sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Antonio João Estanislau Filho, faria hoje 48 anos

Aos 10 anos de idade começou a perder o movimento dos braços e das pernas devido a uma atrofia muscular progressiva, o que de vez em quando acaba causando-lhe falta de ar. Autodidata, em 2001 tentou pintar com a boca pela 1ª vez, sendo a pintura a única coisa que dá sentido a sua vida.

A Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, fundada em 1956 por Erich Stegmann, tem providenciado, por mais de 50 anos, uma vida independente para artistas que não têm o uso de suas mãos. Todos os membros dessa sociedade internacional são incapacitados de pintar usando suas mãos, e todos são beneficiados com a satisfação em poder ganhar seu próprio sustento, independente de caridade.

Nota da página: No começo deste mês soltei alguns cartões alusivos ao Natal, inclusive distribui eles a amigos mais chegados, mas infelizmente não veio no lote o cartão de Antonio João Estanislau Filho, mas com certeza no próximo ano farei a divulgação bem antecipada e fornecerei detalhes de como conseguir cartões desta maravilhosa associação. A Página presta sua singela homenagem a este artista que partiu no dia 24 de setembro de 2005, deixando muitas saudades tanto para a associação como também a familiares e amigos.

Nenhum comentário: