terça-feira, 4 de junho de 2013

Banco Municipal de Alimentos recebe 8 ton de arroz e inauguração da Sala de Inclusão Digital


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto recebeu nesta terça-feira (4/6) a doação de 8 toneladas de arroz para abastecer as cestas-básicas distribuídas pelo Banco Municipal de Alimentos. Os alimentos foram arrecadados durante a 3ª edição da “Caminhada pela Vida – Um passo para a solidariedade”, realizada pelo Regional de São José do Rio Preto do Sincor/SP - Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo – em parceria com o Fundo Social.
A entrega das 8 toneladas foi feita pelo diretor Regional do Sincor, Roberto Mantovan e pelo diretor do Conselho Fiscal do Sincor São Paulo, Mauro Laranja, a assessora do Fundo Social, Rosana Tavares, que esteve representando a presidente do Fundo Social, primeira dama Eliana Lopes, e para a gerente do Banco de Alimentos, Maria de Fátima Santos.
“Nosso objetivo foi alcançada e, pelo terceiro ano consecutivo estamos cumprindo nosso papel social. Para nós, o Banco de Alimentos faz um trabalho maravilhoso e queremos continuar com nossa parceria com o Fundo Social”, disse Mantovan, diretor do Sincor.
 A 3ª Caminhada pela Vida foi realizada no dia 26 de maio e reuniu aproximadamente 800 pessoas, no Centro Regional de Eventos. A abertura da Caminhada teve 5 km de percurso e contou com a participação de alunos das Escolas Viva I e II, dos bairros Eldorado e Dom Lafaiete, com apresentações de percussão, dança flamenca e poesia falada.
O Banco Municipal de Alimentos, na avenida Feliciano Sales Cunha, nº 1.801, Distrito Industrial.

   Sala de Inclusão Digital 
será inaugurada nesta 4ª

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto em parceria com a Secretaria de Assistência Social e a Empro – Empresa Municipal de Processamento de Dados inauguram oficialmente nesta quarta-feira (5/6), a Sala de Inclusão Digital e Social. O evento acontece às 10 horas, na rua Eduardo Nielsen, 420, antigo prédio do Cefam.
A Sala de Inclusão Digital e Social faz parte do Programa de Formação Profissional Inicial e Continuado desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade. O objetivo é promover a inclusão digital e social de populações excluídas digitalmente, utilizando as tecnologias da informação como instrumento de construção e exercício da cidadania.
Serão ministradas aulas gratuitas para jovens a partir dos 18 anos e grupos da terceira idade. As aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, em dois períodos: das 9 às 11 h e das 15 às 17 horas. Cada turma terá 13 alunos.
Os estudantes de informática irão desenvolver habilidades para elaborar, estruturar, pesquisar e criar por meio de programas como: Microsoft Windows, Microsoft Office Word, Excell e Power Point, Internet Explorer e editores de imagem, além de receberem orientações sobre Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
 Já os alunos da terceira idade também aprenderão a utilizar as redes sociais, internet para movimentação bancária, emissão de boletos, pagamento de faturas e vão entrar na era digital com segurança e conhecimento.
Ao término do curso os alunos que tiverem no mínimo 75% de participação, receberão certificado de conclusão.

Nenhum comentário: