domingo, 3 de junho de 2012

Vacinação contra gripe é prorrogada até 6 de junho, mas vacina antirrábica continua no CCZ


Foi prorrogada no final da tarde desta sexta-feira, 1/6, pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em todo o Estado de São Paulo, a campanha de vacinação contra gripe. Com a determinação, em Rio Preto, as 25 unidades de saúde do município vão vacinar contra a doença até a próxima quarta-feira, (6/6).
 Até a última quarta-feira (30/5), 54.335 pessoas foram vacinadas em Rio Preto, o que corresponde a 72,27% da meta proposta que é de 80% dos 75 mil que se encaixam nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde.
 Devem ser vacinados idosos, gestantes e crianças menores de dois anos e acima de seis meses, além de portadores de doenças crônicas que tenham prescrição médica. A vacina não é indicada para quem tem alergia a ovo e aos componentes da vacina.
 Uma opção para quem ainda não se vacinou será o plantão da Secretaria de Saúde neste final de semana, nas feiras-livres dos bairros Solo Sagrado e Ipiranga, que recebem no próximo domingo, (3/6), o projeto Viva Feira, Feira Viva, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto.
 Nas barracas serão oferecidos exames de glicemia, aferição de pressão arterial e vacinação contra gripe, o atendimento será realizado pela Secretaria de Saúde. Para os exames, os interessados não precisam estar em jejum. Quem apresentar qualquer alteração será encaminhado para atendimento na unidade básica de saúde mais próxima. Já para a vacinação contra gripe é necessário apresentar documento.

Feira-livre do Ipiranga 
Data – 03/06/2012 (domingo) 
Horário – 8 às 11 horas 
Local - Av. Castro Alves 

Feira-livre do Solo Sagrado 
Data – 03/06/2012 (domingo) 
Horário – 8h às 11h 
Local – Rua Joaquim L. Silva, s/n


Campanha termina, mas vacina
antirrábica continua no CCZ

A partir desta quinta-feira, (31/5), proprietários de cães e gatos que não tenham sido imunizados contra raiva durante a campanha de vacinação antirrábica poderão procurar o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para vacinarem seus animais. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas e a vacina é gratuita.
 A meta proposta pelo Instituto Pasteur era de vacinar pelo menos 80% da população animal do município, ou seja, 38.156 cães dos 47.695 existentes e 3.698 gatos dos 4.623 existentes - de 2 a 30 de maio, foram vacinados 32.213 cachorros, o que corresponde a 84,42% da meta e 3.726 gatos, equivalente a 100,76%, com média de 85,87%.
 “A meta felina foi atingida plenamente. Porém, ainda faltam 5.943 cães para serem imunizados, daí o serviço de vacinação continuará de forma permanente no CCZ”, afirma o veterinário.
 Segundo o coordenador do CCZ, Luis Flávio Vani Amaral, podem ser imunizados contra raiva cachorros e gatos com idade superior a três meses, exceto animais doentes ou fêmeas que estejam na fase final de gestação.
 O Centro de Controle de Zoonoses de Rio Preto está localizado na avenida Professor Francisco Barbeta Junior, 490, no Jardim Herculano. O telefone para informações é o (17) 3231-6494.

Nenhum comentário: