sábado, 10 de janeiro de 2009

Waldomiro e Danice, 50 anos de Enlace Matrimonial e as fotos do casamento






















Solange Delamora (São José do Rio Preto) em seu ESTAÇÕES DO AMOR







Álvaro Luiz Estrella, Dair de Faria, Ernando Nora, José Homero Justo, Lourdes Vicente Martho, Lucas Mangini, Luiz Carlos Passarini e Nelson Finimundi





































Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.

Sebastião Rodrigues, Toufic Anbar Neto, Pedro Elias Bauab, Nestor Sampaio Bittencourt, Antônio Ângulo Dias e Mara Gabas.






















Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam nos livros de histórias de suas cidades,Sebastião e Toufic em "Quem Faz a História em São José do Rio Preto" e Pedro Elias, Nestor Sampaio, Antônio Ângulo e Mara em “ A História de Catanduva de A a Z”.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Henry Sobel é o aniversariante do dia



Henry Sobel (Lisboa, 9 de janeiro de 1944) é um rabino de cidadania norte-americana há 37 anos radicado no Brasil, onde foi presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista (CIP) até outubro de 2007, onde afastou-se formalmente. Ainda na primeira infância sua família estabeleceu-se em Nova Iorque, onde formou-se rabino em 1970. Henry Sobel é casado e tem uma filha, Alisha, nascida em 1983. Em 1970, pouco depois de se formar, Sobel recebe e aceita o convite para ser rabino na CIP e se radica no Brasil; ele teve ao seu lado, na Congregação, os rabinos Michel Schlesinger e Yehuda Busquila. Foi defensor dos direitos humanos no Brasil e recusou-se a enterrar o jornalista Wladimir Herzog na ala de suicidas do Cemitério Israelita, por não acreditar na versão oficial da Polícia da época. Enquanto liderou a CIP, Sobel se tornou um porta-voz da comunidade judaica no Brasil. Sua atuação levou o rabino a ser considerado uma das maiores lideranças religiosas do país. Também estabeleceu uma ponte entre as religiões cristãs e o judaísmo, participando de inúmeros cultos e eventos ecumênicos.
Apesar de morar no Brasil há mais de três décadas, Sobel preserva um característico sotaque estrangeiro, tipicamente norte-americano, e é objeto de paródias de humoristas, particularmente os de rádio.
Projeto "Brasil Nunca Mais" - Junto ao arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, e ao pastor presbiteriano Jaime Wright, participou de maneira destacada no projeto secreto de reunir toda a documentação da ditadura militar brasileira, que resultou em 1985 na publicação do livro "Brasil: Nunca Mais" – um marco na história dos direitos humanos no país, em que a tortura e os torturadores são expostos com base no farto material reunido.
Prisão nos Estados Unidos - Sobel foi detido na cidade de Palm Beach, nos Estados Unidos, acusado de furtar gravatas de uma loja da rede Louis Vuitton. Ele foi preso em 23 de março de 2007, e, após passar uma noite sob custódia, pagou fiança de 3 680 dólares e foi liberado. De acordo com o boletim de ocorrência, Sobel foi flagrado por câmeras de segurança da loja cometendo o crime; em seu carro a polícia encontrou outras quatro gravatas, das marcas Louis Vuitton, Giorgio's, Gucci e Giorgio Armani. As cinco gravatas juntas têm valor estimado de 680 dólares.
Henry Sobel negou ter a intenção de praticar furtos, e fez um apelo para que não sejam desqualificados seus "valores morais". Ao chegar ao Brasil, Sobel foi internado, devido a "transtornos de humor", no Hospital Albert Einstein. Em entrevista coletiva na sala de imprensa do hospital, o rabino pediu "desculpas a todos pelo transtorno", admitiu ter cometido o delito, e revelou fazer uso de medicamentos psiquiátricos por conta própria. Sobel pediu afastamento temporário da Congregação Israelita Paulista (CIP) no primeiro semestre; em outubro, deixou definitivamente de ser presidente do Rabinato, para se tornar rabino emérito, desligando-se da maior parte de suas tarefas como rabino na Congregação Israelita Paulista.
Autobiografia - Em março de 2008, Henry Sobel lançou sua biografia com o título "Um homem. Um rabino." onde retrata importante passagens de sua vida, incluindo sua humilde admição sobre o clamoroso fato do roubo de gravatas.

Miriam Roberta de Paiva (São José do Rio Preto – SP) e seu MEU AMADO




Amaury Hernandes, Fabiana Bernardes da Fonseca ou Bia Moreti, Francisco de Carli e Luiz Fernando Garcia











Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” , e agora também em nossa modesta página.

Paulo Roberto Bauab ou Paulinho Bauab e Maria Aparecida Lima de Oliveira








Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro, “A História de Catanduva de A a Z”.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Gonçalo A. Pinto Borges, o artista plástico mais notável da APBP aniversaria hoje

Gonçalo nasceu em 08/01/1952, em Novo Horizonte / SP. Afetado pela paralisia dos braços desde o nascimento, aprendeu logo cedo a pintar com a boca e os Pés. Seus trabalhos apresentaram um notável talento artístico. Hoje é um de nossos membros mais ativos do Brasil, possui ateliê de pintura e dirige com seus pés para diversas exposições e eventos da APBP.

A Pintores com a Boca e os Pés não é uma associação beneficente, mas sim uma sociedade de membros especiais importantes. Todos os seus integrantes aprenderam a pintar sustentando o pincel com a boca ou com os dedos dos pés, por não possuírem o uso das mãos. A constituição da sociedade, no ano de 1956, deu oportunidade a todos os seus membros de se manterem com a venda de pinturas em forma de cartões, calendários e outros artigos. A principal preocupação da associação é incentivar pessoas com essas deficiências, proporcionando-lhes uma bolsa de estudos até o seu aperfeiçoamento na pintura.

Manoel Alves Parreira Neto (São José do Rio Preto) e seu SERENATA


Antonio do Nascimento Portella, Alberto Targas Filho, José Ruben Mansatto Garcia e Paulo Henrique Alves Togni

















Personalidades aniversariantes no dia de hoje que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto”, e agora também em nossa modesta página.

Sérgio Vicente Motta, Gentil Ângelo (Gentilino), José Henrique Montagner e A Página da Vida de 08/01/2008










Sérgio Vicente Motta, este amigo desde os os bons tempos do Jornal Dia e Noite é a personalidade aniversariante no dia de hoje que consta no livro de história “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e Gentil ou Gentilino como é mais conhecido e José Henrique em “A História de Catanduva de A a Z”.
A PÁGINA DA VIDA DO DIA 08 (TERÇA-FEIRA)
DO MÊS DE JANEIRO DE 2008
HOJE DIA DO FOTÓGRAFO - Hoje considerado o dia do fotógrafo, temos tantos profissionais que poderíamos citar, uma lista enorme, mas o que a gente deve ressaltar é que hoje, com as facilidades da tecnologia e os sistemas digitais , ficou tão simples e o resultado é imediato, se não gostou deleta a imagem, é uma maravilha, eu ainda tenho varias maquinas das antigas e um monte de rolos para filmar e dois para revelar , mas o que é bom é que com o passar dos anos, aquelas fotos do passado ganham um sentido maior e mais significativo.Nossas homenagens a todos, e você comece agora as suas também!!!

ESTA FOTÓGRAFA VAI SURPREENDER MUITA GENTE - Na foto nossa querida Halana Bressan, de Catanduva (Cidade Feitiço) preparando sua maquina , deixando-a com o registro de bem próximo , para fotografar a beleza e as marcas do tempo, do rosto de seu avó Toninho Bressan, essa fotógrafa tem e terás muitas fotos belas e surpreendentes com certeza e que divulgaremos futuramente, e eu que não perco a oportunidade fiz este singelo registro.

A FOTO QUE NOS REMETE!!! - Este é um hipermercado de São José do Rio Preto e uma rede muito conhecida nacionalmente , aqui vemos seu amplo estacionamento sem nenhum veículo, que é uma raridade e os seus toldos de cobertura , deram a este articulista a oportunidade de registrar o poderoso farol do sistema solar, atravessando com seus raios o tecido sintético e dando uma sensação diferente daquelas de quando esta a pino. Confiram!!!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Rafhael Alfredo Ferreti Filho nosso aniversariante da cidade de Marapoama SP


Nosso caro amigo Rafhael muito conhecido na região da nossa querida região de Itajobi, ladeados pelo seu filho e também pela dupla sertaneja Milionário e José Rico. Ao nosso querido amigo e aniversariante parabéns.

Hélio Ruiz Castilho (São José do Rio Preto - SP) e seu QUERENDO...




Aparecido Donizeti Bianchi, José Henrique, Luciane Palhano d'Alessandro, Lucila Theresa Papacosta Conte e Silvio Andreoli





































Personalidades aniversariantes no dia de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto” e agora também em nossa modesta página.