quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alunos da Coopec participam do "flashmob"


Pare o que está fazendo neste exato momento e leia um livro. Parece absurdo? É o que os alunos da Coopec farão nesta quinta-feira (25/04) como uma das atividades da Semana da Leitura. 
Esse tipo de atividade, no qual um grupo de pessoas se reúne em algum lugar para praticar uma determinada ação, organizada e combinada com antecedência, para logo depois se dispersar rapidamente, chama-se flashmob e vem ganhando visibilidade, principalmente em função de vídeos na internet. O objetivo da ação, em conjunto com as outras atividades da Semana, é chamar a atenção para a importância da leitura.
O flashmob de leitura vai acontecer no período da manhã, às 9h45, e à tarde, às 16h15, no próprio Colégio. Durante 15 minutos, todos vão parar o que estiverem fazendo para ler um livro – incluindo alunos, professores, direção e todos os funcionários do colégio.
Semana
Além da ação especial, a Semana da Leitura, que será realizada na Coopec entre 23 e 26 de abril, vai trazer outras atividades, como palestras e oficinas de contação de histórias, voltadas aos alunos e suas famílias. Para a diretora pedagógica da Coopec, Moema Cotrim Saes, trata-se de uma forma de oficializar o posicionamento do Colégio em priorizar o trabalho com a leitura. “A leitura é a principal ferramenta na formação de cidadãos com capacidade crítica”, explica.
Também com o intuito de estimular a leitura como forma espontânea de prazer e aquisição de conhecimento, várias poesias estarão espalhadas em cartazes e envelopes pelos corredores do Colégio, disponíveis para quem quiser e estiver passando pelo local. Versos e rimas também poderão ser ouvidos dos próprios alunos, que participarão do “Poesia ao pé do ouvido” – durante o evento, alunos de algumas séries vão declamar poesias no ouvido de quem estiver passando pela feira.
O evento também contará com um bate-papo com alunos da Escola Maria Peregrina, de Rio Preto, e feira de troca e doação de livros usados, na quinta-feira (25/04), além de oficinas de contação de histórias em todos os dias.

Semana da Leitura na Coopec 
Colégio Albert Sabin
De 23 a 26 de abril de 2013
Rua José Scarpelli Sobrinho, s/n – Jardim Vivendas
Informações: (17) 3201-0000

Nenhum comentário: