sábado, 27 de abril de 2013

Jean-Yves Leloup e seu AMAR....APESAR DE ....


Amar... 
apesar de tudo! 
Amar...
apesar do medo, da ansiedade, da angústia, da incerteza.
Amar... 
apesar do passado, do futuro... apesar do presente.
Amar... 
apesar dos impasses, das dificuldades, dos problemas.
Amar... 
apesar das impossibilidades.
Amar... 
apesar do mal, da destruição, da ameaça, do coração de pedra.
Amar...
 apesar da separação, da indefinição.
Amar... 
apesar da sombra.
Amar... 
apesar do outro.
Amar...
 apesar de mim.
Amar... 
apesar de Deus.
Amar...
Hoje, mais do que nunca, amar.
Amar... a porta que dá acesso ao jardim.

Jean-Yves Leloup

II Feira da Cultura Beneficente - 7,8 e 9 de junho


Manhã da Juventude é atração neste domingo na igreja Nossa Senhora Rosário de Pompéia RP



Neste domingo, dia 28 de abril, a partir das 8h, a Paróquia Nossa Senhora Rosário de Pompeia de Rio Preto realiza a Manhã da Juventude. São esperados cerca de mil jovens.
 O evento acontece das 8h às 11h30, na Paróquia, que está localizada na Rua Rubens Scrignolli, 1015 no Bosque da Felicidade. Informações pelo telefone  3215-2688.

Ciclo de Ações Afirmativas hoje em SJRP


Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Tiago Alberione


ACLEONIO DE SOUZA,
ADEMIR ANTONIO AZEVEDO,
ALE MUSSI FAITARONE JR.,
ANA MARIA ARANTES KASSIS, 
ALTENICIO VICENTE DE SOUZA,
ADAO FERREIRA DO NASCIMENTO,
ANTONIO RODRIGUES DA SILVA NETO,
CLAUDINEIA APARECIDA NASCIMENTO,
FLAVIO ALEXANDRO SPAGNOLI,
FRANZ ALOYSIO DOBBERT,
HOLES SIQUEIRA GALVES,
IDAGOBERTO APARECIDO CESTARO,
JOÃO MAHFUZ,
JOSE ANGELO RODRIGUES SALGUEIRO,
JOSE CARLOS PEREIRA DE ANDRADE,
MARIA KEUCHGUERIA DO PRADO,
MISLAINE NOGUEIRA CARTA,
NIVIA POLO NAPOLITANO,
RACHEL THOMAZ ARID,
VALDIR VIEIRA,
VINICIUS DE MORAES e
WALDOMIRO OLIVEIRA.


*****

Santo do dia de hoje

Bem-aventurado 
Tiago Alberione

No dia 27 de abril de 2003 o papa João Paulo II declarou Tiago Alberione bem-aventurado!
Padre Tiago Alberione, Fundador da Família Paulina, foi um dos mais carismáticos apóstolos do século XX. Nasceu em San Lorenzo di Fossano (Cuneo, Itália), no dia 4 de abril de 1884. Recebeu o batismo já no dia seguinte. A família Alberione, constituída por Miguel e Teresa Allocco e por seis filhos, era do meio rural, profundamente cristã e trabalhadora. 
O pequeno Tiago, o quarto filho, desde cedo passa pela experiência do chamado de Deus: na primeira série do ensino primário, quando a professora Rosa perguntou o que seria quando se tornasse adulto, ele respondeu: Vou tornar-me padre! Os anos da infância se encaminham nessa direção. 
Com 16 anos, Tiago foi recebido no Seminário de Alba. Desde logo se encontrou com aquele que para ele foi pai, guia, amigo e conselheiro por 46 anos: o cônego Francisco Chiesa. 
No final do Ano Santo de 1900, já estimulado pela encíclica de Leão XIII Tametsi futura (Ainda que se trate de coisas futuras), Tiago viveu a experiência decisiva de sua existência. Na noite de 31 de dezembro de 1900, noite que dividiu os dois séculos, pôs-se a rezar por quatro horas diante do Santíssimo Sacramento e, na luz de Deus, projeta o seu futuro. Uma "luz especial" veio ao seu encontro, desprendendo-se da Hóstia e a partir daquele momento ele se sentiu "profundamente comprometido a fazer alguma coisa para o Senhor e para as pessoas do novo século": "o compromisso de servir à Igreja", valendo-se dos novos meios colocados à disposição pelo progresso. 
No dia 29 de junho de 1907 foi ordenado sacerdote. Como passo seguinte, uma breve, mas significativa experiência pastoral em Narzole (Cuneo), na qualidade de vice-pároco. Lá encontrou o bem jovem José Giaccardo, que para ele será o que foi Timóteo para o Apóstolo Paulo. Ainda em Narzole, Padre Alberione amadureceu sua reflexão sobre o que pode fazer a mulher incluída no apostolado. 
No Seminário de Alba desempenhou o papel de Diretor Espiritual dos seminaristas maiores (filósofos e teólogos) e menores (estudantes do ensino médio), e foi professor de diversas disciplinas. Dispôs-se a pregar, a catequizar, a dar conferências nas paróquias da diocese. Dedicou também bastante tempo ao estudo da realidade da sociedade civil e eclesial do seu tempo e às novas necessidades que se projetavam. 
Concluiu que o Senhor o convocava para uma nova missão: pregar o Evangelho a todos os povos, segundo o espírito do Apóstolo Paulo, usando os modernos meios da comunicação. Justificam essa direção os seus dois livros: Apontamentos de teologia pastoral (1912) e A mulher associada ao zelo sacerdotal (1911-1915). 
Essa missão, para ser desenvolvida com carisma e continuidade, devia ser assumida por pessoas consagradas, considerando-se que "as obras de Deus se edificam por meio das pessoas que são de Deus". Desse modo, no dia 20 de agosto de 1914, quando, em Roma morria o sumo pontífice, Pio X, em Alba, o Padre Alberione dava início à "Família Paulina" com a fundação da Pia Sociedade São Paulo. O começo foi marcado pela extrema pobreza, em conformidade com a pedagogia divina: "inicia-se sempre no presépio". 
A família humana - na qual o Padre Alberione se inspira - é constituída por irmãos e irmãs. A primeira mulher a seguir o Padre Alberione foi uma jovem de vinte anos, de Castagnito (Cuneo): Teresa Merlo. Com o apoio dela, Alberione deu início à congregação das Filhas de São Paulo (1915) - Irmãs Paulinas. Pouco a pouco, a "Família" cresceu, as vocações masculinas e femininas aumentaram, o apostolado tomou seu curso e assumiu sua forma. 
Em 1918 (dezembro) registrou-se o primeiro envio das "filhas" para Susa: iniciou-se uma história muito corajosa de fé e de empreendimento, que gerou também um estilo característico, denominado (estilo) "paulino".
Em 1923, quando o Padre Alberione adoeceu gravemente e o diagnóstico médico não sugeriu um quadro de esperanças, o Fundador, milagrosamente, retomou o caminho com saúde e afirmou: "Foi São Paulo quem me curou". A partir daquele período apareceu nas capelas paulinas a inscrição que em sonho ou em revelação o Divino Mestre Jesus Cristo dirigiu ao Fundador: Não temam - Eu estou com vocês - Daqui quero iluminar - Arrependam-se dos pecados. 
Em 1924, veio à luz a segunda congregação feminina: as Pias Discípulas do Divino Mestre, para o apostolado eucarístico, sacerdotal e litúrgico. Para orientá-las na nova vocação, Padre Alberione chamou a jovem Úrsula - Irmã M. Escolástica Rivata.
Espiritualidade
Ao mesmo tempo cresceu o edifício espiritual: o Fundador inculcou o espírito de dedicação por meio de "devoções" de grande expressão apostólica: a Jesus Mestre e Pastor "Verdade, Caminho e Vida"; a Maria Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos; a São Paulo apóstolo. Foi exatamente a referência ao Apóstolo que caracterizou na Igreja as novas instituições como "Família Paulina". A meta a que o Fundador queria que fosse assumida como desafio primordial, é a conformidade plena com Cristo: abraçar por inteiro o Cristo Verdade Caminho e Vida em toda a pessoa, mente, vontade, coração e forças físicas. Diretriz sintetizada em um pequeno volume: Donec formetur Christus in vobis (1932).
Em outubro de 1938, Padre Alberione fundou a terceira congregação feminina: as Irmãs de Jesus Bom Pastor ou "Pastorinhas", que se dedicam ao apostolado pastoral destinado a auxiliar os Pastores. 
O empenho do Fundador foi sempre o mesmo: queria que todos entendessem que "o primeiro cuidado da Família Paulina deve ser a santidade de vida, o segundo a pureza de doutrina". Sob essa luz devia ser entendido o seu projeto de uma enciclopédia sobre Jesus Mestre (1959). 
O pequeno volume Abundantes divitiae gratiae suae (As abundantes riquezas da sua graça), é considerado como a "história carismática da Família Paulina". 
A Família que foi se completando em 1954, com a fundação da quarta congregação feminina, o Instituto Rainha dos Apóstolos para as Vocações (Irmãs Apostolinas) e, em 1960, dos Institutos de vida secular consagrada: São Gabriel Arcanjo, Nossa Senhora da Anunciação, Jesus Sacerdote e Sagrada Família. Dez Instituições (inclusive os Cooperadores Paulinos) unidas entre si pelo mesmo ideal de santidade e de apostolado: viver e anunciar Jesus Cristo Caminho, Verdade e Vida. 
Nos anos de 1962-1965, o Padre Alberione foi protagonista silencioso, mas atento do Concílio Vaticano II, de cujas sessões ele participou, diariamente. 
Padre Alberione viveu 87 anos. 
No dia 26 de novembro de 1971 deixou a terra para assumir o seu lugar na Casa do Pai. As suas últimas horas tiveram o conforto da visita e da bênção do papa Paulo VI, que jamais ocultou a sua admiração e veneração pelo Padre Alberione. Foi comovente o testemunho que deu na Audiência concedida à Família Paulina em 28 de junho de 1969 (o Fundador tinha 85 anos). Disse o papa Paulo VI: 
«Aí está ele: humilde, silencioso, incansável, sempre vigilante, sempre entretido com os seus pensamentos, que se mobilizam entre a oração e a ação, sempre atento para perscrutar os "sinais dos tempos". 
Em 25 de junho de 1996 o papa João Paulo II assinou o Decreto por meio do qual eram reconhecidas as virtudes heróicas de Alberione. 
Foi beatificado por João Paulo II, no dia 27 de Abril de 2003, na Praça de S. Pedro, em Roma. 
Fonte: www.vatican.va 

Oração 
Senhor, glorificai na vossa Igreja o bem-aventurado Tiago Alberione. 
Que ele seja para nós exemplo e intercessor no caminho
de nossa santificação e de nosso apostolado. 
Ajudai-nos em nosso trabalho de evangelização, 
a fim de que a presença de Jesus Mestre, 
se irradie no mundo por meio de Maria, Mãe e Rainha dos Apóstolos. 
Concedei-me a graças que agora vos peço... 
Pai-nosso. Ave Maria, Glória ao Pai... 
Graças por intercessão do bem-aventurado Tiago Alberione, sejam comunicadas a: 
Superior Provincial - Rua Prestes João,90- CEP 04032-010 SP

É dia também de 


*****

Mensagem do dia

Perdoa a todos; mais que a ti próprio. 
(Provérbio Inglês). 

Bom fim de semana cheio 
de saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 27 de abril de 2012


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de abril de 2011

**
**
**  
**
**
**  
       
Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de abril de 2010


***
*** 
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 27 de abril de 2009

****
****
****
**** 
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 27 de abril de 2008


*****

***** 

***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

1º Encontro das Empregadas Domésticas



Neste sábado, dia 27 de abril, é lembrado do Dia da Empregada Doméstica.
 Para comemorar a data e a recente aprovação da PEC das Domésticas, que amplia os direitos dos trabalhadores domésticos, a assistente administrativa da Emurb de Rio Preto, Rosalina dos Santos, de 47 anos, promove em parceria com a Prefeitura, o 1º Encontro das Empregadas Domésticas, que será realizado no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, na Associação Anti-Alcóolica ao lado do Centro Integrado Pinheirinho, na rua 10, esquina com a rua 17, no bairro Solo Sagrado. O evento conta com o apoio do Centro Comunitário do Solo Sagrado. 
Rosalina dos Santos, uma das organizadoras do evento, enfatiza que o objetivo é homenagear as empregadas domésticas e valorizar o trabalho desta categoria. Neste dia haverá apresentação musical de diversas duplas sertanejas de Rio Preto. A festa terá apresentação do locutor Marcão Boiadeiro. Será distribuído aos participantes refrigerante e cachorro-quente. Haverá também sorteio de diversos brindes. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (17) 3234-1237 ou 9707-1753.

Ex- Pároco do Imaculado Coração de Maria faleceu nesta sexta-feira


Faleceu nesta sexta-feira, 26 de abril, o ex-pároco da igreja Imaculado Coração de Maria, de São José do Rio Preto, Pe. José Maria Montresor, aos 90 anos de idade. 
Após servir durante mais de 30 anos à comunidade rio-pretense, Pe. José Maria, já debilitado pela idade, transferiu-se para a residência dos Missionários Claretianos em Batatais para cuidar da saúde. 
 Durante os anos quem que viveu na residência de sua congregação religiosa, demonstrava com frequência o carinho pela comunidade do Imaculado Coração de Maria, de Rio Preto.
Pe. José Maria Montresor  faleceu no início da manhã na Santa Casa. O velório acontece na capela do Colégio São Jose de Batatais, onde haverá missa de corpo presente às 15h30, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal daquela cidade.
A missa de sétimo dia será celebrada na Igreja Imaculado Coração de Maria, a Santa Cruz de São José do Rio Preto, no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h.

RP sedia 5ª. edição da Conferência das Cidades


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza neste sábado (27/4), a quinta edição da Conferência das Cidades, etapa municipal. O evento será realizado no auditório da Unorp, das 8 às 18 horas.
A Conferência Municipal terá por finalidade discutir sobre a temática proposta pela 5ª Conferência Nacional e Estadual das Cidades: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já”.
O objetivo do evento também é reafirmar e fortalecer a participação comunitária na discussão do processo de desenvolvimento do Município, eleger os Delegados que irão representar o Município na 5° Conferencia Estadual das Cidades e aprovar o Regimento da Conferência Municipal de São José do Rio Preto.
A Conferência Municipal é a primeira etapa da Conferência das Cidades que possui ainda fase estadual e nacional. Nela são eleitos delegados que representam o município na fase estadual.
O evento terá 200 participantes.

Palestra no CIECC sobre fantasmas e outros mitos


A Prefeitura, por meio da secretaria de educação, informa que neste sábado (27/04), a partir das 16h30, tem sessão de Filosofísica, no auditório do CIECC - Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura. A Filosofísica explica se fantasmas, de fato existem, quem são os caça-fantasmas e outras teorias e mitos sobre a vida depois da morte.
Para saber se isso está no nível da crendice popular ou se possui embasamento científico, o professor Alexandre Neves, astrônomo e coordenador de mostras do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura) vai falar sobre Os caça-fantasmas: dos limites do irracional à confusão dos conceitos científicos.
“Primeiro precisamos saber se fantasma existe; se existir, do que ele é feito? Ele é um ser inteligente? Se ele tem inteligência, ele tem estratégia. Como eu consigo burlar esse sistema para ‘catar’ um fantasma?”, adianta Neves.
O professor vai pontuar sobre as experiências dos caça-fantasmas norte-americanos que utilizam máquinas especiais, bem como dos médiuns, pessoas com supostos poderes para tirar os fantasmas do ambiente.  O evento tem entrada gratuita.
O CIECC fica na Av. João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. 
Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426.

Filosofísica “Os caça-fantasmas: dos 
limites do irracional a confusão 
dos conceitos científicos”

Dia 27/04, às 16h30
Local: CIECC – Av. João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial
Informações: (17) 3232-9426
Entrada franca.

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Santo Anacleto


AILA BETINA AZENHA,
CARLOS LUIZ PLAZAS,
JOAQUIM SOUZA BONFIM,
JULIA CELIA DA CRUZ MARQUES DE OLIVEIRA,
LUIS HENRIQUE TERRUGGI,
LUIZ GUSTAVO CASSEB,
MARIA TEREZA COVECI MENUZZO,
NANY FADIL,
REGINALDO ELIAS GABRIEL,
RODNEY RIBEIRO e
SONIA MARIA BESSA BERGAMO.

*****
Santo do dia de hoje

Santo Anacleto

Eis uma curiosidade com relação ao santo venerado nesta data: seus dados biográficos se embaralharam ao serem transcritos século após século.
Papa Anacleto teve sua vida contada como se ele "fosse dois": papa Anacleto e papa Cleto, comemorados em datas diferentes, 26 de abril e 13 de julho.
O engano, que passou também pelo cuidadoso Barônio, parece ter sido de um copista, que teria visto abreviado em alguma lista dos papas o nome de Anacleto por Cleto e julgou que deveria colocar novamente o nome apagado de Anacleto sem excluir a abreviação. Após a revisão dos anos 1960, como conseqüência dos estudos de Duchesne, verificou-se que se tratavam da mesma pessoa e a data de julho foi eliminada.
Ele foi o segundo sucessor de são Pedro e foi o terceiro papa da Igreja de Roma, governou entre os anos 76 e 88. Anacleto nasceu em Roma e, durante o seu pontificado, o imperador Domiciano desencadeou a segunda perseguição contra os cristãos.
Ele mandou construir uma memória, isto é, um pequeno templo na tumba de São Pedro. Morreu mártir no ano 88 e foi sepultado ao lado de são Pedro.

*****

Mensagem do dia

Não pergunteis o que o vosso país pode fazer 
por vós; e sim, o que podeis fazer 
por ele. (Presidente Kennedy).

Boa sexta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 26 de abril de 2012

*

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de abril de 2011

**
** 
** 
** 
**  

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de abril de 2010


***

***

***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 26 de abril de 2009

****
****
****
****
****
**** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 26 de abril de 2008



*****

*****

***** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vacinação contra gripe é prorrogada até o próximo dia 10 de maio


O Ministério da Saúde decidiu prorrogar até o próximo dia 10 de maio a campanha de vacinação contra gripe devido à baixa procura pela imunização em todo o território nacional. Em Rio Preto, a cobertura vacinal até essa quinta-feira, dia 25/4, é de 44%, entre os grupos prioritários – sendo que dos 85.196 com indicação para a vacina, somente 37.637 já foram imunizados. Entre os crônicos, foram vacinadas 5.931 pessoas.
Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, a vacina está disponível nas salas de vacinas das 26 unidades de saúde, que abrem de segunda a sexta-feira, a partir das 7 horas. Nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.
Para ser vacinada, a pessoa deve ir até à unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais e, se possível, caderneta de imunização para atualização do calendário vacinal.
“Devem tomar a vacina pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e dois anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebê até 45 dias atrás), profissionais de saúde e portadores de doenças crônicas (com apresentação de prescrição médica”, orienta Michela. A dose também é indicada para pessoas em privação de liberdade.
Além de imunizar contra a Influenza A (H1N1), também conhecida por gripe suína, a vacina contra gripe também protege contra os vírus influenza A H3N2 e B. 

LBV RP faz a promoção da Pizza Beneficente e HB mutirão da próstata nos idosos de asilo de Schmidt


A LBV- Legião da Boa Vontade de Rio Preto está com convites à venda para a festa da pizza beneficente. 
Os convites custam R$ 15. São dois tipos de sabores: mussarela e calabresa. A festa da pizza acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, sexta e sábado, respectivamente, das 14h às 19h.
Toda a renda será revertida para os projetos socioeducacionais da instituição. As pizzas deverão ser retiradas no endereço rua Siqueira Campos, 3151, no Centro. Mais informações podem ser obtidas telefone (17) 3222-5160. 

HB RP faz mutirão da próstata
 nos idosos do asilo de Schmidt 

Médicos do Hospital de Base de Rio Preto e alunos da Famerp - Faculdade de Medicina  realizam amanhã, dia 26,  o Mutirão da Próstata, a partir das 14 horas, no Lar dos Idosos de Engenheiro Schimidt. Serão beneficiados 42 idosos, com idades entre 60 e 95 anos.
O Instituto Nacional do Câncer estima que, no ano passado, ocorreram mais de 60 mil novos casos desta doença no país e quase 13 mil mortes.

Centerplex Shopping Cidade Norte (26/04 a 2/5)


Programação de 26/04/2013 a 2/5/2013 

Sala 1 – Os Croods - 3D 
(animação/dublado/livre/ 99 minutos)
Diariamente: 13h40 – 16h

**
Sala 1 – Oblivion 
(ação/dublado/12 anos/ 126 minutos)
Diariamente: 18h10 - 21h

**
Sala 2 – Homem de Ferro 3 
(ação/dublado/12 anos/130 minutos)
Diariamente: 14h – 17h30 – 20h30

**
Sala 3 – Homem de Ferro 3 – 3D 
(ação/dublado/12 anos/130 minutos)
Pré-estreia – sexta-feira (26/04): 00h05
Diariamente: 13h – 15h40 – 18h30 – 21h20

**
Preços das sessões convencionais
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 7
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso + 1 pipoca pequena + 1 refrigerante pequeno por R$ 8,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras - exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 12 (valor da entrada inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 13 (matinê*/ valor da inteira) e R$ 15 (noite/ valor da inteira)
*Matinês são sessões iniciadas até 17h
Preços das sessões 3D
Segunda e quarta-feira (exceto feriado): todos pagam R$ 10
Promoção “Segunda Divertida”: 1 ingresso 3D + 1 pipoca pequena +1 refrigerante pequeno por R$ 15,50. (A promoção é válida somente às segundas-feiras – exceto feriados).
Terça e quinta-feira (exceto feriado): R$ 14 (valor da inteira)
Sexta, sábado, domingo e feriado: R$ 18 (valor da inteira)
Outras promoções do Centerplex Shopping Cidade Norte
- Ingresso Família Unida (2 adultos + 2 crianças de até 12 anos) – Válida todos os dias. Preços: R$ 33 (sessão convencional) e R$ 42 (sessão 3D)
- Quanto Mais Cedo Melhor (válida aos sábados, domingos e feriados para sessões convencionais iniciadas até as 15 horas). Preços: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Em São José do Rio Preto, a rede Centerplex está no Shopping Cidade Norte. O centro de compras fica na Avenida Alfredo Antônio de Oliveira, 2077, Jardim Planalto. O telefone do cinema é 3201-2967.

Frank Muniz e o convite da "Noite de Autógrafos"



Estamos enviando o CONVITE para a "Noite de Autógrafos" do cordel intitulado "Sustentabilidade", de autoria do poeta Frank Muniz, e a programação de outros eventos paralelos (desfile de moda ecológica do Curso de Moda da UNIRP, show com o sanfoneiro Lourival e da cantora Luciene), a ser realizado no próximo sábado, dia 27 de abril, a partir das 19:00 horas, no Shopping Cidade Norte.
Até lá
FRANK MUNIZ

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Marcos


ADEMIR SCATOLIN,
ALCIDES BEGA,
CLOTILDE FERNANDES DA COSTA,
HELIS BENEDITO,
JOAO ONOFRE VELOSO,
JOAO TREVISAN,
JOSE EDUARDO BLOTA,
MAGALI APARECIDA BOIAN,
MARIA VITORETTI PIMENTEL,
MAXIMILIANO SILVA DOS ANJOS,
PAULO VAGNINI JUNIOR,
SUELI BERGAMO FERREIRA,
VALKIRIA LARKIN,
VLADIMIR VAZ REIS e
WILSON MUNDICI.

*****

Santo do dia de hoje

 São Marcos

O evangelho de São Marcos é o mais curto se comparado aos demais, mas traz uma visão toda especial, de quem conviveu e acompanhou a paixão de Jesus quando era ainda criança.
Ele pregou quando seus apóstolos se espalhavam pelo mundo, transmitindo para o papel, principalmente, as pregações de são Pedro, embora tenha sido também assistente de são Paulo e são Barnabé, de quem era sobrinho.
Marcos, ou João Marcos, era judeu, da tribo de Levi, filho de Maria de Jerusalém, e, segundo os historiadores, teria sido batizado pelo próprio são Pedro, fazendo parte de uma das primeiras famílias cristãs de Jerusalém. Ainda menino, viu sua casa tornar-se um ponto de encontro e reunião dos apóstolos e cristãos primitivos. Foi na sua casa, aliás, que Cristo celebrou a última ceia, quando instituiu a eucaristia, e foi nela, também, que os apóstolos receberam a visita do Espírito Santo, após a ressurreição.
Mais tarde, Marcos acompanhou são Pedro a Roma, quando o jovem começou, então, a preparar o segundo evangelho. Nessa piedosa cidade, prestou serviço também a são Paulo, em sua primeira prisão. Tanto que, quando foi preso pela segunda vez, Paulo escreveu a Timóteo e pediu que este trouxesse seu colaborador, no caso, Marcos, a Roma, para ajudá-lo no apostolado.
Ele escreveu o Evangelho a pedido dos fiéis romanos e segundo os ensinamentos que possuía de são Pedro, em pessoa. O qual, além de aprová-lo, ordenou sua leitura nas igrejas.
Seu relato começa pela missão de João Batista, cuja "voz clama no deserto". Daí ser representado com um leão aos seus pés, porque o leão, um dos animais símbolos da visão do profeta Ezequiel, faz estremecer o deserto com seus rugidos.
Levando seu Evangelho, partiu para sua missão apostólica. Diz a tradição que são Marcos, depois da morte de são Pedro e são Paulo, ainda viajou para pregar no Chipre, na Ásia Menor e no Egito, especialmente na Alexandria, onde fundou uma das igrejas que mais floresceram.
Ainda segundo a tradição, ele foi martirizado no dia da Páscoa, enquanto celebrava o santo sacrifício da missa. Mais tarde, as suas relíquias foram trasladadas pelos mercadores italianos para Veneza, cidade que é sua guardiã e que tomou são Marcos como padroeiro desde o ano 828.

*****

Mensagem do dia

As portas das oportunidades são amplas,não digas 
que não pudeste entrar por elas, se nada 
fizeste para isso. (O. S. Marden).

Boa quinta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

A Página da Vida, 25 de abril de 2011


Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês do ano passado, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 25 de abril de 2011

**
**
** 
** 
** 

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 2 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de abril de 2010

***
***
***
***
***

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 3 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato. 

A Página da Vida, 25 de abril de 2009

****
****
****
****
****
****
****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 4 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

A Página da Vida, 25 de abril de 2008


*****

*****

*****

Para ver as fotos ou ler as matérias acima basta dar um clique em cima do titulo que o link te levará A PÁGINA deste dia e mês de 5 anos atrás, e é importante você deixar seu comentário, sugestões ou críticas para enriquecer o nosso blog. Grato.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

10º Festival Internacional de Dança em Rio Preto


A 10ª edição do Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo, realizado pela Associação de Amigos da Arte e da Virtual Companhia de Dança, em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio das Secretarias de Cultura e Comunicação, tem início no próximo sábado (27/4).
De 27 de abril a 04 de maio, Rio Preto e outras cidades da região, como Catanduva e Votuporanga, recebem a programação do evento, que é patrocinado pela Caixa Econômica Federal.
 O Fórum se tornou um dos encontros mais importantes na área no Estado de São Paulo e se destaca no cenário nacional, podendo ser considerado um dos maiores eventos de dança profissional no Brasil.
A programação é composta por sete espetáculos regionais, sete nacionais e dez internacionais. Todas as apresentações são gratuitas.

 Os espetáculos são:
HIP HOP NA MALA
BBoy Ticko
Votuporanga – SP 
MUVUCA 
 Núcleo Viladança
 Salvador- BA 
PANTOGRAFIAS 
 La Licuadora 
Santiago – Chile
LINSPECTORES
 Elos Cia de Dança
São José do Rio Preto – SP 
PARADA 7 TERRITORIO NU
Cia Mário Nascimento
 Belo Horizonte – MG
CASCARON, CUERPOS INVADIDOS
Atempodanza 
Cochabamba – Bolívia
SUITE CLÁSSICA
Bruna Oliveira e Rafael
Gerage?
Studio Dança Rodrigo
Baptista?
Piracicaba – SP
O CORPO É A MÍDIA DA DANÇA?
 Vanilton Lakka
Uberlandia - MG 
MUNDO REAL 
Suzana Gomes
 Holanda / Brasil
VIRAL
Grupo Gestus
Araraquara – SP
PASSO
Otávio Bastos
 Recife – PE
ANOCHE MARIPOSA
Danza Viva 
Córdoba – Argentina
ERA UMA VEZ...
Almagêmea Escola de Dança
Votuporanga - SP 
EU, VOS E ELES
Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão
Natal – RN
SI SOY DE ACA Y NO ME GUSTA EL TOMATE
Lux Boreal 
Tijuana – MEXICO
MEMÓRIAS E CONFISSÕES
Cia Versus
São José do Rio Preto – SP
 DORSAL 
Experimento Coletivo
São Paulo – SP
BOB & BETH
 Les Racines de Poche
França – Itália
CORPOUVIDO
Virtual Companhia de Dança
São José do Rio Preto – SP
A WAKE
Lisa Bufano
 Estados Unidos
SIPPING FURY FROM A TEA CUP
 Elizabeth Doud 
Estados Unidos
RESISTENCIA 
Armando Pekeno
 Combourg – França
CAMPO DE TORSIÓN
Jorge Parra 
Equador

Muita música nesta semana no Teatro do SESI.


 
  Prestigie!
    Toda programação é gratuita e os ingressos serão 
distribuídos 30 minutos antes do inicio de cada apresentação. 

Salvador Hernandes e sua palestra hoje à noite



MEDITAÇÃO: CAMINHO PARA O EQUILÍBRIO DA MENTE, palestra com Salvador Hernandes, instrutor de Yoga e Meditação, Terapeuta Floral e Yogaterapeuta. 

A meditação visa acalmar a mente e o pensamento. Abre caminho para acessar diretamente o inconsciente e também a nossa essência. Na sociedade em que vivemos, racional e altamente atribulada, onde corremos atrás do tempo cotidianamente, a meditação é um excelente contraponto para a busca do equilíbrio. Através do desenvolvimento integral do corpo, mente, e espírito, uma consciência expandida surge de forma natural, a qual proporciona uma compreensão mais profunda da própria vida e de todo o universo.

Evento aberto e gratuito, às 20h.

Ciclo de Palestras Gratuitas no Automóvel Clube


Palestra de hoje: “Filosofia da História (Vico e Croce)”, no curso “Brasil italiano”, promovido pela Amici d’Italia e Academia de Letras, no Automóvel Clube de São José do Rio Preto, às 20 horas, quarta 24 de abril de 2013, por Salvatore D’ Onofrio: entrada livre.
Gianbattista Vico (1668 -1744): Historiador, filósofo, jurista.
Benedetto Croce (1866 -1952): filósofo, historiador, esteta, político.
Dois fatores associam estes dois grandes pensadores italianos: a vivência na mesma cidade e o culto à história.
I) Os dois viveram e morreram em Nápoles (Magna Grécia), cidade no Sul da Itália, famosa por belíssimas paisagens (baía, Vesúvio, Pompéia, Capri, Ischia, Sorrento, costa amalfitana), pela melodia das canções napolitanas (em dialeto local: “O Sole mio”, “Torna a Surriento”, “Santa Lucia”, “Funiculì, Funiculà” e tantas outras) e pela culinária mediterrânea (massas, pizzas, café expresso).
2) Culto da História: os dois se deixaram levar pelo axioma latino “historia magistra vitae”. A história é a mestra da vida no sentido de que o presente deve ser vivido com base na experiência do passado e com olhos postos no futuro. O passado é a tradição sem a qual não há cultura. O gênio é um anão sentado sobre uma montanha, o gigante do passado, ao que acrescenta algo mais. Mas o passado deve ser visto sem idolatria, pois não é perfeito, nem imutável. Ele deve ser estudado para não repetir os mesmos erros, que travam a evolução da humanidade. A imobilidade é a morte: Lúcifer preso num lago de gelo até o pescoço, no 9º (último) círculo do “Inferno” de Dante.
As Escrituras consideradas Sagradas (Os Vedas, a Bíblia, o Corão) remontam a uma época em que se acreditava que a Terra era uma plataforma fixa sobre o mar, entre o Céu e o Inferno, o Sol girando ao seu redor para aquecê-la. Além de lorotas cosmológicas, os ensinamentos do monoteísmo judaico, cristão e muçulmano contêm horrores éticos, que comprometem a convivência social, como guerra, escravidão, preconceito racial (africanos com a marca de Caim), condenação à morte de homossexuais, adúlteras, infiéis, heréticos, filhos desobedientes.
Só a partir da Renascença, com a invenção de bússolas e telescópios, foi verificado que a Terra não era o centro do Universo, mas apenas um planeta girando ao redor do sol. Com a Revolução Francesa (1789), os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade e o trabalho dos enciclopedistas fizeram o homem tomar consciência de que o estudo da natureza, pela ciência e não pela crença, é direito e dever de todo ser pensante. Depois veio Darwin, com sua “Origem das Espécies” (1859), a substituir o dogma da criação pelo princípio da evolução, com base na lei da seleção natural.
A crença na criação foi abalada mais ainda pela moderna astrofísica que calcula que apenas a Via Láctea, a nossa galáxia, tem, aproximadamente, 200 bilhões de estrelas, cada qual com vários planetas e luas. Se somente a Via Láctea é composta de quase um trilhão de mundos, imaginem a imensidão de um Universo com centenas de trilhões de galáxias! Por que Deus, Arquiteto e Pai eterno, teria criado uma infinidade de mundos, se queria apenas que os habitantes do minúsculo planeta Terra O glorificassem?
Mais recentemente, a física quântica vem demonstrando que não existe o vazio, mas apenas o vácuo composto pela matéria ou energia escura, que dá unidade a todos os corpos celestes, formando a harmonia do Universo. Einstein, o pai da teoria da relatividade, demonstra que é inesistente a separação entre tempo e espaço. A neurociência, por sua vez, está confirmando a teoria do “ilemorfismo”, a conjunção inseparável da matéria (ilê) de sua forma (morfê = idéia, espírito ou alma), de que já falava o filósofo grego Aristóteles, discordando de seu mestre Platão que imaginava o mundo das idéias existindo fora da realidade física. Para Aristóteles, a parte espiritual do homem (a alma) é distinta, mas não separável de sua parte material (o corpo). O mesmo conceito é utilizado pelo lingüista suíço Ferdinand de Saussure ao estudar a relação entre significante e significado, usando a bela imagem da folha de papel com as duas faces, distintas, mas inseparáveis.
Gianbattista Vico, que morreu algumas décadas antes da Revolução Francesa, considerado o pai da Filosofia da História, em sua obra principal, “Princípios de uma Ciência Nova”,consegue formular uma síntese entre a teoria linear do desenvolvimento histórico da humanidade, centrada na idéia do progresso, e a teoria cíclica dos cursos e recursos históricos, baseada no princípio da recorrência. Interpretando livremente o pensamento do historiador napolitano, pela teoria linear ou do desenvolvimento irreversível, um período da história do homem divide-se em três etapas, correspondentes aproximadamente à evolução do ser humano:
fase religiosa (infância), a época dos deuses e dos reis, quando predomina o governo teocrático, o culto dos heróis nacionais, o instinto, a natureza violenta, a imaginação;
fase filosófica (juventude), a época da razão, do pensamento reflexivo, da criação artística mais apurada (teatro, poesia lírica, artes plásticas);
fase científica (maturidade), a época da observação e da experimentação, politicamente centrada na democracia e na ordem social.
Pela teoria cíclica, diferentemente, cada período se renova ao longo da história de uma forma alternativa, o fim de um ciclo de cultura dando origem a uma nova fase de barbárie, e assim sucessivamente. Isso explicaria por que civilizações outrora gloriosas, como a grega, a egípcia, a chinesa, entraram em declínio, quase voltando ao estágio primitivo. Talvez o entendimento da história como “cursos e recursos” tenha influenciado o filósofo alemão Hegel (1770-1831) na formulação do famoso processo dialético: tese, antítese e síntese.
Benedetto Croce releva a importância cultural do seu patrício napolitano no artigo Filosofia di Giambattista Vico (1910), acrescentando, contra o pensamento positivista da sua época, que a realidade, sendo de natureza espiritual, não deve ser entendida somente à luz da ciência, implicando no conhecimento da filosofia, da arte, da ética e da economia. E a única disciplina que engloba todo esse saber é a História. Croce passa, então, a elaborar uma versão filosófica do liberalismo. Para ele, a própria história não é outra coisa senão a gradual afirmação da liberdade.
Daí sua rejeição ao fascismo, após um primeiro momento de namoro com as propostas patrióticas de Benito Mussolini. Quando o estudioso napolitano percebe a essência totalitária do governo fascista, querendo se impor pela violência e não respeitando as liberdades cívicas e individuais, ele se revolta publicamente contra o regime ditatorial, redigindo o “Manifesto degli intellettuali antifascisti” (1925).
Benedetto Croce foi um grande erudito e esteta, escrevendo brilhantes ensaios sobre a filosofia de Aristóteles e de Hegel, a poesia de Dante, o teatro de Shakespeare, entre tantos outros. Ele passa a considerar a Utilidade (economia) como mais uma categoria da espiritualidade humana, junto com a Beleza (estética), a Bondade (ética) e a Verdade (lógica): o belo, o bom, o verdadeiro e o útil formam uma coisa só. E o caminho para viver o conjunto dessas categorias é o pensamento reflexivo sobre a história, acompanhando o progresso científico e a evolução da arte.
Essa exaltação dos valores humanos, proposta pelo crítico italiano, recentemente é retomada pelo psicólogo evolucionista Steven Pinker (Os Anjos Bons da Nossa Natureza, 2013), à luz da “revolução dos direitos”, que estourou em 1968 em Paris, espalhando-se por outras cidades do mundo inteiro. Pinker analisa a tendência humana da razão e empatia em luta contra os instintos selvagens do egoísmo e da violência. Ele está convencido de que o progresso social poderá ser acelerado pelos avanços científicos, especialmente se problemas políticos, econômicos, judiciários e éticos forem submetidos a abordagens racionais, deixando de lado crenças em ídolos religiosos ou lideres políticos. Se já conseguimos debelar a escravidão, por que não podemos diminuir, cada vez mais, o autoritarismo, a corrupção, a impunidade, a intolerância religiosa, as injustiças sociais, qualquer forma de preconceito?

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje São Fidelis de Sigmaringen


AMELITO FIDELIS SANTOS,
ANTONIO FERNANDES DIAS,
CLAUDINEI APARECIDO SILVA,
CLOVIS EDUARDO DE DEUS,
FADL AL-HAJ,
JAIR LOPES,
JORGE ROBERTO BRAZAO,
JOSE PITAGORAS FIGLIOLI,
JOSE ROBERTO BIROLI,
JUNIA BUCHALA,
LUCIA APARECIDA SECCO LUMINATTI,
MARCUS PAULO BARBOZA,
OSWALDO DA CUNHA,
PEDRO ALVARES SALOMAO, 
ROBERTO LOT COCENZA,
RUBENS AGOSTINHO BAITELO e
SOLEDADE PUGA FRAGRINI. 

*****

Santo do dia de hoje

São Fidelis de Sigmaringen

Ele nasceu numa família de nobres em 1577, na cidade de Sigmaringen, na Alemanha, e foi batizado com o nome de Marcos Reyd. Na Universidade de Friburgo, na Suíça, estudou filosofia, direito civil e canônico, onde se formou professor e advogado em 1601.
Durante alguns anos, exerceu a profissão de advogado em Colmar, na Alsácia, recebendo o apelido de "advogado dos pobres", porque não se negava a trabalhar gratuitamente aos que não tinham dinheiro para lhe pagar.
Até os trinta e quatro anos, não tinha ainda encontrado seu caminho definitivo, até que, em 1612, abandonou tudo e se tornou sacerdote. Ingressou na Ordem dos Frades Menores dos Capuchinhos de Friburgo, vestindo o hábito e tomando o nome de Fidelis. Escreveu muito, e esses numerosos registros o fizeram um dos mestres da espiritualidade franciscana.
Como era intelectual atuante, acabou assumindo missões importantes em favor da Igreja e, a mando pessoal do papa Gregório XV, foi enviado à Suíça, a fim de combater a heresia calvinista. Acusado de espionagem a serviço do imperador austríaco, os calvinistas tramaram a sua morte, que ocorreu após uma missa em Grusch, na qual pronunciara um fervoroso sermão pela disciplina e obediência dos cristãos à Santa Sé.
Em suas anotações, foi encontrado um bilhete escrito dez dias antes de sua morte, dizendo que sabia que seria assassinado, mas que morreria com alegria por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando foi ferido, por um golpe de espada, pelos inimigos, pôs-se de joelhos, perdoou os seus assassinos e, rezando, abençoou a todos antes de morrer, no dia 24 de abril de 1622.
O papa Bento XIV canonizou são Fidelis de Sigmaringen em 1724.


É dia também de 


*****


*****
Mensagem do dia

O melhor meio de ser bem servido, 
é servir bem. (Luís Amaral).

Boa quarta cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Pela Liga Paulista de Futsal, Rio Preto pega nesta quarta AABB


Motivado com a vitória contra o Pulo do Gato, fora de casa, na semana passada, o time do Rio Preto Futsal/Guaraná Antarctica/Siamar/Optcentro/New Summer/Unimed/Banc's Couro/Unirp/SMEL volta a jogar nesta semana pela Liga Paulista (Paulistão 2013).   
Na quarta-feira (24), a equipe rio-pretense encara a AABB, às 19 horas, no Centro Regional de Eventos. Com 15 pontos, Rio Preto ocupa o nono lugar, enquanto a AABB é vice-líder, com 32 pontos. “O time deles é bom, mas estamos bem focados e os meninos estão motiva dos. Objetivo é mais uma vitória”, afirmou o técnico Júlio Martins.

SUB-11 E SUB-13 

E pela Copa Municipal, os times Sub-11 e Sub-13 do Rio Preto Futsal jogam nesta semana. O Sub-11 pega o Gamor, nesta terça (23), às 20 horas, no Natalone. Já na quinta (25), o Sub-13 enfrenta a Águia Negra, às 21 horas, no ginásio 19 de Março. 
Já pelos Joguinhos da Juventude, os meninos do Sub-18 do Rio Preto Futsal jogam contra José Bonifácio, na quarta-feira, às 20 horas, fora de casa. 
O time principal do Rio Preto volta a jogar nesta semana pela Copa TV TEM. Na sexta-feira, a equipe vai até Penápolis enfrenta Neves Paulista, em partida marcada para as 21 horas. 

11º Encontro Paroquial na Pastoral da Sobriedade



No dia 28 de abril, a Pastoral da Sobriedade realiza o 11º Encontro Paroquial com o tema “Eu quero a misericórdia e não o sacrifício”.
O encontro tem inicio às 8h, na Paróquia Santa Terezinha.  Confirmar presença até dia 23 de abril pelo email menezes.daniel@bol.com.br
Outras informações pelo telefone 32321598.

Alunos da Coopec participam do "flashmob"


Pare o que está fazendo neste exato momento e leia um livro. Parece absurdo? É o que os alunos da Coopec farão nesta quinta-feira (25/04) como uma das atividades da Semana da Leitura. 
Esse tipo de atividade, no qual um grupo de pessoas se reúne em algum lugar para praticar uma determinada ação, organizada e combinada com antecedência, para logo depois se dispersar rapidamente, chama-se flashmob e vem ganhando visibilidade, principalmente em função de vídeos na internet. O objetivo da ação, em conjunto com as outras atividades da Semana, é chamar a atenção para a importância da leitura.
O flashmob de leitura vai acontecer no período da manhã, às 9h45, e à tarde, às 16h15, no próprio Colégio. Durante 15 minutos, todos vão parar o que estiverem fazendo para ler um livro – incluindo alunos, professores, direção e todos os funcionários do colégio.
Semana
Além da ação especial, a Semana da Leitura, que será realizada na Coopec entre 23 e 26 de abril, vai trazer outras atividades, como palestras e oficinas de contação de histórias, voltadas aos alunos e suas famílias. Para a diretora pedagógica da Coopec, Moema Cotrim Saes, trata-se de uma forma de oficializar o posicionamento do Colégio em priorizar o trabalho com a leitura. “A leitura é a principal ferramenta na formação de cidadãos com capacidade crítica”, explica.
Também com o intuito de estimular a leitura como forma espontânea de prazer e aquisição de conhecimento, várias poesias estarão espalhadas em cartazes e envelopes pelos corredores do Colégio, disponíveis para quem quiser e estiver passando pelo local. Versos e rimas também poderão ser ouvidos dos próprios alunos, que participarão do “Poesia ao pé do ouvido” – durante o evento, alunos de algumas séries vão declamar poesias no ouvido de quem estiver passando pela feira.
O evento também contará com um bate-papo com alunos da Escola Maria Peregrina, de Rio Preto, e feira de troca e doação de livros usados, na quinta-feira (25/04), além de oficinas de contação de histórias em todos os dias.

Semana da Leitura na Coopec 
Colégio Albert Sabin
De 23 a 26 de abril de 2013
Rua José Scarpelli Sobrinho, s/n – Jardim Vivendas
Informações: (17) 3201-0000