quinta-feira, 13 de março de 2014

Conferência debate intempéries naturais


A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, promoveu nesta quarta-feira, dia 12/03, a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Região de São José do Rio Preto – 1ª CIPDC, no auditório da Universidade Paulista (Unip).
Segundo o diretor da Defesa Civil, coronel Ivano Pedro Rodrigues Filho, a conferência teve como objetivo levar ao Governo Estadual e Federal os anseios da região de São José do Rio Preto a fim de melhorar o monitoramento de intempéries naturais no município e cidades próximas.
“A 1ª CIPDC discutiu sobre a necessidade de adoção de posturas proativas das comunidades a fim de tornarem-se progressivamente mais imunes aos riscos aos quais estão sujeitas”, explica o coronel.
O evento teve abrangência regional, contando com a participação de 21 municípios, entre eles Bady Bassit, José Bonifácio e Monte Aprazível.
Participaram da solenidade o vereador Dorival Lemes, representando o presidente da Câmara, Paulo Pauléra e o secretário-chefe da Casa Militar, Marco Aurélio Alves Pinto, entre outros representantes da Defesa Civil.
As palestras foram realizadas ao longo de todo o dia, abertas ao público. 

Nenhum comentário: