sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Janeiro Brasileiro da Comédia encerra neste final de semana a oitava edição com Os Parlapatões

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, encerra neste final de semana (30 e 31/1) mais uma edição do Janeiro Brasileiro da Comédia. No sábado (30/1), o grupo Jogando no Quintal, de São Paulo, fecha a mostra oficial do Janeiro Brasileiro da Comédia com “Pelo Cano”, que será apresentado no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, às 20 horas.
Já o Teatro Municipal “Nelson Castro” recebe Os Geraldos, de Campinas, com o espetáculo “Números”. A peça encerra a programação da mostra paralela do Janeiro Brasileiro da Comédia, às 20 horas.
Além da mostra oficial e paralela, o Janeiro Brasileiro da Comédia, encerra também no sábado (30/1) a série de atividades formativas com o Workshop “Palhaço”, do grupo Jogando no Quintal, às 10 horas, na Casa de Cultura Dinorath do Valle.
E no domingo (31/1), a Secretaria Municipal de Cultura encerra a oitava edição do Janeiro Brasileiro da Comédia com o espetáculo convidado “Proibido para Menores”, com Os Parlapatões, de São Paulo, às 18 horas e 20 horas.
"Proibido para Menores" é um espetáculo de quadros cômicos cuja temática é a infância. Uma peça infantil para adultos, onde o humor sarcástico passa pelos clichês do que se produz no teatro, cinema e literatura para as crianças.
O espetáculo conta com vários números cômicos como o Palhaço-bomba, que aterroriza o teatro ameaçando explodir tudo se tiver que fazer uma festa infantil, o singelo encontro da Família Nevers, Papai Noelvers, Branca de Nevers, Abominável Homem das Nevers, o não menos amiguinho das criancinhas, Michael Jackson das Nevers, e o Sindicato dos Trabalhadores em Fantasias Tipo Cabeção, além de uma absurda reunião com personagens como Pluto, Frajola, Mickey e Castor, onde discutem problemas da classe em uma assembléia.
“Números” também é uma forte crítica à forma com que os adultos entendem e recordam a própria infância.
Para assistir aos espetáculos tanto da mostra oficial como da mostra paralela, os ingressos são gratuitos e deverão ser retirados no dia da apresentação, com uma hora de antecedência ao horário da sessão do espetáculo.
Programação

Dia 30 (sábado)

Horário: 20 horas
Pelo Cano
Jogando no Quintal
São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

20 horas
Números
Os Geraldos
Campinas/SP
Local: Teatro Municipal Nelson Castro

Workshop

“Palhaço”
Jogando no quintal
Horário: 10 horas
Limite de participantes: 30
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle

Dia 31 (domingo)

Horário: 20 horas
Proibido para Menores
Os Parlapatões
São Paulo/SP
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto

Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto
avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381
Praça Cacilda Becker
Bairro Chácara Municipal
Fone: 17 3226-2626

Teatro Municipal Nelson Castro
avenida Feliciano Salles Cunha, 1020
Vila Itália
Fone: 3234-4297

Nenhum comentário: