de um grande amigo



Neste dia 7, segunda- feira fiz uma matéria com Eduardo da Cruz Serrano , o jovem Pastor da Igreja DEUS É AMOR, na nossa pagina dizendo que estava de malas prontas para a Argentina e para minha surpresa através de uma amiga de Marapoama-SP, disse que a filha do Maximo Inácio Serrano era sua amiga, fiquei super feliz agora tenho os irmãos na lista de meus amigos no Orkut, esta nova amiga se chama Eliane da Cruz Serrano, e é a esperança que nossos laços familiares aumentem mais, agora o texto enviado a ela por mim através do Orkut:
Cara Eliane é uma satisfação enorme rever você , depois de tanto tempo, vi quando era bem menina , no tempo que seu pai Maximo Inácio Serrano tinha um bar em São Jose do Rio Preto com o nome de Kibacana, juntamente com o Zé(José Carlos Pereira Neto), bar que fez muito sucesso na cidade naquela época, fui amigo deles de infância e íamos em bailes até em lombo de burros nos arrasta-pés em um lugar próximo de Marapoama chamado Barro Preto, seus tio João, Marcilio foram muito ligados a mim também, então fique tranqüila quando as fichas começarem a cair ficará até surpreendida pelo amor que tenho pelo sua família, continue lendo a pagina da vida que terá muitas surpresas, do seu novo amigo velhinho de São Jose do Rio Preto-SP...Dias melhores prá sempre para todos seus queridos!!! bjsSR!!!

Na foto meu amigo Máximo Inácio Serrano, pai da Eliane em um momento de desconcentração em foto na década de 70.

Enlace matrimonial de Waldomiro e Danice



Hoje é um dia muito feliz no lar em Catanduva-SP, de meu cunhado e compadre Waldomiro Herreira e Danice Ribeiro Herreira, afinal se uniram em 10/01/1.959, faltando apenas um ano para a Bodas de Ouro, desta união nasceram Paulo Cesar Herreira Ribeiro, residente em Catanduva também Júlio Cesar Herreira Ribeiro ,residente na nossa querida São José do Rio Preto-SP. Parabéns e que esta união sirva de exemplo aos seus filhos ou a quem se propuser.
Na foto de 05/05/1973 dia de meu casamento na Igreja do Sion, na Avenida Gentil de Moura no Ipiranga , este casal derramou as suas bênçãos sobre nós. Parabéns meus queridos !!!

Porque será que...



Porque será que nós dormimos na igreja,Mas ficamos acordados num filme de 2 horas?Porque será que é tão difícil falar sobre Deus,mas tão fácil falar sobre sexo?Porque será que ficamos tão entediados
quando lemos uma revista Cristã,mas achamos fácil ler qualquer outra revista?Porque será que é tão fácil ignorar
uma mensagem de Deus pela internet,mas tão fácil repassar as eróticas?Porque será que as igrejas estão
ficando cada vez menores,enquanto os bares e clubes
crescem como nunca?pense sobre isso....
você vai ignorar essa mensagem
como todas as outras ou repassar?80% de vocês não vão repassar isso.O senhor disse:"Mas qualquer que me negar
diante dos homens,eu o negarei também diante de
meu Pai, que está nos céus "
Este texto foi passado a mim por uma grande amiga de Marapoama, achei uma colocação interessante de se pensar , estou repassando aos amigos para que a tenham e façam suas reflexões.
Na foto uma pequena igreja entre Marapoama e Urupes , local chamado de Palmeirinha, o detalhe é o sol atravessando as madeiras da bandeirola de festas juninas, já destruídas pela ação do tempo.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Hoje dia do astronauta






Que maravilhoso deve ser a terra vista pela imensidão do espaço ou da propria estação orbital, o problema maior é que tenha que ter um treinamento muito rigoroso, na preparação de viver em gravidade zero e os exercícios em condições simuladas com ausência de peso e se utiliza uma piscina especial e também as influencias no isolamento e o confinamento na cápsula em condições físicas milimétricas.
Aqui na foto o meu papel de parede do meu PC “486 turbinado “ uma pequena vista da terra , sempre a mesma até parece que não saio nunca da janela e a nave também nunca do lugar. Portando fico por aqui mesmo , neste dia do fico, fico sentado quietinho vendo a janela do computador.

Os urubus cada vez mais urbanos
















Ontem passando pelo Distrito Industrial de São José do Rio Preto, fui surpreendido por um monte de urubus pousados em árvores e postes de iluminação pública, eu como todo marapuamense sempre prevenido saquei da “flika30” e fiz varias fotos , mas o que me chamou a atenção foi a docilidade destas aves, que já estão se acostumando a uma nova vida urbana.

Faça como as Águias!!!

"qυαŋđσ αѕ тємρєѕтαđєѕ đα νίđαѕυrgєм єѕcυrαѕ à мίŋђα ƒrєŋтє,мє rєcσrđσ đє мαrανίlђσѕαѕ ραlανrαѕqυє υмα νєz єυ lί:qυαŋđσ ραίrαrєм ŋυνєŋѕ αмєαçαđσrαѕ,ŋãσ đσвrє ѕυαѕ αѕαѕє ŋãσ ƒυנα ραrα σ αвrίgσ.мαѕ, ƒαçα cσмσ α ágυία,αвrα lαrgαмєŋтє αѕ ѕυαѕ αѕαѕє đєcσlє ραrα вєм αlтσ,αcίмα đσѕ ρrσвlємαѕ qυє α νίđα тrαz.ρσίѕ α ágυία ѕαвєqυє qυαŋтσ мαίѕ αlтσ νσαr,мαίѕ тrαŋqüίlσѕ є мαίѕ вrίlђαŋтєѕтσrŋαм-ѕє σѕ céυѕ.є ŋãσ ђá ŋαđα ŋα νίđαqυє đєυѕ ŋσѕ ρєçα ραrα cαrrєgαrqυє ŋóѕ ŋãσ ρσѕѕαмσѕ lєναr ρlαŋαŋđσcσм αѕ αѕαѕ đα σrαçãσ.є ασ σlђαr ραrα тráѕνєrá qυє α тємρєѕтαđє ραѕѕσυ,νσcê єŋcσŋтrαrá ŋσναѕ ƒσrçαѕє gαŋђαrá cσrαgєм тαмвéм.αѕѕίм тєŋтσ тσđσѕ σѕ đίαѕ.є υм đία cσŋѕєgυίrєί!!!

Esta poesia me enviaram hoje de um lugar muito distante de minha cidade São Jose do Rio Preto –SP, muito distante mesmo, achei interessante e resolvi inserir a publicação dela na nossa pagina, a única ressalva é que não me mandaram quem foi o autor, peço desculpas antecipadas a quem for de autoria.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Hoje dia do Fotógrafo






















Hoje considerado o dia do fotógrafo, temos tantos profissionais que poderíamos citar, uma lista enorme, mas o que a gente deve ressaltar é que hoje, com as facilidades da tecnologia e os sistemas digitais , ficou tão simples e o resultado é imediato, se não gostou deleta a imagem, é uma maravilha, eu ainda tenho varias maquinas das antigas e um monte de rolos para filmar e dois para revelar , mas o que é bom é que com o passar dos anos, aquelas fotos do passado ganham um sentido maior e mais significativo.Nossas homenagens a todos, e você comece agora as suas também!!!
Esta foto de meu pai Jonatino Caetano Ribeiro e minha mãe Aurora Moreira da Silva Ribeiro,ambos segurando sua primeira filha Theodolinda em seu primeiro aninho de vida, hoje todos na nossa memória , e somente papai em sua dedicação ,levando horas de charrete até a casa da fotografia , para idealizar o registro de sua família.

Esta fotógrafa vai surpreender muita gente



Na foto nossa querida Halana Bressan, de Catanduva (Cidade Feitiço) preparando sua maquina , deixando-a com o registro de bem próximo , para fotografar a beleza e as marcas do tempo, do rosto de seu avó Toninho Bressan, essa fotógrafa tem e terás muitas fotos belas e surpreendentes com certeza e que divulgaremos futuramente, e eu que não perco a oportunidade fiz este singelo registro.

O que a foto nos remete!!!






















Este é um hipermercado de São José do Rio Preto e uma rede muito conhecida nacionalmente , aqui vemos seu amplo estacionamento sem nenhum veículo, que é uma raridade e os seus toldos de cobertura , deram a este articulista a oportunidade de registrar o poderoso farol do sistema solar, atravessando com seus raios o tecido sintético e dando uma sensação diferente daquelas de quando esta a pino. Confiram!!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Vamos falar de um jovem pastor da Igreja “DEUS É AMOR’






Este jovem pastor Eduardo da Cruz Serrano, nascido em 19/10/1.978 filho do Máximo Serrano e Maria Wilma da Cruz Serrano, descendente da família do Sr. Manelito Serrano(In memorium) muito conhecido nos anos de ouro de Marapoama na fazenda Aroeira, este jovem Pastor juntamente com sua esposa Fernanda de Oliveira da Silva Serrano , ela nascida aos 09/10/1.979, e desta união nasceu em 27/01/2001 a Isabela Stefany da Silva Serrano, todos de malas prontas para a Argentina , onde fará pregações em Formosa cidade próxima de Assunção no Paraguai. Perguntei a ele se existe rivalidades entre brasileiros e argentinos, ele prontamente me respondeu: somente no futebol. Desejo a esta família muita paz, saúde e o amor já vem da própria igreja e que em outras terras consiga impregnar nos fieis a esperança e a fé de sua igreja.
Na foto o jovem Eduardo da Cruz Serrano pastor da Igreja “Deus é Amor”.

Oração de um pecador




Senhor não tenho mais para onde correr,
pois tenho tantas culpas, ofensas e
transgressões contra ti Senhor,
que não sei como pedir perdão,
sei que me enfraqueci muito na fé
e nem tenho mais virtude na alma,
só sinto dores, tristeza e solidão,
angustia e muito enfado.
Na verdade Senhor
eu não queria ser o que sou,
eu queria ser rico em espírito,
inteligente e com muita sabedoria
e não ser tão inútil como sou.
Mas espero em ti Senhor ,
o teu perdão e a tua misericórdia
em nome de Jesus.
Amém.

Esta oração é uma inspiração de meu amigo José Carlos Pereira Neto , o último da foto a direita do nosso diploma do Grupo Escolar Bento de Siqueira

E o vento derrubou...


Na semana passada na região houve uma ventania que deu prejuízo a muita gente , mas o que chamou atenção foi esta placa caída na entrada de Mirassol, precisamente em cima da linha férrea e a distancia você pode ver a torre da Esperança do Lar de Velhinhos de Mirassol, a Maravilha de nossa região . A natureza promete nos castigar ainda mais , e só observar e ficar atento a tudo, Ribeirão Preto que o diga com a sua última enchente, que há muito tempo não ocorria uma igual.

domingo, 6 de janeiro de 2008

No dia da Gratidão uma pequena homenagem a este lindo casal




Hoje vamos comentar a respeito deste lindo casal , Alberto e Helena Chiquim Bozoli, ele nascido em 04/05/1.919 e ela em 30/04/1.923 ambos na região de Itajobi e uniram-se pelo sagrado matrimônio em 06/06/1.941 na mesma cidade e desta união nasceram 4 filhos: Adalberto que vive hoje em Osvaldo Cruz- São Paulo,Maria de Lourdes em Arcos- Minas Gerais, Ogacir muito longe, distante nas Colinas do Tocantins e Ivanilde casada com Cláudio Batista Paschoal, juntamente com este velho casal ,todos residentes na cidade de Marapoama-São Paulo, e é maravilhoso ver a sua descendência toda festiva e alegre pelo momento de encantamento que passamos, na celebração de um Ano Novo que se iniciava.
Na foto Sr. Alberto e D. Helena e mais a guardiã de todos os tesouros e conhecimento do velho casal a minha grande amiga Ivanilde.

Mensagem que Ivanilde leu antes da ceia do Ano Novo




Jesus disse...Olhe para trás...Veja os obstáculos que você já superou...Veja quanto você já aprendeu nesta vida ...Quanto você já cresceu...Olhe para frente não fique parado....Levanta-te...Quando tropeçares e cair...estabeleça metas, tenha planos, e prossiga com firmeza...Olhe para dentro de si...conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puro seus sentimentos...Não deixe a vaidade, e a inveja dominar seus pensamentos e seu coração...Olhe para o lado socorra quem precise de você ...ame seu próximo e seja sensível para perceber as necessidades que te cerca...olhe para baixo...não pises em ninguém, perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las...Olhe para cima há um DEUS maior que você , Que te ama, muito, e tem todas as coisas sob controle...Olhe para DEUS , e perceba toda sua profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina...Sinta esse DEUS que olha por você , em todos os dias de sua vida .
Na foto as bênçãos distribuídas aos familiares e convidados pelo Padre José Gustavo Gonçalves, com 21 anos de sacerdócio completos no dia 13 do mês passado, depois desta mensagem escrita e lida pela Ivanilde.  

As comidas de longa preparação e os estouros das champanhes




Na mesa sentei me a frente do velho casal, observando-os, quanta gentileza um com o outro, a gente nota até o sincronismo no pensamento deles, mas o que me chamou mesmo atenção foi o prato preparado pela Bell (Dra. Bell , médica do nosso Hospital de Base de São José do Rio Preto), prato que tinha um pouquinho de tudo , mas virou uma pequena montanha na frente do Sr. Alberto , este não se conteve e exclamou :”Minha neta quer me matar com tanta comida”, e o sorriso maroto ao lado de Dona Helena para comigo foi imediato, ela que me conhece desde os meus primeiros passos em Marapoama.
Na mesa uma vista pequena e parcial dos pratos produzidos para a Ceia de Ano Novo, há muito anos que não via tanto carinho na elaboração dos pratos, lembrei de minha companheira ( Virginea-In memorium) nos bons tempos e na dedicação que ela prestava a estes dias.