segunda-feira, 12 de julho de 2010

Trânsito promove a partir de amanhã capacitação para motoristas da Educação


A Secretaria de Trânsito, Transportes e Segurança de São José do Rio Preto realiza nesta terça e quarta-feira (13 e 14/7), a partir das 8h30, capacitação para os motoristas da rede pública municipal lotados na Secretaria de Educação.
O secretário de Trânsito, Aparecido Capello, explica que o curso faz parte do Programa de Conscientização e Educação para o Transporte Escolar, que busca um trânsito mais seguro para todos, e vai oferecer conhecimento abrangente sobre o tema.
Oitenta motoristas da rede municipal participarão do treinamento. Na abertura, que terá as presenças do secretário Capello e da secretária de Educação, Telma Marques Vieira, o soldado PM, Silvio Rigonato, ministrará a palestra “Trânsito Seguro é Vida Preservada”.
“A palestra de Legislação de Trânsito tem por objetivo esclarecer todos os pontos possíveis para uma melhor convivência entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, destaca.
O curso irá abranger também os seguintes temas: legislação vigente; diferenças de categorias de transporte; especificações referentes ao transporte escolar; infrações e falhas leves a graves; penalidades descritas por lei; comportamentos seguros do trânsito e dando o bom exemplo para ser lembrado.
O curso começa às 8h 30 e vai até as 12 horas, nos dois dias.

Nenhum comentário: