domingo, 21 de abril de 2013

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo do dia de hoje Santo Anselmo


ADEL TAUIL CANICEIRO,
ADILSON ROGERIO TALHATTI,
ALVAIR GARCIA,
CLAUDIO DA SILVA FERREIRA,
EDSON MAGRI TROVAO DA SILVA, 
ELSI CARMEN CURY ISMAEL,
FABIO HENRIQUE DE CASTILHO,
JESUS NAZARE RIBEIRO,
JOÃO GRISSI,
JOSE FLAVIO BOTELHO DOMINGUES,
LUIS ALBERTO COELHO SOBOIA,
LUIS FERREIRA BRITO,
MARISA FREITAS,
NELSON PAZETO,
PATRICIA SILVA MELO,
PASCOAL RUBENS CONTI,
RASSEN SAIDAH,
REGINALDO VIEIRA DA SILVA,
RENATO ALEXANDRE SILVA,
SERGIO PAIM,
SOLIMAR AUGUSTO DE SOUZA,
SONIA MARIA SILVEIRA GONÇALVES,
SUELI INES LINJARDI,
TADAO JULIO TAKARA,
TANIA DE CASSIA BATISTA RIBEIRO,
VANESSA BATISTA MORAES CARDELIQUO e 
WILSON BERNARDES DE SOUZA.

*****
Santo do dia de hoje

 Santo Anselmo

Anselmo fugiu de casa para poder tornar-se um religioso. Para ele o significado do ato ia além de abandonar a proteção paterna, significava esquecer toda a fortuna e influência que sua família possuía.
Anselmo nasceu em Aosta, no norte da Itália, em 1033, e seu pai freqüentava as rodas da nobreza reinante. Por isso projetou para o filho uma carreira que manteria e até aumentaria a fortuna do clã, razão pela qual se opunha rigidamente à vontade do filho de tornar-se sacerdote. Como Anselmo perdera a mãe muito cedo, e tinha um coração doce e manso, como registram os escritos, fez a vontade do pai até os vinte anos.
Mas, dentro de si, a tristeza crescia. Anselmo queria dedicar-se de corpo e alma à sua fé, contrária à vida mundana de festas em meio ao luxo e à riqueza. Estudava com os beneditinos e sua vocação o chamava a todo instante. Assim, um dia não agüentou mais e fugiu de casa.
Vagou pela Borgonha e pela França até chegar à Normandia, onde, então, se entregou aos estudos religiosos, sob a orientação do monge Lanfranco. Em pouco tempo, ordenou-se e formou-se teólogo. Tão rapidamente quanto sua alma desejava, viu-se eleito abade do mosteiro e professor. Passou, então, a pregar pelas redondezas e, como o cargo o permitia, a liderar a implantação de uma grande reforma monástica.
Como seu trabalho lhe trouxe renome, passou a influenciar intelectualmente na sua época, tanto espiritual quanto materialmente, por meio do que escrevia. Foram tantos os escritos deixados por ele que é considerado o fundador da ciência teológica no Ocidente.
Chegou a arcebispo-primaz da Inglaterra. Conta-se que enfrentou duras perseguições do rei Guilherme, o Vermelho, e de Henrique I. Mas tinha a fala tão mansa e argumentos tão pacíficos que com eles desarmava seus inimigos e virava o jogo a seu favor.
Anselmo morreu em Canterbury, com setenta e seis anos, no dia 21 de abril de 1109, e foi declarado "doutor da Igreja" pelo papa Clemente XI em 1720.

É dia também de 


*****
Mensagem do dia

Tudo que nos acontece, nós dá experiência ou desenvolve 
alguma qualidade em nosso caráter que estava 
escondida ou faltando. (Sakarawa). 

Bom domingo com muita
saúde, paz e amor.
Saudações e 
abraçosSR!!!!!
.....
....
...
..
.


Nenhum comentário: