sexta-feira, 26 de abril de 2013

Palestra no CIECC sobre fantasmas e outros mitos


A Prefeitura, por meio da secretaria de educação, informa que neste sábado (27/04), a partir das 16h30, tem sessão de Filosofísica, no auditório do CIECC - Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura. A Filosofísica explica se fantasmas, de fato existem, quem são os caça-fantasmas e outras teorias e mitos sobre a vida depois da morte.
Para saber se isso está no nível da crendice popular ou se possui embasamento científico, o professor Alexandre Neves, astrônomo e coordenador de mostras do CICC (Centro Integrado de Ciência e Cultura) vai falar sobre Os caça-fantasmas: dos limites do irracional à confusão dos conceitos científicos.
“Primeiro precisamos saber se fantasma existe; se existir, do que ele é feito? Ele é um ser inteligente? Se ele tem inteligência, ele tem estratégia. Como eu consigo burlar esse sistema para ‘catar’ um fantasma?”, adianta Neves.
O professor vai pontuar sobre as experiências dos caça-fantasmas norte-americanos que utilizam máquinas especiais, bem como dos médiuns, pessoas com supostos poderes para tirar os fantasmas do ambiente.  O evento tem entrada gratuita.
O CIECC fica na Av. João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial. 
Mais informações pelo telefone (17) 3232-9426.

Filosofísica “Os caça-fantasmas: dos 
limites do irracional a confusão 
dos conceitos científicos”

Dia 27/04, às 16h30
Local: CIECC – Av. João Batista Vetorazzo, 500, Distrito Industrial
Informações: (17) 3232-9426
Entrada franca.

Nenhum comentário: