segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Carlos Roberto Pereira Cesário, Edmar Gonçalves da Rocha Filho, Alcy Gigliotti, Osmar José Maguetas, Washington Luís Pereira e Flora Terezinha Casseb























Personalidades aniversariantes de hoje, que constam no livro “Quem Faz História em São José do Rio Preto, e Alcy, Osmar, Washington e Flora Terezinha da nossa querida Catanduva, personalidades que faço seu registro n’A Página, mas já estão na história de Catanduva , no livro de Vicente Celso Quaglia e agora também em nossa modesta página.
20 ANOS DE SAUDADES DE CHICO MENDES

Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como "Chico Mendes" (Xapuri, 15 de dezembro de 1944Xapuri, 22 de dezembro de 1988), foi um seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro. Sua intensa luta pela preservação da Amazônia o tornou conhecido internacionalmente e foi a causa de seu assassinato.

“No começo pensei que estivesse
lutando para salvar seringueiras,
depois pensei que estava lutando
para salvar a Floresta Amazônica.
Agora, percebo que estou lutando pela humanidade”.

Leia mais sobre este, que teve a sua morte anunciada, pesquise pelo seu nome e verás uma excelente biografia.


A PÁGINA DA VIDA DO DIA 22 (SÁBADO)
DE DEZEMBRO DE 2007

COMEÇA HOJE O VERÃO, E O INÍCIO DA ESPERANÇA - Hoje inicia a estação mais quente e calorosa do nosso calendário e portanto existe uma preparação toda especial com o corpo e também cuidados com a pele com a exposição direta com a nossa luz solar e também com a diminuição de trajes os hormônios masculinos e femininos sublimam no amor, mas o nosso representante da esperança, o nosso pequeno Vinicíus Giva Medina o nosso Papai Noel da foto, aniversariante do dia de hoje , ele que nos presenteia e que começa uma existência toda repleta de felicidades e esperança, tanto para seus pais Nathália e Israel ou seus bisavós Neuza Linjardi Medina e Jesuino Medina conhecido por toda Marapoama como Tonico ou simplesmente Nico.O pequeno Papai Noel que deseja prá nós, os primeiros votos de Feliz Natal e Próspero 2008 , é que nos brinda com seu sorriso enigmático, e com toda a pompa de Papai Noel, uma esperança de dias melhores prá sempre!!!

NOSSA RECEITA PARA ESTE FINAL DE SEMANA - Com duas digitalizações tanto do prato como da receita publiquei “coxinha da asa com gergelim crocante” e com um texto lateral dizendo : Nossa receita para este final de semana começo de verão é uma comida bem leve,extraído do livro Bata-papo na Cozinha com Ana Maria Braga. Bom apetite !!!

PUBLICIDADE DE 1968, APROVEITE !!! – Com transistores e um curso de radio –tv de ilustração e mais o texto ao lado : “Estou lançando hoje uma publicidade que foi veiculada em l.968, somente a titulo de curiosidade de como o tempo castiga os costumes, é até interessante analisar como as coisas são superadas no devido tempo. Confira!!!”.

Nenhum comentário: